Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

Bem fraca esta Eleição.

Isso é mais comum do que você imagina, Yan. Se você olhar na Calçada da Fama, onde ficam registradas as eleições do SdM, verá que durante os anos sempre existe essa oscilação no número de votantes e que às vezes esse número cai bastante entre uma e outra votação.

Como a votação é facultativa não há muito o que fazer. O que mais me "incomoda" não é ver o "pouco" número de votos, pois valorizo muito todos que se dispõem a votar no SdM.

O ruim mesmo é saber que temos pessoas que participam frequentemente da área com tópicos de saves, muitos deles com vários meses de duração, e que nunca participam da votação, o que eu considero uma atitude bastante egoísta. 

Como a votação só termina hoje à noite, quem sabe não temos outros votos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Pois é. Mas não é nem aquelas pessoas conhecidas, que têm saves na área e não votam, é aquelas pessoas que têm o costume de votar e não votam mais. Nem todos têm um tempo para ir ali e dar seu voto, cada um têm seus compromissos.

Não pensem que eu enviei uma indireta, só fiz um comentário sobre a situação do SdM, que caiu bastante de um mês para outro. Mas como disse, quem sabe caia mais votos ainda hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A última votação teve 21 votos, o que fez o Yan e eu acharmos essa bem fraca, sem perceber que essa votação está mantendo uma média comum na área. Queremos mais votações como a de julho! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo o que vocês estão dizendo. Seria bom mesmo todos que tem histórias participassem com seu voto, mas eu penso assim, nem todos possuem tempo para ler os saves da área, logo não teriam como votar sem ao menos saber o que acontece nelas.

Com certeza vcs já sabem disso, tem muitos membros que usam a área como eu, gostam de postar simplesmente pq n conseguem levar saves longos sem contar algo pra alguém, eu vejo que depois q postei a minha primeira história na área, isso aqui acabou se tornando uma parte do jogo, eu simplesmente não consigo mais jogar FM por mais de 2 temporadas sem postar nada sobre o que está acontecendo, isso virou uma espécie de vício, assim como o FM não me deixa, a PM não deixa o FM, entendem, um não vive mais sem o outro, sempre andam juntos. Posso até mesmo falar q se eu parar de postar ( por falta de tempo creio eu ), tbm vou parar de jogar FM, tanto que o FM13/14 n emplaquei nenhum save devido a falta de tempo pra postar, daí n me animei muito no jogo, ficava só aberto, mas jogar q é bom nada.

Tudo bem que temos um outro tópico aqui para ajudar aqueles q não conseguem jogar o FM sem contar nada para as pessoas, o que ele passa no save, seus feitos etc, mas q infelizmente n possuem tempo ou até mesmo paciência para abrir um tópico e elaborar os posts a cada nova temporada. Bom, eu n consigo jogar sem fazer um tópico, ainda mais quando o desafio é muito grande, como esse q estou fazendo atualmente, tenho q criar, pois acho bacana q as pessoas vejam como está sendo meu jogo, por mais q o tópico n tenha muitas mensagens e ou visualizações, isso não é importante ( ao menos pra mim ), o que importa mesmo é saber que em algum momento alguém está ali vendo/ou verá o q vc fez e até mesmo eu no futuro lembrar dos meu feitos, isso dá uma motivação.

Assim como quando vc está lendo uma bela história de algum save da área e de repente tem uma sensação imparável de abrir o FM e começar a jogar e nunca mais parar, pode ter certeza que tenho a msm sensação ao pegar e ler minha história que estou contado na área ( acreditem se quiser, mas quando passo por um momento de desânimo com o save, desmotivado, eu pego e leio o que já postei, vou vendo o que fiz, o tempo q gastei, como tudo foi difícil, e ai penso, n posso desistir agora, ainda tem muita coisa pra acontecer, e assim a motivação se renova e volto a jogar com todo o gás novamente ), cada um tem suas manias, o que importa msm é jogar e se divertir.

Depois de todo esse testamento, o que realmente queria dizer é que o prêmio de save do mês é realmente algo fenomenal, ganhar esse prêmio motiva demais, eu posso falar isso pois fui agraciado com três no atual save, e é uma bela sensação. Mas infelizmente não é todos que possuem tempo, é como disse, muitos postam na área devido a ser um modo de se manter motivado com o jogo, e as vezes eles n tem tempo de ler outros saves, o tempo livres usam pra jogar e postar, assim n sobra nada para poderem ler e comentar outros saves e assim votar no prêmio, tudo bem q as vezes conseguimos arrumar um tempinho e ai botar a leitura em dia ( eu por exemplo, sempre tem algum dia/semana q fico com um tempo livre maior e assim posso ler todas as histórias, as vezes até mesmo comentar ), mas n são todos q conseguem fazer isso. E até mesmo a estatística mostra o q estou dizendo, tem certos períodos q o pessoal tá mais tranquilo ( férias/feriados ), por isso a maior participação dos membros.

Só q tem uma coisa q n podemos esquecer, muitos leem os outros saves, mas n comentam, por opção mesmo ( alguns preguiça rsrs, outros falta de tempo, cada um com seu motivo ), esses sim acho válido fazer um esforço para ao menos votar no save que mais o agradou, pois mesmo q nunca podem comentar no tópico dos saves q acompanham, ao menos tão ajudando dar reconhecimento pro autor. Eu por exemplo, n pude comentar ultimamente, mas sempre tenho acompanhando a área, por isso fui lá e fiz a gentileza de votar nos q tenho gostado, n q os outros n gostei, mas foi o q me chamou a atenção, seja pela dificuldade q está passando no save ou pela história por trás do mesmo, enfim, cada um tem sua peculiaridade.

Enfim, parabéns ao q votaram, e aos q acompanham os saves, tentem fazer o possível pra votar, ainda tem tempo.

 

 

PS: Queria até aproveitar e dar uma opinião aos moderadores da área. Eu vejo que vcs sempre divulgam o save do mês, logo acredito que n seja isso o responsável pelo baixo numero de votos em certos meses, é mais questão do que falei, certos períodos do ano o pessoal tem mais tempo. Por isso queria dar um conselho a vcs, que estendessem o período de votação na próxima votação, pq as vezes eu n posso votar nessa semana por n ter conseguido ver todos os saves e definir aquele q me cativou mais, mas ai na outra semana eu posso arrumar esse tempo, e até mesmo me planejar para fazer isso. Acredito que duas semanas seria um tempo bom para que todos possam ver a votação, ler os saves q acompanham e votar. Daí poderia por exemplo abrir ela no primeiro dia da última semana do mês, e fechar no último dia da primeira semana do mês seguinte. N sei se já tiveram essa experiência antes, e talvez ela fracassou, mas eu acho q seria muito válido fazer novamente esse teste ( caso já tenham feito ), e pra ser sincero, mesmo q n atraia tantos votos quanto gostariam, acho q poderiam manter mesmo os 14 dias, afinal, n faria tanta diferença se a gente for pensar bem sobre isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@baltazar, algum tempo atrás o período de votação era do dia 25 ao dia 28 de cada mês e aumentamos para 7 dias, o que acredito ser um prazo muito bom, pois desde que estou na área a votação sempre iniciou pontualmente no dia 25 de cada mês, então qualquer membro com alguns meses de área já sabe disso e pode se preparar para votar. Além disso, temos outras atividades, como as Recomendações da Área, que também precisa de espaço e atenção. 

Muito legal você expor o seu pensamento sobre a participação dos membros nas atividades da área. Entendo o teu ponto de visto e acho que tu está correto, mas penso que todo mundo sempre tem um tempinho para deixar o seu voto, desde que já acompanhe algumas histórias. Se o membro acompanha pelo menos três histórias e não tem tempo para olhar outras antes de votar, é só decidir as posições entre essas três. E caso acompanhe apenas uma história, o membro pode até mesmo votar apenas na medalha de ouro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guigasparotto Sim, eu entendo q tem outras atividades, mas será que a junção de recomendação mais save do mês nesse mesmo período de duas semanas não seria uma boa ideia, pois um membro que recomendou uma história pro mês, pode muito bem votar nela pro save do mês, e ai acaba melhorando a participação nos dois. Enfim, vocês tem experiência nisso, a gente como membro dá uma opinião, e ai vcs discutem bem mesmo, porque como toda escolha, tem prós e contras, talvez até mesmo um teste para ver o que acontece, as vezes pode dar certo. Pegar um período em que vcs estão tranquilos pra fazer isso, e experimentar.

Essa de votar apenas em uma história, confesso q n sabia, talvez seria uma boa colocar esse adendo no post, q vc pode votar em apenas uma sem nenhum problema ( se bem q pode ter já e eu não vi ^^).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o assunto, uma pergunta: Justificar o voto não seria algo interessante para as votações do SdM?

Tu fala em justificar o voto com qual objetivo? Fazer "valer" o voto ou apenas fazer comentários a respeito dos escolhidos? Penso que não seja necessário, o voto já é o suficiente :)

 

@guigasparotto Sim, eu entendo q tem outras atividades, mas será que a junção de recomendação mais save do mês nesse mesmo período de duas semanas não seria uma boa ideia, pois um membro que recomendou uma história pro mês, pode muito bem votar nela pro save do mês, e ai acaba melhorando a participação nos dois. Enfim, vocês tem experiência nisso, a gente como membro dá uma opinião, e ai vcs discutem bem mesmo, porque como toda escolha, tem prós e contras, talvez até mesmo um teste para ver o que acontece, as vezes pode dar certo. Pegar um período em que vcs estão tranquilos pra fazer isso, e experimentar.

Essa de votar apenas em uma história, confesso q n sabia, talvez seria uma boa colocar esse adendo no post, q vc pode votar em apenas uma sem nenhum problema ( se bem q pode ter já e eu não vi ^^).

Sinceramente, não sei se isso ajudaria a ter mais votos e tem alguns pontos que não me agradariam, pois a votação iria até por volta do dia 10 do mês seguinte e os comentários, perguntas e respostas até a metade do mês, ou seja, faltando poucos dias para a votação do novo mês, ainda estaríamos fazendo a atividade do mês anterior. Não sei o que os outros membros pensam, mas vejo 7 dias como o ideal para quem quer participar da votação.

O ideal seria votar nas três posições, mas já tivemos casos de votos apenas em um ou dois saves e nada impede isso.

 

Editado por guigasparotto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal esse debate, afinal o Boteco foi criado, entre outras coisas, para isso. Cada um tem uma visão sobre os acontecimentos. E netse mês o @guigasparotto fez um comentário sobre o baixo número de votantes, que foi seguido pelo @Yan Perissé que qualificou a votação como "fraca". Esses dois comentários acabaram gerando o debate que é sempre bom.

Mesmo assim, eu prefiro ver algumas coisas em perspectiva na longa duração em vez de focar no que ocorre em um mês, pois muitas vezes, um dado isolado não mostra o que realmente acontece. Esse é o caso desta edição do SdM, que está totalmente dentro da normalidade. No momento temos 11 votantes. Em março deste ano tivemos 10; em maio, 11 e em junho tivemos 12 e ninguém qualificou a votação como "fraca" :). Se visitarmos a Calçada da Fama  veremos que não há nada de anormal no número de votantes.

@baltazar na regra do SdM que postamos todo mês tem o seguinte:

Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE.

O negrito não é meu. Está assim na regra e ela já diz que é possível votar em até 3 saves e já tivemos pessoas que só votaram em um save. Mesmo assim, eu sou da opinião que votar em três saves é uma forma de valorizar os autores.

Como eu vejo o SdM como uma confraternização faço questão de votar. No meu caso eu me sinto totalmente confortável em votar em saves que não acompanho porque consigo avaliá-los por vários critérios observando-os com um pouco mais de cuidado e faço isso mensalmente. 

Gostaria muito que todos que frequentam o PM participassem das atividades que promovemos e que não são poucas: Recomendações da Área, SdM/LdM, perguntas aos vencedores do SdM/LdM, Entrevistas da Área, Save do Ano e Comissão de Análise de Saves (Histórias Memoráveis). Seria legal que os que apenas leem saves, os que apenas comentam os saves e aqueles que jogam e postam os saves participassem de tudo o que fazemos, mas isso não ocorre por vários motivos que variam de problemas esporádicos, como falta de tempo, falta de disposição para parar e colaborar e até o egoísmo puro e simples, principalmente daqueles que jogam e postam e que deveriam ser os primeiros a colaborar com a área. Como tudo o que fazemos tem caráter voluntário, teremos momentos com maior participação e outros com menor participação.

@vinny_dp também vejo a abertura da votação do SdM para justificativas como algo desnecessário, pois cada um tem seus motivos para votar no save A ou B, por isso não há necessidade de validá-los com justificativas. Mas mesmo assim, se você quiser justificar ou apenas elogiar um save você pode fazê-lo no próprio save, como uma "Recomendação da Área" ou até mesmo quando o resultado da votação do SdM for apresentado. O espaço já existe. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito, @baltazar, esse é exatamente o meu caso. Não consigo me comprometer com ler as demais histórias. Infelizmente, porque sei que a grande maioria é muito boa e poderia aprender bastante com elas. Mas não dá, uma pena. Ao mesmo tempo, adoro contar as minhas, interagir com quem lê e curte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ggpofm Eu não quis dizer realmente isso, fiz vocês interpretarem de forma errada. Eu entendo que muitos não podem comparecer à votação, até porque não tem tempo de ficar lendo algumas histórias. Mas eu reclamo é dessa "voto amigo", onde muitas histórias ótimas, bem organizadas e feitas detalhe por detalhe pelo autor, é pouco vista nestas SdM. Por causa daquele típico voto "vou votar em você para ajudar", estamos perdendo a real disputa de grandes histórias, agora um grupo de amigos, votam em apenas uma história que não é bem organizada, mas "é do meu amigo, portanto vou deixar minha contribuição".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ggpofm Eu não quis dizer realmente isso, fiz vocês interpretarem de forma errada. Eu entendo que muitos não podem comparecer à votação, até porque não tem tempo de ficar lendo algumas histórias. Mas eu reclamo é dessa "voto amigo", onde muitas histórias ótimas, bem organizadas e feitas detalhe por detalhe pelo autor, é pouco vista nestas SdM. Por causa daquele típico voto "vou votar em você para ajudar", estamos perdendo a real disputa de grandes histórias, agora um grupo de amigos, votam em apenas uma história que não é bem organizada, mas "é do meu amigo, portanto vou deixar minha contribuição".

Agora eu não estou entendendo nada. Você disse que a votação do mês estava "fraca" e quando eu comentei que não achava ela fraca você respondeu:

Pois é. Mas não é nem aquelas pessoas conhecidas, que têm saves na área e não votam, é aquelas pessoas que têm o costume de votar e não votam mais. Nem todos têm um tempo para ir ali e dar seu voto, cada um têm seus compromissos.

Não pensem que eu enviei uma indireta, só fiz um comentário sobre a situação do SdM, que caiu bastante de um mês para outro. Mas como disse, quem sabe caia mais votos ainda hoje.

Ou seja, você estava falando de quantidade de votos.

Agora você está dizendo que sua reclamação era sobre "voto amigo". Você está sabendo de alguma armação de algum grupo de pessoas que está votando em outro grupo apenas por amizade ou é apenas uma impressão sua? Por que se é apenas uma impressão é preciso compreender que as pessoas têm direito de votar no saves que desejam, pois o save que para você é uma história ótima, bem organizada e detalhada pode na opinião de outra pessoa não ser tão bom quanto outro save. Por isso que é uma votação livre. As pessoas votam no saves que desejarem e quem tiver maior número de pontos vence. Agora, se você sabe de alguma armação você precisa denunciá-la para nós via mensagem para podermos investigar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   [...]

Sim, minha real reclamação é sobre o "voto amigo". Só tirei uma casca para comentar sobre os poucos votos, mas entendo que não é tão pouco quanto às votações passadas. Não tem nada à fazer, é um direitos dos membros votarem em quem quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi @guigasparotto, olhando por esse lado é complicado conciliar tudo mesmo, ficaria ruim até mesmo pra moderação se organizar.

@ggpofm Hum, questão de interpretação então Gilson. Mas como vc disse, votar nos três não custa nada, e acho que mesmo que o autor receba apenas um voto dentro do SdM, ele vai ver que tem alguém ali  gostando do que ele está fazendo, o valorizando, então é uma motivação a mais pra ele continuar o save.

@Yan Perissé Voto amigo? Isso é uma acusação muito séria. Acho que talvez seja apenas uma impressão sua, como o Gilson mesmo disse. Cada um tem uma maneira de escolher os saves q vão votar, é questão de afinidade. Como eu já falei, n tenho nenhum critério definido, eu voto naquele que tem me inspirado mais a jogar o FM, que me mergulha pra dentro do save do autor, isso é uma boa experiência, mas não vale pra todos, cada um tem seus gostos, e isso n se discute.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

É minha impressão, vocês não tem haver com isso. Só é minha opinião, não acusei ninguém, só falei o que eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, @baltazar a frase é essa "Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado". Eu penso que se a frase fosse: "Cada membro deverá escolher três saves" teríamos a obrigatoriedade de cada pessoa votar em três, mas como a fase é "poderá escolher" e "até três saves", acho que deixa aberta a possibilidade de se votar em um, dois ou três saves. Mas se você tiver uma sugestão é só nos dizer.

Não tem nada à fazer, é um direitos dos membros votarem em quem quiser.

Isso mesmo, Yan. O importante é respeitar a opinião de cada voto e a decisão da maioria, mesmo quando pensamos que ela está equivocada. O melhor mesmo é levar o SdM como uma confraternização e não como uma disputa real. :)

É minha impressão, vocês não tem haver com isso. Só é minha opinião, não acusei ninguém, só falei o que eu acho.

Ficou tudo esclarecido, Yan.  Na paz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vey, to dando risada aqui de uns caras ai que tão comentando qualquer coisa nos saves só para completar 10 posts para poder baixar os arquivos do forum kkkkkkkkkkkkk

Editado por Messias Götze
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vey, to dando risada aqui de uns caras ai que tão comentando qualquer coisa no save só para completar 10 posts para poder baixar os arquivos do blog kkkkkkkkkkkkk

 

Existe isso? Floders?KKKKKKK. Messias eu vi algumas mensagens como legal,etc.kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais engraçado é que foi removida a exigência das 10 postagens para fazer downloads e o pessoal continua fazendo as 10 postagens hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais engraçado é que foi removida a exigência das 10 postagens para fazer downloads e o pessoal continua fazendo as 10 postagens hahaha.

Deixa eles se divertirem, com o nada. "Legal" é constante, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais engraçado é que foi removida a exigência das 10 postagens para fazer downloads e o pessoal continua fazendo as 10 postagens hahaha.

Que bom que foi removida essa exigência, caso contrario, se tornaria uma epidemia esse comentários. Só de ontem a noite até agora foram 84 novos membros pelas minha contas, rapidinho o fórum chega ao 80 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Retomando o assunto da eleição, eu sou um dos que sempre vota e esse mês não votou simplesmente por ter ficado mais de 15 dias sem acompanhar histórias e saves e seria injusto avaliar história tendo visto apenas metade do que ocorreu no mês e em 15 dias, muitas coisas podem mudar numa história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E mesmo assim, os "membros fantasmas" continuam comentando coisas do tipo "Sim, Legal, Show", mesmo com a exigência tendo terminado, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como todos sabem, o FManager é um fórum gratuito, mas sempre está à procura de oferecer o melhor aos seus membros. Muitos desses aperfeiçoamentos ficam disponíveis a todos os membros do fórum, mas outros só estão disponíveis para os chamamos Membro VIP.

Dentre as várias funcionalidades adicionais que o Membro VIP possui, algumas são particularmente interessantes para quem posta saves na área, como por exemplo, uma assinatura maior para divulgar o save, maior número de pontos para distribuir entre as melhores participações em um save e criar enquetes, por exemplo. Mas um é o preferido por quem frequenta o "Profissão: Manager" que é a edição de título do tópico e posts a qualquer momento. Com a nova versão do fórum, os posts e o título de um tópico só podem ser editados até 7 dias depois da postagem. Pode parecer muito tempo, mas não é. Editar o título do tópico para lembrar que há uma atualização do save e atualizar o histórico de conquistas, por exemplo, é fundamental para quem está relatando o save no PM.

Para se tornar Membro VIP do fórum por um ano, o FManager está com uma promoção por tempo limitado. Por apenas 10 reais, você se torna Membro VIP por um ano e ainda concorre em um sorteio a um FM 2016.

Acesse o tópico da promoção e torne-se um Membro VIP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • GG. locked this tópico
  • GG. unlocked this tópico
  • GG. unpinned this tópico
  • GG. pinned this tópico
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...