Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Steve Park - da Escócia para a eternidade...


Vannces

Posts Recomendados

21 horas atrás, Henrique M. disse:

Classificação bastante apertada, não esperava que depois daquela prestação maravilhosa na Euro fosse ter dificuldades na Copa do Mundo.

Eu também achei um rendimento menor do que o esperado, ou talvez esse deveria ser o rendimento esperado e o da Eurocopa seja o que superou as expectativas. De qualquer forma acho que a equipe pode render mais e se isso acontecer, a chance de passar por Portugal é real. Vamos ver o que os galeses conseguirão diante do futebol português. Obrigado, Henrique.

 

19 horas atrás, marciof89 disse:

Após a ótima Euro, esperava que conseguisse fazer uma copa mais bacana, mas só conseguiu se classificar pelo saldo de gols. Se jogar o que sabe jogar, Gales passa por Portugal, mas se continuar jogando o que está jogando na Copa, cai. Vamos ver. Boa sorte!

Algumas mudanças na convocação de última hora e durante a copa a saída de Williams do time parecem servir de desculpa para um rendimento menor, mas apesar de tudo isso, acho que a equipe deveria e poderia ter apresentado rendimento melhor. É esperar para ver os que os galeses conseguirão nas oitavas, a tarefa não será fácil, mas também não acho que seria tão surpreendente passar. Obrigado, Marcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, LuisSilveira disse:

Acompanhando e esperando uma vitória contra os portugueses. Nunca imaginei um País de Gales tão competitivo. Boa sorte!

Realmente a seleção tem conseguido bons jogos, mas sempre faltando o "maravilhoso se pudesse ser melhor", rsr. Obrigado, Luis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ad0oA0T.png

 

            EM UMA DATA NO FUTURO:

 

8xEnzD5.png

 

            DOIS ANOS ANTES:

 

JzYNfhh.png

 

Jhonny Kodansk: Steve, dá para dizer que sua carreira começou a mudar, positivamente, a partir dessa fase na Copa do Mundo?

Steve Park: Acho que sim. 9 anos no mundo do futebol como treinador e eu só havia ganho uma terceira divisão inglesa, nada mais. Nesse momento meu nome começou a ser notado.

Após a fase de grupos, fomos encarar os portugueses. Foram dois gols relâmpagos. Um deles aos 2 e um nosso aos 18. Prorrogação zerada, mas nos pênaltis o sofrimento durou. 9 cobranças para cada lado e somente na última alternada, e para nossa felicidade, D. Oliveira desperdiçou. Sufoco grandioso, mas estávamos nas quartas de final.

 

MCrBWsD.png

 

Nas quartas enfrentamos os Marfinenses que ficaram em primeiro no grupo do Brasil e ainda eliminaram a Inglaterra nas oitavas. As seleções africanas quando conseguem desempenhos assim, tornan-se adversários muito complicados. Mas fomos melhores em posse, arremates e no placar geral. Tom Ericksen aos 5 e Tom Lawrence aos 69 nos garantiu a passagem para a semifinal. O gol deles aos 83 não nos assustou, pois o time fazia ali sua melhor partida no mundial.

 

THO1E4a.png

 

Aí, amigo, veio mais um confronto contra os italianos num jogo em que nós dominamos e merecíamos a vitória. Fizemos um gol no primeiro minuto com Brooks, entramos ligados e com gana de vencer. Aos 57 fizemos o segundo gol e na minha cabeça, a final de uma copa do mundo era o que nos separava da glória total. Mas os italianos nos encurralaram após levarem o segundo gol, adiantaram a equipe. Eles tinham jogadores rápidos e muito técnicos e aos 71, Francesco Turri fez um gol para eles. Nosso time recuou e tentou cozinhar a partida, mas aos 86 Francesco novamente estufa a rede e empata uma partida que para nós parecia ganha. Eu pensei: “Não acredito, isso não pode estar acontecendo.” Sofremos na prorrogação, mas chegamos a penalidade e aí, Jhonny, eu tenho que te perguntar uma coisa. É possível uma seleção errar todas as cobranças de pênaltis?

Jhonny Kodansk: Concordo com você que aquilo foi inacreditável.

Steve Park: Totalmente inacreditável. Bastava que acertássemos duas cobranças, pois eles só acertaram uma, mas fomos tão mal que essa única cobrança italiana que chegou ao fundo da rede, foi o suficiente para levá-los a final, deixando para nós a disputa do terceiro lugar contra o Brasil.

 

1mJowSi.png

 

Após aquele jogo eu não dormi naquela noite, não acreditava que o time que acertou 9 cobranças de pênaltis contra Portugal, não conseguiu acertar nem uma contra a Itália, nós treinávamos cobranças antes de todas as partidas. Decepção total para os torcedores. Eu não sabia se ficava furioso por ter chegado tão perto de uma final de copa e não ter conseguido por erros inadmissíveis ou feliz por ter chegado tão perto com uma equipe que não era considerada favorita àquela posição na classificação final.

 

jswcICv.png

 

A disputa do terceiro lugar tornou-se uma obsessão. Enfatizei nas entrevistas que nossa equipe queria reagir com uma vitória. Estar entre as 4 melhores seleções do mundo já acontecia no ranking, nesse momento confirmávamos dentro de campo, mas queríamos o terceiro lugar. Fizemos um jogo cauteloso, com marcação dobrada dos meias e atacantes e com um jogo truncado, muitas faltas e boa posse de bola para nós, conseguimos aos 64 minutos abrir o placar e, estando na frente, eu não me importei se os caras viriam para cima, simplesmente coloquei a equipe para se arrastar em campo e dessa vez funcionou para assegurar a vitória usar um sistema de contenção total, posse de bola e gastar o tempo. Foi um prêmio por todo o esforço e trabalho dedicado.

 

D5JjJvS.png

 

Ao final de nossa jornada, eu acabei feliz com o que apresentamos. Não posso dizer que jogamos o mundial da mesma forma que jogamos a Eurocopa, mas para mim fui muito satisfatório e considero ter tido grande sucesso.

 

qX58vK2.png

 

No dia seguinte assistimos a Holanda ganhar seu primeiro título mundial. A Itália até que foi melhor, mas os holandeses conseguiram confirmar o título tão perseguido desde a Copa de 1974.

 

4ywJu3F.png

 

Pelo que me disseram, nas ruas de Gales, estavam penduradas bandeiras e o orgulho daquela nação era visível, mesmo não tendo chegado a final, tínhamos feito a melhor campanha da história do país. Os torcedores até hoje me cumprimentam e me dizem que eu os deixei orgulhosos e que eu deveria ter continuado, prova disso é a foto da chegada da seleção em Cardiff quando milhares de torcedores vieram nos receber. Eu me despedia da seleção naquele momento.

 

Dvaqdbo.png

 

Jhonny Kodansk: Certamente a essa altura vários convites de clubes estavam batendo à sua porta. Pensou em aceitar algum e continuar na seleção?

Steve Park: Não. Precisava sair e me dedicar a uma equipe apenas. Não tinha ganho título de expressão ainda na minha carreira. Apenas bons rendimentos com a seleção galesa. Sempre gostei de focar em um trabalho apenas, não que eu não aceitasse isso em algum outro momento, mas naquele certamente eu não aceitaria duas equipes.

 

CyNZ67f.png

 

É claro que o trabalho foi visto por vários países e não por acaso apareceram convites de clubes e seleções. Dentre eles um que cheguei a pensar em aceitar, mas me contive, estava com saudade de trabalhar com um clube de novo.

 

j6PRNZR.png

 

Cheguei a fazer uma entrevista no Wolves, mas eles optaram pela contratação do brasileiro Mano Menezes.

 

WaCUT28.png

 

Jhonny Kodansk: Isso mesmo. Foi nesse momento que veio o convite para trabalhar no Brasil.

Steve Park: Exatamente, muito interessante que o futebol inglês tenha contratado um treinador brasileiro e o Brasil estivesse querendo um treinador de outro país. O fato é que dois clubes brasileiros, de dois estados diferentes, se interessaram em meus serviços.

 

dJFKVJr.png

 

Ali percebi que meu nome já rodava o mundo como uma opção, isso me deixava mais animado, era um desafio que eu pretendia encarar. Conversei com minha família, minha esposa topou e, junto com os filhos, resolvemos passar umas temporadas na terra do futebol e ver o que conseguiríamos.

 

 

AlJ5sGj.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Steve Park no Brasil? Que irado! TOMARA QUE SEJA O VASCO espero que faça uma boa escolha. hahahaha

Quanto à campanha de Gales, me surpreendeu, pois achei que cairia. Mesmo a derrota nos penaltis para a Itália foi "normal", jogo sensacional e ainda venceu o Brasil na disputa de terceiro lugar. Um feito inimaginável para qualquer torcedor galês. Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pela campanha com Gales, depois da fase de grupos meio fraquinha, achei que não ia conseguir passar por Portugal, mas a equipe cresceu no mata-mata e só não chegou a final por causa de uma das disputas de pênaltis mais bizarras que já vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surpreendente campanha na Copa, uma pena ter ficado no quase. Quanto ao "futuro" do Steve, espero que ele trabalhe no América Mineiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2018 at 02:24, marciof89 disse:

Steve Park no Brasil? Que irado! TOMARA QUE SEJA O VASCO espero que faça uma boa escolha. hahahaha

Quanto à campanha de Gales, me surpreendeu, pois achei que cairia. Mesmo a derrota nos penaltis para a Itália foi "normal", jogo sensacional e ainda venceu o Brasil na disputa de terceiro lugar. Um feito inimaginável para qualquer torcedor galês. Parabéns!

É, Marcio, também gostei muito do rendimento na seleção, até pensei em continuar, mas fiquei em dúvida se o time conseguiria rendimentos melhores ou iguais nas competições futuras. Por outro lado a experiência de Park no Brasil é algo que eu não acreditava que viria a acontecer, mas rolou e eu achei interessante incrementar a carreira do treinador com essa passagem pelas terras verde e amarelas. Obrigado por acompanhar.

 

Em 19/05/2018 at 13:02, Henrique M. disse:

Parabéns pela campanha com Gales, depois da fase de grupos meio fraquinha, achei que não ia conseguir passar por Portugal, mas a equipe cresceu no mata-mata e só não chegou a final por causa de uma das disputas de pênaltis mais bizarras que já vi.

Para ser sincero eu até achava que a equipe levaria uma goleada contra Portugal, mas tudo caminhou "bem" até a semi final e concordo com você, disputa de pênalti bizarra mesmo. A cada cobrança eu fica puto e mais puto até acabar tudo. Se fosse na vida real acho que os jogadores teriam que ressarcir os torcedores, como aconteceu com a seleção da Escócia em uma postagem que você fez. Enfim, bola para frente. Obrigado por comentar.

 

 

Em 19/05/2018 at 14:49, Joao Guilhermeqp disse:

Surpreendente campanha na Copa, uma pena ter ficado no quase. Quanto ao "futuro" do Steve, espero que ele trabalhe no América Mineiro!

É, esse quase no final das contas pode ser visto de forma positiva. Quanto à nova empreitada de Steve, posso dizer que me surpreendeu, pois convite para trabalhar no Brasil eu achei que aconteceria, mas como aconteceu, vamos ver o que será possível conseguir. O América Mineiro seria um ótimo teste para um técnico já com certa experiência. Vamos ver o que o futuro aguarda para o treinador. Obrigado por comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já eu, gostaria de ver o Park no meu Fogão, mas acho que o coração do dono do post vai pender pra cruz de malta.

Seja onde for, vai ser bem interessante acompanhar o Park em terras tupiniquins.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2018 at 15:50, LC disse:

Aposto no Botafogo, apesar do dono do save ser (argh) Vasco.

Essa vinda de Park para o Brasil me surpreendeu pelo momento em que aconteceu. O que posso adiantar é que no perfil do treinador não há clube pelo qual ele torça.

Em 24/05/2018 at 08:04, LuisSilveira disse:

Já eu, gostaria de ver o Park no meu Fogão, mas acho que o coração do dono do post vai pender pra cruz de malta.

Seja onde for, vai ser bem interessante acompanhar o Park em terras tupiniquins.

 

 

Seria legal ver Park comandando a estrela solitária. Quanto ao coração do dono do save, ele procura não interferir na história do treinador. Vamos ver o que acontecerá.

 

1 hora atrás, thyagocda disse:

E a Eslováquia nas Quartas? Foi sorte ou tem algum newgen gênio por lá?

Não tem nenhum grande mestre na seleção eslováquia, a Holanda me surpreendeu ainda mais com o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ad0oA0T.png

 

              EM UMA DATA NO FUTURO:

 

IgLew1a.jpg

Torcida galesa em jogo recente fazendo homenagem a Steve Park ainda no hospital.

 

              DOIS ANOS ANTES:

 

Jhonny Kodansk: Após sair de Gales, sua ida para o Brasil foi a melhor decisão?

Steve Park: Sim, Jhonny. Não havia outra coisa que eu quisesse naquele momento que não fosse respirar novos ares e o Brasil foi uma ótima oportunidade de trabalho.

Primeiro fui sondado pelo Cruzeiro.

 

Q9lEAR9.jpg

 

Viajei direto para Belo Horizonte, passei por uma entrevista, conheci as acomodações do clube e fiquei impressionado,  mas após alguns dias eles decidiram contratar Rogério Micale que estava no Vasco da Gama.
O Vasco, logo que ficou sem treinador, me procurou.

 

Z3sSJFw.jpg

 

Ao comparecer à entrevista, o presidente Jurair Porto me recebeu primeiro em uma pequena sala e me perguntou se eu reconhecia aquele documento que seu filho me mostrava.

 

HAw7LLY.jpg

 

Eu não acreditei. O clube havia guardado o meu primeiro currículo, aquele enviado pelo meu filho Henderson para vários times no início de minha carreira. Ele disse: “Ao saber de seu trabalho na seleção galesa, lembrei do currículo que chegou pelo correio na época em que eu era o gerente geral de finanças, estava em um arquivo e logo peguei para conferir.” Depois disso discutimos alguns termos e então decidi fechar o contrato.

 

kVa2P1i.jpg

 

VdQm82p.png

 

G83hX2z.jpg

 

Arena/Estádio: São Januário

Campeonato: Campeonato Brasileiro

Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Fundação: 1898

Capacidade : 21.880

 Jhonny Kodansk: Steve, em uma entrevista antiga você havia dito que seu sonho era levar um clube ou uma seleção a ganhar um título continental que não havia ganho ainda. Truro, Matlock, Brackley, Oldham ou a Seleção de Gales se enquadraria nesse propósito. Por que o Vasco da Gama, um time que já tem títulos continentais?

Steve Park: Bem, o desafio seria o mesmo. O Vasco era um time que precisava melhorar em muitos aspectos. Exemplo disso era o staff do time, absolutamente esfacelado, longe do que representava o clube no país.

 

qGeTZYa.jpg

 

O time se encontrava em uma posição desconfortável na tabela do campeonato brasileiro na rodada 18. Com apenas 14 pontos, a direção disse que queria um treinador que conseguisse colocar em prática as filosofias do clube que tinha como parâmetro principal a contratação de jogadores de peso.

 

COjs9rI.jpg

 

Pela primeira vez eu trabalharia em um clube que tinha dinheiro para investir. Estranhamente o clube tinha cerca de 45 milhões em caixa para investir em contratações e quase 4 milhões em salários, mas poucos investimentos no Staff, em jogadores mais experientes, em certas acomodações para as categorias de base e no CT. Entendi que havia muito trabalho pela frente ali.

 

QcH6wWX.jpg

 

Então era hora de mostrar serviço e ver o que eu poderia conseguir. Tracei como objetivo pessoal naqueles próximos anos a conquista de pelo menos um título de nível nacional e mais um de nível continental, mas não sabendo, é claro, se conseguiria essa façanha. Naquele ano o Vasco já tinha sido desclassificado da Copa do Brasil pelo seu rival Flamengo e da Libertadores pelo Racing da Argentina.

 

gNFAIDh.jpg

 

 Com isso o time teria pela frente somente partidas pelo campeonato brasileiro.

 

tsU79Uc.jpg

 

 

AlJ5sGj.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Vannces disse:

Essa vinda de Park para o Brasil me surpreendeu pelo momento em que aconteceu. O que posso adiantar é que no perfil do treinador não há clube pelo qual ele torça.

Sei. Me vende um kilo de bala juquinha.kkkkk. Boa sorte no time da colina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TUA IMENSA TORCIDA É BEM FELIZ.

Steve "The Gringo" Park, com certeza vai dar muitas glórias ao Gigante da Colina. E quem me dera o Vasco da vida real tivesse esse dinheiro todo kkkkkkkk

Boa sorte, empolguei e menos de 1 mundial eu nem comemoro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Teve a chance de ir para um time grande, mas eles preferiram o Micale. Daí tu tem que ficar com esse tipo de rebarba. Estou chateado por você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, LC disse:

Sei. Me vende um kilo de bala juquinha.kkkkk. Boa sorte no time da colina.

Quando fiz um save com o Vasco (off) , normalmente eu não me importava em ir muito longe, pois jogar com o time que você torce, tem hora que é bem legal, mas tem hora que é chato. Por outro lado, esse save não se trata do meu time, mas de mais uma equipe que Steve treinará. Seja lá qual for a equipe que ele recebesse convite no Brasil, certamente que aceitaria. Como esse Vasco do FM está com dinheiro em 2026, espero que Steve consiga algo que não conseguiu até agora como treinador. Vamos esperar para ver. Valeu, LC.

 

4 horas atrás, marciof89 disse:

TUA IMENSA TORCIDA É BEM FELIZ.

Steve "The Gringo" Park, com certeza vai dar muitas glórias ao Gigante da Colina. E quem me dera o Vasco da vida real tivesse esse dinheiro todo kkkkkkkk

Boa sorte, empolguei e menos de 1 mundial eu nem comemoro.

Sobre o dinheiro eu até acho normal, pois no FM há pouca ou nenhuma corrupção, o que não tem qualquer relação com a realidade do clube que conhecemos, rs. Acho que Steve não terá desculpa para montar um bom time, então será um grande desafio para o treinador escocês. Obrigado, Marcio.

 

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Teve a chance de ir para um time grande, mas eles preferiram o Micale. Daí tu tem que ficar com esse tipo de rebarba. Estou chateado por você.

Não fique chateado comigo, Henrique, mas com o Cruzeiro que no final das contas, fez a entrevista e depois decidiu por outro treinador, rsrs.

Sobre a rebarba, não sou eu que tem que encarar esse desafio, mas Steve Park. A grandeza do clube existe, mas o momento no FM, como na vida real, é também complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, particularmente não esperava que fosse pegar um 3º lugar, apesar da campanha na EURO. Falo isso porque existiam inúmeras seleções que eram melhores, pois Gales não tem uma seleção ruim não. Fez um bom trabalho, fez uma fase de grupos razoável, foi bem nos pênaltis contra os Portugueses, mas contra a Itália, amigo, foi algo surreal e uma eliminação quase que bizarra. Mas a Itália era melhor, na teoria era pra ter sido eles mesmo. Pelo menos conseguiu a façanha de vencer a seleção canarinho na disputa de 3º lugar e sair da Copa de 2026(que foi aonde?). Mas enfim, Steve fez uma campanha de deixar o País de Gales orgulhoso. Você sai dessa seleção de cabeça erguida!

Legal ver a Holanda ganhando uma Copa. O Palmeiras já chegou a ganhar um Mundial por aí? kkkkkkkkkkk

Achei legal o Steve ter considerado uma proposta aqui do Brasil. Creio que se os treinadores gringos(não esses argentinos aleatórios, e sim os da Europa) olhassem para aqui com mais carinho, tenho certeza que melhorariam o futebol daqui. Pois jogadores talentosos não temos. Se os jogadores brasileiros fossem proibidos de jogarem fora do país, teríamos um futebol de primeira linha.

E Boa Sorte no Vascão(que por coincidência é seu clube do coração, seria uma marmelada essa escolha? haha), vai ser bem curioso um treinador escocês por aqui. Se bem que no passado já tivemos um treinador húngaro, que treinou o São Paulo, inclusive. Mas espero que traga muitas alegrias pro torcedor cruz-maltino. Vai muito dinheiro pra gastar, espero que use com inteligência, sugiro contratar newgens jovens, baratos e promissores nas Séries C e D, lá tem muito, pois creio que o elenco atual já é razoável. Se ir bem, pode ficar na primeira metade da tabela sem nenhum problema. Libertadores de cara eu já acho difícil. 

 

Em 17/05/2018 at 20:05, Vannces disse:

WaCUT28.png

KKKKKKKKKKKKK É normal rir disso? Isso chega a ser rídiculo. O cara ainda treinou a Real Sociedad, que vai receber bizarros 18 Milhões haha

Editado por MitoMitológico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, MitoMitológico disse:

Olha, particularmente não esperava que fosse pegar um 3º lugar, apesar da campanha na EURO. Falo isso porque existiam inúmeras seleções que eram melhores, pois Gales não tem uma seleção ruim não. Fez um bom trabalho, fez uma fase de grupos razoável, foi bem nos pênaltis contra os Portugueses, mas contra a Itália, amigo, foi algo surreal e uma eliminação quase que bizarra. Mas a Itália era melhor, na teoria era pra ter sido eles mesmo. Pelo menos conseguiu a façanha de vencer a seleção canarinho na disputa de 3º lugar e sair da Copa de 2026(que foi aonde?). Mas enfim, Steve fez uma campanha de deixar o País de Gales orgulhoso. Você sai dessa seleção de cabeça erguida!

Legal ver a Holanda ganhando uma Copa. O Palmeiras já chegou a ganhar um Mundial por aí? kkkkkkkkkkk

Achei legal o Steve ter considerado uma proposta aqui do Brasil. Creio que se os treinadores gringos(não esses argentinos aleatórios, e sim os da Europa) olhassem para aqui com mais carinho, tenho certeza que melhorariam o futebol daqui. Pois jogadores talentosos não temos. Se os jogadores brasileiros fossem proibidos de jogarem fora do país, teríamos um futebol de primeira linha.

E Boa Sorte no Vascão(que por coincidência é seu clube do coração, seria uma marmelada essa escolha? haha), vai ser bem curioso um treinador escocês por aqui. Se bem que no passado já tivemos um treinador húngaro, que treinou o São Paulo, inclusive. Mas espero que traga muitas alegrias pro torcedor cruz-maltino. Vai muito dinheiro pra gastar, espero que use com inteligência, sugiro contratar newgens jovens, baratos e promissores nas Séries C e D, lá tem muito, pois creio que o elenco atual já é razoável. Se ir bem, pode ficar na primeira metade da tabela sem nenhum problema. Libertadores de cara eu já acho difícil. 

 

KKKKKKKKKKKKK É normal rir disso? Isso chega a ser rídiculo. O cara ainda treinou a Real Sociedad, que vai receber bizarros 18 Milhões haha

Também achei que a seleção galesa foi longe, mas não precisava ser com tanto sofrimento, rs. A copa foi no México e os holandeses ganhando seu primeiro título foi surpreendente também para mim. Sobre o Palmeiras eu não sei. Na verdade preciso tirar depois um print dos campeões continentais para informar a todos que acompanham o save e tiverem essa curiosidade.

Sobre o Vasco eu não entendi o que houve. Como disse para o LC, não escolhi time pelo qual Steve Torce ao criar o treinador e se tivesse feito, acho que teria escolhido algum da Escócia.  Dizem que coincidências não existem, mas nesse caso não tenho outra explicação. De qualquer forma a responsabilidade é maior ainda, pois pegar um clube que, diferente de todos treinados até o momento, tem dinheiro em caixa para fazer boas contratações, é muito bom para fazer o jogo ficar mais divertido. O problema é se essas contratações não derem resultado e o treinador não conseguir encaixar as peças. Vamos ver o que se pode fazer.

Também concordo com você que volta e meia algum treinador europeu podia aportar por aqui e trazer um pouco de sua visão para o futebol brasileiro.

Gosto da ideia de contratar jogadores jovens e com bom potencial, mas quanto mais se tem dinheiro, mais caros os adversários pedem por seus jogadores, rs. Obrigado por comentar, Mito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, foi parar no Vasco. Não esperava essa.

Para tua sorte, é na versão virtual do time. Porque na da vida real ia ser uma tristeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 28/05/2018 at 02:28, Danut disse:

Eita, foi parar no Vasco. Não esperava essa.

Para tua sorte, é na versão virtual do time. Porque na da vida real ia ser uma tristeza...

Steve Park na vida real do Vasco não seria um desafio, seria um suicídio, rs . De qualquer forma acredita-se que em 2026 o time na real possa estar pelo menos próximo do virtual no que diz respeito à parte financeira. Valeu, Danut.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Vannces disse:

 

Steve Park na vida real do Vasco não seria um desafio, seria um suicídio, rs . De qualquer forma acredita-se que em 2026 o time na real possa estar pelo menos próximo do virtual no que diz respeito à parte financeira. Valeu, Danut.

Ih rapaz, não quero destruir os sonhos de vocês, mas... ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E deu Vasco.

Não deixa de ser um save interessante. Vamos ver esse elenco de 2026 aí, tomara que pelo menos a zaga esteja melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2018 at 07:43, Danut disse:

Ih rapaz, não quero destruir os sonhos de vocês, mas... ?

Acho que isso é uma fase. Lembro que o Palmeiras (e outros clubes também) passou por um período difícil em sua história, parecia estar no fundo do poço. Aconteceu com o Inter o inverso quando ganhou o mundial e podia estar mais organizado e no momento procura se reerguer. Então entendo que para o Vasco é um momento (longo, é claro) que passará e logo voltará para dividir os holofotes do futebol brasileiro com os outros grandes clubes que estão aí mantendo sua vitoriosa história.

 

Em 29/05/2018 at 11:42, LuisSilveira disse:

E deu Vasco.

Não deixa de ser um save interessante. Vamos ver esse elenco de 2026 aí, tomara que pelo menos a zaga esteja melhor.

Uma coisa posso te garantir, qualquer zaga do futebol brasileiro, seja no FM ou real, é melhor que a zaga do Vasco real hoje em dia, rsrs. Espero que Steve não me decepcione. Valeu, Luis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parei pra acompanhar seu save de verdade agora e gostei do que vi, principalmente por escolher um "caminho de segurança", que faz com que você possa se divertir e tocar o save por bastante tempo. 

As primeiras experiências na carreira foram difíceis, mas o jogo virou no Oldham e confesso que achei que ficaria mais uma temporada. Mas vida que segue e ela te reservou um desafio bem bacana, que foi dirigir a seleção galesa. 

No país britânico fez uma excelente Euro, onde pensei que viria o título e uma Copa do Mundo com fases distintas, mas com uma eliminação dolorida. Agora dá um giro de 180 na carreira e vai ao Brasil, pegar um clube carente de boas campanhas, com infraestrutura ruim, porém com o caixa reforçado. Tem tudo para fazer um excelente trabalho. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Steve Park - da Escócia para a eternidade...
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
×
×
  • Criar Novo...