Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

STF nega recurso do Fla, e Sport é considerado único campeão de 87


Deod

Posts Recomendados

Citar

O Supremo Tribunal Federal indeferiu, por 3 votos a 1, o recurso impetrado pelo Flamengo contestando a decisão da Justiça que apontou o Sport como único campeão brasileiro de 1987. A discussão nos tribunais se arrasta por anos, mas a decisão desta terça da Primeira Turma do STF tem pouca, ou nenhuma, chance de ser revertida. Embora o vice jurídico do Flamengo, Flávio Willeman, afirme que aguardará a publicação para analisar a possibilidade de recurso, a assessoria do STF informou que os recursos possíveis não modificariam o julgamento do mérito. Seriam instrumentos, por exemplo, para pedir esclarecimento de alguma parte da sentença.

Fonte e notícia completa:

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/stf-indefere-recurso-do-fla-e-sport-segue-como-unico-campeao-de-87.ghtm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que loucura, STF tendo que esclarecer uma briga de regulamento de futebol. Nossa senhora, Brasil é muito louco.

Cadê o Biofa/Fabiofa/Whatever (sei lá qual o nick dele mais) pra defender o Flamengo, minha porra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá decidido já... na moral, já cansou esse negócio... chato demais. 30 anos dessa palhaçada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Marco.Oliveira disse:

Tá decidido já... na moral, já cansou esse negócio... chato demais. 30 anos dessa palhaçada...

Palhaçada é a diretoria do Flamengo ficar se humilhando por causa disso. Decisão judicial alguma vai mudar o fato de que o campeão daquele ano foi o Flamengo. Flamenguista nenhum está minimamente incomodado com essa história aí da justiça, auehauhea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, raskor disse:

Palhaçada é a diretoria do Flamengo ficar se humilhando por causa disso. Decisão judicial alguma vai mudar o fato de que o campeão daquele ano foi o Flamengo. Flamenguista nenhum está minimamente incomodado com essa história aí da justiça, auehauhea.

qualquer pessoa de bom senso sabe que não da pra considerar o Flamengo campeão pelo simples fato de o "Combinado não sair caro"... o Eurico Miranda (representante do clube dos 13) assinou o documento concordando com as regras do campeonato com o quadrangular final, então tinha que manter o acordado até o final. A partir do momento que o Clube dos 13 mudou de ideia com a competição já em andamento, Flamengo e Inter optaram por sair da competição. Regra é regra.

Torcedor pode achar o que quiser, não vai mudar nada, o Flamengo continua sendo o Flamengo, o Sport continua sendo o Sport, ridículo é uma coisa banal dessas ir parar no Supremo Tribunal Federal por causa de preciosismo de uns e outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
33 minutos atrás, raskor disse:

Palhaçada é a diretoria do Flamengo ficar se humilhando por causa disso. Decisão judicial alguma vai mudar o fato de que o campeão daquele ano foi o Flamengo. Flamenguista nenhum está minimamente incomodado com essa história aí da justiça, auehauhea.

30 anos de relutância e as reações nas redes sociais a cada nova vitória do Sport nos tribunais mostram justamente o contrário meu caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Marco.Oliveira disse:

qualquer pessoa de bom senso sabe que não da pra considerar o Flamengo campeão pelo simples fato de o "Combinado não sair caro"... o Eurico Miranda (representante do clube dos 13) assinou o documento concordando com as regras do campeonato com o quadrangular final, então tinha que manter o acordado até o final. A partir do momento que o Clube dos 13 mudou de ideia com a competição já em andamento, Flamengo e Inter optaram por sair da competição. Regra é regra.

Torcedor pode achar o que quiser, não vai mudar nada, o Flamengo continua sendo o Flamengo, o Sport continua sendo o Sport, ridículo é uma coisa banal dessas ir parar no Supremo Tribunal Federal por causa de preciosismo de uns e outros...

O C13 não mudou de ideia porque ele sempre foi contra o cruzamento. Assiste o vídeo do Juca que eu postei aí que ele dá todos os detalhes sobre o que aconteceu. E olha que o cara é jornalista da mídia paulista, que é conhecida por odiar o Flamengo.

"Qualquer pessoa que tem bom senso". Fale por você. Não houve consenso nem no STF, teve um ministro que votou a favor do Flamengo.

Como eu falei anteriormente, errada está a diretoria em ficar se humilhando pra tentar conseguir com o que o Flamengo seja campeão no papel. Já fomos campeões no campo e isso já basta.

1 minuto atrás, João Gilberto disse:

30 anos de relutância e as reações nas redes sociais a cada nova vitória do Sport nos tribunais mostram justamente o contrário meu caro.

30 anos de relutância? aheuaheha, não temos que relutar por algo que sempre foi nosso. E em rede social sempre vai ter uma minoria retardada, faz parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
Agora, raskor disse:

30 anos de relutância? aheuaheha, não temos que relutar por algo que sempre foi nosso. E em rede social sempre vai ter uma minoria retardada, faz parte.

O twitter OFICIAL do clube faz parte dessa minoria postando piadinha e esperneando contra o resultado da votação de ontem?
Cara, nem falo da história em si que já se provou uma discussão sem sentido a essa altura, mas que a torcida do Flamengo, EM SUA MAIORIA, se incomoda com o desfecho... ha, se incomoda sim e MUITO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

17 minutos atrás, João Gilberto disse:

O twitter OFICIAL do clube faz parte dessa minoria postando piadinha e esperneando contra o resultado da votação de ontem?
Cara, nem falo da história em si que já se provou uma discussão sem sentido a essa altura, mas que a torcida do Flamengo, EM SUA MAIORIA, se incomoda com o desfecho... ha, se incomoda sim e MUITO!

 

O twitter oficial que se reporta a uma diretoria que se humilha pra conseguir um simples papel afirmando que o Flamengo foi o campeão daquele ano?

Se incomoda não, cara, hahaha. Isso aí é folclore da torcida arco-íris, que sonha em ver flamenguista chorando. Porque nos incomodaríamos? O título é nosso. Ponto. A gente se incomoda se vocês falarem da Copa do Brasil em que perdemos para o Santo André, da eliminação pro América na Libertadores de 2008... Agora, falar de 87? A gente não liga não, cara. Até porque, não é como se esse tivesse sido nosso único título, rs. O que a gente faz é debater, como estou fazendo aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, raskor disse:

"Qualquer pessoa que tem bom senso". Fale por você. Não houve consenso nem no STF, teve um ministro que votou a favor do Flamengo.

Qual é seu conceito de "a favor"? Pq o ministo que destoou (Barroso) votou pela divisão do título.

Nada mais justo que dividissem esse título. Tá mais que na cara que foram dois campeonatos diferentes, um organizado pela CBF e um organizado pelo Clube dos 13, que sofreu rasteira do Eurico Miranda. Argumento de "só enfrentou os melhores" não cola pra mim, foi um ano de dissidência que a CBF impôs uma situação com o jogo andando. Se foi feito regulamento pra agradar uns e outros ou não, pouco importa. Deixa os dois campeões e pronto, não há prejuízo algum nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Antes de prosseguirem no debate deixem eu só lembrar uma coisa pra vocês: o título de 87, OFICIALMENTE, é do Sport e não tem volta. O que o Flamengo tenta, desde a tentativa de canetada da CBF quando unificou os títulos, é CONSEGUIR A DIVISÃO do mesmo. E o que houve ontem foi uma votação sobre a admissibilidade ou não do recurso por parte do Flamengo pedindo novo julgamento sobre o caso, ou seja, SE ganhasse, ainda haveria um julgamento para decidir se DIVIDIA ou não e como todos já sabem, foi negado, acabou, não tem mais pra onde recorrer. Se for a tribunal internacional vai passar a mesma vergonha que passou o Inter no caso do Victor Ramos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de novo isso? Sério?

Torcida do Sport, representada pelo JG neste fórum, é a mais patética. Sport é só um time pequeno que ganhou uma espécie de Série B em 87, mesma coisa que dizer que o Atlético Goianianse foi campeão brasileiro de 2016.

Não importa o nome do torneio, e sim, os times que participam dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Pires D. disse:

Qual é seu conceito de "a favor"? Pq o ministo que destoou (Barroso) votou pela divisão do título.

Nada mais justo que dividissem esse título. Tá mais que na cara que foram dois campeonatos diferentes, um organizado pela CBF e um organizado pelo Clube dos 13, que sofreu rasteira do Eurico Miranda. Argumento de "só enfrentou os melhores" não cola pra mim, foi um ano de dissidência que a CBF impôs uma situação com o jogo andando. Se foi feito regulamento pra agradar uns e outros ou não, pouco importa. Deixa os dois campeões e pronto, não há prejuízo algum nisso.

Que é o que a diretoria do Flamengo queria, por isso disse "a favor".

Eu também acho que a divisão seria o caso mais justo. Flamengo e Sport não deveriam ser vítimas de uma confusão armada pela dona CBF. Se por um lado é injusto o Flamengo, que ganhou o campeonato brasileiro do C13 (que foi tratado, na época, pelos torcedores de todos os times envolvidos e imprensa, como o único campeonato brasileiro existe), não ter o título oficializado, também é injusto que o campeão do campeonato da CBF perca o título. Divide logo isso e acaba com essa história.

Sou de acordo com a posição do Noriega:

- (O fato é de) 1987 e até agora não conseguiram esportivamente resolver isso e tem que cair nas costas do Supremo Tribunal Federal. Eu dividiria o título, porque é inacreditável que a gente não resolva isso aí. E todo mundo tem razão. Se você for ouvir os argumentos de um lado e de outro, todo mundo tem razão em algum aspecto. Então para passar o atestado de incompetência do esporte brasileiro e resolver isso aí, dá uma taça para cada um e vai ficar lembrado na história que, no esporte brasileiro, ninguém conseguiu resolver o campeão de 1987 - declarou, durante o "Troca de Passes" da terça-feira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, João Gilberto disse:

30 anos de relutância e as reações nas redes sociais a cada nova vitória do Sport nos tribunais mostram justamente o contrário meu caro.

Primeiro que a cada vitória do Sport nos tribunais não é nem comentado no dia a dia do flamenguista, talvez de modo breve. Pouquíssimos flamenguistas, quando digo isso é uma minoria bem minoria, se doem por isso. A frase dita pelo presidente do Sport hoje já diz exatamente a reação dos torcedores do Sport x torcedores do Flamengo depois da decisão nos tribunais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais legal disso é ver o quanto a torcida do Sport implora por essa discussão, é a única forma deles se sentirem alguém. 

Como o amigo ali em cima falou, puto eu tô com a palhaçada dá diretoria de ficar se diminuindo com essas brigas na justiça... Quanto ao Sport, tenho pena!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Flamengo fez um requerimento na FERJ para ser considerado o campeão de 1987: Perdeu.

Entrou com um recurso no TJD: Perdeu.

Fez uma apelação no STJD: Perdeu.

Recorreu à CBF: Perdeu.

Depois à Conmebol: Perdeu!

Recorreu à FIFA: Perdeu!

Não admitindo os resultados da justiça desportiva e suas entidades, entrou na Justiça Comum, perdeu!

Recorreu à Justiça Federal, perdeu!

Apelou para o TRF: perdeu!

Fez um Ag. Regimental no próprio TRF: Perdeu!

Entrou com um Rec. Especial no STJ: perdeu!

Entrou com um Rec. Extraordinário no STF: Perdeu!

Entrou com um agravo de instrumento no próprio STF: Perdeu!

Então, resolveu pedir para que fossem considerados 2 campeões de 1987.

Recorreu à Justiça Federal: perdeu!

Apelou para o TRF: perdeu!

Fez um Ag. Regimental no próprio TRF: Perdeu!

Entrou com um Rec. Especial no STJ: perdeu!

Entrou com um Rec. Extraordinário no STF: Perdeu!

Entrou com um agravo de instrumento no próprio STF: perdeu!

Hoje, 30 anos depois: PERDEU DE NOVO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Lewiks disse:

O mais legal disso é ver o quanto a torcida do Sport implora por essa discussão, é a única forma deles se sentirem alguém. 

Como o amigo ali em cima falou, puto eu tô com a palhaçada dá diretoria de ficar se diminuindo com essas brigas na justiça... Quanto ao Sport, tenho pena!!

Pra mim, o mais legal nem é isso. O mais legal é gente que, por puro clubismo, não procura saber o que rolou de fato. Tacam o foda-se para a história e se fecha numa bolha de ódio ao Flamengo. Se fosse outro time campeão, a torcida arco-íris estaria toda a favor desse time. Mas como é o mais odiado do Brasil de quem estamos falando, rola esse hate todo aí hahaha.

Tomem mais um vídeo aí, espero que assistam tudo em vez de simplesmente ignorar e negativar (sei que pra hater é difícil, mas tentem auehauhea):

http://espn.uol.com.br/video/688411_mauro-explica-o-confuso-campeonato-brasileiro-de-1987

 

Bônus aí pra vocês:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Silveira. disse:

Mauro, O Flamenguista. 

PVC, o Palmeirense. Juca, o Corintiano. Falam a mesma coisa que o Flamenguista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raskor disse:

PVC, o Palmeirense. Juca, o Corintiano. Falam a mesma coisa que o Flamenguista.

Porra, mas esse caso é absolutamente eixo x resto do país, cara. Ninguém ali é isento pra falar qualquer coisa. Pega ESPN e Sportv e 95% do que é falado é sobre esses dois estados. Só que o Mauro é o menos isento de todos, obviamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...