Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio 1 x 2 River Plate (ARG) - River classificado!


Léo R.

Posts Recomendados

Citar

COMUNICADO

Grêmio ajuíza reclamação na Conmebol

Comitiva liderada pelo presidente Romildo Bolzan embarca nesta tarde para Assunção

 31 O

default.jpg

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, após os episódios ocorridos no jogo da última terça-feira contra o River Plate, valendo classificação à final da Conmebol Libertadores da América, de flagrante desrespeito aos princípios éticos estabelecidos pelo fair play, vem a público se manifestar com o que segue.

Em reunião extraordinária do Conselho de Administração realizada ao final da manhã desta quarta-feira, na Arena, o Grêmio decidiu ajuizar reclamação por descumprimento do regulamento geral da competição e do regulamento disciplinar, em face da participação irregular do treinador do River Plate no vestiário durante o intervalo para instruções aos atletas do seu clube, assim como por meio de comunicação por rádio com seu auxiliar - estando ele suspenso pela Conmebol. A tipificação do fato está devidamente comprovada no artigo 176 do regulamento geral da competição e artigos 19, 56 e 76 do regulamento disciplinar da Conmebol. 

Além disso, o primeiro gol do River Plate ocorreu em condição irregular, sem qualquer participação ou interferência do VAR, embora constatada a ilicitude. A Conmebol, antecipadamente aos jogos das semifinais, reuniu os clubes em sua sede e estabeleceu o fair play com vistas às disputas. Na ocasião, obteve concordância de todos os clubes em competir de forma limpa, cumprindo as regras do jogo, o que motiva o Grêmio a tomar suas providências. 

Em face disso, uma comitiva liderada pelo presidente Romildo Bolzan embarca nesta tarde para Assunção para protocolar reclamação e manter reuniões com autoridades da entidade.

Obviamente nem fui procurar a extensão dos efeitos numa possível punição porque ontem o Bolzan disse que de acordo com o nosso jurídico, o máximo seria uma multa.

Essa porra ai vai servir só pra tentar mostrar alguma força política por parte do Grêmio e pra tentar punir o Gallardo, que foi extremamente filho da puta. Teve tanta irregularidade no jogo de ontem que puta que pariu. Foi comunicação com o auxiliar, entrada no vestiário, VAR vendo um gol e não vendo outro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 121
  • Criado
  • Última resposta

Torci bastante para o Grêmio, meu pai é gremista e minha família inteira lá do Sul também é.

Mas caramba, que partida patética do Grêmio. River foi superior ao Grêmio quase o tempo inteiro, claro que as ausências de Kanneman e Luan na minha opinião pesaram bastante, além de ter o Cebolinha bem meia boca. Mas acho que o Grêmio deixou o River muito a vontade na Arena, e por coincidência o Grêmio tomou gol logo quando estava em um momento bom da partida. Achei pênalti claro, Bressan foi muito juvenil.

O Bressan é um dos zagueiros mais ridículos que existem, esse cara não tem que pisar no Grêmio nem para assinar a rescisão. Tem que mandar a papelada lá pra casa dele, hahaha! E eu aposto que o Vasco em pouco tempo contrata essa merda, o Vasco ama contratar refugo odiado de clubes grandes do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bernardog disse:

E eu aposto que o Vasco em pouco tempo contrata essa merda, o Vasco ama contratar refugo odiado de clubes grandes do Brasil.

Acabei de ver alguém no Twitter falando a mesma coisa, e o pior é que é muito provável. Nem é bom dar ideia assim.

O Bressan só não é pior que o Aislan, esse eu falo com tranquilidade que é o pior zagueiro que eu já vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Grêmio 1 x 2 River Plate (ARG) - VOLTA /River classificado!
  • Diretor Geral

Aquela bola do Éverton era a chave da classificação. Teve uma porrada de bizarrices na arbitragem, completamente tendenciosa? Teve, bastante. Mas aquele gol ali era a pá de cal em cima dos argentinos, sinceramente. Me lembrou o Diego Souza contra o Corinthians, em 2012 (guardadas as devidas proporções dos lances).

No mais, foi bom pro Renato abaixar um pouco a bola. Tava dando tudo INCRIVELMENTE CERTO nesse time, magia negra pouca é bobagem hahahahaha.

O foda é que agora os gremistas vão vir babando pra cima da 4a posição no Brasileiro, hahahaha e o SPFC cabaço como só ele vai entregar de bandeja. Tô até prevendo já nossa eliminação na Pré-Libertadores ano que vem.

??

 

1 hora atrás, EduFernandes disse:

O Bressan só não é pior que o Aislan, esse eu falo com tranquilidade que é o pior zagueiro que eu já vi.

HAHAHAHAHAHAHA... saiu de Cotia o Aislan. Horroroso. Mas já vi piores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, a nossa reclamação na Conmebol sobre o episódio Gallardo é mais séria que imaginavam.

Tá rolando entrevista coletiva do departamento jurídico junto com o Bolzan.

Desde terça eu acompanhei as matérias sobre isso e, mesmo não sendo advogado nem estudante de direito, penso que é muito procedente e bem pautada a reclamação. Está no regulamento, há procedentes em outras confederações (caso semelhante aconteceu no Uruguai, com a perda dos pontos conquistados do time infrator)...

Não quero criar expectativa, mas vejo como será cristalino o favorecimento político ao River se o Grêmio não ganhar essa causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Tehh disse:

Olha, a nossa reclamação na Conmebol sobre o episódio Gallardo é mais séria que imaginavam.

Tá rolando entrevista coletiva do departamento jurídico junto com o Bolzan.

Desde terça eu acompanhei as matérias sobre isso e, mesmo não sendo advogado nem estudante de direito, penso que é muito procedente e bem pautada a reclamação. Está no regulamento, há procedentes em outras confederações (caso semelhante aconteceu no Uruguai, com a perda dos pontos conquistados do time infrator)...

Não quero criar expectativa, mas vejo como será cristalino o favorecimento político ao River se o Grêmio não ganhar essa causa.

Pode ter certeza, o Grêmio NÃO ganhará. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

11 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Pode ter certeza, o Grêmio NÃO ganhará. 

Prevejo somente aumento de punição+multa.

Duvido que o Grêmio consiga algo alem disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Pode ter certeza, o Grêmio NÃO ganhará. 

Também acho, mas o caso é grave, eles são reincidentes e há precedentes. A argumentação do Grêmio é forte e está bem embasada. Não acho tão garantido assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Leho. disse:

HAHAHAHAHAHAHA... saiu de Cotia o Aislan. Horroroso. Mas já vi piores.

No Vasco eu nunca vi um jogo bom dele. Literalmente sempre que entrava fazia besteira. Inclusive, lembro que vi um jogo do time dele depois que saiu do Vasco, acho até que contra o Flamengo, e ele fez um gol contra.

O miserável deveria investir na carreira de modelo, nisso ele tem chances. Como jogador é uma tristeza. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, EduFernandes disse:

O miserável deveria investir na carreira de modelo, nisso ele tem chances. Como jogador é uma tristeza. 

Mais uma coisa que ele e o Bressan tem em comum, mesmo que o Arthur seja mais lindo que os dois juntos. Prevejo a manchete daqui uns anos:

"Ex-jogadores, Bressan e Aislan "EX DA CAROL KAWAMURA" Lottici fazem sucesso como modelos"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Tehh disse:

Também acho, mas o caso é grave, eles são reincidentes e há precedentes. A argumentação do Grêmio é forte e está bem embasada. Não acho tão garantido assim.

Cara, é a CONMEBOL. Os caras puniram Santos e Chapecoense por um erro DA PRÓPRIA ENTIDADE. Eles odeiam os times brasileiros. Vai dar em nada isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, raskor disse:

Cara, é a CONMEBOL. Os caras puniram Santos e Chapecoense por um erro DA PRÓPRIA ENTIDADE. Eles odeiam os times brasileiros. Vai dar em nada isso aí.

Exatamente!!! Criar expectativas é pior, não vai dar absolutamente em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tinha dito em outro lugar, não me aprofundei sobre o assunto e li bem por cima os artigos que o Grêmio tá tentando aplicar a conduta do River/Gallardo. Esse caso do Grêmio tem alguns problemas:

- É extremamente aberta a sanção da Conmebol, algo que não deveria acontecer. Toda sanção deve tá estipulada porque ai o critério de subjetividade (ou seja, causa insegurança jurídica) ganha muito mais força do que deveria. Eu até me assustei quando dei uma lida por cima porque mostra como tu pode aplicar penas das mais diversas maneiras e cagar pra tudo. O nível de manobra que a entidade tem é bizarro.

- A decisão claramente vai ser política, não jurídica. Esse ai é um teste de força entre Grêmio e River + Boca, a tendência é o Grêmio cair, até porque a punição do Gallardo certamente vai ter e ela vai ser de no mínimo não fazer os dois jogos da final + multa.

- De positivo, pode ser que pese o fato de a revisão do VAR ter falhado miseravelmente, mesmo que isso não seja alvo de matéria nessa argumentação do Grêmio.

Da minha opinião (e isso sem saber nada de direito desportivo), fazendo analogia com a área mais comum, a punição do River não deveria ser a exclusão do clube da competição (perda de 3x0) e sim uma multa bastante pesada e uma suspensão longa em competições da Conmebol pro Gallardo. A multa se for de 400k de doletas não cumpre a função dela porque o River vai ganhar o quê, 4kk, 10kk se for vencedor? Fica inócuo, não é educativo, não faz sentido, até porque o Gallardo obviamente não fez o que fez pensando alto, foi tudo de caso pensado juntamente com o clube. E só dois jogos da final por tudo o que fez o Gallardo, entrando em vestiário, se comunicando com o auxiliar, interferindo diretamente na partida (vestiário + substituição + comunicação) e as porra toda, não faz sentido ele ficar de fora só dos dois jogos da final. Tem que ser mais.

Por mim, tirava a premiação que o River teria como vencedor ou vice  e daria mais sei lá, uns 5~7 jogos pro Gallardo cumprir. 

_

E como torcedor, eu vou dizer que ficaria meio envergonhado de disputar uma final por um resultado vindo de fora do campo, acho que seria até uma mancha na história do clube. O que alivia isso é que realmente nós fomos extremamente prejudicados pelo VAR e ali não tem desculpa nenhuma, não pode errar com todo o tempo que eles tiveram pra fazer a análise do lance, não interessa o motivo. E, claro, o que o Gallardo fez, meu sentimento de torcedor diz que o River deveria sair de campo já sabendo que estava sendo desclassificado por ter infringido as regras da competição. Mas ai é o lado torcedor, né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, raskor disse:

Cara, é a CONMEBOL. Os caras puniram Santos e Chapecoense por um erro DA PRÓPRIA ENTIDADE. Eles odeiam os times brasileiros. Vai dar em nada isso aí.

Eu sei, porra. Acredito que não dará em nada, só que dessa vez não tenho a convicção pois a investida do Grêmio foi bem forte.

A real é que nós sabemos o quanto esses argentinos de merda foram beneficiados, nem merecendo chegar na final. Essa edição foi manchada demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruna' disse:

Mais uma coisa que ele e o Bressan tem em comum, mesmo que o Arthur seja mais lindo que os dois juntos. Prevejo a manchete daqui uns anos:

"Ex-jogadores, Bressan e Aislan "EX DA CAROL KAWAMURA" Lottici fazem sucesso como modelos"

Nem sabia que ele tinha terminado com a Nakamura. Até nisso o Aislan falhou.

Arthurzinho dono do meu corassaum sdds de ver ele jantando o meio do Real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico completamente enojada com essa romantização da roubalheira. "River ensinou como se joga uma Libertadores", "Clubes brasileiros tem que aprender muito com River e Boca".

Prefiro que meu time nunca mais ganhe títulos a ganhá-los na base da ladroagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Bruna' disse:

Fico completamente enojada com essa romantização da roubalheira. "River ensinou como se joga uma Libertadores", "Clubes brasileiros tem que aprender muito com River e Boca".

Prefiro que meu time nunca mais ganhe títulos a ganhá-los na base da ladroagem.

Galerinha exaltando a "maior final da história". Vou nem olhar essa desgraça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
43 minutos atrás, EduFernandes disse:

Galerinha exaltando a "maior final da história". Vou nem olhar essa desgraça.

Eu concordo contigo e com a @Bruna' quanto a exaltação da roubalheira, também acho escroto pra caralho comemorar algo assim. Agora, essa questão à parte, não dá pra negar que uma final CONTINENTAL entre Boca x River é algo foderoso pra caralho, pra quem é amante do futebol então é tipo o filet mignon pô, haha!

Acho besteira deixar de ver só por causa da forma como chegaram lá. Maaaaas, respeito quem não verá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Leho. disse:

Eu concordo contigo e com a @Bruna' quanto a exaltação da roubalheira, também acho escroto pra caralho comemorar algo assim. Agora, essa questão à parte, não dá pra negar que uma final CONTINENTAL entre Boca x River é algo foderoso pra caralho, pra quem é amante do futebol então é tipo o filet mignon pô, haha!

Acho besteira deixar de ver só por causa da forma como chegaram lá. Maaaaas, respeito quem não verá.

Sim, eu não nego que é a maior final da história mesmo. E tipo, tá geral muito  hypado com isso, no Twitter eu vi vários gringos falando sobre isso, todos achando que vai ser um baita jogo.

Só que aí entra a minha completa falta de animação pra assistir aos jogos ? sei lá, talvez por não ter ligação nenhuma com os times, ou com o futebol praticado na Argentina, eu fico indiferente com a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem isso também, gol qualificado fora de casa é uma merda, mesmo que eu esteja ciente de que já fomos beneficiados por essa regra em diversas competições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...