Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

19 minutos atrás, ggpofm disse:

Eu acho que eu entendo o @Bruno Trink e o @mfeitosa, mas precisaria que eles opinassem. Eles gostam de jogar e gostam de compartilhar um save na área, mas eles não querem compartilhar de qualquer maneira, sem um mínimo cuidado com a apresentação do tópico e uma boa periodicidade de postagens e isso talvez, acabe os afastando, pois eles acham que a periodicidade ficará muito longa entre um post e outro e que para uma apresentação legal gaste muito do pouco tempo que ele têm.

Acontece que antes a periodicidade dos saves era mais curta, mas hoje, existe muitos que estão postando com uma periodicidade mais longa, tanto que tivemos e temos saves de longa duração sem necessariamente significar muitas temporadas jogadas. Antes isso era muito raro.

Como eu acredito que vocês estão mais preocupados em jogar um save legal, mesmo que dure muito meses, acho que dá para vocês levarem um save com mais calma com periodicidade de postagem mais longa e até do tempo decorrido no save. Logicamente, pode gerar aquela falta de leitores por demorar muito para postar, mas por outro lado, sempre existem aqueles que gostam de acompanha boas trajetórias, mesmo quando são mais lentas. Sem contar que seria excelente para a área tê-los de volta postando e comentando os saves, mesmo que de forma mais espaçada.

É bem por aí, Gilson.

Eu sempre fui de histórias simples mas tinha sempre o cuidado de trazê-las bem arrumadas. O lance é que estou curtindo o FM 16 bem mais que o 15. Está mais difícil e, por isso, mais instigante. E você acabou de me convencer, vou voltar assim que o novo patch for lançado. Como estou bem contente com esse meu save atual com o Brighton, vou começar outro da mesma forma: assumir, já na Premier League, um clube recém-promovido. Minha intenção era ver como está funcionando no jogo essa questão da grana forte que está entrando na Inglaterra com os direitos de transmissão.

 

Estou de volta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ggpofm disse:

Por isso que eu perguntei se você tinha como ajudar, pois meus saves têm se arrastado por falta de tempo e porque quando jogo o FM acho tudo muito lento do jogo e quando penso em seguir a sugestão do @baltazar , a sua e do @Butilheiro fico imaginando eu jogando no W-M e e levando surra atrás de surras nos lances chaves. ;)

Por falar em W-M, eu tenho aplicado ele no FIFA e num campeonato de PES que disputo (é um campeonato mesmo, com rodadas todas as semanas e já estamos na terceira edição com muito sucesso). Está sendo perfeito. Li, reli e viajei muito na história e na tática em si. Funciona bem demais e super casa com o Princípio 3-2-3. É fantástico como cabe bem nos dois jogos.

Só no FM que ainda não tive coragem de testar. hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo 2D, lances chave, vejo os gols em 3D, em média duas semanas por temporada, podendo ser mais ou menos, dependendo dos meus compromissos.

 

Queria dar mais atenção ao save que tenho na área, mas infelizmente esta super lento, pois estou muito empolgado com o meu save "principal" com o sheffield. Tenho quase certeza que se eu pegar para jogar firme no Lupa Roma, eu vou empolgar, mas ta complicado. hehe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Butilheiro disse:

Por falar em W-M, eu tenho aplicado ele no FIFA e num campeonato de PES que disputo (é um campeonato mesmo, com rodadas todas as semanas e já estamos na terceira edição com muito sucesso). Está sendo perfeito. Li, reli e viajei muito na história e na tática em si. Funciona bem demais e super casa com o Princípio 3-2-3. É fantástico como cabe bem nos dois jogos.

Só no FM que ainda não tive coragem de testar. hehehe...

E ainda joga FIFA e PES? Tá vendo, quando eu falo que só da louco, ninguém acredita. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Луиз disse:

Partidas em lances chave, continuação automática e escrevo ao mesmo tempo que jogo. 

Vc esqueceu de me responder o que é isso. Fiquei curioso. ^^

19 minutos atrás, ggpofm disse:

Agora sim.

Só falta o @mfeitosa . E com um pouquinho de força, quem sabe o @baltazar não volta também?

Hehe, vamos ver o que acontece. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@baltazar, continuação automática é uma opção que tem em Preferências/Interface, onde você pode marcar para o jogo continuar automaticamente dentro de 10, 5, 2 segundos ou de forma imediata, não precisando clicar em continuar. O jogo só não vai continuar automaticamente se você tiver uma mensagem que necessita obrigatoriamente de sua resposta (se não estou enganado, aquelas com uma marcação vermelha, como inscrição da equipe para um campeonato) e antes de enviar o time para uma partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, ggpofm disse:

E ainda joga FIFA e PES? Tá vendo, quando eu falo que só da louco, ninguém acredita. :P

E assisto futebol na TV. hahaha

E se eu disser que jogo outros tipo de jogos, poucos acreditariam (na real é por isso que não jogo FM todos os dias, gosto de diversificar, hahaha).

2 minutos atrás, guigasparotto disse:

@baltazar, continuação automática é uma opção que tem em Preferências/Interface, onde você pode marcar para o jogo continuar automaticamente dentro de 10, 5, 2 segundos ou de forma imediata, não precisando clicar em continuar. O jogo só não vai continuar automaticamente se você tiver uma mensagem que necessita obrigatoriamente de sua resposta (se não estou enganado, aquelas com uma marcação vermelha, como inscrição da equipe para um campeonato).

É exatamente isso aí mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, guigasparotto disse:

@baltazar, continuação automática é uma opção que tem em Preferências/Interface, onde você pode marcar para o jogo continuar automaticamente dentro de 10, 5, 2 segundos ou de forma imediata, não precisando clicar em continuar. O jogo só não vai continuar automaticamente se você tiver uma mensagem que necessita obrigatoriamente de sua resposta (se não estou enganado, aquelas com uma marcação vermelha, como inscrição da equipe para um campeonato) e antes de enviar o time para uma partida.

Vlw

Já vi essa opção quando joguei online, não sabia que funcionava pra off também. Que legal. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, guigasparotto disse:

@baltazar, continuação automática é uma opção que tem em Preferências/Interface, onde você pode marcar para o jogo continuar automaticamente dentro de 10, 5, 2 segundos ou de forma imediata, não precisando clicar em continuar. O jogo só não vai continuar automaticamente se você tiver uma mensagem que necessita obrigatoriamente de sua resposta (se não estou enganado, aquelas com uma marcação vermelha, como inscrição da equipe para um campeonato) e antes de enviar o time para uma partida.

Vou testar essa opção para ver qual o impacto que ela provoca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto da "continuação automática", pois em algum momento você vai perder uma informação importante e quando ver pode ser tarde. Um exemplo bem simples: você está com a "continuação automática" ativada e vai ao banheiro ou entra num site e nesse meio tempo o jogo continua sozinho e um jogador que você segue recebe proposta de um clube e quando você volta ao FM já se passaram alguns dias e o jogador já fechou com o novo clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, guigasparotto disse:

Eu não gosto da "continuação automática", pois em algum momento você vai perder uma informação importante e quando ver pode ser tarde. Um exemplo bem simples: você está com a "continuação automática" ativada e vai ao banheiro ou entra num site e nesse meio tempo o jogo continua sozinho e um jogador que você segue recebe proposta de um clube e quando você volta ao FM já se passaram alguns dias e o jogador já fechou com o novo clube.

Ao menos aqui é muito raro se passar mais do que cinco dias com a "continuação automática" porque eu quase sempre participo das coletivas, então acaba pausando quando tenho de responder uma, e nesse tempo é muito raro algum jogador fechar com outra equipe, por exemplo. Muitas vezes eu me distraio lendo algo fora do FM, ou no celular, e nessas horas a continuação me ajuda a manter a fluidez do save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, guigasparotto disse:

Eu não gosto da "continuação automática", pois em algum momento você vai perder uma informação importante e quando ver pode ser tarde. Um exemplo bem simples: você está com a "continuação automática" ativada e vai ao banheiro ou entra num site e nesse meio tempo o jogo continua sozinho e um jogador que você segue recebe proposta de um clube e quando você volta ao FM já se passaram alguns dias e o jogador já fechou com o novo clube.

Hum, tem isso mesmo. E outra, se por exemplo um jogador ficar insatisfeito e pedir pra conversar, provável que pule a conversa e ele fique insatisfeito, certo?

Acho que o FM deveria ter uma opção na aba de interação pra conversar com o jogador quando tá insatisfeito, porque tem vez que preciso fazer uma temporada rápida e ai entro de ferias entre jogos, e quando alguém fica insatisfeito e pede pra conversar, no modo de ferias ele corta isso e ai o cara fica lá, insatisfeito e eu sem poder fazer nada. Isso atrapalha muito, tendo uma opção pra ao menos perguntar o porque do jogador estar insatisfeito e retomar a conversa ajudaria demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, guigasparotto disse:

Eu não gosto da "continuação automática", pois em algum momento você vai perder uma informação importante e quando ver pode ser tarde. Um exemplo bem simples: você está com a "continuação automática" ativada e vai ao banheiro ou entra num site e nesse meio tempo o jogo continua sozinho e um jogador que você segue recebe proposta de um clube e quando você volta ao FM já se passaram alguns dias e o jogador já fechou com o novo clube.

Eu também não uso essa "Continuação Automática" pelos motivos que você falou, e adiciono mas um exemplo, jogador faltando 6 meses para o fim do contrato com o atual clube dele, o resto vocês sabem ser não assinar um pré contrato a possibilidade de ser perde um baita negocio é alta.

2 minutos atrás, baltazar disse:

Hum, tem isso mesmo. E outra, se por exemplo um jogador ficar insatisfeito e pedir pra conversar, provável que pule a conversa e ele fique insatisfeito, certo?

Sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, baltazar disse:

Hum, tem isso mesmo. E outra, se por exemplo um jogador ficar insatisfeito e pedir pra conversar, provável que pule a conversa e ele fique insatisfeito, certo?

Acho que o FM deveria ter uma opção na aba de interação pra conversar com o jogador quando tá insatisfeito, porque tem vez que preciso fazer uma temporada rápida e ai entro de ferias entre jogos, e quando alguém fica insatisfeito e pede pra conversar, no modo de ferias ele corta isso e ai o cara fica lá, insatisfeito e eu sem poder fazer nada. Isso atrapalha muito, tendo uma opção pra ao menos perguntar o porque do jogador estar insatisfeito e retomar a conversa ajudaria demais.

Não. Nesse caso o jogo não continua enquanto você não conversa com ele, ao menos aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Луиз disse:

Não. Nesse caso o jogo não continua enquanto você não conversa com ele, ao menos aqui. 

Hum, então vai ser bom usar essa opção no lugar das ferias. Porque eu sou exatamente como você, muitas vezes jogo FM fazendo outras coisas no PC ou mexendo no celular, e daí costumo ir de férias entre os jogos, aproveitando o tempo pra fazer essas tarefas. hehe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, baltazar disse:

Hum, então vai ser bom usar essa opção no lugar das ferias. Porque eu sou exatamente como você, muitas vezes jogo FM fazendo outras coisas no PC ou mexendo no celular, e daí costumo ir de férias entre os jogos, aproveitando o tempo pra fazer essas tarefas. hehe

 

Somos três aqui. Vou testar essa opção, já que costumo utilizar mais as férias quando preciso. Realmente é uma boa pra quem faz várias coisas ao mesmo tempo rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o @baltazar e @mfeitosa voltarem, vou logo sonhar e esperar o retorno do @JoeBM também. Voltando um pouco sobre o assunto lances chaves/prolongado, acredito que quando a familiaridade tática alcançar um bom índice, geralmente acontece na virada de ano/metade da temporada, eu costumo muitas vezes deixar em lances chaves e continuar a leitura de um livro/artigo, olhando esporadicamente o FM, pois sei que a equipe tem uma boa base tática para que eu possa tomar essa liberdade. Ao menos no meu save atual tenho feito um ou dois gols na primeira etapa (isso considerando a temporada passada) o que acaba facilitando, um bom discurso no intervalo é meio caminho andado para a vitória.

Outro assunto não relacionado, mas que é de interesse de todos, eu passei a usar na tela do elenco um filtro onde coloco alguns atributos mentais chaves para determinar quem é titular e reserva, não posso confirmar a influência disso nas temporadas, mas é meio óbvio que tem grande influência nas partidas. Os atributos no caso são Determinação, Concentração e Decisões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ggpofm disse:

Agora sim.

Só falta o @mfeitosa . E com um pouquinho de força, quem sabe o @baltazar não volta também?

Estou me animando com essa ideia,  @ggpofm. Vontade não me falta! Estou pensando seriamente em comprar o FM2016 no próximo mês e tentar alguma coisa por aqui.

43 minutos atrás, Johann Duwe disse:

Se o @baltazar e @mfeitosa voltarem, vou logo sonhar e esperar o retorno do @JoeBM também.

Valeu pela lembrança, @Johann Duwe! Espero retornar em breve à atividade na área. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
5 horas atrás, ggpofm disse:

E como você faz para ter o desempenho tão positivo em campo só nos lances chave em todas as equipes que joga? Tem alguma dica para eu jogar nessa velocidade?

Eu não acho que seja necessário acompanhar o jogo completo ou de uma maneira mais ampla para que você consiga sucesso. Eu uso as ferramentas estatísticas que sempre estiveram presentes no FM e agora estou tentando incluir o prozone na minha maneira de acompanhar o jogo.

O único problema é que nesse FM nada resolve a maldição dos cruzamentos, você vai lá, domina o jogo todo, jogador pede gol de tudo quanto é canto, chega nos 80 minutos, a IA manda um all-attack e acerta os cruzamentos mirabolantes com a complacência da zaga.

Eu fico muito satisfeito da SI tentar trazer uma dificuldade realista para o jogo, aonde equipes não sobem 3,4 temporadas seguidas até chegar na Serie A, mas isso só é válido a partir do momento em que não existam brechas computacionais e de programação que façam com que essa dificuldade seja artificial e não realística.

Eu cansei da área depois do meu save no FM 15 porque eu demorava mais tempo para escrever do que jogar e o que acontecia no save já se distanciava e muito do que era narrado. Postar os saves em vídeo ajudou bastante a recuperar isso. Sei que a coisa fica muito menos detalhada, mas é uma forma interessante de manter a agilidade e correlação temporal entre história e save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mfeitosa disse:

Estou me animando com essa ideia,  @ggpofm. Vontade não me falta! Estou pensando seriamente em comprar o FM2016 no próximo mês e tentar alguma coisa por aqui.

Valeu pela lembrança, @Johann Duwe! Espero retornar em breve à atividade na área. 

Acho que todos vão gostar de vê-lo por aqui. O pedido do @Johann Duwe para o @JoeBM voltar acho mais difícil. Mas se você voltar, acho que o @baltazar não se segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique M. disse:

Eu não acho que seja necessário acompanhar o jogo completo ou de uma maneira mais ampla para que você consiga sucesso. Eu uso as ferramentas estatísticas que sempre estiveram presentes no FM e agora estou tentando incluir o prozone na minha maneira de acompanhar o jogo.

O único problema é que nesse FM nada resolve a maldição dos cruzamentos, você vai lá, domina o jogo todo, jogador pede gol de tudo quanto é canto, chega nos 80 minutos, a IA manda um all-attack e acerta os cruzamentos mirabolantes com a complacência da zaga.

Eu fico muito satisfeito da SI tentar trazer uma dificuldade realista para o jogo, aonde equipes não sobem 3,4 temporadas seguidas até chegar na Serie A, mas isso só é válido a partir do momento em que não existam brechas computacionais e de programação que façam com que essa dificuldade seja artificial e não realística.

Eu cansei da área depois do meu save no FM 15 porque eu demorava mais tempo para escrever do que jogar e o que acontecia no save já se distanciava e muito do que era narrado. Postar os saves em vídeo ajudou bastante a recuperar isso. Sei que a coisa fica muito menos detalhada, mas é uma forma interessante de manter a agilidade e correlação temporal entre história e save.

Pois é, no passado eu jogava nos chaves, mas o tempo foi passando e isso foi ficando para trás. Ta aí, um bom tema para um guia: como jogar em lances chaves e compreender o que está acontecendo, mesmo sem ver detalhes da partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique M. disse:

Eu não acho que seja necessário acompanhar o jogo completo ou de uma maneira mais ampla para que você consiga sucesso. Eu uso as ferramentas estatísticas que sempre estiveram presentes no FM e agora estou tentando incluir o prozone na minha maneira de acompanhar o jogo.

O único problema é que nesse FM nada resolve a maldição dos cruzamentos, você vai lá, domina o jogo todo, jogador pede gol de tudo quanto é canto, chega nos 80 minutos, a IA manda um all-attack e acerta os cruzamentos mirabolantes com a complacência da zaga.

Eu fico muito satisfeito da SI tentar trazer uma dificuldade realista para o jogo, aonde equipes não sobem 3,4 temporadas seguidas até chegar na Serie A, mas isso só é válido a partir do momento em que não existam brechas computacionais e de programação que façam com que essa dificuldade seja artificial e não realística.

Eu cansei da área depois do meu save no FM 15 porque eu demorava mais tempo para escrever do que jogar e o que acontecia no save já se distanciava e muito do que era narrado. Postar os saves em vídeo ajudou bastante a recuperar isso. Sei que a coisa fica muito menos detalhada, mas é uma forma interessante de manter a agilidade e correlação temporal entre história e save.

Aproveitando a deixa da apresentação de saves através de vídeos (como você tem feito através da FManagerTV), devo dizer é uma ótima saída para quem não tem muito tempo para se dedicar na produção das postagens. Penso que mais pessoas poderiam explorar essa ideia, que considero bastante válida. 

Agora, ggpofm disse:

Acho que todos vão gostar de vê-lo por aqui. O pedido do @Johann Duwe para o @JoeBM voltar acho mais difícil. Mas se você voltar, acho que o @baltazar não se segura.

Espero que dê certo! :1f600:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ggpofm disse:

Pois é, no passado eu jogava nos chaves, mas o tempo foi passando e isso foi ficando para trás. Ta aí, um bom tema para um guia: como jogar em lances chaves e compreender o que está acontecendo, mesmo sem ver detalhes da partida.

Se achar o chaves muito curto Gilson, tenta ver o estendido, que já dá um ganho bom no tempo. Fora que estendido é o antigo lances chaves de FM anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não me segurei. Como sempre o FM falou mais alto e como já estava planejando, logo voltarei a área, assim que o último patch for lançado. Enquanto isto gostaria que respondessem uma enquete que fiz. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...