Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Pentágono v2.


Johann Duwe

Posts Recomendados

37 minutos atrás, Ademare disse:

Fala Johann. Acho admirável que tua "zona de conforto" é justamente um dos desafios mais complexos que existem no FM ahahaha.

Começou bem na K League mas ainda tem muito trabalho pela frente! Boa sorte.

Hahaha, é claro que eu gosto de saves "normais", até tenho vontade de iniciar um assim, mas por outro lado sempre fui de explorar um pouco as ligas disponíveis no jogo,

4 horas atrás, Gabriel Kanaan disse:

Voltando a acompanhar, parabéns pela campanha vitoriosa na outra temporada!

Na atual temporada faz uma campanha regular para o meio de tabela, acredito que seja o objetivo. O saco de pancadas da divisão já está ali, tem que conseguir mais uns pontinhos para se distanciar do 11º lugar.

Quem sabe a zebra não aparece na copa?

Obrigado. De fato, como subimos na temporada passada o objetivo é fazer todo o possível para evitar a queda, o que estou conseguindo até agora. Sobre a Copa, sim, uma zebra já apareceu.

10 horas atrás, vinny_dp disse:

Das seis derrotas no campeonato, cinco foram em casa e você até comentou que está insatisfeito com isso. Tem alguma teoria relacionada a isso?

A equipe vai bem para um início na primeira divisão e deve garantir a permanência sem problemas, dando chances para que você consiga reforçar o elenco e partir para voos mais altos na sequência. 

Boa sorte!

Dou um passo maior do que a perna, por ser em casa quero me impor e acabo tendo atuações pífias. Espero conseguir melhorar o elenco na próxima temporada, isso com certeza é uma prioridade.

Em 09/01/2018 at 04:08, Danut disse:

Atualizei a leitura por aqui depois de um bom tempo. Não entendi muito bem por que a saída do time chinês. A liga de lá não é mais forte que a coreana? Achou que conseguiria um emprego melhor?

Quanto ao time atual, está indo bem. A distância para os primeiros times é bem grande, porém. Pelo que esse ano indica, há um trio de ferro que domina a liga. Isso é exceção dessa temporada ou tem sido assim? E acha que dá para brigar por título na(s) próxima(s) temporada(s)?

Eu entendi que havia atingido o limite com eles. E sim, a liga coreana é mais forte do que a chinesa, não termos financeiros, mas sim em questão de qualidade dos jogadores locais. Sobre as equipes, a única constante vem sendo o Jeonbuk mesmo, venceram as últimas três edições e estão querendo a quarta.

Em 06/01/2018 at 08:31, zk01 disse:

Fala Johann!!tudo bem?muito boa campanha!!pena que o pessoal de tras encostou!!que bom que segue vivo na copa,quem sabe uma surpresa?legal esse regulamento,igual o do escocês!!na torcida pela manutenção no top 6!!boa sorte na sequencia!!

Faz parte, a equipe acabou de subir e ter uma queda no rendimento é compreensível com o passar das partidas. Sim, sei que a Liga Belga também se divide dessa maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zkHMwi2.jpg&key=af735eb19c2f86b29c29741e

 

Com as rodadas se passando cada vez mais rapidamente, esse bimestre provou ser terrível para nós. Apenas duas vitórias, uma delas muito surpreendente pela Hana Bank FA Cup, então pela K-League foi um período muito ruim para a equipe.

 

SGCmaGM.png

 

Para dar a saída ao mês de Julho, recebemos a equipe do Suwon Bluewings e numa partida bastante faltosa conseguimos empatar por 0x0 com o adversário. Como teríamos um importante confronto pela Hana Bank FA Cup em breve, optei por escalar uma equipe com força mista contra o Jeonnam Dragons, onde empatamos por 2x2.

É uma pena que numa partida dessa importância tenha havido somente um pouco mais de 4 mil torcedores no estádio, mas os que vieram ficaram embasbacados com o resultado, fomos massacrantes, humilhamos, demos show. Vencer o Jeonbuk Motors pelo placar de 5x0, isso não é algo que se vê todo dia. Nosso primeiro gol só foi marcado aos 43 minutos da etapa inicial, mas após a volta do intervalo conseguimos ter êxito imenso, optei por deixar eles ocuparem parte do nosso campo e jogamos no contra-ataque, dessa forma construímos essa sensacional goleada por 5x0. Após essa exibição de outro mundo, voltamos ao futebol de sempre e empatamos com o Seongam FC e perdemos para o FC Seoul em nosso estádio.

Em Agosto houveram cinco partidas ao total, começamos sendo subjugados pelo Sangju Sangmu ao perder por 4x0, fizemos nosso jogo de posse de bola mas não fomos eficazes e produzimos nenhuma boa oportunidade. A próxima partida seria contra o Bucheon FC 1995, melhoramos nosso desempenho e vencemos por 2x1 no terreno deles, mas empatamos diante do Incheon United e sofremos duas derrotas, 2x0 para o Jeonbuk Motors e também 2x0 para o Ulsan Hyundai.

Restam ainda mais cinco partidas da fase regular e outras seis partidas da próxima fase, além da definição da semi final da Hana Bank FA Cup, cuja partida será somente no final de Outubro.

 

1VUntLW.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Johan, gostei muito da idéia de fazer mais uma edição do projeto pentágono, e bacana a experiência de jogar em cada continente e fazer sucesso.

Sobre a ultima temporada, o time teve uma sequência ruim de resultados, porém o time está longe da zona da degola e o mais provavel é o time terminar a temporada no meio de tabela. Tem que dar um jeito nessa má fase, pois a possibilidade de vencer a copa está viva, pode ser que o time não seja o melhor no papel, mas em Copa nem sempre a melhor equipe na teoria vence, o que resta é esperar ate outubro. Gostei do desafio de jogar na Coreia do Sul.

Boa Sorte.

Editado por MitoMitológico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Johann!!Campanha aceitável para um recem promovido,o inicio empolgou hehe 

e essa vitória na copa?muito bem!!ganhando ela disputa a afc champions?

pena que saiu do top 6,mas rebaixamento não é um problema nesse ano parece!!

boa sorte na continuação!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe do Jeonbuk que enfrentou a sua equipe era a titular? Apesar de você ter optado por deixar o adversário ter o domínio da bola, sua equipe teve um amplo domínio do jogo, por isso fico na duvida se o time em campo era o titular. Nos demais jogos a equipe teve uma queda de rendimento, vamos ver se a equipe continuará esse mal momento. Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, que sequência de resultados na liga, parece que o caminho é copa para ter um alento na temporada. Aliás, sensacional a zebra, hahahha.

Como anda a moral da equipe depois dessa sequência de resultados negativos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2018 at 22:29, MitoMitológico disse:

Fala, Johan, gostei muito da idéia de fazer mais uma edição do projeto pentágono, e bacana a experiência de jogar em cada continente e fazer sucesso.

Sobre a ultima temporada, o time teve uma sequência ruim de resultados, porém o time está longe da zona da degola e o mais provavel é o time terminar a temporada no meio de tabela. Tem que dar um jeito nessa má fase, pois a possibilidade de vencer a copa está viva, pode ser que o time não seja o melhor no papel, mas em Copa nem sempre a melhor equipe na teoria vence, o que resta é esperar ate outubro. Gostei do desafio de jogar na Coreia do Sul.

Boa Sorte.

Sim, a experiência de ter de buscar jogadores em locais desconhecidos e descobrir novos talentos é gratificante, tem ainda o fato de ser desafiador pra cacete, certeza que é um save para ser jogado até momentos antes do FM 2019 ser lançado.

Sim, é um problema que acabou se tornando difícil de gerir com o passar dos jogos, até chegar ao final da temporada a moral dos jogadores oscilou bastante.

Em 15/01/2018 at 12:58, zk01 disse:

Fala Johann!!Campanha aceitável para um recem promovido,o inicio empolgou hehe 

e essa vitória na copa?muito bem!!ganhando ela disputa a afc champions?

pena que saiu do top 6,mas rebaixamento não é um problema nesse ano parece!!

boa sorte na continuação!!!

Sim, vencendo a FA Cup Sul Coreana eu teria uma vaga garantida para a AFC Champions, então o foco é lá, hahaha. Eu pensei que iria conseguir me manter na metade de cima da tabela, mas isso era complicado e ao final da temporada realmente não consegui, entretanto, rebaixamento nunca foi uma realidade.

Em 15/01/2018 at 14:04, Ademare disse:

Cacete, apanhou muito nesses dois meses mas, pelo menos uma goleada aí ajudou a dar um ânimo.

Sim, é aquela famosa vitória para dar um pouco de moral.

Em 17/01/2018 at 15:40, Messias Götze disse:

A equipe do Jeonbuk que enfrentou a sua equipe era a titular? Apesar de você ter optado por deixar o adversário ter o domínio da bola, sua equipe teve um amplo domínio do jogo, por isso fico na duvida se o time em campo era o titular. Nos demais jogos a equipe teve uma queda de rendimento, vamos ver se a equipe continuará esse mal momento. Boa Sorte

Não, foi uma equipe mista mesmo, maioria reserva e outros que jogaram sempre entrando no segundo tempo na K-League. Apesar disso não dá para diminuir o feito, vou deixar abaixo as notas individuais,  dos jogadores que começaram jogando, a nossa mais baixa foi o goleiro com 7,4.

oMkZAVi.png

 

9 horas atrás, Gabriel Kanaan disse:

Putz, que sequência de resultados na liga, parece que o caminho é copa para ter um alento na temporada. Aliás, sensacional a zebra, hahahha.

Como anda a moral da equipe depois dessa sequência de resultados negativos?

 

A Copa sempre é o caminho mais curto a competição continental, não importa em qual liga você jogue. Já vimos muitas equipes deixando o campeonato brasileiro de lado para focar na Copa do Brasil, aqui não foi diferente.

A moral baixou bastante após essas partidas, ainda consegui aumentar ela um pouco com aquela conversa para o grupo, elogios e tal, mas aumentou pouca coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zkHMwi2.jpg&key=af735eb19c2f86b29c29741e

 

Chegamos a reta final da temporada com o objetivo de buscar o título da Hana Bank FA Cup. Na K League não corremos mais nenhum risco de rebaixamento, mas não irei rodar o elenco pois os poucos bons jogadores que tenho precisam jogar.

 

uedZfOo.png

 

Iniciamos Setembro com o pé direito, vencemos por 2x0 a equipe do Jeonbuk Motors, conseguindo outra vitória na sequência, um 2x1 sobre o Seoul E-Land, conseguimos ainda um empate sofrido por 1x1 contra o Pohang Steelers, para encerrar o mês com uma derrota por 2x0 para o Suwon Bluewings.

No mês de Outubro houve a última rodada fase regular, empatamos com o Jeonnam Dragons por 1x1 e pudemos descansar um pouco até a próxima partida, usei os titulares para voltar um pouco o ritmo de jogo e vencemos por 1x0 o Seoul E-Land. A partida mais importante do mês foi a semi final da Hana Bank FA Cup diante do Ulsan Hyundai, numa partida imensamente complicada conseguimos vencer por 2x1 o adversário, que por ter vindo com o time titular apresentou um volume de jogo muito maior, sorte nossa que marcamos um gol ao acaso e conseguimos segurar o resultado, passando assim a final da competição.

Chegamos ao mês de Novembro, com somente três partidas pela K League, vencemos o Sangju Sangmu facilmente por 3x0, mas sofremos duas derrotas, 1x0 para o Bucheon FC e perdemos por 2x0 para o Seongnam FC.

As duas partidas mais importantes da temporada foram em Dezembro, encaramos um Daejeon Ciitizen lutando em duas frentes no final da temporada, esta final e também a tentativa de subir de divisão via playoffs.

A partida de ida foi de muito nervosismo e pouco futebol, o 0x0 foi o placar mais justo possível para os dois lados. Na segunda partida, precisando do resultado resolvi ousar um pouco nas instruções, dando mais liberdade aos homens de frente e no fim da primeira etapa abrimos o marcador. No retorno do intervalo, eles tentaram uma pressão mas conseguimos segurar e ainda conseguimos ampliar nossa vantagem. Com dois gols a frente do placar eu relaxei um pouco, voltei o time a uma formação mais defensiva, isso acabou nos custando um gol, felizmente eles não voltaram a marcar, assim vencemos por 2x1 e conquistei meu segundo título com a equipe.

Com a conquista da Hana Bank FA Cup carimbei minha vaga na AFC Champions League da Temporada 2022. Segue também uma tela com as estatísticas da temporada, a moral de todos os jogadores está um pouco baixa devido a um conflito com o atleta Paik Seung-Ho, o mesmo no momento da assinatura do contrato solicitou uma melhora no staff, o que acabou não acontecendo e ele por consequência ficou insatisfeito ao final da temporada.

Ao final da temporada uma notícia muito boa, nosso campo de jogo foi substituído, estando em perfeitas condições agora, algo muito bom pois estou buscando um jogo com mais posse de bola. No lado financeiro a situação continua precária, foi preciso usar a premiação, mais uma ajuda de custo da diretoria para chegar nesse balanço positivo de 80 mil euros, algo que rapidamente se transformará em valores negativos.

E para deixar registrado, segue meu perfil de treinador em Dezembro 2021 com dois cursos completos.

 

k9q6885.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As finanças mais uma vez podem atrapalhar as ambições do treinador, acredito que a próxima temporada possa ser sua última no clube caso as coisas não melhorem. Veremos até onde a equipe pode chegar na AFC Champions League mesmo não tendo as melhores condições financeiras para reforçar bem o time. 

Parabéns pelo Título e Boa Sorte na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos poucos vai enchendo a galeria de trofeus. Parabéns pelo título. Trabalhar ano que vem para melhorar a posição na liga e essa situação financeira é bem caótica mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, zk01 disse:

Fala Johann!!Parabéns pelo Titulo e pela boa campanha na liga!!agora teremos uma champions para conquistar hehe boa sorte na sequencia!!

Obrigado. O objetivo nessa primeira experiência passa por não ser humilhado. Dificilmente iremos conseguir avançar na competição, caso consigamos passar da fase de grupos já irei achar algo excelente.

Em 22/01/2018 at 08:28, Ademare disse:

Aos poucos vai enchendo a galeria de trofeus. Parabéns pelo título. Trabalhar ano que vem para melhorar a posição na liga e essa situação financeira é bem caótica mesmo...

Sim, devagar e sempre até alcançar as maiores equipes do globo. Com certeza, é buscar formas de melhorar o elenco sem prejudicar ainda mais as finanças, é complicado mas possível.

Em 22/01/2018 at 01:01, Messias Götze disse:

As finanças mais uma vez podem atrapalhar as ambições do treinador, acredito que a próxima temporada possa ser sua última no clube caso as coisas não melhorem. Veremos até onde a equipe pode chegar na AFC Champions League mesmo não tendo as melhores condições financeiras para reforçar bem o time. 

Parabéns pelo Título e Boa Sorte na próxima temporada.

Obrigado, vou ver como iremos nos portar nessa temporada nas competições que iremos disputar, eu gostaria de ficar ainda mais uma temporada, apesar da dificuldade financeira encontrada.

 

Falando sobre a AFC Champions League, estou no fim da pré temporada e o sorteio já ocorreu.

 

BNsUijX.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, acabou caindo no grupo do Guangzhou. Nessa copa classificam 2 no grupo também?

Parabéns pelo título! O maior problema realmente são as finanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2018 at 13:52, Gabriel Kanaan disse:

Bah, acabou caindo no grupo do Guangzhou. Nessa copa classificam 2 no grupo também?

Parabéns pelo título! O maior problema realmente são as finanças.

Sim, passam dois clubes por grupo, então temos chances de conseguir passar de fase. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zkHMwi2.jpg&key=af735eb19c2f86b29c29741e

 

Começamos a Temporada 2022 com a boa perspectiva de disputar a AFC Champions League nesta temporada, algo muito esperado por mim, finalmente tenho a chance de disputar minha primeira competição continental, que conforme foi anunciado, o grupo acabou por ser Bengaluru FC (Índia), Guangzhou Evergrande (China) e Osaka AC (Japão), grupo não muito complicado na minha opinião.

Uma notícia que me deixou feliz na virada da temporada, foi a premiação pela disputa da K League da última temporada, embolsamos assim 730 mil euros que serviram para respirar nessa começo de temporada, aproveitando isso, claro que pedi outro curso de treinador a direção e agora estou estudando para conseguir a Licença A Nacional. Apesar do prêmio, não estamos conseguindo suprir as despesas, que estão sendo o dobro comparando com as receitas que temos, logo a situação volta a ser mais delicada.

Com as contratações feitas acabamos por exceder um pouco o orçamento salarial, eu possuo vários newgens que não tem potencial futuro, dispensando eles já voltaria a estar dentro do limite, porém a direção me impede de rescindir o contrato por não haver verba para as rescisões.

Sobre as transferências realizadas, deixo abaixo o perfil de cada jogador. Com as contratações, o meu elenco ficou dessa forma. Gostaria de salientar que a inscrição para a AFC Champions ocorreu antes das contratações, logo eles não disputam a fase de grupos.

Luiz Henrique - Jogador descoberto após contratar um scout brasileiro, o mesmo me indicou de cada dois jogadores para a posição de MAC, gostei mais do Luiz e assinamos o contrato em alguns dias, vem para ser titular com toda a certeza do mundo.

Mo Kyung-Min - Precisando de um lateral esquerdo para revezar na posição, só me sobrou os empréstimos e acredito que fui bem, ele tem potencial para fazer um bom trabalho.

Han Sang-Hyuk - Retorna novamente por empréstimo, muito bom para compor elenco.

Cho Young-Jin - Jogadores para a posição de meia central estão sendo difíceis de serem encontrados a custo zero, até por empréstimo não foi fácil encontrar alguém, vem para ser reserva e entrar em campo em caso de lesão.

Han In-Ho - Este jovem zagueiro é o primeiro jogador da base que estou lançando na equipe profissional com reais chances de ser titular, há outros casos de jovens da base, mas apenas para ter mais opções.

 

JHNSXis.png

 

Um inicio muito bom por enquanto, disputamos amistosos para voltar a ter um bom rendimento físico durante as partidas, quando elas começaram para valer foi logo pela AFC Champioons League onde em visita ao Osaka vencemos por 2x0 dominando o adversário durante toda a partida. Contra o Bengaluru FC vencemos por 4x2, apesar do alto número de chutes a gol me preocupou o baixo número de acertos ao gol.

Com duas vitórias na AFC Champions, nossa moral estava lá em cima para enfrentar o Jeonbuk no estádio deles e não fizemos feio, conseguimos sair de lá com o empate por 2x2. A última rodada do primeiro turno da competição continental foi em terreno Chinês, enfrentamos o Guangzhou Evergrande e surpreendemos, a partida foi equilibrada em chances criadas, só levamos a melhor na posse de bola e esse foi o diferencial da partida, vencemos por 2x0 e com três vitórias praticamente decretamos nossa vaga na próxima fase.

Com mais duas rodadas da K League até o fim do mês, fomos visitar os atuais campeões, o FC Seoul fez uma ótima partida e nos derrotou facilmente por 2x0, para terminar voltamos a vencer contra o Seoul E-Land por 2x0.

Estou satisfeito com os resultados até o momento, com os jogadores também, vem tendo um bom desempenho até o momento, vou continuar focado nas duas competições, com força máxima até alguém vir reclamar de cansaço.

3Qhvs5d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Johann!!Muito boa campanha!!Parece que o Guangzhou não é esse bicho papão todo!!Quem é o treinador deles?Acho que a vaga nas oitavas tá garantida,a partir daí o que vier é lucro(literalmente hehe?)quem sabe não vem uma boa grana na ACL pra resolver um pouco das finanças?Do contrário vai ter que cortar até o cafezinho do treinador hehe.boa sorte na sequência!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vi o sorteio do grupo da AFC, achei que você teria mais dificuldade. Até o momento a equipe está indo muito bem nas duas competições, mas é apenas o inicio e estou curioso pra ver até onde Gwanglu pode chegar. Luiz Henrique foi uma ótima aquisição, foi o único que chegou a equipe com o status de titular certo? Na K-League você acredita que a sua equipe tem capacidade para brigar pelas primeiras posições? Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, zk01 disse:

Fala Johann!!Muito boa campanha!!Parece que o Guangzhou não é esse bicho papão todo!!Quem é o treinador deles?Acho que a vaga nas oitavas tá garantida,a partir daí o que vier é lucro(literalmente hehe?)quem sabe não vem uma boa grana na ACL pra resolver um pouco das finanças?Do contrário vai ter que cortar até o cafezinho do treinador hehe.boa sorte na sequência!!

Valeu, obrigado. Não, eles tem uma boa equipe mas conseguimos ser melhores do que eles na partida. Eu penso o mesmo, com 03 vitórias a vaga está praticamente cravada para nossa equipe. Olha, sei que cada vitória rendeu cerca de 25 mil euros, mas não faço ideia se a premiação por passar de fase ou algo assim.

4 horas atrás, Messias Götze disse:

Quando vi o sorteio do grupo da AFC, achei que você teria mais dificuldade. Até o momento a equipe está indo muito bem nas duas competições, mas é apenas o inicio e estou curioso pra ver até onde Gwanglu pode chegar. Luiz Henrique foi uma ótima aquisição, foi o único que chegou a equipe com o status de titular certo? Na K-League você acredita que a sua equipe tem capacidade para brigar pelas primeiras posições? Boa Sorte

Eu esperava mais dificuldade, com o Guangzhou e com o Osaka eu esperava encontrar mais dificuldade. Quanto ao Luiz Henrique, sim, o único para realmente fazer a diferença nos jogos. Eu acredito termos capacidade de ficar acima da 6º posição nesta temporada, esse é meu objetivo ao menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zkHMwi2.jpg&key=af735eb19c2f86b29c29741e

 

Após a última postagem, vamos ver como acabou ficando o desenvolvimento das competições disputadas, no final do post irei informar uma surpresa recebida.

 

DAlpvnO.png

 

Em Abril, começamos com um bom empate por 2x2 diante do Jeonnam Dragons, seguido de outro empate pela AFC Champions, 2x2 contra o Osaka AC. Voltamos as vitórias contra Jeju United e Seongnam FC, mas perdemos casa para o imparável Suwon Bluewings. Em mais uma partida a AFC Champions, vencemos facilmente por 3x0 a equipe do Bengaluru FC. Com um calendário cheio acabei por perder meu goleiro titular lesionado por 5 semanas, isso antes de perdermos para o Pohang Steelers. Conseguimos vencer o Ulsan Yundai por 1x0 e ainda empatar por 2x2 com o Daejeon Citizen neste mês extremamente longo.

Chegou Maio, logo de cara existia a chance de eliminarmos o Guangzhou da competição, o que ocorreu, vencemos por 2x1 e deixamos os chineses somente na fase de grupos, se classificando conosco os japoneses do Osaka AC. Enfrentando a equipe do Jeonbuk que vem numa péssima temporada, somente empatamos por 1x1, mas no jogo seguinte vencemos por 4x3 o Incheon United numa partida muito boa para os dois lados.

Antes da partida das Oitavas de Final da AFC Champions, fomos com uma equipe mista e vencemos o Seoul E-Land por 2x1. O sorteio nos colocou contra outro chinês, a equipe do Quanjian, fizemos uma partida mais acanhada mas ainda assim, conseguimos sair de lá com uma excelente vitória por 1x0. Antes da partida de volta optei por novamente rodar um pouco a equipe, pagamos caro, perdemos para o FC Seoul por 3x0 sem apresentar resistência. Já na partida de volta da AFC Champions, jogámos muito melhor mas não conseguimos nada além de um empate por 1x1, mesmo assim nos garantiu a vaga na próxima fase.

Como haverá uma pausa para a Copa do Mundo 2022 decidi logo jogar as duas partidas de Junho, vitória suada por 4x2 pela Hana Bank FA Cup diante do Ulsan HMD e uma boa vitória por 3x1 diante do Jeonnam Dragons.

Apesar de estarmos jogando muito bem, nossa situação financeira continua precária, mas felizmente isso não tem atrapalhado dentro de campo, com o elenco tendo se destacado em várias partidas.

 

6VIi3P3.png

 

Após já ter tirado todas as imagens e agendado amistosos durante a Copa do Mundo, surgiu a noticia da demissão do treinador do Jeonbuk, que faz realmente uma péssima campanha na K League Classic, logo após a demissão meu nome foi cotado entre os favoritos, eu é claro que me interessei na vaga e me candidatei a mesma, passaram alguns dias e vieram fazer uma proposta, com isso eu tenho na metade final da temporada um novo clube, com o objetivo de levar a parte superior da tabela e ainda ver o que consigo fazer na competição continental.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com as finanças precárias, vinha fazendo um trabalho muito bom, uma pena deixar a equipe nesse momento e agora vou ficar na torcida para que ela continua com a boa campanha mesmo com sua saída. No Jeonbuk terá a oportunidade de assumir um elenco mais forte e tem tudo para brigar pelo titulo na próxima temporada. Boa Sorte no novo clube! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava tirando leite de pedra com o estado das finanças do clube. Título de Copa, boa campanha na K-League e ida a segunda fase da AFC Champions League são ótimos resultados diante do que tem em mãos. 

Agora parte para um desafio igualmente interessante, que a princípio é recuperar o Jeonbuk e depois buscar títulos. Acho que com eles vem seu primeiro título continental. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, vinny_dp disse:

Estava tirando leite de pedra com o estado das finanças do clube. Título de Copa, boa campanha na K-League e ida a segunda fase da AFC Champions League são ótimos resultados diante do que tem em mãos. 

Agora parte para um desafio igualmente interessante, que a princípio é recuperar o Jeonbuk e depois buscar títulos. Acho que com eles vem seu primeiro título continental. 

Boa sorte.

Mais ou menos isso, felizmente a tática da equipe casou muito bem com o elenco que eu estava trabalhando, isso ajudou bastante a conseguir essa boa sequência de resultados. Só uma correção, eu cheguei e passei pela segunda fase da AFC com o Gwangju, deixei eles nas quartas de finais da competição continental.

Sim, eu concordo, o cenário ideal seria conseguir me classificar para a AFC nessa temporada, mas a atual situação na K League Classic é complicada, gostaria de vencer essa competição além é claro de vencer a AFC Champions.

18 horas atrás, Messias Götze disse:

Mesmo com as finanças precárias, vinha fazendo um trabalho muito bom, uma pena deixar a equipe nesse momento e agora vou ficar na torcida para que ela continua com a boa campanha mesmo com sua saída. No Jeonbuk terá a oportunidade de assumir um elenco mais forte e tem tudo para brigar pelo titulo na próxima temporada. Boa Sorte no novo clube! 

Foi o momento correto para seguir em frente, quem iria rejeitar a proposta num save com os objetivos que eu tenho? Com certeza ficarei na torcida para que eles cresçam a cada temporada e até que chegue frequentemente na AFC Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a mudança, mostra que o técnico está subindo de patamar! Mas qual o motivo da mudança tão drástica de resultados do Jeonbuk de uma temporada para outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar das limitações financeiras fez um bom trabalho e sai com com a cabeça erguida do clube para um novo desafio. O Jeonbuk tá muito atrás no campeonato, vai ter trabalho pra colocar ele na metade superior. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Projeto Pentágono v2.
  • AllMight featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • #Vini
      Por #Vini
      Apresentação
      Bem, depois de aquecer os motores com o save do Uerdingen, resolvi tirar da gaveta uma ideia que já havia tido antes e agora servirá tanto para retomar a vontade de jogar o FM, quanto de exercitar a disciplina. Por que a disciplina? Bem, gosto de estar no Profissão: Manager, mas desde 2019 tenho percebido uma diminuição da minha presença na área, principalmente após a saída da moderação. Sem as responsabilidades de um moderador, perdi a conexão com a área e quero mudar isso juntando um aspecto da vida pessoal que quero desenvolver. 
      Dito isso, apresento a vocês a minha ideia/desafio para esse save: o Projeto Pentágono. Até aí nada de diferente; porém, vocês certamente já ouviram falar que o Brasil é um país de dimensões continentais, certo? Em cima disso, pensei: porque não um Pentágono no Brasil? O resto será história (assim espero). 
      Dividindo o Brasil nas cinco regiões, pretendo vencer o Campeonato Brasileiro com uma equipe de cada uma delas. Não pretendo criar treinadores novos ao longo do save, então, irei começar na região norte e vou descendo o país até chegar na região sudeste, que entendo ser a mais difícil de assumir um clube depois de anos de carreira. 
      Como técnico, assumi o nome do grande Givanildo de Oliveira, com atributos técnicos baseados no clube que irei comandar. Carreguei apenas a db original, com as ligas sudacas, mais as primeiras divisões espanhola, inglesa e italiana. 

      Objetivo Geral
      Ser campeão brasileiro por clubes das cinco regiões do Brasil
       
      Região Norte 
      O Clube 
      O Manaus Futebol Clube (mais conhecido como Manaus FC ou simplesmente Manaus) é um clube de futebol brasileiro da cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas. Foi fundado em 5 de maio de 2013, sendo o verde, o preto e o branco suas cores oficiais.
      Atualmente manda seus jogos nos estádios Carlos Zamith e Colina, no estadual e em jogos de menor apelo de público, e na Arena da Amazônia em jogos de competições nacionais e com maior apelo.
      Participou do campeonato profissional do Amazonas pela primeira vez em 2013, sagrando-se campeão da segunda divisão e subindo para a primeira. Com apenas oito anos de existência, o clube é tetracampeão estadual, conquistando três edições consecutivas, entre 2017 e 2019, e em 2021, após um gol decisivo aos 51' do segundo tempo contra o São Raimundo-AM.
      Em nível nacional, o clube possui a melhor campanha do Amazonas na Copa Verde, chegando à semifinal, e na Série D, chegando à final em 2019 e conquistando o acesso à terceira divisão nacional. Atualmente, é o único clube do Estado do Amazonas que disputa o Campeonato Brasileiro Série C.

      Objetivos do Clube 
      Ser heptacampeão amazonense, superando o hexa do Nacional(1976-77-78-79-80-81); Vencer a Copa Verde e assim trazer o primeiro título para o Amazonas; Ganhar o campeonato Brasileiro Apresentação do Clube 
      Logo em minha chegada, o presidente Luis Mitoso (risos) já deu as diretrizes para o meu primeiro e, por enquanto, único ano à frente do Gavião do Norte. Obviamente que o Estadual é obrigação e espero começar a construir uma hegemonia e superar o tricampeonato de 2017 a 19.

      Elenco
      Iniciamos com um elenco curto, mas bem servido na distribuição no campo. Vejo como necessária a chegada de um zagueiro e um atacante de área, para ficar com 22 jogadores. Pelas funções disponíveis, creio que um 4-2-3-1 cairá como uma luva nesse início. Inclusive é o que pensa a equipe técnica.

      Reservas | Sub-20
      Equipe Técnica
      Temos um staff bem preenchido até e não devo fazer alterações nesse primeiro momento. Deleguei todas as responsabilidades ao staff, exceto nas funções de campo e transferências, algo que gosto de fazer no jogo e quero continuar fazendo. 

      Tática
      Resolvi começar com algo simples dentro do 4-2-3-1 que havia mencionado anteriormente. Laterais apoiando forte, pontas que infiltram e que dão amplitude para criar espaços e gerar chances para o atacante espetado na área. Sem instruções de início. 

      Transferências
      Definidos os focos, passei a solicitar a tarefa para o Diretor Desportivo (não temos olheiro chefe) e chegaram bons relatórios para as posições de zagueiro e atacante. Porém, ao chegar o relatório de Jonatas, de duas estrelas e meia de capacidade, mudei a abordagem e resolvi não mexer no orçamento e fui atrás de Paulinho, emprestado sem custos pelo São Paulo e que vem pra ser a esperança de gols do time, ainda que ele tenha bons atributos para ser um armador de jogadas. 
      No entanto, como seu contrato só vai até junho, o empréstimo naturalmente só irá até esse período. Tentamos assinar em definitivo, mas ele nem quis saber, o que me obrigou a buscar novos nomes para o setor. Aqui contei com a ajuda do Diretor que me sugeriu os nomes de Brunão e Matheus Souza, que vieram sem custos, com os salários sendo pagos por Fortaleza e Guarani, respectivamente.
      Além disso, os olheiros trouxeram o relatório de  Guilherme Castilho, meia defensivo com bons atributos em vários grupos. Com apenas 21 anos, pode ser um bom nome para o futuro, desportiva e financeiramente. Sua chegada abre espaço para eu usar Ramon apenas como zagueiro, mas ainda não preenche a lacuna do quarto nome na posição. 

      Antes de assinar com os atacantes e depois da chegada de Guilherme Castilho, finalmente conseguimos um nome para a zaga, com Heron, jovem de 22 anos emprestado pelo Goiás e que eu acho que tem sangue rubro-negro (confiram a seguir). Para fechar o elenco, já em fevereiro, renovamos com Phillip, ponta-esquerda, por mais um ano. Seu contrato se encerraria em maio.

      Gleibson | Diego Rosa | Rafael Ibiapino
       
      Campeonato Amazonense
      O estadual do Amazonas é disputado por 10 equipes que enfrentam-se em turno e returno, no qual os quatro melhores qualificam-se para as semifinais e finais, ambas em jogos de ida e volta.  Seu maior campeão é o Nacional, com 43 títulos e tem como equipes relevantes, além deste e do Manaus, o Fast Clube e o São Raimundo, ambos com participações em divisões nacionais do futebol brasileiro.
      Com a enorme disparidade entre o Manaus e o restante dos clubes, usarei o campeonato como pré-temporada, deixando o time na ponta dos cascos fisicamente e entrosado no aspecto tático. Na primeira parte do estadual, em janeiro, foram 7 vitórias em 7 jogos, com 36 gols marcados e 2 sofridos. Estreamos cautelosos contra o Penarol (AM), mas não concedemos nenhum chute a gol, sinal do que viria na sequência.

      Nesses jogos, fui com o 4-2-3-1 sem instruções, com uma mentalidade equilibrada. Mas aí percebi que poderia ser menos conservador e ao menos subir as linhas, algo que eu fiz trocando a mentalidade para Positiva. Essa mudança ocorreu após o jogo contra o Nacional, time que nos deu a maior dificuldade até aqui. Ainda vencemos o Amazonas FC com algum sufoco, mas depois a porteira se abriu e vencemos só por goleada.

      Depois do jogo pela Copa do Brasil, nosso calendário ficou um pouco mais apertado e tivemos 8 jogos (contando com o da competição nacional) em fevereiro, o que me obrigou a rodar mais o elenco. Mas foi a única notícia diferente em fevereiro, pois seguimos vencendo e atropelando. 
      Dessas partidas até aqui, fica o destaque para a primeira goleada, contra o Princesa, que ocorreu logo na segunda rodada e contou com a grande atuação de Paulinho, que deixou uma tripleta. E o homem queria mais, deixando quatro nos 9 a 0 contra o JC (que tem esse nome por ser um projeto de um empresário chamado João Carlos - ainda bem que o JC não é de Jesus Cristo, se não estávamos ferrados) e cinco nos espantosos 7 a 0 contra o vice-líder Amazonas FC, duelo em que conquistamos a vaga para as semis, com seis rodadas de antecedência. 

      Esse jogo quebrou outros recordes, como o número de gols marcado por um único atleta, maior série de vitórias e série invicta (12). No entanto, bastou mais um jogo para quebrarmos todos esses recordes novamente, na vitória por 10 a 0 contra o JC, adicionando inclusive o maior placar. Paulinho marcou 6 dos 10 gols e já conta com 25 gols nos 10 jogos disputados até aqui. No último jogo dessa atualização, válido pela 15ª rodada (o nosso jogo contra o Fast Clube foi adiado), vencemos o São Raimundo por apenas  4 a 0.

      Calendário

       
      Classificação
      14 jogos, 14 vitórias, o dobro de pontos do quarto colocado, além de 81 gols marcados e 2 sofridos. É claro que a disparidade para os outros clubes é enorme, mas confesso que não esperava que fosse dessa dimensão. Independente do resultado nesse ano, é certo que para 2022 o campeonato será disputado com o time reserva e servirá para desenvolver os jovens. 

       
      Copa do Brasil 
      Estreamos na primeira fase contra o Atlético-GO, nosso primeiro desafio real nesse início de save. A única mudança no 4-2-3-1 foi na mentalidade, que passou para cautelosa, o que não significou muita coisa pois o fator casa falou mais alto para nós e fizemos um ótimo primeiro tempo, com direito a pênalti perdido aos 10’, por Tiago Spice. 
      Bem, o que não fizemos na etapa inicial fez falta na sequência, pois logo aos 46’ Everton Felipe aproveitou uma falha bisonha de Heron na hora de cortar o lançamento para fazer o 1 a 0. O time sentiu e logo aos 52’, Marlon Freitas acertou um balaço para ampliar. 
      Não tendo nada a perder, comecei a soltar mais o time e dois minutos depois Elivélton diminui. Logo em seguida tiro Paulinho que fez um péssimo jogo e em seu lugar entra Gabriel Davis, que empatou a partida aos 73’. Como o regulamento aponta vantagem do empate para o Dragão, continuamos pressionando e isso se revelou fatal aos 82’, em uma bola que ninguém tirou com firmeza da área e sobrou para Everton Felipe dar números finais ao placar. 

       
      Estatísticas
      Naturalmente o destaque vai para o setor ofensivo. Paulinho se adaptou bem ao esquema e segue empilhando gols e também assistências (25G, 8A), mostrando uma veia de segundo atacante, que é bastante útil quando se joga apenas com um homem na frente. 
      No entanto, Rafael e Thiago Spice também têm garantido que, quando a bola chegue a defesa, que seja com menor perigo possível, e no caso do zagueiro, ele ainda dá uma temperada no seu repertório com alguns golzinhos. 

      Extra-campo
      Finanças do clube
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
×
×
  • Criar Novo...