Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gourcuff

Posts Recomendados

3 minutos atrás, davidreisc disse:

O que eu sinto falta no Brasil é um jogador mais recuado que saiba ditar o ritmo do jogo e que arma o jogo vindo de trás. Casos de Kroos, Iniesta e Pogba, não vejo um cara desses no Brasil. O único jogador que eu vejo com essas características é o Arthur, que eu não acredito que será titular da seleção (talvez nem tenha chances de ir a Copa, infelizmente).

Depois daquela final monstruosa pelo Grêmio, ele teria toda a condição de ser titular, sem problema nenhum. Sobre a não convocação... ADIVINHA O NOME DO CULPADO!!!!!!

Eu até vi o inicinho morno de Brasil e Rússia, mas larguei depois de uns dois minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta
15 minutos atrás, davidreisc disse:

O que eu sinto falta no Brasil é um jogador mais recuado que saiba ditar o ritmo do jogo e que arma o jogo vindo de trás. Casos de Kroos, Iniesta e Pogba, não vejo um cara desses no Brasil. O único jogador que eu vejo com essas características é o Arthur, que eu não acredito que será titular da seleção (talvez nem tenha chances de ir a Copa, infelizmente). O meio-campo em si com Paulinho e Renato Augusto não me agrada na criação. Nessa posição de meio, a Espanha e Alemanha tem mais recursos que o Brasil. 

Em condições normais o Arthur seria titular nesse nosso meio campo junto com o Coutinho. Única coisa que falta pro Arthur chegar no nível desses caras é experiência, mas tecnicamente ele tá pronto pra carregar esse meio campo do Brasil assim como deve fazer com o Barcelona. Daqui uns 2 ou 3 anos ele vai ser um dos melhores meias do mundo com facilidade.

Mas concordo que nos falta um segundo volante armador. Felizmente, tá vindo ai Paquetá e o Arthur já é uma realidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vim para falar uma coisa: O Hexa é Realidade!

...

Brinks, não vou me empolgar tanto, foi uma boa exibição, mas na Copa, é outra história, e a Rússia é a Rússia né... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Felipão convocou Kléberson e Vampeta pra Copa de 2002, Arthur pode ir tranquilo pra essa de 2018.

Nem preciso lembrar que o Kléberson jogou demais na final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur é muito melhor do que essa merda de Paulinho, pena que não jogou com o Tite no Corinthians.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Bruna' disse:

Se o Felipão convocou Kléberson e Vampeta pra Copa de 2002, Arthur pode ir tranquilo pra essa de 2018.

Nem preciso lembrar que o Kléberson jogou demais na final.

Jogou tanto que convenceu o Ferguson a pagar uma nota numa das piores contratações da história do United. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Henrique M. disse:

Jogou tanto que convenceu o Ferguson a pagar uma nota numa das piores contratações da história do United. hahaha

E ainda foi pra Copa de 2010 mesmo sendo odiado pela torcida do clube que ele jogava, Flamengo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas laterais ainda vão tomar muito na rabiola. Só hoje com a poderosíssima Rússia já sofreram. Se o Casemiro não estiver bem ligado e com o posicionamento em dia nas coberturas, o que não aconteceu hoje, azeda pro seu Adenor.

Acredito que o resto já virou clichê falar: Firmino no banco é uma piada, principalmente contra uma linha de cinco, Paulinho é muito enganador com esse papo de boa infiltração e falta algum "ritmista" mais recuado (Arthur). E mais uma, virada pros gremistas: o Luan não poderia atuar onde e como o Coutinho atuou hoje?

13 horas atrás, Leonardo Castello disse:

Na minha opinião Coutinho rende mais na posição que Neymar joga, ponta esquerda. 

Ele na esquerda corta muito pro meio e vira quase um meia-atacante. Então acaba que ele nessa função vira de fato um armador e mais centralizado, dando mais opção. Dá uma olhada nesse mapa:

Ele tá posicionado quase atrás do Firmino.

5 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Mas concordo que nos falta um segundo volante armador. Felizmente, tá vindo ai Paquetá e o Arthur já é uma realidade. 

Paquetá ainda não é segundo volante, mas é sim um puta armador pelo meio ou pelos lados. Sabe muito bem esconder a bola e tocar de forma mais rápida, mas não pisa na área e não possui uma boa finalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade @Yan Perisse. E acho que o problema das descidas das laterais além da falta de marcação nelas são os problemas mais cruciais para serem resolvidos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan Perisse

Sério? Eu vi algumas vezes só o Paquetá, me pareceu o típico segundo/terceiro volante armador, até porque, assim como o Arthur e como tu disse, ele não parece ser um jogador de chegada. Acho que ele se daria muito bem nessa posição, tem muita gente jogando no 4-3-3 na Europa com dois jogadores por dentro que são masi armadores e menos marcadores. Paquetá acho que se daria muito bem ali.

Sobre o Luanel: sou fã, mas ele tem alguns problemas pra jogar em alto nível.

O primeiro deles é que ele não é um jogador com intensidade. E isso também significa que ele não consegue jogar constantemente os 90 minutos de jogo. 

Outro problema é que ele acaba sucumbindo com marcação muito forte porque o estilo de jogo dele é de prender bola e com marcação dura é mais difícil. Ele é um jogador ágil, mas o estilo de jogo dele é mais lento do que o que tu gostaria no Brasil.

E o último é que ele não marca ninguém. Ele caminha muito em campo, dificilmente faz marcação sob pressão. O Grêmio tem um esquema de jogo pra poupar ele nesse sentido.

Da parte positiva, ele tem várias características que certamente colocariam ele na seleção, especialmente porque têm jogadores que foram convocados que não são bons como ele, casos de Diego e Giuliano, de Renato Augusto e por ai vai. A movimentação dele é piroca, ele sabe muito bem onde precisa estar em campo. Quando chegou no Grêmio era um ponta esquerda/segundo atacante, mas hoje ele é o principal armador do time e tem feito isso muito bem. É um jogador muito inteligente dentro de campo e isso faz com que todos os outros acabem jogando melhor.

Mas pra aquela posição ali, o Traíra é bem mais jogador. Luan acho que poderia ser um reserva e até fazer um bom papel, mas falta intensidade e regularidade pra ele. Se ele conseguisse resolver esses dois problemas, estaria longo do Brasil já. Ele é top pro mercado sul-americano, mas essas dificuldades em alto nível são complicadas pra ele.

edit:

Sobre o posicionamento do Traíra.

Na minha opinião, ele é um camisa 8 nato (e mais uma vez, palmas pro Klopp). Jogador que vem de trás tem mais espaço que quem joga como meia atacante/ponta e o Coutinho tira muita vantagem disso porque ele dribla bem pra caralho e quando tu consegue vantagem sobre o adversário naquela zona ali é um abraço, tu tem muito campo pra dar o passe ou pra finalização. Não pensem que é a troco de nada que ele marcou uns 7, 8 gols na temporada passada chutando de fora da área, isso é exatamente porque o Klopp colocou ele numa posição tal que ele consegue criar espaço pra usar a finalização. Se tu jogar como ponta esquerda, esse espaço diminui muito porque tu vai dar de cara com o lateral e te menos campo pra driblar. 

Melhor posição do Coutinho é ali como meia central mais pra esquerda. É melhor pra dar o passe, pra driblar e finalizar. Jogador que joga na ponta e não tem velocidade precisa ser muito, muito, muito bom bom pra conseguir ultrapassar o adversário. Coutinho faz isso brincando como meia central.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, cadê os tópicos dos outros amistosos? Só a atuação do Buffon contra a Argentina merecia um tópico próprio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, davidreisc disse:

O que eu sinto falta no Brasil é um jogador mais recuado que saiba ditar o ritmo do jogo e que arma o jogo vindo de trás. Casos de Kroos, Iniesta e Pogba, não vejo um cara desses no Brasil. O único jogador que eu vejo com essas características é o Arthur, que eu não acredito que será titular da seleção (talvez nem tenha chances de ir a Copa, infelizmente). 

Na boa? Ontem eu fiquei assustado com o Casemiro, jogou menos que nada. E olha que gosto do poder de desarme dele e de sua intensidade em campo, virou um jogador bem diferente dos tempos de SPFC. Mas ontem ele fazendo a saída de bola quando pressionado foi RIDÍCULO, longe do nível que se pensaria de um primeiro volante do Real Madrid. Lembro de uns dois lances em que ele foi apertado e entregou a bola, em um quase saiu um gol contra do Brasil. Imaginei o Arthur ali e todo mundo ficaria impressionado com a classe que ele sairia com a bola, sendo que para quem o acompanha já virou algo corriqueiro.

Sobre o Luan, bem, o Silveira falou tudo aí. No esquema tático do Tite ele realmente não se encaixa bem em nenhuma posição ali, apesar de eu achar que em uma situação em que o Brasil precise fazer gol, ele poderia fazer uma função de MC mais avançado/MAC. Tenho medo de ver o Brasil nessa copa sem variação tática e acho que o Tite poderia ter testado um 4-2-3-1 típico com o Luan de MAC, mas ele deve contar com o Coutinho ou outro meia mais agudo para isso. 

Sem clubismo, acho que ao menos um gremista estará na Copa. Mais chance pro Geromel, mas o Arthur lá seria lógico e o Luan seria justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Tehh disse:

Na boa? Ontem eu fiquei assustado com o Casemiro, jogou menos que nada. E olha que gosto do poder de desarme dele e de sua intensidade em campo, virou um jogador bem diferente dos tempos de SPFC. Mas ontem ele fazendo a saída de bola quando pressionado foi RIDÍCULO, longe do nível que se pensaria de um primeiro volante do Real Madrid. Lembro de uns dois lances em que ele foi apertado e entregou a bola, em um quase saiu um gol contra do Brasil. Imaginei o Arthur ali e todo mundo ficaria impressionado com a classe que ele sairia com a bola, sendo que para quem o acompanha já virou algo corriqueiro.

Sobre o Luan, bem, o Silveira falou tudo aí. No esquema tático do Tite ele realmente não se encaixa bem em nenhuma posição ali, apesar de eu achar que em uma situação em que o Brasil precise fazer gol, ele poderia fazer uma função de MC mais avançado/MAC. Tenho medo de ver o Brasil nessa copa sem variação tática e acho que o Tite poderia ter testado um 4-2-3-1 típico com o Luan de MAC, mas ele deve contar com o Coutinho ou outro meia mais agudo para isso. 

Sem clubismo, acho que ao menos um gremista estará na Copa. Mais chance pro Geromel, mas o Arthur lá seria lógico e o Luan seria justo.

Cara, mas acho que o ideal era o Arthur entrar na vaga do Paulinho (na formação de ontem), ou no mínimo no lugar do Renato Augusto (se o Tite ainda achar que ele é titular nessa seleção). Querendo ou não, o Casemiro é nosso melhor volante e o Paulinho com suas subidas recorrentes ao ataque pode deixar o time muito exposto quando enfrentar uma seleção mais qualificada. Acho errado julgar o cara por um erro, isso acontece com todo jogador no futebol mundial. Além disso a segurança que ele é passa ao time é algo inegável.

Não acho que o Paulinho seja um jogador descartável, em algumas situações ele pode ser bastante útil. É assim que ele é tratado no Barcelona: como uma alternativa. Já o Renato Augusto não merece nem ser discutido, já que não tem explicação lógica para ele ser cotado nessa seleção com tanta gente melhor que ele pedindo passagem.

Pra mim está claro que os três gremistas que tu citou devem ir para a copa, talvez até o Grohe, embora eu não ache relevante discutir quem será o terceiro goleiro da seleção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal "reclamando" que muitos jogadores do Corinthians da época do Tite foram pra seleção, mas aquele plantel foi campeão do mundo, o do Grêmio infelizmente não foi, se tivesse sido, Luan e Grohe já teria sido convocados pros amistosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Sério? Eu vi algumas vezes só o Paquetá, me pareceu o típico segundo/terceiro volante armador, até porque, assim como o Arthur e como tu disse, ele não parece ser um jogador de chegada. Acho que ele se daria muito bem nessa posição, tem muita gente jogando no 4-3-3 na Europa com dois jogadores por dentro que são masi armadores e menos marcadores. Paquetá acho que se daria muito bem ali.

Por isso eu disse "ainda não é". Ele possui características interessantes para ser um segundo volante mais armador e menos marcador, nesse ponto eu digo na questão técnica, mas ele não é o típico armador que dá o famoso migué quando o time perde a bola, e terminal.

Aqui no Flamengo ele se movimenta bastante para o lado esquerdo, trocando com o ponta, e sempre atrai dois ou até três jogadores quando prende a bola, sabendo na maioria das vezes sair da situação e abrir espaços. E é nesse momento que entra o problema do Flamengo: falta alguém agudo pra atuar no campo de visão dele. Se tivéssemos, seria uma apelação danada. Ele segurando a bola, livrando-se e essa opção aguda infiltrando seria lindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, davidreisc disse:

Cara, mas acho que o ideal era o Arthur entrar na vaga do Paulinho (na formação de ontem), ou no mínimo no lugar do Renato Augusto (se o Tite ainda achar que ele é titular nessa seleção). Querendo ou não, o Casemiro é nosso melhor volante e o Paulinho com suas subidas recorrentes ao ataque pode deixar o time muito exposto quando enfrentar uma seleção mais qualificada. Acho errado julgar o cara por um erro, isso acontece com todo jogador no futebol mundial. Além disso a segurança que ele é passa ao time é algo inegável.

Não acho que o Paulinho seja um jogador descartável, em algumas situações ele pode ser bastante útil. É assim que ele é tratado no Barcelona: como uma alternativa. Já o Renato Augusto não merece nem ser discutido, já que não tem explicação lógica para ele ser cotado nessa seleção com tanta gente melhor que ele pedindo passagem.

Pra mim está claro que os três gremistas que tu citou devem ir para a copa, talvez até o Grohe, embora eu não ache relevante discutir quem será o terceiro goleiro da seleção. 

Eu concordo 100% contigo, só imaginei o Arthur jogando de primeiro (que ele já fez aqui) e saindo com uma tranquilidade que deixaria muita gente impressionada. Não vejo tanto problema no Paulinho também, só que o MC do lado dele tem que compensar a falta de criatividade e armação. E aí o Arthur seria reserva do Coutinho, disputando o banco com o Renato Augusto.

Espero que os gremistas que citei ganhem essa vaga da Copa, mas acho que o Grohe infelizmente não tem nível para essa seleção. Debaixo das traves ele é excelente, mas nessa Canarinho do Tite eles querem que o goleiro saiba jogar com os pés, atributo em que vejo o Grohe como um dos piores que eu já vi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...