Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ariel'

Posts Recomendados

  • Respostas 3,1k
  • Criado
  • Última resposta

Se alguém quiser ver um "twitter light" de opiniões sobre o debate: https://www.reddit.com/r/brasil/comments/962dfg/megathread_debate_dos_candidatos_à_presidência_na/?sort=new

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2018 at 15:50, Marvin Angulo disse:

Como eu disse, os fatos mostram que não houve postergação da escravidão, mas o único cenário possível de na época termos alcançado a abolição. 

O período teve avanços significativos comprovados, eu não acho nada, você que não quer dar o braço a torcer e admitir que tá falando merda. O problema foi justamente ter ido de encontro com o interesse dos oligarcas que conjecturaram o golpe que instituiu a república, essa sim a grande responsável por diversos problemas que temos até hoje.

Tu deu uma resposta muito boa e bem fundamentada pro cara e ele te responde com um "problema é seu."

------------------------------------------

Boulos e o Cabo foram as duas maiores piadas desse debate. Um ficou mordidinho com a desprezada que o Bolsonaro deu nele, o outro tava achando que era debate pra ser o próximo dono da Record.

Ciro com aquele velho politiquês populista pra tentar conseguir votos de órfãos do Lula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, davidreisc disse:

TIL que a história do jogo é basicamente uma versão cyberpunk do pesadelo da extrema direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Léo R. disse:

Bolsonaro perdeu a linha, não consegue "ganhar discussão" do Boulos.  Lamentável.

Falar que ele não colocou o Guilherme Invasor de Propriedade Boulos no lugarzinho dele é sacanagem. 

No mais, debate fraquíssimo e eu vou hoje sujar meu nome e me garantir no "jenio" Cyro Gomis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bernardog disse:

Falar que ele não colocou o Guilherme Invasor de Propriedade Boulos no lugarzinho dele é sacanagem. 

No mais, debate fraquíssimo e eu vou hoje sujar meu nome e me garantir no "jenio" Cyro Gomis.

Perdeu a linha com o Ciro com o lance da Droga, o candidato não sabe que qualquer medicamento é uma droga.

O Boulos é fraquíssimo, assim como a Marina, acho que se alguém iria votar nela, depois do debate, desistiu.

Ademais, o discurso insano do Daciolo é bem semelhante ao do Bolsonaro há um tempo atrás. A diferença é que a "staff" do Bolsonaro deve ter falado pra ele focar nos populismos dele e não ficar divagando sobre coisas aleatórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Léo R. disse:

Perdeu a linha com o Ciro com o lance da Droga, o candidato não sabe que qualquer medicamento é uma droga.

O Boulos é fraquíssimo, assim como a Marina, acho que se alguém iria votar nela, depois do debate, desistiu.

Ademais, o discurso insano do Daciolo é bem semelhante ao do Bolsonaro há um tempo atrás. A diferença é que a "staff" do Bolsonaro deve ter falado pra ele focar nos populismos dele e não ficar divagando sobre coisas aleatórias.

Mas isso foi exatamente o que o Bolsonaro fez, só tava tentando transparecer calma e no fim das contas deu um xilicão hahaha

E eu já achava a ideia da castração química para estupradores um negócio sem pé nem cabeça e ontem ele diz que é VOLUNTÁRIA e serviria para DIMINUIR A PENA. Isso não pode ser real.

Junte isso tudo a super ideia pra salvar a educação, construir colégio militar nas capitais (que ainda não tem) e hierarquizar o ensino. Não é possível que alguem possa levar isso a sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, a.giraffones disse:

Mas isso foi exatamente o que o Bolsonaro fez, só tava tentando transparecer calma e no fim das contas deu um xilicão hahaha

E eu já achava a ideia da castração química para estupradores um negócio sem pé nem cabeça e ontem ele diz que é VOLUNTÁRIA e serviria para DIMINUIR A PENA. Isso não pode ser real.

Junte isso tudo a super ideia pra salvar a educação, construir colégio militar nas capitais (que ainda não tem) e hierarquizar o ensino. Não é possível que alguem possa levar isso a sério.

Acho que eu já ouvi tanta bobagem dele que eu nem falo mais nada, a castração química é uma viagem sem limites, porém não é maior que a nova ordem mundial comunista que vai fazer uma união sul americana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, a.giraffones disse:

Junte isso tudo a super ideia pra salvar a educação, construir colégio militar nas capitais (que ainda não tem) e hierarquizar o ensino. Não é possível que alguem possa levar isso a sério.

O que eles não falam é que o orçamento dos colégios militares são muito maiores. Não tem surpresa alguma numa escola que recebe o dinheiro que precisa pra operar bem acabar por fazê-lo. Somando isso ao processo de seleção ainda...

 

Citar

(...)

Os colégios militares atendem 14,6 mil estudantes, em turmas do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do médio. Todos seguem os mesmos currículo e calendário, definidos por uma diretoria do Exército. O ano letivo é programado em detalhes com antecedência. Além das aulas, os alunos praticam esportes, tocam na banda, encenam peças de teatro ou debatem temas internacionais numa simulação de assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU). Visitas a museus, comunidades quilombolas e órgãos públicos complementam o aprendizado.

Tamanha estrutura custa caro. De acordo com o Exército, o gasto por aluno/ano chega a R$ 11.170, quatro vezes mais do que as escolas estaduais e municipais do Rio recebem do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), no segundo ciclo do ensino fundamental. A distância é ainda maior em estados com menor arrecadação, como Pernambuco e Amazonas, onde o gasto por aluno nos respectivos colégios militares é quase cinco vezes maior do que o repasse do Fundeb.

O Exército ressalva que o cálculo abrange todo tipo de despesa, até mesmo com os pelotões de soldados instalados em cada escola. Os pais de alunos pagam mensalidade de R$ 160 a R$ 178, a título de ajuda de custos.

Professores são civis e militares

Professores civis e militares formam o corpo docente. Os civis pertencem à carreira federal do magistério, mais bem remunerada do que as estaduais e municipais. Segundo o Ministério do Planejamento, os vencimentos variam de R$ 2,7 mil a R$ 11,8 mil, conforme a titulação.

(...)

https://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/militares-se-destacam-no-ensino-estao-no-topo-do-ranking-do-ideb-6177638

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa mensalidade aí está errada. Eu lembro que quando eu era pré-adolescente, minha mãe não me matriculou num colégio militar por conta do alto preço: Mais de 400 reais. Se 400 reais já é meio salgado pra pagar escola hoje, imagina há 15 anos atrás. Do resto, não tem o que criticar mesmo, colégios militares são exemplos. Fora que a sala de aula não é aquela anarquia que é em escolas particulares mais baratas e em escolas públicas, né? Não tem aluno respondendo ou agredindo professor. O foda é que, obviamente, são carregadas de ideologia militar e isso é um grande problema pra muita gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colégio militar nem mensalidade tem e pra entrar é via sorteio/concurso. Ai tem a cota lá pra filhos de militares.

O que tem é uma ajuda de custo voluntária que pode vir descontada na filha do militar.

Tanto é que pra fins de cota de vestibular é considerado ensino público.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

#DebateBand: checamos em tempo real o 1º debate presidencial de 2018

por Equipe Lupa

09.ago.2018 | 21h26 |

https://piaui.folha.uol.com.br/lupa/2018/08/09/debate-band-tempo-real-2018/

 

 

 

Citar

“[O preço do óleo diesel] Na Petrobras é de R$ 2,10; para o consumidor é R$ 4,10”
Cabo Daciolo, candidato à Presidência da República pelo Patriota

EXAGERADO

Segundo a Petrobras, o custo do diesel está em R$ 2,03 por litro desde junho. O dado é do dia 10 de agosto. Já o preço médio do litro do diesel na bomba, segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), é de R$ 3,37 (R$ 3,45 no caso do Diesel S10).

Aí, ó. Se o preço vai cair 50% pro consumidor, a Petrobrás vai passar a ganhar R$0,02 por litro e o consumidor vai pagar R$2,05 na bomba. ?

 

Citar

“77 das 100 melhores escolas básicas no Brasil estão no meu estado, o Ceará”
Ciro Gomes, candidato à Presidência da República pelo PDT

VERDADEIRO, MAS

No Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2015, último disponível, o Ceará emplacou 77 escolas municipais na lista das 100 melhores do país, mas apenas na categoria “anos iniciais”, que vai do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Nos anos finais desse mesmo segmento, ou seja, do 6º ao 9º, o Ceará teve 35 unidades no ranking das 100 melhores escolas, um número inferior ao citado por Ciro. Dessas, uma é federal e 34 são municipais. Os dados estão disponíveis para consulta no site do INEP.

Po, não sei vocês mas eu entendo "escola básica" exatamente como 1ª a 5ª série.

 

Citar

“No referendo de 2005, [o Brasil] foi desarmado”
Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República pelo PSL

FALSO

O referendo de 2005 não “desarmou” o Brasil. A discussão daquele ano, feita por plebiscito, foi sobre a venda de armas e munições, sob os critérios estabelecidos no próprio Estatuto do Desarmamento, e não debateu o porte ou a posse de armas. Os eleitores foram questionados da seguinte forma: “O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?”. A maioria da população respondeu “não”.  Assim, a manifestação da população foi favorável à manutenção da comercialização desses artigos.

De acordo com o estatuto, em vigor desde 2003, só profissionais que trabalham com segurança pública têm autorização para portar armas. Aos cidadãos comuns, é permitida a posse de armas, mas elas só podem ser utilizadas em casa ou no local de trabalho. O estatuto também tornou mais rígidas as regras para a compra de armas e garantiu uma recompensa em dinheiro para aqueles que entregassem sua arma à Polícia Federal.

Tanto o Brasil não foi desarmado após o referendo que, desde 2004, mais de 800 mil armas foram vendidas legalmente no país, segundo dados do Exército obtidos pelo Instituto Sou da Paz via Lei de Acesso à Informação. Também desde 2004, mais de 220 mil novos registros de arma foram concedidos a cidadãos comuns para defesa pessoal. Atualmente, já é possível comprar até seis armas, desde que dentro dos parâmetros estabelecidos pela legislação. Segundo o último levantamento do Datafolha sobre o tema, publicado em janeiro deste ano, 56% dos brasileiros são contrários à extensão do porte legal de armas a todos os cidadãos.

Ainda que aos poucos, é bom que comecem a cair alguns desses mitos propagados por aí.

 

Citar

“Brasil criou 2 milhões de empregos [no governo Temer]”
Henrique Meirelles, candidato à Presidência da República pelo MDB

EXAGERADO

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Mensal Contínua (Pnadc/M), do IBGE, entre o segundo trimestre de 2016 e o segundo trimestre de 2018, o número de pessoas empregadas cresceu 433 mil. Já o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostra uma redução em 418 mil vagas de empregos formais entre julho de 2016 e junho de 2018.

Não quiseram dar como ponto do Boulos mas OK, está aí, a reforma trabalhista apenas convertendo empregos formais em informais no frigir dos ovos.

 

Citar

“[O Brasil é o] Único país [onde] não existe voto impresso”
Cabo Daciolo, candidato à Presidência da República pelo Patriota

FALSO

De acordo com o Instituto Internacional para a Democracia e a Assistência Eleitoral (IDEA Internacional), 32 países usam urnas eletrônicas, como no Brasil – entre eles, Suíça, Canadá, Austrália e alguns estados dos Estados Unidos. Na América Latina, México e Peru também lançam mão do sistema, assim como a Índia – a maior democracia do mundo em número de eleitores.

Outro dos mitos mais recentes propagados.

 

 

 

Citar

“[O Brasil tem] 7,3 mil obras paradas”
Ciro Gomes, candidato à Presidência da República pelo PDT

CONTRADITÓRIO

Durante o debate promovido pela Band, Ciro Gomes utilizou dois dados para falar sobre as obras paradas no Brasil – ambos exagerados. Em um primeiro momento, no início do programa, Ciro afirmou que existiam 5.507 obras paradas no Brasil. Contudo, com o decorrer do debate, no terceiro bloco, falou que havia 7,3 mil obras paradas. Segundo estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), publicado em julho de 2018, 2.796 obras estão paralisadas no país – 447 delas são de saneamento básico.

 

Citar

“[O Brasil tem] 5.507 obras paradas”
Ciro Gomes, candidato à Presidência da República pelo PDT

EXAGERADO

Segundo estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), publicado em julho de 2018, 2.796 obras estão paralisadas no Brasil inteiro. 447 dessas obras são de saneamento básico.

Tem ser anti, e tem ser tão anti que nem vê que coloca a mesma coisa de novo. hahaha

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Cirão da Massa, mentindo que nem sabia o que era Foro de São Paulo? Em outras ocasiões ele havia dito que tinha ido em algumas reuniões do Foro e tudo mais. O Ciro é rei em fazer isso. Ele fala e depois diz na cara de pau que não falou, que inventaram, que é mentira.

Mais um pilantra, com discursos utópicos e populistas para tentar ganhar algumas viúvas do ladrão Lula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Douglas. disse:

“No referendo de 2005, [o Brasil] foi desarmado”
Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República pelo PSL

FALSO

O Brasil não foi desarmado, mas é má vontade em entender a situação atual em que o país se encontra. Após o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826) o Brasil passou a contar com uma das legislações mais restritivas do país no comércio de armas de fogo. A vontade do povo foi desrespeitada no referendo de 2005, 63,94% da sociedade votou pelo NÃO na seguinte pergunta: : “O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?”

E é só ler os art. 6 e 35 p/ ver que possuir uma arma no Brasil tornou-se tarefa praticamente impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, bernardog disse:

E o Cirão da Massa, mentindo que nem sabia o que era Foro de São Paulo? Em outras ocasiões ele havia dito que tinha ido em algumas reuniões do Foro e tudo mais. O Ciro é rei em fazer isso. Ele fala e depois diz na cara de pau que não falou, que inventaram, que é mentira.

Mais um pilantra, com discursos utópicos e populistas para tentar ganhar algumas viúvas do ladrão Lula.

Ele não falou isso do Foro e sim da teoria da conspiração. Ele falou que não foi fundador do Foro.

 

8 minutos atrás, bernardog disse:

O Brasil não foi desarmado, mas é má vontade em entender a situação atual em que o país se encontra. Após o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826) o Brasil passou a contar com uma das legislações mais restritivas do país no comércio de armas de fogo. A vontade do povo foi desrespeitada no referendo de 2005, 63,94% da sociedade votou pelo NÃO na seguinte pergunta: : “O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?”

E é só ler os art. 6 e 35 p/ ver que possuir uma arma no Brasil tornou-se tarefa praticamente impossível.

O Estatuto e o Referendo são coisas distintas. O que foi posto no Referendo, até onde sei, foi respeitado já que ainda vendem pra quem consegue passar pelo crivo.

http://www.ecocacaepesca.com.br/produtos/5318,0_armas-de-fogo-municoes

http://www.casadotiro.com.br/filtro-categoria/armas-de-fogo/16/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, bernardog disse:

E o Cirão da Massa, mentindo que nem sabia o que era Foro de São Paulo? Em outras ocasiões ele havia dito que tinha ido em algumas reuniões do Foro e tudo mais. O Ciro é rei em fazer isso. Ele fala e depois diz na cara de pau que não falou, que inventaram, que é mentira.

Mais um pilantra, com discursos utópicos e populistas para tentar ganhar algumas viúvas do ladrão Lula.

Ele falou isso sobre a URSAL e sobre ser fundador do Foro (lembrando que ele era do PSDB quando o Foro foi criado na década de 90)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Douglas. disse:

Ele não falou isso do Foro e sim da teoria da conspiração. Ele falou que não foi fundador do Foro.

 

O Estatuto e o Referendo são coisas distintas. O que foi posto no Referendo, até onde sei, foi respeitado já que ainda vendem pra quem consegue passar pelo crivo.

http://www.ecocacaepesca.com.br/produtos/5318,0_armas-de-fogo-municoes

http://www.casadotiro.com.br/filtro-categoria/armas-de-fogo/16/

As armas de fogo no Brasil eram vendidas livremente, houve uma época que até mesmo a saudosa Mesbla as vendia, shopping centers, etc.

O que fizeram foi implantar o desarmamento ao civil sob a maquiagem do "controle de armas" da PF, que além de ser uma burocracia surreal usa critérios subjetivos, como a "efetiva necessidade". Na prática, ninguém tem a posse autorizada e nos raríssimos casos em que se consegue ultrapassar toda essa barreira paga-se uma nota com a manutenção trianual da regularização (inclusive você pode obter a posse/porte, comprar a arma e no processo seguinte ser desautorizado), que podem sair mais caros que a própria arma.

O que fizeram foi uma manobra, mas a opinião da população, na prática, não foi respeitada.

13 horas atrás, davidreisc disse:

Que matéria filha da puta.

1 hora atrás, bernardog disse:

E o Cirão da Massa, mentindo que nem sabia o que era Foro de São Paulo? Em outras ocasiões ele havia dito que tinha ido em algumas reuniões do Foro e tudo mais. O Ciro é rei em fazer isso. Ele fala e depois diz na cara de pau que não falou, que inventaram, que é mentira.

Mais um pilantra, com discursos utópicos e populistas para tentar ganhar algumas viúvas do ladrão Lula.

Infelizmente é verdade que ele não é um dos fundadores, o Cabo Daciolo deu mole porque o Ciro não é trouxa, deveria ter exposto o que era feito dentro do Foro COM PARTICIPAÇÃO dele, mas deu pretexto pra ele se esquivar.

 

 

Que bonito ver tanta gente caçoando da URSAL sem nunca ter lido nada sobre o assunto pra querer opinar. Usar a própria ignorância como fonte de conhecimento não é legal, amiguinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o que eu lembro é a resposta do Ciro:

"Eu nem sei o que é isso". Mas de fato abriu interpretação tanto para a URSAL e o Foro, já que o Daciolo citou ambas na mesma frase.

E sobre o Estatuto e o Referendo, eu sei que são coisas distintas. E depois desse Estatuto, o que se conseguiu foi somente (praticamente) impedir o cidadão que quer usar esse artifício para defesa pessoal de obter este direito. A Polícia Federal dificulta BASTANTE a licença justamente por uma legislação obsoleta e que não condiz com a realidade do país.

E o Estado desarmou sim, muita gente. Pois em sua propaganda sempre focou-se somente para você entregar sua arma, e não que você podia legalizar a sua arma. E mesmo assim, até 2011 era quase impossível para muita gente legalizar sua arma. Pois não é todo lugar que se tem uma delegacia da Polícia Federal, e o Brasil é gigantesco.

Depois deste ano, foi possível fazer o procedimento de forma virtual e facilitaram as coisas para quem tinha esta intenção. E mesmo assim, pouquíssima "propaganda" de que, quem obtinha armas podia legaliza-la.

Os bandidos continuam armados, o Brasil acabou de bater recorde de homicídio (63 mil) e a violência só aumenta. Tem que haver a revisão dessa lei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, bernardog disse:

Bom, o que eu lembro é a resposta do Ciro:

"Eu nem sei o que é isso". Mas de fato abriu interpretação tanto para a URSAL e o Foro, já que o Daciolo citou ambas na mesma frase.

E sobre o Estatuto e o Referendo, eu sei que são coisas distintas. E depois desse Estatuto, o que se conseguiu foi somente (praticamente) impedir o cidadão que quer usar esse artifício para defesa pessoal de obter este direito. A Polícia Federal dificulta BASTANTE a licença justamente por uma legislação obsoleta e que não condiz com a realidade do país.

E o Estado desarmou sim, muita gente. Pois em sua propaganda sempre focou-se somente para você entregar sua arma, e não que você podia legalizar a sua arma. E mesmo assim, até 2011 era quase impossível para muita gente legalizar sua arma. Pois não é todo lugar que se tem uma delegacia da Polícia Federal, e o Brasil é gigantesco.

Depois deste ano, foi possível fazer o procedimento de forma virtual e facilitaram as coisas para quem tinha esta intenção. E mesmo assim, pouquíssima "propaganda" de que, quem obtinha armas podia legaliza-la.

Os bandidos continuam armados, o Brasil acabou de bater recorde de homicídio (63 mil) e a violência só aumenta. Tem que haver a revisão dessa lei.

O Ciro falou que não sabia da URSAL, e não do Foro de São Paulo. 

Enfim, cada um acredita no que quiser né. Tem gente que até hoje acha que a terra é plana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, davidreisc disse:

Enfim, cada um acredita no que quiser né.

Com certeza, hahaha! Eu não acredito que a Terra é Plana.

Mas tem alguns que acreditam no Socialismo e que o Lula é inocente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Marvin Angulo disse:

o Cabo Daciolo deu mole porque o Ciro não é trouxa, deveria ter exposto o que era feito dentro do Foro COM PARTICIPAÇÃO dele, mas deu pretexto pra ele se esquivar.

Já reparou que a Esquerda tem pavor desse assunto? Todo 'ícone' de Esquerda se esquiva quando o assunto é Foro de São Paulo. Engraçado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DkP3jNjX4AEz8Sv.jpg:large

Trio MSN como ataque da seleção da URSAL. Pena que a copa já passou, a taça seria nossa.

Libertadores viraria URSALZÃO e o Campeonato Brasileiro viraria estadual.

Não sei como alguém pode ser contra isso, na boa. Depois dessa, vou votar no Ciro, afinal, que ideia genial.

Obrigado Cabo Daciolo por expor para o grande público essa maravilhosa ideia.

--

Falando sério, Alvaro Dias, Meirelles e Marina, se tiverem vergonha na cara, deveriam desistir de suas campanhas. Não tem a menor a chance. Aliás, quem no PMDB disse pro Meirelles que ele deveria ser candidato? O cara faz parte de um governo que tem uma rejeição absurda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, bernardog disse:

Já reparou que a Esquerda tem pavor desse assunto? Todo 'ícone' de Esquerda se esquiva quando o assunto é Foro de São Paulo. Engraçado..

Sim, e os ""argumentos"" são sempre uma risadinha sarcastica de superioridade ou a desconversa. Eles sabem que se o tema se estender há muitas provas e vai ficar ruim pro lado deles.

NUNCA vi alguém que tenha lido sobre o assunto, estudado, visto as fontes primárias e mesmo assim continuar a negando as acusações, a não ser que tenha algum interesse em ocultar.

O mais engraçado sobre o Foro de São Paulo é que antes de vazarem as atas que confirmaram a sua existência, no início dos anos 2000, nego tratava a própria existência dele como teoria da conspiração. Uma vez revelados, agora acusam de conspiracionistas quem fala sobre o objetivo explícito do próprio Foro. Como se o próprio fato de terem tentado oculta-lo já não fosse muito estranho. Não dá pra entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ariel' featured this tópico
  • Ariel' locked this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...