Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flamengo 1 x 1 Independiente — INDEPENDIENTE CAMPEÃO!


Perissé

Posts Recomendados

2 horas atrás, bbds disse:

amigão, do que ia adiantar a biometria se nego ARROMBOU o portão e saiu rebocando a porra toda lá dentro? isso é bandido, e se nem a TO e nem o clube conseguem tirar esses caras de circulação nos estádios tem que punir mesmo.

o mínimo do mínimo é jogar a libertadores inteira com portões fechados, quem sabe assim pese no bolso e em campo e nego se preocupe um pouco mais em combater esses merdas.

Minha opinião: Não adianta punir o clube. Tem que punir severamente o bandido. Seja torcedor ou dirigente conivente com esses bandidos. Quer um exemplo de inteligência e também de descaso da justiça?

 

Esse ano em um dos diversos jogos entre o Botafogo e o Flamengo uma certa torcida organizada do Botafogo tentou s epassar por torcedores do Flamengo, mas os idiotas não sabiam que estavam sendo monitorados pela polícia através das redes sociais. Resultado? Uns 15 baderneiros foram presos. A polícia foi inteligente. O descaso? Simples. Dois dias depois todos estavam soltos e podendo continuar com a violência em outros jogos.

Outro exemplo? Flamengo e Palmeiras na Ilha do Governador. Torcedores do Palmeiras e Vasco se uniram para causar confusão e o Flamengo ser punido. A polícia estava monitorando os faces dos caras e  prendeu todos. No dia seguinte estavam todos soltos. Se não tivermos leis fortes para colocar na cadeia e manter todos presos esses bandidos travestidos de torcedores a coisa vai piorar ano a ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 200
  • Criado
  • Última resposta
14 minutos atrás, LC disse:

Falando sério agora. Isso foge ao controle dos clubes e até da polícia. Você pode até falar que a polícia não pode sair prendendo 5 mil torcedores ou 100 mil, mas a polícia pode prender 50 desses bandidos e o judiciário  deve processa-los com pena de 2 a 5 anos em regime fechado ou se você quiser em regime semi-aberto ou qualquer outra situação. Perde-se a primariedade e se  cometer qualquer outro delito ou até mesmo voltar a praticar a balburdia dentro e fora dos estádios a pena aumenta. Vamos a alguns exemplos recentes:

...

Minha opinião, posso estar errado mas eu acredito que leis fortes e que sejam cumpridas a rigor  contra esses bandidos seria um ótimo começo. Temos um exemplo que deu certo ou no mínimo reduziu drasticamente os conflitos entre torcidas ou de torcedores contra a força policial:

A Inglaterra.

- 4 anos de regime fechado e 8 anos de regime fechado caso aja reincidência.

Essa é minha opinião. Basta vontade para acabar ou pelo menos minimizar esses atos violentos.

 

Eu concordo com você, mas justamente pelo sistema aqui ser uma zona e não punir os caras algo deve ser feito algo para pagar isso, acredito que o clube não é totalmente inocente, mano se eu organizo uma festa eu tenho que fornecer segurança pra quem compra o ingresso e vai, se eu não fizer da merda e eu respondo por processo, o que aconteceu no estadio e ao redor é deplorável, se fosse um show particular ou algo até pequeno, quem organizasse ia pagar por isso.

Mas no Brasil essas porras não andam, ai tem que pressiona os times, se acontecer uma merda dessas quem se fode é você, ai tu vai vê nego investindo em reconhecimento facial, biometria, segurança, deixando entrar a quantidade certa de gente e tudo no mundo, aqui essas coisas só funcionam assim, porque o time iria afastar o torcedor "toxico".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem dois grandes problemas aí, um causado pelo clube, outro pela segurança pública. Se o clube organiza um evento, e pessoas invadem o seu evento, alguma medida tinha que ser tomada, ainda mais que o ato foi premeditado em redes sociais. Ou seja, deveria haver mais segurança interna promovida pelo organizador do evento. Isso é um problema entre o Flamengo e a CONMEBOL. 

A segurança pública pra mim erra em não evitar que criminosos se organizem e consigam invadir um evento privado, assim como causar um foguetório em área residencial em horário de silencio. Aí a instituição Flamengo não tem culpa de qualquer dano causado fora, antes e depois do jogo. Os responsáveis são os órgãos de segurança publica, que precisam de um sistema de inteligência minimamente capaz de impedir uns retardados de serem retardados.

Acho que a partir dessa delimitação, a CONMEBOL precisa punir o Flamengo pelos problemas causados dentro do estádio. Afinal, ela vendeu o produto, deu a organização na mão do clube, e aconteceu aquilo tudo. Já a Polícia precisa INVESTIGAR e prender todos os envolvidos nos eventos que aconteceram fora do estádio.

Agora, não dá pra ficar falando que a culpa é da "torcida do flamengo". Assim como a de qualquer clube, não se configura como um instituição representativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Moura Edu disse:

 

Eu concordo com você, mas justamente pelo sistema aqui ser uma zona e não punir os caras algo deve ser feito algo para pagar isso, acredito que o clube não é totalmente inocente, mano se eu organizo uma festa eu tenho que fornecer segurança pra quem compra o ingresso e vai, se eu não fizer da merda e eu respondo por processo, o que aconteceu no estadio e ao redor é deplorável, se fosse um show particular ou algo até pequeno, quem organizasse ia pagar por isso.

Mas no Brasil essas porras não andam, ai tem que pressiona os times, se acontecer uma merda dessas quem se fode é você, ai tu vai vê nego investindo em reconhecimento facial, segurança, deixando entrar a quantidade certa de gente e tudo no mundo, aqui essas coisas só funcionam assim.

Vamos lá. Por parte. Pelo o que foi  divulgado e isso em todos os conflitos entre torcedores de diversos clubes, não só o Flamengo. Todos os clubes pedem através de ofício a força policial para a segurança no entorno do estádio.O Flamengo fez isso e ainda fez uma observação informando que o jogo era de alto rísco e que a policia deveria aumentar o efetivo policial. Da mesma forma que Vasco, Corinthians, São Paulo, etc fazem. Segurança particular dentro do Maracanã, Morumbi, Alianz Park, Olímpico, Mineirão e Beira Rio é responsabilidade dos clubes e isso não discordo. Agora imagina o seu Palmeiras ser alijado da libertadores por causa de um torcedor bandido que causa confusão fora do estádio aonde é território de proteção do Estado( Policia)? Dentro do estádio foi tudo tranquilo e o Palmeiras fez tudo certo. Você acha isso correto?

Mas entendo sua opinião e acredito que inicialmente deveriam os clubes perderem pontos:

- 1ª confusão o clube ou os clubes perdem 3 pontos.

- 2ª Confusão perdem 6 pontos.

- 3ª confusão perdem 12 pontos.

- 4ª confusão sofrem processo de exclusão ou começam a temporada negativos em 20 pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, pedrobello disse:

Acho que a partir dessa delimitação, a CONMEBOL precisa punir o Flamengo pelos problemas causados dentro do estádio. Afinal, ela vendeu o produto, deu a organização na mão do clube, e aconteceu aquilo tudo. Já a Polícia precisa INVESTIGAR e prender todos os envolvidos nos eventos que aconteceram fora do estádio.

Dentro do estádio não aconteceu nada. A invasão do estádio foi consequência do que aconteceu lá fora, que é culpa do GEPE e PM, já que o Flamengo pediu reforço por ser uma partida mais perigosa que o comum, também já sabendo dos antecedentes da Jovem Fla na final da Copa do Brasil.

Na minha opinião, punição ao clube por uma guerra que aconteceu FORA do estádio é a coisa mais ridícula. O Flamengo fez o seu papel: avisou à PM e ao GEPE que a partida tinha tudo pra ser perigosa. Banir a organizada também não vai solucionar nada, como vimos nesse caso com a Jovem Fla, banida até 2020. A única solução é a punição SÉRIE dos indivíduos, não falo de deter uns 40 torcedores hoje e soltar amanhã. É papo de prender em regime fechado ou regime semiaberto, se apresentando à delegacia na hora da partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Dentro do estádio não aconteceu nada. A invasão do estádio foi consequência do que aconteceu lá fora, que é culpa do GEPE e PM, já que o Flamengo pediu reforço por ser uma partida mais perigosa que o comum, também já sabendo dos antecedentes da Jovem Fla na final da Copa do Brasil.

Na minha opinião, punição ao clube por uma guerra que aconteceu FORA do estádio é a coisa mais ridícula. O Flamengo fez o seu papel: avisou à PM e ao GEPE que a partida tinha tudo pra ser perigosa. Banir a organizada também não vai solucionar nada, como vimos nesse caso com a Jovem Fla, banida até 2020. A única solução é a punição SÉRIE dos indivíduos, não falo de deter uns 40 torcedores hoje e soltar amanhã. É papo de prender em regime fechado ou regime semiaberto, se apresentando à delegacia na hora da partida.

Cara, teve cadeira quebrada, destruíram lojas internas, depredaram lixeiras. Isso tudo põe em risco o torcedor. A CONMEBOL não tem nada a ver com o fato do Rio ter sérios problemas de segurança pública. Por isso acho que o Flamengo tem a sua parcela de culpa na história. Mas concordo que do lado de fora o clube não tem gerência alguma. Querer punir o Flamengo por foguetório e assaltos só caberia criminalmente SE comprovado que funcionários do clube incentivaram a prática (o que, no caso, eu duvido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra, a partir do momento que o clube é punido SEVERAMENTE nego vai pensar 2x antes de fazer essas merdas dentro do estádio.

Como é o caso de qdo jogam objeto a propria torcida e o clube se matam pra achar o responsável pro clube não ser punido.

 

Ai sabendo que o time vai jogar a libertadores inteira com portões fechados será que iam sair arrombando portão e quebrando o estádio todo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sobre a torcida do Indepediente brigando com a polícia, quebrando cadeiras e etc? Vai punir o Flamengo também por isso? Como fica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

E sobre a torcida do Indepediente brigando com a polícia, quebrando cadeiras e etc? Vai punir o Flamengo também por isso? Como fica?

Sim, afinal o mando é do Flamengo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, bbds disse:

Sim, afinal o mando é do Flamengo.

Você acha isso justo? Ou é só no caso do Flamengo mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/apos-vice-torcedores-do-fla-agridem-e-chutam-joelho-operado-de-jogador-do-flu.ghtml

 

Cara que mundo é esse mano? Pqp. Já está um estado de caos total, alguma coisa tem que ser feita. E aí eu não falo no âmbito do futebol, vai muito além disso.

Embora eu não ache que seja solução, acredito que o Flamengo será punido sim, já que é o único tipo de punição para que as entidades digam que estão "fazendo algo". Ali era um barril de pólvora, tudo indicava que ia acontecer uma catástrofe se o Flamengo não fosse campeão. Assim como aconteceu em São Januário, com o Vasco nem uma tensão politica todos os jogos em casa e jogando contra o maior rival. No Goiás x Vila Nova pela série B, com o Vila em muito melhor fase que o Goiás pela primeira vez em muito tempo. São jogos que tem que ter uma atenção especial. Era fato que iam invadir o Maracanã, já aconteceu isso várias vezes nesse ano. O problema de não punir o Flamengo é que abre um precedente perigoso. "Ah, mas por que punir o Vasco com 10 mandos de campo e o Flamengo não?" ... 

Mas o fato é que a CONMEMBOL no que diz respeito a punições é uma vergonha, o que aconteceu no jogo Peñarol x Palmeiras nesse ano era caso de excluir o Peñarol de competições internacionais por uns 2 anos. Ali sim foi culpa quase que exclusiva do clube e teve uma punição ridícula mas nossa mídia preferiu focar no Felipe Melo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Você acha isso justo? Ou é só no caso do Flamengo mesmo?

Justissimo.

Afinal se tu vai numa balada e apanha lá tu não vai processar a casa que no caso era quem seria o responsável pela segurança? Num show a mesma coisa? Pq no jogo de futebol é diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, bbds disse:

Justissimo.

Afinal se tu vai numa balada e apanha lá tu não vai processar a casa que no caso era quem seria o responsável pela segurança? Num show a mesma coisa? Pq no jogo de futebol é diferente?

Se for dentro da casa  tem que processar e se for feito pelos seguranças fora da casa também, mas se o ocorrido for na rua e sem responsabilidade da casa não cabe processo. O que aconteceu fora do estádio é responsabilidade da policia e se houve algo dentro do estádio por falta de segurança a e é responsabilidade do clube na parte dos envolvidos. Se alguém te jogar um copo na sua cabeça na rua a responsabilidade é do Corinthians? Agora s evocê arremessar um copo dentro do campo a responsabilidade é do Corinthians, mesmo que o clube te indentifique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, davidreisc disse:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/apos-vice-torcedores-do-fla-agridem-e-chutam-joelho-operado-de-jogador-do-flu.ghtml

 

Cara que mundo é esse mano? Pqp. Já está um estado de caos total, alguma coisa tem que ser feita. E aí eu não falo no âmbito do futebol, vai muito além disso.

 

Sim vai muito além e neste caso o clube não tem responsabilidade. Foram dois torcedores e não a torcida do Flamengo.

- Primeira coisa a se fazer é identificar estes agressores, provavelmente existem câmeras de segurança que possam identificar os agressores.

- Segundo coisa é prender e processar os agressores, de preferência deixa-los mofar na cadeia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, LC disse:

Se for dentro da casa  tem que processar e se for feito pelos seguranças fora da casa também, mas se o ocorrido for na rua e sem responsabilidade da casa não cabe processo. O que aconteceu fora do estádio é responsabilidade da policia e se houve algo dentro do estádio por falta de segurança a e é responsabilidade do clube na parte dos envolvidos. Se alguém te jogar um copo na sua cabeça na rua a responsabilidade é do Corinthians? Agora s evocê arremessar um copo dentro do campo a responsabilidade é do Corinthians, mesmo que o clube te indentifique.

E não rolou nada dentro do estádio não meu filho?

Do jeito que tá o Flamengo vai pagar uns mil conto ai que o Maracanã contabilizar e fica por isso mesmo; e como são mulher de malandro, libertadores tão cedendo o estádio de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, bbds disse:

Justissimo.

Afinal se tu vai numa balada e apanha lá tu não vai processar a casa que no caso era quem seria o responsável pela segurança? Num show a mesma coisa? Pq no jogo de futebol é diferente?

A balada só é responsável pelo que acontece dentro dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, bbds disse:

E não rolou nada dentro do estádio não meu filho?

Do jeito que tá o Flamengo vai pagar uns mil conto ai que o Maracanã contabilizar e fica por isso mesmo; e como são mulher de malandro, libertadores tão cedendo o estádio de novo.

O que aconteceu após o jogo foi alguns vândalos que quebraram algumas cadeiras e isso o Flamengo vai pagar. O caso do portão veio de fora para dentro com a invasão.Se for comprovado que a segurança dentro do estádio foi falha, o que não ocorreu,puna-se o clube. Se levarmos seus pensamento adiante então devemos excluir de todas as competições os clubes do Rio, São Paulo, Minas, Rio Grande do Sul e resumindo de todo o Brasil. Devemos sim ter leis mais fortes para punir esses bandidos que se dizem torcedores do Flamengo, Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, etc.Leia as noticias corretamente e seja menos clubista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, pedrobello disse:

Cara, teve cadeira quebrada, destruíram lojas internas, depredaram lixeiras. Isso tudo põe em risco o torcedor. A CONMEBOL não tem nada a ver com o fato do Rio ter sérios problemas de segurança pública. Por isso acho que o Flamengo tem a sua parcela de culpa na história. Mas concordo que do lado de fora o clube não tem gerência alguma. Querer punir o Flamengo por foguetório e assaltos só caberia criminalmente SE comprovado que funcionários do clube incentivaram a prática (o que, no caso, eu duvido).

Se teve torcedores quebrando cadeiras, nada demais também, o Flamengo vai lá e paga o preço, como já aconteceu em vários estádios não só com o Flamengo. E onde você viu lojas destruídas?

Sobre o foguetório e o episódio do hotel do Independiente: o Bandeira repudiou e pediu reforço policial.

32 minutos atrás, bbds disse:

Sim, afinal o mando é do Flamengo.

Uma parte dos argentinos brigam com a polícia e a culpa é do Flamengo? Meu deus.

25 minutos atrás, davidreisc disse:

O problema de não punir o Flamengo é que abre um precedente perigoso. "Ah, mas por que punir o Vasco com 10 mandos de campo e o Flamengo não?" ...

Porque num episódio a guerra foi dentro do estádio e no outro foi fora. Simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Uma parte dos argentinos brigam com a polícia e a culpa é do Flamengo? Meu deus.

 

Se formos pensar assim Yan o Corinthians deveria ter sido eliminado da Libertadores no ano que seus torcedores, isso foi comprovado através de vídeos e pela policia boliviana, mataram o garoto na Bolívia. Simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LC disse:

Se formos pensar assim Yan o Corinthians deveria ter sido eliminado da Libertadores no ano que seus torcedores, isso foi comprovado através de vídeos e pela policia boliviana, mataram o garoto na Bolívia. Simples assim.

Nesse caso do garoto boliviano, era só punir por homicídio os culpados, que foram identificados. Eles foram detidos, mas na próxima briga da Gaviões OS MESMOS estavam lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Nesse caso do garoto boliviano, era só punir por homicídio os culpados, que foram identificados. Eles foram detidos, mas na próxima briga da Gaviões OS MESMOS estavam lá.

E o clube é punido por causa disso? claro que não deve.. Como eu disse a alguns posts anteriores os caras foram soltos e uma semana depois estava brigando com torcedores do Vasco. Nossa justiça que é a verdadeira culpada, pois não pune corretamente os infratores ou bandidos travestidos de torcedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Maluco, presta atenção. O que mais se fala é nessa merda que a Jovem Fla fez no estádio, logo após o jogo todos os jornais falavam mais da merda que a torcida fez do que o jogo da final. Foi matéria de capa do site da globo e etc... Eu particularmente só vejo notícias sobre isso e o cara vem me falar que não estão abordando? Queria mais o que? 

Talvez os noticiários que ele acompanha não falaram sobre, mas isso não exclui o resto da mídia. Se quiser posso postar as notícias aqui pra confirmar o que estou dizendo.

Estão insinuando que a mídia em geral está passando panos quentes no que a torcida vez, e isso não é verdade. PRÓPRIOS flamenguistas foram as redes pra poder denunciar a barbárie que foi.

Faça me o favor e não seja clubista.

Me fala onde eu concordei com ele e disse que não os fatos não estavam sendo noticiados, por favor. O que eu disse é que Jornal Nacional não é exemplo de mídia que vá alcançar a galera daqui do fórum, só isso. No GE mesmo só no dia de hoje eu li 3 notícias sobre as merdas que a torcida do Flamengo fez. Tão noticiando pra caralho sim e isso não é nada mais do que a obrigação da mídia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Außenseiter disse:

Me fala onde eu concordei com ele e disse que não os fatos não estavam sendo noticiados, por favor. O que eu disse é que Jornal Nacional não é exemplo de mídia que vá alcançar a galera daqui do fórum, só isso. No GE mesmo só no dia de hoje eu li 3 notícias sobre as merdas que a torcida do Flamengo fez. Tão noticiando pra caralho sim e isso não é nada mais do que a obrigação da mídia.

O J.N foi só um exemplo, eu também não assisto mas sei que passou essa notícia lá. Eu deveria ter quotado ele na resposta também.

E como você pode mesmo ver, tá pra todo lado, notícias, relatos e etc... E eu acho é bom que mostre o que rolou mesmo, que prendam todos que puderem ser identificados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

E eu acho é bom que mostre o que rolou mesmo, que prendam todos que puderem ser identificados.

A gente sabe como é o Brasil né cara. Se prenderem uns 3 caras já vai ser muito. E banir as torcidas organizadas que tiveram participação nessas barbáries também não adianta, vide a presença absurda que a Força Jovem ainda tem dentro do Vasco (apesar de que isso se deve muito ao verme do Eurico, no caso).

Eu realmente não consigo ver uma solução pra esses problemas, ainda mais que ter discussões sérias quando rolam essas coisas é bem difícil. A maior parte da galera se deixa levar pelo clubismo e só sabe apontar o dedo pro rival.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que muita gente adota dois pesos e duas medidas especialmente quando seu time ou o rival está envolvido e é o que vejo na discussão de vocês.

Não creio que o Flamengo tenha responsabilidade no que aconteceu fora do estádio e depois do jogo. O clube vai pagar as cadeiras depredadas, as lojas e bares do estádio que tiveram algo quebrado, beleza. O que muitos torcedores fizeram depois não tem ligação com a camisa que o cara goste. É bandido e deve pagar pelo o que faz.

Mas será que o Flamengo não poderia fazer algo? Alertar a polícia de que muita gente poderia invadir o estádio é o Flamengo cumprindo seu papel? Sério? "Banir" uma organizada por alguns anos vai resolver? O cara bota outra camiseta e entra no estádio igual. No caso do Grêmio, depois daquele episódio com o Aranha, muita gente começou a dizer que a nossa torcida inteira é racista. O clube fez MUITAS campanhas contra o racismo e ainda faz. Não é obrigação do clube ressaltar que o racismo é errado, mas como tem torcedor de tudo quanto é tipo e com todo o tipo de mentalidade, o clube decidiu dar uma atenção nisso.

Já não aconteceram situações semelhantes na Copa do Brasil nesse mesmo ano? Não aprenderam a lição ou preferiram jogar a culpa na PM ou sei lá mais quem? Pra mim, o clube quer tirar o dele da reta o máximo que der. Tá errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...