Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

9 minutos atrás, felipevalle disse:

imagina alguém invadindo com um trator feito doido. 

Invadir um local onde quem está lá tem ordem para atirar em qualquer invasor. Agora imagine em alguém que tentou matar uma pá de gente usando uma retroescavadeira... Não dá pra defender o Cid nessa. Os policias estão mais do que errados por N motivos, e o Cid também por tentar resolver na conhecida ignorância do nosso presidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Sou isentão até a alma.

Isso não existe. Ou tu é aliado, ou inimigo. Ou tu é Bolsonaro, ou é comunista. Ou tu faz parte do círculo progressista de masturbação intelectual coletiva, ou é um boçal. Se tu se diz isento,  tu é um <digite aqui seu grupo antagônico> enrustido.

As vezes eu acho que sou meio pessimista demais. E que isso possa ser só uma defesa minha contra decepção. Mas daí eu vejo as coisas acontecendo, as pessoas interagindo, e fico na dúvida se eu não sou pessimista de menos.

Por outro lado, este embate entre mal vermelho e mal verde amarelo é bom. Para Platão (preciso confirmar, Zoroastro, halp), o resultado do embate entre tese (PT) e antítese (Bolsonaro), seria a elevação da alma na busca pela verdade (Isentão???? 😄).

No fundo, eu fico feliz pela existência do Bolsonarismo. Por pior que seja, ele está servindo a um propósito. Vivemos quase 30 anos com apenas uma narrativa hegemônica nos sendo apresentada. Na escola, na TV, na universidade, na política. Nunca houve espaço para o contraditório, mesmo que equivocado. Fomos ensinados a adorar falsos ídolos, e repugnar tudo que a narrativa vigente era contra.

Então, quando vejo Bolsonaro e seus rompantes, Weintraub e suas patetices, os príncipes mafiosos, Damares e sua ingenuidade, enfim, a guerra cultural do olavismo... eu sinto vontade de rir. Pq no fim, é só uma maldita antítese para uma tese muito merda que durou quase 30 anos.

Eu só não tenho muita certeza de que tudo isso irá mesmo nos elevar. Pq não estamos tratando de um diálogo entre dois filósofos gregos, mas de duas massas de brasileiros. A tendência é só dar merda mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Governo está levando ao Congresso a discussão de avaliação por desempenho dos servidores públicos. A discussão inicial é pra os cargos que são melhores remunerados no âmbito federal.

Essa é uma discussão muito válida e necessária no serviço público de todo país. Afinal, avaliações que visem a qualificação do serviço público e o aumento de eficiência e desempenho são bem vindas e, até mesmo, necessárias em uma administração moderna.

Mas ao mesmo tempo, não acho q deva ficar na mão dos cargos comissionados ou políticos as avaliações. Pois, serão claramente tendenciosas com funcionários que se negam a vontade dos políticos.

Além disso, a proposta do governo pelo que entendi é diminuir o quadro de funcionários e aumentar as contratações terceirizadas. O que não vem de encontro com uma proposta de avaliação e mostra que ela pode ser sim utilizada pra precarizar o serviço.

Complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mantrax disse:

O Governo está levando ao Congresso a discussão de avaliação por desempenho dos servidores públicos. A discussão inicial é pra os cargos que são melhores remunerados no âmbito federal.

Essa é uma discussão muito válida e necessária no serviço público de todo país. Afinal, avaliações que visem a qualificação do serviço público e o aumento de eficiência e desempenho são bem vindas e, até mesmo, necessárias em uma administração moderna.

Mas ao mesmo tempo, não acho q deva ficar na mão dos cargos comissionados ou políticos as avaliações. Pois, serão claramente tendenciosas com funcionários que se negam a vontade dos políticos.

Além disso, a proposta do governo pelo que entendi é diminuir o quadro de funcionários e aumentar as contratações terceirizadas. O que não vem de encontro com uma proposta de avaliação e mostra que ela pode ser sim utilizada pra precarizar o serviço.

Complicado.

Não li a fundo ainda, mas ela traz os critérios e índices nos quais os servidores serão avaliados? Pq deixar omitir isso, tornará a avaliação subjetiva e permitirá que os servidores sejam dispensados por questões além do desempenho. E caso o servidor seja avaliado abaixo da média, qual o próximo passo? Demissão sumária? Algum outro processo para defesa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, jonnyjones81 disse:

Não li a fundo ainda, mas ela traz os critérios e índices nos quais os servidores serão avaliados? Pq deixar omitir isso, tornará a avaliação subjetiva e permitirá que os servidores sejam dispensados por questões além do desempenho. E caso o servidor seja avaliado abaixo da média, qual o próximo passo? Demissão sumária? Algum outro processo para defesa?

Ainda não. Só resta aguardar a proposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava meio q ignorando a questão da CPMI das fake news. Mas hj fui ler sobre e é nojento o que o Hans Zimmer fez e o palco que deram pra esse cara. O maluco mentiu na cara dura, tendo todas provas mostrando como se deu a relação jornalista e fonte e tem gente que leva as falas desse cidadão a sério.

O cara se aproveitou da matéria pra fazer um acordo trabalhista e agora mente na cara dura.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Psicopinto disse:

Isso não existe. Ou tu é aliado, ou inimigo. Ou tu é Bolsonaro, ou é comunista. Ou tu faz parte do círculo progressista de masturbação intelectual coletiva, ou é um boçal. Se tu se diz isento,  tu é um <digite aqui seu grupo antagônico> enrustido.

As vezes eu acho que sou meio pessimista demais. E que isso possa ser só uma defesa minha contra decepção. Mas daí eu vejo as coisas acontecendo, as pessoas interagindo, e fico na dúvida se eu não sou pessimista de menos.

Por outro lado, este embate entre mal vermelho e mal verde amarelo é bom. Para Platão (preciso confirmar, Zoroastro, halp), o resultado do embate entre tese (PT) e antítese (Bolsonaro), seria a elevação da alma na busca pela verdade (Isentão???? 😄).

No fundo, eu fico feliz pela existência do Bolsonarismo. Por pior que seja, ele está servindo a um propósito. Vivemos quase 30 anos com apenas uma narrativa hegemônica nos sendo apresentada. Na escola, na TV, na universidade, na política. Nunca houve espaço para o contraditório, mesmo que equivocado. Fomos ensinados a adorar falsos ídolos, e repugnar tudo que a narrativa vigente era contra.

Então, quando vejo Bolsonaro e seus rompantes, Weintraub e suas patetices, os príncipes mafiosos, Damares e sua ingenuidade, enfim, a guerra cultural do olavismo... eu sinto vontade de rir. Pq no fim, é só uma maldita antítese para uma tese muito merda que durou quase 30 anos.

Eu só não tenho muita certeza de que tudo isso irá mesmo nos elevar. Pq não estamos tratando de um diálogo entre dois filósofos gregos, mas de duas massas de brasileiros. A tendência é só dar merda mesmo.

Eu já acho que o Bolsonarismo é positivo. De uma forma ou de outra, enquanto não sair do terreno democrático, enquanto as instituições não forem cooptadas, não haverá problema. Mas estamos chegando próximo do limiar do saudável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria era armar cada um dos lados retardados e soltar num campo. Quem sobrevivesse, ganharia.

Tenho dó de quem acredita em políticos e soluções estatais pro que quer que seja.

Tô na do "briguem, desgraçados. Façam times e se matem."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cid ganhou o troféu de pessoa mais maluca de 2020. Ou o cara é ingênuo demais, ou se acha invulnerável a tal ponto de se sentir um deus. Independente se a greve é ilegal e a parte dissidente está cometendo crimes, não se resolve a questão passando por cima com um trator. Sério, é bizarro, me lembrou a época dos feudos. E sinceramente, em se tratando da persecução dos atos, o Cid tem que levantar a mão pro céu que um dos caras resolveu atirar antes dele avançar nas pessoas ali, caso contrário hoje ele estaria na história como o senador morto por uma saraivada de balas após tal ato (e tudo filmado ao vivo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Psicopinto disse:

Isso não existe. Ou tu é aliado, ou inimigo. Ou tu é Bolsonaro, ou é comunista. Ou tu faz parte do círculo progressista de masturbação intelectual coletiva, ou é um boçal. Se tu se diz isento,  tu é um <digite aqui seu grupo antagônico> enrustido.

O mais estúpido é chamarem de 'nova esquerda' gente de direita que não apoia cegamente ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, PMLF disse:

O mais estúpido é chamarem de 'nova esquerda' gente de direita que não apoia cegamente ele.

Se tu olhar pela perspectiva deles, sendo extrema-direita, todo o resto está a esquerda na regua ideológica. 😄 

Falando sério, serve para a narrativa deles. A esquerda, como nome ou qualificação, está queimada entre a população comum votante.

Então, eles querem que todo mundo, que não seja eles, seja qualificado como esquerda. Para assim se tornarem a única opção viável. Eles já fizeram isso em 2018, por exemplo. Onde tentaram associar o João Amoêdo ao George Soros, notório "benfeitor" de causas progressistas, e portanto de esquerda.

Na hora que algum "general" da milícia digital aponta o dedo para alguém e chama de esquerda (ou nova esquerda), junto de alguma lacrada ou meme, a pós-verdade faz seu trabalho na mente dos seguidores.

O homem guarda muito mais a sensação do que o fato em si. Ao fazer o cidadão reagir a um meme atrelado a mensagem de que fulano é esquerda, eles conseguem fixar na cabeça de muitos, que realmente o cara é de esquerda. Mesmo que os fatos falem outra coisa. E eles são bons em criar sensações para incutir suas verdades na mente da galera. Eles conseguiram transformar o Nando Moura em esquerda sob a ótica dos minions por exemplo.

Nada muito diferente do que a esquerda faz, diga-se de passagem. Cada vez mais eu vejo eles usando das mesmas armas de propaganda que a esquerda sempre usou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem óbvio que essa greve é absurda, mas o Cid foi no mínimo muito ingênuo e no máximo muito RETARDADO pra tentar resolver as coisas passando com um trator por cima das porra tudo.

Olha, tá foda viver em terra brasilis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, marciof89 disse:

É bem óbvio que essa greve é absurda, mas o Cid foi no mínimo muito ingênuo e no máximo muito RETARDADO pra tentar resolver as coisas passando com um trator por cima das porra tudo.

Olha, tá foda viver em terra brasilis.

Concordo plenamente, acho que ele é malucão mesmo, não consigo enxergar como algo premeditado pra ganhar moral. Ele simplesmente não mediu consequências, foi lá e fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2020 em 17:57, Léo R. disse:

Qual é a justificativa para a não atualização da tabela do IR? Jogada política? Vai ser bom para o povo?

VAI, BOT, JUSTIFICA AÍ, PEGA SEU PANO.

Pra quem disse que não gostaria de ser quotado e ainda por cima dizer que me responderia do jeito que eu merecia. Este tipo de postagem é até extravagante.

E sua postagem só comprova o que eu escrevi na primeira página e na página anterior =')

-----------------

E mais uma empresa área entrou no país. 😄

https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/02/21/anac-autoriza-virgin-atlantic-a-operar-voos-internacionais-no-brasil.ghtml

"A Virgin Atlantic Airways é uma das maiores companhias aéreas do Reino Unido"

Mas a parte mais interessante é esta aqui: "No início deste mês, a aérea espanhola Air Nostrum também anunciou que vai operar rotas domésticas regionais no País"

------------------------------

Jair Bolsonaro tem viagem em março para os EUA.

Nestor foi rápida nesta. Assumiu a embaixada em janeiro e já conseguiu uma viagem para março.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra resumir: o chefe da Secom possui uma empresa chamada FW Comunicação, que eu imagino que seja de marketing e publicidade. Após assumir como secretário, os repasses da Universal para essa PJ na qual ele tem 95% de participação aumentaram bastante, ao mesmo tempo em que a Record pegou fatias maiores como verba publicitária.

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/02/empresa-de-wajngarten-ganhou-aditivo-da-igreja-universal-logo-apos-ele-assumir-secom.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Pra resumir: o chefe da Secom possui uma empresa chamada FW Comunicação, que eu imagino que seja de marketing e publicidade. Após assumir como secretário, os repasses da Universal para essa PJ na qual ele tem 95% de participação aumentaram bastante, ao mesmo tempo em que a Record pegou fatias maiores como verba publicitária.

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/02/empresa-de-wajngarten-ganhou-aditivo-da-igreja-universal-logo-apos-ele-assumir-secom.shtml

Não só ela, como outras emissoras. Inclusive o Fábio estava articulando algo contra a Globo sobre um contrato que o governo possuía vigência.

Provavelmente com a entrada do Silvio dentro do planalto, o SBT ganhe mais visibilidade. O Silvio disse que se o problema fosse achar uma emissora que pudesse divulgar os feitos do governo, isto não seria mais problema. O velho é astuto e de burro não tem nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devido ao programa de alfabetização do Paulo Freire ter dominado as escolas e os dois extremos terem dominados o palco. O Wentraub tá tendo que beneficiar por meio de incetivos a seguirem o novo plano de alfabetização criado pelo Carlos Nadalim.

O @MEC_Comunicacao anunciou que premiará professores e diretores de escolas que alcançarem bons resultados em avaliações de desempenho de leitura de estudantes na fase da alfabetização. Programa “Tempo de Aprender”, elaborado pela Secretaria de Alfabetização. @CarlosNadalim

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber onde e em qual mundo o plano de alfabetização de Paulo Freire dominou as escolas brasileiras.

Escuto diversas vezes Olavistas falando nisso e na minha cabeca não faz sentido nenhum. A alfabetização e o ensino básico brasileiro ainda ta centrado em programas antigos, onde o professor repassa o saber e isso não tem nada haver com Paulo Freire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Mantrax disse:

Gostaria de saber onde e em qual mundo o plano de alfabetização de Paulo Freire dominou as escolas brasileiras.

No mundo virtual dos Bots.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Mantrax disse:

Gostaria de saber onde e em qual mundo o plano de alfabetização de Paulo Freire dominou as escolas brasileiras.

Escuto diversas vezes Olavistas falando nisso e na minha cabeca não faz sentido nenhum. A alfabetização e o ensino básico brasileiro ainda ta centrado em programas antigos, onde o professor repassa o saber e isso não tem nada haver com Paulo Freire.

Qual o plano de alfabetização nas escolas públicas?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Nadalim é aquele cara que segue a lógica de socar input na criança pra ela ficar repetindo baboseira?

Se for, eu diria que esse é o plano de alfabetização nas escolas públicas. Fiz a primeira e a segunda série do fundamental (na época), em 98 e 99, numa escola pública de bairro pobre. Uma porrada de gente da minha turma na segunda série era repetente. O ensino se baseava em input.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...