Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Steve Park - da Escócia para a eternidade...


Vannces

Posts Recomendados

Parabéns por ter ganhado o título que REALMENTE DÁ GRANA, quando se joga no BR, que é a Copa do Brasil.

Uma pena a queda para o Sport na Sul Americana, acredito que dava para fazer a dobradinha, mas vem fazendo um ótimo serviço em São Januário.

Em tempo: 15 a 0 é demais em quase todos os esportes coletivos. hahahahaha

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título, começou bem demais no clube.

Apesar de não ter levado mais nenhum outro, terminou bem a temporada.

As finanças estão ótimas, e por isso prevejo grandes contratações para a próxima temporada e assim quem sabe não surpreender com uma tríplice coroa.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma ótima campanha quando ainda estava na seleção galesa e conseguiu o 3º lugar em um copa do mundo e saiu pela porta da frente na seleção. Depois me surpreendeu bastante a decisão de vir para o futebol brasileiro, achei inesperado, mas pegou um time bastante fragilizado e conseguiu colocar ordem na casa no curto prazo e, na temporada seguinte, arregaçou as mangas para fazer as mudanças necessárias e acabou fazendo grandes campanhas, até chegar ao título da Copa do Brasil. Acho que com isso Steve pode conseguir o espaço novamente no mercado europeu, será que vai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2018 at 13:57, CCSantos disse:

Parabéns por ter ganhado o título que REALMENTE DÁ GRANA, quando se joga no BR, que é a Copa do Brasil.

Uma pena a queda para o Sport na Sul Americana, acredito que dava para fazer a dobradinha, mas vem fazendo um ótimo serviço em São Januário.

Em tempo: 15 a 0 é demais em quase todos os esportes coletivos. hahahahaha

Abraço!

Eu acreditava mais na Sulamericana do que na Copa do Brasil, mas foi muito bom no final das contas, seja financeiro como também como classificação para a Libertadores. Sobre o 15 a 0 eu acredito que tem a ver com o fato de não ser um amistoso apenas contra um time muito fraco, mas também pelo fato do time do Vasco estar jogando em alto nível no final da temporada, se bem que 15 gols é algo que eu nunca tinha visto no FM até esse momento. Valeu, Santos!

 

Em 10/08/2018 at 16:08, baltazar disse:

Parabéns pelo título, começou bem demais no clube.

Apesar de não ter levado mais nenhum outro, terminou bem a temporada.

As finanças estão ótimas, e por isso prevejo grandes contratações para a próxima temporada e assim quem sabe não surpreender com uma tríplice coroa.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

O que mais tem me surpreendido nesse Vasco é realmente a grana que foi investida na chegada de Steve. Se bem que ele não gastou nada até poder começar a temporada de 2027, então a grana foi sendo poupada e com isso a grana teve bom rendimento, com isso o primeiro título veio e uma sequência que promete, afinal mais grana e um acerto melhor ainda na equipe pode fazer o time render ainda mais. Obrigado, Baltazar!

 

Em 11/08/2018 at 13:45, thyagocda disse:

Palavras do artilheiro Jardel: Eu peguei a bola no meio de campo e fui fondo, fui fondo, fui fondo e chutei pro gol.”

kkkkk

Esse Jardel aqui é bem novo e no início eu ia trocá-lo por um jogador mais experiente, mas não é que o moleque deu conta do recado! Virou peça chave. Valeu, Thyago!

 

Em 11/08/2018 at 20:03, Herr Jones disse:

Fez uma ótima campanha quando ainda estava na seleção galesa e conseguiu o 3º lugar em um copa do mundo e saiu pela porta da frente na seleção. Depois me surpreendeu bastante a decisão de vir para o futebol brasileiro, achei inesperado, mas pegou um time bastante fragilizado e conseguiu colocar ordem na casa no curto prazo e, na temporada seguinte, arregaçou as mangas para fazer as mudanças necessárias e acabou fazendo grandes campanhas, até chegar ao título da Copa do Brasil. Acho que com isso Steve pode conseguir o espaço novamente no mercado europeu, será que vai?

Jones, essa investida em terras tupiniquins tem exatamente o interesse em ganhar status para voltar ao velho continente e aí sim concretizar pelo menos um de seus objetivos, vamos ver onde isso vai dar, rs. Obrigado por comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kscrai6.png

 

                                  EM UMA DATA NO FUTURO:

 

Bx9MAKq.jpg

 

                                 DOIS ANOS ANTES:

 

Cd5wCKH.png

 

Jhonny Kodansk: Steve, estava confiante para a temporada que se iniciava?

Steve Park: Muito. Financeiramente o clube estava muito bem. Com 93 milhões em caixa para orçamento de transferências, fiz ajustes e consegui elevar o valor para 108 milhões. O orçamento livre para salários de novos jogadores caiu para 1.05 milhões, mas não me preocupei, pois um negócio que me incomodava, eu consegui resolver nesse início de ano.

 

Mh76Pv6.png

 

Jhonny Kodansk: Está falando de quê?

Steve Park: Alarcon. Consegui vender o jogador que não jogava muito e me custou uma grana desnecessária.

 

axhZRxP.png

 

Com isso gastei quase toda a grana em apenas 3 jogadores, mas que me faziam acreditar ser o melhor negócio para o clube. Primeiro o Lateral esquerdo Yannick que veio do Atlético Mineiro, jogador que chegaria para bancar o experiente Escobar.

 

r56oLTQ.png

 

Do Palmeiras eu trouxe o lateral direito Carabina, esse eu não me importei em pagar o valor pedido, pois me daria a qualidade e juventude necessárias para um setor cansado do time.

 

qPVL2zz.png

 

Para completar o elenco com qualidade defensiva e ofensiva no time, trouxe por um valor altíssimo também o jovem Gláucio do Corinthians.

 

x9xFbk9.png

 

Jhonny Kodansk: Valores altíssimos por esses jogadores, Steve?

Steve Park: Sim, mas em minha avaliação o investimento era pontual, as laterais estavam agora completas com jogadores que eu poderia explorar, seja em velocidade ou em qualidade técnica e psicológica, no meio mais um grande marcador e certamente me daria qualidade no apoio à saída de bola. Todos jogadores contratados com pouca idade, tinham muito para crescer ainda além da capacidade que já mostravam em seus clubes anteriores. 

Com isso, montei a equipe que eu esperava para lutar por mais títulos naquele ano. Após alguns jogos, a melhor formação para mim se firmou dessa forma:

 

M1hq1DZ.png

 

Inicialmente eu defini essa tática, em alguns momentos eu adiantava o Gláucio ou trazia para o meio o Macula. Lorenzo Canedo, Pingoto, Ronaldo Alessandro, Jefferson e Juan Café, eram os melhores reservas que entravam dentro dessa formação. Com isso treinei instruções ofensivas explorando velocidade, certo controle de bola e liberdade criativa no ataque.

 

JT7kNSa.png

 

Em outros momentos, dependendo do jogo, eu colocava o time para marcar e sair com mais cautela, mas nesse caso a marcação eu pedia individualmente aos jogadores.

 

yRDhiOx.png

 

A Competição regional era considerada prioridade pela diretoria. Nas outras competições, a cobrança não era diferente.

 

HaLSknc.png

 

Antes de começar o campeonato carioca, fizemos dois amistosos.

Primeiro pegamos o Vitória do Espírito Santo na casa deles para começar a dar ritmo à equipe após bom período de férias e a inserção de novos jogadores. O resultado, apesar de a equipe deles ser fraca, foi muito animador.

 

p3F2LJu.png

 

Depois, pegamos o Tupi de Juiz de Fora, mais um jogo na casa do adversário, e dessa vez, achei um bom resultado, já que dominamos todas as ações.

 

na5XYMq.png

 

Na Libertadores, estávamos ao lado de grandes clubes do continente, mas senti que poderíamos ter uma boa participação e quem sabe chegar nas fases finais da competição.

 

PzTGF1V.png

 

Um ano que prometia estava só começando, mas a cobrança nesse momento era a maior que eu já havia enfrentado em minha carreira.

 

 

AlJ5sGj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Pegou um grupo moleza na Libertadores, só tem o Boca para incomodar. Além disso, a confiança nos novos contratados faz parecer com que o Vascão entre para ganhar tudo nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá vem o Vascão turbinado pro Carioca.

Muito me surpreende ver o São Cristóvão na mesma competição. O clube revelou o Ronaldo Fenômeno e esse deve ser o seu maior título. Pensando bem, é até uma ideia interessante de save...

No mais, espero que Steve não tenha problemas com essa primeira fase da Libertadores e que continue perdendo pro Botafogo, porque eu tenho que ver um Botafogo bem em algum lugar.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela copa!!O que é aquele ext ao lado do nome do Santa cruz de alagoas?Vai ser uma temporada cheia de pressão,mas confiamos no treinador!!Boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não teve receio de gastar o grande orçamento disponível em reforços caros, mas (espera-se) que fecharam as lacunas do time e rechearam o plantel com boas opções no time reserva, o que é necessário pra chegar forte em várias frentes. Vamos ver como o time se sai no primeiro semestre, na 1ª fase da Libertadores e no Estadual. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo decidiu marcar amistosos contra o Tupi agora? auhauhauahuah

Fez uns gastos monstruosos mas não acho que fez a toa, realmente foi pontual e fez isso com grande qualidade. Parece que o time está 100% montado, e essa sensação é muito boa!

Vamos ver agora se você consegue ter uma boa temporada. Na Libertadores o grupo é tranqueira, mas o carioqueta não deve ser lá grandes problemas. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante das contratações, pagou bastante, mas a qualificação tbm foi grande, portanto o elenco foi bem reforçado.

Agora é ver se dão liga para fazer com que o Vasco faça uma grande temporada, o resultado dos amistosos não servem de parâmetro, mas deram um animo devido ao placar, especialmente o primeiro, no qual certamente os brasileiros até evitam olhar para n lembrar do massacre alemão. ?

O grupo da Libertadores vai ser tranquilo, pois apenas Vasco e Boca são favoritos, mas não dá pra dar bobeira com os outros times, porque a briga pela 1ª colocação vai ser acirrada, então qualquer ponto perdido fará diferença no final.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2018 at 23:18, Henrique M. disse:

Pegou um grupo moleza na Libertadores, só tem o Boca para incomodar. Além disso, a confiança nos novos contratados faz parecer com que o Vascão entre para ganhar tudo nessa temporada.

Ganhar tudo seria um feito absurdo e acredito ser impossível, mas boas chances de conseguir pelo menos um dos títulos importantes da temporada acredito que o time tem. A libertadores é uma competição traiçoeira, também acredito que vai para segunda fase, mas no mata a mata tudo pode acontecer, de qualquer forma o time parece muito mais equilibrado do que na última temporada. Valeu por acompanhar, Henrique!

 

Em 17/08/2018 at 07:59, LuisSilveira disse:

Lá vem o Vascão turbinado pro Carioca.

Muito me surpreende ver o São Cristóvão na mesma competição. O clube revelou o Ronaldo Fenômeno e esse deve ser o seu maior título. Pensando bem, é até uma ideia interessante de save...

No mais, espero que Steve não tenha problemas com essa primeira fase da Libertadores e que continue perdendo pro Botafogo, porque eu tenho que ver um Botafogo bem em algum lugar.

Boa sorte!

O São Cristóvão acaba sendo saco de pancada nesse save, rs. A Libertadores é uma incógnita, mas acredito que a primeira fase seja possível passar. Já o Botafogo é um time enjoado demais nesse save, Steve só leva porrada dele, rs. Valeu por acompanhar, Luis!

 

Em 18/08/2018 at 14:14, zk01 disse:

Parabéns pela copa!!O que é aquele ext ao lado do nome do Santa cruz de alagoas?Vai ser uma temporada cheia de pressão,mas confiamos no treinador!!Boa sorte na continuação!!

Rapaz, não faço ideia sobre que é aquele "ext". Fui ver depois que você falou e fiquei sem resposta. A temporada já começou com pressão, mas com o elenco montado, acredito que poderá conseguir alguma coisa para se safar dessa pressão. Valeu por acompanhar, amigo!

 

Em 18/08/2018 at 15:51, Leonardo Moreno disse:

Não teve receio de gastar o grande orçamento disponível em reforços caros, mas (espera-se) que fecharam as lacunas do time e rechearam o plantel com boas opções no time reserva, o que é necessário pra chegar forte em várias frentes. Vamos ver como o time se sai no primeiro semestre, na 1ª fase da Libertadores e no Estadual. Boa sorte!

Essa questão do orçamento foi interessante. Vi que era possível fazer várias contratações, mas quando você tem bons jogadores em quase todas as partes do campo, precisa direcionar mesmo o gasto para qualificar exatamente o que ainda está precisando melhorar. Acredito que não é uma atitude errada nesse momento, mas os resultados poderão falar por si, é esperar para ver. Valeu por acompanhar, Leonardo!

 

Em 18/08/2018 at 21:23, marciof89 disse:

Todo mundo decidiu marcar amistosos contra o Tupi agora? auhauhauahuah

Fez uns gastos monstruosos mas não acho que fez a toa, realmente foi pontual e fez isso com grande qualidade. Parece que o time está 100% montado, e essa sensação é muito boa!

Vamos ver agora se você consegue ter uma boa temporada. Na Libertadores o grupo é tranqueira, mas o carioqueta não deve ser lá grandes problemas. Boa sorte!

Muita grana no caixa é algo muito divertido nesse jogo, mas gastar de qualquer maneira não podia acontecer, então como você disse, foi mesmo pontual e isso ajudou a qualificar toda a equipe. Carioca como obrigação (pela diretoria) e Libertadores (estando no páreo), acredito que a primeira parte da temporada será de muita pressão, mas divertida também (espero). Valeu por acompanhar, Marcio!

 

Em 20/08/2018 at 11:44, baltazar disse:

Gostei bastante das contratações, pagou bastante, mas a qualificação tbm foi grande, portanto o elenco foi bem reforçado.

Agora é ver se dão liga para fazer com que o Vasco faça uma grande temporada, o resultado dos amistosos não servem de parâmetro, mas deram um animo devido ao placar, especialmente o primeiro, no qual certamente os brasileiros até evitam olhar para n lembrar do massacre alemão. ?

O grupo da Libertadores vai ser tranquilo, pois apenas Vasco e Boca são favoritos, mas não dá pra dar bobeira com os outros times, porque a briga pela 1ª colocação vai ser acirrada, então qualquer ponto perdido fará diferença no final.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

O que mais me agrada nas contratações é que além de serem jogadores de muito talento, são também muito jovens ainda, ou seja, só podem melhorar ainda mais e com isso a grana gasta não foi de nenhum arrependimento. Acho que passar na Libertadores é até obrigação, se em primeiro ou em segundo, não sabemos ainda, mas em breve teremos notícias. Vamos ver como o time sairá após essa pré-temporada. Valeu por acompanhar, Baltazar!

 

Em 21/08/2018 at 19:02, thyagocda disse:

Não tem bola perdida na latera!!! Excelentes reforços, se engrenar dá pra chegar até o mundial com este elenco.

O assunto em todos os comentários é exatamente as contratações, mas que só foram possível devido ao caixa bem gordo que a equipe tinha (não muito comum no FM). Mundial é cedo para dizer, mas quem sabe um título importante dá para beliscar! Valeu por acompanhar, Thyago!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ad0oA0T.png

 

                                          EM UMA DATA NO FUTURO:

 

wDxkY1f.jpg

 

                                          DOIS ANOS ANTES:

 

MbbjmNU.png

 

Jhonny Kodansk: Certamente que a cobrança seria altíssima, pois o investimento também era.

Steve Park: Sim, e com a pré-temporada terminada, iniciamos aquele ano que poderia ser melhor que o anterior.

Começamos o campeonato carioca vencendo o Bangu por 4 a 0, com atuação dominante. Depois uma pedra enorme entrou na nossa frente, advinha! Mais uma vez o Botafogo. Jogamos até melhor, mais chances e mais posse, mas outra derrota.

 

MEPWxTJ.png

 

Jhonny Kodansk: Você ficava preocupado em ter um time com maior investimento e ainda sofrer derrotas como essa?

Steve Park: Não porque o adversário era também qualificado e não jogamos mal, mas o problema é quando você, independente do adversário, não mostra serviço.

Depois ganhamos do São Cristóvão por 3 a 0, da Portuguesa por 1 a 0 e do Volta Redonda também pelo placar mínimo.

 

PxDUfcl.png

 

Na sequência enfrentaríamos, em casa, um candidato ao título da Libertadores. Recebemos o Boca e vencemos com atuação muito convincente, Joe Squires comeu a bola nesse dia (risos).

 

998N1RT.png

 

Voltamos a enfrentar a Portuguesa e jogando em casa fizemos 4 a 0. Pela Libertadores, fomos ao Paraguai enfrentar o Libertad de jogadores jovens e saímos de lá com 1 a 1, eu não esperava aquele empate.

Pelo carioca uma sonora goleada de 6 a 0 contra o São Cristóvão. Contra o Flamengo fizemos um jogo ruim onde usei uma tática mais recuada e isso resultou numa derrota por 3 a 1. Foi o preço que pagamos quando colocamos o time para jogar com cautela sabendo que o adversário, de qualidade, partiria para cima.

 

ePgmXNf.png

 

Depois desse jogo tivemos uma sequência absolutamente perfeita, lição aprendida após a derrota para o rival.

Primeiro um 3 a 0 confortável contra o Macaé. Contra o Boavista outra grande vitória, dessa vez por 4 a 0. O Fluminense nos enfrentou com futebol muito competitivo, mas fomos mais eficientes e saímos com uma grande vitória por 2 a 0.

Voltando à libertadores, fomos à Bolívia enfrentar o The Strongest e conseguimos uma belíssima vitória por 2 a 0.

 

K6M9y2K.png

 

Para chegar à final do campeonato carioca, precisávamos vencer o Flamengo e dessa vez não cometi o erro de entrar com o time na retranca. Lucas mineiro, com gol contra, acabou abrindo o placar para o Flamengo aos 18 minutos, mas a tarde de Jardel foi fenomenal e o garoto marcou 3 gols na partida levando-nos à final da competição com um 3 a 1 para enfrentar exatamente a pedra. (risos)

 

BDEUllH.png

 

Jhonny Kodansk: O Botafogo?

Steve Park: Exatamente.

Jhonny Kodansk: Estava preocupado?

Steve Park: Não dá para dizer que não havia certa apreensão por parte do elenco, mas como no jogo contra o Flamengo, eu não poderia deixar de colocar o time para buscar o resultado desde o início.

O campeonato brasileiro estaria próximo de começar, mas antes teríamos os jogos decisivos da Libertadores, Copa do Brasil e essas finais do carioca.

Contra The Strongest, pela Libertadores, foi mais uma grande vitória, 3 a 0. Na primeira partida contra o Botafogo, com mando de campo deles, o time entrou nervoso, abrimos o placar, cedemos o empate, mas depois, ao longo de uma partida duríssima, fomos cirúrgicos e conseguimos uma belíssima vitória por 3 a 1 sobre os alvinegros com outro destaque para Jardel.

 

QAVXUFO.png

 

Pela Copa do Brasil, fomos a São Paulo enfrentar os são paulinos e com time misto, aliás achei um erro grandioso ter escalado time misto, perdemos o primeiro jogo por 1 a 0 em mais uma decisão equivocada de colocar o time no contra ataque, responsabilidade para o jogo de volta.

No segundo jogo contra o Botafogo, nós já estávamos mais aliviados, pois até mesmo uma derrota por um gol nos daria o título. Saímos perdendo o jogo, mas aos poucos a equipe passou a dominar as ações ofensivas e ao final o título veio com mais um 3 a 1. Alívio acima de tudo, pois a pressão em São Januário pela conquista dessa taça era enorme. Dessa vez foi o momento de Macula brilhar.

 

JNP5J53.png

 

Antes do brasileirão e após ganharmos o título carioca, nós recebemos o jovem time do Libertad pela Libertadores e vencemos por 3 a 0 sem muito esforço e com grande atuação de um dos contratados, o lateral Carabina. Nessa competição, faltava apenas um jogo contra o Boca em casa onde o empate nos daria a primeira colocação.

 

9dZHi3A.png

 

Jhonny Kodansk: Steve, que conclusão você tirava nesse momento quanto às chances da equipe nas competições que seguiam e na que começaria?

Steve Park: Dúvida, apenas dúvida. Em alguns jogos o time rendia muito, em outros, esse rendimento ficava abaixo do que eu esperava. Claro que em alguns resultados ruins, eu era o responsável, principalmente quando colocava o time esperando o adversário. Por outro lado, o time que eu havia montado até aquele momento, estava jogando bem próximo do que eu havia planejado. A seleção do campeonato teve 5 de nossos jogadores e dentre eles, o jovem artilheiro Jardel não ficou de fora. Foram 22 partidas desde o início e, nessa sequência, foram 12 jogos contra times do mesmo nível com 8 vitórias, apenas 3 derrotas e um empate.

 

 

AlJ5sGj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve algumas derrotas para times de mesmo nível, o que é normal. Agora olhando a campanha como um todo, o time está bem, tá disputando os títulos de todas as competições ainda.

Vamos ver se consegue melhorar ainda mais esse desempenho, buscar algum titulo essa temporada é importante, principalmente devido aos investimentos.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venceu o carioqueta, que é quase uma obrigação com um time forte e qualificado como esse. As derrotas não assustam, e busca os títulos em todas as frentes. Seu grupo na Libertadores nem parece lá essas coisas também kkkk acho que passa com sobras. Vamos ver se no Brasileiro vc consegue disputar título também. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Levantou o Estadual, que para um time como o Vasco não tem como dizer que não era obrigação. Mas enfrenta problemas na Copa do Brasil, mas creio que a pequena vantagem do tricolor paulista não impedirá o cruz-maltino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A última temporada foi de bons ares pro Vasco. Conquistou o título importante da Copa e conseguiu um bom quarto lugar no Brasileiro. Só não foi melhor porque caiu na semi da Sula para um time não muito grande.

Parabéns também pelo título Carioca também. Era de se esperar, vindo um time que gastou horrores para melhorar o elenco. Nas copas, precisa reverter um vantagem do SP pela Copa do Brasil, mas na Libertadores o negócio é mais tranquilo, pois a classificação está bastante próxima.

Agora o jeito é se concentrar na Série A e fazer uma campanha melhor.

E esse Jardel é matador, viu?

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2018 at 12:07, baltazar disse:

Teve algumas derrotas para times de mesmo nível, o que é normal. Agora olhando a campanha como um todo, o time está bem, tá disputando os títulos de todas as competições ainda.

Vamos ver se consegue melhorar ainda mais esse desempenho, buscar algum titulo essa temporada é importante, principalmente devido aos investimentos.

Boa sorte.

Acredito que com o tempo, os jogadores novos conseguirão se encaixar ainda mais na tática e instruções dadas pelo treinador, pelo menos é o que acredito, então o crescimento da equipe durante a sequência da temporada é esperado, mas se não der para ganhar nada daqui para frente, pode pedir demissão e voltar para a Europa, rs. Valeu por acompanhar, Baltazar!

 

Em 26/08/2018 at 20:36, marciof89 disse:

Venceu o carioqueta, que é quase uma obrigação com um time forte e qualificado como esse. As derrotas não assustam, e busca os títulos em todas as frentes. Seu grupo na Libertadores nem parece lá essas coisas também kkkk acho que passa com sobras. Vamos ver se no Brasileiro vc consegue disputar título também. Boa sorte!

No meio de tanto investimento, achava que era mesmo uma obrigação ganhar o regional, apesar de que há sempre condições iguais para os outros 3 grandes do estado. Nas competições que se seguem, a equipe precisa melhorar, mas acredito que conseguirá com o tempo do velhos e novos contratados jogando juntos. Valeu por acompanhar, Marcio!

 

Em 26/08/2018 at 21:29, Henrique M. disse:

Levantou o Estadual, que para um time como o Vasco não tem como dizer que não era obrigação. Mas enfrenta problemas na Copa do Brasil, mas creio que a pequena vantagem do tricolor paulista não impedirá o cruz-maltino.

O pior de tudo é que ganhar o carioca não é ainda medidor de força, embora haja 3 outros grandes clubes no estado, ainda assim o time precisa mostrar mais eficácia nos confrontos, por outro lado, como eu disse nos outros comentários, com o tempo desse novos contratados jogando junto com os antigos, a equipe poderá se sair melhor. É esperar para ver, cobrança no clube é o que não falta, rs. Obrigado por acompanhar, Henrique!

 

14 horas atrás, MitoMitológico disse:

A última temporada foi de bons ares pro Vasco. Conquistou o título importante da Copa e conseguiu um bom quarto lugar no Brasileiro. Só não foi melhor porque caiu na semi da Sula para um time não muito grande.

Parabéns também pelo título Carioca também. Era de se esperar, vindo um time que gastou horrores para melhorar o elenco. Nas copas, precisa reverter um vantagem do SP pela Copa do Brasil, mas na Libertadores o negócio é mais tranquilo, pois a classificação está bastante próxima.

Agora o jeito é se concentrar na Série A e fazer uma campanha melhor.

E esse Jardel é matador, viu?

Boa Sorte.

O fator principal do Vasco no fim da última temporada e no início dessa é certamente a grana disponível para o time se organizar, após isso o resultado precisa aparecer para não se transformar num fiasco total depois de gastar, como você disse, horrores, rs.

A Libertadores parece ser uma competição em que o time está bem, mas nada é garantido. Vamos ver o que o time consegue daqui para frente. Valeu por acompanhar, Mito!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2018 at 09:07, Vannces disse:

8 vitórias, apenas 3 derrotas e um empate.

Está bom pra começo de temporada... Mas se quiser sucesso vai ter que reverter este quadro adverso na Copa do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, pronto. Nem aqui o Botafogo engrena agora, rs.

Parabéns pelo título! Fico feliz que o time já comece forte desse jeito.

Como um fã do estilo, fico no aguardo também pela continuação da saga ficcional do Steve.

Bom jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2018 at 21:28, thyagocda disse:

Está bom pra começo de temporada... Mas se quiser sucesso vai ter que reverter este quadro adverso na Copa do Brasil.

É, além do Botafogo, o São Paulo está se tornando uma pedra enjoada também, rs. Vamos ver o que será possível conseguir, o time dos caras é chato. Valeu!

 

Em 31/08/2018 at 23:23, Leonardo Moreno disse:

Parabéns pela taça, todas tem seu valor. E parabéns também por ter espantado o fantasma da estrela solitária.

Valeu, Leonardo! Essa estrela solitária tem causado dor de cabeça para Steve, mas a preparação da equipe desde o início do trabalho precisava mostrar resultado na hora dos jogos decisivos e isso acabou acontecendo, ainda bem que acontecer na hora certa.

 

Em 01/09/2018 at 01:39, LuisSilveira disse:

Ah, pronto. Nem aqui o Botafogo engrena agora, rs.

Parabéns pelo título! Fico feliz que o time já comece forte desse jeito.

Como um fã do estilo, fico no aguardo também pela continuação da saga ficcional do Steve.

Bom jogo!

Rapaz, o Botafogo foi aguerrido o tempo inteiro, sempre criou dificuldades nos jogos anteriores a essa final e se olhar as estatísticas, também jogou bem na decisão, mas como o quesito qualitativo acabou aparecendo no momento em que a equipe já se mostrava entrosada, o resultado acabou por ser o tão sonhado pelo treinador. Valeu, por acompanhar, Luis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ad0oA0T.png

 

                                        EM UMA DATA NO FUTURO:

 

ZvxkF6T.jpg

 

                                        DOIS ANOS ANTES:

 

MbbjmNU.png

 

Jhonny Kodansk: Steve, seu time venceu a final da Copa do Brasil contra o São Paulo e iniciou essa competição exatamente contra eles, estava se tornando um clássico de rivalidade ainda maior, né?

Steve Park: Sim, historicamente eles decidiram também um campeonato brasileiro e o curioso é que começamos o brasileirão 2028 exatamente contra eles e vencemos por 2 a 1 jogando em casa.

Eles continuaram no Rio, pois faríamos a segunda partida pela Copa do Brasil e nesse jogo precisávamos vencer, mas parece que eles se prepararam para não perder novamente. Jogamos muito melhor, mas além de começarmos o jogo atrás no placar, só conseguimos fazer o gol de empate, pouquíssimo para nossas pretensões dentro dessa competição, foi uma enorme decepção se despedir da Copa do Brasil logo no primeiro confronto.

 

85bFMDR.png

 

Despedimo-nos da Copa do Brasil cedo demais, mas o rendimento do time me fazia acreditar em grandes partidas dali para frente. Fomos a Porto Alegre e vencemos o Inter por 3 a 1, jogo equilibradíssimo. Contra o Boca lá na Argentina, buscamos uma grande vitória espetacular por 4 a 2 que nos garantiu a primeira colocação no grupo da Libertadores e nosso adversário nas oitavas era o Liga de Quito.

 

eU1Radf.png

 

Voltando ao brasileiro e com o mesmo resultado, vencemos o Atlético Paranaense jogando em casa garantindo assim vitórias seguidas nas 3 primeiras partidas da competição nacional.

 

uucbF9R.png

 

Depois fomos a Curitiba e vencemos o Coritiba por 2 a 0, em BH empatamos com o Atlético Mineiro por 2 a 2 e apesar do empate, estávamos mostrando força na briga pela liderança desde o início da competição. Contra o Avaí no Rio, vencemos por 3 a 1 e o Bahia em Salvador por 1 a 0 até perdermos para o Flamengo e com isso o primeiro lugar na tabela.

 

GtrQvnB.png

 

Ao contrário de outras derrotas para o rival, nosso time mostrava dessa vez grande poderio no ataque, mas clássico é clássico, não há favoritismo.

 

k6R4m25.png

 

Apesar da derrota, nosso time continuou concentrado e foram 4 vitórias seguidas antes da partida das oitavas pela Libertadores, o que nos ajudou a retomar a liderança. 2 a 1 fora contra o Criciúma, 2 a 0 em casa contra o Santos, 1 a 0 em Salvador contra o Vitória e 2 a 0 no Rio contra o Santa Cruz, esse jogo com o time misto já pensando na competição continental.

Após essa sequência, fomos para o Equador e de lá voltamos com um empate não muito comemorado, merecíamos mais.

 

MyvxlXV.png

 

Nesse momento eu vendia o lateral direito Emerson que me foi útil desde que cheguei. Com a campanha, a direção insistiu e assinei um novo contrato com o clube.

Jhonny Kodansk: Pretendia ficar mais tempo?

Steve Park: Até aquele momento sim, a equipe estava muito bem relacionada comigo. A direção investia nas condições para as camadas jovens e tudo dependia do que poderíamos conseguir naquele ano. Se tivéssemos o sucesso sonhado, eu talvez saísse antes mesmo do fim do contrato, a verdade é que eu já sentia saudade da minha terra.

 

80XqwAO.png

 

Em nova sequência só de partidas pelo brasileiro, conseguimos manter um ótimo ritmo. Eu acreditei que naquele momento a equipe estava mostrando o resultado sonhado quando comecei a fazer as contratações. Ganhamos de uma equipe fortíssima como o Grêmio em casa por 3 a 2, empatamos com o Cruzeiro fora por 3 a 3 numa partida em que fomos displicentes.

 

DQnxJZr.png

 

Ganhamos o Botafogo por 1 a 0 em jogo dificílimo, em Goiás, demos um trabalho enorme ao Atlético Goianiense vencendo-o por 4 a 1 e no Rio ganhado do Sport por 3 a 1.

 

GbK8ftW.png

 

Nossa sequência se tornou ruim a partir do jogo contra o Corinthians quando perdemos por 2 a 0 em São Paulo, ainda jogando na capital paulista empatamos com o Palmeiras por 1 a 1. Com 19 jogos, nossa liderança ainda era confortável.

 

HZN2fnu.png

 

Após esse empate, sem sair da terra da garoa, iniciamos o segundo turno da competição com outra derrota, dessa vez para o São Paulo por 3 a 2 e nesses jogos, a tática era um pouco comedida, jogadores fazendo uma função mais defensiva a meu pedido.

Antes da primeira partida das oitavas contra o time equatoriano pela Libertadores, vencemos no Rio o Internacional com placar de 3 a 2 e aí veio a partida continental que nos pôs novamente nos trilhos. Outro jogo em que Jardel despontava.

 

LcVbnGC.png

 

A liderança no brasileiro ainda era nossa apesar dos tropeços na virada de julho para Agosto.

 

kfE9DFW.png

 

Pela Libertadores, soubemos quem enfrentaríamos nas quartas,  a expectativa da direção era que chegássemos exatamente nessa fase da competição, mas levando-se em consideração o grande equilíbrio nesse confronto, sabíamos que muito trabalho era necessário para um jogo de tamanha importância.

 

aLXLPEY.png

 

 

AlJ5sGj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Steve Park - da Escócia para a eternidade...
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
×
×
  • Criar Novo...