Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tubarão da Barra


mfeitosa

Posts Recomendados

Que maravilha, o acesso veio com propriedade acompanhado do título inédito/fantástico.

Parabéns por conseguir manter a equipe nos eixos mesmo após a classificação. Acabei vendo que vc foi eliminado da Fares Lopes antes de ver o review da competição, ao ler o banner que mostrava seu título de campeão. Embora fosse legal terminar o ano com dois campeonatos, não faz muito mal ser eliminado por lá neh?! Bom, teria dado uma aumentada nos lucros do ano, mas, sem problemas. Série B é o que importa agora.

Já disse que esse Thiago eh meu goleiro no Confiança, neh?! Pois, veio do Flamengo por um valor muito baixo e hoje já é goleiro da Seleção. Um dos melhores do Brasil e que todo ano sofre assédio dos tradicionais do Brasil assim como algum outros da Turquia. Por enquanto ele está feliz por jogar no Dragão. Deixa ele voltar pro Flamengo, acredito que em duas temporadas o Rubro-Negro dispensa ele e vc contrata qd tiver subindo pra Série A, hehe. Qualquer coisa existem outros goleiros que vc pode dar uma olhada tipo Maílson, Gabriel Gasparotto e Luan Polli, vê se algum desse tá disponível e traz pro Ferrão. Os dois últimos já foram meus goleiros em outros Saves com times do Nordeste e foram muito bons. Maílson passou um tempão no Náutico e depois foi pro Flamengo sendo eleito na última temporada o melhor goleiro da Copa do Brasil.

Rapaz, que defesa foi essa hein?! Incrível o equilíbrio defensivo, mas, desejo muito que vc não passe pelo mesmo que eu, onde minha defesa segura as pontas e o ataque só chupa sangue, kkk.

Dá mais uma chance a Diego Cardoso e se ele não deslanchar no Estadual tu vende e vai atrás de outro cara. Indico fortemente Caio Dantas.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 289
  • Criado
  • Última resposta
6 horas atrás, guigasparotto disse:

Após vencer duas vezes o Fortaleza na fase anterior, o Ferroviário não conseguiu repetir os resultados na semifinal e foi mais uma vez eliminado nessa fase. Acredito que tenha ficado a sensação de que era possível passar pelo Fortaleza e chegar na final. De qualquer forma, o Ferroviário fez uma boa campanha.

Na Série C eu pensei que você não conseguiria avançar para a próxima fase, pois os resultados não foram muito bons, mas o campeonato foi muito equilibrado e as 6 vitórias em 18 partidas acabaram sendo o suficiente. O time acabou embalando nas fases seguintes e conseguiu o título e a promoção. Parabéns!

Apesar de muitos gols perdidos, o Nicolás Careca teve um desempenho superior ao do Cassiano. Vai buscar outro atacante no Grêmio? Acredito que não! Quanto ao Diego Cardoso, você tem uma decisão complicada para tomar. Pelo valor do jogador, acredito que não valha a pena uma venda, pois o retorno seria mínimo. 

Foi decepcionante aquela eliminação para o Fortaleza. Por mais que fosse um time de uma divisão acima da nossa, já havíamos provado estar em nível suficiente para competir de igual pra igual com nossos rivais locais. Mas não deu... bola pra frente e que em 2020 seja diferente!

Obrigado! Muito equilibrada mesmo essa Série C, bem mais do que eu poderia esperar. Vi poucas goleadas na competição, principalmente do returno em diante. Foi bem legal disputá-la dessa forma.

Não, não pretendo trazer mais nenhum atacante do Grêmio! Hahaha! Não tem dado muita sorte! O rendimento do Careca em 2019 foi realmente superior ao de Cassiano em 2018, mas em 2017, o Cassiano foi melhor com 14 gols. Por curiosidade, fui olhar como ele (Cassiano) se saiu no Paysandu nessa temporada. Começou muito bem e foi o artilheiro do Paraense com 9 gols em 6 jogos, mas na Série B foi uma lástima: 6 gols em 35 jogos e 6.69 de média. 

Valeu, Gui!

4 horas atrás, Danut disse:

Parabéns pela promoção e pelo título. A julgar pelas notas médias, o forte da tua equipe é mesmo o setor defensivo - e os resultados dos jogos finais suportam essa teoria, pois levou apenas um gol nas seis partidas decisivas.

Em relação à premiação, eu tenho uma raiva quando o prêmio do campeonato é menor do que o que pagamos aos jogadores... Ao menos as receitas de televisão ajudaram a deixar o clube no verde.

Quanto à Copa Fares Lopes, passou vergonha mesmo. Os torcedores com certeza já vão ter esquecido, pois estão ocupados comemorando que o time jogará na Série B ano que vem, mas perder para os reservas do Fortaleza desse jeito foi feio.

Por fim, tua equipe tem muitos jogadores emprestados no elenco. Pretende continuar fazendo uso de tantos homens de outras equipes no próximo ano?

Obrigado! A defesa rendeu muito bem, fiquei impressionando. Mas só a formação titular com Dedé, Jeanderson, Léo Xavier e Luizão. Quando algum deles ficava de fora, geralmente ia mal. A média alta do Kanú, por exemplo, é por conta da Copa Fares Lopes, assim como o Matheus Salustiano. 

Foda esse lance da premiação ao elenco. O pior é que se selecionarmos a menor premiação, geralmente temos sérios problemas com os jogadores. Ainda pensei em fazer isso, mas não vejo porque arriscar. 

Lamentável a eliminação na Fares Lopes, mas o resultado final da temporada acabou apagando um pouco o vexame.

Quanto aos empréstimos, minha intenção é diminuir esse número dos atuais 50% para 30%. Na prática, devo abrir mão de quatro dos onze empréstimos que tenho no clube. Três já estão de saída: Nicolas Careca, Iago e, INFELIZMENTE, Léo Xavier. O goleiro Thiago parece que pode ser o quarto, contra a minha vontade.

Valeu, Danut!

4 horas atrás, bruno introvertido disse:

Realmente a defesa do Tubarão é o grande responsável pelo acesso e título da série C.

podemos espera grandes investimentos no setor ofensivo para a série B?

Jogou demais essa defesa. Acho que até numa Série B não fariam feio numa briga pela manutenção, mas infelizmente não conseguirei mantê-la integralmente no clube.

Quanto aos reforços para o setor ofensivo, não pretendo fazer nenhum grande investimento. Pretendo seguir com a mesma política de salários, equilibrando com empréstimos (dessa vez em menor quantidade) e contratação de jogadores livres ou com passe muito barato. 

Valeu, Bruno!

4 horas atrás, Bega Gomes disse:

Que maravilha, o acesso veio com propriedade acompanhado do título inédito/fantástico.

Parabéns por conseguir manter a equipe nos eixos mesmo após a classificação. Acabei vendo que vc foi eliminado da Fares Lopes antes de ver o review da competição, ao ler o banner que mostrava seu título de campeão. Embora fosse legal terminar o ano com dois campeonatos, não faz muito mal ser eliminado por lá neh?! Bom, teria dado uma aumentada nos lucros do ano, mas, sem problemas. Série B é o que importa agora.

Já disse que esse Thiago eh meu goleiro no Confiança, neh?! Pois, veio do Flamengo por um valor muito baixo e hoje já é goleiro da Seleção. Um dos melhores do Brasil e que todo ano sofre assédio dos tradicionais do Brasil assim como algum outros da Turquia. Por enquanto ele está feliz por jogar no Dragão. Deixa ele voltar pro Flamengo, acredito que em duas temporadas o Rubro-Negro dispensa ele e vc contrata qd tiver subindo pra Série A, hehe. Qualquer coisa existem outros goleiros que vc pode dar uma olhada tipo Maílson, Gabriel Gasparotto e Luan Polli, vê se algum desse tá disponível e traz pro Ferrão. Os dois últimos já foram meus goleiros em outros Saves com times do Nordeste e foram muito bons. Maílson passou um tempão no Náutico e depois foi pro Flamengo sendo eleito na última temporada o melhor goleiro da Copa do Brasil.

Rapaz, que defesa foi essa hein?! Incrível o equilíbrio defensivo, mas, desejo muito que vc não passe pelo mesmo que eu, onde minha defesa segura as pontas e o ataque só chupa sangue, kkk.

Dá mais uma chance a Diego Cardoso e se ele não deslanchar no Estadual tu vende e vai atrás de outro cara. Indico fortemente Caio Dantas.

Abs.

Obrigado! É verdade, consegui fazer diferente de 2018, quando conseguimos o acesso e o time entrou em "modo férias". Nesse ano a galera brigou até o final. Principalmente a defesa, foi impecável. Isso não é algo normal nas equipes que monto.

É, o título da Fares Lopes não fará nenhuma falta, até porque não nos leva a lugar nenhum. O que pegou pra mim mesmo foi a forma como fomos eliminados. Fiquei até com certo receio de que aquilo pudesse surtir algum efeito devastador na Série C, mas não teve diferença alguma nesse aspecto. Continuamos no mesmo ritmo até o último minuto da final. 

Rapaz, esse Thiago é realmente "o bicho". Como diria o Neto, "é um baaaita goleiro"! Fiquei mal acostumado com ele e espero ter a chance de mantê-lo para a Série B. Torcendo aqui pro Flamengo fazer a burrada de dispensá-lo. 

Gostei das dicas de jogadores, vou analisar todos, com toda certeza! Coloquei todos na minha lista preferencial e não se admire se algum deles aparecer no Ferroviário em breve. Obrigado!

Estou tendencioso a manter o Diego Cardoso no clube mesmo. Acho que pelo menos como opção de elenco pode ser útil. 

Valeu, Bega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grata surpresa esse título. Queimei feio a minha língua com a equipe, mas era difícil de se prever que a equipe iria conquistar a promoção, quiçá o título. Parabéns e boa sorte na Série B!

O Ferrão pareceu bastante consistente e pragmático, fazendo o básico pra conquistar os pontos necessários e de ponto em ponto chegou ao mata-mata. No mata-mata, continuou com o estilo e, com vitórias miúdas e empates, chegou ao título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, parabéns pela conquista da Serie C. Quem liga para a copa Fares Lopes quando se é campeão da serie C!? rsrsrs.

O time cresceu muito na fase final, e a defesa segurou muito bem os adversários!  Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhhh. Que pena que foi promovido. ;)

Parabéns pela promoção para a Série B. Aquele gol no final da partida contra o Brasil foi importante para a partida volta e a eliminação dos gaúchos. Mereceu a promoção.

Na sequência seu time foi bem aquilo que você disse. Dominava as partidas, mas não conseguia marcar gols. Felizmente conseguiu marcar pelo menos um gol e derrotou seus dois adversários e levou o título.

Pois é, encheram a bola do Diego com aquele papo de "Neymar do Nordeste" e o "garoto" se perdeu. Não tem mais jeito. De vez em quando faz um brilhareco e tem gente na Diretoria que acha que vale a pena mantê-lo no clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Yan Perisse disse:

Grata surpresa esse título. Queimei feio a minha língua com a equipe, mas era difícil de se prever que a equipe iria conquistar a promoção, quiçá o título. Parabéns e boa sorte na Série B!

O Ferrão pareceu bastante consistente e pragmático, fazendo o básico pra conquistar os pontos necessários e de ponto em ponto chegou ao mata-mata. No mata-mata, continuou com o estilo e, com vitórias miúdas e empates, chegou ao título.

Nem tão feio assim, cara. Você tinha razão e antecipar que seria uma disputa complicado e assim aconteceu. Se a competição não fosse tão equilibrada como foi, talvez não teríamos tanto sucesso na temporada. 

É verdade, o Ferroviário jogou o suficiente para conquistar o acesso e, mantendo o mesmo ritmo, seguiu até a conquista do título. 

Valeu, Yan!

4 horas atrás, Lourival disse:

Muito bom, parabéns pela conquista da Serie C. Quem liga para a copa Fares Lopes quando se é campeão da serie C!? rsrsrs.

O time cresceu muito na fase final, e a defesa segurou muito bem os adversários!  Parabéns!

Que Copa Fares Lopes? Hahaha! 

Nossa defesa esteve demais mesmo. Se pudesse, eu manteria os mesmos jogadores da posição para a Série B. 

Valeu, Lourival!

2 horas atrás, ggpofm disse:

Ahhhh. Que pena que foi promovido. ;)

Parabéns pela promoção para a Série B. Aquele gol no final da partida contra o Brasil foi importante para a partida volta e a eliminação dos gaúchos. Mereceu a promoção.

Na sequência seu time foi bem aquilo que você disse. Dominava as partidas, mas não conseguia marcar gols. Felizmente conseguiu marcar pelo menos um gol e derrotou seus dois adversários e levou o título.

Pois é, encheram a bola do Diego com aquele papo de "Neymar do Nordeste" e o "garoto" se perdeu. Não tem mais jeito. De vez em quando faz um brilhareco e tem gente na Diretoria que acha que vale a pena mantê-lo no clube.

O Brasil de Pelotas acabou amarelando no jogo de volta. Tremeu nas bases com erros grotescos e o Tubarão não perdeu tempo para devorá-lo! 

Obrigado! Foi bem interessante participar da Série C num momento de total equilíbrio entre as equipes. Com exceção aos (merecidamente) rebaixados, todos os times demonstraram ter níveis semelhantes. Tudo poderia acontecer.

O nosso "Neymar" vai entrar para a Galeria de Honra pelos gols decisivos nessas duas temporadas, mas daqui pra frente não dá pra esperar muita coisa dele. O meu único receio em vendê-lo é não conseguir uma boa negociação. No início dessa temporada, o Ceará chegou a oferecer 700 mil por ele, e agora se eu conseguir 100 mil já é lucro.

Valeu, Gílson!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fortaleza defensiva te deu um título. Bons times se constroem de trás pra frente, agora é tentar manter um pouco do elenco, mexer onde dá. A Série B não te daria um mata-mata, tem que ser mais consistente, o que não foi nesse ano. Mesmo com o título, oscilou legal, tu sabe disso. Ansioso pra ver o que vai acontecer com Diego Cardoso, eu iria atrás de Alisson Farias, do Inter. Quero ver o Maliano também, quando começou a jogar estourou o joelho. Boa sorte no ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-2 at 17:49, Maiiron_ disse:

A fortaleza defensiva te deu um título. Bons times se constroem de trás pra frente, agora é tentar manter um pouco do elenco, mexer onde dá. A Série B não te daria um mata-mata, tem que ser mais consistente, o que não foi nesse ano. Mesmo com o título, oscilou legal, tu sabe disso. Ansioso pra ver o que vai acontecer com Diego Cardoso, eu iria atrás de Alisson Farias, do Inter. Quero ver o Maliano também, quando começou a jogar estourou o joelho. Boa sorte no ano que vem.

É verdade! Essa oscilação preocupa, mas sabemos bem a principal razão dela. Tenho que tentar melhorar o rendimento ofensivo do Ferrão, caso contrário, terei problemas na Série B. Vou dar uma olhadinha nesse Alisson Farias!

Valeu, Maiiron!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto featured this tópico

B1Cgabf.png

jsTP7LC.jpg

hlCKp1k.png

Um dos primeiros passos que dei no mercado de transferências foi esperar pela definição da situação do goleiro Thiago junto ao Flamengo. Após o final do seu empréstimo, o time carioca o chamou de volta e não renovou o seu vínculo. Era tudo que eu mais queria! No entanto, Thiago não aceitou sequer negociar salários com o Ferrão. Um mês depois, acertou sua ida ao Académica-POR. Mas ainda não desisti dele. Seu contrato já se encerra no meio do ano, quando tentarei novamente a sua contratação. 

Sem nenhum goleiro no elenco, recorri a um dos clubes que mais tem auxiliado o Ferroviário nesse save, o Bahia. De lá, trouxe o jovem Deijair, jogador que já vinha tentando contratar desde a primeira temporada. Dias depois, contratei Luan Polli junto ao América-MG por R$ 89 mil. Ele foi indicação do nosso amigo @Bega Gomes. Valeu Bega!

o7Lewem.gif

FtuFIwt.png

Se por um lado perdi o goleiro Thiago, consegui trazer o zagueiro Léo Xavier de volta ao clube, após ter retornado ao Vitória e não ter recebido as chances prometidas no elenco principal. A diferença é que agora pagaremos 50% dos seus ordenados

Para as laterais, trouxe dois jogadores com condições de disputar a titularidade com Dedé e Jeanderson. Para a "direita", acertei a contratação de Auro, cria do São Paulo que esteve emprestado ao América-MG e depois foi dispensado. Trata-se de um jogador bastante rápido, versátil e com qualidade suficiente para dar trabalho numa Série B. Para a "esquerda", trouxe o argentino Leandro Sapetti, que estava parado há vários meses, após ser dispensado pelo Temperley-ARG. 

Vz2sxoN.gif

Ozclvnd.png

Para a meia, trouxe três jogadores que me agradaram bastante por terem características que se encaixam muito bem no meu esquema. O primeiro deles foi Lucas Mineiro, que pode ser considerado um segundo volante com muita qualidade para distribuir o jogo e de chegada ao ataque, na mesma função de Corrêa na primeira temporada e Ibson na segunda. Tenho conseguido esse tipo de comportamento utilizando-o como "Médio Centro" (Apoiar).

Para brigar pela titularidade com Juninho como MOC, acertei a vinda de Fabrício Messias, jogador que atuou pelo Portimonense-POR por nada menos que oito temporadas. No save, ele é um dos ídolos do clube português.

Para a ponta-esquerda, fiz uma daquelas contratações exóticas que sempre gosto de apresentar nos meus saves. Trata-se do congolês Bryan (no jogo está como Bryan Ntambani). O garoto fez parte da base do Monaco-FRA por anos, mas pelo jeito não teve espaço por lá. Estava sem clube há pelo menos meia temporada. Mais um achado nas seleções de base africanas.

OvZkxZg.gif

dQjyf5c.png

Depois de perder vários fios de cabelo com o rendimento do nosso ataque na temporada passada, optei por reforçar um pouco mais o setor, contratando três jogadores. O primeiro deles foi Leandro, cria do Internacional que fora dispensado do Nacional da Madeira-POR no meio da temporada passada. Eu tentei trazê-lo para a Série C 2019, mas, naquela ocasião, ele pediu mais de R$ 100 mil em salários. Nem preciso dizer que agora a conversa mudou bruscamente. 

Em seguida, tivemos a chegada de um jogador da terrinha, o meia-atacante Léo Ceará. No entanto, embora seja (obviamente) cearense, Léo Ceará surgiu na base do Vitória-BA. Seu último clube no save foi o Audax-SP. 

E por falar em terrinha, é com muita satisfação que informo que conseguimos trazer uma joia do Ferrão de volta ao clube, mesmo que por empréstimo. Quem acompanha o save, sabe que Arildo surgiu na nossa base logo na primeira temporada e foi vendido ao Internacional ainda no primeiro semestre de 2018. De lá pra cá, Arildo teve pouquíssimas chances na equipe principal do time gaúcho. Em 2019, fez parte do elenco do São José-RS, contra quem disputamos o título da Série C e vencemos. O que esperar do garoto para uma Série B?

KeeUC8v.gif

EbhPKnh.png

iQSo3tt.gifSe por um lado trouxemos dez novos reforços, onze contando com Léo Xavier, também tivemos muitas saídas do Tubarão da Barra. Entre elas, tivemos a saída de um dos jogadores mais contestados do save, até o momento. Com as chegadas de Léo Ceará e Leandro, me convenci que já era a hora de Diego Cardoso ser negociado, independente do valor a ser arrecadado. E, assim, o nosso "Neymar do Nordeste" foi vendido ao Bolívar-BOL por míseros R$ 82 mil. Ele será incluído em breve entre os Jogadores Memoráveis, no tópico inicial do save.

O meia Esquerdinha, que sempre será lembrado pela campanha da Série D 2018, foi dispensado e segue sem clube até agora. Jaílton foi outro meia que deu adeus ao Ferroviário, sendo vendido ao Petrolero de Yacuiba-BOL por R$ 75 mil.

Entre os que estavam no clube por empréstimo, tivemos a já citada perda do goleiro Thiago, que foi dispensado pelo Flamengo, assim como a saída do volante Bochecha, que assinou com o Sport após ser dispensado pelo Botafogo. Já o goleiro Lucas Arcanjo (Vitória), o lateral Iago (Vitória) e o atacante Nicolas Careca (Grêmio) foram devolvidos aos seus clubes de origem por não fazerem parte dos nossos planos para a Série B.

ZXNf22w.jpg

GC9kcDd.png

Estreamos muito bem no Cearense 2020 com uma goleada sobre o Alto Santo por 4 a 0, com o meia Lucas Mineiro (9.4) já apresentando seu cartão de visitas com dois golaços. Léo Ceará, Sapetti, Fabrício Messias e Auro, também estreantes, jogaram muito bem também. O único estreante que teve atuação apagada foi o atacante Leandro (6.8).

Em seguida, enfrentamos dos dois "guaranis" cearenses em situações absurdamente opostas. Contra o Guarany de Sobral, tivemos muitas dificuldades e conseguimos vencer no sufoco, com gol de Juninho aos '83. Já contra o Guarani de Juazeiro, parecia que teríamos mais um jogo complicado com o gol sofrido logo no primeiro minuto. Pura ilusão! Não demorou para iniciarmos um verdadeiro massacre, com direito a um hat-trick "triplo" de Fabrício Messias (9.6), Leandro (9.8) e Bryan (9.7). 

Qm7fU9v.jpg

No primeiro Clássico da Paz do ano, jogamos melhor do que o Ceará, mas fomos castigados por nossa falta de eficácia no ataque com um gol do argentino Gabriel Méndez, no último lance da partida. Pelo visto, a "Síndrome de Cassiano" ainda está por aqui e tenho que abrir o olho.

Na rodada seguinte, mais uma vitória fácil sobre o Alto Santo. Diante do Guarany de Sobral, contra quem já tivemos dificuldades no primeiro turno, a expulsão infantil de Léo Xavier (6.8) aos '22 acabaria por tornar o jogo ainda mais difícil. Leandro (8.8) comandou a virada coral, já no segundo tempo, mas Pedrinho Mossoró voltou a igualar o marcador aos '89 e tirou dois pontos do Ferroviário.  

IvZqlJl.png

Depois dos "11 a 1" do último encontro com o Guarani de Juazeiro, o que esperar? Mais uma goleada, dessa vez por 7 a 0, com Lucas Mineiro (9.9) em noite inspiradíssima. O meia marcou quatro gols e fez uma assistência. O congolês Bryan (9.6) também teve uma atuação de respeito. 

Para encerrar a Primeira Fase, tivemos a nossa revanche contra o Ceará e dessa vez levamos a melhor com dobradinha da dupla Leandro & Leonardo. Leandro (7.8) abriu o marcador aos '9, após assistência de Léo Ceará, e Léo Ceará (8.7) ampliou aos aos '83 com assistência de Leandro.

CLASSIFICAÇÃO: O Ceará andou tropeçando e encerramos a Primeira Fase na 1ª colocação do Grupo B. No Grupo A, o sempre chato Uniclinic encerrou a fase de grupos na frente do Fortaleza no Grupo A, embora com o mesmo número de pontos conquistados. 

WNcIywW.gif

crb9mIc.png

Como sempre gosto de recordar a cada temporada, na segunda fase os times classificados de cada grupo passam a enfrentar os três melhores do outro grupo, ou seja, teremos pela frente Icasa, Fortaleza e Uniclinic. Os dois melhores colocados de cada grupo passarão à Semi-Final.

6mrV9bx.png

It3In0K.jpg

tKD7bz4.png

Após três temporadas sofrendo e sem entender como estava funcionando a classificação para a Copa do Brasil, finalmente estamos disputando a competição. Ainda tentaram nos sacanear ao colocar justamente o Ceará no nosso caminho na Primeira Eliminatória, mas acabamos levando a melhor novamente. 

Em jogo único, disputado no Estádio Elzir Cabral, abrimos o marcador com Lucas Mineiro (8.3) aos '35, após boa assistência de Auro. Enquanto isso, o árbitro distribuía cartões amarelos para as duas equipes. Foram sete cartões, só no primeiro tempo. Por isso, resolvi tirar todos os meus jogadores amarelados no intervalo, já na certeza de que alguém seria expulso. E estava certo.

bpdP1Oe.png

O Ceará acabou com dois jogadores expulsos pelo segundo cartão amarelo na segunda etapa, e facilitou o nosso serviço. Aos '70, Auro (8.9) marcou o seu e, aos '88, Alex Galinho (8.2) fechou o caixão alvinegro.

mXoUqTW.png

Enfrentaremos agora o CRB, também em partida única, dessa vez fora de casa. O time alagoano também está na Série B e será a nossa primeira "prova de fogo" para o que estar por vir no Brasileirão. Embora já tenhamos vencido o Ceará (Série A) duas vezes nessa temporada, prefiro não utilizar clássicos como parâmetro.

UNKdrDK.jpg

Caso o Ferroviário passe pelo CRB, terá Chapecoense (Série A) ou CSA (Série C) como adversário na Terceira Fase.

quTcmbX.jpg

Com o retorno de Arildo, que não estava nos meus planos, fechamos provisoriamente o nosso elenco com 24 jogadores.

Entre os remanescentes da temporada passada, destaco o lateral Jeanderson, que é o único jogador que estava no plantel original do Ferroviário quando assumi o controle no jogo e que ainda permanece no clube. Esta será sua quarta temporada na equipe coral.

Outro que está em seu quarto ano no Ferrão é o zagueiro Kanú. O zagueiro Matheus Salustiano, o ala Alisson Borges e o meia Felipe Augusto disputarão sua terceira temporada pelo clube. Resumindo, temos cinco jogadores no atual elenco que estão no Ferroviário desde a Série D.

1j6xdh3.png

DEPARTAMENTO MÉDICO: Como puderam notar, Dedé e Cheick Diané fizeram poucas partidas até agora. A explicação é simples, ambos estão lesionados. O maliano sofreu um ruptura na tibiotársica, mas já está praticamente recuperado. Já o lateral Dedé "quebrou o pé" num treino e só volta na Série B. Quatro meses de molho. Como ele conseguiu fazer isso, é que eu não sei.

3Wwechf.png

Continuarei fazendo novos uniformes, pelo menos a cada mudança de divisão. Não tenho muito o que destacar, já que são bem simples, mas o patrocinador é uma grande empresa cearense e aproveitei algumas das marcas que ela representa para incluir nos kits dessa temporada. Nos próximos, utilizarei as marcas de outra empresa local, e assim por diante.

UjnCDrn.jpg

O terceiro uniforme (preto) foi inspirado no que o time utilizou em 2013.

3K9zCtB.png

Se o antigo presidente acaba tendo expectativas sempre muito modestas em relação ao desempenho do Ferroviário em suas campanhas, o atual mandatário parece ter o perfil oposto.

Para a Série B, já se espera que consigamos não só manter tranquilamente o Ferroviário fora da zona de rebaixamento, como que encerremos a temporada na metade superior da tabela. Para o Campeonato Cearense, a exigência é que se chegue à final, conquistando a sonhada vaga à Copa do Nordeste. Na Copa do Brasil, precisaremos passar pelo CRB para alcançar a meta traçada pela diretoria. 

ABgP2pQ.png

Embora a Copa Fares Lopes esteja listada na imagem, não a disputaremos em 2020, o que é um grande alívio para mim por conta do calendário. Acredito que quem fez o update, configurou algo que impede que os times das Séries A e B participem dessas copas estaduais, o que é ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Acredito que quem fez o update, configurou algo que impede que os times das Séries A e B não participem dessas copas estaduais, o que é ótimo.

Dá uma arrumada ali na última linha, é impede que participem né. Tem um "não" a mais.

 

Passando ao comentário em si, achei interessante que tu parece ter um elenco muito equilibrado. Não tem grandes destaques, mas também ninguém que fica muito abaixo do nível dos demais. Há uma teoria de que é melhor ter dois jogadores medianos do que um bom e um ruim. Se for pensar assim, tua equipe está muito bem montada.

Em relação à Copa do Brasil, teve um sorteio complicado logo de cara, mas as duas expulsões do adversário te facilitaram muito a vida. Ainda assim, parabéns pela classificação - e por ter tido a inteligência de tirar os amarelados de campo. Agora é ver como se sai nas próximas fases - acho que ao menos do CRB a equipe passa.

No estadual, me chamou a atenção que nem com os 18 gols marcados em dois jogos conseguiu ter alguém tirando nota 10. FM tá muito exigente, hein.

Por último, acho bom que o novo presidente seja mais exigente. A gente sabe que tua equipe muito provavelmente vai ficar longe do rebaixamento na Série B, então é bom que a exigência reflita um pouco isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal ver o acesso e o Ferrim começou 2020 bem, amassando os oponentes da chave. Vamos torcer pra que não peide de novo na semifinal, embora os resultados da 1ª fase nem de longe indiquem isso.

Algo que é bacana observar é a "flutuação" das equipes pelas divisões. ASA e Juventude na D, São Bento e Moto Club na B...

Como anda o Campeonato Carioca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Danut disse:

Dá uma arrumada ali na última linha, é impede que participem né. Tem um "não" a mais.

 

Passando ao comentário em si, achei interessante que tu parece ter um elenco muito equilibrado. Não tem grandes destaques, mas também ninguém que fica muito abaixo do nível dos demais. Há uma teoria de que é melhor ter dois jogadores medianos do que um bom e um ruim. Se for pensar assim, tua equipe está muito bem montada.

Em relação à Copa do Brasil, teve um sorteio complicado logo de cara, mas as duas expulsões do adversário te facilitaram muito a vida. Ainda assim, parabéns pela classificação - e por ter tido a inteligência de tirar os amarelados de campo. Agora é ver como se sai nas próximas fases - acho que ao menos do CRB a equipe passa.

No estadual, me chamou a atenção que nem com os 18 gols marcados em dois jogos conseguiu ter alguém tirando nota 10. FM tá muito exigente, hein.

Por último, acho bom que o novo presidente seja mais exigente. A gente sabe que tua equipe muito provavelmente vai ficar longe do rebaixamento na Série B, então é bom que a exigência reflita um pouco isso.

Obrigado pela correção! :)

O fator que você falou, em relação ao equilíbrio do elenco formado, também foi algo que me chamou atenção e acho que pode ter uma efeito positivo realmente. Mas devo dizer que não foi algo necessariamente planejado e acredito ter sido consequência da minha política de salários. 

O melhor da Copa do Brasil são as premiações a cada fase que a gente passa, bem melhores do que o recebido no Campeonato Cearense, por exemplo. Sendo assim, vamos com tudo pra cima do CRB e tentar surpreendê-los 

Me perguntei a mesma coisa em relação às notas dos jogadores. Teve jogador fazendo quatro gols e uma assistência numa partida, e nem assim chegou a nota máxima.

Valeu, Danut!

17 horas atrás, VitorSouza disse:

Muito legal ver o acesso e o Ferrim começou 2020 bem, amassando os oponentes da chave. Vamos torcer pra que não peide de novo na semifinal, embora os resultados da 1ª fase nem de longe indiquem isso.

Algo que é bacana observar é a "flutuação" das equipes pelas divisões. ASA e Juventude na D, São Bento e Moto Club na B...

Como anda o Campeonato Carioca?

É verdade. A eliminação da temporada passada serviu de lição e espero que dessa vez o Ferrão consiga pelo menos chegar à final do Campeonato Cearense.

Muito bem notada a situação dos clubes nas divisões. Está bem curioso mesmo!

Quanto ao Carioca, o Botafogo foi campeão em 2017, Flamengo em 2018 e Vasco em 2019. Nessa temporada, o Campos Atlético Associação está na 1ª Divisão do RJ. Nem conhecia esse time.

Valeu, Vitor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As melhores contratações foram o Fabricio Messias (que já mostrou do que é capaz) e a volta do Arildo (mesmo que por empréstimo).

Primeira vez que eu vejo um Hat trick de 9.

Presidente perigo esse que assumiu, falo por causa da exigências dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time começou bem embalado a temporada! Não parece ter sentido muito a saída do seu principal goleiro! Fez algumas boas contratações, e meteu um sonoro 3x0 no Ceará na Copa do Brasil. Parece que o ano será promissor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-7 at 15:10, bruno introvertido disse:

As melhores contratações foram o Fabricio Messias (que já mostrou do que é capaz) e a volta do Arildo (mesmo que por empréstimo).

Primeira vez que eu vejo um Hat trick de 9.

Presidente perigo esse que assumiu, falo por causa da exigências dele.

É verdade! O Arildo evoluiu bem no Internacional e tem tudo para ser útil ao Ferroviário na Série B. O Fabrício Messias já chegou muito bem realmente, espero que continue nesse ritmo.

Também foi a primeira vez que vi três hat-tricks numa partida só.

Valeu, Bruno!

10 horas atrás, Lourival disse:

O time começou bem embalado a temporada! Não parece ter sentido muito a saída do seu principal goleiro! Fez algumas boas contratações, e meteu um sonoro 3x0 no Ceará na Copa do Brasil. Parece que o ano será promissor!

Pois é, não faltou esforço meu para tentar trazer o Thiago para o Ferroviário, mas ele não quis nem negociar. Quem sabe no meio do ano...

Espero que o ano seja realmente promissor!

Valeu, Lourival!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bem e montou um elenco bastante equilibrado - e os resultados mostram que está no caminho certo. O presidente também deve achar, até se empolgou e já tá sonhando com a Série A :P

Lindas as camisas, como sempre. 

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou legal, deu uma chinelada de responsa no Ceará e tem tudo pra lutar pela subida. Quero ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bastantes jovens crias de clubes grandes, acho algo bem importante pra equipes do final da Série B, Série C e Série D. Além disso, acertou a volta do Arildo, pensei que ele iria alcançar uma bom patamar com uns 20 anos, mas não sei dizer se estar emprestado pra equipes da Série B e C aos 17 e 18 anos é ruim, acredito que não.

Que pretensão da diretoria em alcançar a metade superior da Série B, mal chegou. Mas a equipe começou bem o ano, isso pode ser indício de uma boa Série B e, quem sabe, fazer o crime na Copa do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Tsuru disse:

Contratou bem e montou um elenco bastante equilibrado - e os resultados mostram que está no caminho certo. O presidente também deve achar, até se empolgou e já tá sonhando com a Série A :P

Lindas as camisas, como sempre. 

Boa sorte na continuação!

Verdade, o elenco acabou ficando bem equilibrado, como também já havia notado o Danut. E, embora eu sempre planeje o plantel com uma planilha no Excel, a cada início de temporada, esse não foi um fator que levei em consideração. Minha preocupação principal sempre é em contratar jogadores versáteis. Pelo menos assim fica mais fácil de fazer uma rotação no elenco, sem perder muita qualidade. Tenho muita dificuldade nesse aspecto.

Obrigado pelo elogio das camisas!

Valeu, Tsuru!

2 horas atrás, Maiiron_ disse:

Contratou legal, deu uma chinelada de responsa no Ceará e tem tudo pra lutar pela subida. Quero ver o que acontece.

Vamos ver se dessa vez a gente não amarela, né? Acho que eu teria um AVC com mais uma eliminação para o Fortaleza! Hahaha!

Valeu, Maiiron!

2 horas atrás, Yan Perisse disse:

Contratou bastantes jovens crias de clubes grandes, acho algo bem importante pra equipes do final da Série B, Série C e Série D. Além disso, acertou a volta do Arildo, pensei que ele iria alcançar uma bom patamar com uns 20 anos, mas não sei dizer se estar emprestado pra equipes da Série B e C aos 17 e 18 anos é ruim, acredito que não.

Que pretensão da diretoria em alcançar a metade superior da Série B, mal chegou. Mas a equipe começou bem o ano, isso pode ser indício de uma boa Série B e, quem sabe, fazer o crime na Copa do Brasil.

Gosto muito desse tipo de contração. Na verdade, me acostumei a gostar. Lembro que antigamente nos meus saves, eu acaba priorizando a contratação de jogadores mais rodados, mas hoje o FM já não permite muito isso. A decadência física da maioria dos jogadores, a partir dos 32 anos, tem sido brutal no jogo. Pelo menos, é o que tenho notado. Assim, tenho sempre procurado fazer contratações como a do Diego Cardoso, que teve uma passagem importante no clube, e empréstimos como o de Léo Xavier (Vitória).

A diretoria está mais exigente mesmo, mas talvez isso seja bom para o save. Até agora não rolou nenhum stress nesse sentido, o que acaba sendo um fator facilitador dentro do jogo, embora não seja tão decisivo para o sucesso ou o revés. 

Valeu, Yan!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B1Cgabf.png

ZXNf22w.jpg

crb9mIc.png

Iniciamos a 2ª Fase com uma boa vitória sobre o Icasa, comandada pelo congolês Bryan (9.0), que marcou um gol e fez uma assistência. Na rodada seguinte, enfrentamos novamente o Icasa e acabamos derrotados. Uma partida muito ruim do Ferroviário, que cedeu a virada ao time juazeirense nos últimos dez minutos do confronto, em dois contra-ataques originados de bolas perdidas por Cheick Diané (6.2). 

No clássico contra o Fortaleza, fomos bem superiores e vencemos por 3 a 1. O grande destaque da equipe coral foi Auro (9.0), que tem sido utilizado como ponta pela direita, desbancando Felipe Augusto entre os titulares. Lucas Mineiro (8.3) e Leandro (7.8) também estiveram muito bem.

nMUSPxJ.jpg

Em seguida, enfrentamos o Uniclinic duas vezes, e empatamos ambos os jogos. Na primeira partida, Juninho (6.8) acabou expulso e dificultou nossas chances de vencer. Na segunda partida, conseguimos virar o jogo, mas acabamos cedendo o empate nos últimos minutos. O Ferrão está claramente entrando de salto alto nessas partidas contra equipes mais fracas. 

lml3Nl1.png

Jogando com uma formação mista, novamente contra o Fortaleza, acabamos fazendo uma de nossas melhores partidas na temporada. Goleamos o Tricolor de Aço com muita propriedade. Foram nada menos do que 22 finalizações. O destaque coral no clássico foi Felipe Augusto (8.8), que parece disposto a recuperar a titularidade perdida para Auro.

CLASSIFICAÇÃO: Com os tropeços diante de Icasa e Uniclinic, encerramos a Segunda Fase na 2ª colocação do Grupo B, situação que ainda não havíamos enfrentado no save. No Grupo A, Fortaleza foi o líder, porém, também com uma campanha questionável.

P6LD9xf.gif

XmqWpOy.png

E adivinhem quem será o nosso adversário na semifinal, pela terceira vez consecutiva? Pois é, novamente enfrentaremos o Fortaleza, que tem sido uma pedra no nosso sapato desde 2018. Na outra chave, teremos o confronto entre Ceará e Icasa. O Vovô já venceu a primeira partida e não deve ser surpreendido. 

7IKMxRr.png

Aproveitando a situação, fiz uma breve comparação entre Ferroviário e Fortaleza, levando em consideração suas campanhas no Cearense 2020 e os confrontos entres as equipes no save. Para minha surpresa, o equilíbrio entre os times é enorme, inclusive financeiro. A diferença entre o valor das folhas é tão pequeno que passa a ser irrelevante. 

No que diz respeito aos confrontos diretos, o Fortaleza venceu uma partida a mais. Por outro lado, marcamos mais gols que o Tricolor de Aço.

BnM9Cy8.gif

No que diz respeito à campanha no Estadual, estivemos melhores tanto na Primeira, como na Segunda Fase. Mas vale lembrar que isso também aconteceu em 2019 e acabamos "levamos fumo" na Semi Final. 

It3In0K.jpg

wzVcTbt.png

Vencer o CRB dentro de seus domínios não foi uma missão nada fácil. Optei por iniciar a partida com uma postura mais ofensiva do que o normal, em busca de surpreender o time alagoano, que poucos gols sofreu no ano, enquanto meus jogadores de ataque ainda estavam com o fôlego "completo".

Acabou dando certo. Aos '14, Guilherme (7.7) roubou uma bola no meio campo e lançou Auro (7.5) em velocidade pela direita, que cruzou na medida para Léo Ceará (7.2) marcar o gol que nos daria a classificação. 

8eGKuB5.png

Mas não foi fácil segurar esse resultado. Logo após o gol sofrido, o CRB tomou conta das ações dentro do jogo e exigiu bastante de nossa defesa, que esteve impecável, impedindo que os atacantes adversários tivessem espaço para finalizar a gol. Destaque para o zagueiro Léo Xavier (8.1), que fez uma atuação monstruosa. 

FeRlbqc.png

Com a sensação de dever já cumprido, recebemos a Chapecoense para a primeira partida da Terceira Eliminatória sem qualquer pressão. E me surpreendi com o que vi. Time voando, sem dar chances ao adversário. Entre os vários destaques que tivemos na equipe coral, mais um vez sou obrigado a elogiar a exibição de Auro (9.2), que marcou um gol e fez uma assistência. Junior Ramos (8.3) e Lucas Mineiro (8.7) também marcaram na partida.

Já no jogo de volta, a Chape veio mais organizada e impôs seu ritmo de jogo, como equipe mais qualificada que é. E fato é que merecia ter vencido por uma margem maior de gols. Para nossa sorte, isso não aconteceu! Apesar da nota baixa, nosso goleiro Luan Polli (6.5) salvou pelo menos quatro bolas. 

CNiHt4S.png

Outro que pode ser considerado um "salvador da pátria" foi o atacante Léo Ceará (8.5), que foi escalado como MOE (Avançado Interior) e fez as assistências para os dois gols do Ferroviário. 

20mycAn.png

Contra o Avaí, o Ferroviário encerrou sua participação na Copa do Brasil 2020. E de forma honrosa, sem perder do Leão da Ilha. E olha que poderíamos ter tido melhor sorte!

No jogo de ida, acabamos não conseguindo fazer nosso dever de casa. Começamos vencendo com um golaço de Lucas Mineiro (7.6), que foi um dos únicos destaques da equipe coral na partida, e permitimos a virada dos catarinenses. O goleiro Luan Polli (6.9) ainda defendeu um pênalti aos '49. E assim, aos trancos e barrancos, conseguimos empatar. 

BzO7mvB.png

Na partida de volta, fomos surpreendentemente superiores, mas nosso ataque amarelou. Fabricio Messias (6.4) e Leandro (6.4) foram alguns dos responsáveis pelo revés. Resultado disso, o Avaí conseguiu segurar um empate sem gols e sem graça, e garantiu sua classificação às Oitavas de Final

Mas não tenho do que reclamar. Eu nunca pensei que poderíamos chegar tão longe na Copa do Brasil, ainda jogando de igual para igual contra equipes que estão na Série A como Chapecoense e Avaí. 

SSyp7Cp.png

Para quem tiver curiosidade, o sorteio das Oitavas de Final, já com os times que disputam a Libertadores da América, ficou da seguinte forma:

LBTwMNz.png

Ao final da temporada, retomarei esse tópico para informar quem foi o campeão.

jsTP7LC.jpg

gWzavF3.png

erlfPpU.gifNos últimos meses, já tínhamos recebido algumas propostas pelo maliano Cheick Diané, porém, todas com valores abaixo de R$ 750 mil, motivo pelo qual eu recusei todas. O tempo passou e surgiu uma proposta de R$ 1,5 MI, do Verona-ITA. Como o maliano não vinha se adaptando bem ao clube, decidi que aceitaria negociá-lo se os italianos pagassem ao menos R$ 2 MI, e eles toparam.

No entanto, quando tudo parecia decidido entre o clube italiano e Cheick Diané, o Atlético-PR atravessou a negociação, oferecendo o mesmo valor e não consegui recusar a proposta (a diretoria interviu).  No dia seguinte, Diané já estava de contrato assinado com o Furacão. Dos R$ 2 MI recebidos, tivemos que repassar R$ 600 mil (30%) ao clube formador do jogador o Stade Malien-MAL

quTcmbX.jpg

Com a saída do maliano Diané, agora temos 23 jogadores no plantel. No entanto, devo trazer outro atacante para o seu lugar e também estou de olho num jovem zagueiro, que pode pintar no clube como uma grande promessa.

3vcvRXD.png

Antes que alguém pergunte o motivo de Arildo não ter sido mais aproveitado nos últimos meses, ele se lesionou e só retorna na Série B, infelizmente. 

hfgVOcd.png

sf46Wh7.png

Não é de agora que Lucas Mineiro vem se destacando com a camisa do Ferroviário. Desde que chegou ao clube, o meia tem sido um dos pilares da equipe, dando o dinamismo que faltava ao meio-campo coral. E se já não bastasse a sua qualidade no passe e empenho na marcação, Lucas Mineiro hoje é o artilheiro do time na temporada, com 11 gols marcados. Além disso, é o jogador com maior Classificação Média entre os titulares.

Mas como nem tudo são flores, Lucas Mineiro se lesionou no último jogo contra o Avaí e ficará de fora da reta final do Campeonato Cearense. 

8PIeoku.png

O meia Fabrício Messias foi outro que chegou ao clube jogando em grande nível, participando principalmente com gols. Todavia, suas últimas exibições foram decepcionantes. Da goleada diante da Chapecoense para cá, não tivemos mais nenhuma boa partida do meia, que dará lugar a Juninho nos próximos jogos, jogador que já conhecemos bem pela campanha feita na Série C 2019.

ZzVKmup.png

As premiações recebidas pela campanha na Copa do Brasil e a venda de Cheick Diané ao Atlético Paranaense engordaram consideravelmente as contas do clube. A projeção é que encerremos a temporada com saldo ainda na margem que temos hoje, ou seja, entre R$ 4 e R$ 5 MI.

EMKnPoj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranhei a folha salarial do Fortaleza, esperava que subisse mais no FM, mas é um time de brigar pela manutenção na Série B. Acredito bastante na sua vitória, a não ser que repita os rendimentos das temporadas passadas (ganhar da equipe na fase de pontos corridos e perder no cruzamento).

Teve uma campanha honrosa na Copa do Brasil, não tem do que reclamar. Ganhou de equipe da Série A e lucrou bastante com a bilheteria, premiação e transmissão dos jogos.

2 horas atrás, mfeitosa disse:

Gosto muito desse tipo de contração. Na verdade, me acostumei a gostar. Lembro que antigamente nos meus saves, eu acaba priorizando a contratação de jogadores mais rodados, mas hoje o FM já não permite muito isso. A decadência física da maioria dos jogadores, a partir dos 32 anos, tem sido brutal no jogo. Pelo menos, é o que tenho notado. Assim, tenho sempre procurado fazer contratações como a do Diego Cardoso, que teve uma passagem importante no clube, e empréstimos como o de Léo Xavier (Vitória).

Sem dúvidas. Já encontrei inúmeros jogadores com atributos técnicos e mentais estourando, mas não conseguem sequer ser titular nessas divisões inferiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bela campanha na Copa do Brasil. Não imaginei que fosse passar da Chape. Dava para ter ido mais longo, como tu disse, mas já foi bastante bem. Sai por cima da competição.

Agora é ver se consegue derrotar o Fortaleza no Estadual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha tantas boas notícias. Mesmo com a eliminação na Copa do Brasil foi uma campanha de dar orgulho. Valeu o empenho. No estadual eh hora de virar o jogo e deixar o tricolor pelo caminho. Todo mundo quer uma Copa do Nordeste pro Ferrão. O time tem cacife pra passar e brigar pelo título.

As negociações foram providenciais. Eh hora de manter a cabeça no lugar e contratar cirurgicamente. Traz quem vc tah de olho e, quem sabe, uma jovem promessa pra daqui a 03 anos? Ou mais um africano alegria?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa vez, estou com um palpite que o Ferroviário vai passar pelo Fortaleza no Cearense.

Pelos resultados acho que o Ferroviário está mais forte do que em outros anos. A Copa do Brasil mostrou isso, inclusive na eliminação apertada para o Avaí.

Gosto dessas interferências da Diretoria no save, deixam as coisas mais reais e menos previsíveis.

Prevejo um bom campeonato brasileiro na Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferrão vai ganhar o Cearense, pode me cobrar. Cara, foi bem na CB, vendeu caro a eliminação pro Avaí, jogou no limite, mostra que pode ir bem até demais na Série B. E a diretoria te tirou o cara, hein? Menos mal que a grana vem legal, ajuda no balanço que não é dos piores, mas é sempre bom melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Tubarão da Barra
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
×
×
  • Criar Novo...