Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Steve Park - da Escócia para a eternidade...


Vannces

Posts Recomendados

2 horas atrás, vinny_dp disse:

Parei pra acompanhar seu save de verdade agora e gostei do que vi, principalmente por escolher um "caminho de segurança", que faz com que você possa se divertir e tocar o save por bastante tempo. 

As primeiras experiências na carreira foram difíceis, mas o jogo virou no Oldham e confesso que achei que ficaria mais uma temporada. Mas vida que segue e ela te reservou um desafio bem bacana, que foi dirigir a seleção galesa. 

No país britânico fez uma excelente Euro, onde pensei que viria o título e uma Copa do Mundo com fases distintas, mas com uma eliminação dolorida. Agora dá um giro de 180 na carreira e vai ao Brasil, pegar um clube carente de boas campanhas, com infraestrutura ruim, porém com o caixa reforçado. Tem tudo para fazer um excelente trabalho. 

Boa sorte.

Que bom, Vinny, que conseguiu um tempinho para conhecer o save. A experiência tem sido interessante, o FM é um jogo muito difícil, mas para todos nós que gostamos, vale muito a pena, temos sempre mais desafios e vários insucessos do que o contrário.

Espero que num clube com mais grana, Steve possa mostrar algo melhor e ganhar algum título importante, pois até o momento só histórias, mas caneco mesmo, nada, rs. Valeu por comentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ad0oA0T.png

 

           EM UMA DATA NO FUTURO:

 

DS2nR72.jpg

 

           DOIS ANOS ANTES:

 

VdQm82p.png

 

Jhonny Kodansk: o Vasco tinha um bom time?

Steve Park: Posso dizer que era um time regular, mas uma média de idade bem baixa. Era uma equipe para render mais no futuro e precisava melhorar alguns setores. No clube tinha também jogadores da base que eu já observava com grande potencial que vou te mostrar ao apresentar o elenco:

 

Goleiros:

Caique como titular;

João Pedro reserva;

Itair de apenas 17 anos com grande potencial a ser desenvolvido.

 

Laterais:

Diogo Santana de apenas 19 anos na ala direita;

Luciano de 24 anos como lateral;

Gustavo Tello de 21 anos como lateral;

Ian Escobar de 30 anos como titular na lateral esquerda.

 

Zagueiros:

Felix Duarte de 22 anos;

Juninho de 31 anos;

Emerson de 31 anos e jogava também como lateral direito;

Leandro Joaquim de 23 anos;

Lorenzo Canedo de 21 anos;

Matheus Guedes de 26 anos;

Fernando Luis de 16 anos com grande potencial a ser desenvolvido.

 

Meias defensivos:

Paulo Renato de 22 anos;

Clóvis Albuquerque de 22 anos;

Luiz Henrique de 23 anos;

 

Médios:

Allan de 29 anos;

Sylvio de 20 anos;

Gabriel Calabres de 28 anos;

 

Médios ofensivos:

Yan Petter de 30 anos;

Matheus Sávio de 29 anos;

Fernandinho de 33 anos;

Matheusinho de 28 anos;

Matheus Felipe de 17 anos com grande potencial a ser desenvolvido;

Luan Santos de 27 anos que também jogava como atacante;

Ruan Café de 29 anos;

Kevin Ramirez de 32 anos também jogava como atacante;

Bruno Tabata de 29 anos, jogador mais completo do time;

Jhemerson de 29 anos;

 

Atacantes:

Jardel de 22 anos e enorme potencial;

Wilton de 23 anos.

 

Com o elenco formado, eu usei 3 táticas naquele resto de temporada.

 

k4jWivL.jpg

 

A ideia era usar as essas táticas, encaixar jogadores e fazer experimentos até o fim da competição e tentar montar uma equipe mais competitiva na temporada seguinte baseando-se no rendimento observado de cada jogador em cada posição.

Nos 5 primeiros jogos eu usei a tática 3.

Começamos perdendo de 2 a 0 para o Botafogo quando tivemos mais posse e finalizações, mas a derrota foi um alerta para melhorar o setor defensivo.

Depois ganhamos do Inter de 2 a 1 num jogo equilibrado. Eu destaco o jogo com 9 gols fora contra o Coritiba, 6 a 3 e eu achava que não ia parar de sair gols.

 

eqknF6Y.jpg

 

Nessa sequência perdemos em casa para o Grêmio de 2 a 0 e conhecemos ali de forma clara nossas limitações. Contra o São Paulo eu coloquei o time no contra-ataque e com a segunda tática o 0 a 0 foi o melhor que conseguimos.

 

Kt47BCt.jpg

 

No clássico contra o Fluminense o contra ataque funcionou bem e ainda que tenhamos finalizado menos, conseguimos uma ótima vitória por 3 a 1.

 

buRNvPI.jpg

 

Na derrota de 2 a 0 contra o Palmeiras fora até conseguimos certo equilíbrio na partida, mas fomos fracos diante de um time mais coeso. Já contra a Chapecoense o 2 a 0 a nosso favor foi um prêmio por manter uma tática e acreditar no equilíbrio que a equipe mostrava até então. Contra o Náutico, foi um jogo dificílimo, mas mesmo jogando atrás da bola, o 3 a 1 foi merecido para nós que soubemos concretizar melhor as finalizações. Outro jogo em que perdemos nas estatísticas foi contra o Sport, vencíamos por um gol até que no finalzinho fomos penalizados com o empate de 1 a 1.

 

lwpDRnw.jpg

 

Foram três jogos seguidos contra times pernambucanos, Náutico, Sport e depois o jogo contra o Santa Cruz, candidato ao rebaixamento. Nessa partida fomos muito superiores, um 4 a 0 bem convincente diante de nossa torcida. Tivemos dois empates na sequência, um contra o Vitória fora por 3 a 3 e em casa contra o Cruzeiro um 2 a 2 em mais um jogo equilibrado.

No clássico contra o Flamengo, sofremos um bombardeio de finalizações e saímos perdendo, mas construímos uma ótima virada de 4 a 1 sendo cirúrgico nas finalizações.

 

l5mYH7Q.jpg

 

Para finalizar esses primeiros 15 jogos, empatamos contra o Figueirense por 1 a 1 em casa com um gol deles perto do apito final da partida.

 

feNfDam.jpg

 

Nos últimos 5 jogos do anos, duas derrotas: outra para o Botafogo dessa vez por 2 a 1, para o Atlético Mineiro por 3 a 2, jogamos melhor, mas não soubemos aproveitar as oportunidades.

Com isso resolvi testar a tática 1 com um trabalho defensivo e ver o que conseguiríamos.

Então empatamos com o Corinthians em casa por 2 a 2 e com o Santos fora por 1 a 1, esses dois jogos bem equilibrados. Contra o São Paulo uma vitória por 2 a 0 jogando defensivamente e valorizando a posse de bola. Fizemos um pênalti, mas Caíque conseguiu defender.

 

RHxn08S.jpg

 

Jhonny Kodansk: Que conclusão você tirava desses jogos, Steve?

Steve Park: Conclusões na verdade. Bem, nesses 20 jogos nós tivemos 8 vitórias, 7 empates e 5 derrotas. Marcamos 39 gols e sofremos 28.

 

S7Wz5qa.jpg

 

Mesmo com posse de bola, nós não conseguíamos concretizar as jogadas, perdíamos a bola muitas vezes oferecendo contra ataque. Pela esquerda não havia um bom apoio do lateral. Pelas pontas, os extremos rendiam menos do que eu esperava no apoio também.

 Então isso me fazia enxergar as principais necessidades, ou seja, melhorar a marcação da equipe e não somente da defesa, qualificar o meio de campo para que as jogadas pudessem fluir melhor no terço final e principalmente a extrema direita que sempre falhava no apoio ao ataque em partidas mais complicadas.

Ao final de dezembro, o Staff já se mostrava melhor e isso me ajudava no comando da equipe. Veja essa comparação de quando cheguei para o fim do ano.

 

bmmHq5n.jpg

 

O ano terminou com o Grêmio campeão brasileiro. Nós ficamos uma posição acima em relação à data em que cheguei ao clube. Um décimo terceiro lugar, vaga na Sul Americana e a necessidade de continuar o trabalho iniciado com uma boa busca na janela de transferências para melhorar a equipe para o ano de 2027.

 

U4QilpQ.jpg

 

 

 

AlJ5sGj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o que tinha em mãos arrumou a casa e perdeu pouco, o que foi importante para a manutenção no campeonato. Agora é trabalhar em cima dessa base para buscar um ano mais feliz para o clube cruz-maltino. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, não dá pra julgar o trabalho pelo que fez, já que pegou a equipe em reta final de campeonato. A próxima temporada é que vai definir bem as coisas. Aliás, o ano está se aproximando ao da internação de Steve Park, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 26/05/2018 at 22:29, Vannces disse:

Não fique chateado comigo, Henrique, mas com o Cruzeiro que no final das contas, fez a entrevista e depois decidiu por outro treinador, rsrs.

Sobre a rebarba, não sou eu que tem que encarar esse desafio, mas Steve Park. A grandeza do clube existe, mas o momento no FM, como na vida real, é também complicado.

Mas eu não fiquei chateado com você, fiquei chateado por você ter tido a chance de treinar um clube de primeira linha e pegar um de segundo escalão. hahaha

Steve Park e você são a mesma pessoa, então, o desafio é teu também. hahaha

No mais, fez o que tinha que fazer nesse começo de trabalho, avaliações só podem ser feitas a partir da próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O futebol brasileiro sempre costuma revelar grandes jogadores, seja fora ou dentro do FM. Creio que os jovens talentos daqui nunca irão se esgotar. Uma hora terão mais, outras menos, mas sempre revelaremos baitas jogadores. E pelo visto, o Vasco possui uns 4 jogadores de bom potencial, o que é um bom número.

No mais, pegou a equipe no meio da competição, então não dá pra julgar muita coisa. Ajustou a equipe e conseguiu a permanência, que é o que importa(o Vasco já chegou a ser rebaixado por aí?). Mas no geral essa temporada não serviu pra muita coisa. Serviu mais como um período de adaptação. As coisas irão começar pra valer pra Steve na próxima temporada. Boa Sorte.

E só eu notei que o seu zagueiro Emerson tem a foto do Sheik? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encerrou bem a temporada, mas o foco agora é acompanhar o trabalho do Steve na próxima época. Vamos ver como se sai. 
Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2018 at 16:21, vinny_dp disse:

Com o que tinha em mãos arrumou a casa e perdeu pouco, o que foi importante para a manutenção no campeonato. Agora é trabalhar em cima dessa base para buscar um ano mais feliz para o clube cruz-maltino. 

Boa sorte.

O que mais animou foi ter grana para se movimentar no final da temporada, por outro lado o status do clube não atrai muitos jogadores de ponta, e pelo que tenho percebido esse é o maior desafio. Mas mesmo com grana, se não tiver desafio, não teria graça, rs. Valeu Vinny!

 

Em 31/05/2018 at 22:22, marciof89 disse:

É, não dá pra julgar o trabalho pelo que fez, já que pegou a equipe em reta final de campeonato. A próxima temporada é que vai definir bem as coisas. Aliás, o ano está se aproximando ao da internação de Steve Park, correto?

É, O trabalho foi apenas de observação e cuidado para não deixar o clube ainda numa situação pior. Com grana, a próxima temporada poderá ganhar novos e melhores capítulos. Quanto à internação, não. A ideia é ganhar títulos importantes em pelo menos dois dos países selecionados no save, seja com clube ou seleções e no momento ainda não sei o quanto poderá demorar. Valeu, Marcio!

 

 

Em 02/06/2018 at 18:10, Henrique M. disse:

Mas eu não fiquei chateado com você, fiquei chateado por você ter tido a chance de treinar um clube de primeira linha e pegar um de segundo escalão. hahaha

Steve Park e você são a mesma pessoa, então, o desafio é teu também. hahaha

No mais, fez o que tinha que fazer nesse começo de trabalho, avaliações só podem ser feitas a partir da próxima temporada.

Não, não somos a mesma pessoa, rsrsrs. Steve é escocês, rs. A verdade é que se dependesse só de mim, dois terços do time ganharia a rua, mas a gente sabe que mudanças radicais podem levar o clube a perder o rumo. Steve é mais comedido e precisa ainda mostrar um trabalho vencedor, até agora não conseguiu nada. A chance dele fazer isso no clube em que está é grande devido à grana que tem nas mãos. Terminou a temporada sem muitos sustos e acredito que poderá com calma estruturar a equipe como precisa, mas a partir de agora, a cobrança será forte, então é melhor ele botar as barbas de molho, rs. Valeu, Henrique!

 

10 horas atrás, MitoMitológico disse:

O futebol brasileiro sempre costuma revelar grandes jogadores, seja fora ou dentro do FM. Creio que os jovens talentos daqui nunca irão se esgotar. Uma hora terão mais, outras menos, mas sempre revelaremos baitas jogadores. E pelo visto, o Vasco possui uns 4 jogadores de bom potencial, o que é um bom número.

No mais, pegou a equipe no meio da competição, então não dá pra julgar muita coisa. Ajustou a equipe e conseguiu a permanência, que é o que importa(o Vasco já chegou a ser rebaixado por aí?). Mas no geral essa temporada não serviu pra muita coisa. Serviu mais como um período de adaptação. As coisas irão começar pra valer pra Steve na próxima temporada. Boa Sorte.

E só eu notei que o seu zagueiro Emerson tem a foto do Sheik? kkkkkkkkkkkkkkkkk

É, o time tem muitos jogadores jovens e alguns tem realmente grande potencial. Dá para trabalhar legal com essa base ganhando experiência e com a grana em mãos. Pelo que vi o clube não foi rebaixado, mas também não ganhou nem partida de peteca. E a próxima temporada é, como você disse, que começará para valer.

Sobre o zagueiro, sabe que eu fiquei com isso na cabeça o tempo todo e por não ter certeza e ou por não saber se existe um zagueiro parecido com ele no futebol, acabei ficando quieto para não cometer gafe, rsrs. Estranho mesmo. Valeu, Mito!

 

7 horas atrás, Joao Guilhermeqp disse:

Encerrou bem a temporada, mas o foco agora é acompanhar o trabalho do Steve na próxima época. Vamos ver como se sai. 
Boa sorte

É, Guilherme, a temporada terminou sem sustos como se esperava, mas o desafio realmente começa agora, pois terá que mostrar serviço, já que grana não falta para melhorar o time. Vamos ver o que Steve conseguirá, pois até agora não levantou nenhum título de grande expressão, só uma terceirona do futebol inglês. Valeu, amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um save fantástico que atualizei a leitura, e que carreira, Steve Park já tá merecendo uma taça no currículo, depois de um inicio tenebroso no Truro, uma passagem mais ou menos no Matlock, se consolidou no Oldham(se não fosse aquela patifaria da diretoria, viraria ídolo lá). Seleção de Gales você alçou eles a um patamar inimaginável, depois disso foi recusado por um time grande e foi parar em outro grande, só que mal das pernas hehe, agora vai colocar o time em um patamar condizente com sua grandeza e espero mais por aí... excelente save...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2018 at 21:20, thyagocda disse:

kkkkkk ficou fera a montagem do currículo. Parabéns

Obrigado, Thyago. A tentativa é sempre a de dar vida à ficção com as imagens, é claro que nem sempre conseguimos, mas se a diversão estiver junta, então tá valendo. Valeu mesmo.

 

9 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

Mais um save fantástico que atualizei a leitura, e que carreira, Steve Park já tá merecendo uma taça no currículo, depois de um inicio tenebroso no Truro, uma passagem mais ou menos no Matlock, se consolidou no Oldham(se não fosse aquela patifaria da diretoria, viraria ídolo lá). Seleção de Gales você alçou eles a um patamar inimaginável, depois disso foi recusado por um time grande e foi parar em outro grande, só que mal das pernas hehe, agora vai colocar o time em um patamar condizente com sua grandeza e espero mais por aí... excelente save...

Rapaz, eu comecei esse jogo sem saber exatamente o que aconteceria. Dificilmente eu acreditava que o treinador pudesse trabalhar no Brasil. Cheguei até pensar em negar as entrevistas no Cruzeiro e no Vasco pelo fato de fugir um pouco da proposta do save. Depois vi que não teria sentido um treinador que tinha passado apenas por clubes menores, rejeitar convites de times grandes, ainda que de outros países. O save ganhou melhor organização assim que passou por uma avaliação por parte dos frequentadores do site. Sei que talvez muita coisa ainda precise melhorar, mas está sendo divertido. Espero que todos que tem a chance de acompanhar, fiquem a vontade para sugerir alguma mudança se for o caso. Obrigado, Diego!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

              EfLxbit.png

 

                EM UMA DATA NO FUTURO:

 

A4X5OKC.png

 

                DOIS ANOS ANTES:

 

DfqPiWF.png

 

Jhonny Kodansk: Steve, estava confiante para a temporada que se iniciava?

Steve Park: Eu tinha que estar. Desde que entrei no clube, não gastei nenhuma grana, com isso, no final do ano, 100% da venda de jogadores ficariam a minha disposição, isso porque me comprometi a chegar pelo menos nas semifinais da Copa do Brasil e terminar na parte de cima da tabela do campeonato brasileiro com a equipe. Então eu busquei fazer o melhor uso de um caixa muito positivo.

 

nga3pLY.png

 

Resolvi vender vários jogadores e com isso tive sucesso em minha intenção de qualificar o elenco. Saíram do clube os seguintes jogadores:

Goleiros:

João Pedro reserva;

Laterais:

Diogo Santana de apenas 19 anos na ala direita;

Luciano de 24 anos como lateral;

Zagueiros:

Juninho de 31 anos;

Matheus Guedes de 26 anos;

Médios:

Sylvio de 20 anos;

Gabriel Calabres de 28 anos;

Médios ofensivos:

Yan Petter de 30 anos;

E contratados eu consegui, com muito sacrifício trazer ótimos jogadores.

Jhonny Kodansk: O que quer dizer com “muito sacrifício”?

Steve Park: Apesar de ter bastante dinheiro em caixa, alguns jogadores de enorme categoria se negavam a vir para o Vasco da Gama.

E comecei fazendo um péssimo negócio financeiramente falando. Eu trouxe o jovem goleiro Rodrigo Alarcón do Internacional pelo valor de 28 milhões.

Jhonny Kodansk: Ele não era um bom goleiro?

 

VIC96hO.png

 

Steve Park: Era excelente e eu estava qualificando o time naquele setor com grande aquisição, mas após alguns dias da contratação dele, apareceu para mim uma oportunidade que me fez arrepender daquela compra. Mais jovem ainda, contratei o goleiro Xuxinha do Botafogo por pouco mais de 3 milhões.

 

VFTq97j.png

 

Desperdicei muito dinheiro em um jogador que no final acabou jogando menos que o garoto promissor. Mas respirei fundo e procurei não cometer mais o mesmo erro. 

Como médio defensivo muito técnico e equilibrado, eu trouxe Pingoto do Atlético Paranaense pelo valor de 5 milhões, um ótimo negócio para o clube.

 

ZJFp3M6.png

 

Pelo meio, eu arrisquei trazer Lucas Mineiro do Coritiba, um jogador mais velho, mas bem mais experiente já que o time tinha muitos jovens aguentando uma pressão enorme. Paguei 2 milhões e meio sem me preocupar com sua idade.

 

lXkqP0Z.png

 

Pagando apenas 3 milhões, eu consegui um jogador que me surpreendeu pela sua capacidade. Renato, um zagueiro de apenas 19 anos era reserva no Internacional e queria sair para jogar. No Vasco esse garoto viria para ser titular e crescer cada vez mais.

 

rjBBhej.png

 

Pela direita de ataque eu consegui o melhor jogador, em minha opinião, para o futebol brasileiro. Por 7,750 milhões, um grande negócio, eu trouxe do Manchester City, Joe Squires de 24 anos.

 

m6qOB3N.png

 

 

Com isso eu gastei 37,25 milhões e me senti satisfeito naquele momento para trabalhar até o meio do ano pelo menos com a equipe montada e observar as necessidades dali para frente.

 O Staff também ganhou novos integrantes para me ajudar na gestão da equipe.

 

nbU1DQ3.png

 

Bem, o trabalho estava iniciado em 2027 e dessa vez sem amistosos. Pensei em me concentrar em uma única tática e ao longo da temporada e ir trabalhando pequenas variações e ajustes, nada que radicalizasse. Algumas instruções específicas para jogadores e muita observação.

Essa imagem foi tirada já no fim da competição regional, mas era a que eu usava desde o início do ano.

 

M7cjoU1.png

 

Começamos nosso ano dentro dos gramados indo a Paraíba para enfrentar o Campinense pela Copa do Brasil e de lá voltamos com uma vitória tranquila. Depois 4 jogos pelo campeonato carioca sem levar gols contra o Bangu, Macaé, Portuguesa e Americano.

 

Y71JuuM.png

 

Depois fomos para a Argentina e pela Sul Americana vencemos o Independente por 2 a 1. Nesses primeiros jogos eu ainda não havia usado três jogadores contratados e que estavam na imagem da tática. Renato, Joe Squires e Pingoto.

 

76UXr2e.png

 

Vencemos o Tupi por 2 a 0 e o Bragantino pelo mesmo placar no jogo de ida da 3ª eliminatória da Copa do Brasil. Nossa invencibilidade caiu diante do Flamengo num jogo que, diferente daquele no campeonato brasileiro da temporada passada, fizemos um jogo de igual para igual, mas dessa vez com derrota.

 

RvN7Fze.png

 

Terminando essa sequência, fizemos um jogo ruim fora e empatamos com o Bragantino, mas o primeiro jogo havia nos deixado tranquilo para passar.

 

f30KMM1.png

 

Diante do Botafogo outro empate. Era muito difícil vencer o Botafogo até esse momento. Era nosso terceiro jogo contra eles, sofremos duas derrotas e um empate.

 

n25QMDq.png

 

Depois mais 4 vitórias seguidas, Bangu, Volta Redonda, São Cristóvão e a última dessas contra o Paraná na partida de ida pela Copa do Brasil.

 

QKYprOq.png

 

Antes do campeonato brasileiro começar, completaríamos os primeiros 20 jogos do ano com  algumas partidas decisivas. Embora tenhamos vencido o clássico contra o Fluminense por 3 a 2 e a Portuguesa por 3 a 0, nos despedimos da competição regional por termos menos pontos que o Flamengo, na decisão o time rubro-negro foi campeão estadual contra o Fluminense.

Depois, em casa, passamos pelo Paraná pela Copa do Brasil com 2 a 0. O independente veio a São Januário e vencemos por 2 a 0 passando para a próxima fase da Copa Sul Americana. No dia 12 de maio fomos a BH enfrentar o Atlético Mineiro no jogo de ida pela Copa do Brasil e perdemos por 2 a 1 num jogo em que ficamos devendo muito.

 

1FwtWdF.png

 

Jhonny Kodansk: Steve, o que você achou daquele início de temporada?

Steve Park: Posso dizer que gostei bastante apesar de perdermos a chance de disputar o título estadual e pelo jogo fraco contra o time mineiro. Claro que muitas equipes que enfrentamos até aquele momento eram menores, exceto pelos jogos contra os outros três grandes cariocas, pelo time argentino e pelo time de Minas Gerais.

Começaríamos o campeonato brasileiro logo em seguida e após esse jogo teríamos a partida de volta contra o Atlético e precisaríamos de um bom resultado para passar.

 

xXSHZ8i.png

 

Alguns ajustes, observações e teríamos uma equipe mais competitiva. De resto a diretoria já começava a se movimentar a favor de uma estruturação do clube em vários setores, a meu pedido, é claro. Havia ainda muito trabalho pela frente.

 

SUVJS6l.png

 

 

AlJ5sGj.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Vannces disse:

Vencemos o Tupi por 2 a 0 e o Bragantino pelo mesmo placar no jogo de ida da 3ª eliminatória da Copa do Brasil.

?

Apesar da tristeza de ver o Tupi perder, acho que tá fazendo um início bem consistente. Trouxe até um inglês para o Vasco, olha que irado hahaha

Tem um time muito interessante, estou curioso pra ver no brasileirão. Contra times grandes, o Vasco deu uma oscilada, então não sei como projetar a equipe para a Série A, mas acho que está no bom caminho.

PS: Quais as regras desse carioca ai? Você venceu praticamente todos os jogos do primeiro turno, como não conseguiu ir para a próxima fase? Ou as regras estão diferentes? Fiquei confuso hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem vou levar em conta o estadual porque a sequência é que vale. E nela tem feito bons jogos, embora alguns tropeços pudessem ser evitados.

É bom ficar de olho no que pode estar afetando o desempenho na equipe nesses jogos porque  isso pode ser um indicativo se é algo para ficar alerta.

Também me surpreendi com o inglês no Vasco. Espero que renda.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, marciof89 disse:

?

Apesar da tristeza de ver o Tupi perder, acho que tá fazendo um início bem consistente. Trouxe até um inglês para o Vasco, olha que irado hahaha

Tem um time muito interessante, estou curioso pra ver no brasileirão. Contra times grandes, o Vasco deu uma oscilada, então não sei como projetar a equipe para a Série A, mas acho que está no bom caminho.

PS: Quais as regras desse carioca ai? Você venceu praticamente todos os jogos do primeiro turno, como não conseguiu ir para a próxima fase? Ou as regras estão diferentes? Fiquei confuso hahahah

A vinda desse inglês está relacionada à contratação de um olheiro inglês também. Foi um verdadeiro achado conseguir esse jogador e pelo valor que foi. A oscilação eu acho que é normal para um início de trabalho, mas o tempo dirá se funcionará ou não com os nomes novos e tática escolhida. Sobre a regra do campeonato eu sei que são dois grupos e o primeiro de cada um se enfrenta na final com jogos de ida e volta, apenas isso, bem diferente da regra real que é um absurdo, rs. No fundo não entendo muito porque o FM criou essa regra. Valeu, Marcio.

 

4 horas atrás, vinny_dp disse:

Nem vou levar em conta o estadual porque a sequência é que vale. E nela tem feito bons jogos, embora alguns tropeços pudessem ser evitados.

É bom ficar de olho no que pode estar afetando o desempenho na equipe nesses jogos porque  isso pode ser um indicativo se é algo para ficar alerta.

Também me surpreendi com o inglês no Vasco. Espero que renda.

Boa sorte.

É, contra times fortes a equipe ainda joga de forma tímida, acho que é porque foram feitas algumas mudanças no elenco e na tática. Acredito que com um tempo maior o rendimento melhorará. Sobre o inglês, como disse ao Marcio, ele veio através de uma pesquisa do olheiro que também é inglês. O valor é que me surpreendeu pela capacidade que tem. Valeu, Vinny.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Futebol brasileiro no futuro no FM é irreal demais, de onde que o Vasco vai tirar quase 40 milhões de reais para gastar com reforço? Só no FM mesmo hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Futebol brasileiro no futuro no FM é irreal demais, de onde que o Vasco vai tirar quase 40 milhões de reais para gastar com reforço? Só no FM mesmo hahaha

Se ele tá usando o Brasil MUNDI UP é bem normal isso acontecer. já vi umas coisas bizarras, tipo um save que em 2030 o Sport foi tetracampeão brasileiro seguido, e venceu um mundial em cima do Tottenham. hahaha eu sou fã demais do Mundi Up, mas a questão financeira costuma ser meio louca nesse aspecto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Henrique M. disse:

Futebol brasileiro no futuro no FM é irreal demais, de onde que o Vasco vai tirar quase 40 milhões de reais para gastar com reforço? Só no FM mesmo hahaha

Veja bem, acredito que não seria um absurdo esse valor se, falando da vida real, o clube conseguisse mostrar profissionalismo não só dentro de campo, mas também na parte política e administrativa. Tem potencial para isso, mas o que faltou nos últimos 18 anos foi competência, honestidade e vontade de mostrar serviço. Sobre o Vasco do FM, Steve não gastou um centavo com contratações desde que chegou ao clube, deixando a grana inicial de contrato e a que entraria para a próxima temporada se acumular para gastar em um único momento (janela de transferência), sem falar que saíram muitos jogadores nessa janela, o que possibilitou fortalecer ainda mais o caixa. Só lembrando que essa grana, caso entrasse no clube na vida real, eles torrariam com poucos minutos, rs. Valeu pelo comentário, Henrique.

 

12 horas atrás, marciof89 disse:

Se ele tá usando o Brasil MUNDI UP é bem normal isso acontecer. já vi umas coisas bizarras, tipo um save que em 2030 o Sport foi tetracampeão brasileiro seguido, e venceu um mundial em cima do Tottenham. hahaha eu sou fã demais do Mundi Up, mas a questão financeira costuma ser meio louca nesse aspecto.

Marcio, como não sou experiente nesse jogo, nunca usei Mundi Up, na verdade não saberia como usar, rs. De qualquer forma não me parece grana impossível no caixa desse clube se ele conseguisse ter uma política/administrativa profissional (como disse para o Henrique), o que infelizmente não é o caso. Mas estamos em 2018, quem sabe em 2026/27 a realidade do Vasco do FM possa estar próxima da vida real. Independente das rivalidades, acho que o futebol brasileiro ganharia com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Vannces disse:

Marcio, como não sou experiente nesse jogo, nunca usei Mundi Up, na verdade não saberia como usar, rs. De qualquer forma não me parece grana impossível no caixa desse clube se ele conseguisse ter uma política/administrativa profissional (como disse para o Henrique), o que infelizmente não é o caso. Mas estamos em 2018, quem sabe em 2026/27 a realidade do Vasco do FM possa estar próxima da vida real. Independente das rivalidades, acho que o futebol brasileiro ganharia com isso.

De fato, é só parar pra pensar no Flamengo a 10 anos atrás, contando migalha pra contratar Obina, e hoje esbanja contratando Diego, Everton Ribeiro, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui me atualizar aqui.

Queria parabenizar a campanha na Copa com Gales, msm tendo pego apenas o terceiro lugar. Pois se for pegar o histórico da seleção, essa foi uma ótima posição pra eles, portanto foi um grande trabalho.

Quanto as propostas, eu pensei que ia pegar o cruzeiro, que pena, essa diretoria não enxerga potencial em ninguém, tenho certeza que vão se arrepender quando ver o vasco campeão mundial.

Na temporada de estreia fez o que pode, clube estava com um desempenho péssimo, e mesmo assim conseguiu melhorar e até mesmo buscar uma vaga na sula.

Essa temporada contratou muito bem, apesar de ter gasto um grana alta nesse goleiro que como vc disse, n jogou muito, mas faz parte. Estou gostando bastante do desempenho do time nesse inicio, prevejo uma grande campanha no brasileiro.

Vamos ver o que acontece, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu a sorte de não cair em um chaveamento que te colocasse contra algum bicho papão na segunda fase, acho que dá pra passar por Portugal e ir ganhando corpo para as fases seguintes.

Boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Vannces!!Tudo bem?Muito bom save,parece um filme hehe acho que vai ser fácil no Vasco,talvez treine a Seleção!!Boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2018 at 22:15, marciof89 disse:

De fato, é só parar pra pensar no Flamengo a 10 anos atrás, contando migalha pra contratar Obina, e hoje esbanja contratando Diego, Everton Ribeiro, etc.

Pois é, e o Flamengo só não está numa situação melhor porque ainda vejo amadorismo no futebol carioca. Não é difícil conseguir se estruturar quando se está em um clube grande e trabalha com honestidade e conhecimento no que faz.

 

Em 13/06/2018 at 19:41, baltazar disse:

Consegui me atualizar aqui.

Queria parabenizar a campanha na Copa com Gales, msm tendo pego apenas o terceiro lugar. Pois se for pegar o histórico da seleção, essa foi uma ótima posição pra eles, portanto foi um grande trabalho.

Quanto as propostas, eu pensei que ia pegar o cruzeiro, que pena, essa diretoria não enxerga potencial em ninguém, tenho certeza que vão se arrepender quando ver o vasco campeão mundial.

Na temporada de estreia fez o que pode, clube estava com um desempenho péssimo, e mesmo assim conseguiu melhorar e até mesmo buscar uma vaga na sula.

Essa temporada contratou muito bem, apesar de ter gasto um grana alta nesse goleiro que como vc disse, n jogou muito, mas faz parte. Estou gostando bastante do desempenho do time nesse inicio, prevejo uma grande campanha no brasileiro.

Vamos ver o que acontece, boa sorte.

Pois é, Baltazar, Steve não me parece ter um desafio complicado pela frente, mas qualquer deslize sua cabeça rola, afinal dinheiro para conseguir montar um grande elenco ele tem (apesar de um gasto que não precisava ter sido feito, dinheiro jogado fora com o goleiro, rsrs). Acho que aos poucos ele está conhecendo as limitações do time e conseguindo melhorar. Como você disse:  "vamos ver o que acontece." Obrigado por comentar.

 

Em 14/06/2018 at 06:51, PedroJr14 disse:

Deu a sorte de não cair em um chaveamento que te colocasse contra algum bicho papão na segunda fase, acho que dá pra passar por Portugal e ir ganhando corpo para as fases seguintes.

Boa sorte na continuação!!

Poie é, Pedro, com o fim dessa fase na seleção, Steve ganhou status para conseguir trabalhar em clube com mais dinheiro e a possibilidade de conseguir o tão sonhado primeiro título importante da carreira. Vamos ver se conseguirá rápido ou se vai penar um pouco ainda, rs. Valeu!

 

Em 14/06/2018 at 10:55, zk01 disse:

Fala Vannces!!Tudo bem?Muito bom save,parece um filme hehe acho que vai ser fácil no Vasco,talvez treine a Seleção!!Boa sorte na continuação!!

Rapaz, que bom que curtiu o save. Não dá para dizer que vai ser muito difícil essa trajetória com o Vasco, mas uma coisa que incomoda e não foi mostrado muito na postagem é que Steve está tendo algumas dificuldades para trazer certos jogadores mesmo tendo grana para isso. É um trabalho de paciência também, sr. Obrigado por comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2018 at 15:52, Vannces disse:

Pagando apenas 3 milhões, eu consegui um jogador que me surpreendeu pela sua capacidade. Renato, um zagueiro de apenas 19 anos era reserva no Internacional e queria sair para jogar. No Vasco esse garoto viria para ser titular e crescer cada vez mais.

Gostei do zagueiro... Pra 19 anos creio que vá valorizar bastante. Boa Sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 16/06/2018 at 12:15, thyagocda disse:

Gostei do zagueiro... Pra 19 anos creio que vá valorizar bastante. Boa Sorte na continuação.

Realmente um ótimo zagueiro pela idade e seus atributos. Valeu, Thyago!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Steve Park - da Escócia para a eternidade...
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
×
×
  • Criar Novo...