Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crise da Argentina na Copa - Antes, durante e depois


Gourcuff

Posts Recomendados

Mascherano disse que conversou com o Sampaoli e pediu o básico, nada de ficar inventando.  Acho que estão botando muita fé no Messi fazer as magias dele e dar esta classificação. Se jogar como jogou contra o Equador, eles passam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta
31 minutos atrás, Aleef disse:

Mascherano disse que conversou com o Sampaoli e pediu o básico, nada de ficar inventando.  Acho que estão botando muita fé no Messi fazer as magias dele e dar esta classificação. Se jogar como jogou contra o Equador, eles passam. 

Aquela fase em que você olha suas instruções de equipe e individuais e tá tudo marcado e você não sabe o que está dando errado e tem que começar em "Normal" e ir ajustando hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara vai de Higuaín? Mds

Que que eu falei, panelinha. Higuaín, Banega, Di Maria, Enzo... Só faltou o Rojo.

 

Musa joga pela esquerda também? Porque se quiser, pode deitar fácil no Salvio, novamente improvisado na LD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

 

Eu já não duvido de mais nada vindo do Sampaoli nesse comando, hahahahahahahah.

Poutaquepariu fala pro Messi e o Mascherano melhorarem no poder de manipulação aí, assim ainda n da...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Luan Silva disse:

Poutaquepariu fala pro Messi e o Mascherano melhorarem no poder de manipulação aí, assim ainda n da...

 

Tática a parte, pior que essa é uma escalação das melhores (nome por nome), só tirando o Dybala que é injustificável pegar banco nesse elenco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Armani, Mercado, Tagliafico, Salvio, Mascherano velho já, pérez, Di Maria em má fase, Banega. Aí tu vê a escalação do jogo contra a Croácia e tinha Caballero, Acuña e Meza, além de vários dos que estão acima.

O Sampaoli tá fazendo um trabalho ruim, mas essa seleção da Argentina é fraca demais também né? Não sei se outro treinador faria muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Danut disse:

Armani, Mercado, Tagliafico, Salvio, Mascherano velho já, pérez, Di Maria em má fase, Banega. Aí tu vê a escalação do jogo contra a Croácia e tinha Caballero, Acuña e Meza, além de vários dos que estão acima.

O Sampaoli tá fazendo um trabalho ruim, mas essa seleção da Argentina é fraca demais também né? Não sei se outro treinador faria muito melhor.

É o que falei no tópico do jogo, se preocuparam demais com as alternativas na frente e o sistema defensivo é um show de horrores.

Mercado eu nunca gostei e conhecia muito pouco do Tagliafico, mas no miolo já sabia das deficiências do Otamendi, no entanto todos chegaram quase incontestáveis.

No meio também, tanto Banega quanto Biglia vêm mal. Tinha certeza que ambos foram pra ser banco e só...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta Lavezzi nada más...que pena...ni Lo Celso, ni Pavón, ni Dybala...en fin creo a su vez que es como cerrar un ciclo...un equipo y esquema, extremadamente conservador...pensado más en no perder, que en ganar...ojalá me equivocara, ojalá...

 

LOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos problemas mais graves é Mascherano de volante, que não cria nem tem mais o físico de cobrir espaço (onde o melhor jogador da história Luka Modric deitou). Daí se abre um espaço entre o meio (que tem um zagueiro e outro nulo), os pontas que não sabem criar nada e o Messi — e, agora, ali também tem o peso-pesado 117Kg Higuaín. Assim, estão literalmente jogando fora o pra lá de absurdo nível técnico do Messi, mas nas costas dele colocam toda a pressão.

A Argentina é o pior time da Copa dentre os que se imagina ter a mínima chance de classificação na fase de grupos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltam opções de volante pra trás mesmo, e a convocação ainda foi bem questionável... mas se deixar de pardalzice dá pra vencer a Nigéria e não passar TANTA vergonha como parece que vai acontecer. 

Armani; Mercado, Otamendi, Fazio e Tagliafico; Banega/Biglia, Lo Celso e Di María; Messi, Dybala e Agüero

Não dá pra fugir mt disso aí se quiser ter alguma chance. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sampaoli já era pra ter levado o Ascacibar pra se acostumar e assumir a vaga do Masch.

E a Seleção é fraca sim, mas a maioria desses caras foi o Sampaoli quem quis levar. Tinha Bustos para s LD, preferiu improvisar Salvio, tinha Armani em boa fase, usou Caballero pelo jogo com os pés, mesmo sendo reserva no Chelsea e tendo 36 anos, além de nunca ter sido convocado. Tinha Paredes, levou Biglia e Enzo. Tinha Lautaro, levou Higuaín. Tem Fazio e deixa no banco...

Ai não dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, EduFernandes disse:

tinha Armani em boa fase, usou Caballero pelo jogo com os pés, mesmo sendo reserva no Chelsea e tendo 36 anos, além de nunca ter sido convocado. Tinha Paredes, levou Biglia e Enzo. Tinha Lautaro, levou Higuaín.

Isso aí eu esperava nem do Bauza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

Isso aí eu esperava nem do Bauza.

Do Bauza eu só esperava Lucas Pratto e a bagunça de sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Butilheiro disse:

E ganharam.

Do jeito que foi, acho que só adiaram o vexame.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Do jeito que foi, acho que só adiaram o vexame.

O pior é que não acho que a França jogou bem também essa primeira fase, mas era um grupo "menos" encardido. Se pá, esse jogo Argentina e França vai ser uma surpresa... De ruindade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

Que momento escroto pra caralho na carreira do Sampaoli. De grande promessa de bom futebol a fiasco na Copa, com direito a vários momentos constrangedores. Até que ponto sua imagem ficará manchada na Europa? Não sei, não.

Talvez um retorno à América do Sul, num clube tradicional por aqui, não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Leho. disse:

Que momento escroto pra caralho na carreira do Sampaoli. De grande promessa de bom futebol a fiasco na Copa, com direito a vários momentos constrangedores. Até que ponto sua imagem ficará manchada na Europa? Não sei, não.

Talvez um retorno à América do Sul, num clube tradicional por aqui, não sei.

E ainda me criticaram quando eu disse que era um movimento burro dele quando aceitou dirigir essa várzea que é a Argentina. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 minutos atrás, Henrique M. disse:

E ainda me criticaram quando eu disse que era um movimento burro dele quando aceitou dirigir essa várzea que é a Argentina. hahaha

Hahahahaha e no fim das contas, você estava certo.

Eu não achava um "movimento burro" por parte dele, acontece que uma vez assumido o compromisso, o Sampaoli não se ajudou também, né? Bagunça e trapalhadas da AFA à parte, não vimos um Sampaoli colocando seu plano em prática, escolhendo bem as peças e tudo mais. Aí fodeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leho. disse:

Hahahahaha e no fim das contas, você estava certo.

Eu não achava um "movimento burro" por parte dele, acontece que uma vez assumido o compromisso, o Sampaoli não se ajudou também, né? Bagunça e trapalhadas da AFA à parte, não vimos um Sampaoli colocando seu plano em prática, escolhendo bem as peças e tudo mais. Aí fodeu mesmo.

É ruim ficar discutindo agora que já passou mas acho que o principal é que a Argentina nunca teve um conjunto como o Chile. É bem mais difícil formar uma base com tanta pressão e partindo de um ponto tão avacalhado. Se ele tivesse pegado no início do ciclo, talvez tivesse feito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 minutos atrás, Douglas. disse:

É ruim ficar discutindo agora que já passou mas acho que o principal é que a Argentina nunca teve um conjunto como o Chile. É bem mais difícil formar uma base com tanta pressão e partindo de um ponto tão avacalhado. Se ele tivesse pegado no início do ciclo, talvez tivesse feito melhor.

Ué, mas era parte do trabalho dele montar esse conjunto na Seleção Argentina, não era? Que eles não tinham (conjunto) tava nítido e notório pra todo mundo, hahahaha. Ter pego o bonde andando realmente complicou o trabalho dele, não tô negando isso.

Só acrescentei que, ALÉM de todo o ambiente ruim e pouco colaborativo, o próprio Jorge "não se ajudou", digamos assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Leho. disse:

Ué, mas era parte do trabalho dele montar esse conjunto na Seleção Argentina, não era? Que eles não tinham (conjunto) tava nítido e notório pra todo mundo, hahahaha. Ter pego o bonde andando realmente complicou o trabalho dele, não tô negando isso.

Só acrescentei que, ALÉM de todo o ambiente ruim e pouco colaborativo, o próprio Jorge "não se ajudou", digamos assim.

Sim, eu só não sei se foi um fator tão importante como os outros. Mesmo com a pressão e sem ter a fundação, com o material humano à disposição e mais tempo, não acho que teria culminado num trabalho tão ruim, daí ter sido um passo errado apesar de parecer uma boa oportunidade na época.

Acho que falei isso em algum outro tópico mas seria bom pra ele sair dos holofotes um pouco, tentar arrumar um trabalho na Ásia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Meias-finais do Mundial de Futebol. Tudo aponta para uma final entre França e Argentina, mas que bom seria ver um Croácia vs Marrocos?
      Mas a maior questão andará à volta da qualidade da arbitragem, que até ao momento tem sido VERGONHOSA...

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Cadete213
      Por Cadete213
      É já amanhã.

       
       
      Brasil, Países Baixos, Portugal e França são as minhas apostas.
×
×
  • Criar Novo...