Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tubarão da Barra


mfeitosa

Posts Recomendados

Em 11/04/2017 at 16:28, mfeitosa disse:

Obrigado pelo elogio, Edu!

Eu faço pelo Photoshop mesmo, no mesmo tamanho das faces "Cut-Out". Acho que a forma mais fácil de fazê-las.

Valeu!

Pode dizer qual seria o tamanho?
E após feito isso, você insere na pasta de graphics com a respectiva ID do jogador?

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 289
  • Criado
  • Última resposta
5 horas atrás, andrefraga disse:

Pode dizer qual seria o tamanho?
E após feito isso, você insere na pasta de graphics com a respectiva ID do jogador?

=D

O tamanho é 180x180. Faço a face no Photoshop e já salvo em ".PNG" com o ID do jogador como nome, dentro da pasta "graphics/faces/XXXX".

Depois, abro o programa fmXML e configuro a XML para o jogo reconhecer as faces que fiz. É bem intuitivo. Qualquer dúvida, pode me chamar no chat. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B1Cgabf.png

OA3NeHb.jpg

crb9mIc.png

Iniciamos a 2ª Fase com um empate intrigante diante do Uniclinic, dentro de casa. Não conseguimos ter o mesmo volume de jogo de outras partidas e nosso ataque foi mal com Diego Cardoso (6.3) e depois com Nicolas Careca (6.3). Também fizemos muitas faltas e recebemos cinco cartões amarelos.

Apesar dessa má exibição, conseguimos superar o Fortaleza pela primeira vez nesse save na rodada seguinte. Até então, nosso retrospecto no confronto era de três derrotas e três empates. Mas dessa vez o Tricolor de Aço não conseguiu oferecer perigo ao Tubarão da Barra, ainda mais com Luizão (8.2) comandando a defesa coral. Destaque também para a atuação de Alex Galinho (7.6), que fez o segundo gol da partida.

1MXagBo.jpg

Para encerrar o "primeiro turno", vencemos com facilidade a equipe do Icasa por 2 a 0, com Diego Cardoso (7.1) finalmente voltando a marcar.

Novamente contra o Fortaleza, tivemos praticamente um "replay" do último Clássicos das Cores. Domínio pleno do Ferroviário, com mais posse de bola e volume de jogo, e o mesmo placar ao final dos 90 minutos. Eleilson ainda facilitou o nosso trabalho ao ser expulso aos '67, deixando-nos em vantagem numérica para assegurar mais três pontos importantíssimos na competição.

Por outro lado, jogar contra o Uniclinic sempre tem sido difícil para o Ferrão. Depois de construirmos uma vantagem de três gols no marcador, quase deixamos a Águia da Precabura empatar a partida, na 5ª rodada. Nicolas Careca (7.1) fez o seu primeiro gol nesse jogo. O atacante gremista voltou a marcar na partida contra o Icasa, garantindo o empate por 1 a 1.

liPKzap.png

lPVVEkq.png

Nossa boa campanha garantiu nossa classificação tranquila para o Mata-Mata, na liderança do Grupo B. Como podem notar, o Ceará também permaneceu invicto na 2ª Fase e deve chegar com força na reta final do Cearense. 

XWF21eQ.gif

Y7OX6FH.png

Assim como aconteceu em 2018, enfrentaremos o Fortaleza na Semi-Final do Cearense. Todavia, o que em outro momento eu considerei esse confronto como "sorteio ingrato", dessa vez encaro com total otimismo e acredito que possamos superar do Leão do Pici, assim como já fizemos na Segunda Fase em duas oportunidades.

hS5WDnp.png

Na outra chave, o Ceará enfrentará o surpreendente Icasa, recém-promovido da Segundona Cearense.

jsTP7LC.jpg

TC6H4Fq.png

JLby0lw.gifDepois de ter sido uma peça fundamental na equipe do Ferroviário em sua conquista do acesso para a Série C, o veterano Ibson foi vendido ao Duque de Caxias, onde deve encaminhar a sua aposentadoria. Minha motivação para vendê-lo veio com sua decadência física, algo semelhante com o que aconteceu com Corrêa na primeira temporada do save. Além disso, Ibson recebia um dos maiores salários do plantel. Ibson atuou em 37 partidas pelo Ferroviário, marcando 7 gols (dois deles já nessa temporada) e fazendo 7 assistências. 

ARIsph9.png

7xryzmb.gifComo eu já havia antecipado na última atualização e em comentários para alguns de vocês, resolvi devolver o atacante Iacovelli ao Palmeiras, "juntando a fome com a vontade de comer", já que o jogador já vinha demonstrando insatisfação com o pouco aproveitamento, principalmente após a chegada de Nicolas Careca, do Grêmio. Iacovelli jogou apenas 4 partidas pelo Ferroviário e não marcou nenhum gol. Classificação média de apenas 6.57.
 

quTcmbX.jpg

Com as saídas de Ibson e Iacovelli, nosso elenco reduziu para 22 jogadores. Ainda pretendo fazer uma última contratação para fechar definitivamente o plantel.

A posição que seria reforçada seria a de MOC, ou seja, alguém para fazer sombra a Jaílton. Os jogadores aos quais enviei proposta são: Zé Paulo (R$ 23,5 mil), Pedro Castro (R$ 16,5 mil) e Juninho (R$ 10,75 mil). Os valores entre parênteses são os salários mensais exigidos. Se alguém puder dar algum palpite entre os três, serei grato!

dIurjNL.png

Quanto ao moral da equipe, tenho enfrentado algo parecido à temporada passada. Como podem notar, há algo em comum entre os jogadores com moral mais baixo: estão no clube por empréstimo. No entanto, não há recebi nenhuma reclamação e tenho tentado utilizá-los bem nas partidas.

hfgVOcd.png

gPMRpnE.png

Hora de cornetar o artilheiro do Ferroviário na temporada. Aos poucos, Diego Cardoso parece estar seguindo os passos do que Cassiano fez na temporada passada. Pois é, o nosso Neymar até tem marcado alguns gols, mas a queda brusca no nível de suas exibições é preocupante. Se destacarmos as duas partidas contra o Fortaleza na 2ª Fase, por exemplo, Diego Cardoso teve notas 6.4 e 6.3 mesmo com o Ferroviário tendo muito mais volume de jogo e criando oportunidades para o atacante balançar as redes.

Nicolas Careca tem entrou bem nos últimos jogos e pode tomar sua vaga no time titular.

wurXc4h.png

Mesmo disputando a titularidade com jogadores bem mais jovens e de muito potencial, o veterano Luizão tem sido o xerife da defesa coral. Além da segurança defensiva, o zagueiro também se apresenta bem no ataque em lances de bola parada e já marcou dois gols na temporada. Infelizmente, Luizão se lesionou durante a Segunda Fase e deve ficar de fora do jogo de ida das Semi-Finais.

FFzPAJx.png

Esse tem sido o esquema tático que tenho utilizado no Ferroviário desde a Série D passada. Tenho optado por uma mentalidade de "contra-ataque" e tentado explorar a velocidade dos meus laterais e extremos. 

Uachqat.png

Em casos extremos, cheguei a adaptar esse esquema com três volantes para segurar alguns resultados, assim como utilizei um "4-3-3 Suicida" para buscar alguns resultados. 

ZzVKmup.png

Aos trancos e barrancos, estamos segurando as finanças do Ferroviário "acima do zero". Com a saída de Ibson, consegui diminuir a folha salarial para R$ 288 mil (anteriormente era R$ 313 mil). No entanto, devo retornar a casa dos 300 com a contratação que já comentei logo acima.

oqVvSir.png

Não sei onde verificar a renda de cada jogo, mas tenho notado que os jogos em que vencemos Ceará e Fortaleza, fora de casa, foram os que geraram maior receita para o clube nessa temporada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu uma demonstração de força nas partidas da segunda fase. Sair invicto num grupo que poderia se mostrar traiçoeiro anima para a fase de mata-mata.

Jogando assim, com o volume de jogo apresentado, tem totais condições de ir a final.

É bom que na falta de um goleador no momento outros jogadores têm chamado a responsabilidade e evitado um problema maior.

Nas finanças é bom ver que tem mantido a casa em ordem, o que permite investir sempre na equipe. 

Dos jogadores que você apontou, eu iria de Juninho. Jovem, com um salário menor e com margem para evoluir.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá indo muito bem contra os grandes. Tá com cheiro de título estadual...vamos ver se é só o cheiro hehehehehe.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua muito bem no Cearense, acho que vai acontecer a mesma coisa da realidade, Tubarão na final do Cearense e Fortaleza eliminado. hahaha Tem tudo para conseguir o título esse ano e a vaga no Nordestão do ano que vem.
Dos jogadores que tu citou achei o Zé Paulo o melhor deles, o foda é ser tão mais caro do que os outros dois, mas acho que valeria bem a pena. E esse interesse aí no Diego Cardoso? Vai dar pra ganhar uma graninha com ele ou não pretende vender? Boa sorte nessa reta final de Campeonato Cearense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, vinny_dp disse:

Deu uma demonstração de força nas partidas da segunda fase. Sair invicto num grupo que poderia se mostrar traiçoeiro anima para a fase de mata-mata.

Jogando assim, com o volume de jogo apresentado, tem totais condições de ir a final.

É bom que na falta de um goleador no momento outros jogadores têm chamado a responsabilidade e evitado um problema maior.

Nas finanças é bom ver que tem mantido a casa em ordem, o que permite investir sempre na equipe. 

Dos jogadores que você apontou, eu iria de Juninho. Jovem, com um salário menor e com margem para evoluir.

Boa sorte.

Pois é, também acho que o Ferrão tem muita chance de chegar finalmente à final, após ter batido na trave nas duas últimas temporadas.

Sim, está faltando mesmo um goleador, mas acho que a tendência é que um dos três atacantes do plantel se destaque daqui por diante. Aposto muito no Careca, e também tem o Diané. Diego Cardoso a gente já conhece bem do que é capaz e também pode desencantar um hora ou outra. É o que espero!

Boa sugestão pelo Juninho, concordo com os fatores que levantou.

Valeu, Vinny!

3 horas atrás, Tsuru disse:

Tá indo muito bem contra os grandes. Tá com cheiro de título estadual...vamos ver se é só o cheiro hehehehehe.

Boa sorte na continuação!

Espero que o Ferrão não fiquei só no cheirinho hahaha!

Valeu, Tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, CaioRodrigues disse:

Continua muito bem no Cearense, acho que vai acontecer a mesma coisa da realidade, Tubarão na final do Cearense e Fortaleza eliminado. hahaha Tem tudo para conseguir o título esse ano e a vaga no Nordestão do ano que vem.
Dos jogadores que tu citou achei o Zé Paulo o melhor deles, o foda é ser tão mais caro do que os outros dois, mas acho que valeria bem a pena. E esse interesse aí no Diego Cardoso? Vai dar pra ganhar uma graninha com ele ou não pretende vender? Boa sorte nessa reta final de Campeonato Cearense.

Acabei respondendo os outros dois no mesmo instante que você postou esse comentário! Hahaha!

Espero que esteja certo é que o sucesso do Ferroviário na vida real finalmente vira realidade no meu save! Hehehe! Dá pra brigar por isso sim.

Sim, o Zé Paulo é o melhor de todos, sem dúvida. O fator negativo é a alta pedida e ele ainda pediu aumento salarial após certo número de jogos. Acho que não vai rolar. Estou tendencioso pelo Juninho, pelos motivos apontados pelo Vinny logo acima. 

No começo da temporada, o Ceará veio com tudo pra cima do Diego Cardoso, mas consegui anular essa sondagem. Por enquanto, acho que dá pra segurar mais um pouco, mas não descarto a venda dele.

Valeu, Caio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B1Cgabf.png

OA3NeHb.jpg

QC8Fgxf.png

Após 14 jogos de invencibilidade no Cearense 2019, acabamos caindo para o Fortaleza na pior hora, justamente na partida de ida das Semi-Finais. Num jogo em que o árbitro distribuiu cartões amarelos, não conseguimos impôr nosso ritmo de jogo, apesar da maior posse de bola. Tanto que conseguimos chutar apenas uma bola ao gol, com Diego Cardoso (6.6), já no final da partida. Enquanto isso, o Leão do Pici foi mais perigoso e garantiu a vitória com gol de Pedro Ribeiro aos '65, sem nenhum sufoco. 

No jogo de volta, acabamos tomando um gol bobo aos '30, complicando ainda mais a situação do Ferrim. Minutos depois, Nicolas Careca (8.8) deixou tudo igual no marcador, mas o que poderia ter sido o início de uma reação do Ferroviário teve fim rapidamente com a expulsão de Léo Xavier (6.6), pelo segundo cartão amarelo.

Maranhão colocou o Fortaleza novamente em vantagem aos '50 e Nicolas Careca ainda conseguiu empatar o jogo aos '72, na raça. Mas ficamos por ali mesmo. No último lance do jogo, Joãozinho fez o terceiro do Tricolor de Aço e fechou o caixão. 

ct3bbJr.png

MKYP843.png

Após um empate por 2 a 2 no jogo de ida contra o Ceará, o Fortaleza acabou vencendo a segunda partida e garantindo mais um título do Campeonato Cearense para a sua galeria. O gol do título veio dos pés de Thiago Santana, recém-contratado junto ao São Carlos.

4vrV3L9.png

iQ9R9dM.png

E eliminação não apaga o que fizemos nas duas primeiras fases do Campeonato Cearense, quando estivemos imbatíveis diante dos rivais Ceará e Fortaleza. Não a toa, o Ferroviário foi o time que mais emplacou jogadores na Seleção do Ano.

AltdLAI.png

Também tivemos os prêmios de Luizão como 2ª Melhor Jogador da competição, além de três jogadores na lista de Revelações do Cearense

jsTP7LC.jpg

3Gb5o7P.png

Dos três nomes que citei na última atualização, acabei optando pelo que me custaria menos, seja pelo salário ou pelas premiações exigidas. Dessa forma, o meia Juninho chega para fechar o elenco do Ferroviário para as disputas da Série C, e em boa hora, já que Jaílton acabou se lesionando em amistoso.

Jxh2zgy.jpg

qtuPmXn.png

YdGU0Eb.gifCom a chegada de Juninho, senti a necessidade de me desfazer de um meia para reduzir o elenco e, pelos relatórios da equipe técnica, o experiente Juliano seria o jogador com pior avaliação, chegando a ser considerado a quinta opção para a sua posição nativa. Dessa forma, não pensei duas vezes ao receber a proposta do Ituano. Juliano passou apenas três meses no Ferroviário, período em que jogou cinco partidas e fez duas assistências.
 

UZW1zl2.jpg

Essa será a primeira participação do Ferroviário na Série C, depois de muito tempo. A última vez em que o time coral disputou a competição foi em 2006. Estaremos no Grupo A, cujas equipes estão listadas com mais detalhes logo abaixo:

Citar

t5wgl7k.png

BOA ESPORTE: Recém-rebaixado da Série B, o Boa é um time que ainda merece respeito no nosso grupo, mesmo tendo encerrado sua campanha na lanterna da competição. O volante Recife é um dos destaques desse elenco, ao lado do veterano Radamés, que tem feito uma boa temporada. Também vejo o atacante Klenisson com potencial para dar trabalho a nossa defesa.

HWGscGu.pngBOTAFOGO-PB: Após a conquista do Campeonato Paraibano, o Belo vem embalado para a Série C, onde está desde 2014. Entre suas campanhas, destaco a de 2017, quando perdeu o acesso por detalhes contra o Tupi. Entre os destaques do time, temos o atacante Wanderson, que marcou 8 gols em 12 jogos no Estadual. Também temos os meias Kaká e Hélton Luiz, os quais já tentei contratar. 

fWu9Pal.pngCENTRAL-PE: Aqui temos um adversário que já conhecemos bem, afinal foi o Alvinegro que nos eliminou na Semi-Final da Série D passada, conquistando o título em seguida. No entanto, a equipe pernambucana perdeu alguns nomes importantes para essa temporada, entre eles, o artilheiro Ruan Café. Para seu lugar, parecem ter trazido o jovem Patrick. Devem brigar apenas pela manutenção. 

rXo4XAJ.pngLUVERDENSE: Depois de ter escapado do rebaixamento em 2017, o Verdão do Norte não conseguiu evitar a queda para a Série C em 2018. No entanto, o título do Campeonato Mato-grossense anima e a briga aqui pode ser sim por um retorno imediato à Série B. No ataque da equipe, temos o jovem Erik que voou no Estadual, onde foi o artilheiro disparado. Outros nomes importantes são o lateral Tony e o zagueiro Dalton.

RyUR06E.pngNACIONAL-AM: Outro time que já enfrentamos nesse save, o Leão Azul já está na Série C há duas temporadas. Em 2018, o amazonenses escaparam do rebaixamento por pouco e penso que nesse ano a luta deve continuar. Trata-se de uma equipe jovem e sem profundidade de plantel. No estadual, foram eliminados com duas derrotas pesadas para o São Raimundo (atualmente na Série D), na Semi-Final.

TsnpfUH.pngREMO: O tradicional Leão Azul está na Série C há quatro temporadas e segue em sua batalha pelo sonhado acesso à Série B.  No Campeonato Paraense, acabaram eliminados pelo rival Paysandu na Semi-Final, em disputa por pênaltis, mas a campanha foi muito boa. No entanto, precisarão se reforçar para ter condições de passar de fase nesse disputado Grupo A, caso contrário, devem encerrar o ano no meio da tabela.

OGdyuFr.pngSAMPAIO CORRÊA: A perda do título estadual para o Moto Club não deve atrapalhar muito a Bolívia Querida, que chega forte para disputar a Série C. A equipe maranhense também foi semifinalista da Copa do Nordeste, nessa temporada. Entre os destaques da equipe, temos os jovens Jefferson, Guilherme e Cléber Rodrigo, sendo o último um newgen brasileiro que pertence ao Alianza Lima-PER. 

P7ZLgHy.pngTUPI: Aqui temos outro recém-rebaixado da Série B e a tendência é que o Galo do Carijó também tenha dificuldades para se manter na Série C. Inclusive, foram rebaixados para a 2ª DIvisão Estadual nessa temporada. O destaque do time é o jovem zagueiro Luciano, de apenas 18 anos. Trata-se de um newgen que está no clube por empréstimo junto ao Atlético Paranaense.

N7R7qMX.pngVILA NOVA-GO: Em 2018, o Tigrão brigou pela permanência na Série B até a última rodada, mas acabou rebaixado. Resultado disso, temos uma das mais fortes equipes do Grupo A e que deve passar para o Mata-Mata sem tanto sufoco. No Estadual, foram eliminados pelo Goiás, nos pênaltis. Entre os destaques da equipe, temos o lateral Marcílio Miguel, que está em grande fase. 

IlOefoC.png

A competição será disputada por 20 clubes, divididos em dois grupos: Grupo A e Grupo B. Em cada grupo, os times se enfrentam duas vezes - jogos de ida e volta -, totalizando 18 rodadas, com os quatro melhores de cada grupo avançando para a fase eliminatória. As duas piores equipes de cada grupo serão rebaixadas para a Série D. Por outro lado, os quatro semifinalistas estarão automaticamente garantidos na Série B de 2020.

EJ7uDe8.png

Apesar do grupo forte, acredito que temos força suficiente para brigar por uma classificação sem tantos sustos, afinal, quatro equipes passam à fase eliminatória. Eu apostaria na classificação do Ferroviário, ao lado de Luverdense, Botafogo-PB e Vila Nova, com o Sampaio Corrêa correndo por fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me surpreendeu o mau momento do Fortaleza, o Ferrão chegou favorito nas semis e me surpreendeu muito o Fortaleza aplicar duas vitórias depois de ter perdido tranquilamente por duas vezes na segunda fase. Enfim, vida que segue.

Grupo forte na Série C, não teria tanto otimismo assim e buscaria uma colocação em 6º ou 5º, uma classificação pras quartas seria lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa vez ficou no cheirinho mesmo. No mata mata o Fortaleza se impos e complicou a vida do Ferrão.

Tem um grupo difícil na Série C, acho que precisa olhar mais pra parte de baixo que de cima da tabela. A classificação será mesmo lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tubarão morreu na praia contra o Fortaleza, pior hora para perder a invencibilidade e no combo veio a eliminação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi foda a queda de rendimento no mata do estadual, né? Eu tava animadaço com o time e pegou um Fortaleza forte, um nível acima. Agora é juntar forças e fazer uma boa Série C, que eu acho que fará. Boa a contratação do Juninho, vai ajudar bastante.

PS: MANDA ESSES ARROMBADO METEREM O PÉ NA FORMA, PORRA. TÃO DE SACANAGEM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente foi interessante ver esse pico de oscilação entre um time que dominava seu rival, Fortaleza, para um que tomou uma digníssima surra na primeira partida e até tentou reagir, sem sucesso, na segunda partida. Agora é focar na série C para conseguir mandar o Tubarão para uma série B e fortalecer ainda mais o campeonato cearense como um todo. 

Excelente contratação do Juninho, adoraria poder vê-lo tomando o protagonismo da equipe e se consolidando como um bom jogador, desejo sorte nas próximas partidas e espero ansiosamente pela próxima postagem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2017 at 13:31, Yan Perisse disse:

Me surpreendeu o mau momento do Fortaleza, o Ferrão chegou favorito nas semis e me surpreendeu muito o Fortaleza aplicar duas vitórias depois de ter perdido tranquilamente por duas vezes na segunda fase. Enfim, vida que segue.

Grupo forte na Série C, não teria tanto otimismo assim e buscaria uma colocação em 6º ou 5º, uma classificação pras quartas seria lucro.

Pois é, penso que esse mau momento acabou me iludindo em relação às possibilidades de título, mas a verdade é que ficamos bem aquém no Mata-Mata. 

É, talvez eu esteja sento otimista demais em relação aos meus prognósticos, mas acredito que dê pra passar. Acesso já não arriscaria palpite. Vamos ver na prática o que esse Ferroviário é capaz de fazer.

Valeu, Yan!

Em 22/04/2017 at 13:55, Tsuru disse:

Dessa vez ficou no cheirinho mesmo. No mata mata o Fortaleza se impos e complicou a vida do Ferrão.

Tem um grupo difícil na Série C, acho que precisa olhar mais pra parte de baixo que de cima da tabela. A classificação será mesmo lucro.

Foi isso mesmo. O Fortaleza se impôs e acabou arrancando nessa reta final, inclusive conquistando o título.

Vixe! Pelo jeito, sou o único otimista no recinto! Hahaha! Acho que é um mau sinal, mas vamos pra cima e ver no que dá!

Valeu, Tsuru!

Em 22/04/2017 at 14:09, bruno introvertido disse:

O tubarão morreu na praia contra o Fortaleza, pior hora para perder a invencibilidade e no combo veio a eliminação.

Isso daria um ótimo título para essa atualização, mas espero não ter outra oportunidade de utilizá-lo! Hahaha!

Pior hora mesmo, decepção geral. Achei que daria pra chegar...

Valeu, Bruno!

Em 22/04/2017 at 15:36, Maiiron_ disse:

Foi foda a queda de rendimento no mata do estadual, né? Eu tava animadaço com o time e pegou um Fortaleza forte, um nível acima. Agora é juntar forças e fazer uma boa Série C, que eu acho que fará. Boa a contratação do Juninho, vai ajudar bastante.

PS: MANDA ESSES ARROMBADO METEREM O PÉ NA FORMA, PORRA. TÃO DE SACANAGEM?

Eu também estava bem otimista e foi um tremendo banho de água fria sair assim com duas derrotas. Na temporada passada, quando o elenco era um pouco pior, conseguimos fazer muito mais contra o Fortaleza do que agora. 

Também gostei do Juninho, vai ser bem útil para revezar com Esquerdinha (MOE) e Jaílton (MOC).

Vou chamar o profexô Luxa para dar uma palestrinha pra esses bunda mole aqui! Hahaha! Estão merecendo!

Valeu, Maiiron!

Em 22/04/2017 at 16:35, ianveidt disse:

Realmente foi interessante ver esse pico de oscilação entre um time que dominava seu rival, Fortaleza, para um que tomou uma digníssima surra na primeira partida e até tentou reagir, sem sucesso, na segunda partida. Agora é focar na série C para conseguir mandar o Tubarão para uma série B e fortalecer ainda mais o campeonato cearense como um todo. 

Excelente contratação do Juninho, adoraria poder vê-lo tomando o protagonismo da equipe e se consolidando como um bom jogador, desejo sorte nas próximas partidas e espero ansiosamente pela próxima postagem. 

Seja bem vindo, amigo. Acredito que seja novo por aqui.

Acabou sendo bem interessante mesmo essa oscilação do Ferrão no Cearense. Infelizmente, o final não foi nada feliz para o nosso lado. Melhor teria sido tomar um sufoco nas primeiras fases e chegar voando no Mata-Mata. Fazer o quê...

Acredito que o Juninho possa realmente ser muito útil. Vou tentar aproveitá-lo da melhor forma, mas ainda há uma certa concorrência para posição dele.

Valeu, Ian!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa. Quando parecia que o Ferrão ia atropelar o Fortaleza, veio mais uma eliminação! Alguns jogadores caíram bastante o rendimento, você acha que tem relação com a eliminação?

Boa sorte na serie C, tem um grupo com bastantes conhecidos como Sampaio Correa, Vila Nova, Remo... Mas acho que dá pra beliscar alguma coisa. Como você avalia o time para esse inicio de competição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lourival disse:

Que coisa. Quando parecia que o Ferrão ia atropelar o Fortaleza, veio mais uma eliminação! Alguns jogadores caíram bastante o rendimento, você acha que tem relação com a eliminação?

Boa sorte na serie C, tem um grupo com bastantes conhecidos como Sampaio Correa, Vila Nova, Remo... Mas acho que dá pra beliscar alguma coisa. Como você avalia o time para esse inicio de competição?

Decepção total mesmo! Perdemos uma bela chance de chegar a final, mas tenho que reconhecer que o Fortaleza foi superior em ambas as partidas. Não a toa, foram campeões depois contra o Ceará. A eliminação deu uma baque sim na equipe.

É como falei, acredito que dê pra chegar, mas não vai ser fácil. O grupo promete ser bastante equilibrado, mas como passam 4 equipes para a fase eliminatória, sigo otimista.

Valeu, Lourival!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, a informação da presença de jogadores africanos mo futebol cearense, algo que eu desconhecia. Gostei da contratação Dedé. Infelizmente os clubes brasileiros são despersonalizados pela ausência desses jogadores que foram formados ou estão no clube há muitas temporadas. Por outro lado, tem o grande número de jogadores por empréstimo que como você mesmo disse, acaba elevando o nível da equipe, algo que não conseguiria pelos motivos que relatou. Talvez se limitasse os emprestimos aos grandes do Norte-Nordeste...

Passou voando na 1ª Fase do Cearense e que repetiu na 2ª Fase, mas foi seguido de perto pelo Ceará. Fiquei supreso com a eliminação diante do Fortaleza pelo que a equipe vinha fazendo no campeonato. Que venha a Série C!

Achei muito legal o grupo que pegou. Equipes tracionais em seus estados e outras recentemente rebaixadas. Seria legal se o Ferroviário não subisse. :P

Mais legal é a subida do trio do Ceará nas divisões do Brasileirão. Espero que permaneçam sem cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena a eliminação pro Fortaleza no Estadual. Como vc disse, caíram na pior hora e a expulsão de Léo Xavier mostra como o time tava tenso pra disputar essas semifinais. O aquecimento pra Série C já começou, espero que uma boa campanha aqui possa tranquilizar os jogadores pra temporada que vem do Estadual, quero ver esse time jogando a Lamprions!

Gostei de vc ter escolhido a opção mais barata. Eu provavelmente teria feito o mesmo. O momento eh de manter as contas em dia e não de atropelar as etapas.

O que lhe dá esperanças pra conseguir a vaga nas quartas da Terceirona?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sofrida essa eliminação, pela forma como vinha jogando, merecia ganhar! Mas vida que segue!  
Esse resumão que vocês dos outros time é muito foda! Dá um ótimo panorama do que pode vir pela frente, além da informação de qualidade.

Não deixe o time se abalar pela derrota na final e boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, ggpofm disse:

Legal, a informação da presença de jogadores africanos mo futebol cearense, algo que eu desconhecia. Gostei da contratação Dedé. Infelizmente os clubes brasileiros são despersonalizados pela ausência desses jogadores que foram formados ou estão no clube há muitas temporadas. Por outro lado, tem o grande número de jogadores por empréstimo que como você mesmo disse, acaba elevando o nível da equipe, algo que não conseguiria pelos motivos que relatou. Talvez se limitasse os emprestimos aos grandes do Norte-Nordeste...

Passou voando na 1ª Fase do Cearense e que repetiu na 2ª Fase, mas foi seguido de perto pelo Ceará. Fiquei supreso com a eliminação diante do Fortaleza pelo que a equipe vinha fazendo no campeonato. Que venha a Série C!

Achei muito legal o grupo que pegou. Equipes tracionais em seus estados e outras recentemente rebaixadas. Seria legal se o Ferroviário não subisse. :P

Mais legal é a subida do trio do Ceará nas divisões do Brasileirão. Espero que permaneçam sem cair.

Pois é, ainda tiveram mais alguns que tentei forçar a memória para lembrar os nomes, mas não consegui. Saindo da África, também teve um costarriquenho (David Madrigal) que jogou no Ceará e, inclusive gerou muita confusão por aqui de 2002 até 2015. Se você pesquisar por "Caso Madrigal" no Google vai encontrar mais detalhes.

Concordo plenamente com essa despersonalização das equipes e confesso que forcei a vinda do Dedé ao Ferroviário, pagando um salário mais alto do que eu pretendia pagar. Tanto que hoje ele tem o segundo maior salário do elenco. Quanto a limitar os empréstimos aos grandes do Norte-Nordeste é algo que passou pela minha cabeça também e que tenho tentado fazer. Acho que você percebeu que a maioria dos jogadores que contrato por empréstimo vêm do Vitória ou do Bahia. Mas acabei fugindo um pouco disso com o Kanú (Botafogo), Careca(Grêmio), entre outros. Dos jogadores que estão no Ferroviário por empréstimo, apenas três não são oriundos dos clubes baianos. Vou tentar seguir esse raciocínio a risca a partir da próxima temporada.

Espero também que Ceará e Fortaleza permaneçam em suas divisões e em constante evolução. Prefiro que os Estaduais continuem nos oferecendo dificuldades até o final do save.

Valeu, Gílson!

21 horas atrás, Bega Gomes disse:

Que pena a eliminação pro Fortaleza no Estadual. Como vc disse, caíram na pior hora e a expulsão de Léo Xavier mostra como o time tava tenso pra disputar essas semifinais. O aquecimento pra Série C já começou, espero que uma boa campanha aqui possa tranquilizar os jogadores pra temporada que vem do Estadual, quero ver esse time jogando a Lamprions!

Gostei de vc ter escolhido a opção mais barata. Eu provavelmente teria feito o mesmo. O momento eh de manter as contas em dia e não de atropelar as etapas.

O que lhe dá esperanças pra conseguir a vaga nas quartas da Terceirona?

Abs.

É, estamos devendo a participação na Copa do Nordeste! Pensei que esse ano conseguiríamos a classificação, mas ficamos pelo meio do caminho novamente. Uma pena!

A escolha do Juninho deve ter sido acertada mesmo. O orçamento do Ferroviário é bem apertado, tanto que tenho apelado constantemente para empréstimos. Espero ansiosamente pelo momento em que não precisarei mais recorrer tanto a isso para montar um time competitivo.

Minhas esperanças estão muito atreladas a essa análise que faço sempre antes do Brasileirão. Comparando os jogadores adversários, ao estilo "head to head", com os do Ferroviário, vejo um equilíbrio grande e penso que seria modéstia demais não acreditar na classificação. Acho que dá! Acesso já é mais complicado, mas não impossível também.

Valeu, Bega!

20 horas atrás, andrefraga disse:

Sofrida essa eliminação, pela forma como vinha jogando, merecia ganhar! Mas vida que segue!  
Esse resumão que vocês dos outros time é muito foda! Dá um ótimo panorama do que pode vir pela frente, além da informação de qualidade.

Não deixe o time se abalar pela derrota na final e boa sorte na continuação!

Pois é, vida que segue!

Acho importante fazer esse tipo de análise dos adversários antes do Brasileirão. Realmente nos deixa bastante cientes de onde estamos pisando. Sem contar que muitos desses jogadores que destaco nas análises acabam marcando gols contra mim! Hahaha!

Não mesmo! Sigo motivado e tentando manter o plantel no mesmo ritmo para a sequência da temporada! Vamos pra cima!

Valeu, Andre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei leitura agora, rapaz que emoção frustrada essa semifinal contra o Fortaleza.

Tds pensando na final do Ferroviario ai vem esse balde de agua fria.

 

Mas vamos lá serie C o grupo esta forte.. Mas ponho minhas confianças no Tubarão.

 

Boa Continuação do save e vamos rumo a Série B..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, rick_sg_rj disse:

Atualizei leitura agora, rapaz que emoção frustrada essa semifinal contra o Fortaleza.

Tds pensando na final do Ferroviario ai vem esse balde de agua fria.

 

Mas vamos lá serie C o grupo esta forte.. Mas ponho minhas confianças no Tubarão.

 

Boa Continuação do save e vamos rumo a Série B..

Demais! Frustração total!

Eu estava muito confiante que poderíamos chegar a final e garantir pelo menos uma vaga na Copa do Nordeste. Mas, vida que segue.

Valeu, Rick!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B1Cgabf.png

i3eDu5I.jpg

ksaNSSJ.png

Estreando contra uma das equipes mais fracas do grupo, não conseguimos passar de um empate sem gols. Mas jogamos bem. Pressionamos bastante o Central-PE, que se defendeu como podia. No ataque, Nicolas Careca (6.5) demonstrou estar com a mira bem "desregulada" e Diego Cardoso (6.9) também passou em branco.

Na rodada seguinte, contra o Nacional-AM, a história voltou a se repetir. Ferroviário melhor em campo, mas nada de rede balançando. Diante do Boa Esporte mais um empate, o terceiro seguido, mas agora com gols. Klenisson, jogador que eu já havia destacado no Guia da Série C, abriu o placar e Nicolas Careca (7.0) empatou para a equipe coral.

tmK8dEB.jpg

Nessa de sempre jogar melhor e não conseguir os resultados, encontramos nossa primeira derrota diante da boa equipe do Botafogo-PB. Os nossos ilustres atacantes finalizaram como nunca e erraram como sempre!

Contra o Remo, finalmente um alento. Finalmente conseguimos transformar o nosso elevado volume de jogo em gols. E o cara do jogo foi o meia Juninho (8.7), contratado recentemente. O garoto entrou no segundo tempo para marcar dois gols na partida, dois golaços por sinal. Alex Galinho (8.3) e Dedé (8.1) também estiveram muito bem. Mas gol de atacante que é bom, nada né?

Após nossa melhor atuação na competição, conseguimos a "proeza" de fazer a pior delas contra o Vila Nova-GO, que até então era lanterna e não tinha ganhado de ninguém. Lucas Machado deitou e rolou na nossa defesa, fazendo um hat-trick. Nicolas Careca (7.0) descontou para o Ferrão. Derrota ridícula que nem a expulsão de Junior Ramos poderia justificar.

Diante do Luverdense, voltamos a jogar mal, mas dessa vez o time mostrou espírito de luta. E que jogo, meus amigos! Para se ter uma noção, inauguramos o marcador aos '19 e, aos '30, já estávamos perdendo por 3 a 1. Mas encontramos forças para buscar um suado empate na segunda etapa, graças a mais uma atuação de gala de Juninho (8.8) que marcou dois gols e fez uma assistência.

3OpZqcc.png

O maliano Cheick Diané (6.2) ganhou uma oportunidade na equipe titular para o jogo contra o Sampaio Corrêa, mas foi muito mal, infelizmente. Desperdiçou nossas chances de vitória.

Para finalizar o turno, só uma vitória contra o Tupi nos interessava. Resolvi fazer uma reunião com a equipe antes da partida e o resultado foi excelente. Finalmente voltamos a vencer, embora os mineiros não tenham facilitado em nada a nossa vida. Tanto que nosso melhor jogador em campo foi Léo Xavier (7.9), que é zagueiro.

Re5Ajy3.png

Como já poderíamos prever, a briga no Grupo A está bem equilibrada. Sorte nossa que, mesmo com campanha irregular, ainda estamos vivos na briga pelo G-4. A mesma coisa tem acontecido no Grupo B, embora o Brasil de Pelotas já tenha aberto uma certa vantagem para as equipes fora da zona de classificação.

5DOuE9W.gif

Sigo acreditando nas chances de classificação do Ferroviário, mas devo admitir que tem sido mais complicado do que eu poderia imaginar.

jsTP7LC.jpg

t2KBNow.png

uVC18Y1.gifDesde a temporada passada, o goleiro colombiano Esteban Giraldo vinha exigindo mais tempo de jogo, o que acabou gerando algumas promessas em sequência, todas contra a minha vontade.

No Campeonato Cearense, Giraldo chegou a jogar mais do que Thiago e ainda assim permaneceu insatisfeito. Sendo assim, preferi me desfazer dele antes que interferisse na harmonia do plantel. E assim o colombiano foi vendido ao Tupi, nosso adversário na Série C. Para seu lugar, unicamente para ter opção em caso de eventual lesão de Thiago, acertei o empréstimo de Lucas Arcanjo.

quTcmbX.jpg

O efeito da reunião de equipe aliada com a vitória diante do Tupi foi o melhor possível. Todo mundo com moral em alta, até mais do que em nosso melhor momento no Campeonato Cearense.

o0PYhKb.png

hfgVOcd.png

L88BXPi.png

O recém-contratado Juninho se encaixou na equipe do Ferroviário rapidamente e já tem feito a diferença a nosso favor. O meia tem alternado nas funções anteriormente exercidas por jogadores importantes como Jaílton (MOC) e Esquerdinha (MOE), quase sempre com atuações bastante decisivas. Outra marca de Juninho tem sido os gols bonitos. Dos cinco que fez até agora, três já tiveram destaque em premiações.

xv7zQNZ.png

E mais uma vez o nosso "Neymar do Nordeste" se destaca negativamente. Particularmente, eu tinha muita esperança em relação ao quanto Diego Cardoso poderia nos ajudar, principalmente, após ter sido o principal responsável pelo nosso acesso à Série C. Agora, já passo a pensar em negociá-lo, haja vista que é um dos elementos do plantel de mais valor e atualmente recebe o maior salário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Tubarão da Barra
  • guigasparotto featured this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
×
×
  • Criar Novo...