Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tubarão da Barra


mfeitosa

Posts Recomendados

Dá pra passar ainda, mesmo arrancando mal. Coloca o pé da gurizada na forma, dá uma gabaritada em treino ofensivo que tudo rende. Juninho já chega carregando a barca, isso é bom. Na hora que estalar o chicote, ele vai ser referência. Sorte e força, te quero no mata-mata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 289
  • Criado
  • Última resposta

Empatite forte. Bem como eu esperava, está na 6ª colocação, bem no meio entre a vaga no mata-mata e o rebaixamento. Precisa tomar cuidado com esse returno, a situação tá bastante instável, podendo melhorar ou piorar facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li agora as duas últimas atualizações, uma pena a eliminação na semifinal para o Fortaleza, queria realmente ver o Tubarão disputando a Copa do Nordeste mas ainda não vai ser no próximo ano, pelo menos perdeu para o campeão que jogou muito bem. 

Na Série C acredito que a classificação vai vir, é só o time parar de perder os gols que tá perdendo como tu disse e também acho que tem que treinar um pouco de defesa pois tá levando muitos gols até agora na competição que está bem equilibrada até o momento. Acho que tá na hora de buscar ganhar um dinheiro com o Diego Cardoso, já é a segunda vez que aparece como destaque negativo e é para ser um dos principais jogadores do time. Juninho parece ter se encaixado muito bem e para melhorar o salário é bem baixo. Boa sorte nessa sequência de Série C que promete ser bem emocionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grupo da Série C se revelou tão difícil quanto eu esperava. Não acho a classificação impossível, mas o Ferrão vai precisar fazer uma boa sequência e corrigir os erros, tomando cuidado com a zona de rebaixamento - cair a essa altura seria bem complicado.

Hora de colocar o pé na forma e arrumar a cozinha pra subir na tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara, tá complicado... com um certo esforço dá pra passar, mas não tá fácil.

Que decepção o Neymar Nordestino ein? Se ele não está rendendo e ainda gerando um alto custo para o clube, também sou a favor da sua venda. Faz parte...

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A realidade bateu a porta do tubarão, eu já esperava uma certa dificuldade mais não desse nível, o ruim desse grupo e que esta tudo em aberto, tanto como subir e descer, agora é ver ser essa vitória contra o Tupi será uma nova tendência ou um ponto fora da curva.

Vende logo o Diego Cardoso antes que ninguém quera compra-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está com um certo nível de dificuldade a mais para engrenar, no começo deu uma patinada, como era esperado já que subiu recentemente!

Mas não é um bicho de 7 cabeças, pois o grupo está muito equilibrado, poucos pontos separam o Ferrão do primeiro colocado! Acho que dá pra chegar entre os 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Maiiron_ disse:

Dá pra passar ainda, mesmo arrancando mal. Coloca o pé da gurizada na forma, dá uma gabaritada em treino ofensivo que tudo rende. Juninho já chega carregando a barca, isso é bom. Na hora que estalar o chicote, ele vai ser referência. Sorte e força, te quero no mata-mata.

Dá sim, a não ser que a equipe volte a perder gols como no começo da Série C. Estou dando uma reforçada sim no treino ofensivo, mas a fase é que está ruim mesmo. As chances surgem o tempo todo, mas os atacantes parecem que estão é com chikungunya! Hahaha!

Valeu, Maiiron!

18 horas atrás, Yan Perisse disse:

Empatite forte. Bem como eu esperava, está na 6ª colocação, bem no meio entre a vaga no mata-mata e o rebaixamento. Precisa tomar cuidado com esse returno, a situação tá bastante instável, podendo melhorar ou piorar facilmente.

Agudíssima! Acho que dá mais raiva ficar empatando o tempo todo do que alternar entre derrotas e vitórias. De 1 em 1 ponto, a gente não chega em canto nenhum. 

É, temos que abrir o olho. Estou almejando muito a parte de cima da tabela, mas a verdade é que se a coisa não melhorar muito a gente pode visitar a zona de rebaixamente uma hora ou outra. 

Valeu, Yan!

17 horas atrás, CaioRodrigues disse:

Li agora as duas últimas atualizações, uma pena a eliminação na semifinal para o Fortaleza, queria realmente ver o Tubarão disputando a Copa do Nordeste mas ainda não vai ser no próximo ano, pelo menos perdeu para o campeão que jogou muito bem. 

Na Série C acredito que a classificação vai vir, é só o time parar de perder os gols que tá perdendo como tu disse e também acho que tem que treinar um pouco de defesa pois tá levando muitos gols até agora na competição que está bem equilibrada até o momento. Acho que tá na hora de buscar ganhar um dinheiro com o Diego Cardoso, já é a segunda vez que aparece como destaque negativo e é para ser um dos principais jogadores do time. Juninho parece ter se encaixado muito bem e para melhorar o salário é bem baixo. Boa sorte nessa sequência de Série C que promete ser bem emocionante.

Pois é, a eliminação para o Fortaleza foi decepcionante, principalmente pelo o que a equipe rendeu nas duas primeiras fases. Virou tabu!

Sim, acaba que não é só o ataque que está falhando. Nos jogos contra Vila Nova e Luverdense, a nossa defesa esteve muito mal, mas isso não tem sido comum. A dupla de zaga formada por Léo Xavier e Luizão costuma não facilitar para os adversários, mas tem jogo que não tem jeito. O FM apela! Hahaha! 

Se eu soubesse que o Diego Cardoso ia decepcionar tanto, tinha vendido ele pro Ceará logo no começo da temporada. Chegaram a oferecer quase R$ 1 MI. Agora, se eu conseguir R$ 300 ou 400 mil é muito. Quanto ao Juninho, acabei de renovar o contrato dele e melhorei um pouco o salário. 

Valeu, Caio!

7 horas atrás, Tsuru disse:

O grupo da Série C se revelou tão difícil quanto eu esperava. Não acho a classificação impossível, mas o Ferrão vai precisar fazer uma boa sequência e corrigir os erros, tomando cuidado com a zona de rebaixamento - cair a essa altura seria bem complicado.

Hora de colocar o pé na forma e arrumar a cozinha pra subir na tabela.

Pelo jeito o meu otimismo foi exagerado, realmente. Mas, como você disse, a classificação não é impossível e sigo confiante que podemos beliscar algo. É nessa hora que passo a assistir os jogos em "alargado" para evitar erros bobos que possam nos complicar depois. Espero que dê certo!

Valeu, Tsuru!

5 horas atrás, andrefraga disse:

É cara, tá complicado... com um certo esforço dá pra passar, mas não tá fácil.

Que decepção o Neymar Nordestino ein? Se ele não está rendendo e ainda gerando um alto custo para o clube, também sou a favor da sua venda. Faz parte...

Boa sorte na continuação!

Tá bem disputado esse grupo! Não vai faltar emoção nesse returno e temos que estar muito bem para conseguir uma vaguinha. 

Se depender do nosso Neymar, a coisa pode ficar preta! Talvez seja hora de dar mais moral do Careca e Diané, enquanto tento vendê-lo sem gerar um problema dentro do elenco.

Valeu, Andre!

4 horas atrás, bruno introvertido disse:

A realidade bateu a porta do tubarão, eu já esperava uma certa dificuldade mais não desse nível, o ruim desse grupo e que esta tudo em aberto, tanto como subir e descer, agora é ver ser essa vitória contra o Tupi será uma nova tendência ou um ponto fora da curva.

Vende logo o Diego Cardoso antes que ninguém quera compra-lo.

Cruel mesmo esse grupo, tudo muito embolado, o que é bem perigoso pra gente que tá justamente no meio da tabela. É jogar com tudo nesse returno e tentar minimizar os erros para tentar uma classificação. E, pelo jeito, tá todo mundo puto com o Diego Cardoso! Hahaha! Não é pra menos!

Valeu, Bruno!

4 horas atrás, Lourival disse:

Está com um certo nível de dificuldade a mais para engrenar, no começo deu uma patinada, como era esperado já que subiu recentemente!

Mas não é um bicho de 7 cabeças, pois o grupo está muito equilibrado, poucos pontos separam o Ferrão do primeiro colocado! Acho que dá pra chegar entre os 4.

Esse comecinho de campanha com três empates e uma derrota foi desesperador. E o pior é que estávamos jogando bem e os resultados não vinham. Depois a coisa melhorou um pouco, mas ainda está longe do que eu considero o ideal. 

Vamos em frente e tentar a classificação! Valeu, Lourival!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time não vem conseguindo se impor mas a Série C é um outro nível mesmo. O ataque vem deixando muito a desejar, ao que você atribui isso? Tem reforçado os treinos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Ademar Tavares disse:

O time não vem conseguindo se impor mas a Série C é um outro nível mesmo. O ataque vem deixando muito a desejar, ao que você atribui isso? Tem reforçado os treinos?

Rapaz, por incrível que pareça, é o que mais tenho treinado. Tanto que de vez em quando a defesa dá uns apagões, embora não seja muito comum. Acho que é mais fase mesmo.

Valeu, Ademar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B1Cgabf.png

i3eDu5I.jpg

ksaNSSJ.png

Iniciamos o returno da Série C com uma expressiva goleada diante do Central-PE, numa partida em que Felipe Augusto (9.6) teve uma exibição digna de Assisinho, com três gols e uma assistência. Alex Galinho (9.4) e Diego Cardoso (9.3) também marcaram gols e tiveram atuações de destaque. Vale ressaltar que escalei Diego Cardoso por total engano e acabou dando muito certo. Foi o início de sua redenção no Ferroviário.

Contra o Nacional-AM, tivemos um jogo muito equilibrado e o empate por 1 a 1 foi justo. Diego Cardoso (6.9) marcou o gol da equipe coral. Na rodada seguinte, sofremos para empatar a partida diante do Boa Esporte. Começamos o jogo tomando dois gols, incluindo um contra de Léo Xavier (6.5). Diego Cardoso (6.9) marcou o primeiro gol, logo após a falha de Léo Xavier, e Dedé (8.3) deixou tudo igual no marcador aos '89.

SU3fRly.jpg

Em seguida, recebemos o Botafogo-PB e perdemos, graças à atuação "endiabrada" de Wanderson, que marcou os três gols do time paraibano. Contra o Remo, mais um empate suado. Gol de Juninho (7.4) e assistência de Diego Cardoso (6.7). Nessa altura, já estávamos beirando a zona de rebaixamento, na 8ª colocação, a cinco pontos do G-4. 

A arrancada coral rumo à classificação teve início diante do então líder Vila Nova-GO. Nos defendemos muito bem e contamos com uma exibição inspirada do maliano Cheick Diané (8.8) para vencer. Contra o Luverdense, jogamos bem, mas tivemos mais uma daquelas partidas em que a bola se recusou a balançar as redes adversárias.

cpAvmW3.png

A classificação passou a virar realidade com a vitória diante do Sampaio Corrêa, num legítimo "jogo de seis pontos". Cleitinho ajudou o Ferroviário ao ser expulso logo no primeiro minuto da partida, mas a atuação de Felipe Augusto (8.5) merece destaque. Diego Cardoso (7.1) também deixou o seu.

Com essa vitória, entramos pela primeira vez no G-4, jogando o time maranhense para o meio da tabela e ainda conseguindo a vantagem de não depender de ninguém na última rodada para garantir a vaga para o mata-mata, tudo graças ao extremo equilíbrio do Grupo A. Dessa forma, bastava vencer o Tupi. E foi o que fizemos!

Eo1oG8c.png

E, assim, conseguimos nossa heroica classificação ao mata-mata da Série C 2019, conseguindo adentrar no G-4 já na penúltima rodada. Junto ao Ferrão, classificaram-se também Vila Nova-GO, Boa Esporte e Botafogo-PB, ou seja, acertei três dos quatro classificados. :) 

No Grupo B, passaram Santo André, Brasil de Pelotas, São José-RS e Operário-PR. Destaque negativo para o rebaixamento do Guarani à Série D.

zw0LYMI.gif

zgn5GbX.png

Estamos a dois jogos do acesso à Série B 2020 e o nosso adversário nessa batalha será a boa equipe do Brasil de Pelotas, que encerrou a Primeira Fase na vice-liderança do Grupo B. Antecipo dois confrontos bastante equilibrados, haja vista que são equipes de qualidade técnica parecida. 

ArVaUTC.png

yOeJs9D.png

Tanto o Ferroviário, quanto o Brasil de Pelotas, chegaram a marca de 27 pontos conquistados, embora com campanhas e por trajetórias diferentes. Enquanto sofremos para conseguir a classificação, nas últimas rodadas, o Xavante esteve quase sempre no topo da tabela. Pelas estatísticas, eu diria que somos um time "mais chato". Se por um lado oscilamos bastante, só perdemos três partidas, enquanto os gaúchos perderam sete. 

No que diz respeito à abordagem tática, eu sempre tenho utilizado esquemas com extremos e um único atacante, enquanto o Brasil de Pelotas se alinha num 4-2-2-2 bastante defensivo, com dois volantes e dois meias-centrais.

oCIIx65.png

No ataque, a dupla formada e Erick tem como principal característica a velocidade, o que pode complicar a nossa vida. Analisando o que Wanderson (Botafogo-PB) e Erik (Luverdense) já fizeram contra o Ferroviário nessa Série C, é fácil concluir que não tenho me dado muito bem diante de atacantes velozes.

A questão da folha salarial é algo que sempre eu gosto de levantar, mas nesse caso eu devo dizer que essa diferença é irrelevante, considerando que temos mais jogadores no elenco por empréstimo do que o adversário. 

SERVO9c.jpg

ksaNSSJ.png

Se essa competição tem alguma utilidade é a de me proporcionar a possibilidade de colocar o restante do elenco para jogar, minimizando muitos problemas internos no grupo. Confesso que fico rezando para que ela chegue! E jogando com os reservas em quase todos os jogos, conseguimos manter nossa invencibilidade, com vitórias sobre Alto Santo, Maguary e Crato, e o empate diante dos Reservas do Fortaleza

PbmP6Nu.png

Eo1oG8c.png

Como já era de se esperar, nossa classificação foi bastante tranquila no Grupo C.

1lcdxw7.png

zgn5GbX.png

Se tudo está muito fácil até então, o sorteio acabou colocando o Reservas do Fortaleza no nosso caminho, a única equipe que conseguiu tirar pontos do Ferroviário na Fares Lopes, até então. 

uhtYBjl.png

quTcmbX.jpg

Talvez vocês percebam que temos alguns jogadores com uma classificação média nos últimos cinco jogos bem alta, tais como Guilherme, Matheus Salustiano, Jaílton, Esquerdinha, Kanú Iago. No entanto, estamos falando de jogadores reservas que construíram essas médias com jogos pela Copa Fares Lopes, diante de equipe bem mais fracas.

cNiMQja.png

Em contrapartida, também temos nomes importantes a destacar dentro da equipe principal por suas atuações no returno da Série C. Entre eles, eu destacaria inicialmente o criticado Diego Cardoso, que marcou cinco gols e fez três assistências, sendo importantíssimo para a nossa classificação para o mata-mata. Não a toa, foi o nome que mais escrevi nessa atualização.

hfgVOcd.png

jciT2sm.png

Em sua terceira temporada na equipe coral, o experiente Jeanderson tem me surpreendido bastante com suas atuações na Série C. Tanto que fui forçado a "subir" Alisson Borges para a meia-esquerda como forma de aproveitá-lo na lateral. Jeanderson hoje é o segundo jogador com maior Classificação Média na Série C, mesmo sendo considerado por nossa equipe técnica apenas como um "jogador útil" (duas estrelas). 

WEqedKz.png

Quando Assisinho saiu do Ferroviário, Felipe Augusto já estava no clube. Mesmo assim, fui ao mercado de transferências em busca de um substituto à altura do ídolo coral, acertando a vinda do jovem Guilherme. O tempo passou e Felipe Augusto mostrou que pode ser "o cara" do meio-campo coral. Junto à Diego Cardoso, foi um dos jogadores mais decisivos nessa reta final da Fase de Grupos da Série C, com gols e assistências.

UD2iuiV.png

Quando finalmente parecia estar desencantando na Série C, ao marcar os dois gols da vitória contra o Vila Nova-GO, o garoto Cheick Diané foi acometido de uma lesão no joelho após amistoso pela seleção de Mali Sub-20, e fica de fora pelo restante da temporada. Para quem tiver curiosidade, clique aqui para visualizar seus atuais atributos. Tem futuro?

ZzVKmup.png

Depois de ter segurado as finanças por quase toda a temporada no azul, a realidade que já havia antecipado finalmente chegou. Sem as rendas de jogos grandes como tínhamos contra Ceará e Fortaleza no Campeonato Cearense, nossa receita tem sido insuficiente para manter as contas do clube equilibradas.

fnTs10U.png

Por outro lado, devemos considerar que já estamos em outubro, ou seja, na reta final da temporada e algumas premiações poderão mudar esse panorama na virada para 2020.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time deu uma reagida boa no fim, e conseguiu classificar, assim como todos esperavam, sem muita facilidade, mas também não com taantas dificuldades! Agora é a hora da verdade, onde o time vai começar realmente a ser provado, se está ou não apto para subir! O Cheick parece ser um garoto bem promissor mesmo, bons atributos físicos, boa finalização, um bom homem de área. Agora, o que fode é o cara ir jogar pela seleção, se machucar, e o clube ter que se lascar com o cara contundido né!? Como diria o comentarista Neto: "É Briiiincadera". Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que arrancada pela série C. Depois de sentir o cheiro do Z4 eh de impressionar a recuperação. Palmas pra esse elenco.

O Brasil de Pelotas não vai ser um leão fácil de "matar". Paciência e cautela serão decisivos. A primeira partida vai ser no Ceará?

Qt às finanças só de ter chegado ao mata-mata o Tubarão vai receber uns R$500mil, suficiente pra cobrir o déficit. Se chegar às semi serão R$2Mi. Bom, pelo menos foi isso que ganhei com o Confiança jogando no FM16.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde o começo achei o grupo do Ferrim bem complicado e as partidas mostraram isso. Bom que sua equipe perdeu pouco e com isso os empates acabaram por ajudá-la. Você já pode imaginar que minha torcida será pelo Brasil de Pelotas, mas tem cheiro de partidas empatas nessa eliminatória.

Quando eu ia falar para você tirar o apelido do Diego Cardoso, ele voltou a embalar. Mesmo fazendo gols e assistências, a média dele parece indicar que é um jogador pouco consistente, não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu da uma arrancada marota nesse returno, Esse jogo contra o Brasil de Pelotas vai ser o famoso ataque vs defesa.

Quando o jogador e convocado pela seleção na maioria das vezes e pra ser machucar kkkkkk, como aconteceu com o Diané kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grupo era difícil, começou com dificuldades, mas se recuperou e passou. Agora vai ter um jogo muito difícil contra o Xavante e precisará fazer o resultado em casa, quem sabe empatando ou perdendo de pouco no Sul. 

E bom ver os reforços se encaixando e fazendo a diferença na equipe.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engatou uma ótima sequência e conseguiu a vaga para a fase final da série C. Agora terá um jogo duro contra um time que sempre esteve nas primeiras posições no campeonato mas acredito que a boa fase recente torne as coisas um pouco melhores para você.

É bom ber que Juninho se encaixou rapidamente no elenco e que Diego Cardoso voltou a marcar seus gols. No caso do segundo, talvez seja bom ficar de olho para ver se ele conseguirá uma regularidade, se não talvez é bom aproveitar uma possível melhora em seu preço de mercado e recuperar o investimento.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Classificação emocionante essa do Tubarão para o mata-mata, nas últimas. Diego Cardoso calando os críticos e voltando a jogar um bom futebol, ajudou muito o Ferrão nessa reta final de série C. Agora vinga o Fortaleza por 2015 hein? hahaha Brasil de Pelotas é complicado mas sou mais o Tubarão da Barra, principalmente se conseguir um bom resultado no Elzir Cabral. Vamo que vamo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-4-28 at 07:32, Lourival disse:

O time deu uma reagida boa no fim, e conseguiu classificar, assim como todos esperavam, sem muita facilidade, mas também não com taantas dificuldades! Agora é a hora da verdade, onde o time vai começar realmente a ser provado, se está ou não apto para subir! O Cheick parece ser um garoto bem promissor mesmo, bons atributos físicos, boa finalização, um bom homem de área. Agora, o que fode é o cara ir jogar pela seleção, se machucar, e o clube ter que se lascar com o cara contundido né!? Como diria o comentarista Neto: "É Briiiincadera". Boa sorte na continuação!

Eu cheguei a achar que não conseguiríamos chegar na 14ª rodada, quando estivemos pela segunda vez na 8ª colocação, mas foi a partir dali que tudo começou a mudar. O equilíbrio no grupo também ajudou bastante. Há poucas rodadas, o Ferroviário estava beirando a zona de rebaixamento e com cinco pontos de diferença do G-4, e acabou encerrando a Fase de Grupos dentro do G-4 e a um ponto do líder. 

Estou esperançoso em relação do Cheick na próxima temporada. Espero conseguir utilizá-lo mais do que consegui fazer com o Arildo.

Valeu, Lourival!

19 horas atrás, Bega Gomes disse:

Que arrancada pela série C. Depois de sentir o cheiro do Z4 eh de impressionar a recuperação. Palmas pra esse elenco.

O Brasil de Pelotas não vai ser um leão fácil de "matar". Paciência e cautela serão decisivos. A primeira partida vai ser no Ceará?

Qt às finanças só de ter chegado ao mata-mata o Tubarão vai receber uns R$500mil, suficiente pra cobrir o déficit. Se chegar às semi serão R$2Mi. Bom, pelo menos foi isso que ganhei com o Confiança jogando no FM16.

Abs.

Esse Ferroviário é o famoso "time chato", encardido. Conseguimos chegar a um ponto em que é bem complicado nos vencer, e isso acabou sendo decisivo no final. Um pontinho ali, três ali... e conseguimos chegar, mesmo com resultados apertados. 

Sim, o primeiro jogo em casa e o segundo em Pelotas! 

Bom saber desses números, principalmente se conseguirmos chegar à semi-final. Vai ajudar bastante essa grana!

Valeu, Bega!

18 horas atrás, ggpofm disse:

Desde o começo achei o grupo do Ferrim bem complicado e as partidas mostraram isso. Bom que sua equipe perdeu pouco e com isso os empates acabaram por ajudá-la. Você já pode imaginar que minha torcida será pelo Brasil de Pelotas, mas tem cheiro de partidas empatas nessa eliminatória.

Quando eu ia falar para você tirar o apelido do Diego Cardoso, ele voltou a embalar. Mesmo fazendo gols e assistências, a média dele parece indicar que é um jogador pouco consistente, não acha?

É verdade, os empates acabaram fazendo mais diferença do que eu imaginava, no final das contas. Nos manteve quase sempre pontuando, sem deixar o time se distanciar taaanto do G-4, e, ao mesmo tempo, manteve o "psicológico" do elenco equilibrado. Uma campanha como a do Brasil de Pelotas, por exemplo, com certeza teve muito mais influência no moral da equipe do que a nossa, embora ambos tenham encerrado a fase com a mesma pontuação. 

O Diego Cardoso é pouquíssimo consistente, e ele já havia demonstrado isso na temporada passada. Posso dizer que sabia onde estava pisando. Em 2018, ele marcou 23 gols e sua classificação média não foi muito acima de 7.0. Nessa temporada, com a metade dos gols, a coisa complicou ainda mais. Ele é aquele jogador que passa o jogo perdendo posse de bola, errando passes... mas quando a gente menos espera, ele faz um gol decisivo. Parece o Magno Alves, hoje com 41 anos no Ceará. Só que o Diego Cardoso tem só 25 anos, no save.

Valeu, Gílson!

18 horas atrás, bruno introvertido disse:

Conseguiu da uma arrancada marota nesse returno, Esse jogo contra o Brasil de Pelotas vai ser o famoso ataque vs defesa.

Quando o jogador e convocado pela seleção na maioria das vezes e pra ser machucar kkkkkk, como aconteceu com o Diané kkkk.

Principalmente no primeiro jogo, que jogaremos em casa, acho que vai ser bem isso mesmo: ataque X defesa. Tenho que saber aproveitar isso pra tentar criar uma boa vantagem. O jogo de volta em Pelotas não deve ser moleza.

Só verdades em relação ao Diané! Hahaha!

Valeu, Bruno!

15 horas atrás, Tsuru disse:

O grupo era difícil, começou com dificuldades, mas se recuperou e passou. Agora vai ter um jogo muito difícil contra o Xavante e precisará fazer o resultado em casa, quem sabe empatando ou perdendo de pouco no Sul. 

E bom ver os reforços se encaixando e fazendo a diferença na equipe.

Boa sorte na continuação!

Esse equilíbrio pleno no grupo acabou nos deixando vivos até o final, e acabamos conseguindo passar de fase.

E é isso mesmo. Tentar fazer o resultado dentro de casa para evitar uma surpresa em Pelotas. 

Valeu, Tsuru!

14 horas atrás, vinny_dp disse:

Engatou uma ótima sequência e conseguiu a vaga para a fase final da série C. Agora terá um jogo duro contra um time que sempre esteve nas primeiras posições no campeonato mas acredito que a boa fase recente torne as coisas um pouco melhores para você.

É bom ber que Juninho se encaixou rapidamente no elenco e que Diego Cardoso voltou a marcar seus gols. No caso do segundo, talvez seja bom ficar de olho para ver se ele conseguirá uma regularidade, se não talvez é bom aproveitar uma possível melhora em seu preço de mercado e recuperar o investimento.

Boa sorte.

Espero que sim! Fase por fase, estamos numa melhor do que o Brasil de Pelotas, já que precisamos arrancar para entrar no G-4, enquanto eles já estavam lá desde sempre. Vamos ver na prática como as coisas se desenharão.

Juninho chegou muito bem mesmo, embora seu rendimento tenha caído um pouco no returno. Já o Diego Cardoso, tenho que concordar contigo. Espero que ele valorize um pouco mais para que eu consiga um bom valor com sua negociação. Quando ele chegou ao clube, ficou avaliado em R$ 1 MI. Hoje, está avaliado em apenas R$ 200 mil.

Valeu, Vinny!

13 horas atrás, CaioRodrigues disse:

Classificação emocionante essa do Tubarão para o mata-mata, nas últimas. Diego Cardoso calando os críticos e voltando a jogar um bom futebol, ajudou muito o Ferrão nessa reta final de série C. Agora vinga o Fortaleza por 2015 hein? hahaha Brasil de Pelotas é complicado mas sou mais o Tubarão da Barra, principalmente se conseguir um bom resultado no Elzir Cabral. Vamo que vamo!!

Nas últimas mesmo! Cheguei a pensar que não daria mais, quando estivemos a cinco pontos do G-4, já na reta final. Mas esse nosso pior momento foi seguido do melhor, e isso fez toda a diferença. Diego Cardoso é o cara da decisão, embora seja pouco consistente, como mesmo falou o ggpofm um pouco acima.

Lembrei do Fortaleza em 2015 também quando vi que nosso adversário seria o Brasil de Pelotas! Espero ter melhor sorte do que o seu Leão! Hahahaha! Mas aquele jogo nos faz lembrar o quanto é difícil jogar em Pelotas.

Valeu, Caio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou "ali". Agora é a hora de jogar "pelo resultado" e arrancar empate em Pelotas, é o jeito. Pena é a lesão do maliano e o Diego Cardoso não ser tão consistente. MAS, acho que dá pra passar, vambora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-4-29 at 14:52, Maiiron_ disse:

Passou "ali". Agora é a hora de jogar "pelo resultado" e arrancar empate em Pelotas, é o jeito. Pena é a lesão do maliano e o Diego Cardoso não ser tão consistente. MAS, acho que dá pra passar, vambora!

Pois é, espero que o garoto Cheick Diané retorne bem da lesão, pois precisarei bastante já que Diego Cardoso e Nicolas Careca estão muito mal.

Valeu, Maiiron!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B1Cgabf.png

i3eDu5I.jpg

Yj6vcvs.png

Com desfalques importantes, recebemos o Brasil de Pelotas para a primeira partida decisiva pelo acesso. Não pudemos contar com o lateral Dedé, nem com o zagueiro Léo Xavier. Para substituí-los, escalei Guilherme (7.4) e Matheus Salustiano (6.4), que não foi bem.

Como muitos já antecipavam, tivemos um jogo de ataque contra defesa, onde controlamos bem o adversário, mas tivemos bastante dificuldades em concluir as jogadas em gol. A rede só balançou aos '83, após a entrada de Nicolas Careca (7.0) no lugar de Diego Cardoso (6.4).

KRxAI9X.jpg

O resultado em si não foi o esperado, mas, na partida de volta em Pelotas, acabamos beneficiados com dois erros da equipe Xavante logo nos primeiros minutos. Aos '3, o argentino Pelaitay puxou Léo Xavier na área e o árbitro assinalou pênalti. Alisson Borges (7.3) foi para a cobrança e não desperdiçou. Vinte minutos depois, o "zagueirão" Luan marcou contra, ampliando ainda mais a vantagem coral.

Nessa altura, a fatura já estava liquidada, mas Léo Xavier (8.3) ainda fez mais um. O Brasil de Pelotas marcou seu gol de honra aos '60, com o colombiano Aponzá, mas o árbitro registrou como gol contra de Jeanderson (7.3), pelo desvio.

7U4NmaN.png

76kJkzq.png

E o Tubarão da Barra está de volta à Série B, após sua última participação em 1991! Apesar da campanha relativamente "apertada" até aqui, acho que tivemos muito merecimento pela promoção. Junto ao Ferrão, também subiram Vila Nova-GO (última participação na temporada passada), São José-RS (nunca participou) e Botafogo-PB (última participação em 1989). 

ABkFVdc.png

No jogo de ida contra o Vila Nova-GO, pela semifinal, tivemos uma típica atuação do Ferroviário nessa Série C. Muito volume de jogo, muitas finalizações, mais posse de bola e nada de rede balançando. Nicolas Careca (6.4), que marcou um gol importante nas Quartas-de-Final, jogou mal e foi substituído por Diego Cardoso (6.6), que também passou em branco.

Sem nada a perder, escalei uma equipe ainda mais ofensiva para a partida de volta, com Nicolas Careca e Diego Cardoso juntos. No final das contas, acabou dando certo. Aos '43, Diego Cardoso (7.2) fez boa jogada pela esquerda e deixou Juninho (7.2) livre para marcar o gol da classificação coral. No segundo tempo, retornei ao velho esquema de "contra-ataque" e conseguimos segurar os goianos sem nenhuma dificuldade. 

IZIEWPT.png

rbK0tE8.png

Na outra chave, o São José-RS surpreendeu o Botafogo-PB, após ter feito um bom resultado em casa. Sorte a nossa, considerando que os paraibanos já haviam nos vencido duas vezes nessa Série C.

msX4Rav.png

Contra o São José-RS, curiosamente a atual equipe de Arildo (estava lesionado), tivemos dificuldades para garantir o empate no Estádio Passo d'Areia. Um jogo muito equilibrado, onde nossa defesa foi extremamente efetiva, com destaque para o monstro Léo Xavier (7.9), que não perdeu uma dividida sequer, seja com a bola no chão ou pelo alto. Por outro lado, do meio pra frente, fizemos uma das nossas piores atuações. 

Jogando em casa, conseguimos impôr o nosso ritmo de jogo na partida de volta, embora o nosso ataque insistisse em falhar ridiculamente com Diego Cardoso e Nicolas Careca. O gol do título veio aos '61, com Bochecha (7.4) aproveitando uma bola mal rebatida pela defesa do São José. Um belo gol, de primeira!

NxiYsq3.png

Ed4t1QT.png

E, assim, conquistamos o título inédito da Série C para o Ferroviário, o primeiro título de âmbito nacional do clube! Um título completamente inesperado para mim, mas que fomos conquistando de degrau em degrau, passo a passo. Muito bacana!

KgowRIe.png

Tivemos três jogadores selecionados para a Seleção do Ano. Foram eles o goleiro Thiago, o zagueiro Léo Xavier e o meia Juninho. Na minha opinião, ficou faltando o lateral Jeanderson, que jogou demais nessa temporada. Quanto ao meia Juninho, seu gol marcado contra o Remo foi considerado um dos Gols do Ano.

Entre os Técnicos do Ano, Marcelo Feitosa ficou na terceira posição. Estranhamente, não há o prêmio de Melhor Jogador do Ano, mas se houvesse, nossos defensores teriam "arrastado" todos os troféus. 

SERVO9c.jpg

5p16TKY.png

Embora não tivéssemos qualquer interesse na competição, devo admitir que não esperava ser eliminado pelos Reservas do Fortaleza, por mais que tenham jogado com alguns jogadores da equipe principal. Nossa formação "reserva" não conseguiu superar o "Time B" do Tricolor de Aço, nem no jogo de ida, nem no de volta, como já havia ocorrido na fase de grupos.

5LIxuKR.png

PxG0D2G.png

Mas quem acabou conquistando o título da Copa Fares Lopes 2019 foi a equipe do Horizonte, justamente contra os Reservas do Fortaleza. Parabéns ao Galo do Tabuleiro e que venham fortes para o próximo Campeonato Cearense.

quTcmbX.jpg

Uma coisa que me chamou bastante atenção no Ferroviário em 2019 é que, mesmo utilizando o mesmo esquema da temporada anterior, o time se comportou de forma bem diferente.

Em 2018, nossa especialidade era a força ofensiva com os extremos Esquerdinha e Assisinho jogando "fino da bola" e Diego Cardoso marcando gols em quase todos os jogos. Em 2019, a defesa foi o nosso ponto forte, onde todos os titulares da posição (goleiro, laterais e zagueiros) fizeram uma excelente temporada. A imagem abaixo ilustra bem o que foi o Ferrão em 2019:

tGQkI1Y.png

Passando para os destaques individuais, nenhum jogador de ataque teve rendimento relevante. Enquanto Nicolas Careca encerrou a temporada como artilheiro da equipe com apenas 12 gols marcados, Guilherme foi o jogador com mais assistências, mesmo tendo feito apenas 9.

Por outro lado, volto a destacar a nossa defesa, principalmente com o lateral-esquerdo Jeanderson, que foi o nosso jogador do ano, e o zagueiro Léo Xavier, a revelação da temporada.

MJL9Eq8.png

w9Msj0R.png

É provável que não consigamos segurar alguns dos nossos principais jogadores. Entre eles, o goleiro Thiago está em final de contrato com o Flamengo e tenho que aguardar por uma posição do clube carioca para saber o que fazer. Caso o dispensem, tentarei contratá-lo em definitivo. Já tentei antecipar uma proposta oferecendo seu valor de mercado (R$ 10 mil), mas o Flamengo pede absurdos R$ 13 MI, o que parece indicar que renovem o seu contrato por lá.

Já o zagueiro Léo Xavier retornará ao Vitória, que não deseja mais emprestá-lo. Ofereci pagar seu salário integralmente, mas os baianos não toparam a proposta.

Em contrapartida, consegui renovar os empréstimos de Alisson Borges e Junior Ramos, e tentarei os de mais alguns. Já Nicolas Careca e Iago terão seus empréstimos finalizados de imediato. Minha ideia é ter menos jogadores no clube por empréstimo em 2020.

WGOUdNU.png

Sendo o ídolo mais improvável que um clube poderia ter, Diego Cardoso já está no Ferroviário há duas temporadas e foi responsável direto pelo acesso à Série C e por levar o time ao mata-mata nessa temporada, dando a chance do time conseguir a promoção à Série B. Por outro lado, suas atuações inconsistentes em grande parte da atual temporada nos faz questionar ainda mais o seu real valor a partir de agora. 

Ele ainda tem um ano de contrato e seu valor de mercado diminuiu drasticamente de R$ 1.1 MI, quando foi contratado, para R$ 88 mil

TTtqxmo.jpg

wwSkO7w.jpg

Com o término da temporada, recebemos algumas premiações, sendo R$ 300 mil pela vitória contra o São José-RS e R$ 1.26 MI pelo campanha na Série C. No entanto, a premiação paga ao elenco foi superior aos valores recebidos, o que, naquele momento, nos deixou com saldo negativo. 

Também tivemos mudanças na diretoria do clube. Wilson da Silva não conseguiu se reeleger presidente e Dermânio Oliveira da Silva assumiu o comando do Ferrão. Com ele, vieram os anúncios de novos patrocinadores e do aumento nas receitas de televisão, valores que surtiram um efeito imediato nas contas do clube.

0yUhuUE.png

Com essas movimentações, acabamos encerrando o ano de 2019 em situação melhor às duas últimas temporadas. E precisaremos de dinheiro em caixa, considerando que será necessário fazer alguns investimentos a mais para reforçar o time para a Série B

DNJPpNS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após vencer duas vezes o Fortaleza na fase anterior, o Ferroviário não conseguiu repetir os resultados na semifinal e foi mais uma vez eliminado nessa fase. Acredito que tenha ficado a sensação de que era possível passar pelo Fortaleza e chegar na final. De qualquer forma, o Ferroviário fez uma boa campanha.

Na Série C eu pensei que você não conseguiria avançar para a próxima fase, pois os resultados não foram muito bons, mas o campeonato foi muito equilibrado e as 6 vitórias em 18 partidas acabaram sendo o suficiente. O time acabou embalando nas fases seguintes e conseguiu o título e a promoção. Parabéns!

Apesar de muitos gols perdidos, o Nicolás Careca teve um desempenho superior ao do Cassiano. Vai buscar outro atacante no Grêmio? Acredito que não! Quanto ao Diego Cardoso, você tem uma decisão complicada para tomar. Pelo valor do jogador, acredito que não valha a pena uma venda, pois o retorno seria mínimo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela promoção e pelo título. A julgar pelas notas médias, o forte da tua equipe é mesmo o setor defensivo - e os resultados dos jogos finais suportam essa teoria, pois levou apenas um gol nas seis partidas decisivas.

Em relação à premiação, eu tenho uma raiva quando o prêmio do campeonato é menor do que o que pagamos aos jogadores... Ao menos as receitas de televisão ajudaram a deixar o clube no verde.

Quanto à Copa Fares Lopes, passou vergonha mesmo. Os torcedores com certeza já vão ter esquecido, pois estão ocupados comemorando que o time jogará na Série B ano que vem, mas perder para os reservas do Fortaleza desse jeito foi feio.

Por fim, tua equipe tem muitos jogadores emprestados no elenco. Pretende continuar fazendo uso de tantos homens de outras equipes no próximo ano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a defesa do Tubarão é o grande responsável pelo acesso e título da série C.

podemos espera grandes investimentos no setor ofensivo para a série B?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Tubarão da Barra
  • guigasparotto featured this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
×
×
  • Criar Novo...