Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tsuru

Posts Recomendados

Bom, a situação financeira chega a um ponto bem decisivo. Espero que a decisão sobre a montagem do elenco seja responsável por um respiro no caixa do clube, se não as coisas tendem a ficar difíceis. 

Inicia a temporada cambaleante e espero que com os ajustes necessários possa reorganizar as coisas por aí, principalmente no ataque, que já começou sofrendo por não poder contar com um jogador mais qualificado, deixando a responsabilidade para os Camisas 10. Espero que eles possam se adaptar ao papel e melhorar o desempenho ofensivo. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 879
  • Criado
  • Última resposta
1 hora atrás, vinny_dp disse:

Bom, a situação financeira chega a um ponto bem decisivo. Espero que a decisão sobre a montagem do elenco seja responsável por um respiro no caixa do clube, se não as coisas tendem a ficar difíceis. 

Inicia a temporada cambaleante e espero que com os ajustes necessários possa reorganizar as coisas por aí, principalmente no ataque, que já começou sofrendo por não poder contar com um jogador mais qualificado, deixando a responsabilidade para os Camisas 10. Espero que eles possam se adaptar ao papel e melhorar o desempenho ofensivo. 

Boa sorte.

Pois é, foi necessária uma mudança radical para evitar que o clube quebrasse. Como as fontes de receita ainda são pequenas, a tendência é que o balanço feche com um pequeno déficit - o que seria uma boa evolução depois dos 20 milhões negativos da segunda temporada. Para dar lucro seria necessário termos um estádio maior, ganharmos títulos e participarmos com frequência da UCL. Aos poucos chegamos lá ;)

Sobre o desempenho da equipe, não achei tão cambaleante, mas talvez seja porque a forma de jogar está de acordo com o que eu esperava, mesmo que os resultados não tenham vindo. Houve erros na goleada para o Setúbal, mas contra o Sporting e o PSV fizemos bons jogos dentro das possibilidades. Agora é seguir evoluindo para transformar as boas performances em vitórias.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Uma pena que não tenha ido além na Liga Europa, mas a ausência de coeficientes gera esse tipo de confrontos mesmo. Além disso, a equipe tem pouca rodagem internacional e pode ter sentido isso, ainda mais com a crise de lesões nos momentos que antecederam o primeiro jogo. Quanto a Liga NOS, acredito que apenas o resultado diante do Setúbal deveria ter sido diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Uma pena que não tenha ido além na Liga Europa, mas a ausência de coeficientes gera esse tipo de confrontos mesmo. Além disso, a equipe tem pouca rodagem internacional e pode ter sentido isso, ainda mais com a crise de lesões nos momentos que antecederam o primeiro jogo. Quanto a Liga NOS, acredito que apenas o resultado diante do Setúbal deveria ter sido diferente.

Também lamentei bastante a eliminação para o PSV, até porque fizemos duas boas partidas.

A falta de rodagem pesou mesmo: dava para notar o nervosismo dos jogadores, especialmente os mais novos, quando eu ia dar os gritos à beira do gramado. A crise de lesões acabou nos tirando justamente os atletas mais experientes e isso pesou no final. 

Sobre a derrota para o Setúbal, foi um desastre mesmo, até porque eles não têm uma grande equipe, não brigam por nada de relevante e ainda fizemos uma partida horrível. Espero que tenha sido apenas um ponto fora da curva.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que sorteio ingrato da Europa League!

 

Fez bonito nas circunstâncias.

 

Agora é melhorar na Liga NOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, henriqueGR disse:

Que sorteio ingrato da Europa League!

Fez bonito nas circunstâncias.

Agora é melhorar na Liga NOS

Para um time ainda imaturo, cheio de garotos e com pouca rodagem internacional, fomos muito bem. Acho que teria sido mais bonito se tivéssemos conseguido a classificação, mas se tudo der certo ano que vem tem mais :)

A meta agora é seguir melhorando na Primeira Liga para disputarmos novamente a Liga Europa.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada não começou nada bem, hein? Não conseguiu chegar à fase de grupos da UEL e começou mal a temporada. Curioso para ver onde isso vai dar. Arriscaria dizer que ficará fora das vagas continentais. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ggpofm disse:

A temporada não começou nada bem, hein? Não conseguiu chegar à fase de grupos da UEL e começou mal a temporada. Curioso para ver onde isso vai dar. Arriscaria dizer que ficará fora das vagas continentais. :P

Será? O objetivo mínimo da diretoria é participar da próxima Liga Europa, e o meu é a vaga junto com a conquista de uma taça local. Se realmente não conseguirmos nenhum dos dois ficarei bastante frustrado, além de ter o emprego ameaçado. Tomara que sua previsão não se confirme ;)

Obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a eliminação para o PSV, ainda mais nas condições em que aconteceu. Mesmo assim, o time caiu lutando, então tem méritos.

Na Liga, teve um início vacilante, mas talvez a quebra do ritmo por conta das lesões tenha sido decisivo. Ainda tem tempo para recuperar, talvez encontrar o melhor equilíbrio de jogo seja importante para uma arrancada. Vamos ver como se sai na sequência, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2017 at 01:25, Herr Jones disse:

Uma pena a eliminação para o PSV, ainda mais nas condições em que aconteceu. Mesmo assim, o time caiu lutando, então tem méritos.

Na Liga, teve um início vacilante, mas talvez a quebra do ritmo por conta das lesões tenha sido decisivo. Ainda tem tempo para recuperar, talvez encontrar o melhor equilíbrio de jogo seja importante para uma arrancada. Vamos ver como se sai na sequência, boa sorte!

Foi mesmo...lamentei porque em vários momentos das duas partidas mostramos condições de ganhar o jogo ou ao menos levar pros pênaltis. Mas ao menos ganhamos "casca" em competições internacionais, e tenho certeza que retornando à Liga Europa nossas chances de ir para a fase de grupos aumentam consideravelmente.

Na liga, o desempenho ruim foi uma mistura de problemas com lesões, ressaca pela eliminação na Liga Europa e o esquema tático que ainda não encaixou completamente. Na verdade acho que nem poderia, porque é muito difícil assimilar mudanças de formação, filosofia, elenco e entrosamento em alguns amistosos de pré-temporada. Tenho a sensação que o Nacional só vai atingir seu auge do meio para o final da época, o que não significa que a gente não possa ir somando pontos até lá ;)

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1Lo1C.png

O fim de uma era
Histórias da terrinha

Pelé e Eusébio. Nascidos com dois anos de diferença e separados por um Oceano Atlântico imenso, os caminhos dos dois craques poderiam ter sido bem distintos, mas sempre pareceram predestinados a se cruzar.

Primeiro foram os confrontos entre Santos e Benfica no início dos anos 60, pelo “Mundial de Clubes” da época. Depois, os jogos entre Brasil e Portugal, inclusive pela Copa de 1966. E já no fim da carreira, ambos foram atuar na North American Soccer League, principal competição do futebol dos EUA.

Tanto o brasileiro quanto o português partiram para a terra do Tio Sam em 1975. Enquanto Pelé teve uma trajetória mais estável em solo americano, atuando por dois anos pelo New York Cosmos, Eusébio foi um verdadeiro andarilho: começou no Rhode Island Oceaneers (foto abaixo), passou por Boston Minutemen (1975), Toronto Metros-Croatia (1976) e Las Vegas Quicksilvers (1977). Em seguida voltaria a Portugal para atuar pelo Beira Mar e União de Tomar e ainda jogaria novamente nos Estados Unidos antes de encerrar a carreira, na virada dos anos 70 para os 80.

De acordo com a pesquisa realizada pelo amigo @ggpofm, todos os depoimentos afrimam que o Pantera Negra tinha os joelhos estourados e que pareciam um bola ao final das partidas. Contudo, seu chute continuava muito poderoso e ele fez muitos gols de falta, além de ser um símbolo para os demais jogadores.

DnF2s.png

Pelo Metros-Croatia, Eusébio venceu a North American Soccer League em 1976, com direito a um gol marcado na grande final na vitória por 3 a 0 sobre o Minnesota Kickers. No ano seguinte foi a vez de Pelé e do Cosmos levantarem o maior troféu do futebol norte-americano ao derrotarem o Seattle Sounders por 2 a 1 na decisão.

DnICS.jpg

Há relatos de que o Rei do Futebol e o Pantera Negra se enfrentaram nos EUA pelo menos duas vezes. A primeira teria sido em 1975, no jogo Boston Minutemen x New York Cosmos, em Boston. Os relatos são de uma partida confusa, com invasão de campo, superlotação e que foi vencida pelo Minutemen. Porém, o Cosmos entrou com recurso na NASL e o jogo foi disputado novamente, desta vez sem Pelé e com vitória do time nova iorquino.

Também de acordo com a pesquisa do @ggpofm, o jogo entre Cosmos e Minutemen não foi visto pela mídia americana como o encontro entre Pelé e Eusébio. Isso passou batido. A superlotação, invasão de campo e etc. foi toda provocada pela presença do Rei do Futebol em Boston.

O confronto final entre os craques teria ocorrido em 1977, em uma partida entre o Cosmos e o Las Vegas Quicksilvers. A vitória foi novamente da equipe de Eusébio. Os relatos dos jogos entre eles (na foto abaixo com o inglês Brian Joy), porém, são confusos e pouco confiáveis.

DneEt.png

E então em fins dos anos 70 os dois craques encerraram a carreira. O futebol já era completamente diferente de quando haviam começado: o sistema de marcação por pressão, por exemplo, começou a ser utilizado em larga escala exatamente naquela década, o que reduziu excessivamente o espaço em campo e mudou completamente a dinâmica do esporte.

A ida de Eusébio para os EUA, porém, não foi a única consequência das transformações políticas que culminariam na Revolução dos Cravos. Houve outras também, e algumas delas envolviam diretamente a Ilha da Madeira.

Continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Projeto Nacional: Histórias da terrinha - O fim de uma [25/11]

Das leituras que fiz, lembro claramente que o jogo entre Cosmos e Minutemen não foi visto pela mídia americana como o encontro entre Pelé e Eusébio. Isso passou batido. A superlotação, invasão de campo e etc. foi toda provocada pela presença de Pelé em Boston.

Sobre Eusébio, todos os depoimentos falam que ele tinha os joelhos estourados e que pareciam um bola ao final das partidas. Contudo, ele tinha um chute poderoso e fez muitos gols de falta, além de ser um símbolo para os demais jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um bom tempo, estou com a leitura atualizada. Fiquei inclusive sabendo que meu nome andou aparecendo nos comentários por aí...

Fez uma boa temporada, e conseguiu a classificação para a UEL. Infelizmente, a sorte acabou por aí, e não deu para chegar até a fase de grupos. Pela situação financeira do clube, isso é uma péssima notícia. Para o próximo ano, vai ser preciso conseguir a vaga internacional novamente - preferencialmente com fase de grupos, pelo menos. 

Não vou comentar muito mais porque boa parte já ficou no passado, mas gostei da reformulação que fez no elenco e na equipe técnica. Agora é ver se o time se encontra em campo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante a história sobre a relação do Pantera Negra com o Pelé. Curioso também são os nomes dos clubes por onde o moçambicano passou, que mostram como os americanos (e canadenses) são criativos nessa hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2017 at 11:00, ggpofm disse:

Das leituras que fiz, lembro claramente que o jogo entre Cosmos e Minutemen não foi visto pela mídia americana como o encontro entre Pelé e Eusébio. Isso passou batido. A superlotação, invasão de campo e etc. foi toda provocada pela presença de Pelé em Boston.

Sobre Eusébio, todos os depoimentos falam que ele tinha os joelhos estourados e que pareciam um bola ao final das partidas. Contudo, ele tinha um chute poderoso e fez muitos gols de falta, além de ser um símbolo para os demais jogadores.

Oi Gilson!

Quando li sobre os confrontos Pelé e Eusébio nos EUA, achei que a pesquisa seria mais fácil. Mas até mesmo a matéria do jornal O Globo que falava sobre o assunto estava bem confusa, não sei se porque não há muitos registros da época ou porque não cheguei a fazer essa pesquisa em inglês.

Posso acrescentar suas observações no post histórico?

Obrigado pelo comentário!

23 horas atrás, Danut disse:

Depois de um bom tempo, estou com a leitura atualizada. Fiquei inclusive sabendo que meu nome andou aparecendo nos comentários por aí...

Fez uma boa temporada, e conseguiu a classificação para a UEL. Infelizmente, a sorte acabou por aí, e não deu para chegar até a fase de grupos. Pela situação financeira do clube, isso é uma péssima notícia. Para o próximo ano, vai ser preciso conseguir a vaga internacional novamente - preferencialmente com fase de grupos, pelo menos. 

Não vou comentar muito mais porque boa parte já ficou no passado, mas gostei da reformulação que fez no elenco e na equipe técnica. Agora é ver se o time se encontra em campo. 

Hehehehehe, andaram falando mesmo de você por aqui. Seja bem-vindo de volta ;)

A análise foi ótima, é isso mesmo. Chegar à fase de grupos seria excelente para as finanças e para o moral da equipe, mesmo que a gente parasse por aí. Mas com o PSV no caminho ficou difícil e agora vamos ter que voltar no ano que vem. Para isso, a equipe vai ter que se encontrar em campo, e concordo que esse é nosso maior desafio.

Obrigado pelo comentário!

20 horas atrás, vinny_dp disse:

Interessante a história sobre a relação do Pantera Negra com o Pelé. Curioso também são os nomes dos clubes por onde o moçambicano passou, que mostram como os americanos (e canadenses) são criativos nessa hora.

Sou suspeito para falar, adoro os nomes dos times norte-americanos e canadenses. 

Sobre Pelé e Eusébio, fiquei surpreso sobre as vezes que eles se enfrentaram, mesmo jogando em ligas de países tão distantes. E não coloquei no tópico, mas esses encontros acabaram criando uma grande amizade entre eles. Perguntado em entrevistas sobre os melhores que já viu jogar, o Rei do Futebol citou várias vezes o Pantera Negra e acho esse respeito muito legal.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tive que editar o penúltimo post porque o FmShots desapareceu com algumas das imagens. Já estou mais avançado no jogo e não tenho mais como puxar esses prints, portanto vou deixar como está.

Agradeço pela compreensão de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oie Tsuru, muito legal esse último post histórico. Legal saber do Eusébio nos EUA.

Sobre o time, eu acho que você arriscou bastante na montagem do elenco mas quem lida com o dia a dia das finanças do clube é você e sabe a real situação do clube. Acho que o começo na liga poderia ter sido melhor, mas ainda assim a situação é muito boa.

Se me permite uma crítica, neste post aqui a imagem do elenco ficou um pouco mal cortada, me incomodou um pouco a listra branca entre as duas imagens. Enfim, não é nada demais, só uma observação, pois é muito bem apresentado e essa imagem destoou um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Oie Tsuru, muito legal esse último post histórico. Legal saber do Eusébio nos EUA.

Sobre o time, eu acho que você arriscou bastante na montagem do elenco mas quem lida com o dia a dia das finanças do clube é você e sabe a real situação do clube. Acho que o começo na liga poderia ter sido melhor, mas ainda assim a situação é muito boa.

Se me permite uma crítica, neste post aqui a imagem do elenco ficou um pouco mal cortada, me incomodou um pouco a listra branca entre as duas imagens. Enfim, não é nada demais, só uma observação, pois é muito bem apresentado e essa imagem destoou um pouco.

Portugal é cheio de boas histórias sobre futebol e tem sido muito legal contá-las aqui, que bom que você também curtiu :)

Em relação ao time, foi arriscado mesmo, ainda mais se você pensar que uma onda de lesões pode colocar os garotos pra jogarem várias partidas importantes. Mas achei que esse risco era menor do que seguir da forma anterior, onde a equipe estava cada vez mais endividada. Eu não sabia, de fato, onde esse endividamento iria nos levar, ainda mais porque nossa rentabilidade é pequena e nosso desenvolvimento é lento - não temos ainda como confiar em títulos e vagas europeias todo ano.

E sei também que podemos sofrer um pouco, mas se os "miúdos" se desenvolverem legal, em duas ou três temporadas a molecada da base vai estar brilhando em campos portugueses. Às vezes eu me pergunto se essa não teria sido a melhor estratégia desde o início do save, mas enfim, o importante é que aprendi a lição.

Sobre a imagem em questão, na verdade são duas imagens - a tela do notebook é pequena e nunca consigo pegar o elenco todo de uma vez. Já arrumei lá, muito obrigado pela sugestão e pelos comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto de saves em Portugal, e dou parabéns por ter chegado as competições continentais, pena que o time é inexperiente e caiu antes da fase de grupos, mas bola pra frente e é isso aí...

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, MitoMitológico disse:

Gosto de saves em Portugal, e dou parabéns por ter chegado as competições continentais, pena que o time é inexperiente e caiu antes da fase de grupos, mas bola pra frente e é isso aí...

Boa Sorte.

Oi Mito! Seja bem vindo! 

Portugal é bem legal de jogar mesmo, tem muitos times interessantes. As dificuldades são grandes também, pelas questões de rentabilidade e pelo domínio do trio de ferro, mas ficaria chato sem desafios não é verdade?

Vamos brigar para voltarmos à Liga Europa na próxima temporada e aí buscarmos pelo menos uma fase de grupos. Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Tsuru disse:

Oi Mito! Seja bem vindo! 

Portugal é bem legal de jogar mesmo, tem muitos times interessantes. As dificuldades são grandes também, pelas questões de rentabilidade e pelo domínio do trio de ferro, mas ficaria chato sem desafios não é verdade?

Vamos brigar para voltarmos à Liga Europa na próxima temporada e aí buscarmos pelo menos uma fase de grupos. Obrigado pelo comentário!

Sim, e estou até feliz pois achei um bom up pra jogar lá, quem sabe não comece um save com um time da Terrinha? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MitoMitológico disse:

Sim, e estou até feliz pois achei um bom up pra jogar lá, quem sabe não comece um save com um time da Terrinha? Valeu!

Começa sim...se quiser trocar uma ideia sobre times legais e/ou desafios em Portugal, estamos aí :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei de saber um pouco mais desses dois mitos do futebol. Gosto de Portugal para jogar e principalmente do Sporting, mas sempre jogo com clubes da parte de baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, LC disse:

Gostei de saber um pouco mais desses dois mitos do futebol. Gosto de Portugal para jogar e principalmente do Sporting, mas sempre jogo com clubes da parte de baixo.

As histórias são muito legais, não é? Quando comecei o save eu não imaginava que fossem tantas. E isso que ainda tem muita coisa legal pra contar.

Também adoro o Sporting, cheguei a pensar em começar o save com eles e impor a restrição de contratar só portugueses, ou usar só jogadores da base, mas achei que não seria um desafio grande, principalmente em termos nacionais.

Interessante que quanto mais eu jogo mais eu vejo quantos clubes dariam saves interessantes em Portugal, e isso nas três divisões. Acho o carisma das equipes portuguesas impressionante.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Projeto Nacional
  • Danut locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
×
×
  • Criar Novo...