Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

2 minutos atrás, Thiago disse:

Vendeu o Carrasco no começo do ano.

Mas ai entra na janela de 17/18. Fez 103kk vendendo e 102kk comprando, pra ver como eles sempre buscam um equilíbrio entre compras e vendas. Acho difícil que ninguém saia. 

Agora, por exemplo, contando com o Lemar a 65kk, tá 71kk negativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 441
  • Criado
  • Última resposta

Griezmann iludiu o Barça, igual o Fekir fez com o Liverpool. Esses Franceses não são confiáveis mesmo.

Mas eu não acho que a contratação dele era tão fundamental assim, dá para o Barcelona reforçar outras posições e tornar o elenco em geral mais completo. Claro que um ataque com Griezmann, Suarez e Messi, seria muito interessante de se ver. Mas talvez um meia mais recuado seja até mais útil, já que o Iniesta saiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, davidreisc disse:

Mas talvez um meia mais recuado seja até mais útil, já que o Iniesta saiu.

Não tenha nenhuma dúvida disso. Paulinho e Rakitic errando domínios e passes de cinco metros mais uma temporada me deixará cego. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Caetano. disse:

Não tenha nenhuma dúvida disso. Paulinho e Rakitic errando domínios e passes de cinco metros mais uma temporada me deixará cego. 

Rakitic caiu tanto assim? No jogo da Croácia contra o Brasil, gostei do jogo dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Não tenha nenhuma dúvida disso. Paulinho e Rakitic errando domínios e passes de cinco metros mais uma temporada me deixará cego. 

29 minutos atrás, Thiago disse:

Rakitic caiu tanto assim? No jogo da Croácia contra o Brasil, gostei do jogo dele.

Menino Rakitic é altamente rateado pela torcida do Liverpool. Aceitariam ele easy, mas já tá meio véi pro estilo do Klopp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago disse:

Rakitic caiu tanto assim? No jogo da Croácia contra o Brasil, gostei do jogo dele.

A César o que é de César: ele é bem decente, fez uma boa temporada, faz tudo certo. Seu "problema" é não ser o meia que o Barcelona e Messi precisariam, em um mundo ideal onde não há Bartomeu e cia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
9 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

A César o que é de César: ele é bem decente, fez uma boa temporada, faz tudo certo. Seu "problema" é não ser o meia que o Barcelona e Messi precisariam, em um mundo ideal onde não há Bartomeu e cia.

Leia-se: o seu problema é não ser o Xavi ou o Iniesta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Henrique M. disse:

Leia-se: o seu problema é não ser o Xavi ou o Iniesta.

Realmente pode parecer irrealista, mas aí nós vemos a diretoria contratando jogadores totalmente diferentes do perfil "Xavi e Iniesta". Jogadores não encaixam no perfil, não estamos falando que eles simplesmente precisam ser tão bons quanto a dupla. Não é saudosismo, é falta de planejamento. No quesito contratações pro setor do meio campo, supostamente o setor que a tradição do clube daria mais atenção e seria mais exigente, é bizarro o que foi feito nos últimos anos. Jogadores não apenas ruins mas longe do perfil exigido estão aí.

"Não dá pra pedir outro Xavi" é um argumento bem vazio, a questão é simplesmente pedir jogadores que realmente valorizem posse e que sejam técnicos o suficiente pra cumprir isso em alto nível. Thiago faria isso com tranquilidade. A gente vê o meio campo da Espanha dominando e Busquets/Iniesta jogando o futebol de seus auges não é atoa, mas não tem mais Xavi lá desde 2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Henrique M. disse:

Leia-se: o seu problema é não ser o Xavi ou o Iniesta.

Não existem apenas Xavi ou Iniesta de jogadores criativos e com boa qualidade de passe por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 minutos atrás, raskor disse:

Não existem apenas Xavi ou Iniesta de jogadores criativos e com boa qualidade de passe por aí.

Mas eu não quis comparar os jogadores e nem insinuar que só existem eles. Só quis dizer que o problema do Rakitic para o Barcelona nesse momento é não ser Xavi ou Iniesta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
56 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

Realmente pode parecer irrealista, mas aí nós vemos a diretoria contratando jogadores totalmente diferentes do perfil "Xavi e Iniesta". Jogadores não encaixam no perfil, não estamos falando que eles simplesmente precisam ser tão bons quanto a dupla. Não é saudosismo, é falta de planejamento. No quesito contratações pro setor do meio campo, supostamente o setor que a tradição do clube daria mais atenção e seria mais exigente, é bizarro o que foi feito nos últimos anos. Jogadores não apenas ruins mas longe do perfil exigido estão aí.

"Não dá pra pedir outro Xavi" é um argumento bem vazio, a questão é simplesmente pedir jogadores que realmente valorizem posse e que sejam técnicos o suficiente pra cumprir isso em alto nível. Thiago faria isso com tranquilidade. A gente vê o meio campo da Espanha dominando e Busquets/Iniesta jogando o futebol de seus auges não é atoa, mas não tem mais Xavi lá desde 2012.

Arthur cobriria bem essa lacuna? O que você acha?

Além do Thiago Alcântara, quais outros nomes lhe vem à mente quando pensa nessa questão de reforços?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Leho. disse:

Arthur cobriria bem essa lacuna? O que você acha?

Além do Thiago Alcântara, quais outros nomes lhe vem à mente quando pensa nessa questão de reforços?

Tentar tirar o Koke do Atlético pra mim é muito mais negócio para o Barça do que ir atrás do Griezmann, claro que eu acho isso MUITO improvável até pela multa que ele tem. Arthur não está pronto, já vem oscilando no Grêmio, imagina no Barça...

As especulações agora estão em torno do Eriksen, ótimo jogador. Mas não sei se exerceria bem uma função recuada e como jogaria junto com Coutinho, Messi e Suarez. Talvez consiga se adaptar como aconteceu com o Modric, que jogava mais ofensivamente no Tottenham... aí sim seria exatamente o que o Barça procura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A oscilação do Arthur no Grêmio parece ser mais um daqueles casos que o cara já tá com a cabeça lá no clube do futuro, do que no presente. Tá iludido demais com o Barcelona, e esqueceu de jogar bola aqui no meio tempo. O desinteresse com o Grêmio é claríssimo. Mas é só ele ir pra Catalunha que reencontra fácil o futebol dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Leho. disse:

Arthur cobriria bem essa lacuna? O que você acha?

Além do Thiago Alcântara, quais outros nomes lhe vem à mente quando pensa nessa questão de reforços?

Acredito demais no Arthur, mas dando um prazo de adaptação sem queimar desnecessariamente o jogador (coisa que aconteceu com o André Gomes). Ele e Aleña, joia da base, terão um grande futuro no clube se houver uma gestão minimamente decente. Pra resolver alguns problemas com mais rapidez, Verratti, ou mesmo Pjanić, seriam boas adições.

Mas pelo que a imprensa alemã conta, o Thiago sai do Bayern essa janela. Pelo pouco que acompanho do Bayern, seu único problema é físico (mas no Bayern, quem não se machuca?), porque ele teve picos excelentes nessa última temporada e é jogador de técnica pura. A impressão que passa é do Barcelona estar dormindo e acabar deixando a oportunidade passar, como fez outras vezes com outros jogadores. Os dirigentes reclamaram inclusive do preço (que não está altíssimo) mas já pagaram fortunas em outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 horas atrás, davidreisc disse:

Tentar tirar o Koke do Atlético pra mim é muito mais negócio para o Barça do que ir atrás do Griezmann, claro que eu acho isso MUITO improvável até pela multa que ele tem. Arthur não está pronto, já vem oscilando no Grêmio, imagina no Barça...

As especulações agora estão em torno do Eriksen, ótimo jogador. Mas não sei se exerceria bem uma função recuada e como jogaria junto com Coutinho, Messi e Suarez. Talvez consiga se adaptar como aconteceu com o Modric, que jogava mais ofensivamente no Tottenham... aí sim seria exatamente o que o Barça procura. 

Acho que não tem nada a ver uma coisa com a outra (Koke e Griezmann). Apesar de eu achar o Koke um senhor meio-campista, extremamente intenso no seu jogo, com passes precisos e marcação forte bem dosados num único jogador, não creio que seja a peça ideal pra encaixar na engrenagem blaugrana

Quanto ao Eriksen, ótimo jogador realmente. Mas esse gosta mais do terço final do campo, pisando na área e/ou finalizando de longe. Não vejo nele capacidade pra ser recuado, como o Modric sempre demonstrou ter mesmo nos tempos de Tottenham. São jogadores distintos, de ritmos e intensidades distintos, o dinamarquês e o croata.

 

38 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

Acredito demais no Arthur, mas dando um prazo de adaptação sem queimar desnecessariamente o jogador (coisa que aconteceu com o André Gomes). Ele e Aleña, joia da base, terão um grande futuro no clube se houver uma gestão minimamente decente. Pra resolver alguns problemas com mais rapidez, Verratti, ou mesmo Pjanić, seriam boas adições.

Mas pelo que a imprensa alemã conta, o Thiago sai do Bayern essa janela. Pelo pouco que acompanho do Bayern, seu único problema é físico (mas no Bayern, quem não se machuca?), porque ele teve picos excelentes nessa última temporada e é jogador de técnica pura. A impressão que passa é do Barcelona estar dormindo e acabar deixando a oportunidade passar, como fez outras vezes com outros jogadores. Os dirigentes reclamaram inclusive do preço (que não está altíssimo) mas já pagaram fortunas em outros.

E o Aleñá hein, a quantas anda? Conheço ele só do FM, e lá ele vira um monstrinho do caralho hahahaha.

o Arthur pra mim é isso: é a peça ideal mas sem a maturação ideal ainda. Mesmo assim, eu arriscaria em forçar sua vinda já nessa janela, e experimentaria-o na equipe, dando respaldo de um jogador ainda em adaptação. Acho que vale o esforço.

Entre Verratti e Pjanić eu sou mais o segundo, mas duvido que a Juve o libere. O ideal mesmo seria trazer de volta o Thiago, esse sim É A PEÇA IDEAL NO MOMENTO IDEAL pra esse time. Mas tenho o mesmo receio que você: dessa diretoria bosta fazer merda e perder essa oportunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Leho. disse:

E o Aleñá hein, a quantas anda? Conheço ele só do FM, e lá ele vira um monstrinho do caralho hahahaha.

Ele é craque sim; já estava pra ser efetivado nessa temporada, daí o cara lesiona e precisa ir pra cirurgia: quatro meses de molho... O Barça deixou de dar prioridade nos jogadores do Barça B, e isso atrasou (ou interrompeu) a evolução de alguns, Aleña sendo um deles. Mas tem um futuro brilhante pela frente.

12 minutos atrás, Leho. disse:

 o Arthur pra mim é isso: é a peça ideal mas sem a maturação ideal ainda. Mesmo assim, eu arriscaria em forçar sua vinda já nessa janela, e experimentaria-o na equipe, dando respaldo de um jogador ainda em adaptação. Acho que vale o esforço.

Estão ventilando por aí, inclusive, que essa lesão do Aleña fará o Barcelona apressar a passagem de ida do Arthur, não duvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Bruno Caetano. disse:

Acredito demais no Arthur, mas dando um prazo de adaptação sem queimar desnecessariamente o jogador (coisa que aconteceu com o André Gomes). Ele e Aleña, joia da base, terão um grande futuro no clube se houver uma gestão minimamente decente. Pra resolver alguns problemas com mais rapidez, Verratti, ou mesmo Pjanić, seriam boas adições.

Mas pelo que a imprensa alemã conta, o Thiago sai do Bayern essa janela. Pelo pouco que acompanho do Bayern, seu único problema é físico (mas no Bayern, quem não se machuca?), porque ele teve picos excelentes nessa última temporada e é jogador de técnica pura. A impressão que passa é do Barcelona estar dormindo e acabar deixando a oportunidade passar, como fez outras vezes com outros jogadores. Os dirigentes reclamaram inclusive do preço (que não está altíssimo) mas já pagaram fortunas em outros.

Pjanic é muito ruim, bósnio não sabe o que é futibil, deixa ele quieto na Juventus, que é um time à altura do futebol dele, Barcelona é muito grande para ele, iria se deslumbrar,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique M. disse:

Pjanic é muito ruim, bósnio não sabe o que é futibil, deixa ele quieto na Juventus, que é um time à altura do futebol dele, Barcelona é muito grande para ele, iria se deslumbrar,

Não se preocupe, o diretor esportivo provavelmente está atrás de um cara bem mais alto e com tronco mais largo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Agora, Bruno Caetano. disse:

Não se preocupe, o diretor esportivo provavelmente está atrás de um cara bem mais alto e com tronco mais largo.

Mas o pior que o Pjanic é assim. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suárez provando pro mundo inteiro que ele oficialmente virou uma ameba, olha essa atuação desastrosa contra o Egito.

Barcelona precisa de um centroavante urgentemente ou de um jogador de lado de campo pra deixar o Messi como falso 9. Suárez não dá mais, tem que pegar banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu amo o Thiago e sempre defendi ele, mas hoje em dia eu já fico com o pé atrás, além das lesões que ele costuma ter, a torcida lá já começou a reclamar que ele não aparece em jogos grandes, não se destaca neles.

Mas o fato é que o Barcelona precisa de um meia, e as melhores opções creio que sejam Thiago e Eriksen. E eu levaria o Arthur também, nessa janela.

Ah, e precisa de um zagueiro também, Piqué pra mim tá fazendo hora extra como titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo pouco que já assisti do Arthur, seria a reposição com melhor custo x benefício porém tem a questão do extra comunitários do elenco. 

Todo time que negocia com Real e Barça mete a faca havendo a possibilidade, isso é fato. Thiago vale 70k mas é muito dinheiro. 

Falta um bom diretor de futebol para pensar mais no elenco no médio / longo prazo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

×
×
  • Criar Novo...