Jump to content
Sign in to follow this  
Ademare

The Blue Brazil, Cowdenbeath F. C.

Recommended Posts

Ademare

WuCuRsp.jpg

Introdução

Olá camaradas do Profissão: Manager. Depois de relativo insucesso na minha primeira história na área, estou de volta para compartilhar com vocês um novo save que se passará na Escócia.

O futebol é um esporte muito tradicional no País. A Copa da Escócia é a segunda competição mais antiga do mundo que se tem registro, ficando atrás apenas da Copa da Inglaterra.

A Scottish Football Association é quem toma conta do desporto no país administrando a seleção nacional e ligas profissionais, semi-profissionais e amadoras. Em relação a seleção, a mesma nunca teve grandes campanhas nos torneios que participou sendo maior destaque uma 9º colocação na Copa do Mundo de 1974 e o Scottish Team não disputa a competição desde 1998.

Os times mais tradicionais são os de Glasgow (Celtic e Rangers). Ambos detém nada menos que 101 títulos dos 120 disputados na história. Desde a falência do clube do Ibrox Stadium em 2012, o Celtic tem sido dominante no campeonato escocês tendo em 2016 confirmado seu hepta campeonato seguido.

O Save

No futebol manager, o futebol escocês está dividido em quatro divisões jogáveis. Nesta história jogarei pelo Cowdenbeath, time que foi recentemente rebaixado para a última divisão do campeonato escocês.

Meu objetivo com o time é conseguir, sem tempo específico, fazer frente contra os dois clubes de maior tradição do país, Celtic e Rangers. Obviamente não busco ter o mesmo número de títulos que ambos (O Cowdenbeath nunca conquistou um título da primeira divisão escocesa) mas conseguir ganhar um título nacional, estar igual ou mais avançado em relação a estruturas de trabalho e fornecer o mesmo número ou mais de jogadores para seleções (escocesa e/ou ao redor do mundo) completará este desafio. O sonho de conquistar uma Champions League para o clube poderá dar mais alguns anos de continuidade ao save caso os objetivos anteriormente colocados forem concluídos muito brevemente, o que duvido muito.

The Blue Brazil

Há alguns anos a cidade de Fife era uma das principais produtoras da indústria de carvão. O clube era cercado por várias minas e uma dessas em especial, o poço nº7, ficava muito próximo ao estádio da equipe, o Central Park. Essa é uma das razões que os jogadores e torcedores ficaram por muito tempo conhecidos como Os Mineiros (The Miners).

Nesta época, grande parte da população de Fife, assim como os jogadores do Cowden, estavam envolvidos de alguma forma com o trabalho nas minas de carvão. Durante muito tempo as remunerações eram calculadas em relação a produtividade dos mineiros, portanto, quanto mais escavassem, mais recebiam.

Por volta de 1981, época de recessão, um grupo de mineiros cavou tão profundamente que encontrou uma saída no fim do túnel que estavam escavando. De princípio, os mineiros achavam que tinham escavado até Edimburgo (outra cidade escocesa) mas, logo após se recomporem, perceberam que as pessoas que estavam naquele local utilizavam roupas estranhas e eles mal conseguiam entender o que falavam. O que eles não sabiam é que tinham acabado de cavar um túnel até outra parte do mundo chegando a uma pequena favela no sul do Rio de Janeiro.

Os nativos, ao verem aquele grupo de mineiros surgindo de um buraco na terra, imundos, falando uma língua estranha, fugiram imediatamente achando que se tratavam de algum tipo de demônio. Os escoceses sem perceber o corrido, logo se organizaram e começaram a jogar uma partida de futebol. Ao visualizar a ação, os locais se aproximaram, realizaram um banquete e, graças ao futebol, rapidamente fizeram amizade.

Uma partida então foi realizada entre os dois grupos e alguns mineiros, que eram jogadores do Cowden ficaram impressionados com a qualidade de alguns jogadores brasileiros e, ao voltar para Escócia, informaram imediatamente o presidente do clube.

Ao presenciar a habilidade dos brasileiros o presidente trouxe os jogadores para jogarem a última partida do campeonato, contra os rivais Dunfermline que, se vencessem a partida, seriam campeões, porém, houve resistência em relação a inscrição dos atletas que foram classificados como “aliens ilegais”.

O presidente não desistiu e no dia do jogo, 3 dos brasileiros entraram em campo pelo Cowden. O juiz da partida, ao ver os atletas “diferentes”, questionou sobre os mesmos com o capitão da equipe que prontamente respondeu: “esses são jogadores legais que acabaram de terminar seu plantão na mina e nem tiveram tempo de tomar uma banho para vir a partida!”.

O Juiz liberou então os jogadores e o resultado do jogo foi um sonoro 11-1 para o Cowdenbeath sendo todos os gols anotados pelos jogadores brasileiros. A comunidade os chamou de heróis e, como não sabiam seus nomes os batizaram de “The Blue Brazilians”.

O apelido nunca mais saiu do time que não conseguiu manter os atletas. Segundo informações, os mesmos acharam o local muito frio e decidiram voltar para o Brasil e seu clima quente assinando contrato com o Santos.*

*Tradução livre, fonte: http://www.cowdenbeath.free-online.co.uk/fanzine/bluebrzl.htm

Aproveitando o folclore acima, seguem algumas outras características que adotarei neste save:

• Prioridade de plantel com jogadores escoceses e do Reino Unido.
  • Cada setor do time só poderá conter um jogador extra comunitário. (Considerarei setores como Gol, Defesa, Meio de Campo e Ataque. Laterais e alas contarão como Defesa, volantes e todos os meia ofensivos, centrais ou pontas, como Meio de Campo).
  • O time só poderá conter jogadores extra comunitários brasileiros com exceção de jogadores estrangeiros surgidos na base.
  • No staff técnico, em cada setor (preparadores, olheiros, equipe médica) só poderá ser utilizado um funcionário extra comunitário, obrigatoriamente brasileiro.

Dados do Save

A história será realizada no FM2017 com a base de dados original do jogo 17.3.0

As ligas carregadas são: Argentina, Brasil, Inglaterra, Espanha, França, Alemanha e Portugal, segunda divisão acima. Escócia, 4ª divisão acima.

Ademare

Temporada 2016 - 2017

• Betfred Cup - Eliminado na 2ª eliminatória.
  • Taça Challenge - Eliminado na 3ª eliminatória.
  • Taça da Escócia - Eliminado na 3ª eliminatória.
  • Ladbrokes League 2 - Campeão.

Temporada 2017 - 2018

• Betfred Cup - Eliminado fase de grupos.
  • Taça Challenge - Eliminado na 4ª eliminatória.
  • Taça da Escócia - Eliminado na 3ª eliminatória.
  • Ladbrokes League 1 - Campeão.

Temporada 2018 - 2019

• Betfred Cup - Eliminado fase de grupos.
  • Taça Challenge - Eliminado na 3ª eliminatória.
  • Taça da Escócia - Eliminado na 3ª eliminatória.
  • Ladbrokes Championship - 7º Lugar.

Temporada 2019 - 2020

• Betfred Cup - Eliminado fase de grupos
  • Taça Challenge - Eliminado nas quartas de finais.
  • Taça da Escócia - Eliminado na 3ª Eliminatória.
  • Ladbrokes Championship - 2º Lugar, classificado a Ladbrokes Premiership via Playoff.

Temporada 2020 - 2021

• Betfred Cup - Eliminado fase de grupos.
  • Taça da Escócia - Eliminado na 5ª eliminatória.
  • Ladbrokes Premiership - 5º Lugar.

Temporada 2021 - 2022

• Betfred Cup - Eliminado na 2ª eliminatória
  • Taça da Escócia - Eliminado na 5ª eliminatória.
  • Ladbrokes Premiership - 8º Lugar.

Temporada 2022 - 2023

• Betfred Cup - Eliminado nas quartas de finais.
  • Taça da Escócia - Eliminado nas semi finais.
  • Ladbrokes Premiership - Vice campeão.

LC

Boa sorte com o Cowdenbieath FC. Vai ter trabalho.

awpr

Boa sorte. Vai ser interessante...

guigasparotto

Boa sorte!

thyagocda

Agora vai!!!

Ademare
39 minutos atrás, LC disse:

Boa sorte com o Cowdenbieath FC. Vai ter trabalho.

22 minutos atrás, awpr disse:

Boa sorte. Vai ser interessante...

11 minutos atrás, guigasparotto disse:

Boa sorte!

Agora, thyagocda disse:

Agora vai!!!

Muito obrigado a todos pelos votos!

fzn

Interessante a proposta do save, me identifiquei porque costumo jogar com times pequenos do Rio Grande do Sul com esse mesmo objetivo, igualar a estrutura à dos grandes times do estado, lutar pelos títulos nacionais e sonhar com a Libertadores.

Boa sorte!

Henrique M.

Boa sorte, sou fã do FM na Escócia e ansioso para ver sua evolução. Eu sugeriria que você começasse com a base de dados original, pois começaria a atual temporada no Cowdenbeath com o elenco que começou a disputar a 4ª divisão, mas caso já tenha andado alguns dias no save, ficaria complicado essa mudança.

ggpofm

Começando na 4ª divisão escocesa, você me fez lembrar de um save que joguei com o histórico Queen's Park. Saudades.

A ideia do save é bem pitoresca e gostei que você irá limitar o númerode brasileiros no elenco, pois sem isso, fatalmente você facilitaria as coisas para o seu lado.

Sorte com o Cowdenbeath, mas não muita. ;)

Ademare
44 minutos atrás, fzn disse:

Interessante a proposta do save, me identifiquei porque costumo jogar com times pequenos do Rio Grande do Sul com esse mesmo objetivo, igualar a estrutura à dos grandes times do estado, lutar pelos títulos nacionais e sonhar com a Libertadores.

Boa sorte!

Ola fnz. Bem vindo e obrigado pelos votos.

20 minutos atrás, Henrique M. disse:

Boa sorte, sou fã do FM na Escócia e ansioso para ver sua evolução. Eu sugeriria que você começasse com a base de dados original, pois começaria a atual temporada no Cowdenbeath com o elenco que começou a disputar a 4ª divisão, mas caso já tenha andado alguns dias no save, ficaria complicado essa mudança.

Oi Henrique. Como citado no final da apresentação, estou usando a base de dados oficial e atual do FM. Acredito que estou com esse elenco mesmo que você citou.

Obrigado pelo comentário e pelos votos.

12 minutos atrás, ggpofm disse:

Começando na 4ª divisão escocesa, você me fez lembrar de um save que joguei com o histórico Queen's Park. Saudades.

A ideia do save é bem pitoresca e gostei que você irá limitar o númerode brasileiros no elenco, pois sem isso, fatalmente você facilitaria as coisas para o seu lado.

Sorte com o Cowdenbeath, mas não muita. ;)

Oi gg. legal que você já tenha uma experiência parecida com a qual estou propondo. Achei essa história do Cowd e como envolvia o Brasil resolvi arriscar e com as travas, acredito que ficará mais interessante.

Obrigado, não esperava menos de você hahahaah.

Henrique M.
3 minutos atrás, Ademar Tavares disse:

Oi Henrique. Como citado no final da apresentação, estou usando a base de dados oficial e atual do FM. Acredito que estou com esse elenco mesmo que você citou.

Obrigado pelo comentário e pelos votos.

Na realidade, você está usando a base de dados 17.3.0, ou seja, você começa com o elenco que foi inscrito ao final da janela de transferência do meio do ano.

Ademare
4 horas atrás, Henrique M. disse:

Na realidade, você está usando a base de dados 17.3.0, ou seja, você começa com o elenco que foi inscrito ao final da janela de transferência do meio do ano.

você diz que se eu usar ao invés da 17.3.0 a "football manager 2017 13.1.0", a ultima está mais atualizada?

vinny_dp

Opa, que bom que já arrumou uma história nova. Vamos ver como se sai na Escócia.

Boa sorte!

Bega Gomes

De volta ao azul, hein?!

Particularmente tenho trauma de começar um Save com clubes das divisões mais baixas da Europa. Já tentei começar no País de Gales e Noruega e os resultados foram os piores possíveis, por isso te desejo muito boa sorte nesse início.

Tenho uma dúvida. Se vc não pretende contratar jogadores estrangeiros além de brasileiros pq carregou outras ligas como Espanha, Alemanha, Argentina e França? Isso ajuda na diversidade de garotos que poderão surgir na base ou eh pra aumentar a probabilidade de achar algum bom brasileiro por lá?

Abs e sorte na nova saga. Acho que, mesmo aparentemente modestos, seus objetivos não serão fáceis.

Bigode.

Bom ver que não demorou a voltar com uma nova história.

Gostei do desafio, vai ser bem interessante de acompanhar. Mas que raios é aquela história da escavação ali?! hahaha

No mais, boa sorte!

Henrique M.
3 horas atrás, Ademar Tavares disse:

você diz que se eu usar ao invés da 17.3.0 a "football manager 2017 13.1.0", a ultima está mais atualizada?

Eu não lembro os nomes, mas quando você começa um novo save, vem com duas opções de database, a mais atual (que já vem pré-configurada) e a velha.

Ademare
8 horas atrás, vinny_dp disse:

Opa, que bom que já arrumou uma história nova. Vamos ver como se sai na Escócia.

Boa sorte!

Obrigado Vinny!

8 horas atrás, Bega Gomes disse:

De volta ao azul, hein?!

Particularmente tenho trauma de começar um Save com clubes das divisões mais baixas da Europa. Já tentei começar no País de Gales e Noruega e os resultados foram os piores possíveis, por isso te desejo muito boa sorte nesse início.

Tenho uma dúvida. Se vc não pretende contratar jogadores estrangeiros além de brasileiros pq carregou outras ligas como Espanha, Alemanha, Argentina e França? Isso ajuda na diversidade de garotos que poderão surgir na base ou eh pra aumentar a probabilidade de achar algum bom brasileiro por lá?

Abs e sorte na nova saga. Acho que, mesmo aparentemente modestos, seus objetivos não serão fáceis.

Oi Primo. Tenho uma certa queda por um azul marinho ahahaha.

Na verdade carreguei essas ligas por serem as mais importantes do jogo. Acredito que manter essas ligas ativas mantenham o jogo mais dinâmico em relaçã a transferências, desenvolvimento de jogadores etc. É mais um movimento padrão meu do que algo que tenha a ver com o save.

Obrigado e obrigado pelo comentário.

6 horas atrás, Bigode. disse:

Bom ver que não demorou a voltar com uma nova história.

Gostei do desafio, vai ser bem interessante de acompanhar. Mas que raios é aquela história da escavação ali?! hahaha

No mais, boa sorte!

Oi Bigode.

Espero que seja mesmo, tanto pra mim quanto pra quem acompanhará. A história é bem bizarra mesmo, se analisarmos friamente, é um folclore com um puta preconceito! Mas procurando fatos sobres times de divisões inferiores achei essa e resolvi criar o save a partir disso.

Obrigado e obrigado pelo comentário.

4 horas atrás, Henrique M. disse:

Eu não lembro os nomes, mas quando você começa um novo save, vem com duas opções de database, a mais atual (que já vem pré-configurada) e a velha.

É isso mesmo, o patch 17.3.0 é o de atualização e transferências mais atual oficial.

bruno introvertido

Boa Sorte, The Blue Brazil adorei esse apelido, essa parte do folclore da pra fazer um filme.

Wndll999

Inscrito, Boa sorte na quarta divisão escocesa 

DiogoHernandes

Fala Ademar, boa sorte amigo.. Não sei se fico mais abismado com as história do apelido com a capacidade que os membros daqui da área tem de achar times excêntricos mundo afora hahahahha

Ademare
6 horas atrás, bruno introvertido disse:

Boa Sorte, The Blue Brazil adorei esse apelido, essa parte do folclore da pra fazer um filme.

Oi Bruno. É verdade, uma baita (e bizarra) história. Obrigado pelo comentário

4 horas atrás, Wndll999 disse:

Inscrito, Boa sorte na quarta divisão escocesa 

Valeu Wndll999! Bem vindo e obrigado pelo comentário

8 minutos atrás, DiogoHernandes disse:

Fala Ademar, boa sorte amigo.. Não sei se fico mais abismado com as história do apelido com a capacidade que os membros daqui da área tem de achar times excêntricos mundo afora hahahahha

Oi diogo. olha que joguei bastante da minha vida de CM na escócia e nunca tinha visto essa história ahahah. Obrigado e obrigado pelo comentário.

Tsuru

Tem um grande desafio pela frente. Nunca acompanhei nenhuma história na última divisão escocesa, normalmente o pessoal da área fazia com Celtic e Rangers. Vai ser legal.

E que história bizarra é essa do buraco? Hahahaha

Ademare
50 minutos atrás, Tsuru disse:

Tem um grande desafio pela frente. Nunca acompanhei nenhuma história na última divisão escocesa, normalmente o pessoal da área fazia com Celtic e Rangers. Vai ser legal.

E que história bizarra é essa do buraco? Hahahaha

Oi Tsuru. Tomara que gostes! É bem bizarra mesmo essa história do apelido ahahaha. Obrigado pelo comentário.

Ademare

WuCuRsp.jpg

Temporada 2016 – Terra à vista!

Aproveitando a questão Brasil-Escócia do save, o treinador criado foi Pedro Antunes, brasileiro de 33 anos com perfil voltado para desenvolvimento de jogadores e características pré-definidas pelo jogo de acordo com o Cowdenbeath.

pqR1qaP.png

Estruturas | Cowndebeath

Ao chegar ao clube o técnico se deparou com uma equipe técnica limitada e tratou de mudar essa situação. Trouxe alguns funcionários que estavam disponíveis no mercado e, junto com um pedido para o aumento de preparadores no clube, montou a equipe que irá trabalhar em 2016 consigo.

PWxLRnp.png

Em seguida partiu para conhecer o plantel. Sem conhecer praticamente nada do futebol escocês e seus jogadores, Antunes realizou uma mega peneira convidando nada menos que 56 jogadores para um período de experiência de 02 semanas no clube. Não ficou nada satisfeito com o que viu porém conseguiu trazer alguns atletas para melhorar um pouco seu elenco.

y16j4Nm.png

Equipe técnica e elenco formado, os cowdens estavam prontos para começar e temporada de 2016 na qual o clube participará de 04 competições. O foco principal da equipe será na Ladbrokes League 2 (quarta divisão escocesa) porém não podemos dizer que haverá algum tipo de rotação nas demais pois o elenco é bastante limitado para isso.

Pré-Temporada

sk9w3Hj.png

Realizamos 4 jogos antes de começar na BetFred Cup que será nossa primeira competição oficial no ano e equivale a uma Copa da Liga Inglesa (só que escocesa :p). Todos os amistosos já estavam agendados com exceção do jogo contra o Queen’s Park.

Contra o Alloa fomos completamente dominantes com 2 gols do recém contratado Liam Coogans. Não conseguimos repetir o bom desempenho contra o Queen's Park e, desse vez,  fomos nós os completamente dominados. Contra os Colts, time de divisão inferior da Escócia, mais um gol de Coogans e o primeiro do também recém contratado Steven Ross. Contra Blackpool, jogo emocionante onde tomamos a virada e "reviramos" a partida com dois tentos de Dale Carrick.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Similar Content

• CCSantos
      By CCSantos
      Depois da empreitada no futebol paraguaio, decidi por manter a tradição de manter dois saves na PM, por isso decidi por iniciar a trajetória com o Decano da Comunidade da Cantabria. Estamos falando da Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega, fundada em 1907, em que, no FM2017, iria chegar a 110 anos de fundação no dia 28 de Setembro de 1907.
      O clube foi fundado naquele dia por parte de Gabino Teira, que foi presidente da Província de Santander entre os anos de 1933 e 1935. Mas voltemos a 1907, quando ele convocou diversos esportistas para uma reunião onde se formalizara a criação da Sociedad Gimnástica de Torrelavega.
      Sua primeira partida foi contra o extinto Santander FC, mas até 1921, quando enfrentou o Unión Montanesa, a equipe disputava partidas amadoras. Desde então, o clueb se profissionalizou no ano seguinte, e manda suas partidas no estádio El Malecón, localizado na margem do Rio Besaya, como podem conferir no vídeo que segue essa postagem inaugural.  Uma dica: Caso queira fazer a tradicional Caminhada até Santiago de Compostela, pode seguir o caminho do Rio Besaya, que é chamado como Caminho para Santiago pelo Norte, que é uma das mais longas rotas, como você confere na imagem abaixo:

O El Malecón é um estádio com muita história. Sua capacidade no jogo é de 11 mil pessoas, mas a capacidade real é menor: 6.007 pagantes. Uma curiosidade bem interessante sobre o El Malecón, que recebeu uma reforma que modernizou consideravelmente o seu estádio, é que em 2004, foi encontrada uma bomba, proveniente da Guerra Civil Espanhola, a 5m abaixo do campo de jogo.

Mas retornemos ao clube. O clube possui sete títulos da 3ªDivisão Espanhola - Grupo 3, que é o grupo da regão da Cantabria. Também chegou em duas oportunidades na 3ªcolocação da Segunda División B2, em 1992-93 e 1999-2000. Participou poucas vezes das duas primeiras divisões. A última vez foi na distante temporada de 1966-67.
      A equipe possui uma longa rivalidade com o Racing Santander, que se tornara a equipe mais forte da região no andar do século XX. É quando acontece o "Dérbi Montañes", que envolve as duas equipes mais antigas da região. No histórico, o Racing tem larga vantagem sobre os blanquiazules: 33 a 7, com 6 empates.

Neste momento, temos apenas a Segunda División B da Espanha, além da Liga de Belarus, pois é a mais avançada no FM2017. Em breve, irei colocar as primeiras divisões de França, Portugal, Alemanha e Itália.
      Foram habilitados todos os atletas espanhóis e bascos, com database pequena.

Pois bem, chegamos aos objetivos:
      1º Como é uma equipe que acabou de subir, a ideia nestas temporadas é de permanecer na Segunda División B.
      2º Conseguir montar um bom elenco, com o intuito de conseguir um feito que não acontece a mais de 50 anos: O retorno a Segunda Divisão (Liga 123);
      3º Chegar em La Liga Santander, e buscar alçar voos cada vez maiores.
      Tudo isso, além obviamente, de se divertir. Não vou obedecer um método de jogo, seja base ou visando contratações.
      Para completar, deixarei aqui um dos hinos de clubes mais antigos - e mais emocionantes - do futebol espanhol, que é justamente o da Real Sociedad Gimnástica de Torrelavega. Sejam bem-vindos ao El Malecón, e que o transformemos na fortaleza do Rio Besaya.
      (Torcedores do Racing Santander não são bem-vindos por aqui. Obrigado)
    • CCSantos
      By CCSantos
      O Royal Football Club de Liège foi fundado em 1892 e possui o registro nº4, ou Le Matricule 4 na Federação Belga de Futebol, apenas atrás de Royal Antwerp, Daring Club de Molenbeek e Club Brugge.
      Desde então, o clube esteve entre altos e baixos, mas é considerado como um dos maiores clubes belgas da história, com 5 títulos nacionais da Liga belga em 67 temporadas atuando na elite belga. Além disso, possui títulos também na 2ª (3 títulos), 3ª (3 títulos) e 4ª (1 título) divisões nacionais.
      Além disso, a equipe conquistou em 1990 o título da Coupe de Belgique, a Copa da Bélgica, e teve boas campanhas no âmbito europeu, onde chegou nas semifinais da Copa das Feiras, competição que inspirou a criação da Copa UEFA em 1963-64, quando caiu em um jogo desempate contra o Real Zaragoza (ESP), que seria o campeão naquela oportunidade. Durante o caminho, ele eliminou Aris Bonnevole (LUX), Arsenal (ING) e Spartak Brno (TCH).
      Jogou também a Copa UEFA de 1989-90, onde chegou a fase de quartas de final, eliminando ÍA (ISL), Hibernian (ESC) e Rapid Vienna (AUT), até ser eliminado pelo Werder Bremen (ALE), em uma ompetição onde haviam chegado naquela fase dois times belgas, dois times italianos e três alemães, além do francês Auxerre. No final, os italianos se sobresaíram sobre todos e a Juventus venceria a Fiorentina na decisão.
      Outra participação marcante foi na Copa dos Campeões de Copas de 1990-91, onde a equipe, campeã da Copa da Bélgica na temporada anterior - importante destacar que esta foi a última conquista relevante da equipe - apenas fora eliminada pela poderosa Juventus (ITA) nas quartas de final, após eliminar Viking Stavanger (NOR) e Estrela Amadora (POR).
      Como bem citado no 2ºparágrafo, a equipe possui cinco títulos, sendo dois bicampeonatos da 1ªDivisão Belga:
      1896 (14j, 12v, 1e, 1d, 32gp, 11gc);
      1898 (8j, 6v, 2e, 30gp, 5gc);
      1899 (Sem dados completos das semifinais contra o AC Gantois);
      1952 (30j, 20v, 4e, 6d, 71gp, 40gc);
      1953 (30j, 18v, 6e, 6d, 65gp, 36gc).

O time já teve diversos estádios, mas atualmente joga no Stade de Rocourt, que tem capacidade para 3 mil torcedores. No total, o time já mandou partidas em 11 estádios, todos no entorno de Liège.

A equipe acabara de subir para a Derde Klasse, que se tornara a 3ªDivisão Belga após a reformulação da forma de disputa, em 2015. A meta é simples para a temporada: Permanecer.

Muita gente não sabe, mas o RFC Liège é peça importante na história do futebol mundial - inclusive pra você que joga FM, e ama as datas de 1/1 e 30/6, quando se abre a janela de transferências. O caso emblemático que deu cria para o que se tornana a Lei Bosman envolveu diretamente o Liège.
      Jean-Marc Bosman era um meio-campista com passagem pela seleção belga e que atuava pela equipe de Liège, quando recusou uma proposta de renovação do clube. O atleta recebera proposta do francês Dunkerque, e se recusa a jogar pelo time, e teve o seu contrato rescindido. Em agosto de 1990, ele processa o Liège e ganha a causa somente cinco anos depois. A briga entre clube e atleta envolveu também a Federação Belga e a UEFA e, meses após o veredicto no Tribunal de Justiça da UE, que atletas comunitários tivessem livre trânsito entre equipes do continente.

Voltar para a 1ºDivisão Belga;
      Se reestabelecer como força no futebol local;
      Colocar uma estrela em seu escudo (Na Bélgica, cada estrela corresponde a 10 títulos nacionais);
      FILOSOFIAS:
      NÃO SE UTILIZAR EM NENHUMA HIPÓTESE DA LEI BOSMAN. Contratar apenas atletas com base de transferências pagas, empréstimos e/ou atletas com passe livre dos clubes.
      É isso nesse momento, vou atualizando com mais detalhes daqui a pouco, como a configuração das Ligas, entre outras informações.
    • Tsuru
      By Tsuru
      Os celtas eram um conjunto de povos que ocupava grande parte do território da Europa por volta de 1.000 a.C., indo desde a atual Grã-Bretanha até o local onde hoje é a Turquia. Há muitas teorias sobre a origem e a expansão desses povos, mas é um período tão antigo que as raízes se perdem no tempo. É inclusive dessa época que surge a lenda do Rei Arthur, que teria liderado a resistência dos bretões celtas contra os romanos.
      Outro detalhe interessante é que, na cultura celta, "Brasil" era uma ilha mística situada em algum local do oceano, e a própria origem desse nome é céltica. Há quem acredite que os povos antigos já conheciam a origem do Brasil e que foram eles que introduziram, na cultura popular europeia, a informação de que existiam terras além mar cheias de riquezas e animais exóticos. Esse detalhe eu não sabia e quem compartilhou a informação foi o @Inner Logic.
      Entre outras coisas que se sabe concretamente, é notório que os celtas veneravam a natureza e que, entre seus pares, existiam os druidas, pessoas encarregadas das tarefas de aconselhamento, ensino, orientações filosóficas e jurídicas, e rituais religiosos. 
      Entre os druidas famosos, reais ou imaginários, estão o lendário Merlin e o Panoramix, que preparava a poção mágica do Asterix. E essa figura do druida sempre fascinou este que vos fala, o que levou a pesquisar mais sobre a cultura em questão e sobre sua história.
      Descobri, inclusive, que hoje existem seis nações apontadas como “célticas originais”, por manterem traços culturais ou de linguagem desse povo - País de Gales, Escócia, Irlanda, Bretanha (no norte da França), Cornualha (sul da Inglaterra) e Isle of Man (entre a Inglaterra e a Irlanda). Há ainda outras regiões onde a influência celta é considerada forte, como o Norte de Portugal, as regiões da Galícia e Astúrias na Espanha, e a antiga Gália (atuais França, Bélgica e norte da Itália). E há ainda territórios ocupados por antigas tribos celtas onde pouco se sabe sobre o legado deixado por eles, como o sul da Alemanha/Áustria e diversos países do Leste Europeu.
      No futebol, talvez a influência mais clara desses povos seja o Celtic FC da Escócia, batizado com objetivo de propagar o orgulho que os fundadores tinham dessa origem.
      Já havia lido sobre a liga de futebol do País de Gales e sentido bastante vontade de experimentá-la, talvez porque seja um país muito associado aos druidas. E a ideia se complementou com a descoberta das nações célticas.
      Assim, narrarei a carreira de Drew Johnson, um treinador galês fictício sem qualquer experiência, apelidado de “O Druida” por ser um adepto do Neodruidismo.
      A jornada se iniciará na terra natal de Johnson, uma vila de 7 mil habitantes chamada Cefn Mawr (se lê "Kevin Maur"), localizada no condado de Wrexham.

Carreguei todas as nações celtas “originais”, algumas delas representadas pelo país onde se situam, e escolhi outras para representar os territórios com forte influência céltica. 
      Na database original do FM, a liga galesa só tem a Welsh Premier League, a elite do futebol local; para dar um pouco mais de emoção, ativei a segunda divisão através do update do Classen.
      Foi necessário deixar alguns países de fora - por exemplo, Itália, Alemanha e Áustria - até porque não sei se meu notebook aguentaria o tranco. Só para garantir, diminuí a qualidade gráfica e tirei as animações, aparentemente o jogo está rodando sem problemas.
      Acho que, no geral, ficou bem representativo e com boas opções de progressão de carreira.

Conquistar pelo menos um título por cada país onde passar País de Gales Inglaterra - National League (Forest Green Rovers e York City) França
        Conquistar um título invicto; Conquistar, em uma temporada, todos os títulos em disputa; Vencer a Liga dos Campeões da Europa; Vencer a Copa do Mundo; Me divertir.

Nunca pedir demissão no meio de uma temporada;
      Se receber uma proposta e estiver empregado, priorizar a assinatura de novos contratos para o início da temporada seguinte, fazendo o máximo possível para não abandonar nenhum clube durante uma competição.

• Lowko é Powko
      By Lowko é Powko
      Lembro até hoje do save do ggpofm. Lá pelos idos de 2006, se bem me recordo. O Queen's Park ceder às pressões da modernidade me leva a pensar em muitas coisas, da filosofia à economia, mas ficaria muito grande pra agora. Além da preguiça.
    • anonymousrj20
      By anonymousrj20
      Boa noite pessoal, jogo football manager 2017 touch version, e sempre que vou iniciar um save com qualquer equipe brasileira, ao passar alguns dias ele dá crash dumps ou "fm17 parou de funcionar", sempre. As únicas ocasiões que não dão são :
      - Quando começo desempregado, ou quando inicio um save com o time Br, e após carregar a save eu me demito.
      - quando inicio com qualquer equipe de qualquer outro país que não seja o BR.

Alguém já sofreu com isso e soube resolver?!
  • Create New...