Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nous sommes corses


#Vini

Posts Recomendados

2KDQU.png&key=2189ceeb07d994dbec5900893e

TEMPORADA 2028-29 - O Ajaccio de agora e do futuro

Nesse período de transição da temporada, reuni algumas informações que julguei interessantes para situar vocês sobre o Ajaccio.

Finanças e Categorias de Base

A campanha da UCL foi excelente também em termos financeiros. Recebemos quase €16mi pela final contra o Benfica, além de €21mi em receitas de TV, valor que foi abatido para o pagamento do bônus da equipe, no valor de €11,5mi.

Terminamos 2028-29 pagando €9mi de impostos sobre o lucro de €28mi, um dos frutos da prolífica temporada que tivemos. Isso também pode ser visto através do nosso mais recente Sumário Comercial:

Sumario-Comercial42d6e403f4e9c89f.png

É interessante observar que estamos faturando na casa dos €180mi, montante que evoluiu graças a melhora nos patrocínios, que agora representam uma boa faixa de nossas receitas, o que diminui minha preocupação com a concentração de nossas rendas em alguns setores.

A postura de fortalecer o clube financeiramente veio junto de um trabalho de desenvolvimento das infraestruturas, que hoje estão próximas do seu nível máximo. Meu único desapontamento é ter perdido o timing das reformas no estádio e agora não conseguir nem conversar sobre o assunto, sendo que da última vez que tentei recebi um ultimato da Diretoria.

Estruturas.png

Apesar disso, já é possível ver o efeito dessas ações, com times de base vindo com força nos campeonatos que disputam, como foi o caso desta temporada em que caímos nas quartas da UEFA Youth League e vencemos o campeonato nacional.

E nomes vão surgindo para o time principal. Os primeiros foram Barbato e Michel, que subiram recentemente e já estão fortes na briga por uma vaga entre os 11, na ponta direita e esquerda, respectivamente.

Barbato participou de 12 gols no ano, subindo bastante de produção na reta final e relegando Marchand ao banco de reservas, o que me faz pensar em mudanças para os próximos anos. Michel também não fez feio e participou de 4 gols em 11 jogos, além de possuir uma boa média de dribles por jogo, o que é muito importante para nosso esquema tático.

Barbato.png

Michel.png

Gace surgiu nos últimos jogos da temporada, quando eu queria poupar ao máximo o time nas partidas acessíveis. E o garoto não decepcionou, com 1 gol e 2 assistências em 3 jogos. Para 2029-30 deve receber mais chances e espero que ele consiga corresponder.

Também no ataque temos Giudicelli, que é o mais velho, mas também mostrou ótimos números em 2028-29, embora sua avaliação do olheiro me preocupe um pouco, já que a perspectiva é que ele seja apenas um jogador razoável para a Ligue 1. Estou analisando sua continuidade pelos 22 anos, que já não permitem tanta evolução.

Gace.png

Giudicellidffdf0b765fe033f.png

 

Elenco                                                                        

Vamos falar um pouco sobre os nomes que levaram o Ajaccio aos títulos nessa temporada. A começar pelo gol, posição na qual tivemos uma segurança tanto na camisa 1 quanto na 12. Benyamina fez muitas intervenções importantes, sendo o diferencial em um time que gosta de jogar para frente e Alessandri mostrou-se uma boa opção para que não deixássemos pontos pelo caminho em partidas teoricamente menos relevantes.

Na zaga, todos foram muito bem e garantiram muitos resultados. No entanto, quero destacar Bonnin, que mesmo sendo lateral de origem vem se destacando na zaga e é um nome importante no elenco.

No meio e pontas quero destacar Coly, que emulou N’Golo Kanté e foi o pulmão da equipe, correndo por dois, três. Com desarmes precisos em sua maioria, iniciou várias jogadas que terminaram em gol, fora os lançamentos que quebravam as zagas adversárias. E outro nome que vale a menção é Dieudonne – um dos escolhidos pela UEFA na seleção da UCL -, que enquanto não foi afetado pelas lesões foi uma grande fonte de jogadas, concluindo várias delas com cruzamentos precisos para nossos avantes.

Já no ataque é difícil dar apenas um destaque, mas, para não elencar muitos nomes, quero falar de Jarry. O jogador que perdeu pênaltis em momentos decisivos nas temporadas passadas, soube se reerguer e construiu em cima disso uma temporada espetacular com 53 participações para gols em 41 jogos, com uma média de 0,86 gol/jogo, inclusive figurando na lista dos melhores artilheiros da Ligue 1 e das estrelas do campeonato.

Elenco8ca1729aed9bc734.png

 

Outros números 

Toda essa boa temporada trouxe um avanço significativo no coeficiente de clubes e, no ano que vem, estaremos no topo do ranking. Além disso, houve uma melhora na reputação do clube no Mundo.

Coeficiente-Clubesdb0c4fb75d820990.png

Tudo isso não veio por acaso, foram muitos títulos conquistados desde a minha chegada ao clube. Das taças que o Ajaccio possui, apenas três não foram sob o meu comando, as duas da Ligue 2 e a do Championnat Nacional. São 18 títulos em 13 temporadas, muita coisa para um clube que até então vivia na gangorra entre as três divisões nacionais. 

Sala-de-Trofeus.png

Estas conquistas elevaram e muito o patamar do Ajaccio e o meu, que sou a lenda máxima do clube, a frente do antigo presidente Michel Moretti. É interessante notar que, mesmo após um bom tempo de casa e a participação em várias conquistas, Jarry e Vaugeois estão apenas entre os ícones da equipe. Outro destaque fica para a previsão da imprensa, que me coloca como candidato ao vice sendo que somos os atuais pentacampeões. É mole?

1734135083_OAjaccio.png.cc43e5add2b007243e0be81daa1226df.png

 

CURTINHAS

  • Vaugeois artilheiro da UCL
  • Marchand adicionado ao elenco histórico do Ajaccio
  • Ajaccio paga bônus por desempenho individual e ao Milan, como parte da transferência de Bonnin (pela vitória na UCL)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Nous sommes corses - O Ajaccio de agora e do futuro (atualizado em 12/07)

Que evolução do Ajaccio, evoluiu bastante e parece que não se cansa de vencer. O que fará para manter o save mais competitivo ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que ainda esteja usando a 3-4-3. E é de se parabenizar ter alcançado a marca de mais de um título por temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A evolução do clube foi gigante, muito legal essa comparação.

Mas agora é ver os novos objetivos, acredito que tem muita coisa que pode ser feita ainda, lhe trazendo motivação e diversão para seguir com o save.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, baltazar disse:

A evolução do clube foi gigante, muito legal essa comparação.

Mas agora é ver os novos objetivos, acredito que tem muita coisa que pode ser feita ainda, lhe trazendo motivação e diversão para seguir com o save.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Sim, bem legal. Eu gosto de passar esse panorama de tempos em tempos. É verdade, podemos pensar em algumas coisas para tornar o save desafiante. 

Valeu, Balta.

15 horas atrás, felipevalle disse:

Que bom que ainda esteja usando a 3-4-3. E é de se parabenizar ter alcançado a marca de mais de um título por temporada.

Sim, apesar de achar que a próxima temporada deve ser a última com ele. Preciso de outras opções. 

Bem legal né? Espero que continuemos assim.

Valeu, Felipe. 

17 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

Que evolução do Ajaccio, evoluiu bastante e parece que não se cansa de vencer. O que fará para manter o save mais competitivo ?

Sim, evoluímos bastante mesmo. Sobre as novas diretrizes para o save, acho que não mudou muito do que comentei nas respostas anteriores. 

Valeu, Diego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana traçar esse paralelo de passado e futuro, e ver que você não se tornou lenda à toa na equipe. Só senti falta da idade no gráfico dos jogadores, queria ver à quanto está a juventude na equipe. Achei interessante o Barbato ainda não ter nenhuma jogada característica para ele, mas o garoto é bola demais. Vamos ver o que esperar nesta temporada, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional, achei interessante esse paralelo entre passado, presente e futuro. Muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2018 at 00:30, marciof89 disse:

Muito bacana traçar esse paralelo de passado e futuro, e ver que você não se tornou lenda à toa na equipe. Só senti falta da idade no gráfico dos jogadores, queria ver à quanto está a juventude na equipe. Achei interessante o Barbato ainda não ter nenhuma jogada característica para ele, mas o garoto é bola demais. Vamos ver o que esperar nesta temporada, boa sorte!

Valeu.

Ah, nesse gráfico não coloco mesmo, esse uso mais pra falar de desempenho. Na próxima atualização teremos uma tela assim ?

Como assim nenhuma jogada? MPJ, você diz? É, ele é bola mesmo.

Valeu, Marcio.

Em 17/07/2018 at 08:25, Henrique M. disse:

Senti um tom de que o gás acabou, ou foi só impressão?

Olha Henrique, por enquanto é só impressão, mas é fato que ultimamente tenho ponderado mais cada decisão que tomo, justamente para não perder o ritmo.

Valeu, Henrique.

11 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

Sensacional, achei interessante esse paralelo entre passado, presente e futuro. Muito bom

Obrigado, Diego!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2KDQU.png&key=2189ceeb07d994dbec5900893e

TEMPORADA 2029-30 - Voando

Na atualização anterior tivemos um panorama da situação do Ajaccio extra-campo e agora vamos ao que interessa, o pontapé inicial da temporada 2029-30. Vamos ver como nos saímos nesse primeiro bimestre.

Agosto - setembro

A temporada 2029-30 representou a chegada de novos clubes a Ligue 1. Valenciennes, Lorient e Stade de Reims subiram da 2 tentando evitar o efeito ioiô. O primeiro desta lista inclusive recebeu 40% sobre a venda de Boulnois, que saiu por €3,7mi – podendo chegar a €4,7mi – e jogará no Nancy, clube este que passará a ser nosso parceiro e deve receber alguns jogadores de nossa base para que estes ganhem ritmo de jogo.

Boulnoisd557461642ba92b4.png

Acertamos outra saída do clube, com a ida de Giudicelli para o Amiens, por empréstimo até o fim da temporada. Nas entradas, menos movimentação, marcando apenas a chegada de Laval e Lelievre, aquisições visando o longo prazo da equipe.

Transf.png

Definimos as expectativas do Ajaccio para 2029-30 com o objetivo principal de manter o título da Ligue 1 e passar da primeira fase eliminatória da Champions League, embora tenha sido um erro não ter subido um nível nesse objetivo. Apesar disso, definimos o bônus mais alto para a competição continental e um pagamento na média para a Ligue 1 e as Copas.

Na principal competição de clubes do continente enviamos a lista com 9 jogadores formados pelo Ajaccio e 24 que concluíram sua formação na França.

Formados-UCL.png

Elencoc1709da0eb24fc71.png

Iniciamos a temporada contra o PSG pelo Trophèe des Champions, em Bobo Dioulasso, segunda maior cidade de Burkina Faso. E o jogo começou eletrizante, com o gol de Juárez e outras boas jogadas que deixaram as torcidas sem piscar.

Aos 34’ nos recuperamos com o gol de Saidi e partimos em busca da virada, embora o jogo pendesse ligeiramente para o time parisiense. Nada mudou no restante do jogo e fomos para a disputa de pênaltis, onde fomos mais felizes e vencemos por 4 a 3.

x-PSG-TdCf14e0ce6b898cfb9.png

Em meu 700º jogo no comando do Ajaccio (em outro post citei informação parecida, mas ali era na carreira como um todo) enfrentamos o Porto pela Supertaça Europeia em Gênova. Com dois gols relâmpago e o controle do restante da partida, vencemos os portistas por 2 a 0 e levamos mais um caneco para casa.

x-Porto.png

Iniciamos na Ligue 1 batendo o PSG por um 1 a 0 em um jogo bastante apertado, em que nos valemos do oportunismo de Saidi para garantir 3 pontos. Metz, Sochaux e Lorient foram os outros adversários em agosto e foram batidos com relativa facilidade, a despeito de algumas cochiladas da defesa. Com 14 gols marcados e 7 sofridos nos 4 jogos tivemos um mês bastante emocionante.

Fechando o mês, soubemos nossos rivais no caminho rumo ao Ataturk Olimpiyat, na Turquia. Considero um grupo relativamente fácil, cuja briga principal deve ser pelo primeiro lugar contra o Arsenal, figurinha repetida em nossa trajetória.

UCL-Grupo.png

Iniciamos setembro da mesma forma que fechamos agosto: com muitos gols. Primeiro na goleada sobre o Nice, com atuação esplendorosa de Jarry, que marcou 4 gols e poderia ter feito mais. Depois Sané ajudou a garantir uma importante vitória sobre o Olympique de Marseille, por 2 a 1.

Após o jogo contra os marselheses estreamos na UCL, contra o Galatasaray e é justo dizer que o 2 a 0 foi muito pouco frente ao que jogamos nessa partida. Domínio quase que absoluto e o lamento pela acomodação do time depois dos gols antes dos 15 minutos de jogo.

xGalatasaray.png

De volta a Ligue 1, despachamos Toulouse e Auxerre pelo mesmo placar de 4 a 2 , com excelentes atuações de Vaugeois e Sané. Fechando setembro, quebramos nossa sequência 100% na liga ao empatar sem gols contra o Lyon.

 

JOGOS

Periodo.png


Ligue 1

Somos líderes do campeonato e até agora estamos invictos. Média superior a 3 gols marcados no período e 13 gols sofridos em 9 jogos, algo razoável considerando nossa orientação ofensiva. São poucas partidas, mas gosto muito do que vi.

O outro destaque vai Angers, que se colocou entre os quatro melhores e quer fazer evoluir em relação ao oitavo lugar da temporada anterior. O ponto negativo vai para o Lyon que novamente faz campanha ruim e olha a zona de rebaixamento com bastante atenção.

Ligue-10e43c1123ef3692e.png

Estatísticas gerais | individuais

 

Elenco

Aqui os destaques foram dos jogadores que mais produziram ofensivamente, como Saidi que participou de 14 gols em 12 jogos, um ótimo início do jovem centroavante. Os outros atacantes não deixaram por menos e estão com bons números, inclusive Gace, o novato da temporada anterior que foi promovido ao time titular. Jarry foi eleito o jogador do mês em setembro na Ligue 1.

Negativamente chama a atenção o baixo desempenho dos meias, que tem contribuído com poucos gols até aqui. É importante acompanhar isso para que o time não fique dependente apenas dos homens de frente.

Desempenho.png

 

CURTINHAS

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Nous sommes corses - Voando (atualizado em 19/07)

Pegou um grupo molezinha na UCL, só vai ter que tomar cuidado com o Arsenal mas, provavelmente vai passar por cima deles tb. E essa média de gols do Saidi ein? Além disso é o que mais deu assistências também, o garoto tá voando e vai ser importante para suas pretensões. Boa sorte nessa sequência!

4 horas atrás, vinny_dp disse:

Como assim nenhuma jogada? MPJ, você diz? É, ele é bola mesmo

Sim, MP! Eu nem sei pq falei "jogada característica", eu tô falando que não posso comentar de madrugada... ahhahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, esse dois que entraram tem potencial em, especialmente o que custou mais de 20 milhões, vai virar uma grande meia.

Agora essa temporada começou a todo vapor, já ganhando duas competições, que mesmo a diretoria e alguns clubes não darem bola, é titulo de qualquer maneira.

Vamos ver se mantém esse pique, será que teremos mais um temporada ganhando tudo? ^^

Boa sorte na continuação.

PS: Esqueci de falar, mas o estádio do clube é pequeno, talvez um objetivo seja construção de um novo estádio, pois pelo que o clube se tornou, tá merecendo um com no mínimo o dobro de capacidade. Agora o complicado é que o atual ta marcado que foi reconstruido em 2014, ou seja, só em 2034 vai ter opção de construir um novo, mas quem sabe não jogue até lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu time é uma máquina e deve ser gostoso vê - lo jogar virtualmente pois sempre marca gols hahahaha... parabéns pelo desenvolvimento e acompanhando o desenrolar da temporada. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Início de temporada maravilhoso, impecável. Espero que você possa seguir nessa pegada.

Esse Laval parece que é o futuro não só do time, mas pode ser um expoente na seleção francesa, vamos esperar o tempo passar e ver do que o garoto é capaz. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá voando demais esse Ajaccio! Só achei bem curioso o fato dos meias estarem apagados na criação dos gols, sendo essa revezada pelos atacantes. Talvez seja o fato do time atuar no 3-4-3, em que os atacantes conseguem se encontrar melhor por estarem mais próximos e, assim, ampliar a criação de gols.

E essas duas promessas aí têm tudo pra estourar, hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2018 at 08:49, Henrique M. disse:

Será que teremos Les Invecibiles versão Ajaccio?

Haha, acho que me empolguei com o título, vai ser difícil manter o ritmo. 

Valeu, Henrique.

Em 19/07/2018 at 11:04, marciof89 disse:

Pegou um grupo molezinha na UCL, só vai ter que tomar cuidado com o Arsenal mas, provavelmente vai passar por cima deles tb. E essa média de gols do Saidi ein? Além disso é o que mais deu assistências também, o garoto tá voando e vai ser importante para suas pretensões. Boa sorte nessa sequência!

Sim, MP! Eu nem sei pq falei "jogada característica", eu tô falando que não posso comentar de madrugada... ahhahaha.

Saidi é um monstrinho, será nosso novo líder técnico daqui há alguns anos. Acho que a UCL poderá ser um teste interessante para avaliar nossa capacidade de bater com regularidade os gigantes europeus. 

Ah tá, normal hahaha. Então, como ele já tem um papel no elenco titular não foi tutorado, vamos ver como ele se desenvolve. 

Valeu, Marcio.

Em 19/07/2018 at 17:11, baltazar disse:

Rapaz, esse dois que entraram tem potencial em, especialmente o que custou mais de 20 milhões, vai virar uma grande meia.

Agora essa temporada começou a todo vapor, já ganhando duas competições, que mesmo a diretoria e alguns clubes não darem bola, é titulo de qualquer maneira.

Vamos ver se mantém esse pique, será que teremos mais um temporada ganhando tudo? ^^

Boa sorte na continuação.

PS: Esqueci de falar, mas o estádio do clube é pequeno, talvez um objetivo seja construção de um novo estádio, pois pelo que o clube se tornou, tá merecendo um com no mínimo o dobro de capacidade. Agora o complicado é que o atual ta marcado que foi reconstruido em 2014, ou seja, só em 2034 vai ter opção de construir um novo, mas quem sabe não jogue até lá.

Espero que valha a grana gasta. Resolvi apostar porque não estava comprando muito daí quis investir em algo diferente. 

Opa, espero que a temporada tenha um final feliz. Ganhar tudo novamente será bastante difícil, mas iremos forte para buscar tal objetivo. 

Cara, valeu pela observação sobre o estádio, já que venho comentando bastante sobre minha frustração nesse assunto. Sabendo disso pensarei direitinho sobre atrelar algum objetivo nesse ponto. 

Valeu, Balta. 

Em 19/07/2018 at 19:48, Cadu França disse:

Seu time é uma máquina e deve ser gostoso vê - lo jogar virtualmente pois sempre marca gols hahahaha... parabéns pelo desenvolvimento e acompanhando o desenrolar da temporada. Boa sorte!

As vezes deixa o treinador tenso também, tá? hahaha

Obrigado pelas palavras, Cadu. 

Em 20/07/2018 at 00:10, PedroJr14 disse:

Início de temporada maravilhoso, impecável. Espero que você possa seguir nessa pegada.

Esse Laval parece que é o futuro não só do time, mas pode ser um expoente na seleção francesa, vamos esperar o tempo passar e ver do que o garoto é capaz. Boa sorte!

Valeu, vamos ver o que o futuro nos reserva. 

O Laval foi um baita investimento, espero que evolua e gere frutos. 

Valeu, Pedro. 

16 horas atrás, Herr Jones disse:

Tá voando demais esse Ajaccio! Só achei bem curioso o fato dos meias estarem apagados na criação dos gols, sendo essa revezada pelos atacantes. Talvez seja o fato do time atuar no 3-4-3, em que os atacantes conseguem se encontrar melhor por estarem mais próximos e, assim, ampliar a criação de gols.

E essas duas promessas aí têm tudo pra estourar, hein?

Bom ponto, é uma das possibilidades que estou considerando, apesar de querer mais a participação pelo menos dos pontas, contribuindo nos cruzamentos. 

Pois é, espero que sim viu. A expectativa é grande. 

Valeu, Herr Jones.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2KDQU.png&key=2189ceeb07d994dbec5900893e

TEMPORADA 2029-30 - O delivery corso

Na atualização anterior, vimos o início fulgurgante do Ajaccio, como diz o FM, e que gerou boas expectativas para a sequência. Agora era hora de ver se a boa fase continuaria, ainda mais nos duelos contra o Arsenal. 

Outubro-novembro

Começamos outubro amassando o Club Brugge na UCL e, com gols no segundo tempo, vencemos por 2 a 0 e conquistamos nossa segunda vitória na competição. No final de semana seguinte, jogo contra o Bordeaux pela Ligue 1 e uma ótima atuação de Saidi, que marcou dois gols antes dos 15 de jogo, garantiu um excelente 3 a 0.

Pausa para data FIFA e voltamos 12 dias após a partida contra os girondinos, agora para encarar o Stade Rennais e vencê-los pela margem mínima, em dia inspirado de Vaugeois.

Com mais três pontos no campeonato nacional, fomos para a UCL encarar nosso maior adversário até o momento, o Arsenal. Faturar os três pontos aqui significaria a possibilidade de administrar a vantagem nos jogos da volta no grupo. E conscientes dessa chance, fizemos um jogo bastante correto, mesmo sem o domínio das ações em vários momentos da partida.

O gol de Vaugeois aos 33’ abriu caminho, mas nossa alegria durou pouco, graças ao oportunismo de Iwobi, que acreditou no cruzamento e se esticou todo para empatar antes mesmo da segunda etapa. Saidi não estava em seus melhores dias e no meio do segundo tempo foi substituído por Jarry, que precisou de poucas oportunidades para levar perigo. Em uma delas, recebeu um lançamento primoroso de Vaugeois e teve calma para finalizar sem chances para o goleiro e fazer o 2 a 1, aos 81’.

x-Arsenal-1.png

Fechando outubro, o duelo contra nossa antiga asa negra, o Angers. Digo antiga porque há tempos eles não conseguem bons resultados contra nós, sendo que nessa partida não foi diferente.

Fiz algumas alterações táticas para esse duelo. Tirei a linha de quatro do meio para recuar Coly para a volância, ainda como MRB, transformei o CJA em MC (Ap) e o meia-direita a seu lado passou a ser um extremo (antes era um extremo defensivo). Além dessas mudanças, tirei um dos atacantes e coloquei um meia ofensivo (Ap), deixando o time de certa forma em um 3-4-1-2, buscando mais controle do jogo, sem aquela trocação que as vezes nos custa muitos gols.

Bem, nesse jogo pode-se dizer que tudo funcionou bem. Fomos pouco incomodados na defesa e Renoux – na função de MO – fez chover, marcando incríveis 5 gols na partida e levando a nota 10. A última vez que vi isso em meus saves, foi no FM 15 com Giovanni Simeone, que também marcou 5 gols. Mas um meia fazendo isso é a primeira vez. Final Ajaccio 5 x 1.

Renouxee496e7479c093ec.png

Em novembro tivemos o primeiro tropeço relevante na Ligue 1, ao perder inúmeras chances claras e apenas empatar com o Stade de Reims por 1 a 1. O jogo seguinte, contra o Arsenal, era uma oportunidade clara para a recuperação.

E começamos bem: com uma metade de primeiro tempo irretocável, enfiamos 4 bolas na rede londrina. Mas aos 32’ Robert cometeu pênalti e Ernando Luiz descontou, para seis minutos depois diminuir a vantagem para dois gols, com todo o segundo tempo pela frente.

Claramente a equipe sentiu o baque e diminuiu a pegada, fazendo com que Aristides deixasse o duelo em 4 a 3 aos 50’ e aumentando enormemente a pressão do Arsenal pelo empate, que não vinha e parecia que ficaria só no sonho, até que Coly fosse expulso aos 85’ e abrisse caminho para mais um gol de Aristides, aos 89’, para selar um jogo vergonhoso da nossa parte.

x-Arsenal-2.png

Depois dessa porrada contra o Arsenal era hora de encarar o Mônaco, nosso principal perseguidor até aqui, cinco pontos atrás na classificação. E novamente tudo deu errado. Tivemos melhores oportunidades, abrimos o placar com Richard-Guitton, mas aí em um apagão de cinco minutos, tomamos dois gols e vimos a vitória e a nossa vantagem no campeonato ir para o espaço.

x-Monaco61cba1af30442bca.png

Em outra parada para a data FIFA vencemos a sensação Valenciennes, com autoridade, graças a dois gols de Saidi. Para fechar o mês, mais uma partida de UCL, desta vez contra o Galatasaray. A eficiência corsa voltou a agir e com poucos chutes a gol, vencíamos por 3 a 0 com 30 minutos para depois apenas administrar. Tomamos um gol aos 76’, mas demos a réplica sete minutos depois para fechar a goleada.

x-Gala.png

 

JOGOS

Periodoa5ae1f1d1d214a2e.png

 

Ligue 1

Somos líderes da Ligue 1, mas agora seguidos bem mais de perto pelo Mônaco, com a derrota em casa para eles sendo muito sentida nesse momento. O ataque continua bem e a defesa segue em níveis aceitáveis, para um clube com a veia ofensiva.

O outro destaque da atualização anterior, o Angers, caiu um pouco e agora está na zona de classificação para a Europa League. Espero que eles consigam seu objetivo.

Ligue-182b2cca208fb2dfd.png

Estatísticas gerais | individuais

 

UEFA Champions League

Na UCL estamos invictos, ainda que com o gosto amargo por transformar uma goleada contra o Arsenal em um empate muito lamentado. Apesar disso, já estamos classificados e o jogo contra o Club Brugge será meramente protocolar, bom para rodar a equipe.

UCL.png

 

Destaques

No período, fica o destaque para Gace, que com seus 17 anos vai se mostrando um garoto de personalidade e chama a atenção com suas atuações, que resultaram em seis participações para gols até aqui.

Renoux com sua partida maravilhosa contra o Angers, subiu seus números e teve uma injeção de confiança ótima para melhorar seu desempenho na sequência.

Desempenho7db9d62cf851125d.png

 

CURTINHAS

  • Concluída a melhoria em nossa academia de jovens
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Nous sommes corses - O delivery corso (atualizado em 22/07)

Deu umas tropeçadas ali mas já conseguiu dar a volta por cima. Esse jogo contra o Arsenal deve ter realmente te deixado bem irritado, mas no fim das contas o time já está classificado e com sobras. Na Liga também vai fazendo sua parte, tem tudo para conseguir o caneco. Por fim, a força do seu elenco vai se mostrando cada vez mais assombrosa, com um meia marcando 5 gols e arrumando nota máxima numa partida. Ajaccio neles. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Quase)Ninguém segura esse Ajaccio!!Sera que varrerá tudo esta temporada?Curioso que mesmo ganhando tudo ainda joga em um estádio médio,e nem aparece a opção para aumentar!!Parece que a diretoria vive numa ilha,só pode haha boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa temporada tem tudo para ser a melhor do Ajaccio sob o seu comando, pelo menos é o que parece até. Infelizmente, como muitas serão decididas no mata-mata, tudo pode acontecer.

Como disse o lakers, aquela nota 10 não é algo comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz tempo que não apareço por aqui mas a qualidade do save é ímpar. Parabéns vinny.

Me chama a atenção a quantidade de gols tomados. Pensa em fazer algo sobre? Raramente rola um clean sheet. Tenho toque com isso hahaha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2018 at 22:55, lakers20 disse:

Impressionante a nota 10, não é algo que se vê todo dia. Esse jogo contra o Arsenal deve ter dado muita raiva.

Realmente, tanto é que no tempo que jogo FM lembro-me apenas da ocasião que comentei no post. Ah cara, o jogo contra o Arsenal foi daqueles de tirar qualquer um do sério.

Valeu, Lakers.

Em 24/07/2018 at 02:01, marciof89 disse:

Deu umas tropeçadas ali mas já conseguiu dar a volta por cima. Esse jogo contra o Arsenal deve ter realmente te deixado bem irritado, mas no fim das contas o time já está classificado e com sobras. Na Liga também vai fazendo sua parte, tem tudo para conseguir o caneco. Por fim, a força do seu elenco vai se mostrando cada vez mais assombrosa, com um meia marcando 5 gols e arrumando nota máxima numa partida. Ajaccio neles. Boa sorte!

Opa, estamos numa pegada muito boa, sem dar margem para a má fase. O jogo contra o Arsenal irritou porque era um jogo para marcar nossa imposição sobre um adversário muito forte, menos mal que isso não impactou na classificação.

Na Liga é aquele negócio: por enquanto estamos no piloto automático, jogando um futebol interessante e perdendo poucos pontos. Essa do meia marcando 5 gols é uma coisa que nunca tinha visto antes. A sacada tática pode ser tornar uma opção.

Valeu, Marcio.

Em 24/07/2018 at 08:31, zk01 disse:

(Quase)Ninguém segura esse Ajaccio!!Sera que varrerá tudo esta temporada?Curioso que mesmo ganhando tudo ainda joga em um estádio médio,e nem aparece a opção para aumentar!!Parece que a diretoria vive numa ilha,só pode haha boa sorte na continuação!!

Estou curioso pelo final da temporada, espero que dê boa.

Pois é rapaz. O @baltazar pontuou bem uma página ou duas atrás, só poderemos pedir a construção de um novo estádio daqui a cinco anos. Como nesse período que estou a frente do clube tive poucas oportunidades de reformá-lo, estou de mãos atadas aqui.

Valeu, zk01.

 

Em 24/07/2018 at 13:57, ggpofm disse:

Essa temporada tem tudo para ser a melhor do Ajaccio sob o seu comando, pelo menos é o que parece até. Infelizmente, como muitas serão decididas no mata-mata, tudo pode acontecer.

Como disse o lakers, aquela nota 10 não é algo comum.

Pois é, os rumos da temporada serão definidos após a virada do ano. A chave será saber gerenciar todas essas decisões para terminar bem o ano.

Realmente. Foi bem bacana.

Valeu, Gilson.

Em 24/07/2018 at 15:55, gbonanni disse:

Faz tempo que não apareço por aqui mas a qualidade do save é ímpar. Parabéns vinny.

Me chama a atenção a quantidade de gols tomados. Pensa em fazer algo sobre? Raramente rola um clean sheet. Tenho toque com isso hahaha.

 

Opa, fazia tempo hein. Espero que venha para ficar. Obrigado pelos elogios, fico feliz que esteja gostando.

Eu até penso, sabe? Mas a maior qualidade da equipe é esse estilo louco e eu tô gostando porque sai da minha zona de conforto que é ter um time seguro na zaga. Então penso, mas logo desisto haha

Eu sei como é isso. No começo a mão coçava para mudar algo, mas depois deixei rolar.

Valeu, gbonanni. 

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Está voando o menino Ajaccio.

Ô se tá. Tem que manter isso aí.

Valeu, Henrique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Nous sommes corses
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Danut locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico
  • #Vini pinned this tópico
  • #Vini unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
    • cheirador
      Por cheirador
      O mesmo megapack do FM2016, com algumas adições e updates. Mais de 1000 imagens. 

      Método de instalação:
      1. Extraia o arquivo
      2. Coloque em Meus Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2016 (ou 17)\graphics\pictures
      3. Abra o Football Manager 2017
      Download
      PRÉVIAS:

×
×
  • Criar Novo...