Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Bruno Trink disse:

 

E sai post com que periodicidade?

A cada dois dias, em média, quando estou com apenas um save (um semestre de jogo). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Bruno Trink disse:

Tenho uma pergunta: quanto tempo, em média, vocês se dedicam ao save que estão contando aqui no PM?

Acredito que por semana chego a jogar umas 10h. Tem dias que não jogo, tem dias que jogo umas 3h. Finais de semana muito raro eu conseguir jogar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Луиз disse:

Em média 2h/dia. 

Borell, fiquei curioso e se pudesse gostaria que você explicasse.

Como você faz para jogar o número grande de temporadas que tem jogado, fazendo dois saves simultaneamente em apenas duas horas por dia, envolvendo partidas e ainda os posts dos tópicos, que no seu caso não são simples, pois envolvem vídeos e gifs animados? Como você consegue nesse tempo curto que tem? E quem que modo você vê as partidas? Apenas lances chave?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Луиз disse:

A cada dois dias, em média, quando estou com apenas um save (um semestre de jogo). 

Impossível eu jogar um semestre em dois dias! Só uma partida dura uns 10, 15 minutos. Minhas janelas, tanto a de verão quanto a de inverno, demoram uns três, quatro dias... Por isso que eu desanimo de voltar a contar meus saves no PM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Bruno Trink disse:

Impossível eu jogar um semestre em dois dias! Só uma partida dura uns 10, 15 minutos. Minhas janelas, tanto a de verão quanto a de inverno, demoram uns três, quatro dias... Por isso que eu desanimo de voltar a contar meus saves no PM.

Realmente no seu caso não será possível. Se pegar um campeonato com 20 equipes e 38 rodadas, sem contar uma ou duas copas. Teria 17 rodadas  em um semestre de temporadas e se levasse 10 minutos por partida e nada mais, gastaria 170 minutos (2h50) para jogá-las. Restaria 1h10 para fazer o jogo andar entre os dias, toda a parte extra-campo do FM, toda a parte de cortar imagens, fazer o upload e redigir o texto para postar no seu tópico e todos os links que são necessários. Não dá para jogar fazendo um semestre de um temporada em seu ritmo em apenas dois dias. Você precisaria de mais tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, ggpofm disse:

Borell, fiquei curioso e se pudesse gostaria que você explicasse.

Como você faz para jogar o número grande de temporadas que tem jogado, fazendo dois saves simultaneamente em apenas duas horas por dia, envolvendo partidas e ainda os posts dos tópicos, que no seu caso não são simples, pois envolvem vídeos e gifs animados? Como você consegue nesse tempo curto que tem? E quem que modo você vê as partidas? Apenas lances chave?

Partidas em lances chave, continuação automática e escrevo ao mesmo tempo que jogo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Луиз disse:

Partidas em lances chave, continuação automática e escrevo ao mesmo tempo que jogo. 

E como você faz para ter o desempenho tão positivo em campo só nos lances chave em todas as equipes que joga? Tem alguma dica para eu jogar nessa velocidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre joguei só com lances chaves (os quais eu assisto apenas em 2D). Considero o modo mais rápido de jogar!

Agora, que o Borell é ninja, ele é... oO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruno Trink disse:

Amigos, ainda estou vivo! :)

Tenho uma pergunta: quanto tempo, em média, vocês se dedicam ao save que estão contando aqui no PM?

Nas férias estou me dedicando diariamente, fora delas, seleciono alguma noite que sei que não terei compromisso para jogar o save, então seria algo como 8h/semana contando as tardes de sábado e noites de domingo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Borrel é mito, consegue jogar um semestre em 2 dias, o que eu demoro quase uma semana para jogar XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Butilheiro disse:

Eu sempre joguei só com lances chaves (os quais eu assisto apenas em 2D). Considero o modo mais rápido de jogar!

Agora, que o Borell é ninja, ele é... oO

E como ter noção do que a equipe faz em campo? De como as tarefas e funções dos jogadores se adequam ao time e outras coisas mais?

Ninja? O Borell dilata o tempo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ggpofm disse:

E como ter noção do que a equipe faz em campo? De como as tarefas e funções dos jogadores se adequam ao time e outras coisas mais?

Ninja? O Borell dilata o tempo. :D

Eu me guio por estatísticas e pela própria narração. Ou seja, faço "à moda antiga". hahaha... Desde a época do CM a gente só tinha essa opção, eu me acostumei a ela. Vejo quem está rendendo, quem não está, observo as instruções que dei e vejo o que pode ser mudado. Quando vejo os lances chave, vejo a movimentação que foi feita, o buraco que ficou em alguma posição e etc. Dificilmente preciso ver uma porção maior da partida pra isso. Nunca, nunca mesmo, vejo em 3D.

O Borell é o no Doctor Who! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu auge de vício no FM cheguei a jogar mais de 30 horas por semana. Em média 5 horas por dia. kkk

34 minutos atrás, Луиз disse:

Partidas em lances chave, continuação automática e escrevo ao mesmo tempo que jogo. 

O que é isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Butilheiro disse:

Eu me guio por estatísticas e pela própria narração. Ou seja, faço "à moda antiga". hahaha... Desde a época do CM a gente só tinha essa opção, eu me acostumei a ela. Vejo quem está rendendo, quem não está, observo as instruções que dei e vejo o que pode ser mudado. Quando vejo os lances chave, vejo a movimentação que foi feita, o buraco que ficou em alguma posição e etc. Dificilmente preciso ver uma porção maior da partida pra isso. Nunca, nunca mesmo, vejo em 3D.

O Borell é o no Doctor Who! hahaha

Eu também jogava nos lances chave nos antigos FMs, mas faz tempo que ele não é a mesma coisa do que era, por exemplo,  no FM06. Os lances chaves praticamente não tem lances.  Mas vc ralou até melhorar a equipe, mas o Borell ganha em qualquer lugar que vá. É tocar e virar ouro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ggpofm disse:

Eu também jogava nos lances chave nos antigos FMs, mas faz tempo que ele não é a mesma coisa do que era, por exemplo,  no FM06. Os lances chaves praticamente não tem lances.  Mas vc ralou até melhorar a equipe, mas o Borell ganha em qualquer lugar que vá. É tocar e virar ouro.

Acredito que o Borell pega táticas que ele já usou em outros saves, daí já tem noção e uma base pra começar e só fazer apenas pequenas alterações pra se adequar com a equipe de cada save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão do tempo é realmente beeem complicada. É justamente o que fez afastar-me do fórum e do jogo. E por isso, desde 2013 que não sei o que é jogar FM.

Hoje, se eu quisesse jogar FM, eu até conseguiria, mesmo que de forma bem lenta. Sem contar que é difícil jogar FM sem compartilhar aqui na área, após já ter experimentado essa experiência. Por isso, como sei que não terei tempo suficiente para fazer as duas coisas, nem me arrisco a iniciar nada. 

Também fico surpreendido com a galera que consegue jogar várias temporadas num curto espaço de tempo e quase sempre com sucesso, e ainda postar por aqui. Nem na época em que tinha mais tempo disponível para dedicar-me ao FM, eu conseguia fazer isso.

E pra ser sincero, não vejo muita graça em jogar assim. O que não significa que seja errado ou inadequado jogar dessa forma. Mas na época em que jogava FM, gostava de aprofundar-me em diversos sentidos, dentro e fora do save. Isso é o que mais me mantinha animado a seguir num save. Além disso, eu só conseguia realmente fazer um time jogar bem, quando passava mais tempo me dedicando a ajustar o time, o que inclui uma parte importantíssima que é analisá-lo durante as partidas. Só me dava bem jogando com "lanches chaves" quando meu time já estava muuuuito bem ajustado... o que pra mim já começava a cheirar por "fim de save". Assim como aconteceu no save com a Casale, da Itália. Lembro-me que a última temporada foi a única que joguei utilizando "lances chaves" (até de férias por "1 dia" eu lembro de ter colocado o time pra jogar em algumas situações) e ganhei praticamente tudo (ou tudo mesmo) naquele ano. Mas para chegar àquele ponto, suei bastante nas temporadas anteriores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, mfeitosa disse:

Essa questão do tempo é realmente beeem complicada. É justamente o que fez afastar-me do fórum e do jogo. E por isso, desde 2013 que não sei o que é jogar FM.

Hoje, se eu quisesse jogar FM, eu até conseguiria, mesmo que de forma bem lenta. Sem contar que é difícil jogar FM sem compartilhar aqui na área, após já ter experimentado essa experiência. Por isso, como sei que não terei tempo suficiente para fazer as duas coisas, nem me arrisco a iniciar nada. 

Estou nessa também...

Continuo jogando, o vício é maior, mas, por exemplo, estou num save com o Brighton desde o começo do ano, acho, e ainda estou na metade da terceira temporada. Queria muito voltar a contar no PM, até tentei no FM15, mas desanimo com essa questão da periodicidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Bruno Trink disse:

Estou nessa também...

Continuo jogando, o vício é maior, mas, por exemplo, estou num save com o Brighton desde o começo do ano, acho, e ainda estou na metade da terceira temporada. Queria muito voltar a contar no PM, até tentei no FM15, mas desanimo com essa questão da periodicidade.

Mas Bruno, a periodicidade não significa que você tem que contar um semestre ou mesmo uma temporada inteiras. Vejo pelo meu save do Leeds. Tenho ele aqui desde julho e joguei apenas 10 temporadas. Ou seja, na média, jogo mais lento que você (você jogou 3 temporadas em 2 meses oO e tá dizendo que é lento...).

Mas sempre que posso, conto alguma coisa dele aqui, mesmo que um mês (em geral, conto pelo menos um período de três meses).

E sobre o que escrever, tem muito save com propostas de ser fictício, mas tem muitos que é basicamente colar as imagens e falar, resumidamente, o que rolou. O @baltazar fazia um resumaço de uma temporada inteira de uma só vez e era muito bacana.

Então acho que é mais questão de você escolher como vai fazer suas atualizações e dá boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Butilheiro disse:

Mas Bruno, a periodicidade não significa que você tem que contar um semestre ou mesmo uma temporada inteiras. Vejo pelo meu save do Leeds. Tenho ele aqui desde julho e joguei apenas 10 temporadas. Ou seja, na média, jogo mais lento que você (você jogou 3 temporadas em 2 meses oO e tá dizendo que é lento...).

Mas sempre que posso, conto alguma coisa dele aqui, mesmo que um mês (em geral, conto pelo menos um período de três meses).

E sobre o que escrever, tem muito save com propostas de ser fictício, mas tem muitos que é basicamente colar as imagens e falar, resumidamente, o que rolou. O @baltazar fazia um resumaço de uma temporada inteira de uma só vez e era muito bacana.

Então acho que é mais questão de você escolher como vai fazer suas atualizações e dá boa...

Eu acho que eu entendo o @Bruno Trink e o @mfeitosa, mas precisaria que eles opinassem. Eles gostam de jogar e gostam de compartilhar um save na área, mas eles não querem compartilhar de qualquer maneira, sem um mínimo cuidado com a apresentação do tópico e uma boa periodicidade de postagens e isso talvez, acabe os afastando, pois eles acham que a periodicidade ficará muito longa entre um post e outro e que para uma apresentação legal gaste muito do pouco tempo que eles têm.

Acontece que antes a periodicidade dos saves era mais curta, mas hoje, existem muitos que estão postando com uma periodicidade mais longa, tanto que tivemos e temos saves de longa duração sem necessariamente significar muitas temporadas jogadas. Antes isso era muito raro.

Como eu acredito que vocês estão mais preocupados em jogar um save legal, mesmo que dure muito meses, acho que dá para vocês levarem um save com mais calma com periodicidade de postagem mais longa e até do tempo decorrido no save. Logicamente, pode gerar aquela falta de leitores por demorar muito para postar, mas por outro lado, sempre existem aqueles que gostam de acompanha boas trajetórias, mesmo quando são mais lentas. Sem contar que seria excelente para a área tê-los de volta postando e comentando os saves, mesmo que de forma mais espaçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ggpofm disse:

E como você faz para ter o desempenho tão positivo em campo só nos lances chave em todas as equipes que joga? Tem alguma dica para eu jogar nessa velocidade?

 

1 hora atrás, baltazar disse:

Acredito que o Borell pega táticas que ele já usou em outros saves, daí já tem noção e uma base pra começar e só fazer apenas pequenas alterações pra se adequar com a equipe de cada save.

Exatamente. Enquanto no FM15 eu procurava adaptar a tática ao time, com assimetrias, etc, nesse FM16 eu tenho usado um 4-3-3 e um 4-2-3-1 como base para todos os meus saves com alterações apenas em uma função aqui, outra ali. Além de sempre estar lendo materiais, como o Princípio 3-2-3, que passei a utilizar em todos os meus esquemas. Altero muito raramente, por exemplo, fiquei dez partidas sem vencer com o Balzers e reparei que a maioria dos gols saíam pelas costas do meu lateral-esquerdo (atacar). Coloquei-o para defender e o problema acabou. 

E depende do que você considera "tocar e virar ouro". Com o Balzers eu levei seis temporadas para chegar a elite suíça, um número que considero razoável. Com a Chapecoense foi realmente mais fácil, mas isso se deve ao fato de que eu conhecia a maioria daqueles jogadores que vieram a se destacar de outros saves, já sabia qual era a melhor forma de utilizá-los e ainda assim levei três temporadas para conquistar o Brasileiro, mais do que a média de pessoas que vejo jogando no Brasil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão de tempo pode ser complicada. Quando eu comecei a jogar e a contar lá pelo FM07, estava na escola ainda e tinha tempo de sobra, no auge do vicio, passava o dia todo jogando, com a janela do FM aberta e fazendo outras coisas simultaneamente, parava para almoçar/jantar, etc, mas a janela ficava aberta o tempo inteiro no pc.

Depois que entrei para a faculdade ficou mais complicado, tentei diversas vezes jogas e contar aqui no fórum, mas quando comecei o estágio não tinha como, se não me engano até me aventurei em alguma coisa com o FM14, mas desde então não sabia mais o que era jogar, só faculdade e estágio. Só voltei agora porque acabei a faculdade e passei no exame de ordem, então estou numa especie de "férias" até voltar a estudar e trabalhar.

Por conta disso, estou com bastante tempo e vou jogando na medida que tenho vontade, uns dias mais outros menos. Para postar eu tento me conter, as vezes tenho o post pronto, mas só publico dois dias depois, mas quando acabar as férias vou restringir o tempo de jogo e consequentemente o tempo no fórum, edição de imagens, textos, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Луиз disse:

 

Exatamente. Enquanto no FM15 eu procurava adaptar a tática ao time, com assimetrias, etc, nesse FM16 eu tenho usado um 4-3-3 e um 4-2-3-1 como base para todos os meus saves com alterações apenas em uma função aqui, outra ali. Além de sempre estar lendo materiais, como o Princípio 3-2-3, que passei a utilizar em todos os meus esquemas. 

E depende do que você considera "tocar e virar ouro". Com o Balzers eu levei seis temporadas para chegar a elite suíça, um número que considero razoável. Com a Chapecoense foi realmente mais fácil, mas isso se deve ao fato de que eu conhecia a maioria daqueles jogadores que vieram a se destacar de outros saves, já sabia qual era a melhor forma de utilizá-los e ainda assim levei três temporadas para conquistar o Brasileiro, mais do que a média de pessoas que vejo jogando no Brasil.

 

Eu me referi a "tocar e virar ouro" como um elogio pelo seu sucesso, ainda mais ao jogar em um modo que fornece "menos" informações relevantes ao treinador, creio eu. Mas pelo que estou vendo temos outros ótmos managers de lances chaves no PM.

Talvez você esteja sendo modesto demais ao citar o caso do Balzers e da Chapecoense, mas não vejo nada de mediano neles. No Balzers você fala em seis temporadas, mas você foi excelente até agora, sempre disputando primeiras colocações nas divisões pelas quais passou, mesmo recém-promovido. Isso não é mediano. Você tem jogado de forma excelente, não acha?

Na Chape também não vejo nada de mediano, fez mais do que o comum na minha opinião, apesar de ter começado com um time da Série A e de sabermos que a Libertadores no FM é bem abaixo do que é na realidade. Mas aquela 4ª temporada do save quando papou tudo, inclusive batendo o Real no Mundial é de tirar o chapéu. Por isso que eu disse que é "tocar e virar ouro".

Sem contar o "Mochileiro" no qual seu desempenho foi excelente, sempre conquistando títulos onde quer que chegasse.

Por isso que eu perguntei se você tinha como ajudar, pois meus saves têm se arrastado por falta de tempo e porque quando jogo o FM acho tudo muito lento do jogo e quando penso em seguir a sugestão do @baltazar , a sua e do @Butilheiro fico imaginando eu jogando no W-M e e levando surra atrás de surras nos lances chaves. ;)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...