Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tubarão da Barra


mfeitosa

Posts Recomendados

Fez muito, mano. Agora é manter uma base e reforçar pra temporada que vem e tu belisca uma promoção na D e um título no estado. Importante a manutenção do Cassiano, Jeanderson, Assisinho, Kanú, Perovic e Mazzacote. A partir daí, monte o time e vai. Bela temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 289
  • Criado
  • Última resposta

Teve uma temporada muito boa e ainda conseguiu um troféu para não passar em branco. Ficar mais um ano na Série D fará bem para a saúde  do save. Agora vamos ver como será realizada essa renovação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira temporada muito boa já conquistando um título para o Ferrão depois de muitos anos, uma pena no sorteio ter caído o Santo André, não é fácil bater de frente com os times de São Paulo mas mesmo assim mostrou muita luta e quase conseguiu. Ainda não é dessa vez que veremos o Tubarão de volta na série C mas acredito que do ano que vem não passa. hehe
A contratação do Jaílton após o destaque no Campeonato Cearense se mostrou bastante acertada assim como o Stanly que também fez boas exibições e vários gols salvadores. Aquele garoto da base chegou a jogar algum jogo no time principal esse ano? 
Ansioso para ver o novo elenco do Ferroviário para a próxima temporada e vamos com tudo para ganhar o Cearense e subir de divisão! haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2017 at 07:24, Lourival disse:

Chegou bem na serie D, foi eliminado pelo Santo André, que acabou não sendo campeão mas era o favorito.

Parabéns pelo titulo da copa!! E desculpe a minha ignorância, mas o que é na verdade essa copa? Nunca havia ouvido falar dela ...

Pois é, o sorteio não foi muito legal ao colocar o Santo André no caminho do Ferrão. Mas fiquei satisfeito com a temporada. Vamos ver o que 2018 nos reserva!

Quanto à Copa Fares Lopes, é a copa estadual aqui do Ceará, no mesmos moldes da Copa Rio, Taça Minas Gerais, Copa Paulista, entre outras... que tem como objetivo manter as equipes menores (na maioria, sem divisão) em atividade. 

Valeu, Lourival!

Em 29/03/2017 at 09:01, vinny_dp disse:

A equipe foi até onde dava. Encarar o Santo André foi um azar tremendo mas mesmo assim a equipe jogou de igual para igual. 

Dos destaques que você citou, você conseguirá manter todos para a próxima temporada?

Bom que as finanças continuam estáveis. Preocupa um pouco menos para o próximo ano.

Boa sorte!

 

É verdade, passar do Santo André seria meio improvável, embora o Ferroviário tenha imposto certa dificuldade aos paulistas no confronto.

Posso antecipar que consegui manter uma boa base para 2018, incluindo muitos dos destaques que citei na última atualização, mas ainda falta acertar algumas renovações de empréstimo que estão "emperradas". 

Valeu, Vinny!

Em 29/03/2017 at 09:29, Tsuru disse:

Foi por pouco mesmo...pegou um adversário muito complicado na Série D e mesmo assim por pouco não surpreendeu.

Tem tudo para subir no ano que vem.

É, espero que 2018 seja o ano do Ferrão na Série D! A preocupação que fica sempre é em relação ao sorteio do Mata-Mata, mas temos tudo pra chegar com mais força esse ano! Valeu, Tsuru!

Em 29/03/2017 at 10:12, Morian disse:

Foi um ano satisfatório, fez uma boa campanha na série D, parando apenas diante de uma equipe qualificada.

Boa sorte para a próxima temporada.

Sem dúvida! Também fiquei satisfeito com a temporada. Se fosse para me "auto-cornetar", a única coisa que poderia ser comentada seria a goleada sofrida para o Itapipoca, que nos deixou de fora do Nordestão.

Obrigado, Morian!

20 horas atrás, bruno introvertido disse:

Realmente o tubarão não facilitou para o Santo André que mesmo com seu dinheiro todo (que estranhamente estava na série D!!!) quase ser lascou, como haverá uma certa renovação de elenco acho meio difícil uma possível subida (para a série C) mas ser acontecer não será surpresa.

Perovic vai embora, que tem a proeza de ter mais cartões do que gols, e pra glorificar de pé.

Pois é, mas muito dos elencos dos times menos de SP estarem tão fortes no FM se dá ao fato de estarem atualizados de acordo com o Paulistão, onde a gente sabe que muito jogador acaba se sujeitando a jogar por conta da vitrine, e vai embora quando acaba o estadual. Aí complica pra times do nível do Ferroviário! 

Quanto á renovação, talvez não sintamos tanto porque vou manter uma base importante, onde pelo menos 90% dos titulares de 2017 vão permanecer no clube.

Não dá mais pro Perovic, ainda mais tendo se lesionado gravemente na reta final de 2017. Vou deixar a vaga na meia-esquerda em aberto para algum novo valor que encontremos disponível no mercado.

Valeu, Bruno!

20 horas atrás, Maiiron_ disse:

Fez muito, mano. Agora é manter uma base e reforçar pra temporada que vem e tu belisca uma promoção na D e um título no estado. Importante a manutenção do Cassiano, Jeanderson, Assisinho, Kanú, Perovic e Mazzacote. A partir daí, monte o time e vai. Bela temporada.

É, não posso reclamar! Para uma primeira temporada, acho que fizemos campanhas honrosas em todas as competições. 

Dos nome que você citou, apenas Perovic não me interessa por conta da lesão e por tomar muitos cartões. Mas ele teve a sua importância, não há como negar. De resto, pretendo manter todos no time! 

Valeu, Maiiron!

18 horas atrás, ggpofm disse:

Teve uma temporada muito boa e ainda conseguiu um troféu para não passar em branco. Ficar mais um ano na Série D fará bem para a saúde  do save. Agora vamos ver como será realizada essa renovação.

O título da Fares Lopes, embora sem expressão, serviu realmente para coroar a boa temporada do Ferroviário. Quanto à renovação, haverão mudanças significativas, mas em questão de qualidade técnica é difícil subir muito de patamar, haja vista não estou contratando jogadores que pedem salários mais altos (R$ 20 mil pra cima). Assisinho é a única exceção, pois já estava no elenco quando assumi. Minha intenção é manter a folha salarial ainda na casa dos R$ 200 mil.

Valeu, Gílson!

16 horas atrás, CaioRodrigues disse:

Primeira temporada muito boa já conquistando um título para o Ferrão depois de muitos anos, uma pena no sorteio ter caído o Santo André, não é fácil bater de frente com os times de São Paulo mas mesmo assim mostrou muita luta e quase conseguiu. Ainda não é dessa vez que veremos o Tubarão de volta na série C mas acredito que do ano que vem não passa. hehe
A contratação do Jaílton após o destaque no Campeonato Cearense se mostrou bastante acertada assim como o Stanly que também fez boas exibições e vários gols salvadores. Aquele garoto da base chegou a jogar algum jogo no time principal esse ano? 
Ansioso para ver o novo elenco do Ferroviário para a próxima temporada e vamos com tudo para ganhar o Cearense e subir de divisão! haha

Pois é, quando vi que o adversário das quartas seria o Santo André, já me conformei antecipadamente à eliminação! Hehe! Ainda tentamos surpreender, mas não foi dessa vez. Pra 2018, já passa a haver alguma pressão pro time subir, vamos ver no que dá.

Também fiquei satisfeito com o rendimento do Jaílton. Contratei Stanly pra ser titular, mas que acabou se lesionando logo no primeiro jogo e trouxe o Cassiano, caso contrário, era bem possível que tivesse feito uma temporada com números ainda melhores. Quanto ao Arildo, ele chegou a jogar umas 2 ou 3 partidas, mas não foi bem, Mas normal... 16 anos e recém chegado ao clube, não dá pra cobrar nada. Ainda assim, pretendo utilizá-lo com frequência em 2018. Uma hora ele deslancha!

Valeu, Caio! Vamo que vamo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li meio desatento e precisei reler pra ver pq o Tubarão não tinha passado pelo Sto André, depois vi o gol sofrido em casa. Mesmo assim a campanha foi demais.

No fim das contas acho q mais um ano de Série De pode ser saudável ao Ferrão, vai dar pra montar um time mais jovem, como vc quer, sem gastar muito como salários.

Tu acha q poderia ter feito alguma coisa diferente nos jogos contra o Sto André ou fez o possível, mesmo considerando o abismo da folha?

Abs e vamos pra próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bega Gomes disse:

Li meio desatento e precisei reler pra ver pq o Tubarão não tinha passado pelo Sto André, depois vi o gol sofrido em casa. Mesmo assim a campanha foi demais.

No fim das contas acho q mais um ano de Série De pode ser saudável ao Ferrão, vai dar pra montar um time mais jovem, como vc quer, sem gastar muito como salários.

Tu acha q poderia ter feito alguma coisa diferente nos jogos contra o Sto André ou fez o possível, mesmo considerando o abismo da folha?

Abs e vamos pra próxima temporada.

Pois é, meu amigo! Não foi dessa vez mesmo! De qualquer forma, fiquei satisfeito com o andamento das coisas e com o rendimento da equipe, no geral. Acredito que o desastre contra o Itapipoca já foi superado. 

Contra o Santo André, acho que fizemos o melhor que podíamos. Tínhamos desfalques importantes, principalmente para a partida de volta. Perovic não jogou, assim como Jeanderson, e Corrêa já estava fora há alguns jogos. Tanto que tive que apelar até para colocar Arildo em campo naquela partida, por falta de opções ofensivas. 

Valeu, Bega! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B1Cgabf.png

jsTP7LC.jpg

Como já havia antecipado, concentrei meus esforços no sentido de manter uma base da equipe remanescente de 2017. E assim, consegui renovar os empréstimos (todos por dois anos) dos zagueiros Jonas e Kanú, do lateral-direito Iago, dos volantes Luís Fernando e Hebert, e do atacante Cassiano. O único que não consegui manter foi o zagueiro Patrick, que preferiu ir para a Chapecoense, atualmente na Série B.

Também contratei em definitivo o lateral-esquerdo Jeanderson, que anteriormente estava no clube por empréstimo junto ao Taboão da Serra. A negociação nos custou R$ 90 mil

GOLEIROS: Agora vamos às novidades no elenco, começando pelo gol. Trouxemos o colombiano Esteban Giraldo, que esteve no Grêmio Catanduvense na temporada passada e já jogou pelo Guarani. Fica como opção o garoto Thiago, que veio por empréstimo junto ao Flamengo.

KZkmK3L.gif

LATERAIS: Priorizando sempre a contratação de jogadores versáteis, acertei o empréstimo de Alisson Borges, que é o terceiro jogador que chega ao Ferroviário por empréstimo do Bahia para 2018. O garoto Alisson chega com condições de assumir a titularidade na lateral-esquerda logo de cara, mas o tenho utilizado na função antes exercida pelo sérvio Marko Perovic, que é a de extremo pela esquerda.

wuwC1Hr.jpg

ZAGUEIROS: Com a perda de Patrick, acertei o empréstimo de Rafael Dumas, do Flamengo, após uma experiência no futebol filipino. Como opção, contratei em definitivo o uruguaio Sebastián Gorga, após sua dispensa do Gimnasia (LP).

Tenho evitado a contratação de jogadores estrangeiros que nunca atuaram no Brasil, mas o FM praticamente nos deixa sem escolhas. Enquanto Gorga aceitou salário de R$ 17,75 mil, jogadores brasileiros de nível igual ou inferior me pediam de R$ 40 mil pra cima. 

Wag3gWn.gif

VOLANTES: Sem a experiência de Corrêa na equipe coral, procurei um substituto à altura para 2018, mas não consegui. Resultado disso foi a contratação de Leandro, que não tem a mesma característica de "segundo volante", mas deve ser útil. O legal é que ele é cria do futebol cearense, tendo iniciado sua carreira no Fortaleza.

RviNTX8.jpg

MEIAS: Em busca por um substituto de Marko Perovic, acertei a contratação de dois meias versáteis. O primeiro a chegar foi o paraibano Esquerdinha, cujo apelido dispensa a necessidade comentarmos sua posição de origem. Também acertamos com Mário Lúcio, meia que joga mais centralizado e que estava no futebol croata há duas temporadas.

S35c2Go.gif

"PEGARAM O BECO": Nove entre os jogadores mais velhos do elenco tiveram sua saídas acertadas. Tivemos as aposentadorias de Juninho Cearense (37 anos) e Marcel (34 anos), as dispensas dos lesionados Corrêa (37 anos) e Marko Perovic (34 anos), juntamente a Carlos Alberto (32 anos), e as vendas de Luizinho (35 anos - Concórdia por R$ 4,4 mil), Luiz Alberto (40 anos - Gamba Osaka por R$ 10 mil), Rodrigo Cervetti (32 anos - J. Malucelli por R$ 12,25 mil) e Marcelo (34 anos - Rio Branco-AC por R$ 16,5 mil).

O único "jovem" que foi negociado foi Cadu (25 anos), que saiu para o Sanfrecce Hiroshima por R$ 34,5 mil. Essa negociações renderam o modesto valor de R$ 78 mil aos cofres do clube, mas gerou uma folga na folha salarial de R$ 101,25 mil, além das premiações.

3pjtvN4.jpg

Mais uma vez optando por não fazer pré-temporada, iniciamos nossa campanha no Campeonato Cearense. Na estreia, tivemos o Ceará pela frente, que conseguiu a vitória, apesar de estar jogando em desvantagem numérica dos '29 aos '74, quando Zé Forte (6.6) também foi expulso. Assisinho (7.6) fez o gol do Ferrão no clássico. 

Na rodada seguinte, enfrentamos o Uniclinic, time que já conhecemos muito bem por já ter enfrentado no Cearense e na Série D em 2017. E aqui tivemos um dos momentos mais marcantes do save até agora. O primeiro gol de Arildo (8.2)! O garoto entrou no segundo tempo e marcou um golaço de falta! Curiosamente, os três jogadores que mandei a campo na segunda etapa fizeram os gols da vitória coral. Assisinho (7.8) esteve muito bem, novamente.

I011a1m.jpg

Contra o Maranguape, vencemos de forma tranquila, com Stanly (6.9) marcando após assistência de Assisinho (8.4). Já contra o Icasa, sofremos para empatar o jogo. O Verdão do Cariri abriu o placar logo aos '10, deixando-nos em situação complicada. Mas o empate do Ferrão chegou aos '77, com Mário Lúcio (7.2) aproveitando outra boa assistência de Assisinho (7.6).

Novamente contra o Uniclinic, Assisinho (8.6) liderou o Tubarão da Barra em mais uma vitória importante. O meia-atacante incomodou bastante a defesa adversária com suas rápidas investidas pelo lado direito do campo e ainda deu assistência para o segundo gol da carreira do jovem Arildo (6.8).

A vingança contra o Ceará veio ainda na 1ª Fase, num jogo eletrizante no Estádio Elzir Cabral. E adivinhem quem desequilibrou a favor do Ferroviário? É... Assisinho (9.0), de novo! O meia marcou dois gols (de pênalti) e fez uma assistência para Alisson Borges (7.5). Richardson e o uruguaio Manuel Castro descontaram para o Vozão, mas não evitaram a derrota alvinegra no Clássico da Paz.

Para encerrar a campanha Fase de Grupos, vencemos o Maranguape com dois gols de Assisinho (8.6), que saiu lesionado, mas não preocupa, e o Icasa, com direito a mais um gol de Arildo (7.1).

FnraboW.png

dQ3NjcY.png

SEGUNDA FASE: E assim avançamos à 2ª Fase mais uma vez no Campeonato Cearense. Lembrando que agora os times classificados de cada grupo passam a enfrentar os três melhores do outro grupo, ou seja, teremos pela frente Guarani de Juazeiro, Fortaleza e Tiradentes. Os dois melhores colocados de cada grupo passarão à Semi-Final.

I3mvQSP.png

quTcmbX.jpg

E, assim, fechamos provisoriamente o elenco do Ferroviário para a temporada com 21 jogadores. Ainda há espaço para mais um, que poderia ser um meia que jogue pela direita, servindo de opção para Assisinho, que vez por outra vai pro Departamento Médico. Estou monitorando Felipe Augusto, nesse sentido. Pode ser uma boa?

JIFPZOE.png

ASSÉDIO A ARILDO: Meus amigos, isso está uma loucura! A cada dia que avanço no save, recebo entre 3 a 5 propostas pelo garoto Arildo. Literalmente, todos os clubes das Séries A e B estão interessados na joia do Tubarão da Barra. O Atlético (MG) parece ser o clube mais interessado e já ofereceu R$ 400 mil por ele, enquanto os demais clubes não passam de R$ 50 mil em suas propostas. Veja como estão seus atributos.

hfgVOcd.png

UcZRjKO.png

AQUI É ASSISINHO MAIS 10! Se em 2017, o meia do Ferroviário já havia se destacado como melhor jogador da equipe, 2018 começou ainda melhor. Nas cinco partidas em que esteve em campo no Campeonato Cearense, Assisinho já marcou cinco gols e fez cinco assistências. Sua regularidade também chama atenção, pois mesmo jogando partidas difíceis contra o Ceará, o meia teve atuações acima da média. 

ZzVKmup.png

Permanecemos com as finanças bem equilibradas, embora a tendência agora seja que tenhamos alguns prejuízos até o término da temporada. Nossa folha salarial é praticamente a mesma da temporada passada, com gastos mensais de R$ 210 mil.

FRtcKzy.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforçou bem a equipe e começou muito bem o campeonato. Arrisco a dizer que se não tivesse estreado contra o Ceará poderia ter terminado a primeira fase invicto.

E o Arildo hein? O moleque tem estrela, primeiro gol já acertando um cobrança de falta!

Acha que consegue segurá-lo até quando?

O Felipe Augusto parece servir como um jogador se rotação. Dependendo da pedida salarial, vale a pena.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, vinny_dp disse:

Reforçou bem a equipe e começou muito bem o campeonato. Arrisco a dizer que se não tivesse estreado contra o Ceará poderia ter terminado a primeira fase invicto.

E o Arildo hein? O moleque tem estrela, primeiro gol já acertando um cobrança de falta!

Acha que consegue segurá-lo até quando?

O Felipe Augusto parece servir como um jogador se rotação. Dependendo da pedida salarial, vale a pena.

Boa sorte.

É verdade, tivemos azar de estrear justamente contra uma equipe mais forte como a do Ceará. 

O Arildo tem evoluído rápido, o que tem me impressionado bastante. Vai ser difícil segurá-lo! Eu gostaria muito de contar com ele por pelo menos três temporadas. Perdê-lo assim de imediato, com apenas 16 anos, seria uma pena. Mas acho que é que o vai acabar acontecendo, infelizmente.

O Felipe Augusto está pedindo mais de R$ 25 mil, o que inviabilizaria a negociação de imediato. Mas vou esperar mais algum tempo e tentar fechar com ele por um salário menor.

Valeu, Vinny!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bateu na trave na Série D. Infelizmente, o sorteio colocou o Ferroviário contra um clube de nível superior, com folha salarial de time da Série B. Fiquei um pouco assustado com essa informação. Mas foi uma boa temporada. Vamos para a próxima!

Iniciou muito bem a nova temporada, com uma campanha melhor do que a anterior na primeira fase do Cearense. Isso aumenta as tuas expectativas para o estadual?

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já podemos chamar de Assisinho Ronaldo?

Felipe Augusto dependendo de quanto pedir, da pra ser uma boa opção para o Assisinho Ronaldo, mas tem outras opções além do Felipe?

Faz uma contra proposta de 10 milhões para ver ser o pessoal lagar do pé do Arildo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforçou muito bem o time. Esse Esquerdinha é o que tá no Fortaleza hoje em dia? Tá me fazendo muita raiva no FM esse cara. hahaha
Assisinho jogando demais, vai ser o nome do Ferrão no acesso esse ano mas fora ele nenhum outro grande destaque esse ano até agora pelo menos pelas médias né?

No caso do Arildo eu só venderia por mais de 5 milhões o que seria uma venda e tanto para as finanças do Tubarão que chegaria muito bem na série C caso suba esse ano.

Fez uma baita primeira fase no Cearense inclusive empatando em pontos com o Ceará o que não é fácil. Acha possível um título estadual já nesse ano? Seria interessante demais o Tubarão campeão depois de tantos anos pra acabar com a hegemonia de Fortaleza e Ceará no estado.

Felipe Augusto valeria a pena hein? Não sei se pelos 25 mil que ele tá pedindo mas se conseguir abaixar um pouco esse salário será um baita reforço pro restante da temporada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Grande campanha da equipe na Série D, uma pena a queda na última etapa antes da promoção, mas isso traz um Ferroviário mais preparado para a próxima Série D.

Excelente começo de estadual, inclusive vencendo o Ceará em um dos confrontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou voando, hein? Montando time sólido, com a base do ano passado e dando só caras novas. Agora tem esse grupo antes do mata-mata, espero que pegue o Ceará na final e faça uma maldade aí, seria lindo. E sobre o Arildo: 400k é grana, dá pra pensar em vender sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, se esse Thiago for o mesmo que contratei pro Confiança, bote fé viu?! Acho que deve ser pq hj estamos na temporada 2022 e ele está com 25 anos. Evoluiu muito bem seus atributos e hj tah bem valorizado. A diferença eh q minhas instalações de treino e meus treinadores devem ser melhores que os seus, já que o Dragão está na Série A, e talvez isso tenha influenciado nesse bom desenvolvimento.

Sobre essa questão dos estrangeiros, acontece comigo tb, principalmente, no Staff. Pra jogadores ainda eh tranquilo encontrar gt. O grande absurdo que percebo eh o preço dos passes dessa galera de fora. Com atributos comuns os times ordem valores de jogadores de ponta. Esse ponto parece ser o contrário do que vc está Pando no momento, neh?!

Legal que vc tenha conseguido bastar tanto a folha, essa saúde financeira eh algo q me deixa bem satisfeito em meus Saves.

Palmas pra Assisinho, tah passando por um momento incrível. Espero q as contusões a que ele está sujeito não o deixem fora por longos períodos.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2017 at 12:37, guigasparotto disse:

Bateu na trave na Série D. Infelizmente, o sorteio colocou o Ferroviário contra um clube de nível superior, com folha salarial de time da Série B. Fiquei um pouco assustado com essa informação. Mas foi uma boa temporada. Vamos para a próxima!

Iniciou muito bem a nova temporada, com uma campanha melhor do que a anterior na primeira fase do Cearense. Isso aumenta as tuas expectativas para o estadual?

Boa sorte na continuação!

Não é pra menos mesmo, esse lance da folha do Santo André é intrigante. E ainda ainda havia equipes com folhas ainda maiores, como o Red Bull Brasil, Audax e Boavista (RJ). Curiosamente, nenhum desses três conseguiu o acesso. Pior pro Ferroviário, que terá mais uma temporada com adversários de nível desproporcional na 2ª Fase.

A campanha aumentar um pouco sim as minhas expectativas, mas acho que não dá pra esperar um título ainda. Se acontecer, show de bola! Mas ainda estamos um degrau abaixo de Fortaleza e Ceará, para competir em nível de igualdade. 

Valeu, Gui!

23 horas atrás, bruno introvertido disse:

Já podemos chamar de Assisinho Ronaldo?

Felipe Augusto dependendo de quanto pedir, da pra ser uma boa opção para o Assisinho Ronaldo, mas tem outras opções além do Felipe?

Faz uma contra proposta de 10 milhões para ver ser o pessoal lagar do pé do Arildo.

Quase isso mesmo! Assisinho está "on fire"! 

Quanto ao Felipe Augusto, realmente vai depender do quanto pedir. Existem outras opções no mercado, e melhores, mas pedem alto demais. Acho que, dentro das nossas possibilidades, o Felipe ainda seria a melhor opção disponível. Por exemplo, tem aquele Thomás (Thomás Bedinelli, revelado do Flamengo), mas pedindo R$ 50 mil não dá. 

Tenho tentado de tudo pra afastar o assédio em cima do Arildo, mas os clubes não param de enviar propostas diariamente. 

Valeu, Bruno!

20 horas atrás, CaioRodrigues disse:

Reforçou muito bem o time. Esse Esquerdinha é o que tá no Fortaleza hoje em dia? Tá me fazendo muita raiva no FM esse cara. hahaha
Assisinho jogando demais, vai ser o nome do Ferrão no acesso esse ano mas fora ele nenhum outro grande destaque esse ano até agora pelo menos pelas médias né?

No caso do Arildo eu só venderia por mais de 5 milhões o que seria uma venda e tanto para as finanças do Tubarão que chegaria muito bem na série C caso suba esse ano.

Fez uma baita primeira fase no Cearense inclusive empatando em pontos com o Ceará o que não é fácil. Acha possível um título estadual já nesse ano? Seria interessante demais o Tubarão campeão depois de tantos anos pra acabar com a hegemonia de Fortaleza e Ceará no estado.

Felipe Augusto valeria a pena hein? Não sei se pelos 25 mil que ele tá pedindo mas se conseguir abaixar um pouco esse salário será um baita reforço pro restante da temporada. 

É outro Esquerdinha. O Esquerdinha do Fortaleza foi dispensado aqui no final de 2017 e, por coincidência, também tentei contratá-lo. Hehehehe! Mas pediu muito e optei pelo "genérico" dele. 

Espero que esteja certo quando ao acesso! Hehe! Pois é, ninguém tem "desequilibrado" fora ele. Cassiano naquela mesma preguiça da temporada passada e Jaílton ainda não está no mesmo nível de antes. 

Quanto ao Arildo, pelo andar da carruagem, não vou conseguir faturar tanto com a sua negociação. Uma pena!

Ainda não me animo quanto às possibilidades de um título estadual, mas tudo pode acontecer. Se já conseguimos vencer o Ceará, podemos aprontar pra cima de qualquer um dentro do Campeonato Cearense. Mas, ainda assim, temos que ter a consciência de que estamos um nível abaixo dos rivais e o favoritismo (ainda) é todo deles.

Se o Felipe Augusto aceitar vir pelos R$ 17 mil que tenho oferecido a maioria dos reforços, daria certo. Se ele não aceitar, vou ter que apelar para um novo empréstimo.

Valeu, Caio!

19 horas atrás, Henrique M. disse:

Grande campanha da equipe na Série D, uma pena a queda na última etapa antes da promoção, mas isso traz um Ferroviário mais preparado para a próxima Série D.

Excelente começo de estadual, inclusive vencendo o Ceará em um dos confrontos.

É isso aí! Acho que foi bom não ter subido logo de cara. Tem o lado que você já citou e também o lado "realístico" do save. Por outro lado, a partir de agora já passamos a ter alguma pressão para conseguir o acesso. 

A vitória em cima do Ceará foi bem merecida e, aliás, é a nossa segunda vitória sobre o alvinegro no save. Aconteceu a mesma coisa na temporada passada: uma vitória nossa e uma derrota. Ainda não conseguimos superar o Fortaleza, mas a gente chega lá.

Valeu, Henrique!

19 horas atrás, Maiiron_ disse:

Começou voando, hein? Montando time sólido, com a base do ano passado e dando só caras novas. Agora tem esse grupo antes do mata-mata, espero que pegue o Ceará na final e faça uma maldade aí, seria lindo. E sobre o Arildo: 400k é grana, dá pra pensar em vender sim...

Realmente não tenho do que reclamar da nossa campanha no Cearense, até agora. Até vitória sobre o Ceará rolou, né? Aos poucos, vamos nivelando o nível do Ferroviário com os rivais locais. Espero que sua previsão se concretize e façamos "maldade"! Hehehe! 

Quanto ao Arildo, o que me dá pena é que, pelo que tudo indica, o garoto deve ter um potencial (PA) bem acima do que todos nós estamos achando, e não vou conseguir aproveitar nem 20% disso pelo Ferrão. 

Valeu, Maiiron!

17 horas atrás, Bega Gomes disse:

Rapaz, se esse Thiago for o mesmo que contratei pro Confiança, bote fé viu?! Acho que deve ser pq hj estamos na temporada 2022 e ele está com 25 anos. Evoluiu muito bem seus atributos e hj tah bem valorizado. A diferença eh q minhas instalações de treino e meus treinadores devem ser melhores que os seus, já que o Dragão está na Série A, e talvez isso tenha influenciado nesse bom desenvolvimento.

Sobre essa questão dos estrangeiros, acontece comigo tb, principalmente, no Staff. Pra jogadores ainda eh tranquilo encontrar gt. O grande absurdo que percebo eh o preço dos passes dessa galera de fora. Com atributos comuns os times ordem valores de jogadores de ponta. Esse ponto parece ser o contrário do que vc está Pando no momento, neh?!

Legal que vc tenha conseguido bastar tanto a folha, essa saúde financeira eh algo q me deixa bem satisfeito em meus Saves.

Palmas pra Assisinho, tah passando por um momento incrível. Espero q as contusões a que ele está sujeito não o deixem fora por longos períodos.

Abs.

Será que é o mesmo Thiago (Thiago Rodrigues da Silva)? É bem capaz que seja mesmo, ele me parece ser um goleiro bem interessante já aos 21 anos, imagine com 25! Vou tentar ampliar logo seu empréstimo por pelo menos mais uma temporada. Estou com dificuldades em encontrar goleiros bons, livres e que aceitem ganhar salários dentro da realidade do Ferroviário. 

Quanto à contratação de estrangeiros, aqui realmente tem ocorrido o contrário. Normalmente deixo a contratação de staff como responsabilidade da diretoria e, até agora, só contrataram brasileiros. Já jogadores... às vezes pesquiso com alguns filtros que acho importante e TODOS os resultados são de jogadores estrangeiros. Aí lasca!

Estou tentando controlar as finanças, mas o complicado é que nossas receitas ainda não são tão boas para equilibrar a situação. A gente acaba entrando numa verdadeira "ladeira" durante a temporada e a coisa melhora apenas com as premiações que "entram" no final do ano. Acho que em 2018 vai ser a mesma coisa. 

Assisinho está demais mesmo! Espero que não sofra nenhuma lesão grave, mas se lesionar com certeza ele vai! Hehehe!

Valeu, Bega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bizarro a derrota nas semis da primeira participação no Cearense. Esperava uma vitória tranquila e talvez até aprontasse na final, mas a última coisa que pensei foi numa derrota e com uma goleada tão pesada. Acha que a falta de Assisinho e Perivic na hora foi notável?

Foi muito bem na Série D, talvez o que falta pra conseguir a promoção é um pouco de sorte no sorteio e um elenco mais a nível de Santo André, Operário, etc.

Algo que venho a notar é a quantidade enorme de expulsões, muito acima da média, acho que seria melhor dar uma olhada nisso. Pelas minhas experiências no Brasil no FM17, a pressão mais agressiva acaba dando mais amarelos e vermelhos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisinho é MITO, em um save passado meu com o Fluminense ele deitou no Carioca, mas no Brasileirão caiu de produção. Mas eu gostava do estilo de jogo, caía pra dentro dos zagueiros :D:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2017 at 13:32, Yan Perisse disse:

Bizarro a derrota nas semis da primeira participação no Cearense. Esperava uma vitória tranquila e talvez até aprontasse na final, mas a última coisa que pensei foi numa derrota e com uma goleada tão pesada. Acha que a falta de Assisinho e Perivic na hora foi notável?

Foi muito bem na Série D, talvez o que falta pra conseguir a promoção é um pouco de sorte no sorteio e um elenco mais a nível de Santo André, Operário, etc.

Algo que venho a notar é a quantidade enorme de expulsões, muito acima da média, acho que seria melhor dar uma olhada nisso. Pelas minhas experiências no Brasil no FM17, a pressão mais agressiva acaba dando mais amarelos e vermelhos mesmo.

Bizarro até demais! Esse foi o resultado mais deprimente que tive em todas as minhas experiências no FM. Assisinho e Perovic fizeram falta sim, mas não sei se teriam feito tanta diferença assim naquela partida. Parecia que estava todo mundo jogando dopado! 

Pois é, esse sorteiro do Mata-Mata, tanto na Série D com na Série C, acaba sendo crucial para quem está jogando com equipes de menor aporte financeiro. Ainda deve haver alguns resquícios nessa temporada de times com elencos bem acima da média da divisão, haja vista que nem todos conseguiram o acesso e mantiveram boa parte do plantel de 2017.

Esse problema de expulsões é algo que venho sofrendo desde o FM passado. No meu caso, sempre uso "evitar carrinhos" e nunca "marcação apertada". No entanto, sempre jogo com um alto nível de pressão, como você comentou. Vou atentar mais para isso daqui para frente.

Valeu, Yan!

Em 01/04/2017 at 16:39, thyagocda disse:

Assisinho é MITO, em um save passado meu com o Fluminense ele deitou no Carioca, mas no Brasileirão caiu de produção. Mas eu gostava do estilo de jogo, caía pra dentro dos zagueiros :D:D:D:D

É mito mesmo! Quando peguei o Ferroviário para fazer esse save, já sabia que ele seria muito importante. Como sou torcedor do Ceará e ele jogou recentemente no Vozão, já sei bem como ele funciona. O único ponto negativo dele é a questão das lesões.

Valeu, Thyago!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B1Cgabf.png

3pjtvN4.jpg

Iniciamos nossa irregular campanha na 2ª Fase com um susto contra o Guarani de Juazeiro, quando cedemos o empate após estarmos com dois gols de vantagem no placar! No entanto, o susto durou apenas alguns segundos e Esquerdinha (7.9) marcou o gol da vitória coral por 3 a 2. 

Contra o Tiradentes, nossa defesa voltou a falhar e sofremos a virada que o time juazeirense não conseguira aplicar no Ferrim. Dois gols de contra-ataque, em lances bem parecidos. Esquerdinha (7.0) e Assisinho (7.6) foram os únicos que ainda conseguiram jogar em nível aceitável nessa partida. Na rodada seguinte, novamente contra o Tiradentes, demos o troco. Goleada por 4 a 1, comandada por Assisinho (9.0). 

eSGsifB.jpg

No clássico contra o Fortaleza, optei por um esquema com três volantes e dominamos amplamente a partida, mas acabamos derrotados. Cassiano (6.4) cansou de perder gols feitos, sendo substituído por Jaílton (6.6), que também não entrou bem. Se fosse na vida real, provavelmente eu teria sido chamado de burro por não ter colocado Arildo em campo.

Voltamos a vencer contra o Guarani de Juazeiro, pelo mesmo placar da primeira rodada, 3 a 2. Dessa vez, fomos nós que estivemos em desvantagem de dois gols no placar, mas conseguimos a virada após a entrada de Mário Lúcio (8.2), que mudou a cara do time na segunda etapa. Arildo (8.2) entrou no final do jogo e fez o gol da vitória.

Cansado de escalar Cassiano e Stanly e eles não renderem o esperado, escalei o garoto Arildo (6.9) no ataque titular para mais um clássico contra o Fortaleza. E o garoto não fez feio. Marcou o gol de empate, após assistência de Assisinho (7.2) e se apresentou bem no restante da partida. 

9cQgrW6.png

G3nlJAy.png

MATA-MATA: Encerramos a 2ª Fase na liderança do Grupo B, mas melhor seria se tivéssemos classificado em segundo lugar. Com os tropeços recentes de Fortaleza e Ceará, a liderança na classificação geral acabou ficando com o Tirandentes, que seria o nosso adversário nessa circunstância (1º x 4º). No entanto, como ficamos em 3º lugar na classificação geral, enfrentaremos o Fortaleza, que ficou em 2º. 

dY8KOaD.png

jsTP7LC.jpg

Após ser expulso duas vezes em menos de dois meses, o veterano Zé Forte teve sua saída acertada para o Alecrim por R$ 3,1 mil. E assim, aproveitei a brecha no elenco para retomar a busca por um substituto para Corrêa e fui surpreendido com o experiente Ibson (ex-Flamengo) aceitando vir facilmente e por um salário dentro da nossa realidade. Ele estava com passe livre, após ter sido dispensado do Minnesota United-EUA

ocBsy2B.gif

Também consegui contratar o meia Felipe Augusto, que aceitou baixar sua pedida salarial para R$ 17 mil, após já tê-la recusado anteriormente. Ele ainda não estreou, mas vai ter sua chance na Semi-Final do Campeonato Cearense, já que Assisinho se lesionou. Para que até que estávamos adivinhando, não?

ARILDO DE SAÍDA? Infelizmente, sim! A cada dia que se passava no save, o valor das propostas aumentavam exponencialmente, até que a diretoria resolveu intervir nas negociações e passar a aceitá-las automaticamente. Internacional e Atlético (PR) ofereceram R$ 1,2 MI e a tendência é que os demais clubes também entrem na briga. Arildo parece estar seguindo passos parecidos aos de Jardel, que foi para o Vasco da Gama no início dos anos 90 sem sequer ter estreado na equipe principal do Ferroviário. Aproveito a deixa para relembrar algumas frases célebres do Super Mário:

“Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe.”
“Eu peguei a bola no meio de campo e fui fondo, fui fondo, fui fondo e chutei pro gol.”
“Clássico é clássico e vice-versa.”

quTcmbX.jpg

Apesar de estarmos sofrendo muitos gols, nossa dupla de zaga formada por Jonas e Kanú tem estado bem. Muitos desses gols sofridos foram originados de falhas de marcação no meio-campo ou dos laterais. No gol, após algumas experiências não tão boas com o colombiano Esteban Giraldo, tenho dado mais chances ao garoto Thiago na equipe titular.

kdrZpns.png

Assisinho ainda tem atuado com nível acima da média, mas acabou se lesionando e é provável que fique fora do restante do Campeonato Cearense, dando chances ao recém-contratado Felipe Augusto de mostrar serviço.

hfgVOcd.png

y6Nm1Jz.png

É inevitável que se espere muito de um jovem valor como Cassiano, mas a verdade é que ele tem decepcionado bastante até aqui! Em 2018, foram apenas 3 gols, todos em jogos de menor expressão, ainda alternando com péssimas exibições, principalmente nas últimas partidas. Cassiano já não marca há seis rodadas.

hUON5rj.png

Tendo herdado a "10" do sérvio Marko Perovic, o meia Esquerdinha tem surpreendido e feito jus à responsabilidade. Foram 5 gols marcados, apenas na 2ª Fase do Campeonato Cearense, além de algumas assistências importantes. 

FFzPAJx.png

Esse é o esquema que geralmente tenho utilizado nas partidas contra equipes mais fortes, apenas alternando a mentalidade de acordo com a situação do jogo, e em casos pontuais substituindo o "MOC" por mais um jogador de marcação. É basicamente assim que irei para os jogos contra o Fortaleza.

Mlspvjl.png

Ainda estou fazendo algumas adaptações nesse esquema para o decorrer da temporada, logo, se alguém tiver alguma sugestão para melhorá-la defensiva ou ofensivamente, pode comentar abaixo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande campanha, pega um Fortaleza que é muito forte no estado e, aparentemente, tá um nível acima do Ferrin. A lesão do Assisinho numa fase crucial é complicada, mas típica de FM, né? Mas duas boas contratações, o Ibson tem o psicológico muito bom e isso conta nas séries mais baixas. Ruim é a saída de Arildo e o momento horrível do Cassiano. Espero que tudo fique legal até a Série D, já que é o grande objetivo do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que ironia! Fecha como líder do grupo e ganha de presente o Fortaleza?! Haha

Seus pontas estão jogando muito, são o motor do time. Pena que o Cassiano não está bem para aproveitar e o Arildo está de saída.

Ibson é um bom reforço, vamos ver se corresponde. E que bom que o Felipe Augusto fechou com o Ferrim, um nome interessante para compor elenco.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O título já diz tudo, termina na liderança e ganha de presente isso. Mas faz parte do futebol, pena que os resultados da 2ª fase não deixam margem para esperanças, mas quem sabe a situação não é diferente na aura de uma eliminatória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O elenco está muito forte nessa temporada, vamos ver se conseguirá mitar já no Cearense.

Acredito em classificação tranquila para s Série C. Boa continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que interessante a chegada de Ibson, nem sabia que ele estava em atividade ainda. Vi que na tática ele tá como armador avançado, vc chegou a testá-lo como armador recuado? Ali pelas lateriais vc joga com Laterais ou Alas? Já testou Laterais Atacar ou Apoiar? Como sua dupla de zaga está bem, e os gols continuam saindo, o gargalo eh em algum outro setor de combate.

Zé Forte tem esse problema de temperamento mesmo. Lembro que ele foi expulso algumas vezes comigo tb. Espero que o substituto chega chegando.

Não sei pq, mas, tenho esperança no Ferrão pra Série D, mesmo com essa campanha irregular acho que o time vai surpreender por lá.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Tubarão da Barra
  • guigasparotto featured this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...