Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Real Madrid 3 x 1 Liverpool — Real campeão da UEFA Champions League!


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Citar

Exames concluem que Karius sofreu concussão antes dos gols do Real na final
Segundo comunicado do Hospital Geral de Massachusetts, goleiro do Liverpool teve "disfunção espacial visual" após choque com Sergio Ramos, o que pode ter afetado seu desempenho

Por GloboEsporte.com, Massachusetts, EUA
04/06/2018 16h47

Exames detalhados feitos logo após a final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool, que terminou com vitória merengue por 3 a 1, concluíram que Karius sofreu uma concussão durante a partida. A lesão cerebral teria sido acarretada pelo choque com o zagueiro Sergio Ramos nos primeiros minutos do segundo tempo, pouco antes do primeiro gol do Real, marcado por Benzema.

De acordo com o comunicado do Hospital Geral de Massachusetts, referência no assunto e onde o goleiro do Liverpool foi examinado, a concussão causou "disfunção espacial visual". Os exames também apontaram a possibilidade de que "tais déficits afetem o desempenho".

O choque aconteceu aos três minutos da segunda etapa. Atrapalhado por Van Dijk dentro da área, Sergio Ramos acertou uma cotovelada no rosto do goleiro, que caiu sentindo dores. Na sequência, a bola sai pela linha lateral, e Karius se queixa com o árbitro de que havia sido atingido pelo zagueiro.

Karius acabou sendo protagonista da decisão por conta de duas falhas providenciais. A primeira no gol de Benzema, em que jogou a bola nos pés do atacante do Real Madrid; e a segunda no terceiro gol do time espanhol, quando espalmou para dentro o chute de longe de Bale.

Confira a íntegra do comunicado do hospital:

"Recebemos inúmeros questionamentos hoje sobre o estado de saúde do goleiro do Liverpool, Loris Karius. Com a permissão do Sr. Karius, vamos fornecer informações sobre sua situação médica em um esforço para impedir, quando possível, a disseminação de informações incompletas ou errôneas.

Em 31 de maio de 2018, o Sr. Karius foi submetido a um exame abrangente pelo Dr. Ross Zafonte e pelo Dr. Lenore Herget em Boston, no Hospital Geral de Massachusetts e no Hospital de Reabilitação Spaulding.

Depois de revisar cuidadosamente o filme do jogo e integrar uma história detalhada - incluindo seus sintomas subjetivos presentes e imediatos pós-contato -, exame físico e métricas objetivas, concluímos que o Sr. Karius sofreu uma concussão durante a partida em 26 de maio de 2018.

No momento de nossa avaliação, os principais sintomas residuais e sinais objetivos do Sr. Karius sugeriram que a disfunção espacial visual existia e provavelmente ocorreu imediatamente após o evento. Outras áreas de disfunção sintomáticas e objetivamente observadas também persistiram. Pode ser possível que tais déficits afetem o desempenho.

Também notamos que o Sr. Karius relatou uma melhoria significativa e constante desde o evento concussivo, e esperamos que ele faça uma recuperação completa com base nos resultados do exame. Esperamos que, com o tratamento e seguindo os protocolos de atividade prescritos, ele continue a melhorar. Encorajamos a vigilância e a ênfase na segurança em seu eventual retorno à atividade plena.

Este é o único comentário que faremos em relação a este assunto. Todas as futuras consultas de mídia devem ser encaminhadas ao escritório de imprensa do Liverpool FC.

Dr. Ross Zafonte, VP Senior de Assuntos Médicos do Hospital de Reabilitação Spaulding e Chefe da Medicina Física e Reabilitação do Hospital Geral de Massachusetts."

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/liga-dos-campeoes/noticia/exames-concluem-que-karius-sofreu-concussao-antes-dos-gols-do-real-na-final.ghtml

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 336
  • Criado
  • Última resposta

Ramos ganhou o jogo sozinho com uma cotovelada na cabeça e um golpe de Judô. Jogador sujo de um time sujo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que é mais bizarro: Um jogador causar uma concussão em outro e não ser punido ou um jogador com concussão continuar na partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até entendo o ponto da lesão, mas será que ele não notou nada de errado?

Essa situação faz sentido, mas tá meio sem explicação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, VitorSouza disse:

Eu até entendo o ponto da lesão, mas será que ele não notou nada de errado?

Essa situação faz sentido, mas tá meio sem explicação...

Cara, com a adrenalina que a pessoa tá no momento, é bem possível que não.

Outras situações, mas tem relato de gente que leva tiro e só vai perceber minutos depois. Não é tão difícil imaginar que um jogador que tá jogando a partida mais importante da carreira não consiga perceber que não tá bem. Até porque ele não precisa estar muito mal - basta um segundo de lentidão no pensamento pra dar merda nesse nível.

Além disso, o cara pode até ter percebido que não tava 100%, mas não ter ideia de qual a consequência disso. Quanto jogador fica em campo sem estar 100% em um jogo desse nível? Querer que o cara vire pro banco e diga "olha, pode ser que tenha uma coisinha de nada aqui comigo, chama meu reserva" é demais né. Claro que a gente sabe agora que não era uma coisinha de nada, que deu merda, que jogar o reserva provavelmente seria melhor. Mas lá, na hora - e considerando a política do futebol mundial de não falar sobre concussões -, não tinha como o cara pensar isso.

 

Esse episódio podia servir pro pessoal do futebol começar a discutir seriamente a questão das concussões. Precisa de um time médico neutro que possa avaliar a ocorrência dela. E esse time precisa de tempo. Coloquem a regra do rugby - jogador com suspeita de concussão fica (até? não sei se é no máximo ou sempre) 10 minutos fora, sendo avaliado, e enquanto isso um outro pode atuar no lugar dele. Se for liberado, volta a campo. Se não for, conta como substituição dentro do limite. Pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, Danut disse:

Esse episódio podia servir pro pessoal do futebol começar a discutir seriamente a questão das concussões. Precisa de um time médico neutro que possa avaliar a ocorrência dela. E esse time precisa de tempo. Coloquem a regra do rugby - jogador com suspeita de concussão fica (até? não sei se é no máximo ou sempre) 10 minutos fora, sendo avaliado, e enquanto isso um outro pode atuar no lugar dele. Se for liberado, volta a campo. Se não for, conta como substituição dentro do limite. Pronto.

Improvável algo assim ser implementado no futebol, os elencos são menores e o esporte para muito menos em termos de tempo corrido. Eu acho que passou do tempo de ter só 3 substituições e um time perder uma delas porque alguém se lesionou durante a partida. Acredito que liberar 1 ou 2 substituições por lesões, daí entra o time médico neutro, seja uma medida que ajude nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Henrique M. disse:

Improvável algo assim ser implementado no futebol, os elencos são menores e o esporte para muito menos em termos de tempo corrido. Eu acho que passou do tempo de ter só 3 substituições e um time perder uma delas porque alguém se lesionou durante a partida. Acredito que liberar 1 ou 2 substituições por lesões, daí entra o time médico neutro, seja uma medida que ajude nesse sentido.

Concordo que não é uma solução tão boa quanto é pro Rugby. Mas não vejo melhor. Essa de 1 ou 2 substituições por lesões é mais complicada. Pra começar, como alguém vai avaliar se o cara tá mesmo lesionado ou tá fingindo? O time médico neutro pode até desconfiar, mas é difícil eles darem um parecer dizendo "esse cara não tem nada".

Fora isso, imagina se o Messi tá jogando uma eliminatória de Copa com a Argentina, e tem alguma jogada onde se suspeita de concussão. Tirar o cara de campo 10 minutos é muito ruim. Mas qual a alternativa? Simplesmente pegar e obrigar o time dele a fazer substituição de imediato? E se depois os médicos percebem que ele não teve nada? Azar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Essa de 1 ou 2 substituições por lesões é mais complicada. Pra começar, como alguém vai avaliar se o cara tá mesmo lesionado ou tá fingindo? O time médico neutro pode até desconfiar, mas é difícil eles darem um parecer dizendo "esse cara não tem nada".

Por essas e outras que o vídeo-árbitro é uma baita ajuda. Como poderia funcionar, em caso de simulação:

1) o VAR aponta que não houve o toque intencional do adversário

2) os médicos neutros, avisados, já vão com essa suspeita, podendo confirmar que não tem nada, se de fato não tiver.

3) Com a informação em mãos, o juiz pode dar cartão pro mergulhador de grama.

Aliás, ainda por essa linha de raciocínio, se for apontada a gravidade de uma lesão séria já no campo, fica muito mais fácil pro árbitro principal decidir por um cartão amarelo ou vermelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Ichthus disse:

Por essas e outras que o vídeo-árbitro é uma baita ajuda. Como poderia funcionar, em caso de simulação:

1) o VAR aponta que não houve o toque intencional do adversário

2) os médicos neutros, avisados, já vão com essa suspeita, podendo confirmar que não tem nada, se de fato não tiver.

3) Com a informação em mãos, o juiz pode dar cartão pro mergulhador de grama.

Aliás, ainda por essa linha de raciocínio, se for apontada a gravidade de uma lesão séria já no campo, fica muito mais fácil pro árbitro principal decidir por um cartão amarelo ou vermelho.

Tá, mas e quantas situações o cara leva sim um toque mas não se machuca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Danut disse:

Tá, mas e quantas situações o cara leva sim um toque mas não se machuca?

Nem todo caso de o cara levar toque e não machucar é simulação pra enganar. Quando houver a suspeita, os médicos neutros podem aparecer. Quando não, deixa pro juiz e pro VAR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Ichthus disse:

Nem todo caso de o cara levar toque e não machucar é simulação pra enganar. Quando houver a suspeita, os médicos neutros podem aparecer. Quando não, deixa pro juiz e pro VAR.

Mas cara, isso que eu disse ali antes... Não tem como médico avaliar se o cara tá mesmo machucado ou não. Se ele disser que tá com dor muscular, tu vai dizer que ele não tá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2018 at 02:19, Danut disse:

Esse episódio podia servir pro pessoal do futebol começar a discutir seriamente a questão das concussões. Precisa de um time médico neutro que possa avaliar a ocorrência dela. E esse time precisa de tempo. Coloquem a regra do rugby - jogador com suspeita de concussão fica (até? não sei se é no máximo ou sempre) 10 minutos fora, sendo avaliado, e enquanto isso um outro pode atuar no lugar dele. Se for liberado, volta a campo. Se não for, conta como substituição dentro do limite. Pronto.

Isso é interessante , seria uma boa

Em 05/06/2018 at 22:15, VitorSouza disse:

Eu até entendo o ponto da lesão, mas será que ele não notou nada de errado?

Essa situação faz sentido, mas tá meio sem explicação...

Eu disputando campeonato, sai no pé do atacante, que chutou bola e rosto junto. Fiz a defesa e meu time ganhou contra ataque e levantei a milhão, mas ciente que em outra situação eu nao conseguiria me levantar. Só aproveitei que tomei um chute pra me jogar no chao e "fingir" que tava tonto quando alguem errou um passe e deu outro contrataque, pegando meu time na transição. O perigo foi que a vontade de "apagar" foi grande. A adrenalina faz isso, tem coisas que so vai ter noção quando voce dar uma relaxada ai voce percebe o que tá de errado mesmo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).
      A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2023–2024 será a 122ª edição da principal divisão do futebol inglês (32ª como Premier League). Abrirá o campeonato a partida disputada por Burnley e Manchester City, em Burnley, na sexta-feira (11 de agosto de 2023), equipes atuais campeãs da Championship e da Premier League, respectivamente. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SBT, TNT, HBOMax e TNT Sports
      🗣️ Árbitro: Clement Turpin (🇫🇷) 
      🏟️ Stade de France
       
      📋Escalações confirmadas:

       
      ---
      Jogaço. Colossal. Apontar qualquer um dos dois times como favorito seria errar rude... não me atrevo.
×
×
  • Criar Novo...