Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tite convoca seleção brasileira para amistosos contra EUA e El Salvador


Henrique M.

Posts Recomendados

30 minutos atrás, Lewiks disse:

Só não concordo com essas duas partes. Marcelo é  o melhor  do mundo na posição, o melhor do mundo, 10 anos de Real Madrid, deve fazer parte do time de transição.  Sem falar que eu ainda acredito  que não chegaremos  em 2022 com alguém melhor do que ele.

Achei justa a manutenção do William, não fez uma boa Copa mas é um jogador regular e acredito que manter uma base é  importante para a evolução do time. Nem que seja pra ficar como opção.

Renato Augusto é  sacanagem.

Sem contar que não precisa trocar todo mundo de uma vez. Temos uma boa base que pode ser indo talhada aos poucos.

Alisson, Fabinho  (sabemos q vai ser o Fagner), TS,  Marquinhos, Marcelo, Casemiro, Arthur (Paqueta), Coutinho, Neymar, Douglas Costa e Firmino. É  uma boa base e vai botando essa mulecada que voces clamam ai pra ir entrando  nos jogos.

Ele é o melhor lateral esquerdo do mundo, eu não discordo disso. O "problema" é que ele é muito ofensivo, e com 34 anos, a avenida que ele já é vai ficar pior ainda. Filipe Luis também não vai chegar em 2022, mas pra mim, a Copa do Filipe Luis foi melhor que do Marcelo... Então numa escala de "merecimento", acho a manutenção do Filipe Luis justa.

Apesar do que disse acima, eu teria convocado Alex Sandro e Alex Telles. Não demora muito até o Alex Telles bater em um time gigante europeu, e o risco dele ser convocado para a Itália é real.

A Copa do Willian foi fraca (pra não falar fraquíssima). Além disso, ele já tem 30 anos e nunca foi um símbolo desse grupo da seleção. A escalação com o Willian na direita e o Coutinho centralizado foi utilizada em pouquíssimos jogos antes da Copa, ou seja, não foi titular absoluto com o Tite.

Para a posição do Willian, temos o Malcom e Neres (forçando, Rodrygo)... Não há motivo para a continuidade do Willian. O titular "experiente", inicialmente, poderia ser o Douglas Costa, com Malcom, Neres e Rodrygo brigando pela vaga de reserva (pelo menos incialmente, não acho que o Douglas Costa chega na Copa de 2022).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 132
  • Criado
  • Última resposta

Se o Marcelo jogasse na seleção 10% do que joga no Real ia ser um absurdo mesmo deixar de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanta corneta descabida, a única coisa que achei idiota foi o fato de ter chamado uns 3 moleques pra "testar" mas deixar de fora outros que mereciam mais serem testados, de resto tá ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ZaMBiA disse:

Cebolinha > Neres e Malcom.

Allan poderia entrar no lugar do RENATAUGUSTO.

Cara, acho que o Malcom tá mais pronto a mais tempo que os outros dois, e acho o neres mais promissor. Mas quem carrega mais responsa hoje é o Everton.

Mas se não to maluco, o David joga na direita, é outra disputa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês aí falando que a convocação do Hugo foi coisa de empresário não devem saber que o Tite vai dar experiência para jovens do sub20 no time principal. Porém, acho que se fosse pra chamar alguém do sub20, deveria ser o Vinicius Jr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do Hugo eu nem comento, porque ele deu uma explicação, caso não siga o que ele falou, aí sim a gente deve criticar. 

Do mais ta certo, uma ou outra opção eu mudaria, mas também é contra EL SALVADOR E EUA, não tem que convocar como se fosse pra copa né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amistoso contra El Salvador é o fim né, melhor jogar contra o Sub-20 da seleção. Mas tem seus intere$$es...

No mais, só serviu pra criar polêmica com os clubes brasileiros, que era algo já previsto a um bom tempo graças a esse calendário escroto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, raskor disse:

Vocês aí falando que a convocação do Hugo foi coisa de empresário não devem saber que o Tite vai dar experiência para jovens do sub20 no time principal. Porém, acho que se fosse pra chamar alguém do sub20, deveria ser o Vinicius Jr.

Vamos ver se o Tite vai seguir esta linha nas próximas convocações. Seria até interessante, mas acho um tanto improdutivo. O moleque não vai jogar, essa história de "pegar cancha" em 1 ou 2 jogos apenas ambientando é besteira, na minha visão.

Agora, SE o Tite realmente começar a colocar a molecada para jogar, nem que seja 45 minutos nestes jogos caça níqueis da seleção, como contra El Salvador, acho válido.

Mas concordo contigo. Se fosse para começar esta ideia, o primeiro nome teria que ser Vinícius Jr, Rodrygo ou Paulinho. São moleques que já estão mais maduros, já mostraram potencial e merecem encabeçar a lista deste projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Athaíde disse:

Se o Marcelo jogasse na seleção 10% do que joga no Real ia ser um absurdo mesmo deixar de fora.

Acho que o Marcelo deveria ser testado como meia no Brasil, o problema é que seria mais ou menos na mesma faixa que o Ney joga...

 

12 horas atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

A questão do Hugo eu nem comento, porque ele deu uma explicação, caso não siga o que ele falou, aí sim a gente deve criticar. 

Do mais ta certo, uma ou outra opção eu mudaria, mas também é contra EL SALVADOR E EUA, não tem que convocar como se fosse pra copa né.

Você não critica por que o jogador é do flamengo, se fosse de qualquer outro time você o criticaria. Não há cabimento nessa convocação, não há justificativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Léo R. disse:

Acho que o Marcelo deveria ser testado como meia no Brasil, o problema é que seria mais ou menos na mesma faixa que o Ney joga...

 

Você não critica por que o jogador é do flamengo, se fosse de qualquer outro time você o criticaria. Não há cabimento nessa convocação, não há justificativa.

Rapaz o cara deu a explicação dele. Deveria ter é chamado o Grohe mesmo pra ser terceiro goleiro contra El Salvador.

Fosse uma competição óbvio que eu criticaria, mas num amistoso fuleiro desde que diferença faz. Só vigiar a próxima convocação pra ver se ele vai chamar outro sub20 ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei bem chocado com a convocação do Neneca (Hugo), mesmo falando que vai chamar um sub-20 a cada convocação. Não estreou pelo profissional ainda e tá naquela fase de treinar com os profissionais e disputar alguns jogos pelo sub-20, mas é promessa. Num jogo que eu vi do Brasileirão sub-20, ele foi muito acionado na saída de bola e tem uma envergadura bizarra (1,99 de altura).

Nas laterais, apesar do bom momento do Filipe Luís na seleção, jogando até melhor que o Marcelo na Copa, achei que podia ter chamado o Arana/Alex Telles/Wendell no lugar, mas é compreensível. O problema mesmo foi ter chamado o FÁGNER, que deveria sair não só por não ter o nível de seleção, mas também pela idade (29). Militão, Danilo ou até mesmo aquele William (ex-Inter) seriam renovações interessantes. De positivo, achei o Fabinho na lateral, trabalhando por dentro e sendo mais próximo do que é o Daniel.

No meio, não faz nenhum sentido chamar o Andreas e não chamar o Allan pelo mesmo motivo da naturalização. E o pior: colocar o Renato Augusto no lugar dele.

No ataque, achei que o Malcom merecia mais do que o Willian. De positivo, gostei da merecida troca do Jesus pelo Pedro.

Em 17/08/2018 at 12:06, Aleef disse:

Eu só queria entender quem é o reserva do Casemiro. Só isto. O Fred? 

Fabinho ou o Andreas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Convocar esse tal de Hugo não faz muito sentido, até porque Alisson e Éderson são jovens, se tem uma posição que não precisa se preocupar até 2022, é o gol.

LD é uma tristeza absurda, Fágner é bom pro nível Brasil, pra Seleção nem deveria ser cogitado. Fabinho é um cara que eu levaria como reserva do Casemiro, não como lateral. Usar ele por ali é desperdício. Se for usar alguém improvisado, acho que o Marquinhos é a melhor opção, tinha um bom nível na LD do PSG. 

A zaga, entendo a manutenção do Thiago Silva, foi o melhor jogador da Seleção na Copa, e pelo menos pra próxima Copa América deve ser considerado. O Felipe tava num nível muito bom há 1 ou 2 temporadas, eu até defendia a convocação dele, hoje em dia não sei como tá, o problema é que também já não é um cara jovem. E o Dedé, é um baita zagueiro, mas pra Copa não vai contar, provavelmente. E sinceramente, também não acho legal largar o Geromel assim, mesmo não estando no melhor nível. Há uns 45 dias o cara era bom o bastante pra uma Copa e agora não é mais? Curti não, mas enfim...

LE, Filipe Luís fez uma Copa melhor que o Marcelo mesmo, mas não é melhor jogador, e tá numa idade avançada já, até no Atlético já tá começando a perder espaço para o Lucas Hernández. Alex Sandro é uma boa escolha, pra ser esse lateral mais completo, com defesa e ataque, mas também já não é tão jovem assim pra pensar na próxima Copa, e na temporada passada não foi tão bem. Mas ok.

Volância, Casemiro é inquestionável, basta ter o reserva, que por mim seria o Fabinho.

Meias, agora ele convoca o Arthur né? Precisou ir para o Barcelona pra poder ser aceitável, é um idiota mesmo... Fred é ok, Paquetá faz sentido testar, Coutinho é outro inquestionável, já o Andreas, chamou só pra não perder mesmo. Não merecia convocação agora. Renato Augusto é outro que já era, chega. O que ele vai acrescentar? Arthur é bilhões de vezes mais jogador. Chega de jogador de campeonato de baixíssimo nível. O Allan realmente merecia ser testado, já que ele faz o que o Paulinho fazia só que 673868569882x melhor.

PD, o próprio Willian nem tava mais confiante que seria chamado. É bom jogador até, mas fez uma péssima Copa e não faz sentido manter, já têm opções pra reposição (Malcom, Neres, Paulinho), e o próprio Douglas Costa merece ser titular no lugar.

PE, menino que já é pai de um menino também é inquestionável, Everton é uma boa escolha pra reserva, e é uma posição lotada de opções (Richarlison, Vinicius, Paulinho, Rodrygo, e ainda os que podem jogar ali, Douglas Costa, Malcom, Coutinho).

CA, nessa ele deveria ter convocado o Gabriel Jesus. Mas não como titular. Tá certo que ele fez uma Copa horrível, mas ainda é uma das opções pra jogar por ali. Firmino, esse precisa ser o titular. O tanto de espaço que ele vai abrir pro Neymar não é brincadeira não. E o Pedro, é o CA de área que tanto pediam né, apesar de também ter o Willian José.

A centroavância também possui ótimas opções e com características diferentes. Tem o Firmino como falso 9, mais técnica e abertura de espaços, além de intensidade. Tem o Gabriel, opção de velocidade, um pouco de dribles e recomposição. Pedro, a opção de área e com boa estatura, porém sem ser um poste, que se movimenta e tem boa técnica pra não morrer quando sai da área. Tem ainda o Willian José, opção boa pra jogo aéreo (é um dos jogadores com mais disputas aéreas ganhas na LaLiga). E tem o próprio Richarlison, que se não me engano, já jogou algumas vezes mais centralizado, mas ele teria uma característica muito parecida com o Gabriel Jesus, seria praticamente um reserva pra ele.

 

A parte ruim fica por tirar jogadores importantes dos clubes brasileiros, em momentos importantes né. Nesse caso o melhor a fazer é deixar todo mundo onde está, porém falar que todos são observados e serão convocados em momento melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EduFernandes disse:

A zaga, entendo a manutenção do Thiago Silva, foi o melhor jogador da Seleção na Copa, e pelo menos pra próxima Copa América deve ser considerado. O Felipe tava num nível muito bom há 1 ou 2 temporadas, eu até defendia a convocação dele, hoje em dia não sei como tá, o problema é que também já não é um cara jovem. E o Dedé, é um baita zagueiro, mas pra Copa não vai contar, provavelmente. E sinceramente, também não acho legal largar o Geromel assim, mesmo não estando no melhor nível. Há uns 45 dias o cara era bom o bastante pra uma Copa e agora não é mais? Curti não, mas enfim...
 

O cara oscilou uns 3 jogos. Nos últimos já voltou ao nível anterior.

Mas para o Grêmio teria sido trágico, ele na seleção brasileira, o Kaneman na argentina e o Grêmio com Bressan e Paulo Miranda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Salvador. disse:

O cara oscilou uns 3 jogos. Nos últimos já voltou ao nível anterior.

Mas para o Grêmio teria sido trágico, ele na seleção brasileira, o Kaneman na argentina e o Grêmio com Bressan e Paulo Miranda.

Isso é verdade, Grêmio ficaria totalmente prejudicado com isso.

Amistoso em data que prejudica o time é sacanagem.

8 minutos atrás, felipevalle disse:

Felipe está bem @EduFernandes.Tem boa média no desarme, no acerto do passe e na interceptação, por exemplo.

Ótimo saber então, obrigado. Ele é um cara que eu esperava que o Tite chamasse, tava jogando super bem lá em Portugal, o azar dele foi que no dia que foram observá-lo, ele foi expulso, aí imagino que isso tenha complicado na avaliação. Mas acho ele mais zagueiro que o Jemerson, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tite filho da puta... Chorava pra caralho por causa desse negocio de seleção desfalcar o time dele, aí ele vai lá e faz a mesma coisa. O Flamengo vai ficar sem seu principal jogador numa semifinal de CdB e contra o vice-líder do campeonato, ambas as partidas fora de casa. Ridículo, eu no lugar do Paquetá teria recusado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fágner (lesão) e Renato Augusto (problemas pessoais) foram cortados.

O medo do Tite em ver alguém jogar melhor que o Renato Augusto é tão grande que ele nem vai convocar um substituto hahaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aposto duas jujubas e uma bananada que o Fagner joga o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil.kkkk.Pode isso Arnaldo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LC disse:

Aposto duas jujubas e uma bananada que o Fagner joga o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil.kkkk.Pode isso Arnaldo?

Paquetá e Cuellar bem que podiam chutar o pé da cama também né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, é INACREDITÁVEL. A não ser que algo impeça de convocar  em cima da hora ou qualquer coisa do tipo, não convocar outro jogador por motivos de "o jogador x não será desconvocado por não ter lesão" é um tapa na cara inacreditável. Que buceta que o Tite tá pensando, caralho? Tá de brincadeira com a minha cara seu filho da puta arrombado do caralho? Depois que nego diz que ele convoca só os bruxos e protege eles vem nego dizer que a gente tá de sacanagem. 

Meio campo tem 18 milhões de jogadores pedindo passagem e o Renato Augusto ali não adiciona porra nenhuma. Essa seleção virou reduto dos parças do Tite a ponto de o nego pedir pra ser desconvocado e o cara não bota outro no lugar. Tá com medo de que? De o Allan entrar e comer a bola, acabando com a vaga do Renato? 

É revoltante ver esse tipo de coisa.

E o Fagner? Vai convocar outro ou não filho da puta? Caralho, vai tomar no cu, maluco. 

Tite tá se tornando um belo de um canalha. Primeiro foi o jogador aquele do Flamengo que eu nunca vi falar na vida, agora me vem com essa do Renato Augusto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Tite tá se tornando um belo de um canalha. Primeiro foi o jogador aquele do Flamengo que eu nunca vi falar na vida, agora me vem com essa do Renato Augusto.

FURACÃO TETE também foi convocado, só que pra ir treinar com a seleção. Até agora não entendi essa parada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, a.giraffones disse:

FURACÃO TETE também foi convocado, só que pra ir treinar com a seleção. Até agora não entendi essa parada. 

Mas ai é diferente. O Tetê foi chamado pra jogar JUNTO com a seleção principal, ele não foi convocado como aconteceu com o Hugo embora tenha se noticiado como se convocação fosse. Vai ser só um período de treinamentos, imagino que pra completar o rachão. Se o tal do Hugo não tivesse sido convocado e simplesmente chamado até vai, mas ai é jogador que não tá entre os 23. Ou então tu simplesmente convoca 21~22 jogadores e chama o cara pra treinar junto. 

E o Tetê nem na base do Grêmio é titular, essas porra que eu fico de cara, malandro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A postura do Neymar nos últimos tempos me passa a impressão de que ele já não tem mais tanta vontade de jogar futebol. Acho que o final de carreira dele vai ser parecido com o do Ronaldinho. Talvez ele volte ao Brasil mais cedo do que imaginamos e é até possível que isso o encoraje a jogar mais uma Copa, mas ainda há muita água pra rolar. O que pensam sobre isso?
    • Aleef
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Qual a chance de vermos algum efeito realmente considerável e positivo advindo dessa iniciativa?
×
×
  • Criar Novo...