Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Steve Park - da Escócia para a eternidade...


Vannces

Posts Recomendados

Amigos, estou um pouco sumido, mas logo logo estarei de volta. Estou de férias, aproveitando para assistir a copa do Mundo, mas trabalhando em casa mais do que eu esperava também. De qualquer forma volto logo a postar e a fazer minha leitura dos saves que sempre acompanho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

2027 está começando bem. Fez um Carioca razoável e aceitável e está tendo que correr atrás do prejuízo na Copa. Se reforçou bem (exceto na contratação precipitada do goleiro argentino) e montou um staff de respeito. Tendo tudo para ser um grande ano.

E sobre sua pausa, vejo que está igual a mim, hein... Dando uma pausa durante a Copa do Mundo hehe, espero que esteja de volta em breve assim como eu. Aproveite as férias e a Copa e se dedique no trabalho em casa, estou no aguardo da próxima atualização!

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 07/07/2018 at 23:25, MitoMitológico disse:

2027 está começando bem. Fez um Carioca razoável e aceitável e está tendo que correr atrás do prejuízo na Copa. Se reforçou bem (exceto na contratação precipitada do goleiro argentino) e montou um staff de respeito. Tendo tudo para ser um grande ano.

E sobre sua pausa, vejo que está igual a mim, hein... Dando uma pausa durante a Copa do Mundo hehe, espero que esteja de volta em breve assim como eu. Aproveite as férias e a Copa e se dedique no trabalho em casa, estou no aguardo da próxima atualização!

Boa Sorte.

Estou de volta.

Mito, a contratação desse goleiro me tirou o sono, o problema maior foi a grana investida nele. Mas é assim, um hora ou outra a gente comete esses deslizes. Obrigado por comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EfLxbit.png

 

                           EM UMA DATA NO FUTURO:

 

VLCcxZD.jpg

 

                              DOIS ANOS ANTES:

 

hoSCDck.png

 

Jhonny Kodansk: Steve, nos 6 jogos contra times do mesmo nível do Vasco, você conseguiu 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, achava que o time conseguia render mais?

Steve Park: Sim, não tenho dúvidas quanto a isso. O início do campeonato brasileiro mostrou uma equipe tentando achar seu ritmo. Vencemos o Sport na abertura da competição nacional por 3 a 1 em casa, depois pela Copa do Brasil, recebemos o Atlético mineiro e conseguimos reverter o placar negativo e passamos com uma vitória convincente de 2 a 0 num jogo bem equilibrado.

 

EIOnmxM.jpg

 

Na sequência outro confronto contra o time mineiro e dessa vez, pelo brasileirão, perdemos pelo placar mínimo. Contra o Vitória foi 2 a 0 jogando muito bem. No mesmo ritmo empatamos fora contra o Grêmio e São Paulo, 2 a 2 e 0 a 0 respectivamente. Essas eram equipes mais equilibradas e nós estávamos crescendo em nosso rendimento, mas o Grêmio nos mostrou que ainda precisávamos melhorar bastante.

 

cyug2LJ.jpg

 

Depois uma sequência perfeita. 1 a 0 contra a Chapecoense, 3 a 1 fora contra o Inter, um empate em casa de 2 a 2 contra o Cruzeiro, uma vitória fora contra o Náutico por 1 a 0 e outra contra o Atlético Goianiense por 3 a 1 em casa.

 

LIL53zm.jpg

 

Jhonny Kodansk: Naquele momento o que precisava melhorar na sua opinião?

Steve Park: Bem, eu procurava um lateral esquerdo com melhor desempenho físico e pelo menos uns dois meias ofensivos com melhor rendimento na criação e no controle de bola. Por hora a equipe estava funcionando relativamente bem, tanto que fora de casa vencemos o Criciúma por 2 a 0, contra o Flamengo fizemos um jogo muito ruim, jogamos no contra ataque e conseguimos 1 a 0, foi um massacre do adversário em finalizações, mas conseguimos o placar a nosso favor.

 

o2aTmvV.jpg

 

Depois fomos a São Paulo enfrentar o Palmeiras e perdemos por 2 a 1. Empatamos contra o Fluminense em 2 a 2 e ganhamos de 4 a 1 do Paysandu fora de casa.

 

6cx1lHE.jpg

 

Fechando a primeira metade do campeonato brasileiro, perdemos mais uma para o Botafogo por 2 a 1, como era difícil vencer os alvinegros. Perdemos fora para o Santos por 3 a 0 e esse sim foi um jogo em que ficamos devendo muito. Recebemos o Corinthians e não conseguimos mais que o empate em 1 a 1. Era o pior momento do time na competição. Depois fomos para o Chile e de lá voltamos com uma vitória maiúscula de 4 a 0 pela Sul Americana ao vencer o Palestino no jogo de ida.

 

rIC56pi.jpg

 

E finalizando os primeiros 19 jogos do campeonato brasileiro, vencemos o Bahia fora por 1 a 0.

 

4hw8Xwh.jpg

 

Jhonny Kodansk: O que esperava do time na sequência?

Steve Park: Bem, eu imaginava ter chances de chegar à final da Sul Americana ou da Copa do Brasil, mas não dava para garantir, nosso rendimento costumava sofrer oscilações, no brasileiro a campanha era de mediana para boa, ficávamos oscilando entre os 8 primeiros da competição, o trabalho precisava continuar e o time parecia que começava a render mais e mais a cada rodada.

 

 

AlJ5sGj.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo destacando que precisa de reforços, parece que se virou bem sem eles e conseguiu muitos pontos nesse primeiro turno. Falando nisso, senti falta da classificação para mensurar o período. 

Na Sulamericana bateu sem contestações e poderá descansar alguns jogadores na volta, o que é sempre bom no Brasil. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô rapaz, que bom que você voltou.

Parece que é mesmo uma temporada de arrumação de casa. Espero que você consiga esses reforços logo que possível.

Só no FM mesmo pra ver meu Botafogo tão sólido...

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, bem vindo de volta Vannces!

Essa atualização mostra um Vasco sólido, mesmo com peças faltando à equipe. Na Sulamericana já tá com 2 pés classificados para a próxima fase, e na Copa do Brasil já sabe quem vai pegar? Qual a posição do time no Campeonato até aqui?

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2018 at 16:49, vinny_dp disse:

Mesmo destacando que precisa de reforços, parece que se virou bem sem eles e conseguiu muitos pontos nesse primeiro turno. Falando nisso, senti falta da classificação para mensurar o período. 

Na Sulamericana bateu sem contestações e poderá descansar alguns jogadores na volta, o que é sempre bom no Brasil. 

Boa sorte.

Realmente, Vinny, o time conseguiu bons rendimentos ainda que faltasse algumas pelas na avaliação de treinador. Sobre a classificação, esqueci sem perceber a necessidade, mas vou postar no final dos comentários para amenizar o deslize. Sobre descansar alguns jogadores eu tenho algumas dúvidas, pois o time está jogando bem, mas parecendo estar sempre  no seu limite. Obrigado por comentar.

 

Em 23/07/2018 at 07:40, LuisSilveira disse:

Ô rapaz, que bom que você voltou.

Parece que é mesmo uma temporada de arrumação de casa. Espero que você consiga esses reforços logo que possível.

Só no FM mesmo pra ver meu Botafogo tão sólido...

Boa sorte!

É Luiz, esses reforços são necessários para o time conseguir um melhor equilíbrio. Sobre o Botafogo, como tem sido difícil conseguir vencê-lo. O fogão é uma pedreira, rs. Valeu pelo comentário.

 

19 horas atrás, marciof89 disse:

Opa, bem vindo de volta Vannces!

Essa atualização mostra um Vasco sólido, mesmo com peças faltando à equipe. Na Sulamericana já tá com 2 pés classificados para a próxima fase, e na Copa do Brasil já sabe quem vai pegar? Qual a posição do time no Campeonato até aqui?

Boa sorte na sequência!

É, Marcio, o rendimento até que está sendo bom até o momento, mas ainda há alguns deslizes estranhos nessa caminhada. tanto a Copa do Brasil como a Sul americana eu vejo um time com possibilidades, mas os jogos complicados ainda estão por vir. Espero que o time não perca o rendimento. Lembrado pelo Vinny e perguntado por você, vou postar aqui a classificação de momento que acabei esquecendo. Sobre o próximo adversário na Copa do Brasil, não quero cometer um spoiler, rsrs, mas posso dizer que é uma forte equipe paulista, Obrigado por comentar.

 

bG20kzX.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2018 at 12:24, Vannces disse:

Bem, eu procurava um lateral esquerdo com melhor desempenho físico e pelo menos uns dois meias ofensivos com melhor rendimento na criação e no controle de bola.

Conseguindo esses reforços e o time melhorando o rendimento, acha que o título é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2018 at 20:14, thyagocda disse:

Conseguindo esses reforços e o time melhorando o rendimento, acha que o título é possível?

Acredito que o título é possível sim, mas não será fácil. Há ainda alguns deslizes do time dentro de campo que precisam ser corrigidos e nesse caso os reforços serão necessários. Um bom nome já está a caminho. Valeu, Thyago!

12 horas atrás, zk01 disse:

Uma boa temporada até agora!!Boa sorte na continuação!!

É, até o momento está sendo satisfatório, mas a sequência terá que ser de trabalho contínuo. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ad0oA0T.png

 

                                   EM UMA DATA NO FUTURO:

 

JbSEjKe.jpg

 

                                   DOIS ANOS ANTES:

 

hoSCDck.png

 

Jhonny Kodansk: Steve, você acreditava em algum título até o final daquela temporada?

Steve Park: Da Sul americana ou da Copa do Brasil eu achava possível, mas do Brasileirão o time ainda não se mostrava pronto, embora na sequência, tenhamos conseguido ótimas atuações.

O empate de 2 a 2 contra o Sport em Recife não chegou a ser um resultado ruim. Na sequência recebemos o Atlético Mineiro e vencemos por 3 a 2. No jogo de volta da Sul americana, ganhamos o Palestino por 2 a 0. A maior prova para nossa equipe foi o confronto contra o Palmeiras pela Copa do Brasil em casa onde vencemos por 3 a 2, foi um jogo duro, mas soubemos construir a vitória.

 

n5DbdXZ.png

 

Jhonny Kodansk: O Palmeiras era um time muito forte, foi um grande resultado.

Steve Park: Sim, também achei, isso mostrava o crescimento de nossa equipe, mas eles fizeram dois gols em nossa casa, precisávamos tomar muito cuidado com o jogo de volta.

Depois pelo brasileirão vencemos o Vitória por 2 a 0.

 

vrDIPEi.png

 

Em casa, recebemos o Grêmio e outra vitória fantástica de 1 a 0 contra um time também muito forte. Com nosso time reserva, empatamos sem gols fora contra a Chapecoense e aí com o time titular, fomos a São Paulo para enfrentar o Palmeiras no jogo de volta da Copa do Brasil, coloquei o time bem fechado e jogando no contra ataque, conseguimos um empate de 2 a 2, resultado grandioso para nossas pretensões.

 

O9nFlxj.png

 

Estávamos nas semifinais e iríamos enfrentar o Cruzeiro. Pelo brasileiro recebemos o São Paulo e vencemos por 1 a 0. Depois disso aconteceu algo inusitado. O treinador do Inter nos chamou de retranqueiros, isso mexeu com os brios dos jogadores.

 

nvdYhTp.png

 

Não sei o que ele queria conseguir com esse tipo de comentário, mas nossa resposta foi dentro de campo, e jogando com um time misto, conseguimos um resultado espetacular.

 

UgYraYS.png

 

kuxA7eX.png

 

E aí fomos a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro e de lá voltamos com uma vitória de 2 a 0 pela Copa do Brasil. Pela Sul americana recebemos o Real Garcilaso e outra vitória por 2 a 0. Pelo Brasileiro recebemos o Náutico e vencemos por 2 a 1 com time misto. No jogo de volta contra o Cruzeiro, vencemos por 4 a 2 em outro jogo muito bom e com isso enfrentaríamos o São Paulo na grande final.

 

yAp6Fzj.png

 

sliyUbW.png

 

Se olharmos as estatísticas dos jogos do Vasco, você verá que na maioria das vezes nós finalizávamos menos, mas éramos sempre mais cirúrgicos, isso se devia à velocidade na saída do contra ataque, principalmente nas jogadas pelas pontas.

Algo que aconteceu ninguém explica, só mesmo o futebol para proporcionar esse tipo de coisa. O Atlético Goianiense que estava na zona de rebaixamento nos criou tanta dificuldade e mesmo massacrando o adversário em finalizações, não conseguimos sair do zero, até que nos acréscimos ainda fomos penalizados.

 

ehTjspq.png

 

FvJl3Dk.png

 

Nesse momento da competição os jogadores confiavam em meu trabalho e o ambiente no clube não podia ser melhor.

 

axMyUqS.png

 

Antes dos jogos decisivos da Copa do Brasil e da Sul americana eu consegui concretizar uma contratação que eu perseguia há tempos. O jovem Macula veio do Atlético Mineiro e certamente teria lugar cativo no setor de criação dali para frente. Era uma peça importante nesse trabalho em desenvolvimento. Paguei muito caro, mas sabia que iria valer a pena cada centavo.

 

LL1Smnw.png

 

Jhonny Kodansk: Em 28 rodadas, qual era a classificação do time?

Steve Park: Bem, até a 27º rodada nós estávamos em segundo lugar, com a derrota para o Atlético Goianiense, caímos para terceiro e eles saíram da zona de rebaixamento, mas essa classificação da rodada 28 eu perdi dos meus arquivos.

 

wybqoGl.png

 

 

AlJ5sGj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, vai caminhando para a fatura de pelo menos uma competição, mas eu acho que vai rolar é uma tríplice nessa temporada. E esse tal de Macula ein? Caraio, faz tempo que não vejo um jogador tão bom jogando no Brasileirão. Esse com certeza vai te dar muitas alegrias. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons resultados e, por enquanto, um segundo lugar (infame) para o Vasco na classificação. Acho que alguns títulos estão vindo aí.

O seu tempo no Vasco ainda é relativamente curto e parece ainda ter muita lenha pra queimar. Ainda assim, você definiu algum tipo de objetivo particular a ser alcançado com o time? Pergunto isso pois não tenho certeza se Steve ainda tem em foco os objetivos originais do save. Olhando agora, não sei se uma volta ao cenário europeu a médio prazo seria mais interessante.

De qualquer jeito, tá bacana a passagem pelas várzeas tupiniquins. Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que desempenho fantástico, o time mudou da água pro vinho em pouco tempo, parabéns.

Vamos ver, acredito que Sula e Copa do Brasil devem vir título devido ao futebol praticado pela equipe, enquanto que no brasileirão tem uns 4 times ainda na briga, e dependendo dos confrontos nos outros campeonatos, poderá acabar tropeçando e dar ainda mais espaço para os outros no campeonato, porém acredito que vai estar na briga até o fim.

No aguardo da próxima att.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Que bom que voltou e que o Vasquinho está voando baixo e tem grandes chances de se sagrar campeão brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2018 at 01:02, marciof89 disse:

Boa, vai caminhando para a fatura de pelo menos uma competição, mas eu acho que vai rolar é uma tríplice nessa temporada. E esse tal de Macula ein? Caraio, faz tempo que não vejo um jogador tão bom jogando no Brasileirão. Esse com certeza vai te dar muitas alegrias. Boa sorte!

É, Marcio, a campanha está sendo boa, ainda com alguns tropeços, mas tá indo. Esse jogador Macula quando chegou até o treinador seu perfil, sabia que Park iria gastar tudo que tinha (e tinha uma boa grana guardada) para trazer o jogador. Certamente que será uma enorme aquisição para a competição. Valeu por comentar. 

 

 

Em 01/08/2018 at 07:32, LuisSilveira disse:

Bons resultados e, por enquanto, um segundo lugar (infame) para o Vasco na classificação. Acho que alguns títulos estão vindo aí.

O seu tempo no Vasco ainda é relativamente curto e parece ainda ter muita lenha pra queimar. Ainda assim, você definiu algum tipo de objetivo particular a ser alcançado com o time? Pergunto isso pois não tenho certeza se Steve ainda tem em foco os objetivos originais do save. Olhando agora, não sei se uma volta ao cenário europeu a médio prazo seria mais interessante.

De qualquer jeito, tá bacana a passagem pelas várzeas tupiniquins. Boa sorte! 

Sabe, Luis. Steve fugiu um pouco dos objetivos iniciais (não por descuido ou por não se importar mais) apenas na intenção de conseguir, estando em uma equipe mais estruturada financeiramente, fazer um nome que possibilitasse levá-lo de volta à Europa para lá sim, conseguir sua busca pelo seu principal objetivo, que é ganhar um título continental com uma equipe que ainda não conseguiu. Pelo Vasco, um ou dois títulos nacionais e um continental já seria um bom objetivo, além de ajudar na reestruturação do clube. Vamos ver o que será possível conseguir pela frente. Valeu, amigo!

 

 

Em 01/08/2018 at 13:57, baltazar disse:

Rapaz, que desempenho fantástico, o time mudou da água pro vinho em pouco tempo, parabéns.

Vamos ver, acredito que Sula e Copa do Brasil devem vir título devido ao futebol praticado pela equipe, enquanto que no brasileirão tem uns 4 times ainda na briga, e dependendo dos confrontos nos outros campeonatos, poderá acabar tropeçando e dar ainda mais espaço para os outros no campeonato, porém acredito que vai estar na briga até o fim.

No aguardo da próxima att.

Boa sorte.

É, Baltazar, a mudança foi realmente visível, mas felizmente isso foi possível porque o clube injetou uma quantidade confortável de grana para os padrões sul americanos. O time entrou no páreo dos que disputarão títulos, mas volta e meia um tropeço acontece. Vamos ver o que vem pela frente. Valeu, Baltazar!

 

 

Em 01/08/2018 at 19:07, Henrique M. disse:

Que bom que voltou e que o Vasquinho está voando baixo e tem grandes chances de se sagrar campeão brasileiro.

Espero que seja uma volta animada, porque por enquanto título que é bom ainda não aconteceu. De qualquer forma tem uma difícil final pela frente logo logo. Vamos ver se com o novo reforço o clube possa respirar ares ainda melhores. O problema é que ele não pode jogar a Copa do Brasil essa temporada. Valeu, Henrique!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2018 at 01:02, marciof89 disse:

Boa, vai caminhando para a fatura de pelo menos uma competição, mas eu acho que vai rolar é uma tríplice nessa temporada. E esse tal de Macula ein? Caraio, faz tempo que não vejo um jogador tão bom jogando no Brasileirão. Esse com certeza vai te dar muitas alegrias. Boa sorte!

Acredito que o time tem chance de conseguir ganhar pelo menos uma, pelo menos em uma difícil final a equipe já está. Esse Macula foi um achado mesmo, pena que pela Copa do Brasil ele não pode mais jogar nessa temporada.

Em 01/08/2018 at 07:32, LuisSilveira disse:

Bons resultados e, por enquanto, um segundo lugar (infame) para o Vasco na classificação. Acho que alguns títulos estão vindo aí.

O seu tempo no Vasco ainda é relativamente curto e parece ainda ter muita lenha pra queimar. Ainda assim, você definiu algum tipo de objetivo particular a ser alcançado com o time? Pergunto isso pois não tenho certeza se Steve ainda tem em foco os objetivos originais do save. Olhando agora, não sei se uma volta ao cenário europeu a médio prazo seria mais interessante.

De qualquer jeito, tá bacana a passagem pelas várzeas tupiniquins. Boa sorte! 

A ideia do save nesse momento é fazer com que Steve ganhe boa reputação ganhando títulos em um clube com maior investimento financeiro no continente (na realidade o Vasco dificilmente conseguiria fornecer essas condições, rsrs) para depois voltar à Europa e lá tentar levantar um título continental por uma equipe que ainda não tenha ganho. Vamos ver se essa passagem pelo Brasil ajudará o treinador escocês em seus planos. Valeu, Luis!

 

Em 01/08/2018 at 13:57, baltazar disse:

Rapaz, que desempenho fantástico, o time mudou da água pro vinho em pouco tempo, parabéns.

Vamos ver, acredito que Sula e Copa do Brasil devem vir título devido ao futebol praticado pela equipe, enquanto que no brasileirão tem uns 4 times ainda na briga, e dependendo dos confrontos nos outros campeonatos, poderá acabar tropeçando e dar ainda mais espaço para os outros no campeonato, porém acredito que vai estar na briga até o fim.

No aguardo da próxima att.

Boa sorte.

Pois é, quem muito quer, nada conseguirá. A ideia é tentar ganhar pelo menos uma competição. Na final da Copa do Brasil o time já está, conseguir esse títulos já é outra coisa. Vamos ver o que pode acontecer. A mudança do time da água para o vinho se deve à grana que o clube injetou no momento em que Steve chegou (fora do comum na vida real do time), então as condições de trabalho são boas, vamos esperar que o trabalho dentro de campo não decepcione tanto. Valeu, Baltazar!

 

Em 01/08/2018 at 19:07, Henrique M. disse:

Que bom que voltou e que o Vasquinho está voando baixo e tem grandes chances de se sagrar campeão brasileiro.

Com tanto Dinheiro em jogo, não pode fazer tão feio. Bons nomes estão desembarcando em São Januário. Que esse investimento não seja desperdiçado dentro de campo. Valeu, Henrique!

3 minutos atrás, thyagocda disse:

Seria bom vc incluir o "artilheiros" na lista dos jogos para gente vê por exemplo em quais partidas o novo reforço não maculou a partida ? kkkkkkk

Vou pensar numa forma de colocar esse dados na narrativa. Pena que o novo reforço não poderá jogar a Copa do Brasil nessa temporada, ou seja, não jogará a final. Valeu, Thyago!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue vivo nas 3 competições,a chance de ganhar pelo menos uma é enorme!!E por que não sonhar com todas?Curioso como vai terminar a história do Steve!!Boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, zk01 disse:

Segue vivo nas 3 competições,a chance de ganhar pelo menos uma é enorme!!E por que não sonhar com todas?Curioso como vai terminar a história do Steve!!Boa sorte na continuação!!

Quem muito quer, nada poderá conseguir, rsrs. Espero que Steve consiga pelo menos um título nessa disputa. O brasileirão é complicado, pois qualquer tropeço e o time perde posições e nesse momento a equipe ainda sofre algumas oscilações. Vamos ver o que acontece. Obrigado, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ad0oA0T.png

 

                                    EM UMA DATA NO FUTURO:

 

mh9mWvz.jpg

 

                                    DOIS ANOS ANTES:

 

Começava o terceiro dia de entrevista e Jhonny, já se sentindo mais a vontade, chegou a brincar com Steve sobre ser o momento de ele dizer qual era o seu time do coração.

Steve olhou para o jornalista e sorriu, a expressão de seu rosto parecia buscar na memória várias opções, mas preferiu desconversar.

 

SOELr3I.png

 

Jhonny Kodansk: Steve, ainda estou impressionado com a contratação do jovem Macula.

Steve Park: Sim, aquele rapaz já figurava os campos mundiais com a camisa da seleção brasileira, mas naquele momento não podia jogar as partidas decisivas por já ter defendido outra equipe dentro da competição. Tínhamos que saber usar nossas cartas.

Jhonny Kodansk: Conte-me então como aquela temporada terminou.

Steve Park: Bem, teríamos três jogos antes da decisão da Copa do Brasil contra o São Paulo e posso dizer que nosso rendimento foi preocupante na reta final.

Primeiro enfrentamos o Real Garcilaso pela Sul americana no jogo de volta lá e vencemos tranquilamente por 2 a 0, ali comecei a descansar vários jogadores. Na partida seguinte, contra o Criciúma em casa não saímos do 0 a 0 contra a pior defesa do brasileiro, esse jogo foi com o time titular para não perder o ritmo, decepcionante. Depois fomos a Belo Horizonte e perdemos, com o time todo reserva, para o Cruzeiro por 2 a 0.

Jhonny Kodansk: Havia jogado a toalha no brasileiro?

Steve Park: Eu diria que estava priorizando naquele momento a competição que nos levaria direto para a Libertadores, o que viesse depois seria lucro.

Jhonny Kodansk: Então veio a primeira final com o time brasileiro.

Steve Park: Sim, fomos para São Paulo enfrentar uma das melhores equipes do país. Fizemos um jogo fraco, cometemos um pênalti logo no início do jogo e já saímos com o placar negativo, fomos pressionados e tivemos que ter paciência. Priorizei as jogadas pelas pontas e aos 66, numa bela jogada e um cruzamento de Joe Squires, o gol de cabeça de Bruno Tabata nos deu um empate que transformou um jogo difícil na esperança de conseguir o título em casa.

 

B7A4M6x.png

 

Com isso enfrentamos o Flamengo com um time quase titular, apenas 3 mudanças para descansar Joe Squires, Jardel e o meia defensivo Pingoto. Jogo emocionante, como sempre. A cabeça dos jogadores parecia estar na final da Copa do Brasil, tivemos momentos de desatenção e acabamos perdendo no final. Foi um 3 a 2 digno num grande clássico do estado.

 

KEEKfs3.png

 

Jhonny Kodansk: O time sentia-se confiante para a decisão?

Steve Park: Sem dúvida! O clima estava a nosso favor, São Januário estava lotado e com gritos da torcida o tempo todo, os jogadores entraram ligadíssimos na partida.

 

bM9hWSv.png

 

Bastava que não levássemos gol, por essa razão, priorizei marcação forte por parte dos meus jogadores, posse de bola e não  me importei em pedir aos jogadores que gastassem o tempo.

Bem, com isso não levamos gol, também não fizemos, mas o que importou mesmo foi levantar um título há muito esperado pela torcida.

 

k6tNtHN.png

 

Eu estava radiante com a conquista e na verdade não esperava conseguir logo no primeiro ano completo de trabalho. Com muito investimento, não era uma surpresa, estava na hora de um título importante entrar no meu currículo.

 

hlkVrZe.png

 

Eu queria mais. Fomos a Recife enfrentar o Sport pela Sul americana, mas de lá voltamos com uma derrota indigesta, não sei se pela “ressaca” do título da Copa do Brasil ou por incompetência mesmo, perdemos por 3 a 2.

Na sequência poupei todo o time, exceto o jogador Pingoto, contra o Palmeiras pensando no jogo de volta contra o Sport, Pingoto saiu machucado e nos desfalcaria no jogo decisivo, então perdemos para um dos candidatos ao título brasileiro por 4 a 0, um jogo para esquecer.

Contra o Sport no jogo de volta o que parecia possível se transformou numa decepção, fizemos um bom jogo, massacramos em termos de finalizações, mas gol que era necessário, não aconteceu. Nos despedimos dentro em casa de uma chance de lutar por mais um título.

 

VfpCfxW.png

 

Voltamos para o brasileiro e teríamos que, pelo menos, fazer o dever de casa e melhorar nossas atuações, com isso, vencemos o Fluminense por 3 a 1.

 

jcGRedt.png

 

Na sequência fizemos bons jogos, mas sem valer muito a não ser boa colocação na competição nacional e garantir uma grana extra na temporada.

Em casa vencemos o Paysandu pelo placar mínimo, depois sofremos mais uma vez e não vencemos o Botafogo, 1 a 1 sofrido. Jogando também no Rio, vencemos o Santos por 1 a 0. Fora pegamos o Corinthians e conseguimos um empate de 1 a 1 com um jogo brilhante de Joe Squires.

 

ikqh9Lb.png

 

e para finalizar o ano em partidas oficiais, ganhamos do Bahia em casa por 3 a 1.

 

RsO7TI7.png

 

Terminamos o ano na 4ª posição na tabela tendo o Grêmio como campeão do brasileiro fazendo uma dobradinha já que ganharam também a Libertadores daquele ano. Para animar ainda mais, a direção aceitou meu pedido de melhoria do centro de treinamento da equipe principal.

 

leQKs4V.png

 

Nesse gás, eu resolvi comprar de vez o jovem zagueiro do River Plate, Augustín Testa, que se mostrou muito promissor no tempo que jogou conosco quando nos foi emprestado.

DS4gDUM.png

 

As finanças do clube não poderiam estar mais saudáveis naquele momento. Com despesas em torno de 43 Mi e receitas em torno de 61 Mi, o sucesso do clube também fora de campo animava toda a direção.

 

no5LxcO.png

 

Como mostrado antes, Jardel, jovem atacante da equipe, tornou-se o artilheiro de 2027 no brasileirão.

 

QIioolF.png

 

O Vitória da Bahia acabou sagrando-se campeão da Sul americana num confronto bem equilibrado contra o Sport.

 

izefZIN.png

 

E nós, já pensando na temporada seguinte, resolvemos fazer 2 amistosos e testar o jovem Macula numa formação ofensiva a qual mostrarei na sequência da nossa conversa. O ano terminava com um balanço historicamente positivo em todos os sentidos.

 

hXx7MXA.png

 

Esse placar contra o Santa Cruz de Alagoas, mesmo sendo um time muito fraco, superou nossas expectativas e nos deu grande esperança para fazer a temporada de 2028 ainda melhor que a que estava terminando.

 

VCBBtto.png

 

 

AlJ5sGj.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraio, 15x0 é um placar e tanto, mesmo para um amistoso. Bom, faturou um título que dá uma puta grana e agora vai poder mexer no time para encorpar mais ele. Fez uma ótima temporada, agora é ver como vai ser a próxima. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Achei que ia dar para levar o Brasileiro nessa temporada, não deu, mas fica uma boa sensação para o futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2018 at 18:33, marciof89 disse:

Caraio, 15x0 é um placar e tanto, mesmo para um amistoso. Bom, faturou um título que dá uma puta grana e agora vai poder mexer no time para encorpar mais ele. Fez uma ótima temporada, agora é ver como vai ser a próxima. Boa sorte!

Pois é, a verdade é que esperava mais do time em certos jogos. A Sulamericana por exemplo o time patinou feio e acabou perdendo a chance de disputar o título, mas com a grana que entra acho que dará para melhorar os setores que o time precisa para buscar sempre resultados mais convincentes. Valeu, Marcio!

 

18 horas atrás, Henrique M. disse:

Achei que ia dar para levar o Brasileiro nessa temporada, não deu, mas fica uma boa sensação para o futuro.

É, o time rendeu bem, mas ainda com deficiências no setor de criação (Macula entrará no time a partir de agora) e algumas no setor defensivo, principalmente pelas laterais. Acho que na próxima temporada o time pode mostrar mais serviço, principalmente porque dinheiro não será problema. Valeu, Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Steve Park - da Escócia para a eternidade...
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
×
×
  • Criar Novo...