Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tubarão da Barra


mfeitosa

Posts Recomendados

  • Respostas 289
  • Criado
  • Última resposta

Até que não é tão ruim pegar o Fortaleza nesse momento, vai que acontecer uma zebra entre Tiradentes e Ceará, e você pegar o Tiradentes na final ia ser o adversário menos "difícil" para a final isso ser o tubarão passar.

Segura o Arildo até o fim do estadual, para assim sair com um possível título que o mesmo ajudará a conquista.

Ibson? Espero que jogue mais do que jogou no Timão (só para constar que ele praticamente era um peso na folha salarial), nem levo em conta os três primeiros jogos.

Acho que a zaga está tomando muitos gols por causa do zagueiro com a função cobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2017 at 23:16, Maiiron_ disse:

Grande campanha, pega um Fortaleza que é muito forte no estado e, aparentemente, tá um nível acima do Ferrin. A lesão do Assisinho numa fase crucial é complicada, mas típica de FM, né? Mas duas boas contratações, o Ibson tem o psicológico muito bom e isso conta nas séries mais baixas. Ruim é a saída de Arildo e o momento horrível do Cassiano. Espero que tudo fique legal até a Série D, já que é o grande objetivo do ano.

Pois é, ainda estamos um nível abaixo realmente, mas a poucos a gente chega lá. Quanto ao Assisinho, essa é a segunda ou terceira vez, só nesse save, que ele fica fora de uma fase decisiva. A cara do FM! É torcer pro Felipe ir bem no seu lugar. Cassiano tem decepcionado bastante e ás vezes penso até em devolvê-lo ao Grêmio, mas acabo insistindo nele. Valeu, Maiiron!

Em 02/04/2017 at 23:44, vinny_dp disse:

Que ironia! Fecha como líder do grupo e ganha de presente o Fortaleza?! Haha

Seus pontas estão jogando muito, são o motor do time. Pena que o Cassiano não está bem para aproveitar e o Arildo está de saída.

Ibson é um bom reforço, vamos ver se corresponde. E que bom que o Felipe Augusto fechou com o Ferrim, um nome interessante para compor elenco.

Boa sorte na continuação.

Essa foi pra matar mesmo! Se eu tivesse prestado atenção para a situação da tabela, talvez fosse uma boa ideia jogar a última rodada com o time reserva! Hahaha!

É, agora eu tenho que arrumar um bom substituto para o Arildo, já que nem Cassiano, nem Stanly, está num bom momento. Tenho esperanças que o Ibson possa ser tão (ou mais) importante quanto o Corrêa foi na Série D passada. Também fiquei satisfeito com a vinda do Felipe Augusto, agora não me faltam opções no meio-campo.

Valeu, Vinny!

Em 03/04/2017 at 03:38, Henrique M. disse:

O título já diz tudo, termina na liderança e ganha de presente isso. Mas faz parte do futebol, pena que os resultados da 2ª fase não deixam margem para esperanças, mas quem sabe a situação não é diferente na aura de uma eliminatória.

Pois é, mas, por outro lado, Fortaleza e Ceará não vem tão bem na competição, o que pode ser bom pro Ferroviário nessa reta final. Mas ainda é uma missão complicada! Valeu, Henrique!

Em 03/04/2017 at 09:11, Ademar Tavares disse:

O elenco está muito forte nessa temporada, vamos ver se conseguirá mitar já no Cearense.

Acredito em classificação tranquila para s Série C. Boa continuação.

Seria ótimo conquistar o Cearense nessa temporada, ou pelo menos chegar à final. Assim, teríamos a Copa do Nordeste por disputar em 2019, o que seria bem legal! 

Também acho que estamos com um elenco mais forte do que o que tínhamos na temporada passada. Temos boas chances de acesso, mas espero que dessa vez o sorteio do Mata-Mata seja mais amigável para o Ferrão! Valeu, Ademar!

Em 03/04/2017 at 09:45, Bega Gomes disse:

Que interessante a chegada de Ibson, nem sabia que ele estava em atividade ainda. Vi que na tática ele tá como armador avançado, vc chegou a testá-lo como armador recuado? Ali pelas lateriais vc joga com Laterais ou Alas? Já testou Laterais Atacar ou Apoiar? Como sua dupla de zaga está bem, e os gols continuam saindo, o gargalo eh em algum outro setor de combate.

Zé Forte tem esse problema de temperamento mesmo. Lembro que ele foi expulso algumas vezes comigo tb. Espero que o substituto chega chegando.

Não sei pq, mas, tenho esperança no Ferrão pra Série D, mesmo com essa campanha irregular acho que o time vai surpreender por lá.

Abs.

Nem eu, para ser sincero! O Ibson parece que "se escondeu" no futebol dos EUA, assim como muitos outros brasileiros. Ainda não testei como "armador recuado", mas irei fazê-lo. Também pensei em utilizá-lo como "Médio Criativo", já que possui boa qualidade no passe e não precisa ser rápido para exercer a função. Os laterais sim, já testei em todas as opções. A minha impressão é que os laterais dão combate com mais frequência quando estão como "Atacar".

Também tenho esperanças de que esse possa ser o ano do Ferrão na Série D!

Valeu, Bega! 

23 horas atrás, ggpofm disse:

O Tiradentes fez uma campanha muito boa nessa fase, hein?

E agora sem o "Pequeno Assis", será que o Ferroviário aguenta o  Leão?

Verdade Gílson, o Tiradentes tem surpreendido, apesar da goleada sofrida para o Ferroviário. Mas não acredito que possam aprontar pra cima do Ceará.

Vai ser complicado enfrentar o Fortaleza sem o Assisinho, que vinha levando praticamente o time nas costas! Mas, tudo é possível no FM. Valeu!

22 horas atrás, bruno introvertido disse:

Até que não é tão ruim pegar o Fortaleza nesse momento, vai que acontecer uma zebra entre Tiradentes e Ceará, e você pegar o Tiradentes na final ia ser o adversário menos "difícil" para a final isso ser o tubarão passar.

Segura o Arildo até o fim do estadual, para assim sair com um possível título que o mesmo ajudará a conquista.

Ibson? Espero que jogue mais do que jogou no Timão (só para constar que ele praticamente era um peso na folha salarial), nem levo em conta os três primeiros jogos.

Acho que a zaga está tomando muitos gols por causa do zagueiro com a função cobrir.

Acho difícil o Tiradentes aprontar pra cima do Ceará, mas seria ótimo pra gente, caso passemos do Fortaleza. Até agora, não conseguimos vencê-los no save. 

Infelizmente o Arildo já está de saída. A diretoria aceitou todas as propostas e não tenho mais o que fazer. Até fiz o pedido à direção, mas eles recusaram a minha ideia de mantê-lo. Triste!

É, os últimos anos do Ibson não foram nada impressionantes, mas penso que ele possa ser muito útil na Série D. Assim espero!

Alterei um dos zagueiros para a função "cobrir", baseado nas minhas experiências no FM passado. A defesa que sofreu esses gols, não tinha nenhum zagueiro como "cobrir". Esse já foi um ajuste que fiz na tentativa de solucionar o problema.

Valeu, Bruno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B1Cgabf.png

3pjtvN4.jpg

QlLUFf8.png

Pela partida de ida das Semi-Finais do Campeonato Cearense, recebemos o Fortaleza com a missão de vencer o Tricolor de Aço pela primeira vez no save. Jogamos bem, mas não conseguimos pôr um fim a esse tabu. Abrimos o placar aos '39, com Jailton (7.0) aproveitando uma bola rebatida por Kanú (6.8). O Leão reagiu rápido e igualou o marcador minutos depois, com Lúcio Flávio.

Seguimos bem na segunda etapa, mas o Fortaleza se defendia de maneira segura. Aos '80, Lucas Ramon recebeu o segundo amarelo no jogo e foi expulso, nos deixando em situação favorável para buscar o segundo gol. Arildo (6.7) ainda mandou uma bola na trave, mas ficou nisso, 1 a 1. Essa foi a sua partida de despedida do Ferrão. 

N4GqGT3.jpg

Iniciamos o jogo de volta na mesma pegada, abrindo o placar aos '31 com Felipe Augusto (7.0), que vinha substituindo Assisinho. Outra chances surgiram, mas Cassiano (6.3) esteve muito mal! Stanly (6.4) ainda entrou em seu lugar, mas também foi uma negação em campo! Que fase a desses dois!

Já o Fortaleza voltou com uma proposta mais ofensiva para o segundo tempo e nos deu bastante trabalho. Seguramos o resultado até os '71, quando Zé Carlos deixou tudo igual no marcador, acertando um belo chute de fora da área. O empate já classificaria o Tricolor de Aço, por ter feito melhor campanha na fase anterior. E, assim, ficamos pelo caminho novamente. Sem chance de título, sem vaga na Copa do Nordeste. Até 2019...

i3MnzVH.png

C1g7CeG.png

E quem levou a melhor na final foi o Ceará, que pôs um fim a uma sequência de títulos conquistados pelo Fortaleza. Venceram o primeiro jogo, mas quase deixaram o título escapar com um gol no final da partida. Mas, de pênalti, Felipe Azevedo acabou por marcar o gol da conquista alvinegra. Assisinho recebeu merecidamente o prêmio de Melhor Jogador da competição.

jYAcCfD.png

yKkooOm.png

jsTP7LC.jpg

5xzQzVu.png

É... não deu para segurar o garoto Arildo no Ferroviário. Após a direção do clube ter aceitado as últimas propostas de Internacional e Atlético (PR), acabamos perdendo precocemente a nossa joia para o clube gaúcho. Vamos ver se ele consegue fazer o mesmo sucesso que Jardel um dia fez no rival do Colorado. 

qZG9YxZ.png

ebeDh9J.png

Com características um tanto semelhantes às de Arildo, o meia-atacante Diego Cardoso chega ao Ferroviário com a árdua missão de resolver nosso problema no comando do ataque coral. Revelado na base do Santos, Diego Cardoso não correspondeu às expectativas e foi dispensado.

Equng5q.gif

Também acertamos a contratação do zagueiro Matheus Salustiano, cria do Vitória que esteve emprestado ao Oeste e Confiança nas últimas três temporadas.

7OkK63t.jpg

Após mais um longo período sem jogos oficiais, finalmente a Série D está chegando. Estamos novamente no Grupo B, onde conhecemos bem quase todos os adversários. Eis um resumo da situação de cada time, até aqui:

Citar

g7avN4q.pngALTOS (PI): O time do Jacaré tem tudo para fazer uma boa campanha na Série D, após terem sido Vice-Campeões da atual edição do Campeonato Piauiense. No comando do ataque do Altos, temos o velocista Joelson, que já marcou 8 gols na temporada.
 

KoX913d.pngFAST CLUBE: Aqui temos um adversário conhecido e que já enfrentamos na Série D em 2017, quando fizeram uma campanha apenas mediana. Para essa edição, acredito que o Tricolor do Boulevard não conseguirá fazer nada melhor e deve encerrar sua participação no meio da tabela.

qlorTLO.pngINDEPENDENTE (PA): Outra novidade no nosso grupo para 2018, o Galo Elétrico fez uma boa campanha no Campeonato Paraense, mas não conseguiu chegar à fase de playoffs. Deve ser um time chato de ser batido, no entanto, não deve ir longe na Série D.
 

lZzsWLK.pngITAPIPOCA: Um dos três cearenses que teremos pela frente é justamente o Garoto Travesso, que nos eliminou no Cearense em 2017 com aquela goleada por 5 a 0. Todavia, esse ano o Itapipoca foi mal no Estadual e acabou rebaixado, e penso que o mesmo poderá acontecer no Brasileirão.

5MdYmc2.pngPRINCESA DO SOLIMÕES: Mais uma figurinha conhecida da nossa última participação na Série D, o Tubarão do Manacapuru foi Vice-Campeão do Campeonato Amazonense e chega embalado para o Brasileirão. O time é praticamente o mesmo do ano passado, com alguns reforços pontuais.

RyXCoYj.pngTIRADENTES: Após a boa campanha no Campeonato Cearense, o Tigre da Polícia Militar também chega com chances de fazer uma boa campanha na Série D. O ataque formado por Alef e Alan, apesar de limitado tecnicamente, sempre dá muito trabalho e marca muitos gols.

f4RuAmQ.pngUNICLINIC: Sendo o time que mais sofreu gols de Arildo em 2018, a Águia da Precabura não fez um bom Campeonato Cearense e quase foi rebaixado. No entanto, trata-se de um time que, tecnicamente, é superior aos demais e pode surpreender.
 

IlOefoC.png

Aqui, a Série D conta com 128 equipes divididas em 16 grupos, jogando em turno e returno. As duas equipes melhores colocadas passam à Fase de Playoffs e a duas piores são rebaixadas à Série Regional. Os times que conseguirem chegara até a Semi-Final, estarão na Série C em 2018.

EJ7uDe8.png

Apesar de estarmos num grupo onde os adversários são times chatos de serem batidos, ninguém poderá negar que o favoritismo é totalmente do Ferroviário, e a expectativa geral é que passemos para a 2ª Fase na liderança do Grupo B.

ZzVKmup.png

Com o dinheiro que recebemos com a venda de Arildo ao Internacional, conseguimos melhorar bastante nossa saúde financeira, que já não vinha tão bem.

BtgN0gX.png

Por outro lado, nossa folha salarial sofreu um grande aumento com as últimas contratações, chegando agora ao valor de R$ 286 mil, superando os R$ 241 mil que chegamos a alcançar em meados de 2017, embora depois tenhamos conseguido baixá-la para R$ 200 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ataque está dificultando as coisas para você hein?! Teve chances de ir à final mas o setor ofensivo novamente não correspondeu. 

Mas o que fica é a outra boa campanha no Estadual, algo que anima para a disputa da Série D. Agora terá que corresponder o favoritismo para quem sabe terminar o ano bem com um acesso.

Sobre os reforços, Mateus Salustiano parece uma boa opção para jogar como zagueiro limitado, enquanto Diego Cardoso tem bons atributos e vem para dar um sopro de esperança para o ataque.

As finanças estão estáveis mas é melhor avaliar no final do ano, quando temos o cenário todo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena não ter conseguido passar pelo Leão, ainda mais por não ter perdido nenhum dos jogos, mais justo seria uma disputa por pênaltis mas o regulamento daqui é bizarro. haha e o pior que o Fortaleza ainda deixou de conquistar o segundo tetra-campeonato da sua história.

Nomeação do Assisinho para melhor jogador da competição foi muito merecida e com a venda do Arildo o Tubarão agora pode passar o resto do ano um pouco mais tranquilo em relação as finanças.

Gostei das contratações de Felipe Augusto, Diego Cardoso e Matheus Salustiano, principalmente o Diego Cardoso que já chega valendo mais de 1 milhão, deu uma bela reforçada no time pra competição que realmente interessa, vamos com tudo pra conquistar esse acesso. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu no Campeonato Cearense, o ataque deixou um pouco a desejar, foi por pouco.

Mas agora vem a Série D, o maior objetivo do ano, contratou bem e acho que esse ano sobe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu ainda para ir para Lampions mas está trabalhando bem e deve acontecer na próxima ou em dois anos.

Vou torcer muito... para o Independente, time da minha terra :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena ter ficado fora da final. Mas foi penalizado pelo ataque, isso é imperdoável. Boa a venda do Arildo e ótimas compras, chegaram dois caras que vão ajudar muito. Bom, tu é franco favorito no grupo da D. Tem que passar de qualquer jeito e depois começa o mata-mata traiçoeiro. Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como esperado foi eliminado para o Fortaleza, meio estranho ser eliminado por saldo de gols

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai mano o que eh esse pack de newgens que vc usa q faz ele trocar de camisa a cada clube q passa e tals?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2017 at 19:44, vinny_dp disse:

O ataque está dificultando as coisas para você hein?! Teve chances de ir à final mas o setor ofensivo novamente não correspondeu. 

Mas o que fica é a outra boa campanha no Estadual, algo que anima para a disputa da Série D. Agora terá que corresponder o favoritismo para quem sabe terminar o ano bem com um acesso.

Sobre os reforços, Mateus Salustiano parece uma boa opção para jogar como zagueiro limitado, enquanto Diego Cardoso tem bons atributos e vem para dar um sopro de esperança para o ataque.

As finanças estão estáveis mas é melhor avaliar no final do ano, quando temos o cenário todo.

Boa sorte.

Demais, cara! Cassiano que foi o artilheiro do Ferroviário em 2017, agora está decepcionando demais! Espero que o Diego Cardoso chegue para resolver esse problema.

É, o favoritismo é todo do Ferroviário e tenho que fazer jus a isso. Passar da Fase de Grupos é praticamente uma obrigação, pois todos sabemos que o verdadeiro campeonato só começa no Mata-Mata. 

Valeu, Vinny!

19 horas atrás, CaioRodrigues disse:

Uma pena não ter conseguido passar pelo Leão, ainda mais por não ter perdido nenhum dos jogos, mais justo seria uma disputa por pênaltis mas o regulamento daqui é bizarro. haha e o pior que o Fortaleza ainda deixou de conquistar o segundo tetra-campeonato da sua história.

Nomeação do Assisinho para melhor jogador da competição foi muito merecida e com a venda do Arildo o Tubarão agora pode passar o resto do ano um pouco mais tranquilo em relação as finanças.

Gostei das contratações de Felipe Augusto, Diego Cardoso e Matheus Salustiano, principalmente o Diego Cardoso que já chega valendo mais de 1 milhão, deu uma bela reforçada no time pra competição que realmente interessa, vamos com tudo pra conquistar esse acesso. hehe

Esses regulamentos da FCF são uma palhaçada. Não sei qual o pior, esse que está no FM ou o atual da vida real, com três jogos na Semi-Final! É inacreditável a "criatividade" essa galera! Haahaha! 

Assisinho mereceu mesmo o prêmio e precisarei bastante dele na Série D, principalmente agora que já não tenho a opção de Arildo no elenco. 

Me surpreendi com o valor do Diego Cardoso, talvez seja um indicativo de que ele tem um potencial legal para melhorar alguns atributos. Vamos ver como ele, e os outros reforços, vão se sair com a camisa do Ferrão!

Valeu, Caio!

10 horas atrás, Tsuru disse:

Não deu no Campeonato Cearense, o ataque deixou um pouco a desejar, foi por pouco.

Mas agora vem a Série D, o maior objetivo do ano, contratou bem e acho que esse ano sobe!

Como alguns falam, tá faltando o "pé que balança a rede" no Ferroviário. 

Espero que esteja certo quanto ao prognóstico do acesso! Acho que temos chances reais para brigar por isso. 

Valeu, Tsuru!

9 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Não deu ainda para ir para Lampions mas está trabalhando bem e deve acontecer na próxima ou em dois anos.

Vou torcer muito... para o Independente, time da minha terra :p

É, tomara que não passe da próxima temporada. Estou ansioso para ver o Ferroviário jogar uma Copa do Nordeste, tanto pela disputa, como pelo lado financeiro. 

Quanto ao Independente, vou maneirar pra cima deles... SQN! Hehehe!

Valeu, Ademar!

7 horas atrás, Maiiron_ disse:

Pena ter ficado fora da final. Mas foi penalizado pelo ataque, isso é imperdoável. Boa a venda do Arildo e ótimas compras, chegaram dois caras que vão ajudar muito. Bom, tu é franco favorito no grupo da D. Tem que passar de qualquer jeito e depois começa o mata-mata traiçoeiro. Sorte.

Pois é, e não é a primeira vez que esse ataque me deixa na mão. Só me resta torcer para que o Diego Cardoso chegue com tudo e resolva o nosso problema de gols. 

Concordo contigo quanto à obrigação de passar da fase de grupos. Não dá pra pensar diferente! Vamos em frente!

Valeu, Maiiron!

6 horas atrás, Wndll999 disse:

como esperado foi eliminado para o Fortaleza, meio estranho ser eliminado por saldo de gols

Muito bem notado, amigo! Prova que você está muito atento ao que está rolando no save. Obrigado por acompanhar! :)

Pois é, quem diria que essa questão do SG faria tanta falta, né? A partir de agora, já tenho que levar tudo isso em consideração. Não dá pra ficar tomando gol bobo na 2ª Fase e depois ir pro Mata-Mata em desvantagem contra os grandes.

Valeu!

59 minutos atrás, edublattencio disse:

Ai mano o que eh esse pack de newgens que vc usa q faz ele trocar de camisa a cada clube q passa e tals?

Fala, Edu! Não é um pack. Eu faço essas faces dos newgens manualmente (inclusive o detalhe da camisa), mas apenas para os jogadores que terão utilidade no meu save. Nunca me acostumei com as que o jogo gera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Pelo menos caiu de pé diante do Fortaleza, lutou bravamente, mas a diferença entre as equipes é pouca, significa que o Ferroviário está no caminho certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Henrique M. disse:

Pelo menos caiu de pé diante do Fortaleza, lutou bravamente, mas a diferença entre as equipes é pouca, significa que o Ferroviário está no caminho certo.

Verdade, Henrique! Acho que fizemos o que dava para a ocasião e, aos poucos, estamos nivelando o nível do Ferroviário com seus rivais locais. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B1Cgabf.png

rWsHqfC.jpg

ksaNSSJ.png

Iniciamos nossa campanha na Série D a todo vapor, encaixando uma sequência de quatro vitórias consecutivas nas primeiras rodadas. Na estreia, enfrentamos a boa equipe do Princesa do Solimões e sofremos para garantir a vitória. Começamos perdendo, viramos rapidamente e depois "fechamos a casinha", garantindo os 2 a 1. Destaque para o gol do estreante Diego Cardoso (6.9).

Na rodada seguinte, atropelamos o Fast Clube em goleada comandada por Esquerdinha (9.5) e Diego Cardoso (9.5), ambos com dois gols e uma assistência na partida. Uma atuação fenomenal de toda a equipe. Sem dúvidas, a melhor do Ferrão até aqui. 

pSmgqFP.jpg

Em seguida, vieram mais duas vitórias diante de Tiradentes e Independente (PA), porém, por placares apertados e sempre com o meia Esquerdinha aparecendo como figura-chave do time coral.

Nossa série vitoriosa teve fim apenas na 5ª rodada, quando caímos para o Uniclinic, em partida que tomamos dois gols no início da partida e não conseguimos reagir, ao contrário do que vínhamos conseguindo fazer nos jogos anteriores.

EMPcgMU.png

Contra o Itapipoca, muito volume de jogo, mas nada de rede balançando. Empate amargo! Por fim, uma derrota preocupante para o Altos (PI), em partida que fomos totalmente inofensivos. 

CP1uVDQ.png

As vitórias no início da Série D nos deram gordura suficiente para manter a primeira colocação do Grupo B. No entanto, a situação agora muda e passamos a ter a obrigação de voltar a vencer, caso contrário, possivelmente seremos ultrapassados.

RNB4fRF.png

jsTP7LC.jpg

pCOiy7J.png

z4S1JcI.png

Fui obrigado a devolver o zagueiro Rafael Dumas ao Flamengo, devido ao pouco aproveitamento que o jogador estava tendo no Ferroviário. Todavia, a verdade é que não houve tempo suficiente para testá-lo como eu queria, tanto pelo calendário reduzido, como também pela lesão que ele sofreu durante o Campeonato Cearense.

O problema é que ele era o meu único zagueiro canhoto do elenco. Logo, a saída de Rafael Dumas será uma perda bastante sentida para o restante da temporada.

quTcmbX.jpg

Os últimos resultados deixaram o elenco do Ferroviário com o moral bastante em baixa. No entanto, no caso específico de Sebastián Gorga, a insatisfação é por não ser titular.

Z0i5PVm.png

Quanto aos números, podemos destacar o rendimento de Esquerdinha, que segue sendo nosso principal jogador na Série D, em contraponto ao baixo rendimento de Assisinho. Temos recebido algumas propostas do exterior por Assisinho, o que tem influenciado diretamente na sua satisfação e até mesmo nas atuações. 

hfgVOcd.png

jtz8PMi.png

Apesar de Esquerdinha ser o principal nome do Ferroviário até aqui, o rendimento do recém-chegado Diego Cardoso também merece destaque. O meia-atacante já marcou 5 gols, com apenas 6 partidas jogadas pela equipe coral, todas pela Série D. Seu rendimento nas duas últimas rodadas não foi bom (6.3 em ambas), mas tenho esperança que ele possa voltar a ser decisivo nessa reta final.

HdesPxC.png

Já o prêmio "bola murcha" vai para Jaílton, jogador que foi importantíssimo na campanha do Ferroviário em 2017. Com exceção à partida contra o Fast Clube, quando marcou um gol e fez uma assistência, o meia-atacante tem deixado muito a desejar, o que já me faz pensar em dar mais chances a Mário Lúcio e Felipe Augusto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho muitos elogios pra Assisinho, foi uma das únicas contratações, se não a única, que foi contratado desde a primeira temporada e sempre manteve-se como destaque da equipe. Desde a primeira temporada, muitos vieram e muitos saíram, mas Assisinho manteve-se como o principal jogador.

A minha expectativa pro lugar final do Ferrão na Série D talvez seja não ir muito além no mata-mata, pelo menos ser competitivo nessa fase da competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase deu no Estadual, hein?! Se o Fortaleza tivesse vindo desconcentrado o resultado seria outro. Gostei da venda de Arildo, soh me preocupo com a nova fornada. Será que trará outra jóia?

A série D definiu bem o termo montanha russa. Duas derrotas em casa eh algo que preocupa qualquer um, mas, acredito que no returno os bons resultados vão se repetir, embora não vah faltar uma ou outra derrota.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aquela queda que se você não ficar atento pode levar embora as chances de uma vaga.

E levando isso em conta acho que é hora de dar uma chacoalhada no elenco, colocando alguns titulares no banco. 

O difícil é blindar seus jogadores contra o assédio de outras equipes. Primeiro foi Arildo e agora o Assisinho.

Talvez seja bom já pensar em substitutos...

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego Cardoso chegou chegando, ao que parece está indo muito bem!

As vitorias no inicio deram mesmo uma gordurinha que já queimou nas ultimas 3 partidas! Esse empate contra o Itapipoca(lanterna) deu uma murchada no time!! Como disse, precisa voltar a vencer pra se manter na liderança, se quiser manter!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2017 at 18:54, mfeitosa disse:

O empate já daria o título ao Tricolor de Aço, por ter feito melhor campanha na fase anterior.

Acho que a frase está errada. ;)

 

Fez uma boa campanha no Estadual, mas não conseguiu ir até a decisão. Pena que também ficou sem participar da próxima Copa do Nordeste.

Pelo relatório das equipes de seu grupo concordo totalmente que o Ferroviário é o favorito do grupo e apeas de alguns resultados não tão bons, o time segue na liderança, mas como você disse, não pode vacilar. Aposto na classificação, apesar do momento com moral baixo.

Teve que vender o Arildo e o Assisinho parece querer fazer o pé-de-meia no final de carreira. Acho que será melhor negociá-lo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquerdinha tem carregado o tubarão nas costas nessa série D, pelo que eu observei o ataque (os atacantes de ofício) está produzido muito pouco ou nada, certo?

Esse segundo turno vai ser louco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante demais isso de vc fazer o rosto dos seus newgens, percebi que vc tambem adiciona as faces dos jogadores que vc compra certo? Como o Rafael Dumas por exemplo. Vc faz os rostos dos newgens no photoshop?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2017 at 23:37, Yan Perisse disse:

Tenho muitos elogios pra Assisinho, foi uma das únicas contratações, se não a única, que foi contratado desde a primeira temporada e sempre manteve-se como destaque da equipe. Desde a primeira temporada, muitos vieram e muitos saíram, mas Assisinho manteve-se como o principal jogador.

A minha expectativa pro lugar final do Ferrão na Série D talvez seja não ir muito além no mata-mata, pelo menos ser competitivo nessa fase da competição.

Verdade, Yan. Ele é o único remanescente do elenco que o Ferroviário já tinha quando assumi o clube. E não é a toa, já que tem ajudado muito. 

Após ter batido na trave na temporada passada, ainda tenho esperanças que possamos ter um pouco mais de sorte esse ano e conquistar o acesso, mas não vai ser fácil. A Série D é um campeonato mais chato do que eu imaginava.

Valeu!

Em 07/04/2017 at 00:05, Bega Gomes disse:

Quase deu no Estadual, hein?! Se o Fortaleza tivesse vindo desconcentrado o resultado seria outro. Gostei da venda de Arildo, soh me preocupo com a nova fornada. Será que trará outra jóia?

A série D definiu bem o termo montanha russa. Duas derrotas em casa eh algo que preocupa qualquer um, mas, acredito que no returno os bons resultados vão se repetir, embora não vah faltar uma ou outra derrota.

Abs.

Ficamos no quase mesmo! Esse regulamento também não ajudou! 

Acho difícil surgir um novo Arildo nessa fornada, seria muita sorte da minha parte! Hahaha! Mas se surgir uma nova joia, espero que permaneça no clube por mais tempo que o Arildo.

Pior do que ter perdido, foi ter perdido para algumas das piores equipes do grupo. Isso é que me deixa de cabelo em pé com esse Ferroviário. Coisas inacreditáveis acontecem e fica até difícil prever alguma coisa daqui pra frente.

Valeu, Bega!

22 horas atrás, vinny_dp disse:

É aquela queda que se você não ficar atento pode levar embora as chances de uma vaga.

E levando isso em conta acho que é hora de dar uma chacoalhada no elenco, colocando alguns titulares no banco. 

O difícil é blindar seus jogadores contra o assédio de outras equipes. Primeiro foi Arildo e agora o Assisinho.

Talvez seja bom já pensar em substitutos...

Boa sorte.

Exatamente! Nesse save com o Ferroviário ainda não consegui ter um período de tranquilidade, sempre acabamos tropeçando ou perdendo alguns jogos inacreditáveis. E isso preocupa, já que queremos o acesso. 

A Copa Fares Lopes vai ter início agora e finalmente vou pode rotacionar o plantel, o que poderia ter efeito parecido ao que você disse. Pelo menos, na temporada passada tivemos o nosso melhor momento quando tínhamos duas competições em paralelo. 

Já penso em substitutos, meu receio é que essas mudanças tenham um efeito negativo na folha salarial. 

Valeu, Vinny!

21 horas atrás, Lourival disse:

Diego Cardoso chegou chegando, ao que parece está indo muito bem!

As vitorias no inicio deram mesmo uma gordurinha que já queimou nas ultimas 3 partidas! Esse empate contra o Itapipoca(lanterna) deu uma murchada no time!! Como disse, precisa voltar a vencer pra se manter na liderança, se quiser manter!!

E ainda bem, viu? Eu o contratei nessa esperança, e ele tem ido muito bem realmente. Penso que seja um jogador que eu possa manter no elenco do Ferrão por algumas temporadas.

O Itapipoca sempre apronta pra cima da gente. Depois daqueles 5 a 0 no Campeonato Cearense da temporada passada, não duvido mais de nada vindo deles. Hahaha! 

Agora é recolocar o Ferroviário nos trilhos e garantir a classificação.

Valeu, Lourival!

18 horas atrás, ggpofm disse:

Acho que a frase está errada. ;)

 

Fez uma boa campanha no Estadual, mas não conseguiu ir até a decisão. Pena que também ficou sem participar da próxima Copa do Nordeste.

Pelo relatório das equipes de seu grupo concordo totalmente que o Ferroviário é o favorito do grupo e apeas de alguns resultados não tão bons, o time segue na liderança, mas como você disse, não pode vacilar. Aposto na classificação, apesar do momento com moral baixo.

Teve que vender o Arildo e o Assisinho parece querer fazer o pé-de-meia no final de carreira. Acho que será melhor negociá-lo.

 

Eita, que essa passou despercebido! Deve ser a minha vontade de jogar a Copa do Nordeste. Acabei "fantasiando" ter chegado à final! Obrigado pela correção!

É, se eu falasse que o grupo é complicado, eu estaria mentindo. Os adversário não são nada além de "chatos". Times ruins com alguns jogadores interessantes que acabam complicando uma situação ou outra. Logo, tenho a obrigação de passar o Ferroviário de fase. 

Demorei para aceitar a questão do Assisinho, mas você está certo. Vou negociá-lo!

Valeu, Gílson!

17 horas atrás, bruno introvertido disse:

Esquerdinha tem carregado o tubarão nas costas nessa série D, pelo que eu observei o ataque (os atacantes de ofício) está produzido muito pouco ou nada, certo?

Esse segundo turno vai ser louco.

Ele está demais mesmo. Quando o contratei, nunca imaginei que ia render tanto. Tecnicamente, o sérvio Perovic era bem melhor, mas não rendeu a metade do que o Esquerdinha tem feito pelo Ferrão.

No ataque, Cassiano e Stanly seguem com palhaçada. Incrível como perdem gols! O mais curioso é que se você pegar os atributos do Cassiano, podemos chegar à conclusão de que ele é o melhor atacante da Série D, e seria um dos melhores da C. Mas na prática....

Valeu, Bruno!

11 horas atrás, edublattencio disse:

Interessante demais isso de vc fazer o rosto dos seus newgens, percebi que vc tambem adiciona as faces dos jogadores que vc compra certo? Como o Rafael Dumas por exemplo. Vc faz os rostos dos newgens no photoshop?

Isso mesmo, costumo atualizar as faces dos jogadores que passam pelos times que comando no FM. 

O rosto dos newgens eu faço pelo programa FaceGen Modeller e edito o restante pelo Photoshop. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Os jogadores estão te cobrando muitas promessas? Porquê é meio estranho ver a equipe começar voando e depois parar de jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Tubarão da Barra
  • guigasparotto featured this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...