Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tubarão da Barra


mfeitosa

Posts Recomendados

Grande campanha nessa segunda fase, o que foi recompensado pelo melhor cenário de semi-finais possível para você. Que os cachorros grandes se matem na outra chave.

Em relação ao novo goleiro, gostei da contratação.

Boa sorte para a continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 289
  • Criado
  • Última resposta

Impressionante o desempenho do tubarão na segunda fase, ele praticamente "sobrou" no grupo, eu esperava mais dificuldades pelo caminho.

Itapipoca, esse nome é bem sugestivo, ver ser não vai perder em, por que ser isso acontecer... já sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dupla PEROVINHO (Perovic e Assisinho) tá deitando e rolando, a cereja do bolo foi contra o Ceará, clássico é sempre bom ganhar. Foi o que eu te disse antes: jogar sem pressão no estadual pode fazer bem pro resto da temporada, vai dar base, bagagem e entrosamento. Espera ganhar esse Cearense ou vai ver o que dá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disseram acima, a dupla de extremos está indo muito bem, sendo o coração da equipe. Vem surpreendendo positivamente nesta fase, parece que o time encaixou bem e tem boas chances de ir à final, onde se chegar precisará estar num ótimo dia para derrubar um dos grandes. 

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, VitorMondini disse:

Grande campanha nessa segunda fase, o que foi recompensado pelo melhor cenário de semi-finais possível para você. Que os cachorros grandes se matem na outra chave.

Em relação ao novo goleiro, gostei da contratação.

Boa sorte para a continuação!

Realmente não poderia ser melhor! Agora só depende da gente chegar à final, que já seria um grande feito para a primeira temporada. Valeu, Vitor!

21 horas atrás, bruno introvertido disse:

Impressionante o desempenho do tubarão na segunda fase, ele praticamente "sobrou" no grupo, eu esperava mais dificuldades pelo caminho.

Itapipoca, esse nome é bem sugestivo, ver ser não vai perder em, por que ser isso acontecer... já sabe.

Eu também esperava, mas a vitória sobre o Ceará acabou nos deixando numa situação muito confortável no grupo. Contra o Itapipoca (terra do Tiririca), não podemos "pipocar"... Hehehe! Valeu, Bruno!

20 horas atrás, Iagotta disse:

Excelente campanha do Ferrão na segunda fase, os bons jogos contra o Ceará deixaram a torcida otimista quanto a possibilidade de título estadual. Tomara que aconteça.

Se acontecer, será um feito e tanto. Acho difícil, mas se tratando de FM, tudo é possível! Valeu, Iagotta!

20 horas atrás, Maiiron_ disse:

A dupla PEROVINHO (Perovic e Assisinho) tá deitando e rolando, a cereja do bolo foi contra o Ceará, clássico é sempre bom ganhar. Foi o que eu te disse antes: jogar sem pressão no estadual pode fazer bem pro resto da temporada, vai dar base, bagagem e entrosamento. Espera ganhar esse Cearense ou vai ver o que dá?

Gostei do "Perovinho", hehehe! É, a vitória diante do Ceará teve um gosto especial, apesar de ser o meu time do coração. Comemorei bastante por aqui! Não espero vencer o Cearense logo de cara, acho que precisaríamos de muuuuita sorte para que isso acontecesse. Se fosse jogo único, talvez desse para aprontar uma zebra, mas sendo dois, é mais difícil surpreender. Valeu, Maiiron!

19 horas atrás, vinny_dp disse:

Como disseram acima, a dupla de extremos está indo muito bem, sendo o coração da equipe. Vem surpreendendo positivamente nesta fase, parece que o time encaixou bem e tem boas chances de ir à final, onde se chegar precisará estar num ótimo dia para derrubar um dos grandes. 

Boa sorte.

 

Estão muito bem, realmente, embora o Perovic tenha falhado pesadamente em alguns jogos. Quanto ir à final, penso que tenha se tornado uma obrigação passarmos pelo Itapipoca. Seria um desastre não passar por eles! Valeu, Vinny!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B1Cgabf.png

K0uZmq6.jpg

E o que ninguém esperava aconteceu! Ferroviário eliminado do Campeonato Cearense, perdendo a chance de disputar a Copa do Nordeste em 2018, e de forma humilhante! Jogando em casa, o Itapipoca não tomou conhecimento do time coral e "passou o carro", em tarde irreconhecível do Tubarão da Barra. E com direito a hat-trick de Cristiano.

O placar foi inaugurado por Elanardo aos '29, em cobrança de falta. No início do segundo tempo, aos '52, Cristiano ampliou de cabeça. Aos '59, foi a vez do zagueiro Ighort fazer o seu, também de cabeça. Aos '67 e '74, em jogadas de contra-ataque, Cristiano fechou o caixão, 5 a 0.

fdyfUGt.jpg

Para a partida de volta, pudemos contar com os retornos de Perovic e Assisinho. Lutamos bastante para tentar reverter a situação, mas não conseguimos evitar o vexame da eliminação inesperada.

Após muita insistência, encerramos o primeiro tempo com boa vantagem, graças aos gols marcados por Assisinho e Cassiano. No retorno para a segunda etapa, Jeanderson (9.0), que foi um monstro em campo, fez o terceiro do Ferrão, dando esperanças ao torcedor do Peixe. Todavia, a reação coral acabou aos '72, com a expulsão desastrosa de Luís Fernando (6.7), que recebeu dois cartões amarelos na partida. E nada mais aconteceu, 3 a 0.

nC6WIQQ.png

TRI-CAMPEONATO DO FORTALEZA: Na grande final do Cearense 2017, tivemos o surpreendente confronto entre Fortaleza (que eliminou o rival Ceará) e a zebra Itapipoca.

oh7qBi1.png

E o Moleque Travesso ainda deu trabalho ao Leão do Pici! Venceu a primeira partida por 2 a 0, dando um enorme susto na torcida tricolor, que assistiu seu time sofrer para reverter o placar no jogo de volta e ser campeão por conta do critério de "melhor campanha". 

jsTP7LC.jpg

Virando a chave para a Série D, realizei as duas últimas contratações da Temporada 2017. Independente dos resultados que acontecerem daqui pra frente, não reforçarei mais o plantel do Ferrão. 

LATERAL PARAGUAIO: Com passagens pela seleção do Paraguai e tendo feito parte do Olimpia, VIce-Campeão da Libertadores em 2013, o experiente Ricardo Mazacotte chega ao time coral para tentar resolver um ponto fraco que ficou escancarado pra mim em todo o Campeonato Cearense, que era a lateral-direita. Curiosamente, Mazacotte atuou pela 4ª Divisão Argentina na temporada passada, quando defendeu as cores do modesto Deportivo Laferrere.

A4VFGXa.png

DESTAQUE DO TIRADENTES: Outro ponto fraco da nossa equipe no Cearense foi a meia-central (MOC). Nem Juninho Cearense, nem Carlos Alberto, nem ninguém... conseguiu se firmar satisfatoriamente na posição. Por conta disso, corri atrás de Jaílton, destaque do Tiradentes no Campeonato Cearense. 

HAnmsvm.png

"PEGARAM O BECO": Como já havia antecipado em outra atualização, não renovei os contratos de Leandro Netto, Mota e Maxuell. Além dessas três saídas, emprestei Carlos Alberto ao Terra e Mar (2ª Divisão Cearense) e negociei Silvano com o Barras, do Piauí. 

5XYj3nk.jpg

Após 49 dias sem jogos oficiais, finalmente a Série D está chegando. E para que tenhamos uma melhor noção do tamanho do desafio do Ferroviário, resolvi fazer um breve resumo das equipes que estão conosco no Grupo B.

Citar

KoX913d.pngFAST CLUBE: Semi-finalista do Campeonato Amazonense, o Tricolor de Boulevard tem condições de fazer uma campanha de razoável para boa na Série D. O time não conta com nenhum jogador acima da média, no entanto, trata-se de um time bem equilibrado e que poderá dar trabalho.

KhbqzFw.pngGUARANY DE SOBRAL: No Cearense, o Cacique do Vale fez uma péssima campanha, culminando no seu rebaixamento para a 2ª Divisão estadual. No entanto, é uma equipe que possui jogadores experientes como o atacante Wanderley e que merece atenção. Vale lembrar que não enfrentamos o Guarasol nessa temporada.

8aewQQG.pngNACIONAL (AM): Outro semi-finalista do Campeonato Amazonense, o Leão Azul não deve chegar muito longe na Série D. O lateral Peter (ex-Cruzeiro, São Caetano, Fortaleza) é o grande destaque da equipe. Na Copa Verde, o Nacional foi eliminado na Primeira Eliminatória pelo Remo.

gUq5Xe4.pngPARNAHYBA: Sendo o único piauiense do grupo, o Tubarão do Litoral fez uma campanha sofrível no Estadual, quando quase foi rebaixado. Não deve fazer grande campanha na Série D. O Parnahyba também terá a Copa Piauí pela frente.
 

5MdYmc2.pngPRINCESA DO SOLIMÕES: Vice-campeão do Amazonense, o Tubarão do Manacapuru chega em momento interessante à Série D. Os veteranos Fabinho Capixaba e Michell Parintins serão os alicerces da equipe no Brasileirão. Pela Copa do Brasil, foram eliminados pelo Sport Recife, ainda na Primeira Eliminatória.

6xM5D05.pngSÃO RAIMUNDO (AM): Já o Tufão Amazonense vem embalado pelo título estadual, depois de uma fila de dez anos. O meia-atacante Vini Dantas está em grande fase e poderá ser decisivo para a classificação do São Raimundo na Fase Grupos.
 

f4RuAmQ.pngUNICLINIC: Apesar de ter ficado pelo meio do caminho no Campeonato Cearense, aponto a Águia da Precabura como um fortíssimo candidato a passar da Fase de Grupos. Trata-se de um time que nos deu bastante trabalho no Estadual, tendo vencido os dois confrontos diante do Ferrão.

FORMATO DE COMPETIÇÃO: Aqui, a Série D conta com 128 equipes divididas em 16 grupos, jogando em turno e returno. As duas equipes melhores colocadas passam à Fase de Playoffs e a duas piores são rebaixadas à Série Regional. Os times que conseguirem chegara até a Semi-Final, estarão na Série C em 2018.

ZzVKmup.png

Pela primeira vez na temporada, estamos enfrentando uma situação de déficit nas finanças do Ferroviário, situação esta que está diretamente atrelada ao período em que o clube ficou sem jogos oficiais (49 dias). Todavia, acredito que possamos equilibrar o nosso caixa com a Série D e encerrar a temporada no azul.

L6j6QOo.png

No que diz respeito à folha salarial, encerramos o Campeonato Cearense com um gasto mensal que beirava os R$ 240 mil, e com as últimas movimentações no mercado conseguimos baixar modestamente para R$ 229 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, mané. Aquele 5-0 ali deve ter doído igual chinelada de mãe, mas foi bom pra ter visto fraquezas e pontos fortes do time. Acho que dá pra beliscar um mata-mata na Série D, tu tem time pra isso. E Cassiano, engrenou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, cinco a zero? Não imaginava isso. Até fez um bom jogo na volta, mas já não tinha como recuperar.

Esse período todo sem jogos é terrível para as finanças do clube. Fico pensando na vida real, que esses times precisam se virar de algum jeito. Não a toa muitas equipes (todas?) acabam montando uma equipe pro estadual e depois outra, do zero, pro campeonato nacional. Triste isso :(

Sobre os contratados, que queda na carreira do cara: de libertadores pra quarta divisão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa vida, ninguém imaginava que o Ferroviario fosse levar essa sapatada do Itapipoca no jogo de ida, pelo menos no jogo da volta a equipe se esforçou bastante e não esteve longe de reverter o placar, uma pena que o clube não tenha chegado a final. 

Agora vem ai uma série D que se mostra muito complicada na teoria, o Ferrão vai ter que estar nos seus melhores dias (em todos os jogos) pra poder lutar por uma das duas vagas no mata-mata.

PS: A apresentação gráfica do seu sava é espetacular, vou deixar como referência caso eu venha a criar um save nesta seção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o que aconteceu nesse primeiro jogo contra o Itapipoca? Inacreditável mas quase conseguiu se recuperar no jogo de volta o que dá esperança pra série D. Uma pena não ter conseguido a vaga no Nordestão do ano que vem, seria muito bom para as finanças do clube e também pra reputação.
Agora é focar no Brasileiro e tentar uma vaga no mata-mata, acredito que o Ferrão vai conseguir juntamente com o Uniclinic, quero ver esse futebol cearense crescendo pelo menos no FM. haha 
A contratação do paraguaio deve ajudar bastante o time já que tem até passagem pela seleção, vamos ver como ele vai se sair, boa sorte nessa série D, estaremos na torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomar uma goleada dessas numa semi, ainda mais quando o time é do mesmo nível que o seu é difícil. Pelo menos jogou muito na volta e quase recuperou a eliminatória.

Contratou bons jogadores para a sequência da temporada e ainda de quebra reduziu a folha salarial.

Os times que irá encarar na Série D merecem atenção mas acho que consegue passar de fase. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surpreendente esse Itapipoca hein? Não é todo dia que se vence por 5 a 0. E mais um pouco eles tinham derrotado também o Fortaleza, que parece ter se segurado quase no peso da camisa.

Não terá vida fácil na Série D, mas acho que consegue chegar no mata-mata.

E esse Mazacotte? Me lembrou até aquela piada do Chaves, "não é gato não, é massacotte!".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz o Itapipoca meteu 5? O que houve com o time? Pipocou?( eu sei essa, foi péssima.kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o tubarão foi destruído nesse primeiro jogo nem viu a cor da bola, será que a falta de Perovic e Assisinho foi um dos possíveis motivos para o tubarão não jogar nada? Ou foi só um jogo atípico mesmo.

Depois desse jogo contra o Itapipoca, a série D para o tubarão fica turva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eliminação maravilhosa!!! Já contava com o Ferroviário na decisão do Cearense, mas fiquei feliz em ver que o Itapipoca surpreendeu e eliminou sua equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Maiiron_ disse:

Caralho, mané. Aquele 5-0 ali deve ter doído igual chinelada de mãe, mas foi bom pra ter visto fraquezas e pontos fortes do time. Acho que dá pra beliscar um mata-mata na Série D, tu tem time pra isso. E Cassiano, engrenou?

Não foi fácil aceitar! Acho que a minha reação assistindo os gols do Itapipoca foi bem parecida a que tive quando a Alemanha meteu 7-1 no Brasil. Pior ainda você tentar fazer alguma coisa pra amenizar a situação e nada ter efeito no jogo... teeeeenso!! 

Quanto ao mata-mata, talvez não tenhamos a obrigação de passar de fase, mas time pra isso com certeza nós temos. Já o Cassiano fez uma boa inter-temporada e espero que ele deslanche na Série D. Valeu, Maiiron!

21 horas atrás, Danut disse:

Caramba, cinco a zero? Não imaginava isso. Até fez um bom jogo na volta, mas já não tinha como recuperar.

Esse período todo sem jogos é terrível para as finanças do clube. Fico pensando na vida real, que esses times precisam se virar de algum jeito. Não a toa muitas equipes (todas?) acabam montando uma equipe pro estadual e depois outra, do zero, pro campeonato nacional. Triste isso :(

Sobre os contratados, que queda na carreira do cara: de libertadores pra quarta divisão...

Pois é, ainda cheguei a pensar que podia dar quando chegamos aos 3 a 0, mas aí o Luís Fernando foi expulso e tudo foi em vão. 

Terrível esse período sem jogos! Com certeza, na vida real a coisa é realmente de entristecer qualquer um. A cada ano que passa o abismo aumenta entre os times pequenos e os gigantes do país. 

Em relação ao paraguaio, ele deve ter um péssimo empresário! Valeu, Danut!

21 horas atrás, Iagotta disse:

Poxa vida, ninguém imaginava que o Ferroviario fosse levar essa sapatada do Itapipoca no jogo de ida, pelo menos no jogo da volta a equipe se esforçou bastante e não esteve longe de reverter o placar, uma pena que o clube não tenha chegado a final. 

Agora vem ai uma série D que se mostra muito complicada na teoria, o Ferrão vai ter que estar nos seus melhores dias (em todos os jogos) pra poder lutar por uma das duas vagas no mata-mata.

PS: A apresentação gráfica do seu sava é espetacular, vou deixar como referência caso eu venha a criar um save nesta seção.

Sapatada das grandes! Eu quebrei a cara e feio! Achei que passaríamos sem sufoco e acabei vendo meu time ser humilhado. Acho que foi um dos piores resultados que tive em minhas experiências dentro do FM. 

Quando à Série D, temos chances reais de passar adianta, mas, como você disse, precisaremos estar no nosso melhor momento para que isso aconteça.

Obrigado pelo elogio e fico feliz por estar lhe influenciando de alguma forma a querer postar por aqui. Valeu, Iagotta!

18 horas atrás, CaioRodrigues disse:

Rapaz, o que aconteceu nesse primeiro jogo contra o Itapipoca? Inacreditável mas quase conseguiu se recuperar no jogo de volta o que dá esperança pra série D. Uma pena não ter conseguido a vaga no Nordestão do ano que vem, seria muito bom para as finanças do clube e também pra reputação.
Agora é focar no Brasileiro e tentar uma vaga no mata-mata, acredito que o Ferrão vai conseguir juntamente com o Uniclinic, quero ver esse futebol cearense crescendo pelo menos no FM. haha 
A contratação do paraguaio deve ajudar bastante o time já que tem até passagem pela seleção, vamos ver como ele vai se sair, boa sorte nessa série D, estaremos na torcida.

Um apagão total! É a única desculpa que consigo argumentar. Nem mesmo o desfalque de jogadores importantes como o Perovic e Assisinho justificariam a "chibatada" que levamos do Itapipoca! Não participar do Nordestão em 2018 com certeza vai ser um grande prejuízo pro Ferrão, que já não tem muito da onde tirar dinheiro para equilibrar suas finanças. 

Espero que sua aposta se concretize na Série D, com a gente e o Uniclinic passando adiante.É um resultado possível, embora eu veja o São Raimundo chegando forte também. 

Também estou esperançoso em relação ao paraguaio, espero que encaixe no time o mais rápido possível. Valeu, Caio!

11 horas atrás, vinny_dp disse:

Tomar uma goleada dessas numa semi, ainda mais quando o time é do mesmo nível que o seu é difícil. Pelo menos jogou muito na volta e quase recuperou a eliminatória.

Contratou bons jogadores para a sequência da temporada e ainda de quebra reduziu a folha salarial.

Os times que irá encarar na Série D merecem atenção mas acho que consegue passar de fase. 

Boa sorte.

Pois é, e acho que você ainda foi gentil. Pra mim, o Itapipoca ainda estaria abaixo do nível dessa equipe do Ferroviário, o que torna aquele resultado ainda mais desastroso. No jogo de volta, fizemos quase tudo que deveríamos ter feito na primeira partida, mas infelizmente tivemos um jogador expulso e a reação parou nos 3 a 0.

Também estou confiante que o Ferrão passe da fase de grupos, mas não vai ser fácil. Espero que tudo corra bem e que o time consiga apresentar a regularidade que não conseguiu mostrar no Cearense.

Valeu, Vinny!

11 horas atrás, Tsuru disse:

Surpreendente esse Itapipoca hein? Não é todo dia que se vence por 5 a 0. E mais um pouco eles tinham derrotado também o Fortaleza, que parece ter se segurado quase no peso da camisa.

Não terá vida fácil na Série D, mas acho que consegue chegar no mata-mata.

E esse Mazacotte? Me lembrou até aquela piada do Chaves, "não é gato não, é massacotte!".

Caramba, você "desenterrou" legal essa do Chaves! kkkkk! Agora sempre que o vir no jogo, lembrarei disso! Bons tempos!

Pois é, o fato do Itapipoca ter tirado uma casquinha do Fortaleza meio que me confortou um pouco em relação à eliminação, mas 5 a 0.... não dá pra engolir! 

Agora é focar na Série D e fazer de tudo pra passar de fase, caso contrário a conta ($) não vai fechar no final da temporada jogando tão pouco.

Valeu, Tsuru!

10 horas atrás, LC disse:

Rapaz o Itapipoca meteu 5? O que houve com o time? Pipocou?( eu sei essa, foi péssima.kkk)

Que nada, PIPOCAMOS mesmo! Hehehehe!

Esse resultado vai ser difícil de esquecer! Valeu, LC!

7 horas atrás, bruno introvertido disse:

Rapaz, o tubarão foi destruído nesse primeiro jogo nem viu a cor da bola, será que a falta de Perovic e Assisinho foi um dos possíveis motivos para o tubarão não jogar nada? Ou foi só um jogo atípico mesmo.

Depois desse jogo contra o Itapipoca, a série D para o tubarão fica turva.

Bem, acho que a ausência da dupla Perovic e Assisinho pode ter contribuído, mas tomar 5 do Itapipoca não tem como justificar. Foi um apagão geral mesmo! Acho que nenhum jogador teve média acima de 6.2. Foi ridículo mesmo. Então, fico com a desculpa do "jogo atípico" mesmo! Hehehe!

Mesmo assim, sigo acreditando que temos chances reais de passar adiante na Série D! Esse Ferroviário, estando com todos seus titulares em campo, não é fácil de ser batido. O problema é que o pessoal tem se lesionado demais, e sido suspenso o tempo todo, ou seja, estou quase sempre com o time desfalcado.

Valeu, Bruno!

5 horas atrás, ggpofm disse:

Que eliminação maravilhosa!!! Já contava com o Ferroviário na decisão do Cearense, mas fiquei feliz em ver que o Itapipoca surpreendeu e eliminou sua equipe.

Estava só esperando o seu comentário! Hahaha! Sabia que iria gostar! Valeu, Gílson!

2 horas atrás, edublattencio disse:

Acompanhando aqui

Legal amigo, só não consegui entender o motivo de você ter me negativo nessa postagem do save. O que houve? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutes ago, mfeitosa said:

Po meu brother, foi totalmente sem querer haha ja arrumei 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que aconteceu no Cearense? Quando li a penúltima postagem, discordei da sua opinião sobre não conseguir fazer frente aos dois grandes numa possível final, mas na sequência fui surpreendido por essa derrota humilhante. O que aconteceu nesse 5-0? Que desastre!

Gostei da contratação de um jogador que se destacou no Campeonato Cearense. Como aconteceu essa contratação? O jogador apareceu nos filtros de pesquisa, você encontrou nas estatísticas do campeonato ou lembrou que ele jogou bem contra a sua equipe?

Difícil fazer uma análise sobre o teu grupo na Série D. Mas desejo uma sorte melhor do que você teve no estadual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, edublattencio disse:

Po meu brother, foi totalmente sem querer haha ja arrumei 

Tranquilo, Edu! ;)

5 horas atrás, guigasparotto disse:

O que aconteceu no Cearense? Quando li a penúltima postagem, discordei da sua opinião sobre não conseguir fazer frente aos dois grandes numa possível final, mas na sequência fui surpreendido por essa derrota humilhante. O que aconteceu nesse 5-0? Que desastre!

Gostei da contratação de um jogador que se destacou no Campeonato Cearense. Como aconteceu essa contratação? O jogador apareceu nos filtros de pesquisa, você encontrou nas estatísticas do campeonato ou lembrou que ele jogou bem contra a sua equipe?

Difícil fazer uma análise sobre o teu grupo na Série D. Mas desejo uma sorte melhor do que você teve no estadual.

É, meu amigo... foi uma apagão geral no time! Nada que eu fazia parecia surtir efeito dentro da partida. Uma falha atrás da outra e uma verdadeira apatia para contra-atacar o Itapipoca. Um desastre, realmente! 

Quanto à contratação do Jaílton, foi através de uma análise dos adversários que sempre faço antes de começar as competições e o nome dele me chamou atenção desde o começo. No entanto, eu não queria contratá-lo, pois isso significaria enfraquecer um adversário direto no Campeonato Cearense. Mas o Tiradentes parecia que iria se desfazer dele, talvez pelo valor do salário. Ele estava a poucos dias do final do contrato e listado para transferências. Ele custou apenas R$ 3,4 mil aos nossos cofres, valor que preferi pagar para não correr o risco dele receber propostas melhores quando o contrato acabasse.

Valeu, Gui! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B1Cgabf.png

VCm12XO.jpg

A estreia do Ferrão na Série D foi uma verdadeira loucura. Conseguimos superar o Fast Clube dentro de seus domínios, mas não foi tão simples. Logo no início da partida, aos '8, o estreante Mazacotte (6.5) derrubou André Luiz na área e o árbitro marcou pênalti, permitindo que Robinho inaugurasse o marcador. O empate coral veio apenas aos '33, com Cassiano (7.0) aproveitando boa assistência do mesmo Mazacotte. Mas não demorou para que o paraguaio fosse expulso pelo segundo cartão amarelo na partida. 

Em vantagem numérica, a equipe amazonense passou a gostar mais do jogo e teve chances de fazer o segundo gol. Para complicar ainda mais, perdemos Cassiano por lesão logo no início do segundo tempo. Aos '81, a estrela do garoto Luís Fernando (8.5) brilhou, deixando o Ferroviário em vantagem no placar. Um golaço! Aos '88, tivemos um pênalti a nosso favor, mas este fora desperdiçado por Corrêa (6.6). No lance seguinte, André Bahia fez contra e definiu o jogo a nosso favor, 3 a 1. E ainda deu tempo pra Iago (6.9), que havia entrado no jogo após a perda de Mazacotte, ser expulso. Meu Deus!

lX7yOYj.jpg

Na rodada seguinte, equilíbrio total diante do Uniclinic, resultando num empate sem gols, 0 a 0. Contra o Parnahyba, fora de casa, encontramos nossa primeira derrota na competição, em jogo que o jovem Kanú (6.2) foi muito mal. Mazacotte (7.6) descontou pro Ferrim, 2 a 1.

Conseguimos retomar fôlego já contra o Nacional (AM), com a goleada por 5 a 1, mesmo jogando em desvantagem numérica desde os '39. Corrêa (9.2) foi "o cara" do jogo com uma assistência e dois gols de pênalti. Também destaco o gol de Adalgiso Pitbull (8.1), que foi o seu primeiro com a camisa do Tubarão da Barra, após um jejum de quase cinco meses.

Embalado pela goleada, o Ferroviário conseguiu superar a forte equipe do São Raimundo (AM), resultado que nos deu os três pontos mais improváveis até aqui na Série D, ainda mais jogando fora de casa. Jailton (7.6) e Cadu (7.4) marcaram os gols da vitória coral por 2 a 0.

Q9zaFxG.png

No entanto, os dois últimos resultados preocupam para a continuação do campeonato. Contra o Princesa do Solimões, fomos surpreendidos com uma derrota por 2 a 0, em partida que fomos superiores o tempo todo, mas falhamos muito na conclusão das jogadas. E o placar negativo se repetiu diante do Guarany de Sobral, que não tinha ganhado de ninguém até então. Cassiano (6.6) foi expulso aos '25 e nos deixou em situação complicada.

CLASSIFICAÇÃO: A derrota na última partida nos impediu de alcançar os 13 pontos, que nos colocaria de volta no G-2, onde estivemos por três rodadas. Mesmo assim, o grupo ainda está muito embolado e temos chances de nos classificar. Aliás, do Uniclinic pra cima, todos têm chance!

0MdzxsQ.png

quTcmbX.jpg

Um grande problema que tenho enfrentado é não estar conseguindo dar sequência aos meus principais jogadores. O atacante Cassiano, por exemplo, ainda não conseguiu jogar uma partida completa na Série D. Lesionou-se contra o Fast Clube, jogou apenas o segundo tempo contra o Uniclinic por estar retornando do DM, voltou a se lesionar contra o Parnahyba, ficando fora das três rodadas seguintes, e foi expulso contra o Guarany de Sobral. Assim fica complicado, Cassiano...

AW8PVii.png

O meia Assisinho também atuou em poucos jogos. Esteve na partida de estreia contra o Fast Clube e lesionou-se em seguida, ficando fora das quatro rodadas seguintes, retornando apenas para as partidas diante de Princesa de Solimões (segundo tempo) e Guarany de Sobral.

hfgVOcd.png

ilxXHfm.png

Depois de uma estreia desastrosa, Mazacotte parece ter dado a volta por cima e tem sido um dos principais jogadores do Ferroviário na Série D. De lá pra cá, o lateral paraguaio fez duas assistências e marcou um gol. 

NxUOs1w.png

Por outro lado, o gringo Perovic tem decepcionado na Série D. Apesar de ter feito uma assistência diante do Fast Clube, o sérvio tem jogado mal e sido substituído com frequência nas partidas. E ainda foi novamente expulso no jogo contra o Nacional (AM), quando felizmente conseguimos vencer, apesar da desvantagem numérica.

ZzVKmup.png

Infelizmente, as rendas das partidas da Série D não têm surtido o efeito esperado para equilibrar as finanças do clube, o que já nos deixa com o sinal amarelo ligado. Caso não passemos da fase de grupos, a coisa vai ficar ainda mais complicada.

83j5KBa.png

Nossa média de público tem beirado os 6 mil, número que considero altíssimo para quem tem um estádio com espaço para 8 mil pessoas. No entanto, a baixa frequência das partidas não ajuda. Por outro lado, a Copa Fares Lopes começará em breve e devemos agregar mais algumas partidas como mandante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marcelo.. tudo bem?

Cara que bom que voltou a área, seus posts sempre são muito bonitos. Só tive tempo de acompanhar hoje e gostei muito.

Fez um campeonato digno no Cearense e gostei que tenha caído ainda para o Itapipoca. Mostra que os times são nivelados. 

Na série D vem muito bem mas se não fosse as duas derrotas mas últimas rodadas a equipe poderia estar em uma situação mais interessante.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda é o Cassiano se quebrar tanto, daí é duro. Mas bom início, arrancou legal e ainda tem chances grandes de pegar um playoff, nego. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equipe oscilando demais nesse primeiro turno, fez jogos excelentes e perdeu pontos inaceitáveis (especialmente contra o Guarany de Sobral). Menos mal que ta tudo muito equilibrado e uma boa fase pode colocar o time nas cabeças (problema é que uma má fase pode colocar o time na zona de rebaxaimento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Tubarão da Barra
  • guigasparotto featured this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
×
×
  • Criar Novo...