Jump to content
Sign in to follow this  
Ademare

The Blue Brazil, Cowdenbeath F. C.

Recommended Posts

vinny_dp

Vai reestruturando a equipe aos poucos. Vamos ver se para o primeiro ano será suficiente.

Duas perguntas: qual a média de idade do elenco? E como funciona a taça Challenge?

Henrique M.

Você acha que vai subir com um pés nas costas?

Ademare
12 horas atrás, vinny_dp disse:

Vai reestruturando a equipe aos poucos. Vamos ver se para o primeiro ano será suficiente.

Duas perguntas: qual a média de idade do elenco? E como funciona a taça Challenge?

Oi Vinny

A média de idade da equipe é de 24 anos.

Sobre a taça chalenge, honestamente não sei te responder precisamente mas pelo que eu pude perceber é uma taça voltada para os atletas juvenis. Muitas equipes entram com sua equipe sub20 (não foi o caso da nossa não sei porque). As partidas são disputadas em uma única eliminatória com prolongamento e penais em caso de empate. Os atuais campeões são o Glasgow Rangers que ainda nem entraram na competição.

Obrigado pelo comentário

38 minutos atrás, Henrique M. disse:

Você acha que vai subir com um pés nas costas?

Oi Henrique,

Olha, honestamente nem otimista eu to com uma subida nessa temporada. A equipe é muito limitada do meio pra trás e as peças de reposição são mais ainda! se tiver 3 lesões ai em jogaodres importantes vai ser um verdadeiro Deus nos acuda!

Obrigado pelo comentário.

Tsuru

Diferente esse esquema de peneira. Eu gosto de usar período de experiência, mas normalmente só com um ou dois jogadores.

Qual você acha que vai ser o maior desafio dessa temporada?

ggpofm

Bom que não contratou muitos jogadores. Gosto de ver os treinadores se virando na 1ª temporada com o que tem em mãos. A expectativa é fazer uma boa campanha e até disputar o título. É a pressão de ser cotado para o 4º lugar.

DiogoHernandes

Tens um elenco interessante e fez boas contratações de staff. Espero que dê para subir já nesta temporada.

Ademare
Em 06/04/2017 at 07:34, Tsuru disse:

Diferente esse esquema de peneira. Eu gosto de usar período de experiência, mas normalmente só com um ou dois jogadores.

Qual você acha que vai ser o maior desafio dessa temporada?

Oi Tsuru,

Pois é, já fiz isso em um save uma vez mas foi no fm2014 se não me engano. Como nunca mais joguei na Escócia, decidi "apelar" para o método. Acho que o maior desafio vai ser administrar a limitação do plantel. Como falei acima, avalio o elenco com carências sérias, principalmente no meio campo e lateral esquerda. Qualquer lesão nos "titulares" desse setor e ficarei sem reposição praticamente.

22 horas atrás, ggpofm disse:

Bom que não contratou muitos jogadores. Gosto de ver os treinadores se virando na 1ª temporada com o que tem em mãos. A expectativa é fazer uma boa campanha e até disputar o título. É a pressão de ser cotado para o 4º lugar.

Oi GG,

Pois é, na verdade não foi a intenção contratar tão pouco, mas o que estava disponível simplesmente não servia. Acredito que der pra brigar pelo playoff mas tenho que confessar que estou dando um tiro no escuro. A muito tempo não jogo a liga escocesa, ainda mais começando de baixo. Não me surpreenderia se eu também fosse um total fracasso nessa primeira temporada.

14 minutos atrás, DiogoHernandes disse:

Tens um elenco interessante e fez boas contratações de staff. Espero que dê para subir já nesta temporada.

Oi Diogo,

Estamos acostumados um tanto com isso né? Mas como já mencionei anteriormente, não sei realmente o que esperar. Os jogadores que chegaram com certeza foram uma boa adição ao plantel e do staff então nem menciono, não tínhamos praticamente nada e o que tínhamos era simplesmente horrível. Sobre a previsão, não sei o que vai ser, tanto subir quanto rebaixar são possibilidades pra mim pois a tempos não jogo nesse nível e nem na escócia.

ggpofm
2 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Acredito que der pra brigar pelo playoff mas tenho que confessar que estou dando um tiro no escuro. A muito tempo não jogo a liga escocesa, ainda mais começando de baixo. Não me surpreenderia se eu também fosse um total fracasso nessa primeira temporada.

Assim é que é bom.

guigasparotto

Você trouxe mais de cinquenta jogadores para fazerem testes? Isso é um novo recorde mundial?

Boa sorte na temporada!

thyagocda

Putz... só aproveitou 4 de 56 nos testes :O

Ademare
6 horas atrás, guigasparotto disse:

Você trouxe mais de cinquenta jogadores para fazerem testes? Isso é um novo recorde mundial?

Boa sorte na temporada!

Oi Gui,

Acredite, foi um número arrendodo, é capaz de ter sido mais!

Obrigado e obrigado pelo comentário.

3 horas atrás, thyagocda disse:

Putz... só aproveitou 4 de 56 nos testes :O

Oi thyago.

Exatamente! O aproveitamento foi muito ruim e inclusive me impressionou um pouco. Toguei pouco o FM2017 em nível tão baixo então, pode ser, que eu esteja crítico demais como que eu vi.

Ademare

WuCuRsp.jpg

Temporada 2016/2017 – Um bom começo?

PM8TVt2.png

O Cowdenbeath começou sua temporada na Betfred Cup, competição equivalente a Taça da Liga Inglesa (em peso, não em formato).

No jogo de abertura, enfrentamos o Inverness CT, que atualmente joga a primeira divisão escocesa, e não tomamos conhecimento mesmo jogando fora de casa. Vitória maiúscula por 3x0.

VjFJUA7.png

Em seguida enfrentamos o Annan, da mesma divisão que a nossa, e outra ótima vitória com nosso ataque funcionando muito bem sendo responsável pelos 5 gols.

O Alloa é um time da Ladbrokes League 1 (terceira divisão), abrimos 3x0 mas o time caiu em displicência no segundo tempo e, por pouco, não cedemos o empate.

No último jogo da da rodada éramos os primeiros colocados do grupo e só precisávamos de um empate com a equipe do Morton, da Ladbrokes Champioship (segunda divisão) porém não jogamos bem, fomos dominados e o Morton saiu com a vitória e classificação como primeiro lugar do grupo. Na Betfred Cup os 4 melhores segundos colocados de 8 grupos se classificam para a próxima fase e conseguimos esse feito sendo o segundo melhor segundo colocado de todos os grupos.

Em seguida estreamos pela Ladbrokes League 2 contra o Elgin City. Não poderíamos ter desejado estreia melhor! Fomos muito dominantes e ganhamos de forma convincente a partida com ótima atuação coletiva.

vtxuJLe.png

Pela segunda eliminatória da Betfred Cup fomos sorteados para enfrentar o Hiberninan, time muito tradicional da Escócia e que se encontra na Ladbrokes Champioship sendo o favorito para o acesso a premier. Fizemos um primeiro tempo parelho mas levamos um gol aos 40 que fez desmoronar o time. A partir daí o Hibs tomou contou da partida e conseguiu ampliar com mais 2 gols. Encerramos nossa participação na competição com bons resultados e de cabeça erguida apesar da derrota pesada.

Voltamos a Lad’s empatando fora de casa com a boa equipe do Forfar em 1x1.

Em seguida estreamos pela Taça Challenge contra o Peterhead, equipe da Lad’s League 1. Quem compareceu e não faleceu está com o coração em dia pois começamos muito bem abrindo 2x0. Mais uma vez a equipe abrandou demais e sofreu o empate que perdurou até os 90min. Na prorrogação sofremos a virada mas ainda na primeira etapa conseguimos o empate. O esgotamento das duas equipes era evidente levando a pouca ação na segunda parte e o jogo aos penais. Nas cobranças, vencemos por 5x4 com todos os nosso jogadores convertendo.

WQfyFM0.png

Com a moral em alta no Central Park fomos com confiança para enfrentar o Edinburgh City pela Lad’s 2. O adversário não vinha nada bem porém jogamos mal, fomos displicentes e o castigo veio aos 43 do segundo tempo.

Contra o Clyde, que vinha também na parte de baixo da tabela, não demos sorte ao azar. O time da casa saiu na frente mas tivemos ótimo poder de recuperação e conseguimos a virada.

3º Eliminatória da Challenge. Em casa, entramos contra o chatíssimo Forfar que nos deu muito trabalho. A maior tristeza pra mim nesse jogo foi que jogamos bem, criamos muitas oportunidades mas finalizamos de forma horrenda a maioria delas. Para piorar a frustração, levamos dois gols de laterais longos! Nunca tinha visto isso no FM mas funcionou muito bem para equipe adversária.

439LRiI.png

Participação em duas taças terminadas, hora de focar totalmente na Lad’s 2. Enfrentamos o Montrose que nos segurou o quanto pode mas acabou cedendo aos 38’ e 40’ do segundo tempo. Contra Berwick, a boa vitória nos colocou na ponta da tabela nessa rodada.

Fechando o mês de Setembro, enfrentamos o lanterna Arbroath mas sofremos contra o atacante emprestado do Dumbarton Donald McCallum que fez um hat trick e decretou um empate indigesto apesar de fora de casa.

EXTRA-CAMPO

Com escassez de jogadores no lado esquerdo do campo, mais uma peneira de 13 jogadores levou a contratação de Thomas Grant.

Ladbrokes League 2 | Probabilidade de Acesso Lad’s 2 (Essas projeções aí... sei não!) | Estatísticas Gerais e Individuais.

Betdfred Cup (fase de Grupos)

Henrique M.

Quanto negativismo, sendo que em campo, as coisas não são nem um pouco como o treinador acha que vai ser.

ggpofm

Tudo bem que não dá para exigir muito de uma equipe na 4ª divisão e as eliminações das taças podem acontecer mesmo, mas o fato de ser considerado favorito na Lad's 2 nos revela que você tem a obrigação de lutar pelo título com o Cowdenbeath ou pelo menos a promoção. Não adiante querer esquivar dessa responsabilidade. A pressão para se virar com isso é sua. :P

bruno introvertido

Começo muito bom, pelo título da att eu esperava algo mais trágico, ser eliminado nas duas taças é algo até bom para ser pensar, tem mais tempo para conseguir o título da liga, botando mais um pouco de pressão kkk.

rick_sg_rj

Show de bola.. Ver a iniciativa de jogar na Escócia. Eu tentei fazer aquele desafio de contratar somente 1 jogador por ano e aproveitar jovens. E escolhi o Montrose.. foi bacana mesmo o save não tendo ido adiante.

Sucesso na jornada ai e vou acompanhar..

Ademare
20 horas atrás, Henrique M. disse:

Quanto negativismo, sendo que em campo, as coisas não são nem um pouco como o treinador acha que vai ser.

Oi Henrique.

Acho que to meio desacostumado com esse nível de jogo. Cada jogo é uma surpresa, quando o time parece que vai engrenar, perde um jogo besta. Ta emocionante mas ao mesmo tempo é assustador ahahaha.

10 horas atrás, ggpofm disse:

Tudo bem que não dá para exigir muito de uma equipe na 4ª divisão e as eliminações das taças podem acontecer mesmo, mas o fato de ser considerado favorito na Lad's 2 nos revela que você tem a obrigação de lutar pelo título com o Cowdenbeath ou pelo menos a promoção. Não adiante querer esquivar dessa responsabilidade. A pressão para se virar com isso é sua. :P

Oi gg.

Achei bem bizarro terem cotado a gente como favorito pois na tela de seleção de equipe, a previsão da imprensa era para quinto colocado, acho que os reforços elevaram as expectativas. De fato, a pressão agora vai ser meio tensa (inclusive aqui no fórum pelo visto :p)

9 horas atrás, bruno introvertido disse:

Começo muito bom, pelo título da att eu esperava algo mais trágico, ser eliminado nas duas taças é algo até bom para ser pensar, tem mais tempo para conseguir o título da liga, botando mais um pouco de pressão kkk.

Oi Bruno.

Pois é, o título foi bem um questionamento mesmo, não sei se tá bom ou se não tá. Jogamos bem, conseguimos bons resultados mas perdemos pontos bestas e não aguentamos manter um placar com boa vantagem.

Título? eeeeeeeeeita nois! ahahahah

8 horas atrás, rick_sg_rj disse:

Show de bola.. Ver a iniciativa de jogar na Escócia. Eu tentei fazer aquele desafio de contratar somente 1 jogador por ano e aproveitar jovens. E escolhi o Montrose.. foi bacana mesmo o save não tendo ido adiante.

Sucesso na jornada ai e vou acompanhar..

Oi rick.

Legal ter você por aqui, espero que goste do save. Fazer esse desafio que você mencionou começando das divisões baixas da Escócia é um puta desafio!

guigasparotto

Confesso que criei uma grande expectativa após ver o seu desempenho na primeira copa, esperando uma certa facilidade na liga após ter vencido equipes de divisões superiores, mas a vida não está tão fácil assim. Você também criou essa expectativa? De qualquer forma, está na disputa pelo topo da tabela.

Fiquei um pouco perdido na leitura do texto com tantos nomes de competições diferentes - e que não estou acostumado. Boa sorte na sequência!

andrefraga

E aí Ademar! Comecei a leitura aqui.. que folclore mais bizarro ein? Huahuaa, pra você ver como brasileiro é superstimado no futebol!

Vou te falar que eu contrato muitos jogadores, só que por experiência, mas meu recorde foram 13 e você superou facilmente hahaha

Vou ter que concordar com o coro e já que a imprensa te coloca como favorito, esperamos campanha de campeão! Sem xorô-rô!

(deixando claro que isso não tem nada a ver com a pressão que você faz no Grimsby)

Tsuru

Fez uma boa campanha, com apenas quatro derrotas, e se manteve no topo nas duas competições.

Impressão minha ou o time cresce quando o jogo é mais difícil e se acomoda quando é mais fácil?

Confesso que assim como o @guigasparotto também me enrolei um pouco com os nomes dos campeonatos. E senti falta das imagens das classificações no post, pelo celular não consegui saber como tinha ido.

Ademare
2 horas atrás, guigasparotto disse:

Confesso que criei uma grande expectativa após ver o seu desempenho na primeira copa, esperando uma certa facilidade na liga após ter vencido equipes de divisões superiores, mas a vida não está tão fácil assim. Você também criou essa expectativa? De qualquer forma, está na disputa pelo topo da tabela.

Fiquei um pouco perdido na leitura do texto com tantos nomes de competições diferentes - e que não estou acostumado. Boa sorte na sequência!

Oi Gui.

Pois é, como começamos muito bem na Betfred, fiquei sim com essa impressão e depois da vitória tranquila no primeiro jogo da quarta divisão achei que ia deslanchar, mas não foi bem assim, pelo menos eu achei. Estamos disputando o topo sim mas tem sido meio sofrido.

Tentarei organizar melhor na próxima postagem para ficar mais fácil a compreensão. obrigado pelo feedback, pelos desejos e comentário.

47 minutos atrás, andrefraga disse:

E aí Ademar! Comecei a leitura aqui.. que folclore mais bizarro ein? Huahuaa, pra você ver como brasileiro é superstimado no futebol!

Vou te falar que eu contrato muitos jogadores, só que por experiência, mas meu recorde foram 13 e você superou facilmente hahaha

Vou ter que concordar com o coro e já que a imprensa te coloca como favorito, esperamos campanha de campeão! Sem xorô-rô!

(deixando claro que isso não tem nada a ver com a pressão que você faz no Grimsby)

Oi andre, bem vindo!

Bizarro né? Imagina, isso não era nem em 1900 e, se não me engano, o Santos fui fundado em 1912! Em relação aos jogadores em xp, confesso que me superei nesse save ahahah, foi o forma que encontrei de achar um ou outro jogador útil para o plantel.

PAREM DE PRESSIONAR CACETE! ahahahahahah

Obrigado pelo comentário!

15 minutos atrás, Tsuru disse:

Fez uma boa campanha, com apenas quatro derrotas, e se manteve no topo nas duas competições.

Impressão minha ou o time cresce quando o jogo é mais difícil e se acomoda quando é mais fácil?

Confesso que assim como o @guigasparotto também me enrolei um pouco com os nomes dos campeonatos. E senti falta das imagens das classificações no post, pelo celular não consegui saber como tinha ido.

Oi Tsuru. O questionamento do post foi esse mesmo! Será que ta bom? Será que não tá? Só o tempo dirá! ahahaha. Sobre o time, é EXATAMENTE essa impressão que eu tenho, o time vem valente em jogos importantes e entra meio displicente em jogos mais "mornos". Sem contar que é um time que anda suscetível a ceder a pressão adversária quando abre boa vantagem.

Anotado aqui Tsuru, vou ver se consigo organizar melhor no próximo. As classificações se encontram no final da postagem em hiperlinks, acredito que vou alterar também para melhor visualização.

andrefraga
44 minutos atrás, Ademar Tavares disse:

PAREM DE PRESSIONAR CACETE! ahahahahahah

Já vejo as manchetes dos jornais locais:

"TREINADOR DO COWDENBEATH SE DESCONTROLA E ABANDONA COLETIVA DE IMPRENSA APÓS SER QUESTIONADO SOBRE PRESSÃO SOFRIDA"

"PEDRO ANTUNES ESTÁ PREPARADO PARA ASSUMIR OS BLUE BRAZILIANS? Mais novo treinador dos Blues Brazilians tem descontrole emocional e abandona coletiva de imprensa aos nervos. A imprensa se questiona sobre o porquê dessa escolha da Diretoria...

vinny_dp

O time empolgou com o bom início na Betfed e teve uma oscilação nos jogos seguintes. Mas se acertou logo e já está no topo da classificação e, a julgar pelo desempenho recente, a briga é lá em cima. 

Como funciona o sistema de competição dessa divisão?

Boa sorte.

DiogoHernandes

A torcida já está gritando nos jogos 'Ooooo, o Campeão chegoooooo' agora tem de fazer jus ao coro e buscar o caneco para encher de cerveja e tomar numa virada só.

Ademare
Em 10/04/2017 at 20:12, vinny_dp disse:

O time empolgou com o bom início na Betfed e teve uma oscilação nos jogos seguintes. Mas se acertou logo e já está no topo da classificação e, a julgar pelo desempenho recente, a briga é lá em cima. 

Como funciona o sistema de competição dessa divisão?

Boa sorte.

Oi Vinny.

Foi um bom início mesmo, contra times em divisões superiores ainda. O Time se comportou estranho mas estamos em segundo. Vamos ver como vai ser dauqi pra frente, uma verdadeira incógnita ainda.

Desculpa, não entendi a pergunta, você ta se referindo a a Lad's 2? (quarta divisão)

5 horas atrás, DiogoHernandes disse:

A torcida já está gritando nos jogos 'Ooooo, o Campeão chegoooooo' agora tem de fazer jus ao coro e buscar o caneco para encher de cerveja e tomar numa virada só.

Oi Diogo.

Ahahahahha não é bem assim não, mas vamos ver o que vai acontecer, o início foi razoavelmente animador.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Similar Content

• DiegoCosta7
      By DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Henrique M.
      By Henrique M.
      Reflexões, ponderações e filosofias
      Antes de falar do save em si, queria aproveitar o espaço para fazer um desabafo. Parece que a cada novo FM que surge eu vou perdendo cada vez mais o contato que eu tinha com o jogo no passado, mas vejo alguns exemplos de pessoas na mesma faixa de idade, mesma faixa de afazeres ou até em faixa maiores, jogando e tendo a boa e velha conexão com o jogo. Não sei se posso culpar o jogo em si ou culpar o jogo com relação a mim. Poderia ser pessoal, mas recentemente venho me divertindo no Football Manager 2008 e poderia facilmente migrar para o Football Manager Touch, que foi minha grande empolgação com um save, tirando os playoffs de promoção com o Santarcangelo. Então acredito que o problema não é do jogo, nem da minha relação com o jogo. É do que eu quero ver acontecendo no jogo.
      Infelizmente eu escolhi um desafio que o jogo não estava disposto a aceitar nas minhas condições, era possível, mas eu precisava aceitar as condições que o jogo impunha e isso não era o suficiente, eu precisava de mais e não aguentava ver o resultado do que eu queria dentro de campo. Não ligo para derrotas, para os percalços, desde que eles ocorram com meu time atuando da maneira pela qual ele foi desenhado para atuar. Se eu me comprometo com a retranca, tenho que estar ciente do que ela causa, se eu me comprometo com o jogo ofensivo, tenho que estar ciente do que ele causa e assim por diante. A questão é que eu me comprometi com uma coisa diferente, que era o líbero, não era uma questão de tática, não era uma questão de estilo de jogo. Era uma questão de trazer uma função morta para o FM e fazê-la funcionar tanto defensivamente quanto ofensivamente, mas isso limitava meu estilo de jogo a ser puramente defensivo ou contra-ofensivo. E as equipes que tiveram grandes líberos ofensivos não jogavam exclusivamente assim e muitas poderiam ser descritas como equipes fluidas e ofensivas.
      Eu passei do estágio de querer ver um desafio impossível sendo feito por mim, passei do estágio de querer acumular títulos e fazer grandes saves em termos de troféus e vitórias. Tive um dos maiores prazeres no FM 2015 com uma equipe que ganhou 3 italianos em umas 15 temporadas, perdeu 2 vezes a Champions e até hoje sinto saudades desses momentos, pois ali eu não estava construindo a minha dinastia, ali eu estava construindo uma história em conjunto com um clube. Tinha aquele apego, tinha aquela paixão de transformar o mundo do futebol. E esse é um problema grande, não consigo fazer igual a maioria das pessoas e escolher um save simples, seguro e que seja factível de se encerrar. Eu quero o desafio de modificar a história, criar momentos que só o FM proporciona e isso acredito que vem dificultando o processo de jogar FM.
      Desafabo feito, hora de seguir adiante e tentar mais uma vez. Se falharmos, levantamos, sacudimos a poeira e tentamos de novo.
      Introdução
      No Football Manager 2014 eu tentei aquele desafio impossível, meu grande feito até hoje foi conquistar a Champions League com o Rangers da Escócia no FM 2012. Por isso, decidi apimentar as coisas e buscar o título da Champions League com outro clube britânico, só que dessa vez advindo da Irlanda. Foram lindas 12 temporadas com 10 títulos nacionais, 9 deles consecutivos e incontáveis títulos nas copas domésticas, transformando o Shamrock Rovers no maior vencedor de todas as competições irlandesas. Em nível continental, realizamos o feito que o Dundalk realizou nessa temporada, ao se tornar o primeiro clube irlandês a participar de uma fase de grupos de uma competição europeia e fomos além, chegamos até as oitavas-de-final da Champions em uma ocasião e participamos por 3 ou 4 vezes do mata-mata da Liga Europa. Porém, apesar de nunca sequer estar perto de alcançar o único objetivo do save, transformei o Shamrock Rovers, mas isso não foi o suficiente para alavancar o futebol irlandês e sem a alavancagem do futebol irlandês seria impossível chegar até o objetivo do save. Eu me frustrei com isso, encerrei o save, depois me arrependi, mas a decisão já estava feita. Contudo, nesse save desenvolvi jogadores, criei ícones e lendas do clube, inclusive consegui segurar uma gigante promessa irlandesa por mais de 10 temporadas na equipe, fazendo com que um jogador da base se tornasse um importante jogador da história da equipe. E eram essas pequenas coisas que seguravam o save, mas infelizmente, ele estaria fadado a nunca dar certo da maneira que eu gostaria.
      Por isso, no ano passado, o ggpofm traduziu e adaptou um texto sobre como tornar uma liga competitiva e eu decidi que era hora de tentar realizar o impossível novamente, porém eu incuti no erro de começar o jogo no FM 2014 e comparar as duas histórias e é óbvio que isso deu errado, pois eu me frustrava com o que ocorria e olhava e comparava com o que havia sido feito e me perguntava o que estava acontecendo e o que estava sendo feito de errado, até o ponto em que eu comecei a tentar emular as decisões do passado. Isso ruiu a tentativa.
      É hora de aprender com o passado e recomeçar um desafio diferente que é transformar uma liga com um desafio do passado, a busca do impossível. Sinceramente, espero que seja esse o combustível necessário, pois o fato de querer continuar participando ativamente da área me fez retornar rapidamente com uma história. Quando não estou contando um save, a atenção que dou a área é totalmente diferente e sinceramente, como é uma área que pulsa numa vibração interessante e revigorante, acho injusto comigo mesmo não estar aqui, mesmo que o preço seja mais uma história inacabada.
      Objetivo
      Conquistar a Champions League com o Shamrock Rovers Regras do save
      Se o jogador não serve mais para o Shamrock Rovers, a prioridade é repassá-lo para uma equipe irlandesa, mesmo que isso signifique aceitar uma oferta menor ou perder o jogador de graça. Não contratar destaques de outras equipes irlandesas. Buscar repatriar jogadores irlandeses de ligas estrangeiras. Buscar contratar jovens promessas de equipes irlandesas, com o propósito de acelerar a evolução do mesmo. Buscar antecipar a concorrência externa pelos principais jogadores da liga, evitando que jogadores de bom nível ou alto potencial saiam do país. (A única condição que permite contratar um jogador adversário que seja importante para o clube) Caso alguma nova necessidade vá surgindo, irei informar num post e adicionar aqui Histórico
      2017 - 1º lugar na Airtricity Premier League, eliminado na 1ª rodada qualificatória da Europa League
      2018 - 1º lugar na Airtricity Premier League, eliminado no Playoff dos campeões da Champions League, 4º lugar no Grupo K da Europa League
      2019 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Cup, 4º colocado no Grupo C da Champions League
      2020 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, eliminado na 3ª Qualificatória da Champions League e nos Playoffs da Europa League
      2021 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup e 4º colocado no Grupo C da Champions League
      2022 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Leinster Senior Cup e 4º colocado no Grupo H da Champions League
      2023 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Senior Cup e 2º colocado no Grupo J da Europa League
      2024 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup, eliminado nos 32-avos-de-final da Europa League e 3º colocado no grupo G da Champions League
      2025 - 2º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, eliminado nos 32-avos-de-final da Europa League e 4º colocado no grupo B da Champions League
      2026 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Senior Cup e 4º colocado no Grupo L da Europa League
      2027 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup e 3º colocado no Grupo H da Champions League
      2028 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup e eliminado nas oitavas-de-final da Europa League e 3º colocado no Grupo E da Champions League
      2029 - 1º lugar na Airtricity Premier League, eliminado nos 32-avos de final da Europa League, 4º lugar no Grupo A da Champions League
      2030 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Senior Cup e 4º lugar no Grupo C da Champions League
      2031 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup e 2º lugar no Grupo H da Champions League
      2032 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, Eliminado nas oitavas-de-final da Champions League 2031/2032  e 2º lugar no Grupo F da Champions League 2032/2033
      2033 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Leinster Senior Cup, Eliminado nas oitavas-de-final da Champions League 2032/2033 e 3º lugar no Grupo G da Champions League 2033/2034
      2034 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, Eliminado nas quartas-de-final da Europa League 2033/2034 e 3º lugar no Grupo C da Champions League 2034/2035
      2035 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, Campeão da FAI Ford Cup, Campeão da Europa League 2034/2035, Campeão da Super Copa da UEFA 2035 e 1º lugar no Grupo H da Champions League 2035/2036
      2036 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da FAI Ford Cup, Eliminado nas oitavas-de-final da Champions League 2035/2036 e 3º lugar no Grupo E da Champions League 2036/2037
      2037 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da FAI Ford Cup, 4º lugar no grupo C da Champions League 2037/2038
      2038 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da FAI Ford Cup, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, 3º lugar no Grupo F da Champions League 2038/2039
      2039 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da FAI Ford Cup, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, 3º lugar no Grupo G da Champions League 2039/2040
      Histórico de posts
      Shamrock Rovers e Irlanda A primeira pré-temporada Algumas surpresas na tabela Liderança na Irlanda, decepção na Europa Vantagem é sempre importante A baciada fica para o meio do ano Uma temporada mais competitiva Irlanda x Escócia Celtic Park, Olympiyskyi, Vélodrome e King Power Stadium 3 contratações, 32 despedidas Enfim mediremos força com o Dundalk? Onde os outros perdem, nós vencemos Um empate que vale por duas temporadas e meia Em time que está ganhando não se mexe? Mais um voo solo? Dois patetas, as traves e um muro espanhol Em terra de irlandês, quem é Shamrock, é rei! As primeiras cifras em reforços Um começo de temporada inédito 166 convocações no elenco Os desafios financeiros da Irlanda Um estádio para chamar de nosso Alguém parará o Shamrock Rovers? Muita movimentação no Tallaght Uma Irlanda que dá trabalho O retorno do atacante solitário Falta embalar Uma chance inesperada Deem um pouco mais de crédito para a Liga Irlandesa Vendas milionárias Sentimos sua falta, O’Brien! Gribbinaldinho Fenômeno! A 5ª maior instituição da Irlanda Remodelagem tática A melhor campanha da história do primeiro turno Na perseguição do Cork City Verde é a cor da Irlanda Um vacilo milionário A melhor campanha da história do primeiro turno – Parte 2 Mais Irlanda na Europa Forde, por que faz isso comigo? Batemos a marca de 2 milhões Um carrossel verde e branco Simplesmente avassalador! Um péssimo ano para ser Bohemian Um mercado prolífico Um novo concorrente no horizonte? Eurocopa 2028 A solução que veio e que foi Chora, Allegri! Reaprendendo a jogar Tudo conforme o script Dinamo Zagreb A única vez foi em 2017 O bom filho a casa torna Uma máquina chamada Conor Wilson Copa do Mundo 2030 Maldito sorteio da Champions League Uma abordagem renovada Poxa, UCD! Um dia ruim por turno O doce aroma da elite europeia De pontas para volante Uma noite irlandesa em Londres As dificuldades de ser maior que a liga irlandesa Meus jogadores são de um material superior Que venha o Lyon! Teremos um campeonato!? Segue o líder! A gente bem que tentou, mas o Cork não quis! Regulamento debaixo do braço Faltaram apenas 6 minutos Mais uma vaga na Champions League! Dosharaithe E estamos de volta A estrada até aqui... Real Madrid x Shamrock Rovers Super Copa da UEFA Green Stadium Uma homenagem à Conor Wilson Começo claudicante, mas final esperado O fim de duas eras Sob nova direção A Airtricity Premier League é uma das 10 maiores da Europa 20 anos de Danny Green Um campeonato que ainda está em aberto Vexatório! O plano quinquenal Zero gols, zero derrotas Uma nova era para o Hoops Tinha um italiano no meio do caminho Uma insípida janela de transferências Um paredão azul Winner Winner Chicken Dinner Um quinquênio que durou dois anos Uma debandada do Green Stadium
    • Tsuru
      By Tsuru
      Os celtas eram um conjunto de povos que ocupava grande parte do território da Europa por volta de 1.000 a.C., indo desde a atual Grã-Bretanha até o local onde hoje é a Turquia. Há muitas teorias sobre a origem e a expansão desses povos, mas é um período tão antigo que as raízes se perdem no tempo. É inclusive dessa época que surge a lenda do Rei Arthur, que teria liderado a resistência dos bretões celtas contra os romanos.
      Outro detalhe interessante é que, na cultura celta, "Brasil" era uma ilha mística situada em algum local do oceano, e a própria origem desse nome é céltica. Há quem acredite que os povos antigos já conheciam a origem do Brasil e que foram eles que introduziram, na cultura popular europeia, a informação de que existiam terras além mar cheias de riquezas e animais exóticos. Esse detalhe eu não sabia e quem compartilhou a informação foi o @Inner Logic.
      Entre outras coisas que se sabe concretamente, é notório que os celtas veneravam a natureza e que, entre seus pares, existiam os druidas, pessoas encarregadas das tarefas de aconselhamento, ensino, orientações filosóficas e jurídicas, e rituais religiosos. 
      Entre os druidas famosos, reais ou imaginários, estão o lendário Merlin e o Panoramix, que preparava a poção mágica do Asterix. E essa figura do druida sempre fascinou este que vos fala, o que levou a pesquisar mais sobre a cultura em questão e sobre sua história.
      Descobri, inclusive, que hoje existem seis nações apontadas como “célticas originais”, por manterem traços culturais ou de linguagem desse povo - País de Gales, Escócia, Irlanda, Bretanha (no norte da França), Cornualha (sul da Inglaterra) e Isle of Man (entre a Inglaterra e a Irlanda). Há ainda outras regiões onde a influência celta é considerada forte, como o Norte de Portugal, as regiões da Galícia e Astúrias na Espanha, e a antiga Gália (atuais França, Bélgica e norte da Itália). E há ainda territórios ocupados por antigas tribos celtas onde pouco se sabe sobre o legado deixado por eles, como o sul da Alemanha/Áustria e diversos países do Leste Europeu.
      No futebol, talvez a influência mais clara desses povos seja o Celtic FC da Escócia, batizado com objetivo de propagar o orgulho que os fundadores tinham dessa origem.
      Já havia lido sobre a liga de futebol do País de Gales e sentido bastante vontade de experimentá-la, talvez porque seja um país muito associado aos druidas. E a ideia se complementou com a descoberta das nações célticas.
      Assim, narrarei a carreira de Drew Johnson, um treinador galês fictício sem qualquer experiência, apelidado de “O Druida” por ser um adepto do Neodruidismo.
      A jornada se iniciará na terra natal de Johnson, uma vila de 7 mil habitantes chamada Cefn Mawr (se lê "Kevin Maur"), localizada no condado de Wrexham.

Carreguei todas as nações celtas “originais”, algumas delas representadas pelo país onde se situam, e escolhi outras para representar os territórios com forte influência céltica. 
      Na database original do FM, a liga galesa só tem a Welsh Premier League, a elite do futebol local; para dar um pouco mais de emoção, ativei a segunda divisão através do update do Classen.
      Foi necessário deixar alguns países de fora - por exemplo, Itália, Alemanha e Áustria - até porque não sei se meu notebook aguentaria o tranco. Só para garantir, diminuí a qualidade gráfica e tirei as animações, aparentemente o jogo está rodando sem problemas.
      Acho que, no geral, ficou bem representativo e com boas opções de progressão de carreira.

Conquistar pelo menos um título por cada país onde passar; Conquistar um título invicto; Conquistar, em uma temporada, todos os títulos em disputa; Vencer a Liga dos Campeões da Europa; Vencer a Copa do Mundo; Me divertir.

Nunca pedir demissão no meio de uma temporada;
      Se receber uma proposta e estiver empregado, priorizar a assinatura de novos contratos para o início da temporada seguinte, fazendo o máximo possível para não abandonar nenhum clube durante uma competição.

• IgorNatalino
      By IgorNatalino
      Estamos animados em apresentar a todos, a criação do tópico para os kits FC'12, um projeto do FM Slovakia, para a temporada 2018-2019.
      Para os que gostam do nosso estilo de kits, aqui ficarão todos os links úteis e atualizações sobre o lançamentos dos kits, principalmente os brasileiros feitos por mim; A ideia principal do tópico é entregar packs de qualidade para todos jogadores do FM.
      Gosta de acompanhar o desenvolvimento dos kits e saber quais estão sendo produzidos?
      Nos acompanhe no Facebook - https://www.facebook.com/groups/allstar.kitmakers/
      Parceiros:
      FM Slovakia - http://fmslovakia.com/

Todos os Kits produzidos na temporada 2016-2017:
      http://fmslovakia.com/downloads/kitpacks/fc12-season-201617/
      Todos os Kits produzidos na temporada 2017-2018:
      http://fmslovakia.com/downloads/kitpacks/fc12-season-201718/
      Todos os Kits produzidos na temporada 2018-2019:
      https://fmslovakia.com/en/downloads/kitpacks/fc12-season-2018-19/
      Todos os Kits produzidos na temporada 2019-2020:
      https://fmslovakia.com/en/downloads/kitpacks/fc12-season-2019-20/

Como instalar:
      Passo 1:
      Faça o download do pack e extraia usando Winrar ou 7-zip.
      Passo 2:
      Copie a pasta com os arquivos para:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2017\graphics\kits\
      p.s: Crie as pastas Graphics e Kits caso não existam.
      Passo 3:
      Abra o FM e vá em Preferências > Interface
      Marque "Recarregar Skin quando confirmar alterações nas preferências"
      Desmarque "Usar cache para reduzir o tempo de carregamento das telas"

Qualquer dúvida, sugestão ou comentário, deixe sua postagem!

Quer nos ajudar?
      Me contate para fazer parte do All Star Kitmakers.
    • Lohan
      By Lohan
      BRASIL MUNDI UP  (26-05-2019)    
      ✔️Séries A, B, C e D (formato original) 
      ✔️Serie Regional, equivalente a uma 5 divisão fictícia, nas qual faz com que os estaduais fiquem mais realistas e disputados (grupos verdadeiramente regionalizados)
      ✔️Segundonas, Terceiras e Quartas Estaduais
       ✔️Copa SP de Futebol Júnior, Copa BH, Copa do Brasil e Brasileirão sub-20, Brasileirão sub-17
       ✔️Copas Estaduais (quando os times sobem pra Seria A e B, deixam de participar pra não inflar o calendário)
      ✔️ Novidade Todos os Campeonatos Estaduais Sub-20
      Colocar o arquivo .FMF na pasta (editor data) que fica em: documentos / Sports Interactive / Football Manager 2017 / editor data,
      e depois selecioná-lo antes de criar o Save.
      Testado 3 vezes até 2030 sem bugs! (protegido contra cópia)
      DOWNLOAD:  
                        Brasil Mundi Up (07-07-2018) 
                      4Shared: https://www.4shared.com/file/uCfFcoiUda/Brasil_Mundi_UP_FM17__26-05-19.html?
      ❌  (Só funciona no patch 17.3 em diante)

Ligas fundamentais que não vem no FM17 e fazem muita diferença, principalmente pra quem joga no Brasil (só funciona se deixar como "Jogáveis", não adianta nada ativar essas ligas ao criar o save e deixar em "Ver apenas"?
      Libertadores mais difícil e realista
      Deixando as primeiras divisões de todas as ligas Sulamericanas + México ativadas, a Libertadores e a Copa Sulamericana ficam mais difícil
      Mercado de transferências bastante ativo
      Ativando Japão, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Qatar, Portugal, China e Itália você vai ver bastante transferências realistas, e vai conseguir vender ou emprestar facilmente até jogadores encostados sugando a folha salarial

DOWNLOAD:  http://www.fmscout.com/a-fm17-leagues-megapack-by-claassen.html

Apos fazer o download extraia o arquivo na pasta editor data, a mesma pasta em que fica o Brasil Mundi UP

Amigos, a pouco estava tirando as dúvidas de uma pessoa sobre se fazer a série D real ou não, com os times participando dela baseado em suas classificações via estaduais, e tive a ideia de escrever esse texto, para ajudar a esclarecer algumas coisas, dando minha opinião pessoal sobre o jogo, e sobre o motivo de não fazer nesse formato mesmo sendo realista.
      Como todos sabem, o FM é um jogo Inglês, feito de acordo em teoria, baseado na realidade do futebol inglês e europeu, então infelizmente algumas coisas que estão programadas pra funcionar lá, não são bem geridas pela inteligência artificial do jogo no Brasil, e até por esse motivo, muita gente não gosta de jogar aqui, preferindo até ir pra China rsrs.
      Ao longo dos anos, venho estudando e analisando os mecanismos de muitas dessas configurações no editor, tem algumas pessoas que tem essa mesma visão e linha de raciocínio, como o amigo Leon Coutinho, então começamos a implementar isso aos poucos, sempre testando massivamente.
      Eu me senti satisfeito, por achar que consegui atingir no FM14, um nível de realismo absurdo (dentro das limitações do jogo), seja no mercado de transferências, nas finanças, cotas dos clubes e etc, lembrando que nossos pesquisadores nacionais fazem um excelente trabalho, até porque não é nada fácil ter que estar atento a cada mínimo detalhe de uma Database tão grande e complexa.
      É difícil saber o valor correto exato da parte financeira dos clubes, mas o pessoal faz isso bem, o problema é como o jogo gere as finanças no nosso país, fazendo os grandes clubes ficarem ricos em 2 ou 3 anos, tirando assim grande parte da graça de jogar por ficar muito fácil.
      A partir do momento em que vc cria o save e clica em continuar, vc esta entrando em um mundo de simulação futebolística virtual, onde tudo pode acontecer, (vírgula), muitas coisas precisam de coerência, o Brasil tomar 7 da Alemanha não parece ser nada coerente né? Então, isso pode acontecer no jogo tb, só não pode acontecer o tempo todo.
      O que eu quero dizer, é que o FM tem simulado muito melhor e com mais realismo e dinamismo muitas coisas do mundo do futebol nas ultimas versões, as opções de configuração são bastante complexas, mas se tivermos atenção a isso o jogo fica muito melhor, basta analisarmos e testarmos com parcimônia.
      Sempre fui muito perfeccionista e detalhista, o jogo perde a graça quando vejo em 2015, Tite treinando o Goiás ou Renato Gaúcho sendo contratado para treinar o Inter (what? Só acho que a Sigames deveria me adicionar a folha salarial deles rsrs.
      Quanto a Série D real, com os times provindo de suas classificações nos estaduais, deixando o jogo supostamente mais realista (porém sem graça), é aí que entra o que falei (pra se ter mais realismo no Brasil, é preciso configurar algumas coisas diferentes, para num todo, termos um jogo bem melhor, e sim, mais realista e divertido!
      Então ter uma Série D com 128 clubes, nos moldes da Série C dos antigos CM´s e FM´s (oh nostalgia que me faz envelhecer rs) e ter uma série Regional, onde muito mais clubes pequenos participam, privilegia justamente os estaduais, faz com que os times menores busquem reforços no mercado, por terem uma divisão ativa, ao invés de ficar com jogadores cinzas, levando goleadas e mais goleadas dos grandes todos os anos, sem contar que fica mais fácil ainda vc vender ou emprestar aquela naba que fica escanteada, sugando toda sua folha salarial.
      Sou da opinião que é muito mais divertido pegar um time da Série A3 do Paulistão ou da Segundona Gaúcha e tentar levar pra Série D ou C, de maneira suada, do que pegar o Paysandu no estadual do Pará (com a Série D real), enfiar goleadas nos minúsculos do estado (por não terem divisão) e ir simplesmente participar da Série C na cara de pau (essa é minha opinião) acho totalmente sem graça isso!
      *Campeonatos estaduais precisam ser mais difíceis e realistas! (o Ituano Campeão Paulista de 2014 manda abraços!)
      *Libertadores não pode ter todos os anos uma semi-final com 3 ou 4 brasileiros! (O papa torcedor do San Lorenzo que o diga) 
      Mas quem disse que isso não foi a primeira coisa que eu tentei melhorar? =P
      Abraços e bom final de semana cambada!
  • Create New...