Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tite convoca seleção brasileira para amistosos contra EUA e El Salvador


Henrique M.

Posts Recomendados

Eu só não me arrependo de ter pedido o Tite como técnico porque ele é um treinador bom, mas ele é totalmente desprezível em outros aspectos, na moral. Dá nojo, 0 meritocracia (algo que ele defende, por sinal, o que torna ainda mais revoltante), 0 critério em algumas coisas, nossa, tem coisas que ele é nível Dunga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 132
  • Criado
  • Última resposta
Em 31/08/2018 at 23:21, SilveiraGOD. disse:

Mas ai é diferente. O Tetê foi chamado pra jogar JUNTO com a seleção principal, ele não foi convocado como aconteceu com o Hugo embora tenha se noticiado como se convocação fosse. Vai ser só um período de treinamentos, imagino que pra completar o rachão. Se o tal do Hugo não tivesse sido convocado e simplesmente chamado até vai, mas ai é jogador que não tá entre os 23. Ou então tu simplesmente convoca 21~22 jogadores e chama o cara pra treinar junto. 

E o Tetê nem na base do Grêmio é titular, essas porra que eu fico de cara, malandro. 

Salvo engano o Tetê eh titular sim. Joga ele e o Luiz Henrique/Da silva no ataque.

Ele só é reserva quando descem alguém do time de cima para dar ritmo no jogos da base.

Eu achei legal a ideia de levar uma promessa para treinar com a seleção. Assim da bagagem para alguém que possa futuramente entrar na convocação e não sentir tanto. Sendo que não daria para fazer isso com alguém que já está jogando na equipe principal do seu clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que nem era o FM das antigas.

Jogador no Brasil. Valor = R$1M

Mesmo jogador na Europa. Valor = R$50M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Eduardopo disse:

Salvo engano o Tetê eh titular sim. Joga ele e o Luiz Henrique/Da silva no ataque.

Ele só é reserva quando descem alguém do time de cima para dar ritmo no jogos da base.

Eu achei legal a ideia de levar uma promessa para treinar com a seleção. Assim da bagagem para alguém que possa futuramente entrar na convocação e não sentir tanto. Sendo que não daria para fazer isso com alguém que já está jogando na equipe principal do seu clube.

Aquele lado direito ali pra mim é terra de ninguém já tem algum tempo. Vi vários jogadores rodando por ali. Isaque, Tilica e até o Frizzo foi testado ali. Tetê andou fazendo jogos bem comuns ultimamente, embora seja um jogador com potencial. Mas pra mim só justifica chegar na SELEÇÃO BRASILEIRA se for pra completar no rachão, nada mais que isso.

_

Sobre o  Militão: qualquer coisa pra tirar o Fagner tá valendo. Não acompanhei ele no SP então não posso falar nada, mas acho difícil que seja mais comum que o Fagner. E é novo, faz sentido. Não é quem eu convocaria, mas ok.

E O TITE FILHO DA PUTA NÃO CHAMOU NINGUÉM PRO LUGAR DO RENATO MESMO. FILHO DA PUTA VAI TOMAR NO CU, VIADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Aquele lado direito ali pra mim é terra de ninguém já tem algum tempo. Vi vários jogadores rodando por ali. Isaque, Tilica e até o Frizzo foi testado ali. Tetê andou fazendo jogos bem comuns ultimamente, embora seja um jogador com potencial. Mas pra mim só justifica chegar na SELEÇÃO BRASILEIRA se for pra completar no rachão, nada mais que isso.

_

Sobre o  Militão: qualquer coisa pra tirar o Fagner tá valendo. Não acompanhei ele no SP então não posso falar nada, mas acho difícil que seja mais comum que o Fagner. E é novo, faz sentido. Não é quem eu convocaria, mas ok.

E O TITE FILHO DA PUTA NÃO CHAMOU NINGUÉM PRO LUGAR DO RENATO MESMO. FILHO DA PUTA VAI TOMAR NO CU, VIADO

Mas é isso mesmo que ele foi fazer lá, rapaz. Ele não foi convocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
21 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Detalhe que o Militão tá sendo escalado de zagueiro no FCP.

Mas essa é a verdadeira posição dele, hahahahaha. A real é que ele encaixou na LD no São Paulo por pura necessidade e falta de opções.

Eu fico feliz pelo Militão (pela convocação), mas claramente não é na lateral direita que ele irá se tornar um grande jogador, como a gente espera que ele se torne (pelo potencial que possui). Ele já foi pro Porto pois, entre outros fatores, foi-lhe dito que seria aproveitado como zagueiro. Ou seja: ele próprio sabe que tá sendo convocado na Seleção pela LD "só pra compor" e, claro, pra se mostrar pro Tite... porque o desejo dele mesmo é vingar como zagueiro.

 

Eu se fosse o Tite teria apostado em alguém da posição, sinceramente. Jovem e da posição.

 

 

+Bônus: Militão estreou ontem como titular pelo Porto, e já começou mitando (e não precisou nem de mt tempo, hahaha)...

Spoiler

 

Assistência mítica pro primeiro gol do time, marcado pelo Herrera.

VOA MLK!
#MadeInCotia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
11 minutos atrás, Leho. disse:

Eu se fosse o Tite teria apostado em alguém da posição, sinceramente. Jovem e da posição.

 

Eu se fosse o Tite, convocava o Edílson e largava ele lá no local que a seleção foi jogar, tipo Esqueceram de Mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Agora, Henrique M. disse:

Eu se fosse o Tite, convocava o Edílson e largava ele lá no local que a seleção foi jogar, tipo Esqueceram de Mim.

Hahahahahahahah... mas você tá legislando em causa própria daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Agora, Leho. disse:

Hahahahahahahah... mas você tá legislando em causa própria daí.

E só o Tite pode legislar em causa própria nessa seleção? Seria bacana ele pensar nos outros, todo mundo aceitaria Taison e Renato Augusto com mais facilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "pior" de tudo é que o Militão é um bom lateral. Eu apostaria nele por ali mesmo, pelo menos na Seleção. Marquinhos também não era um LD ruim no PSG, pelos jogos que eu via.

 

Porém, precisamos mesmo de um lateral de ofício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Gabriel; disse:

Mas é isso mesmo que ele foi fazer lá, rapaz. Ele não foi convocado.

Embora eu não esteja de acordo com esse negócio de convocar a piazada e pense que seleção é só pros melhores, não tenho grandes problemas com ter CHAMADO o Tetê, mas sim por ter CONVOCADO o Hugo. Se o Tite chamar a galera nos moldes do Tetê, é aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Embora eu não esteja de acordo com esse negócio de convocar a piazada e pense que seleção é só pros melhores, não tenho grandes problemas com ter CHAMADO o Tetê, mas sim por ter CONVOCADO o Hugo. Se o Tite chamar a galera nos moldes do Tetê, é aceitável.

Pra que ele iria convocar um terceiro goleiro, que provavelmente seria titular de algum time? Pra carregar baliza no treino? Porque jogar não vai, e se for pra convocar jogador que não vai jogar, é melhor fazer o que o Tite fez mesmo, pelo menos não estará desfalcando equipe nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, raskor disse:

Pra que ele iria convocar um terceiro goleiro, que provavelmente seria titular de algum time? Pra carregar baliza no treino? Porque jogar não vai, e se for pra convocar jogador que não vai jogar, é melhor fazer o que o Tite fez mesmo, pelo menos não estará desfalcando equipe nenhuma.

A melhor coisa a fazer então, como tinha dito ali atrás, era convocar só 2 goleiros e CHAMAR o Hugo. Não pode fazer parte de uma convocação de seleção um moleque que nem jogou pelo time principal ainda. Seleção não é caridade ou centro de treinamento, pra isso existe o sub-20, sub-17 da seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, SilveiraGOD. disse:

A melhor coisa a fazer então, como tinha dito ali atrás, era convocar só 2 goleiros e CHAMAR o Hugo. Não pode fazer parte de uma convocação de seleção um moleque que nem jogou pelo time principal ainda. Seleção não é caridade ou centro de treinamento, pra isso existe o sub-20, sub-17 da seleção.

Isso aí é nitpicking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, raskor disse:

Isso aí é nitpicking.

É o contrário, na verdade. Isso ai pode servir muito bem pra empresário e pra alvancar carreira de jogador. É bem o oposto. E seleção é pros melhores, por isso já tem o nome. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SilveiraGOD. disse:

É o contrário, na verdade. Isso ai pode servir muito bem pra empresário e pra alvancar carreira de jogador. É bem o oposto. E seleção é pros melhores, por isso já tem o nome. 

E na prática vai acontecer o que? Ele vai só treinar, assim como o moleque do Grêmio. Não muda nada. E talvez seja obrigatório a lista ter 23 jogadores ou 3 goleiros, vai saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, raskor disse:

E na prática vai acontecer o que? Ele vai só treinar, assim como o moleque do Grêmio. Não muda nada. E talvez seja obrigatório a lista ter 23 jogadores ou 3 goleiros, vai saber.

Pelo que eu saiba, é ATÉ 23 jogadores.

Eu não sei por qual motivo tu tá inventando desculpa pra algo que não é bacana. Eu nunca vi um goleiro que não deve ter feito um jogo no profissional ser convocado pra SELEÇÃO BRASILEIRA.

E é bem como tu disse, se não muda nada, por que convocar ao invés de simplesmente fazer um chamado pra treinar? 

E sempre lembrando que estamos falando de CBF, uma das instituições mais corruptas do mundo. Todo cuidado é pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SilveiraGOD. disse:

Eu não sei por qual motivo tu tá inventando desculpa pra algo que não é bacana.

Eu não estou inventando desculpas, é que pra mim isso é algo extremamente irrelevante. Eu acho boa a ideia do Tite, por mim essa galera do sub20 tinha mais é que ser convocada mesmo e ir até pro banco, de repente até jogar. Tem que dar experiência de seleção pra essa molecada mesmo, Tite está corretíssimo.

E a gente pode ficar nesse looping de "eu que estou me importando pouco ou você que está se importando muito?"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Pelo que eu saiba, é ATÉ 23 jogadores.

Eu não sei por qual motivo tu tá inventando desculpa pra algo que não é bacana. Eu nunca vi um goleiro que não deve ter feito um jogo no profissional ser convocado pra SELEÇÃO BRASILEIRA.

E é bem como tu disse, se não muda nada, por que convocar ao invés de simplesmente fazer um chamado pra treinar? 

E sempre lembrando que estamos falando de CBF, uma das instituições mais corruptas do mundo. Todo cuidado é pouco.

Teve um do Corinthians uns anos atrás.

E concordo com o raskor nisso aí, não faz diferença ele ser convocado ou chamado, nenhum dos dois vai jogar. Antes convocar o Hugo do que um Grohe, por exemplo, pra fazer as mesmas coisas lá na gringa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Pelo que eu saiba, é ATÉ 23 jogadores.

Eu não sei por qual motivo tu tá inventando desculpa pra algo que não é bacana. Eu nunca vi um goleiro que não deve ter feito um jogo no profissional ser convocado pra SELEÇÃO BRASILEIRA.

E é bem como tu disse, se não muda nada, por que convocar ao invés de simplesmente fazer um chamado pra treinar? 

E sempre lembrando que estamos falando de CBF, uma das instituições mais corruptas do mundo. Todo cuidado é pouco.

Não adianta discutir... vão achar que o Tite está certo e ponto final.

A realidade é:

- seleção deveria ser só para os melhores jogadores disponíveis no momento

- nem todos os convocados vão jogar, ok. é ainda mais difícil que o terceiro goleiro jogue, ok.

- se o argumento é que não se deve desfalcar um time que esteja com jogos importantes no mesmo período, o problema está no CALENDÁRIO e não nos amistosos da seleção. o CALENDÁRIO que tem que mudar. mas ok, como o calendário não mudará em cima da hora, que convoquem outro jogador que não esteja diretamente envolvido com decisões

- assim, se não dá para convocar Grohe/Cássio/Diego Alves, sei lá, que convoquem outro. mas não chama alguém que NEM JOGAR UM JOGO DE VERDADE JOGOU AINDA. o cara pode ser a maior promessa que já existiu, é ainda uma promessa. ou temos que enumerar aqui os Lulinhas (mistura de Ronaldinho com Kaká, quem lembra?), os Kerlons, os Brunos Soneca ou os Torós que surgiram no nosso futebol nos últimos 15 anos? não fode

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Tehh disse:

- seleção deveria ser só para os melhores jogadores disponíveis no momento

- [...] como o calendário não mudará em cima da hora, que convoquem outro jogador que não esteja diretamente envolvido com decisões

Mas é bem difícil (pra não dizer impossível) que algum jogador com o perfil que você pediu pra seleção não prejudique sua equipe se for convocado. O único dessa convocação, tirando o Hugo, que não deve prejudicar o próprio time é o Andreas, mas que foi chamado mais pra não ir pra Bélgica do que por merecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A postura do Neymar nos últimos tempos me passa a impressão de que ele já não tem mais tanta vontade de jogar futebol. Acho que o final de carreira dele vai ser parecido com o do Ronaldinho. Talvez ele volte ao Brasil mais cedo do que imaginamos e é até possível que isso o encoraje a jogar mais uma Copa, mas ainda há muita água pra rolar. O que pensam sobre isso?
    • Aleef
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Qual a chance de vermos algum efeito realmente considerável e positivo advindo dessa iniciativa?
×
×
  • Criar Novo...