Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tubarão da Barra


mfeitosa

Posts Recomendados

Apesar da eliminação para o Fortaleza, o Ferroviário fez uma boa campanha no estadual. 

A campanha na Série D começou bem, apesar dos pontos perdidos nas últimas rodadas. Precisa voltar a vencer!

Apesar da ótima fase do Esquerdinha, você tem enfrentado problemas com alguns jogadores. O Cassiano vem decepcionando, o Assisinho lesionou e o Arildo foi vendido pela direção. Pelo menos acertou na contratação do Diego Cardoso, que começou a sua passagem pelo clube fazendo gols.

Boa sorte na continuação! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 289
  • Criado
  • Última resposta
Em 08/04/2017 at 16:40, thyagocda disse:

Tá pensando em algo específico para melhorar a moral dos jogadores? Ou acredita que tudo voltará ao normal com o retorno das vitórias?

Sofri a mesma coisa na temporada passada. O problema nessa altura é o baixíssimo número de jogos oficiais, o que acaba deixando boa parte do elenco sem ritmo e, consequentemente, insatisfeito. E com os últimos três resultados a coisa piorou. Voltando a vencer, tudo tender a mudar pra melhor nesse sentido. 

Valeu, Thyago!

18 horas atrás, Henrique M. disse:

Os jogadores estão te cobrando muitas promessas? Porquê é meio estranho ver a equipe começar voando e depois parar de jogar.

Nem tanto, mas eles têm tentado me forçar a fazê-las, o que acaba gerando o mesmo problema no final das contas. Também acho muito esquisito essa queda de rendimento repentino na equipe. Se acontecer no mata-mata, já era pro Ferroviário, mais uma vez. 

Valeu, Henrique!

2 horas atrás, guigasparotto disse:

Apesar da eliminação para o Fortaleza, o Ferroviário fez uma boa campanha no estadual. 

A campanha na Série D começou bem, apesar dos pontos perdidos nas últimas rodadas. Precisa voltar a vencer!

Apesar da ótima fase do Esquerdinha, você tem enfrentado problemas com alguns jogadores. O Cassiano vem decepcionando, o Assisinho lesionou e o Arildo foi vendido pela direção. Pelo menos acertou na contratação do Diego Cardoso, que começou a sua passagem pelo clube fazendo gols.

Boa sorte na continuação! 

Pois é, batemos na trave mais uma vez no Estadual, mas pelo menos dessa vez caímos para um grande. Quem sabe na próxima temporada...

Quanto à Série D, a solução é a que você falou. Voltar a vencer! E devo antecipar que conseguimos dar a volta por cima. Vou atualizar agora o tópico.

Cassiano tem sido uma decepção total em TODA a temporada. Incrível, pois ele foi o nosso artilheiro na temporada passada. Ele é melhor jogador que pior vi jogar no FM. Excelentes atributos e rendimento ridiculamente negativo. 

Por outro lado, Diego Cardoso parece que chegou para ficar. Estou animado com o rendimento dele!

Valeu, Gui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B1Cgabf.png

rWsHqfC.jpg

ksaNSSJ.png

Com a pressão de vencer a qualquer custo, recebemos o Princesa do Solimões pela primeira partida do returno. Jogamos bem e conseguimos uma boa vitória, com destaque para as atuações de Ibson (7.6), Jeanderson (7.5) e Alisson Borges (7.4), que substituiu Esquerdinha lesionado, comprovando que a principal arma do Ferroviário tem sido o lado esquerdo. 

Contra o Fast Clube, tivemos um jogo esquisitíssimo. Enquanto nossa defesa permanecia intransponível, nosso ataque decepcionava com Diego Cardoso (6.3) dando uma de Cassiano. Ainda tivemos dois pênaltis desperdiçados por Ibson (6.6) e Mário Lúcio (6.0). Na rodada seguinte, fomos derrotados pelo Tiradentes com um gol no último lance do jogo. Diego Cardoso (6.1) conseguiu fazer uma partida ainda pior do que a anterior. Que dureza!

8zNvRh6.jpg

Conseguimos retomar o caminho das vitórias na partida contra o Independente (PA), mas não foi fácil. Vitória apertada por 3 a 2, em jogo que sofremos dois gols de pênalti, ambos originados por falhas de Matheus Salustiano (5.9). Mas quando Esquerdinha (8.2) resolve desequilibrar, não tem quem segure. O meia fez um gol e uma assistência, além de ter participado do lance que originou o gol contra de Paulo Vitor.

Diante do Uniclinic, mais uma atuação típica desse Ferroviário no segundo turno. Defesa muito segura e ataque falhando bastante, tanto que precisamos de um gol contra para vencer.

Contra o Itapipoca, finalmente fizemos uma partida de encher os olhos. Goleamos por 4 a 0, em grande tarde de Esquerdinha (9.3), Assisinho (8.3), Ibson (8.8) e Alisson Borges (8.3). Ficou faltando só um gol para devolvermos a humilhação do Cearense em 2017. Para finalizar a campanha, vencemos o Altos (PI), com gol de Diego Cardoso (7.0).

6QMTHjb.png

wjrM4Kj.png

Os 12 pontos conquistados nas últimas quatro rodadas garantiram a nossa classificação em 1º lugar do Grupo B, ao lado do Princesa do Solimões. Altos (PI) e Itapipoca foram rebaixados à Série Regional.

5jU6jOl.png

A2uhzj8.png

O sorteio nos colocou diante do Duque de Caxias, que se classificou em 2º lugar no Grupo M, tomando a vaga do Resende na última rodada, e deixando para trás a forte equipe do Red Bull Brasil. Todavia, apesar de ser um time cascudo, se o compararmos com o Ferroviário, jogador por jogador, posição por posição, seremos obrigados a afirmar que o Tubarão da Barra é o favorito para o confronto.

pzjzpVB.png

Se passarmos de fase, enfrentaremos Vitória da Conquista ou Rio Verde (GO) nas Oitavas-de Final. Já para as Quartas-de-Final, nossos possíveis adversários são: Penapolense, Salgueiro (PE), Galícia e Madureira. Lembrando que, caso alcancemos a Semi-Final, já estaremos promovidos à Série C. 

FrrBy7q.jpg

ksaNSSJ.png

Tenho aproveitado a Copa Fares Lopes para rotacionar o elenco do Ferroviário, amenizando alguns problemas internos que já estavam surgindo, e também para fazer alguns experimentos. E, assim, iniciamos nossa campanha com uma vitória magra diante do Uniclinic e um empate bizarro contra o Quixadá.

Para as duas rodadas seguintes, escalei praticamente todos os titulares e goleamos facilmente Crateús e São Benedito. Esquerdinha, como sempre, fez a diferença nesses jogos. Também foi bom ver Diego Cardoso voltar a marcar alguns golzinhos. 

Ekwr3NI.png

P2PCosf.png

ZjbcavK.png

Fomos sorteados para enfrentar o Guarany de Sobral, que tem feito boa campanha na 2ª Divisão do Campeonato Cearense e deve garantir seu retorno à elite do futebol local.

cCFRMcT.png

GDePmfg.jpg

Não há muito o que se comentar acerca da atual fornada da base do Ferroviário. Como eu já esperava, não tivemos o surgimento de mais nenhum valor interessante para o clube e todos serão dispensados

cnExyBV.png

Caso alguém fique com curiosidade, aqui estão os atributos de Antonio Rogério e Francisco Ademar.

jsTP7LC.jpg

2juIJDb.png

6L93byG.pngE como também já estávamos esperando, não consegui segurar Assisinho para a próxima temporada. Já fazia um tempo que o atual ídolo coral vinha forçando sua saída para o futebol estrangeiro, no entanto, estranhamente acabou acertando com o River (PI), que também está na Série D.

Ainda tive um grande problema no elenco, pouco antes desse acerto, pois Assisinho é o capitão da equipe e quando sua insatisfação veio à tona, os demais jogadores ficaram contra mim. Não tive escolha a não ser negociá-lo o mais rápido possível. 

quTcmbX.jpg

Nada como uma série de vitórias para reanimar o elenco. Como podem notar, a situação "psicológica" dos jogadores do Ferroviário está completamente diferente do que estava na última atualização. O moral de Thiago e Jonas está abaixo dos demais, talvez por algum motivo oriundo de seus clubes de origem, pois não há nenhuma reclamação deles.

lyNOG2i.png

hfgVOcd.png

mgJvoEw.png

Mesmo sendo um jogador versátil, a missão de Alisson Borges para conseguir a titularidade no Ferroviário não vinha sendo fácil, haja vista que Esquerdinha está voando na meia-esquerda e Jeanderson também vinha atuando muito bem na lateral-esquerda.

No entanto, as chances surgiram e o garoto tem demonstrado que pode ser muito útil ao Tubarão da Barra. Apesar de não ser um bom marcador, o que me faz ter um pé atrás com ele, é possível que eu o mantenha como titular na lateral-esquerda, daqui por diante.

QgY5uuN.png

Desde a temporada passada, Kanú tem sido uma unanimidade na zaga do Ferroviário. No entanto, o jovem zagueiro esteve fora de combate pelos últimos 11 jogos, por conta de uma ruptura dos músculos isquiotibiais. Agora recuperado, mas sem tempo de retomar a forma ideal, a tendência é que Kanú tenha dificuldades de recuperar sua titularidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha na Série D foi muito boa mas agora que é a hora da verdade dos mata-mata! Qual a sua avaliação em relação ao Duque de Caxias?

La se foi o craque Assisinho, fiquei surpreso também por ele ter ido para um clube do mesmo escalão. O print que você tirou inclusive ainda consta ele no elenco.

E o Esquerdinha aparentemente ta voando mesmo hein? média de 7.4 é muito boa!

Boa sorte, não pode fraquejar agora para chegar na Série C!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vingou do Itapipoca! Yes!! hehe

Agora vem a hora da verdade! Pena o Assisinho ter forçado essa saída! Coisas de FM, sair de um time que é ídolo para ir a outro do mesmo escalão! Não tem muita lógica! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ademar Tavares disse:

A campanha na Série D foi muito boa mas agora que é a hora da verdade dos mata-mata! Qual a sua avaliação em relação ao Duque de Caxias?

La se foi o craque Assisinho, fiquei surpreso também por ele ter ido para um clube do mesmo escalão. O print que você tirou inclusive ainda consta ele no elenco.

E o Esquerdinha aparentemente ta voando mesmo hein? média de 7.4 é muito boa!

Boa sorte, não pode fraquejar agora para chegar na Série C!

 

Penso que o Duque de Caxias pode nos dar trabalho, assim como deu pro Red Bull Brasil, que tem um elenco mais forte que o nosso. Mas se comparássemos jogador por jogador, posição por posição, o Ferroviário tem mais time que o Duque de Caxias. Nada desproporcional, mas tem!

Quanto ao Assisinho, o ida dele pro River (PI) ficou pra janeiro de 2019. Vou poder aproveitá-lo nessa reta final!

Sim, o Esquerdinha tá deitando e rolando na meia-esquerda. Quando o contratei, pensei que seria apenas um bom reserva.

Valeu, Ademar!

1 hora atrás, Lourival disse:

Se vingou do Itapipoca! Yes!! hehe

Agora vem a hora da verdade! Pena o Assisinho ter forçado essa saída! Coisas de FM, sair de um time que é ídolo para ir a outro do mesmo escalão! Não tem muita lógica! rs

Finalmente! Hahaha! Ficou faltando só um golzinho, mas tá valendo!

Esquisito mesmo essas saídas no FM como a do Assisinho. Sair do Ferroviário, onde é ídolo, para se arriscar no River (PI), onde vai ter que começar o trabalho do zero e na mesma divisão? Não faz sentido! Menos mal que poderemos aproveitá-lo nesses últimos meses da temporada.

Valeu, Lourival!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 4 jogos finais foram determinantes para conseguir a vaga.

O ataque decepciona e muito. Fica difícil pensar em acesso caso eles voltem a falhar.

Qual sua avaliação do Duque de Caxias? Adversário difícil?

Assisinho é um jogador que cedo ou tarde iria sair. Agora é torcer para que consiga se virar sem ele na próxima temporada.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ataque tá uma porcaria, hein? Ainda mais agora no mata, que pode jogar por uma bola, eles tinham que estar com o pé calibrado. 

Agora pega o Duque, tinha que dizer pra gente o que tu acha deles, pra saber onde pisamos. Porra, o Assisinho saiu e tu tem um problema pro ano que vem: achar alguém parecido com ele, isso é difícil. Tem que tirar todo o suco e aproveitar ele nessa reta final de ano.

Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, cheirador disse:

Lendo agora, que coincidência, o mesmo resultado de ontem. E que jogos amigos!

Coincidência mesmo, mas espero que o Ferroviário da vida real tenha mais sorte do que tivemos nesse confronto aí com o Fortaleza. #MimiNeles

Valeu, cara! Espero que esteja gostando do save e obrigado pelos kits 3D!

5 horas atrás, vinny_dp disse:

Os 4 jogos finais foram determinantes para conseguir a vaga.

O ataque decepciona e muito. Fica difícil pensar em acesso caso eles voltem a falhar.

Qual sua avaliação do Duque de Caxias? Adversário difícil?

Assisinho é um jogador que cedo ou tarde iria sair. Agora é torcer para que consiga se virar sem ele na próxima temporada.

Boa sorte.

Incluí agora algo a mais à atualização, referente ao Duque de Caxias: "O sorteio nos colocou diante do Duque de Caxias, que se classificou em 2º lugar no Grupo M, tomando a vaga do Resende na última rodada, e deixando para trás a forte equipe do Red Bull Brasil. Todavia, apesar de ser um time cascudo, se o compararmos com o Ferroviário, jogador por jogador, posição por posição, seremos obrigados a afirmar que o Tubarão da Barra é o favorito para o confronto."... penso que possa ser complicado, mas temos totais condições e passar adiante!

Pois é, foram 12 pontos importantíssimos. Classificar como líder faz toda a diferença, haja vista que pegaremos um confronto menos complicado do que seria em outra circunstância. 

Assisinho fará muita falta, com toda certeza! Só nessa temporada eu testei outros três jogadores na posição, e nenhum conseguiu render nem perto dele.

Valeu, Vinny!

1 hora atrás, Maiiron_ disse:

O ataque tá uma porcaria, hein? Ainda mais agora no mata, que pode jogar por uma bola, eles tinham que estar com o pé calibrado. 

Agora pega o Duque, tinha que dizer pra gente o que tu acha deles, pra saber onde pisamos. Porra, o Assisinho saiu e tu tem um problema pro ano que vem: achar alguém parecido com ele, isso é difícil. Tem que tirar todo o suco e aproveitar ele nessa reta final de ano.

Sorte.

Incluí agora algo a mais à atualização, referente ao Duque de Caxias: "O sorteio nos colocou diante do Duque de Caxias, que se classificou em 2º lugar no Grupo M, tomando a vaga do Resende na última rodada, e deixando para trás a forte equipe do Red Bull Brasil. Todavia, apesar de ser um time cascudo, se o compararmos com o Ferroviário, jogador por jogador, posição por posição, seremos obrigados a afirmar que o Tubarão da Barra é o favorito para o confronto."

É, o ataque tá de brincadeira comigo, mas Diego Cardoso parece ter potencial para se firmar na posição. Vou insistir nele nessa reta final, não tenho outra opção!

A saída do Assisinho será muito sentida e dificilmente conseguiremos um substituto à altura com facilidade. Espero que ele pelo menos se despeça com o acesso!

Valeu, Maiiron!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua saga tá show de bola mano! Pode me dizer como vc faz as faces em png para alguns jogadores que vc contrata? Photoshop mesmo ou usa algum editor de fotos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Returno muito bom do Ferroviário. Absurda essa classificação média do Alisson Borges nos últimos 5 jogos, tá jogando demais, seria muita injustiça ele ir para a reserva mesmo, foda que o Esquerdinha também está jogando muito, ou seja, deve acabar sobrando pro Jeanderson mesmo. haha 
Assisinho vai se arrepender ainda de ter ido para o River com o acesso do Tubarão nessa temporada mas acho que foi melhor ele sair logo mesmo, não acredito que ele conseguisse repetir essas exibições jogando uma possível série C.
Acredito que dos possíveis adversários no mata-mata os mais difíceis poderão ser o Duque de Caxias, Salgueiro e Madureira mas vejo o Ferroviário capaz de passar por qualquer um deles, o time tá com um bom elenco e o mais importante que é com a moral alta justamente nessa fase final. Boa sorte nesse mata-mata e vamos com tudo na busca pelo acesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei um tempinho para me inteirar do save e posso afirmar que não me arrependi nem um pouco! Muito bonito visualmente e de excelente organização, está de parabéns! 
Os pontos principais que me atraem para acompanhar um save são nessa ordem: a parte gráfica, depois a escrita e por último a região. Admito que não sou fã de acompanhar saves nacionais, até o momento somente 2 haviam me interessado e agora o seu, admito, me deu até uma vontadezinha de jogar por aqui, quem sabe no futuro? =D

Estou acompanhando e aguardo o resultado vitória contra o Duque de Caxias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, edublattencio disse:

Sua saga tá show de bola mano! Pode me dizer como vc faz as faces em png para alguns jogadores que vc contrata? Photoshop mesmo ou usa algum editor de fotos?

Obrigado pelo elogio, Edu!

Eu faço pelo Photoshop mesmo, no mesmo tamanho das faces "Cut-Out". Acho que a forma mais fácil de fazê-las.

Valeu!

22 horas atrás, CaioRodrigues disse:

Returno muito bom do Ferroviário. Absurda essa classificação média do Alisson Borges nos últimos 5 jogos, tá jogando demais, seria muita injustiça ele ir para a reserva mesmo, foda que o Esquerdinha também está jogando muito, ou seja, deve acabar sobrando pro Jeanderson mesmo. haha 
Assisinho vai se arrepender ainda de ter ido para o River com o acesso do Tubarão nessa temporada mas acho que foi melhor ele sair logo mesmo, não acredito que ele conseguisse repetir essas exibições jogando uma possível série C.
Acredito que dos possíveis adversários no mata-mata os mais difíceis poderão ser o Duque de Caxias, Salgueiro e Madureira mas vejo o Ferroviário capaz de passar por qualquer um deles, o time tá com um bom elenco e o mais importante que é com a moral alta justamente nessa fase final. Boa sorte nesse mata-mata e vamos com tudo na busca pelo acesso!

Um monstro mesmo esse Alisson Borges. Quando o contratei por empréstimo junto ao Bahia, pensei que ele seria titular na ponta-esquerda e Jeanderson na lateral, enquanto Esquerdinha seria apenas um reserva. No final das contas, foi tudo diferente! Hahaha! 

Vacilo esse do Assisinho em sair para o River, realmente. Acho que você pode estar certo quanto ao possível rendimento dele numa Série C, mas ainda assim eu gostaria de contar com ele, até porque a tendência é que eu mantenha boa parte desse elenco para 2019, independente do resultado final, por conta das finanças.

Dos times que você citou, o Salgueiro está com o elenco mais forte. Espero não precisar cruzar com eles pelo caminho.

Valeu, Caio!

21 horas atrás, andrefraga disse:

Tirei um tempinho para me inteirar do save e posso afirmar que não me arrependi nem um pouco! Muito bonito visualmente e de excelente organização, está de parabéns! 
Os pontos principais que me atraem para acompanhar um save são nessa ordem: a parte gráfica, depois a escrita e por último a região. Admito que não sou fã de acompanhar saves nacionais, até o momento somente 2 haviam me interessado e agora o seu, admito, me deu até uma vontadezinha de jogar por aqui, quem sabe no futuro? =D

Estou acompanhando e aguardo o resultado vitória contra o Duque de Caxias.

Muito obrigado pelos elogios e pelo apoio, André! Fico feliz que esteja gostando! Costumo dizer que postar saves aqui pra mim sempre foi uma "diversão dupla", já que a parte gráfica é algo que gosto bastante de fazer, além do vício pelo FM. 

E que bom que, de alguma forma, consegui fazer você sentir vontade de criar um save no Brasil. Eu particularmente curto bastante! Já rodei bastantes em meus saves, mas acabo sempre retornando ao Brasil, onde me animo mais em jogar.

Valeu, amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai entender jogador de futebol...Assisinho com todas as chances de subir pra Série C com o Ferrão resolveu ficar na D com o River. Gosto não se discute, né?

Fez um returno muito bom, acho que passa pelo Caxias e os prováveis adversários seguintes também não me parecem nada impossíveis. Tá com cheiro de Série C.

Hora de manter a pegada pra chegar nas semis.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, mfeitosa disse:

Muito obrigado pelos elogios e pelo apoio, André! Fico feliz que esteja gostando! Costumo dizer que postar saves aqui pra mim sempre foi uma "diversão dupla", já que a parte gráfica é algo que gosto bastante de fazer, além do vício pelo FM. 

E que bom que, de alguma forma, consegui fazer você sentir vontade de criar um save no Brasil. Eu particularmente curto bastante! Já rodei bastantes em meus saves, mas acabo sempre retornando ao Brasil, onde me animo mais em jogar.

Valeu, amigo!

Que bom que gosta da parte gráfica, pois eh uma das que eu mais odeio, mas acho que mais pela minha falta de talento, hahah.
E sobre o Brasil, quem sabe um dia após meu passeio na Inglaterra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tsuru disse:

Vai entender jogador de futebol...Assisinho com todas as chances de subir pra Série C com o Ferrão resolveu ficar na D com o River. Gosto não se discute, né?

Fez um returno muito bom, acho que passa pelo Caxias e os prováveis adversários seguintes também não me parecem nada impossíveis. Tá com cheiro de Série C.

Hora de manter a pegada pra chegar nas semis.

Boa sorte na sequência!

Pois é, Assisinho vai se arrepender amargamente de ter deixado o Ferroviário para jogar em outra equipe da Série D, ainda mais numa altura em que tinha oportunidade de ir pro futebol japonês (esqueci de especificar isso na atualização). 

Valeu, Tsuru!

2 horas atrás, andrefraga disse:

Que bom que gosta da parte gráfica, pois eh uma das que eu mais odeio, mas acho que mais pela minha falta de talento, hahah.
E sobre o Brasil, quem sabe um dia após meu passeio na Inglaterra...

Show, André! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B1Cgabf.png

rWsHqfC.jpg

45jAUV7.png

Para a primeira partida contra o Duque de Caxias, não pudemos contar com Diego Cardoso no ataque, e Cassiano (6.4) ganhou nova chance. E nem preciso dizer se ele foi bem... Apesar do baixo rendimento do ataque, conseguimos vencer o jogo com gols dos extremos Assisinho (7.5) e Esquerdinha (7.9). Paulo Vitor descontou para os cariocas.

No jogo de volta, goleamos facilmente por 3 a 0, com Diego Cardoso (7.3) retornando bem, após lesão. Mas quem desequilibrou mesmo foi Alisson Borges (8.6), Ibson (8.3) e, claro, Esquerdinha (8.5).

NhHSeef.png

88rsTAc.png

Embalado, o Tubarão da Barra passou por cima do Vitória da Conquista com duas sonoras goleadas. No primeiro jogo, Alisson Borges (8.7) novamente ditou o ritmo do time coral, e Diego Cardoso (8.0) e Esquerdinha (8.1) também estiveram entre os marcadores.

No jogo de volta, Diego Cardoso (9.6) comprovou que não estava para brincadeiras nessa reta final da Série D e fez um hat-trick. Jailton (9.1) e Assisinho (9.4) também estiveram impecáveis em suas atuações.

j1usuqt.png

Rg6PKhJ.png

Para consolidar a fase brilhante do Ferroviário no Mata-Mata, liderado pela figura de Diego Cardoso, mais duas vitórias tranquilas diante do Galícia e a confirmação do sonhado acesso do Tubarão da Barra à Série C! O atacante da equipe coral anotou um gol na partida de ida e outros dois no jogo de volta.

Impressionante o rendimento desse garoto em jogos decisivos! Para quem não percebeu, Diego Cardoso marcou gols em todos os jogos em que esteve em campo no Mata-Mata! Foram nada menos do que oito gols em cinco partidas, além de duas assistências. Se fosse na vida real, ele fatalmente seria chamado de "Neymar do Nordeste".

Junto ao Ferrão, também conquistaram o acesso: Central (PE), Mogi Mirim e São José (RS).

qwzTfEv.png

VXDis6b.png

L2vSRig.png

v13it0Z.png

Com o acesso já garantido, só nos restava tentar o título para fechar o ano com chave de ouro. Mas não deu! No jogo de ida contra o Central (PE)Diego Cardoso (6.9) abriu o marcador logo nos primeiros minutos, mas acabamos cedendo a virada com dois gols de pênalti. Esses gols tiveram um efeito devastador no Ferroviário, que sofreu mais dois gols na sequência, ambos de Ruan Café. Assisinho (7.1) descontou, mas não conseguimos evitar o péssimo resultado.

Para o jogo de volta, o Ferroviário já parecia ser aquele mesmo da Fase de Grupos, e não o Ferrão que vimos no Mata-Mata. Falhas infantis na defesa e no ataque nos impediram de tentar melhor sorte no confronto. Mas não a toa, o Central (PE) sagrou-se Campeão da Série C 2018, merecidamente. A final foi disputada contra o Mogi Mirim.

bA4L2P9.png

GxzjeqG.png

KgowRIe.png

A campanha do Ferroviário na Série D 2017 rendeu algumas premiações relevantes aos membros da equipe. O técnico Marcelo Feitosa foi considerado o 3º Melhor Técnico, o lateral-esquerdo Alisson Borges venceu o prêmio de Revelação da Temporada, o meia Esquerdinha faturou o prêmio de Melhor Jogador e Diego Cardoso encerrou a competição como Vice-Artilheiro, sendo superado apenas por Ruan Café, protagonista do título do Central (PE).

Curiosamente, apenas o veterano Ibson foi lembrado na Seleção do Ano.

FrrBy7q.jpg

aiIxzow.png

Jogando com todos os titulares, vencemos facilmente o Guarany de Sobral no jogo de ida das Quartas de Final, em jogo que o meio campo formado Assisinho (8.8), Jailton (8.3) e Esquerdinha (8.6) funcionou em plena harmonia. Para a partida de volta, mandei a campo um time misto e não conseguimos nada além de um empate sem gols.

s1xnZwA.png

IxPrtZ9.png

Contra o Uniclinic, o meia Assisinho (9.0) desequilibrou o primeiro jogo da disputa, que se desenhava complicado para o time do Ferroviário. No jogo de volta, tivemos uma má atuação, mas conseguimos vencer novamente com gol de Esquerdinha (7.5).

ML7DrPN.png

GhFfkDt.png

A final da Copa Fares Lopes acabou por ser mais emocionante do que qualquer um poderia esperar. E faltou pouco para perdermos o título para o Tiradentes! Pouco mesmo! Fomos surpreendidos na partida de ida com uma derrota por 2 a 0, em mais uma partida ruim da equipe coral. 

Precisando de pelo menos dois gols, fomos com tudo pra cima do Tiradentes no jogo de volta. Jailton (9.0) abriu o placar logo nos primeiros minutos, com um belo chute de fora da área. Seguimos insistido, mas o segundo gol parecia que não viria até que, aos '89, o iluminado Diego Cardoso (8.8) apareceu para ampliar o marcador, levando o jogo à prorrogação.

Aos '99, Diego Cardoso fez o gol do título coral. O artilheiro  do Tubarão da Barra ainda viria a perder um pênalti aos '114, mas a fatura já estava liquidada. Ferroviário Bicampeão da Fares Lopes!

qf4mVTz.png

Qi7HEb8.png

quTcmbX.jpg

Assim como ao final da temporada passada, reservei esse espaço para dar os últimos destaques do elenco coral em 2018. De cara, temos que destacar o rendimento os pontas Assisinho e Esquerdinha, peças-chave do Ferroviário em todas as campanhas da temporada. O lateral Alisson Borges também merece destaque, ao conquistar a titularidade no meio da Série D e ser decisivo na reta final para o acesso. 

No entanto, se teve um cara que levou o time nas costas durante o mata-mata, este foi Diego Cardoso, o "Neymar do Nordeste". Tendo chegado ao Ferrão para suprir a carência de gols deixada por Cassiano, Stanly e a saída de Arildo, o atacante criado na base do Santos alternou entre bons e maus momentos na Série D. Todavia, chegada a hora da decisão, Diego Cardoso literalmente virou um monstro e marcou gols em todas as partidas do mata-mata, até a conquista do acesso.

D7pCvoU.png

O time base da temporada é basicamente o que está listado no print do jogo, com exceção à presença de Hebert, que foi importante, mas a titularidade absolutamente sempre foi de Luis Fernando

1M3Vvod.gif

ZzVKmup.png

Apesar do sucesso dentro de campo, as finanças do Ferroviário não andam tão bem e só não encerramos a temporada 2018 com saldo negativo por conta da vultuosa venda de Arildo ao Internacional.

IkhMffG.png

A previsão é para que 2019 seja um ano complicado nesse aspecto e de poucos investimentos no clube. Farei o possível para manter a folha salarial dentro da atual realidade, ou seja, abaixo dos R$ 300 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O mais importante veio, que era conquistar a promoção, agora é preparar para uma temporada que pode lhe colocar com capacidades de montar um time que bata de frente com os grandes cearenses e faça bonito na Série C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa promoção! Pena que o título não veio, mas subir já está de bom tamanho!

Quais as suas próximas ações para fazer bonito na Serie C do próximo ano?? Já tem algo em mente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que aquela vitória contra o Princesa no início do returno fosse marcar a classificação do Ferrim, mas a partida mais importante acabou sendo o 3 a 2 contra o Independente. Foi ali que a equipe se acertou e levou o importante 1º lugar. No mata-mata a equipe atropelou seus adversários até conquistar a vaga, mas quando ficou entre os quatro, mostrou deficiências, mas totalmente justificáveis diante de um clube que ainda se reestrutura.

Parabéns pela promoção, mas para mim não foi supresa, basta lembrar que o Ferroviário só foi eliminado nas quartas da Série D na temporada passada. Então, era de se esperar que os erros fossem corrigidos e a promoção fosse alcançada sem diminuir a qualidade do que você fez. na temporada.

E pro falar em reestruturação, entendo sua preocupação, mas este ano foi melhor que o anterior quando terminou no vermelho em mais de 1,4 milhão. Você acha que se não houvesse a venda do Arildo teria ficado pior do que em 2017? Ou sua preocupação está sendo um pouco exagerada?

Estranho essa do pequeno Assis, mas pelo menos ele ficou até o fim da temporada e saiu com o bi da Fares Lopes e a promoção. Vai ver a esposa dele tem família em Teresina. ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só foi garantir a subida para a série C, para o time do tubarão entrar em modo férias, levou um ferro bonito nas semis, eu estava esperando a conquista do título, depois dos ótimos resultados apresentados.

e ser rolar uma possível crise financeira na próxima temporada, vai ter desmanche?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa temporada da equipe. Gostei da forma que atuou no mata-mata.

Me fez lembrar do meu save off com o São Raimundo (PA), onde acabei formando um grupo copeiro, que ama mais mata-mata que pontos corridos.

Boa sorte na C, e que o Ferrim aumente ainda mais a concorrência contra Fortaleza e Ceará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baita campanha no mata-mata, acesso mais do que merecido do Tubarão, uma pena a campanha não ter sido coroada com o título mas pelo menos foi eliminado pro campeão. Houve alguma premiação pelo bi-campeonato na Fares Lopes ou só a vaga na Copa do Brasil mesmo? 
Estranho só o Ibson ter ido para a seleção do campeonato, acho que Diego Cardoso, Alisson Borges e Esquerdinha mereciam também. Houve pelo menos uma valorização do elenco após a campanha espetacular? 
Acho que mantendo a maior parte do elenco tem tudo pra fazer uma campanha razoável na série C também, ansioso pro ano que vem já. hahaha E não pode deixar a Copa do Nordeste escapar hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Tubarão da Barra
  • guigasparotto featured this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...