Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

7 horas atrás, Dr.Thales disse:

O seu trecho em inglês parece mais corroborar minhas dúvidas que trazer argumentos para qualquer conclusão.

"Até mesmo a teoria (sim, teoria) da savanização da região amazônica carece de, sequer, comprovações empíricas."

 

A constatação que o mesmo acontece no Congo vai contra essa sua afirmação anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Douglas. disse:

"Até mesmo a teoria (sim, teoria) da savanização da região amazônica carece de, sequer, comprovações empíricas."

 

A constatação que o mesmo acontece no Congo vai contra essa sua afirmação anterior.

Talvez meu inglês seja ruim (sou autodidata), mas entendi ali que um pesquisador (de nome Zhou) disse: "seria prematuro atribuir o prolongamento da estação seca do Congo à mudança climática antropogênica, disse Zhou, ou especular sobre as perspectivas futuras da floresta. “As florestas tropicais são limitadas principalmente pelos padrões de precipitação, mas os modelos climáticos atuais ainda apresentam grandes incertezas na projeção de chuvas futuras na Bacia do Congo”, disse ele.

 

Continuando no seu texto em inglês:


Identificar as causas naturais e humanas para a mudança será um dos focos das pesquisas futuras da equipe.

Jiang explicou que, independentemente da causa, “se o prolongamento da estação seca continuar, a floresta tropical congolesa ... poderia ser substituída por espécies tolerantes à seca, como savanas ou pastagens lenhosas que favorecem condições mais secas. Em uma escala maior, a diminuição da área de floresta tropical devido ao prolongamento da estação seca aceleraria ainda mais o aquecimento global. ”

 

EM RESUMO, trata-se de um período de estiagem maior numa floresta chuvosa do Congo, que será investigada pra ver se tem causa antropogênica e se será ou não persistente (pois ali fala claramente que não é possível prever que essa estiagem mais longa se tornará comum).

 

E, SE POR ACASO, houver mais estiagem, a vegetação PODE ser alterada, pra uma mais resistente ao clima mais seco - mais uma vez, possibilidade. Que, aliás, reafirma o que disse: é a vegetação que se adequa ao clima, não o contrário.

Enfim. Ou eu sou péssimo de inglês ou interpretação de texto, ou esse seu artigo trás exatamente as mesmas dúvidas que tenho e trouxe aqui anteriormente.

Caso eu esteja equivocado, por gentileza, clareie-me as ideias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Dr.Thales disse:

Talvez meu inglês seja ruim (sou autodidata), mas entendi ali que um pesquisador (de nome Zhou) disse: "seria prematuro atribuir o prolongamento da estação seca do Congo à mudança climática antropogênica, disse Zhou, ou especular sobre as perspectivas futuras da floresta. “As florestas tropicais são limitadas principalmente pelos padrões de precipitação, mas os modelos climáticos atuais ainda apresentam grandes incertezas na projeção de chuvas futuras na Bacia do Congo”, disse ele.

Você editou o que eu tinha destacado antes disso:
 

Citar

These results bring “much needed attention to climate changes in Congo Basin,” according to Rong Fu, a climate change hydrologist at the University of California, Los Angeles, who was not involved with this study. She added that “the rapid increase of dry season length reported in this paper raises serious concerns on the health of Congo rain forests [and] associated ecosystems.” This work also “raises a suite of intriguing questions” about the similarities between the Congo and Amazon rain forests and their uncertain futures, which will drive future research.

Esses resultados trazem "atenção muito necessária a mudanças climáticas na Bacia do Congo," segundo Rong Fu, uma hidróloga especializada em mudanças climáticas pela Universidade da Califórnia, Los Angeles, que não participou desse estudo. Ela adiciona que "o aumento rápido da temporada de seca observado nesse trabalho científico levanta sérias preocupações sobre a saúde das florestas tropicais do Congo e ecossistemas associados." Esse trabalho também "levanta várias questões intrigantes" sobre as similaridades entre as florestas tropicais do Congo e Amazônia e seus futuros incertos, o que levará a pesquisas futuras.

 

 

Citar

Continuando no seu texto em inglês:


Identificar as causas naturais e humanas para a mudança será um dos focos das pesquisas futuras da equipe.

Jiang explicou que, independentemente da causa, “se o prolongamento da estação seca continuar, a floresta tropical congolesa ... poderia ser substituída por espécies tolerantes à seca, como savanas ou pastagens lenhosas que favorecem condições mais secas. Em uma escala maior, a diminuição da área de floresta tropical devido ao prolongamento da estação seca aceleraria ainda mais o aquecimento global. ”

EM RESUMO, trata-se de um período de estiagem maior numa floresta chuvosa do Congo, que será investigada pra ver se tem causa antropogênica e se será ou não persistente (pois ali fala claramente que não é possível prever que essa estiagem mais longa se tornará comum).

Não, o que fala é que os modelos têm falhado em prever chuvas, justamente porque a cada ano o período de estiagem fica maior. Não tinha quotado essa parte porque era a primeira linha do link:

Citar

Dry season in the Congo rain forest, the second largest in the world, has been growing longer for the past 25 years, according to a recent study. Across the basin, the dry season has grown by an average of about 6–10 days every decade, and the rate may have sped up in recent years.

 

Essa média é a observação em retrospecto. O fato de modelos não terem sido capazes de prever é o que mostra que essas mudanças ainda estão acontecendo em ambas as florestas tropicais. Por isso no artigo anterior tinham falado que talvez observar no Congo ajudaria a entender e medir o que acontece na Amazônia.

 

Citar

E, SE POR ACASO, houver mais estiagem, a vegetação PODE ser alterada, pra uma mais resistente ao clima mais seco - mais uma vez, possibilidade.

Não é "SE POR ACASO" se é observado há anos e acelerando.

E o "PODE" é justamente o que o modelo tenta evitar. Você tá pedindo pra ver provas empíricas do que não teria mais volta, contrasenso total...

https://www.canalrural.com.br/noticias/estudo-alerta-para-possivel-desertificacao-amazonia-49189/

 

Citar

Que, aliás, reafirma o que disse: é a vegetação que se adequa ao clima, não o contrário.

Mds, de novo?

Citar

Até porque não foi essa a afirmação feita... O que eu disse foi que onde a chuva se forma é influenciado pela geografia (+altitude, formações rochosas, tipo de solo), não pela vegetação, que pode ser mais um fator mas não é determinante.

Vegetação e tipo de solo são importantes pra frequência de chuvas numa região, porque mantendo a umidade é mais provável que outras chuvas se formem. Mesmo sem grande volume, isso também é importante. Por isso um deserto continua sendo deserto apesar de eventualmente haverem chuvas, porque não permanece úmido pra dar condições a outras vegetações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Douglas. disse:

Você editou o que eu tinha destacado antes disso:
 

Esses resultados trazem "atenção muito necessária a mudanças climáticas na Bacia do Congo," segundo Rong Fu, uma hidróloga especializada em mudanças climáticas pela Universidade da Califórnia, Los Angeles, que não participou desse estudo. Ela adiciona que "o aumento rápido da temporada de seca observado nesse trabalho científico levanta sérias preocupações sobre a saúde das florestas tropicais do Congo e ecossistemas associados." Esse trabalho também "levanta várias questões intrigantes" sobre as similaridades entre as florestas tropicais do Congo e Amazônia e seus futuros incertos, o que levará a pesquisas futuras.

 

 

Não, o que fala é que os modelos têm falhado em prever chuvas, justamente porque a cada ano o período de estiagem fica maior. Não tinha quotado essa parte porque era a primeira linha do link:

 

Essa média é a observação em retrospecto. O fato de modelos não terem sido capazes de prever é o que mostra que essas mudanças ainda estão acontecendo em ambas as florestas tropicais. Por isso no artigo anterior tinham falado que talvez observar no Congo ajudaria a entender e medir o que acontece na Amazônia.

 

Não é "SE POR ACASO" se é observado há anos e acelerando.

E o "PODE" é justamente o que o modelo tenta evitar. Você tá pedindo pra ver provas empíricas do que não teria mais volta, contrasenso total...

https://www.canalrural.com.br/noticias/estudo-alerta-para-possivel-desertificacao-amazonia-49189/

 

Mds, de novo?

 

Não editei, usei o trecho que você quotou ali na sua postagem. Essa parte não estava no seu argumento.

 

E o que eu entendi do texto é que os modelos climáticos que existem geram INCERTEZAS sobre as precipitações da região, ou seja, não são capazes de afirmar que vão continuar como estão, se vão se alterar, se vão continuar aumentando em tempo de estiagem ou se vão voltar a chover mais.

Somado isso ao fato de que está explícito ali que serão investigadas as causas naturais e humanas que podem ter relação com o que foi observado, eu disse:

Ali existem as mesmas dúvidas que existem em mim. Tem algo acontecendo, mas ainda não se sabe se será persistente nem a relação disso com as ações humanas.

LOGO, não é possível tirar grandes conclusões disso.

 

EM TEMPO

 

Li a reportagem do primeiro link que você me mandou aqui agora, lá acima.

Esse estudo sim, me parece bastante interessante e animador sobre essa questão. Depois vou entrar lá e ler o artigo científico em si, pra beber da fonte - ler só reportagem não rola. 

Obrigado por ter enviado-o! Ainda não tinha achado algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2020 em 12:32, Dr.Thales disse:

E, SE POR ACASO, houver mais estiagem, a vegetação PODE ser alterada, pra uma mais resistente ao clima mais seco - mais uma vez, possibilidade. Que, aliás, reafirma o que disse: é a vegetação que se adequa ao clima, não o contrário.

 

Caso eu esteja equivocado, por gentileza, clareie-me as ideias.

A seleção natural é das espécies, as que resistirão às mudanças climáticas irão proliferar, e dado o devido tempo tudo pode ficar bem se houver várias espécies e quantidade suficiente. Sendo que pode demorar milhares de anos. Tentasse colocar a vegetação para adequar-se aos climas de Vênus e Marte para observar quanto tempo elas resistiriam.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Mantrax disse:

Calma aí, Lowko. Ele é Senador. Logo não é do Governo kkkkkkkkk

Argumentação aceita. 👨‍⚖️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Executivo dizendo que não teremos reforma tributária em 2020 por causa das eleições municipais e os líderes dos partidos querem adiar para 2021.

Enquanto isso, o mercado pressionando a curva querendo que o governo esqueça eleições e foque no tributário o mais rápido possível

Por fim, temos o presidente da republica querendo fazer programas sociais que irão estuprar o fiscal. 

Ao menos o Marco do Saneamento está começando a ter frutos. Em Maceió tivemos agora a pouco a aprovação do leilão de serviço de água e esgoto no valor de 2bi. 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada vez mais fica evidente que foi eleito para manter mais do mesmo e tudo sob controle como todos os políticos desejam, mas utilizando o discurso que era necessário para ganhar, o que é muito caro para ele. Vai usar o mesmo discurso para reeleição e se ganhar e fizer o mesmo, eles também não se importarão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me diga com quem andas que direi quem tu és.

PMBDbistas condenados 🤝 PTistas com o cu na mão 🤝 Centrão se prevenindo 🤝 Família real investigada

Objetivo = Acabar com LJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabar com a LJ não, criar limitações no LJ sim

Estamos na 76º fase e ainda teremos umas 10 fases. Político não muda, se no passado a LJ não ia atrás do PSDB, agora não vai atrás do Jair Bolsonaro e família.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra começo de conversa, a Lava Jato apesar das trocentas reticências sobre a forma com que foi conduzida, não é instrumento de governo para o Presidente ou qualquer outra figura do Executivo acabar.

Em segundo lugar, parabéns para vocês que elegeram o cara da gripezinha, da floresta úmida não pega fogo, da corrupção acabou...Merecem isso e muito mais. Pena que os outros precisam se ferrar juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Pra começo de conversa, a Lava Jato apesar das trocentas reticências sobre a forma com que foi conduzida, não é instrumento de governo para o Presidente ou qualquer outra figura do Executivo acabar.

Em segundo lugar, parabéns para vocês que elegeram o cara da gripezinha, da floresta úmida não pega fogo, da corrupção acabou...Merecem isso e muito mais. Pena que os outros precisam se ferrar juntos.

Meu querido, ano passado o PSDB por meio da influência dos procuradores conseguiu brecar as investigações no partido. Tanto que o Moro saiu e iniciou as investigações, o Jair que tem a família envolvida se protegeu por meio da força do executivo. O PT fez o mesmo tentando se proteger. E se entrar o Cirão, vai ser a mesma coisa. Ou vc acha que quando começarem as investigações na família Gomes, as coisas vão ser limpas e belas? Entenda, eu não defendo esse tipo de atitude do Jair,  na verdade acho lamentável. Paciência, vamos ver até onde isso vai dar. 

Agradeça a nós por não colocarmos gente que visa enriquecer as custas dos mais pobres como fizeram os outros e outros mal intencionados que visavam por o país em uma situação que só visava o benefício de si e dos seus pares. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Aleef disse:

Meu querido, ano passado o PSDB por meio da influência dos procuradores conseguiu brecar as investigações no partido. Tanto que o Moro saiu e iniciou as investigações, o Jair que tem a família envolvida se protegeu por meio da força do executivo. O PT fez o mesmo tentando se proteger. E se entrar o Cirão, vai ser a mesma coisa. Ou vc acha que quando começarem as investigações na família Gomes, as coisas vão ser limpas e belas? Entenda, eu não defendo esse tipo de atitude do Jair,  na verdade acho lamentável. Paciência, vamos ver até onde isso vai dar. 

Agradeça a nós por não colocarmos gente que visa enriquecer as custas dos mais pobres como fizeram os outros e outros mal intencionados que visavam por o país em uma situação que só visava o benefício de si e dos seus pares. 

Eu não estou dizendo que não acontece. Eu estou dizendo que é ilegítimo.

Você viu algum partidário vir e falar: "usamos nossa influência para proteger nossos correligionários da Lava-Jato"?

Pois é exatamente isso que o Bolsonaro fez. Na maior cara de pau do mundo.

Sim, devo mil gratidão aos eleitores do Bolsonaro. Só vejo maravilhas no fantástico mundo de Bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...