Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

4 horas atrás, Léo R. disse:

HUADHUDHAUHDAUDHAUDHAUDHAUDHAUDAHUDAHUDHAUDHAUHADU

Esse tópico, que era cheio de embates e brigas, se tornou no mais engraçado de toda a história do fórum.
 

Não sei se você percebeu, mas duas postagens antes fizeram referência ao deboche do Ministro da Educação com erros de português.

Provavelmente não percebeu, porque só se importa em fazer de seu mimimi uma epopéia que nem esse vídeo descreve:

 

Isto não é fazer ciência, é melhor se concentrar na sua pesquisa em vez de cantar. Pois é cantando mimimi político que a pesquisa científica no Brasil parece não conseguir melhorar de qualidade.

Seria bom se Hegel tivesse razão que a consciência ou espírito se elevasse com a (evolução dialética) disputa de ideias contrárias e proporcionasse mesmo progesso com uma marcha triádica de tese e antítese para  sínteses, mas não é este o caso. A teimosia dos dois lados vai arruinar a humanidade e não há o espírito que Hegel esperava que houvesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boatos que o Wentraub vai cair. Mas outros boatos dizem que o outro Wentraub vai entrar.

Se vcs acham este louco, é pq vcs não conhecem o irmão dele.

 

E a ação do BC? Vão anunciar o PIX em novembro substituindo o TED.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, raskor disse:

A essa altura, só não percebe que o Aleef está tirando sarro da cara de vocês quem é muito otário.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu quase chamei ele de Botleef outro dia mas resolvi não perder o meu tempo mexendo com esqueleto de robô

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raskor disse:

A essa altura, só não percebe que o Aleef está tirando sarro da cara de vocês quem é muito otário.

Beleza, Raskor. Se você quer criar esse tipo de narrativa em sua cabeça pra forma como ele age, faça. Mas é muita ingenuidade sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mantrax disse:

Beleza, Raskor. Se você quer criar esse tipo de narrativa em sua cabeça pra forma como ele age, faça. Mas é muita ingenuidade sua.

Ver um passador de pano vermelho falar isso é engraçado

Às vezes eu não sei se é melhor ler esse tipo de coisa ou ser cego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Mantrax disse:

Beleza, Raskor. Se você quer criar esse tipo de narrativa em sua cabeça pra forma como ele age, faça. Mas é muita ingenuidade sua.

Pessoas "isentas" agem dessa forma, ficam ficam criando narrativas e/ou promovendo debates com coisas que não deveriam ser debatidas. Um exemplo é o site dos isentões, o spotniks, que coloca terraplanista pra debater com cientista. Por mais que o "objetivo" seja provar que o terraplanismo é uma bobagem, estão relativizando. Como venho falando, não dá pra dar conversa pra essa galera. Quem sabe do problema e não se revolta/posiciona, é parte do problema (por mais clichê que possa parecer). O mesmo vale para quem quer relativizar tudo. Por isso eu não acredito em quem é isento/neutro/ausente de ideologia, sempre há, mesmo que subconscientemente, um posicionamento.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2020 em 08:26, Psicopinto disse:

No fundo, eu fico feliz pela existência do Bolsonarismo. Por pior que seja, ele está servindo a um propósito. Vivemos quase 30 anos com apenas uma narrativa hegemônica nos sendo apresentada. Na escola, na TV, na universidade, na política. Nunca houve espaço para o contraditório, mesmo que equivocado. Fomos ensinados a adorar falsos ídolos, e repugnar tudo que a narrativa vigente era contra.

Memória seletiva. Não é porque você não se lembra que existia essa suposta uniformidade. Tive professores apoadores de ditadura tanto na rede pública como em escola particular, sempre vi (em pessoa) gente defendendo Hitler e Stalin como se fosse a coisa mais natural do mundo...

A única coisa que só fui conhecer na faculdade foi ancap.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mantrax disse:

Beleza, Raskor. Se você quer criar esse tipo de narrativa em sua cabeça pra forma como ele age, faça. Mas é muita ingenuidade sua.

Na real eu não estou sendo ingênuo porque eu estou cagando se ele ta fazendo um personagem ou se realmente pensa assim. Apenas acho que é a primeira opção, mas se ele é lambe bota mesmo, who cares. No fim das contas, vocês é que tão pegando pilha e ele deve é estar rindo disso tudo (por mais triste que seja achar graça do que esse desgoverno tem feito com o país).

 

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Douglas. disse:

Memória seletiva. Não é porque você não se lembra que existia essa suposta uniformidade. Tive professores apoadores de ditadura tanto na rede pública como em escola particular, sempre vi (em pessoa) gente defendendo Hitler e Stalin como se fosse a coisa mais natural do mundo...

A única coisa que só fui conhecer na faculdade foi ancap.

Como quiser.

Eu sei oq eu ouvi. Eu sei quais foram as lições que recebi e como eu pensava com meus 16 anos. Vai ver naquela época minha memória já era seletiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Psicopinto disse:

Como quiser.

Eu sei oq eu ouvi. Eu sei quais foram as lições que recebi e como eu pensava com meus 16 anos. Vai ver naquela época minha memória já era seletiva.

Vai ver naquela época você já pensava como pensa hoje. O que é normal. Nem todo mundo muda, eu mudei pra caramba, já fui até separatista (lol), me envergonho de muitas coisas que eu disse e acreditei. Enfim, você tem noção de que essa é a sua percepção e que pode ser que não reflita a realidade, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Tehh disse:

Ver um passador de pano vermelho falar isso é engraçado

Às vezes eu não sei se é melhor ler esse tipo de coisa ou ser cego

Você já reparou que eu sou bot porque defendo um governo que não se alia as ideias dos outros? Se eu fosse contra o Jair Bolsonaro e suas ideias e propostas eu estaria agindo de maneira sensata e correta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Aleef disse:

Você já reparou que eu sou bot porque defendo um governo que não se alia as ideias dos outros? Se eu fosse contra o Jair Bolsonaro e suas ideias e propostas eu estaria agindo de maneira sensata e correta.

 

 

Sim. Nas redes sociais (e aqui não deixa de ser uma) está cheio dessa galera hipócrita. Pedem mais democracia mas buscam qualquer descula possível para um impeachment. Pedem "mais amor, por favor" mas atacam, insultam e zombam (inclusive aqui) quem pensa diferente deles. Desejam que mais pessoas saibam e entendam de política, mas não acreditam que possa haver gente que não se identifica com nenhum dos lados atuais e já os acusam de ser reaça, coxinha e afins.

É engraçado acompanhar essa incoerência.

Se você pegar alguém que entende minimamente de economia e sabe a importância de uma gestão bem feita e/ou já trabalhou com isso, sabe que as reformas que estão sendo feitas são importantes. Reconhece o bom trabalho também dos ministérios da Justiça e da Infra. Apoiar isso é bem diferente de ser olavista, defender as bostas que o clã Bolsonaro faz/fala, a cruzada de alguns do governo contra as ideias de esquerda etc. Mas vai explicar isso para os bots SJWs vermelhos daqui? Rapidinho vão querer usar do ad hominem e achar que saiu por cima. E é essa galera que acha que entende pra caralho, cheia dos pitacos. Nem devem ter pego uma cadeira de política e economia sequer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Você já reparou que eu sou bot porque defendo um governo que não se alia as ideias dos outros? Se eu fosse contra o Jair Bolsonaro e suas ideias e propostas eu estaria agindo de maneira sensata e correta.

 

 

Esse post só demonstra como a atitude é verdadeira e ele não entende o motivo. Logo, esse papo de "tirando sarro" cai por terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Você já reparou que eu sou bot porque defendo um governo que não se alia as ideias dos outros? Se eu fosse contra o Jair Bolsonaro e suas ideias e propostas eu estaria agindo de maneira sensata e correta.

O governo atual tem pessoas sérias trabalhando nas finanças e economia, assim espero que continue, embora resultados práticos possam demorar. Problema de esquerdistas e sindicatos é justamente pedir aumentos salariais em momento de penúria das finanças públicas. Não há trégua em requerer mais benefícios, ao passo que vereadores, deputados e juízes concedem a eles mesmos benefícios, embora o total de impacto seja menor por serem muito menos gente. Mas mesmo assim, não é aceitável que os maiores salários do funcionalismo público aumentem porque são menos pessoas nas funções e o impacto seja menor, enquanto a maioria das pessoas não tenham tal benefício porque se fossem concedidos o impacto seria maior. Quem tem maior responsabilidade sobre o país deveria dar o exemplo.

O maior problema do presidente é achar que pode falar coisas absurdas só porque o ex-presidente ou a então presidente falou. Uma porque a maior parte das besteiras que o ex-presidente falou em público, ele já não estava mais no exercício da função de Chefe de Estado. Outra porque não é positivo que ele seja visto como uma "Dilma à direita".

A questão de ser bot não é por defender suas ideias e seu lado. É a questão de defender cegamente. Acho que você já deu demonstrações de não ser tão cego, o que me faz achar que de vez em quando fica mesmo "tirando sarro". Além disso, tem alguém aqui que já disse ser psicólogo e é um péssimo psicólogo porque ele alega que você se radicalizou desde o início do tópico. Eu não reli o tópico desde o começo, mas para mim você é o mesmo desde que, eu me lembro, questionou o motivo de não ter o ano de 2022 no logo que colocaram no início do tópico e responderam, não lembro quem, que é porque não sabemos se o governo dele chega até 2022.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tehh disse:

Sim.

Essa página só demonstra como as coisas acontecem na política e na economia. A intelectualidade brasileira acha que é inteligente e superior aos meros mortais que são gados e lambem botas de milico.

Depois se perguntam porque as coisas acontecem. Nada é por acaso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Head Coche Z disse:

O maior problema do presidente é achar que pode falar coisas absurdas só porque o ex-presidente ou a então presidente falou. Uma porque a maior parte das besteiras que o ex-presidente falou em público, ele já não estava mais no exercício da função de Chefe de Estado. Outra porque não é positivo que ele seja visto como uma "Dilma à direita".

O presidente teve como promessa que não iria seguir protocolos impostos por manuais, que iria trocar o método de ensino que era seguido, que iria colocar pessoas técnicas ou tentaria o máximo possível agir desta maneira, que iria remodelar totalmente a ação do governo quanto ao Itamaraty e política externa. As pessoas precisam entender que não podem querer que uma pessoa siga seu ideal ou o que ele acha e acredita ser o correto. E isto é além da política, só ver o que falam do Neymar e como ele deveria agir, fazer ou quando um vizinho fala de outro e fala que deveria ter comprado um carro x ao invés de y. Infelizmente é cultural isto e muito difícil de ser mudado.

Ae depois o outro cara que se acha superior, mas no fundo só tá agindo no efeito de Dunning-Kruger fala que é besteira.

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Aleef disse:

O presidente teve como promessa que não iria seguir protocolos impostos por manuais. As pessoas precisam entender que não podem querer que uma pessoa siga seu ideal. E isto é além da política, só ver o que falam do Neymar e como ele deveria agir, fazer ou quando um vizinho fala de outro e fala que deveria ter comprado um carro x ao invés de y. Infelizmente é cultural isto e muito difícil de ser mudado.

Ae depois o outro cara que se acha superior, mas no fundo só tá agindo no efeito de Dunning-Kruger fala que é besteira.

Meu caro, mas o problema é que ele é Chefe de Estado e tem que seguir um decoro. Muito embora ele também não seguisse o decoro quando ainda era parlamentar, agora é Presidente da República e queira bem ou não, representa a todos os brasileiros. Tudo bem ele disser que "o Estado é laico mas o presidente é cristão", o problema é a prática constante de insultos quando é contrariado ou lhe fazem perguntas indesejadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Head Coche Z disse:

Meu caro, mas o problema é que ele é Chefe de Estado e tem que seguir um decoro. Muito embora ele também não seguisse o decoro quando ainda era parlamentar, agora é Presidente da República e queira bem ou não, representa a todos os brasileiros. Tudo bem ele disser que "o Estado é laico mas o presidente é cristão", o problema é a prática constante de insultos quando é contrariado ou lhe fazem perguntas indesejadas.

Ae que mora o problema cara, ele não vai seguir seja pela autenticidade ou seja pelo que for. Se não é obrigado, ele não irá fazer.

O que nós podemos fazer quanto a isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Aleef disse:

Ae que mora o problema cara, ele não vai seguir seja pela autenticidade ou seja pelo que for. Se não é obrigado, ele não irá fazer.

O que nós podemos fazer quanto a isto?

Torcer para que o Lula esteja inapto ou indisponível para a próxima eleição e ir alguém para o segundo turno que não seja ele e não seja o pt, porque aí é provável que Jair perca o 2º turno.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2020 em 15:07, Léo R. disse:

Pessoas "isentas" agem dessa forma, ficam ficam criando narrativas e/ou promovendo debates com coisas que não deveriam ser debatidas. Um exemplo é o site dos isentões, o spotniks, que coloca terraplanista pra debater com cientista. Por mais que o "objetivo" seja provar que o terraplanismo é uma bobagem, estão relativizando. Como venho falando, não dá pra dar conversa pra essa galera. Quem sabe do problema e não se revolta/posiciona, é parte do problema (por mais clichê que possa parecer). O mesmo vale para quem quer relativizar tudo. Por isso eu não acredito em quem é isento/neutro/ausente de ideologia, sempre há, mesmo que subconscientemente, um posicionamento.

Dois mil anos de evolução humana para essas linhas de pensamentos continuarem existindo, que desgosto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...