Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

That's all about Soccer - de 2016 a 2030


GG.

Posts Recomendados

Esse Gus Carille fez um esforço danado para chegar no playoff, para depois ser eliminado logo de cara ai fica difícil, esperava mais da 2 melhor defesa do campeonato.

agora falando mais sério, ser não tivesse aquela rodada de elenco nas últimas duas rodadas, você acharia que as coisas podiam ser diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 682
  • Criado
  • Última resposta
3 horas atrás, bruno introvertido disse:

Esse Gus Carille fez um esforço danado para chegar no playoff, para depois ser eliminado logo de cara ai fica difícil, esperava mais da 2 melhor defesa do campeonato.

agora falando mais sério, ser não tivesse aquela rodada de elenco nas últimas duas rodadas, você acharia que as coisas podiam ser diferentes?

Chamar Gus Gibson de Gus Carille é um exagero seu. Você se esqueceu do ataque mais positivo nas quatro temporadas da PDL? :P

Play-offs em partida única é igual Copa do Mundo, um vacilo e adeus. Mas eu também esperava pelo menos chegar às quartas.

Cheguei a pensa nisso que você falou. Não sei se quebrou o ritmo da equipe, mas pelo menos tirou a chance de jogarmos em casa contra o Harrisburg. Pode ter atrapalhado sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me expressei mal na hora de falar das três partidas contra equipes fracas, acabou dando a entender que eram as últimas partidas. Mas o importante é que a equipe atendeu as expectativas e nesses três jogos já se garantiu nos playoffs.

Talvez a não escalação de titulares nas duas últimas rodadas fez a diferença com o mando de campo sendo do adversário na eliminação, mas teria feito o mesmo, acho mais importante uma equipe bem fisicamente do que um mando a nosso favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu melhorar o retrospecto contra as equipes da parte de baixo da tabela e somou sete pontos em três partidas, o que classificou o clube para a próxima fase. Infelizmente, como você citou, o revezamento realizado nas duas últimas partidas acabou custando o mando de campo para a fase seguinte. Jogando fora de casa, não conseguiu impor o seu jogo e acabou eliminado. De qualquer forma, acredito que foi uma boa temporada, visto que o clube vinha de campanhas muito inferiores, o que justifica o contentamento da direção com o seu trabalho.

Estou vendo muita gente com problemas financeiros em seus saves aqui na área e com você a situação não está diferente nesse momento hahaha. Boa sorte na próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Yan Perisse disse:

Me expressei mal na hora de falar das três partidas contra equipes fracas, acabou dando a entender que eram as últimas partidas. Mas o importante é que a equipe atendeu as expectativas e nesses três jogos já se garantiu nos playoffs.

Talvez a não escalação de titulares nas duas últimas rodadas fez a diferença com o mando de campo sendo do adversário na eliminação, mas teria feito o mesmo, acho mais importante uma equipe bem fisicamente do que um mando a nosso favor.

Você se expressou mal e eu qiando li não percebi que você fazia referência às três partidas contra as piores equipes da liga. No geral, a temporada foi muito boa para o OCB, mesmo com eliminação nas oitavas, já que enfrentamos o 4º colocado e nós éramos o 5º, ou seja, algo totalmente possível de acontecer, ainda mais que durante a temporada perdemos uma e empatamos outra quando enfrentamos o Harrisburg.

Pois é, não adiante ficar pensando muito se eu deveria o não ter revezado os jogadores em busca de uma melhor forma. A perda do mando de campo foi ruim, mas se tivéssemos jogado bem, poderíamos ter vencido mesmo fora de casa.

 

2 minutos atrás, guigasparotto disse:

Conseguiu melhorar o retrospecto contra as equipes da parte de baixo da tabela e somou sete pontos em três partidas, o que classificou o clube para a próxima fase. Infelizmente, como você citou, o revezamento realizado nas duas últimas partidas acabou custando o mando de campo para a fase seguinte. Jogando fora de casa, não conseguiu impor o seu jogo e acabou eliminado. De qualquer forma, acredito que foi uma boa temporada, visto que o clube vinha de campanhas muito inferiores, o que justifica o contentamento da direção com o seu trabalho.

Estou vendo muita gente com problemas financeiros em seus saves aqui na área e com você a situação não está diferente nesse momento hahaha. Boa sorte na próxima temporada!

O resumo dessa última parte do campeonato foi exatamente esse que você fez, mas não vejo motivo para tristeza, pois conseguimos uma colocação que o clube ainda não havia conseguido no save e isso foi muito bom e reconhecido pela Diretoria que esperava o 12º lugar. Nos play-offs sempre será isso. Algo pouco previsível. Esse foi um dos motivos pelos quais escolhi os EUA, a emoção do mata-mata.

Não sei se dá para levar muito em contra o que ocorre aqui no save, pois as três ligas são alternativas e aí, o lado financeiro é pouco ajustado, mesmo no meu caso, onde crie alguma coisa para tentar amenizar esse tipo de problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chego meio atrasado no save para comentar, mas tenho lido algumas postagens, bom saber que colocou em prática a ideia de jogar no States. Acho que alguns temas deveriam ter saves que o representassem, e jogar no Estados Unidos é um destes temas não resolvidos por aqui, e acho que vc vai conseguir marcar o tema com seu save. Bom, sobre a atual temporada, foi uma pena mesmo a eliminação nos play-offs, mas sei que daí vai conseguir tirar experiência para superar na próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Playoff em partida única é bem complicado, um só errinho e FIM!
Melhor sorte na próxima vez e aproveite para colher a experiência que esse ocorrido pode lhe trazer. Podemos tirar muito das derrotas!

E o que dizer dessa folha salaria lá na lua? Enxerga uma possível correção dela para a próxima temporada ou é algo ainda difícil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jirimias disse:

Chego meio atrasado no save para comentar, mas tenho lido algumas postagens, bom saber que colocou em prática a ideia de jogar no States. Acho que alguns temas deveriam ter saves que o representassem, e jogar no Estados Unidos é um destes temas não resolvidos por aqui, e acho que vc vai conseguir marcar o tema com seu save. Bom, sobre a atual temporada, foi uma pena mesmo a eliminação nos play-offs, mas sei que daí vai conseguir tirar experiência para superar na próxima.

Antes tarde do nunca. ;) 

Demorou, mas saiu. Já havíamos conversado sobre isso antes e tenho a mesma opinião. Já havia jogado nos EUA lá por 2005 ou 06, mas faz muito tempo. Agora é a hora de jogá-lo por completo do início ao fim e aproveitar o que ele tem para oferecer.

Eliminações nos play-offs acontecerão outras vezes. Com essa são dois títulos no play-off e três eliminações se contarmos a US Open Cup.

 

37 minutos atrás, andrefraga disse:

Playoff em partida única é bem complicado, um só errinho e FIM!
Melhor sorte na próxima vez e aproveite para colher a experiência que esse ocorrido pode lhe trazer. Podemos tirar muito das derrotas!

E o que dizer dessa folha salaria lá na lua? Enxerga uma possível correção dela para a próxima temporada ou é algo ainda difícil?

Tensão total!

Não sei se dá para aprender algo com eliminações no play-off, já que eles são tão imprevisíveis, mas com certeza aprendemos mais com as derrotas e talvez isso possa ser útil ao Gus Gibson.

Desse mais de 46 mil, sou vou me responsabilizar por 7 mil que são dos jogadores que contratei. O resto você coloca na conta da Direção, incluindo o DdF. ;)

Minha intenção é diminuí-la, Vamos ver quanto eu consigo, mas acho que no OCB não conseguirei ir muito além nessa questão financeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, playoffs em mão única são bem complicados. Também passo por isso em Portugal.

Está bem tranquilo no cargo, tem a confiança da diretoria, e tudo para fazer uma próxima temporada ainda melhor - se a questão financeira não atrapalhar muito, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, ggpofm disse:

 

3 horas atrás, Jirimias disse:

Chego meio atrasado no save para comentar, mas tenho lido algumas postagens, bom saber que colocou em prática a ideia de jogar no States. Acho que alguns temas deveriam ter saves que o representassem, e jogar no Estados Unidos é um destes temas não resolvidos por aqui, e acho que vc vai conseguir marcar o tema com seu save. Bom, sobre a atual temporada, foi uma pena mesmo a eliminação nos play-offs, mas sei que daí vai conseguir tirar experiência para superar na próxima.

Antes tarde do nunca. ;) 

Demorou, mas saiu. Já havíamos conversado sobre isso antes e tenho a mesma opinião. Já havia jogado nos EUA lá por 2005 ou 06, mas faz muito tempo. Agora é a hora de jogá-lo por completo do início ao fim e aproveitar o que ele tem para oferecer.

Eliminações nos play-offs acontecerão outras vezes. Com essa são dois títulos no play-off e três eliminações se contarmos a US Open Cup.

 

1 hora atrás, andrefraga disse:

Playoff em partida única é bem complicado, um só errinho e FIM!
Melhor sorte na próxima vez e aproveite para colher a experiência que esse ocorrido pode lhe trazer. Podemos tirar muito das derrotas!

E o que dizer dessa folha salaria lá na lua? Enxerga uma possível correção dela para a próxima temporada ou é algo ainda difícil?

Tensão total!

Não sei se dá para aprender algo com eliminações no play-off, já que eles são tão imprevisíveis, mas com certeza aprendemos mais com as derrotas e talvez isso possa ser útil ao Gus Gibson.

Desse mais de 46 mil, sou vou me responsabilizar por 7 mil que são dos jogadores que contratei. O resto você coloca na conta da Direção, incluindo o DdF. ;)

Minha intenção é diminuí-la, Vamos ver quanto eu consigo, mas acho que no OCB não conseguirei ir muito além nessa questão financeira.

 

Sim, sim, me referia à derrota mesmo. O playoff até deve ter sua lição, mas é um espaço amostral bem pequeno pra analisar. Se tivesse jogado mais um ou dois jogos pelo menos, talvez.

Sobre as contratações: que a culpa é sua e você põe onde quiser, hauau, pretende mantê-las com com o staff?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, andrefraga disse:

Sim, sim, me referia à derrota mesmo. O playoff até deve ter sua lição, mas é um espaço amostral bem pequeno pra analisar. Se tivesse jogado mais um ou dois jogos pelo menos, talvez.

Sobre as contratações: que a culpa é sua e você põe onde quiser, hauau, pretende mantê-las com com o staff?

Vou mudar alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tsuru disse:

É, playoffs em mão única são bem complicados. Também passo por isso em Portugal.

Está bem tranquilo no cargo, tem a confiança da diretoria, e tudo para fazer uma próxima temporada ainda melhor - se a questão financeira não atrapalhar muito, claro.

Isso pega. A maior questão é que todas as competições são assim e não só as copas como geralmente acontece nos demais países.

Essa primeira temporada jogou minha moral para o alto. Mas farei mudanças no elenco. Já nas finanças a coisa é mais complicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qxMxmevHqF45X4nmO3y_Qs9bjgiNvQLETE_gDOEe2LBHEeQ_3qGXD3EwflFzzyrCOPKMAvCnnlmIqwMXorwP53CIkHUZXQJm8H85C_G845uyk0iR7zRoXbB58UajNKentpNjUPfRh_1ovOpODROAn7mVqvKnpa5AtZf90C01h-bJqUFMsPIOfs0uTcnTvsUkSlYMwQEgvw3NxOyJqNTOh-0ATmfL5KxiKPP2GbDKjXj67WvtBVSurVpAWYyFUFQI5dnUq_-UJb0j7qjLMCcOoj6_T9YRubkAyNqueAxIg5CiiMD2m8VNy9HpYB-hrKtFuekTuoLpFYRVhqZdZDmNNmCF_Obqj4KLWSweWUw3WaTX5oJl4W4Vihl38GXCW0DL44EnjpiE2nT_iSAtGZ8mQ218-8g3G3GcbYu38KeE1yUoWIc_V7-bicAfvqG3Oa0Yq29tK99I0QuikV2cRfZU94HxyVI18HKGzI9y2EFNZ0zjEJHndi9KBeXgE6J-fJ_rKXie4dpxkspc2xvrUNElotI7-pCpa5BKmauTT4DMfe6uUJXPyCNyYlZScqiKlERvMivwMPNrveG9-UENeScKhApm8pHmr2ZUeMJXt3ZaKViHlbvqchW1PEh0Dip-DvpHTrVyXMxE5joGWroY0VKtxBja5ig-ohrHUn66UwXkwTwJEA=w800-h299-noR60n8n8sc_I-DwKzBXv9Ub4yOUhw0vNW3n05OlXMKFIrOuLPRB3I9RRkkO4S7lgVGvv_qaRQkqq_S5zWYYbp5a5MePq9aIBms9bsfLDzw2ZTttaTtGskk5fXPjV3aG17JjUyryfXAftt8zjqtuRJ8RetIPqaRTrp8bZmNR0b62HaE-w3xyRsX-I_Scq8EEG-xnYH73oIKDJksicXF6fCUcZdfEoQSfNInGxAM21HIZMWsIh1i3JNduJYep344QzQ0xl6VnzMbt5iR3Qeeo-SnR3101Ehl4_lEV-kBpSOoq1bZxpz9QptQj-AblbgIOy673Xq_w-dp8nRmcomMOxVz80xe_xqzAYLl4N0J3ZbiqRQcq4iKMcJtWDAivdj4reoeYQTJRlT2i04pvX8b6PI2TtYLJFh7djXfDzyPc-XXqyamfJE_pym5XZxvZDEvDY2E4SgP8mRWoMlOBnZPB806BGnxwC12pAm8bvfkc2CHQdQ5xgyX42NHUdbiHK6Y7Pk_vMgLUcdJM0JPtNEt2AZnsypC1x0cHN0nHTCJYwo-1INZRtciIMgeDHiescejmqEf0WVKtbaaSvdnhZBpffrhYRaTlIOzQW3Ptdv9EPeVPcXHHWoWvIglSe3yhHOcSYZ3LoDrjCC711420Y1SJvZxb-8NSJoKtLXJ-YkuduqgDrJQA=w800-h58-no

No último sábado, a Major League Soccer anunciou que o Real Madrid enfrentará o MLS All-Stars no MLS All-Star Game, que será disputado em agosto deste ano, em Chicago (Illinois), no Soldier Field, casa do Chicago Bears (NFL), mas que também foi a casa do Chicago Fire (MLS) durante sete temporadas. Será a primeira vez que o MLS All-Stars enfrentará uma equipe espanhola.

Para o Real Madrid será a 18ª vez que a equipe jogará nos Estados Unidos. A primeira foi em 1927, quando os Merengues enfrentaram uma equipe fundada por imigrantes espanhóis, o Galícia SC, e a mais recente, em 2016, quando disputou três partidas nos EUA pela International Champions Cup.

Uma dessas viagens do Real Madrid aos Estados Unidos aconteceu em 1967, quando enfrentou o West Ham United, da Inglaterra, na primeira partida de futebol em grama artificial e em um estádio coberto, o Astrodome.

Construído em Houston (Texas) a partir de 1962 e inaugurado em 1965, o Astrodome serviu de casa para as equipes do Houston Astros (MLB) e do Houston Oilers (NFL) até a década de 1990. Inicialmente, o estádio usava grama natural, mas a partir de 1966 passou a utilizar o primeiro gramado sintético, batizado de AstroTurf. Apelidado como a “8ª Maravilha do Mundo”, o Astrodome, além de ser coberto e usar grama sintética possuía o Astrolite, o primeiro placar a permitir animações.

zYB8CO2g9E0jY5PL0xTGhJ9r0lMcVMd4BRBi2JXwvuWqLjs2tdWbjuH_AqLQ_ZQu-Gmh93fmBHDDWczmmsjLl-OtpY4cNU7rE9aUszCu8L1i3m0-49J9hGTPDseuSA5w064rflIIvD8U86oSYjGdSkglvEd-8XEtgbI-jTEWhtuBXf_ZklhW_6ynBLbaKQQPk1t-5eB_Hi1_eMjXyyk7KZo_IGsPga8AmkMIUa4ZzrHOHUJR6qTQ7TrVy3xgaqvZKzIOfY_bXrkvKMBheQ7gJ0jXdGF6lTZ_pVFJbJ1yz1pCxbSFgtcPmi1g-PCwJZx6Caa3xBNY7mdrFulbk7zgFGlYX6Tfgq5S7YZCMn3uXuNxPEz6T-vpRRHAtQsP7HqBjOrZKNxG13unDNp4QA2vhA7KFyd2fmgMBMeX9-RC6E8OPh42eDmLLgdaKZN7yftJ5MSeeA-w26RyAjMp3lvGnHhuDJNy81dzSPKjV_yBIPtV6t9-knWflASdx1S2auo12yN3hJlP--Z_BFcANmdIZKfmA3vUxpvdvmlYM5mtZjJOPcSPxwlhiBYpRZmDOrmBMILWu2GA_JQVbwcwtPJOBKxOjmdpQUIsBVmtMtjgbQvyZEhWGX2OIUEFrMx7HZjoRZu57hcmB6OHYXOccWTd4-erNb9djhvp-6x3u9RdyiNvbQ=w600-h330-no
O Astrodome

Construído como um estádio multisuso, o Harris County Domed Stadium, nome oficial do estádio, recebia de 45 mil pessoas nas partidas de beisebol a 66 mil nas lutas de boxe. Em 19 de abril de 1967, o Real Madrid e West Ham United se enfrentaram no que fazia parte de uma série de amistosos de várias equipes que inaugurariam a United Soccer Association (USA), uma liga profissional de futebol que no ano seguinte se fundiria com a National Professional Soccer League (NPSL) e formaria a North American Soccer League (NASL), liga na qual Pelé, Beckenbauer, Cruyff, Eusébio e outros jogariam.

O Real Madrid que viajou aos Estados Unidos acabara de conquistar o título da liga espanhola de 1966/67 e na temporada anterior havia conquistado a Copa dos Campeões da Europa, a atual Liga dos Campeões. A equipe contava com o veterano Francisco Gento, único jogador a conquistar seis títulos da Copa dos Campeões da Europa, e vários jogadores que jogaram pela seleção espanhola, tais como, Pirri, Zoco, Sanchís, Grosso e Amancio.

SSyzjDdacygZvJHE9gTYgsWJMEMFe5k6_LxJxsPUPU2420GRgGb-vB3zLAZT1UujB72SCa4xq9TMSS-0usRJHrgxEx-vFyI5qNDsXHWym0DaBeTmoBkyEc4CMnC6SR-SyrPC3Nyxb8o7iFKE5TQluog741aJ9DRI9fHe2qS6P7tfLcCbjCNn3ZLdUbxT0lzS2OH0g5CGXwcKwdCXq8hHLM-mfMjYjov2rQCfGY3iPhjgz9_leCkBPaBLpZzb1rkPP40uIMOblO5JiDHMcafcBmKJoXd7Xna8gxlM89mVJK1EEVM94JPbJ2dE_zgZ1Z3MP6r2x8AQ5TKCNf0sy7D5C5JTWkCse9HBO41dv0pq2XKdaftT5VORlQWw8DdG34rPh4Wk2l-6ThhoKwvE4pEVlRFM4duOofwS7eV1utjZa8npC4A1azaud9zkhiT_ygVHigG7sfVOrYvjEkYpD0_z-8rLShPkcyxXWf1EGeq4ygBdpMRQcUpEp-Uv6jOd04ksMkK1bqtT1gxFDctnt5GVC3pRg5C5ST81BZBpJSmQiVXsQ5_JZ6nDMzcpRkVNv4AmX2Du5GhHztu-h5xpLouMkkss5DUuupuZVJuGIEi3ZHfN2yNWj5BesZmI3M_btzxQW4DhzYebs0JCr79yzwmgBV5n85dQv6h2nRM0lyXopQyvKg=w600-h483-no
A arbitragem da partida com os dois capitães, Booby Moore e Francisco Gento

Já o West Ham United fizera uma campanha ruim na temporada 1966/67, terminando em 16º lugar entre 22 equipes da liga inglesa. A equipe contava com dois campeões mundiais com a Inglaterra em 1966, Bobby Moore e Geoff Hurst, e também outros campeões da Recopa UEFA de 1965/66, tais como Sissons e Ron Boyce.

Ma1g0lI5dzEdr1v9Ac0HREAFJGzeYO9DVDTdNmA4rw8zdiPXdbYv-C1Mvi0MgHV5NOLhciJJ9oDiJxsu7cYnTVG-wDB2cxo8AOXZAfQfr6bIfPnkU5u6J1T5WBChxd2Hz7hSrMCMPsvOgcNvhFwEvxQaW0-MZQCNfbKVHWZGuOmIHI_HXLQ8jzGRmM9yIHYC7YfPGIwCEgwRAWA5jjCNztobgEkXiABJdppY9a2t35VjhJVAI7VVayW0rxzpipIqGKWOEFUX4-e1nm5Uih-cr71Wk4Q-QwyLL-oowz5e5qA7Lc1NmFq8skJGT4iimMbqlZC6K5yUvajCBI7Xh2cYL4tIKblwnZiCgWgTtT3C28tj-b1147icUc5EnPQmlbB4pG7fEK83kk0FOvOSqnHFUDCF-7K__KjVFdzOPJ743xB1Bqh92VeSARxkiYD1rg6VXzavynzjMh_E0h7QPWbBrVWJNuLdvOlcdIQMzLkVVCHXnLzvrypf5I0dnJV9jKY48c-5N2sD_gGC8YCqHW6HvvkzGeiACTmvXQUbBZied_UZxhbA202sy2Gvcm5i6MMi2YI4wa6bEDpLVRRUuZ2I5yu1_p67IcP4B9qceCKl85DLN3En2nMkJKvIIkdGaPsTalqMNEeckCiSzvA8b_2A4i9dgdJ0Kxg7XoTtzK76MVaKeA=w600-h392-no
Foto da partida com detaque para o Astrodome

Naquela noite, o Astrodome recebeu um público de 33.351 pessoas para o amistoso. A partida começou em ritmo acelerado com três gols em oito minutos. O Real Madrid abriu o placar, depois sofreu o empate, mas voltou a ficar à frente. No 2º tempo, os Merengues fizeram o 3º gol, mas o West Ham diminuiu e definiu o placar de 3 a 2 para os espanhóis.

bO9COikOT3d52s310LFo5ASUfsXYcx9DJq-2eb6zyX4h5NeocB4fQdq9EO75p7vBMGHNYUcYw1SxY5N1Xoc-UuQqsjht3UL1wTYfGKyg_aBQWd01Iyor_BM-bOhNYvSebWqZ7oxnXbsW-LkIiDQyaz8dtF68fQNsOu55o1Ztj_8TPQZDH1q83NIwfxscEC6ddnJ7LG4NwlOPxjacjGplafLLnIDyTXRQqHo6GJWpqAdiHrTSbwgW-W1vNH0KBWa97USadYb0Y0M5kbPi7TaoGTZHhb3w6QNWjn0sI5cu9396iepZNd6qO1_X9mF29h9NXIG_89KbjKbYWeolIEFgKJA09IpuNJ3snO-z7lV-KD37kEaqb8wh-QDxDLTJvZeNSEfcpy1VN1lYYsnDvoG2vk4UWeZRXtEDmYCU7N2kTPv4jknIGgevU3HAgU3OTFgMqaJbto23GdbD5BcXHPfOAAOE92wcsieheF1P4_7fIDhcqlY4Vq-vq4py2YraXx5w5PtfGOkiildFJPCcYfcbCz0zZZMIhpEl30DQyrQrD11YYqomypTrBRKB7lOcFq8eX98QVch-VkVdNov7nhCtAA_eQxg7UaKP_0HXszcrjyvz3_v5kDecC4BwjFfBoiSshE3uaFeb1zEnN4aRp350F1g2w-bXJd05GwiQbwTNODnUkw=w217-h464-no
Nota no jornal Chicago Tribune 20/04/1967

Infelizmente, eu não encontrei vídeos da partida no YouTube, mas existem muitos vídeos do Astrodome. Abaixo segue um com algumas imagens interessantes da construção, do gramado, do placar animado e dos eventos que ocorreram nele. Vale ser visto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, muita coisa aconteceu desde a última vez que passei por aqui. Tanta coisa que acho melhor nem comentar muito. Fica apenas o registro de que me atualizei nas leituras, e o save está muito agradável de ler.

Uma pergunta, porém: tu mencionou no post sobre o primeiro time com nome de empresa que isso é algo comum nos EUA, citando o Green Bay Packers como exemplo. Mas, segundo a Wikipedia "The Packers are the only community-owned franchise in American professional sports. Rather than being the property of an individual, partnership, or corporate entity, they are held in 2014 by 360,584 stockholders". Achei que eles seriam justo o contrário do que tu tá citando ali. Mas não entendo nada da história dos times dos EUA. Tu sabe explicar melhor isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Danut disse:

Bom, muita coisa aconteceu desde a última vez que passei por aqui. Tanta coisa que acho melhor nem comentar muito. Fica apenas o registro de que me atualizei nas leituras, e o save está muito agradável de ler.

Uma pergunta, porém: tu mencionou no post sobre o primeiro time com nome de empresa que isso é algo comum nos EUA, citando o Green Bay Packers como exemplo. Mas, segundo a Wikipedia "The Packers are the only community-owned franchise in American professional sports. Rather than being the property of an individual, partnership, or corporate entity, they are held in 2014 by 360,584 stockholders". Achei que eles seriam justo o contrário do que tu tá citando ali. Mas não entendo nada da história dos times dos EUA. Tu sabe explicar melhor isso?

Valeu, por ter colocado a leitura em dia. Muita coisa aconteceu mesmo. Obrigado pelo elogio.

Antes de qualquer coisa, o que eu escrevi no texto sobre o ONT não transmitiu corretamente o que eu queria dizer quando eu citei os exemplos dos Packers e dos Pistons. A primeira parte ficou boa, "O New York Red Bulls não é a primeira franquia esportiva norte-americana com nome de um produto/empresa", mas a seguinte não ficou legal , "(...) o Green Bay Packers (futebol americano) e o Detroit Pistons (basquetebol) são outros exemplos de franquias esportivas ligadas a empresas."

Realmente ficou parecendo que o Green Bay pertence à uma empresa, o que é injusto como você disse, pois na realidade ele pertece a milhares de sócios, algo raro entre as franquias esportivas americanas. Acabei mantendo a primeira parte e alterando a segunda:

Citar

O New York Red Bulls não é a primeira franquia esportiva norte-americana com nome de um produto/empresa, o Green Bay Packers (futebol americano) e o Detroit Pistons (basquetebol) são outros exemplos de nomes de franquias esportivas ligadas a empresas.

Valeu pelo alerta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kG3NkvCA4TSfLGMXbXO1Irj53HlN2kgMI2Motr5cxBfv6gcsxX_GA-RS4NcQDsIzcGs860fxx9B7qLhF2868-lR2jfGLdqOO5oUNDWu2Eeq5woV0SIASeA72dCrAoHf1vY17BcMe5IGjhnp-KOh0B9CTIAcw4pv9J9V9UYsMSXKMb3xDi1-ZcXh-mKErxyJK6XZfimo7BKI5OfLsM5qXu0FUu2eu8-Ag3Zx9iRCGFH22doYB5-8Ox0EcXWw3rEX-wpNzFBxELy2CHvhkaFRmqJgMo8OGykHZ3srkDfIYr_D6Yar7Aazm-M5ayq07HOJJuvr7g-G1i53J3GpFD3fxJ7LzalRoUkti_hR27up90g2EgT4FYubXazDUI3TpurqcAyl-YOz2GXBZXc1IBolZA5UXNa1b_W7ehZwPQJb6uEOaU5gj0SI9Lwl5DryGNCPuep1Ks9lGcR6j2vRDytDrOZq8HYA0HMIuRlJja1qeSpusLH3JF5hDDjS2w6a_hnKXfOQK87dKAj61j601eFKahpQSsGuB7S_D4j4hTJyomSMu04zjIkTLccfZhokNy8rcb_zHvuej5S7JmV56YZlY-MuY6A1AUOW_q6WNWX6A8e39vXaIZiM56kgHuim3AeQU-RbB2U6OVgmDJyGJTACfR33BpFYyjYWwo0aBxh0yDkTK0w=w800-h299-noUkOhNkNoNQKPXcWO65CkwzlgBrKbXlwxzrr9VzoXOdnd26pbs0LnAzscQrbt2YoRbmnUPOp5Mark7o1KMCELD9xRJrw9LvyO3Xa0lCEfu-ugwDu5AWrvC2vntiJBYatIlZOuh1bWoI3mhAehpA4f4wGNg9gLgfxU4BCq98cAwE5tICsMkCFRJYFhHdCbFjPYuUHDYzAI-8xem-EQ3s7990BIlcvzIsNmUA3h-LDnTmEwiZZ6NjFdao8ySJ_Gk475o698NQNL5YlFWTjq7U5XR6_7LpyeYHUwLfiXSacthiRxLbEo5IDX4xgkYfQC2ZHiMdG4FD2dC7lfOlUTNHJtWQpk09BAqJPQnWDwl1ZoHfiC4_vslwn3b0yYMb8neVO-KS4r1MgwXgj__y_iUO7D1-v-yQfpQV41fNFyaNO7QXw6UHvXGsoExjMxTaq7RbikpJq9BtFaa9n6vFBwiXq0rdyPi52xrWObq2sk2YoN6eKRvesOdAd4cJ_8Su44sIkrCVjLf5MfzBG8_y-m4J1fQmnCneW-ay-3dCrMFfz7K0If5akzJXzL1Zwu8uk8CFYVuqucuSL0DP4-j_7IEQuHbNpxs0nVITXN69CFgTZw0Fx5VEgFUAbt1hTeWw9eOmiUYqVLZ44t5uBtI0tKYFupFmUp8ZADnp9TKt7XUAA84seVmQ=w800-h58-no

Minhas expectativas para a temporada 2021 da USL são de voltar ao USL Championship, os play-offs. Com 34 anos incompletos, penso que Gus Gibson ainda tem muito o que aprender em sua segunda temporada como treinador profissional. A Diretoria é modesta e espera que a equipe evite as últimas posições da Eastern Conference, o que é muito bom na minha opinião, pois jogarei com menos pressão. As apostas também indicam pouca confiança no Orlando B (12º lugar), mesmo depois da boa campanha na temporada passada. Somos “underdogs” (azarões) novamente!

zV9fTPUmwE8D07CVE0Jsk3jrx6vaqsR13oR4PKtDqHi9DOyyjOy5obrF3swu3VDvlcIRR3cnSL2RSYvsQUKjONkbh9ApqfGYsNQcRwJXm1SsUWuQ3bZv1ggFn4b-9t_NilMrXl0PvWRFtf1VzkjE_zGh5s6UI2OPYMapCgVEIl_3-ttH-FVJCrywu7u_lK3PVMj0va0Tiuy3HkL00ao3X3LtTICkKRVIVWoVQRk3E7V0NuFbCYFW32PWpICmy_0wXB-EA_SUuHE_k_0BK_-FGx1HCJnhC_smeoZmGQiIrIhu5FZM-FJeAMEhm_Mn69LEwar-f63F7BJR7F_CL9wyET0t0EmmrnBJc2p69radZl-hhx8BqG4aIawcm8zCkapsQ14PI8Vzz6yGsG8uPRBcY6gouBpsJpUUvgyLvhZbpOBsfD-m5YuQxWm6NLDKdf0xri7nAwouDxVn1UJBEAJLCsUE-8YMizQkg8CSBTpD6NTEiCC-Lcxu6FnbMUc0dTtGeIZzgiDeum9aEii0WvESD8DprJxysGeLveOBjFAACca9hct43UUxjbM0EQKxfbMhnv420Qr2rOtdAT39JBA9S1InFagz5Cyqqiv3-QIdKoL8MoMfQ2JyP4PW2uiQZyT4KRsYcEBPrN1imUy66EROLNiguu6xIRB9-9nhdQPM3-RC3g=w800-h386-no

 

:: Comissão Técnica

Com a classificação para os play-offs e a renovação do salário de Gus Gibson, ele passou a ser o funcionário mais bem pago da franquia e resolvi permitir algumas vantagens para ele, que envolvem a escolha dos locais onde os olheiros irão pesquisar jogadores, o direito de recusar as contratações realizadas pelo Diretor de Futebol e também o direito de negociar com novos jogadores após o Diretoria de Futebol fracassar nas negociações duas vezes.

Q5Yhwy8TajD1fBIuUA0zMvwdrHJu5czgzv4qSxfRAza7Rzcl4mUE9CzjYa0jZsxGJ65X0nggIbKZwdGKiKzBAG2-e_uBYHAysiCTGkeSSi23WmS-jBvwuNoTRvxYU7RL-xf3FS-tvD_-J2-R2N_z4ytsvA41114zWUT56tAKL-8i3fXynlxk-N9gS5f7_aP_twnLNAdKYr2AoLnANj51ygjGA-vAei1kBD5Vc98P3Aiq14Sr92XQLB1dAhuETar0Rxw8cBdDFI93CS_I-TjLJPBjKYvWqC-gk8p7puPM4NhJKf71_pYfdl0_ShOeVsU4I3wJWb8NFC4qHd72-9NyN22KvB-JstVc-g_jUcXMcJUNsaCaJRIWjGxTYyjHutIDNZJPLHgz-xKVz0nP9ut6GhduTsFQ4eziZgGpFmJT_f3Uyx_mA2jfxdkrlsjJDrFJZiGaL7-M5x6jczDQjLrBxCOe1YcXy3U1iIwuulquJdFx6JfmZVN5JCsmjAFVs9L4DUbndnbhDDnGkpk73T8iDGGv4rBeMaVYypkQm-DuRvPmTFcHjMQLcmisX0sZhI3rmgSq20-gOzjLFyO85qvbKOWt-BlS8W8O2d3iNSP1u6-Ih4Sq6_gdEVWGMS8KTYSkf1fLAOAjAGvfIjolKjDbLdM9cp8yhrIVKpMDbTsOeA-Daw=w800-h396-no

Meu desejo era me desfazer de alguns olheiros. No entanto, o único que não teve seu contrato renovado acabou substituído por outro por escolha do Diretor de Futebol. Como não posso reduzir os gastos com a Comissão Técnica, pelo menos evitarei viagens inúteis de observação de jogadores ao tirar o controle das mãos do Olheiro Chefe.

Uma situação ruim com a Diretoria diz respeito ao meu desejo de fazer um novo curso para adquirir a Licença B Continental. Por conta da situação financeira ruim, o presidente negou o meu pedido, algo bastante ruim e que atrasa o crescimento da minha carreira.

 

:: Elenco

Como havia anunciado quando aceitei o emprego no Orlando City B, minha intenção era aumentar o número de jogadores do clube-pai, Orlando City, no elenco do OCB. Em 2020, foram seis jogadores. Para 2021, aumentei esse número e cheguei a 10 jogadores, todos sem custos.

Outra intenção minha era reduzir o número de estrangeiros. Na temporada passada, tivemos oito estrangeiros, um acima no máximo permitido pelas regras da USL. Para 2021, reduzi bastante esse número e fiquei apenas com dois, o mexicano Víctor Zúñiga e o argentino Nicolás Schiavi, que ficou a temporada passada inteira contundido.

Ao todo, foram 17 transferências para a atual temporada. Dez jogadores foram contratados e sete deixaram o OCB. O elenco tem 22 jogadores, 12 deles jogaram na temporada passada comigo. Essa mudança de perfil fez a folha salarial reduzir de 46,5 mil dólares para 34,7 mil, que resultará em uma economia de 141 mil no final da temporada.

gQb-IkDpiCRGxIW0NvkEsfxMrmVGE7Vjn0ERdY5IIIcEUD1_qhFWzaNuiPc5dad4QoYk3NNoDZupeAWCfPlUATbrV5Pf8J515QLEHjlKNRArT8ZH521B9Tgz5tgYPqGp0lhE65P6Ifoy7buAtSwtxo3HfDqwZQVuXzgeuOMhDV1NIw1YpaAuO16UhaoAbtbzOATPi1Z3GPbgA8zn3l1KGqYMk8-4mPdkpYgP7nazeoKktZabqOtnpq_OYDb5w_vkNxAwyhp1WdYULla3yvhRCfJ9PcmXDCOUhS2lzyc7IoD2cZMcVPNpxeQtOaBx4dw8sRaC4S6rnpuDKAZRLSzonMwWBH8OrM6ZtPWiy6pcxjAxI2aFVpOR8MO5bF2K2YHGthSZ2WwKhIJCA1ZpVg5bE1MfApZrn0-R2bfwYBhahtTunNIrUQomvPaBMPbOtOuKFyLOBxT-r8gShWw-7CYYfiCzNuZetFe5d2nYvf3JXgpgjSarU2fwOsTzjdUOwLfMndS6gaFEkR0JWoNWiF2vXAn7rAT0gETmoOl7fcfgSfNoOV3wGxAQ_GtlmZBQ-91MHUQ3RfVyADLID6XAWmQAC2rYD8cUyZucgddr1oQ-szQVPpUNTpceFh5ZoFqfbabX9Xao3jTh4Hk3_8MU2A_ROnlMbHydoOThY1viU2iG93Z-sw=w800-h523-no

A média de idade do elenco é 24,05 anos, a 13ª da Eastern Conference, enquanto a mais alta é do Richmond Kickers, 27,29.

 

:: Finanças

Viramos o ano com um déficit de mais de 370 mil dólares. A tendência desse valor é aumentar durante a temporada, já que não tenho muita margem de manobra para tentar reduzi-lo. Poderia reduzir mais o gasto com a folha salarial, mas tenho cinco jogadores que ganham mais de 2 mil dólares mensais e juntos consomem quase 50% da folha salarial, mas só mexerei com eles perto do fim da temporada, quando os contratos deles se encerrarão.

9J81E9l5cdkB5I1w00bC9govkGMbc9vuBlwPYFz97XBjBmYStef_9tVhYM1OGGmLmO3C79h8BPR43P6NdZApbzjgAiidEnkDErkPIwf82XF-HTQtS7mjCj0Ja3U2o8_YTiSxF8azSX2way8tTa6ClAJ7BjMuvo_UonFIwwQGiUHVXjbz2kzcNkoI5umzhVoRJKTtHwGPPYEVgwwjkwx9nqagjvxJoOK8N29gXmRrkHWHIr6iTFCFNnYsJIN7AiKGk8KmY6NA7gMu8NUyOaP_VAoV5URQhfyTKxyNh73nT2QMBFXvg2_BvT4th3FyfwQkaibOR8JzyZ57hog3GD4LajjJdQ3O-csxi2FWocxC6OalUO54Ev-0e78MzCjNpv7jjQ4i_bEPDqpjo0JjY93HsnLimbARvBVJqnIZjmdeUjIOBiKQoQmMsa85bq3NS36ZhLs4fNAV4iWbbXhF6Vzn6nNsFNGJk9cTblHTPo4kKMoi85-aEJoPV1qwIBoiSyJKdErNs2PuqsLdz5JORH8eHYNIimQsWGtEWyGSM_ouEKzpMTsD-YNfA0YoI-1BDFwDiaxhpKb4GvPaSl-u_74xR7MWrHLpZUOexDp9PMVIOPFu8jzNbO1TjlIWWzzJSACDL_cKH1HdF8hBxjcPjypN5uLxgwZGedUtsto3c0dieDXSPw=w800-h758-no

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse buraco financeiro do clube parece com o problema que encontramos nas bases alternativas do futebol brasileiro - frequentemente o pessoal da divisão regional do Mundi UP também não consegue de jeito nenhum manter as finanças em ordem. Acha que é isso que tá acontecendo aí, que o FM não foi feito para a situação dessa divisão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Danut disse:

Esse buraco financeiro do clube parece com o problema que encontramos nas bases alternativas do futebol brasileiro - frequentemente o pessoal da divisão regional do Mundi UP também não consegue de jeito nenhum manter as finanças em ordem. Acha que é isso que tá acontecendo aí, que o FM não foi feito para a situação dessa divisão?

É bem verdade que existem clubes aqui não estão com problemas. Eu, por acaso, estou em um problemático,  mas acho que o FM tem uma questão mal resolvida no aspecto financeiro, principalmente com ligas alternativas, mas também com as ligas inferiores oficiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0Mk0WY-kr69BBHe21Z3-YvGFVlGSFUWCSJBJ0KYIeq7wS1pKNlbHxYlvF5WFX0XCbV6KUn3ByXTwtpBXPIQAMhxDrngmueG7lVxBJzA1oe_jiSxbbY6ycJTB-ub4NuPLfsPTC--9lbkGcaKz_dffY1X7nCZUWiim2c_Sj4SvMpdw2Cj4dVvIqXSf82yj7K6EmKru78rGqviEUpaxYLzFlWvyQlzO_mdKr_gGfxi4d7uGJdcatI4iYpGN4YSFV5G0hp6bTf8sPiT8KaF4rTB0rPIvPhf2Tj9WEnkAKUspFuh_NKz5Dz4ed263uH_BrxfuMORDPU5nwnueD6A1oFwVIWiJWZEwsRoH5L_tO8H6JSRKSFMBsxOlTw_8QNTo2QmbKPlivr3vvap0H7sBMRgp4bDichcq-QZD32QJwp5FusLG2i-v6kP0GTaHipv9x70CsW5MyR6s58MmChl6EyhFIvtTAX2Sr_IygF8PorwD8Ef7Nws4NO338xRHVbQfsRCjqi_DUZ3u8SXv9a4p6AKKWGO4Qk0yTCOZPPKA5dH8Wpm6xnu34n_q38GPPS-56ht_EJ6n-woCDHBMvmZQyXWnJ8Z9RTboUdCyWDjOzXQZzr3UOWfw5NDtWQ4R5bEWOBuClMxPVkphSZsKeInjT-OUprkfQCGIXypuzvm7xKVA3HwVHA=w800-h299-no9wIit0KNEiwB-T8MoPU8QVAWZjcuUOpLm2sXsHsa2imDP3fgHABcMPwMlKb55BOhQIoFpsQOQVepSnEQTa037T24kM4sUWS7-lAjXELQ3DszMOtDFiBrvtgTRBfsh8nJrvmUL8jOPDYf5i5f0Q1A8_W4y9oBojjUaWqDbpbZGs43LSXPGqDYOB4j7cX2p02hl-zVHwhjGc4RfAL8gV5RVNVuiYa63HfP-tNGVTtTFZ-5N4qXKR36v2--dUMqFUB5YnSCcedstHLh-1J0GJwqQeSFSJuFrFpHQY2BJQyrH64-O0IYWH8vTEXrKUbm47EUmv7ik0OYAV11pl0tuU2cUbm7SpbnPyQe6k8tqtuBwn8IUwvmHsNxnD6Lf99lSzTNGcb4x6OXC07pLdnqFmGdaeuOegaL-YvFeLLXjXzstPC6KCCdnIU7p4EEfIusjMQW5ownkV1bHF51gIbeY2nAyPjd5W5NhTIkNeRPWzKrttm2psEPz-Ye1ugSUIdcMq8sEvQWVS6n3UOoElMThNMQ2ZzoRSc2P3XISBtYNjnBdLLyJ5CAHCovasASy7vh_yZz9CBiDJRBzR16U_FqDBOnfNaJ-11EvksPT847zou-sZeUc27SNXVb_Qz4Gri7zxWCwqWIwX1xJpGFOzxGFMr1-wHZWRwFlBPRDD_nquXxRBIgzg=w800-h58-no

:: USL: Eastern Conference

Os amistosos foram aqueles de praxe. Já a estreia na temporada regular foi contra a equipe que nos eliminou dos play-offs na temporada passada, o Harrisburg City Islanders. A partida teve um baixo nível técnico e terminou como começou, 0 a 0.

Depois enfrentamos o Charleston Battery. Ambos jogaram no 4-4-2 inglês, mas fomos melhores e vencemos por 2 a 0. Infelizmente, contra o New York Red Bulls II, tivemos a chance de matar a partida com cinco oportunidades claras, mas acabamos perdendo com um gol nos acréscimos.

gEoe22rW_CSq36mll43Xjc5BNPe76W982meNRNdIcr2j-Enmy_xxjE-gZCgDzdy8f4B_0cKMv9sTF2FrwSLRBIYzlmDINJxylm2-PxxKult87vdRkpE79b1u6LuBEySfasGN5jNi3WuCrWPgHEvFxnFqtv4ru8Q8uGBeSAoXjPeYCwIqzuio0IcN-aH_DBkIaQHSnppZnVGE2b5FizI13s3D43juuiKPGnI1raiMZqRzfqvLMJdF-lGUqakhqxw-mSze3Pq8_m2xDxDCmnAVpQyOJcjh5Jg41a4cPCDNesAYIp8CiGfbRvNFI56UaEniJHfyZH3yzwZbY4Crgsig28Yg4gNTRsAYBnEMZPzEFU64J8nY34X29LEs-HIpfA_MawqQ1JVxpU6fJR6ea0A0FA8H32ZFg5Up_dv_7FBY-6V1p964qRIY5fQSz6xyx9dyhHUUkicHcrxq6GGisgJgbTFTh05Vl2iTWS43QX5HGwOR5ekfY1D6XMXCIyooNmNBJgYoMuJuiOsg9sd0adD6xYlIoBo6ypiqyVP_DjKP8qVrv-owZDn9he1cooceZ_y2vkOuoYEHQCaaJ-mD9vybC45vnhnt55qejCDECEHt0WbcRZ3puqskC0SCkMACXDnXpE6cWO6lWmTAINn2rH-Mmjvf7HgFFvREHm4FwEMpb3VYpQ=w800-h677-no

fYA9OSA3nb6PcBgQ_7aetr7Q78tdrGbfyu1lNbyNTptHZ9FdDn3ErNbGIWi2ZrBsJAyomdsgSrm8QUeP8uiaTd87gbsvICyUCAbV1KX6vl-jB2JpyIDAg1QJ5Iw3O-2ZeDkDwzGXvhQEtPdgeEI0YVC4hFsOuTlGML7-NN0UKfMZufRH4I8i24GoKA4aoLFd94x0gIB2743HhAuLSTxMoX5DLimhRITiAM9l1_XOZdG3hHodnZeBq2b1rR7uMIR4KFD3gJ9eKoUTfPPrKChan5MO50UtBxcwrHhjKu2Gc5Dozc7DcjGqL6gkpS1j8v18b4d5Z4f4DPXWfyzXf5WFwemzBnCAVX0d9uwbcQ2lor6WwYxwh1TJKlV6cUCUrP2S7Hv3Brm3DIIA4DcB8i63NBdyPwY-E5R6KRvwVINYYj_-rMzW5PHSykDTbJdypUnmnHtElxU-dPro3r76cFQs0tct2spkur4zELUhjbZXGvC3D0YNCt0kGlrDzYyKGmXmNUhWJo85mMCd6t5uhAVNiGVIwXZjVgc_J0us0c6351XJrkiUflRli5QvP14ZgwiP8WuAGsKy56rbE5LwB6wBTk4ll_oAVUb7IQEIYIxjA1-ElD2_gywca6wO_MDDNHYxX16DyM0hYNV8HwjS_g84DzsV7i1MEd8QklAmL1rqpyVi4w=w800-h467-no
As chances claras de gols e os dois gols marcados contra o NY Red Bulls II.

Sem jogar bem, empatamos outra partida. Na 4ª rodada, jogando em casa, ficamos no 1 a 1 com o Tampa Bay Rowdies.

Para a 5ª rodada, resolvi dar nova oportunidade para Nicolás Schiavi, que havia jogado nas duas primeiras rodadas com notas 6,6 e 6,4. Contra o Louisville City, fizemos uma partida de muita precisão e vencemos por 5 a 0, com Schiavi fazendo um hat-trick.

8_upVabLMKwXAEJRa0dVBj0_sMp78ucFJGEz11mNSfXIDdhBzsnTpvT18SgHikSWAJLds_Z2fDCCbPIVSap_svjEi4HVzh8YkPzNFtiznxzDxJwHW9uNRJF2T-O-MuRgl1KMYuI3KpcGA7TaIPMEWADNBw9W9w9s9DSAR3JP9mp9mNmQvRW-IJOi0-oSVuN0SZangQf1OqyH_xK98UA9wjPoatFHvYU7bpSDtn9_ICcSoA-fe6Qm4gMw5L_mPYkAtGw_3okz8biazAkyMBpTCFLQqTBdkfBf0tO6xreyLNDKldc_1I-ab8Iw0qixv58LCa1gT7kV9MjCRumvTdBCzrjY4f-ncqaR9AWKAqMjO_WKZxaRczY3_gKVnB3nRk7KaZUxMUD5-G4WtJAu7GPu6Lk_9ass-iBl_cSchjJZ557eot7jVF_7aDzbBKfgS1CF0p65qf_26u6VbMyNf7Z31rJy7Bk1RFKcaJe9QMA0SkTikxOYWnRLSWMNuK7eKF3p02Z3r6zEHWR7KryhNxXKbDTdlgUCstGrokzxLhAvExTp5ureL0XfcxRHmuPbhIdYFKiNcIz7f6_JqUGvi7DHJdlCuNMVgXN-qqZSada3v7mAAJGpmM7iiPTs3FilcZiWR52hMLtC6vlEqcMiZYxQijURcx-hEIitkiLBgA9CMv7E_g=w800-h678-no

Na rodada seguinte, outra goleada, dessa vez contra o Pittsburgh Riverhounds por 5 a 2. Schiavi marcou dois gols, mas o melhor em campo foi nosso capitão, Jordan Schweitzer quem também marcou dois gols e fez duas assistências.

a1ETz20OVdKp1Qq91ncI5rhGBKJGzqeJhfNSGmj_8p2TeCdJT_Vf9TrG1_2c1U6BHC08a_hwEe-yBdS2na8rpskSJjXA4eFN9h-NYyh1BPwMhcjs7YFWjDraHWWFhctoLiir1-HqR1WXPUPMkOTZfEhYFrAk_pvh6elVrQAahPwvq3jomZWkdPo-9A9gB5O140mxz44qG7jxe99TOF7mqUwZ0K0bLssUpWz9g0IbO01eOZzGnmTlInNZ8NYjJajSrP-4sH-R5CesTKUpAG59R6wAfipc14lABRHb86XpjyFP7q9GWxWhrp3MNh7aWCJWfXpXbRYx0aZv_smnqPqGzd-FF1c25QD5GhkqZEg_El06f6zrP8MvZYL66MsgHNhBe9nQyiievYq6HcRdlv8h4MZOKg4eB1t8Fv9jQg8kUiUobfV0pcChmGEPdTEny2GgsiXCsWSh8vJjIWoTAa4HqiPFXNP5rqUummgBSClhnESCfLvEb61uS4QLKeTtcQG3eQwDmTFkLW42tKLEsPziyV1UTom5p2RQKEFvSg8Cy2ivzwiNNcKkvLPeZd6B4RJ2pRQ4erWpizkIt4bbTQ4HX4vroCmIfyvMCcv5jhOf6pFMmDXUHaQEBSvW81kcEZXBaNWVwvYsNLqBweupmhyKqBryLCXcwkqGr3Rgvqx-XeuYtw=w800-h500-no
As assistências (amarelo) e os gols (verde) de Jordan Schweitzer

Infelizmente, o que parecia ser um reencontro com as vitórias não teve continuidade, pois nas quatro rodadas seguintes, vencemos apenas uma, contra o Richmond Kickers por 3 a 1. Contra o Bethlehem Steel, o Rochester Rhinos e o Cincinnati perdemos todas a partidas por diferença de um gol, sendo que nas duas últimas saímos atrás no placar com pênaltis antes do 20 minutos iniciais.

g9Fw0iSDODWWx8b3l0bz15oVAQrMj6tuy9JeBcE0ebE7R9uPn-UKf67TMB47G9PNOvD1C_1CpXLH0TlX9peJkFuk1FHNnpQl9gOSx0O4xu8XQnYMR5rtDvDYMAq_oDUCLVpbOcZmpEBJlxGmEN-0um8uclDncsFd1vsKOprntJPP65VCQkS2rMI2i27pVELzpv7FqReizoy8K9EftZ-Z6hAoVhFORf5weH4ibQPIxRQSKk9EstLP6yJ5kJmRQKxXBFxUNz9et-fihMhsUFFyzE-GH2bQlWBPvOBmLb7cAUzI69eok8i2XM8UqhGSzlN-z1viiIM2VGDPE33J0k5D9Lt3xlBjdQCUUqkiQD_Kz2RudorNIuhYCoJVhLK2zD8eMDX7ko4KKleZt3b3zHHk6MQhQMqJilLTZC5ZAG41sjilLKyp01heAAJ4o6we185Z9YkUMJhxyng4-J8RmKsuaG_xcY76Mww03vt4SHD_IuWaMVji3e37xCp9fNCk9xtynxjeYdq9b_ViOe7oBhrxEGzi5QFKpty2tpS0lfi40iVo3TNXt49quGq7MfqoxRR5bN0bz73fLHCfmYaOwIeJ-qvF0WObnt_hdxj7rjz16CwLFqunO8sn9Y3U1HHkpOVs2bJ7s5TBpeoISUl8IXhEowmuxacVOd5lEQvqcizDYCHaqg=w800-h289-no

Mesmo com esse desempenho abaixo do que eu desejo, estamos em 6º lugar com um retrospecto de 4-2-4 e empatados com outras seis (!) equipes. Com tantas equipes empatadas e uma pequena distância de 5 pontos entre o líder e o 6º lugar, muita coisa pode mudar nas próximas rodadas.

i1-s4GFYzMFrsAkbzuQZvJwJobqpNbuSFvVdhh6dw3sv6MFQBb17M6KHzOZz-vrC_BoAu-9Klwz7MB9Zu86U2sUVEbaWIJMpWlCweZXNh6TlcqSwhujV-ZmZI53bmgcBGdrr6Po7TRM9otQq2oO1M2VfVh7pv3FQTZmMU6gFpKptQgtI6WvsRB3ebuxFvoXhM_RSF-Ci0V3FTOPI7QdVqSWSu4W9ddIAzoriwXw5vLJMPvY12Nic_uhSuHj6HouuXjmRKpJlZBkCa9uswNlQc-Z1pBlFImbo4gDhIi7gDCthkfws-E6k_05HYi1PAgE01C4rJW_faUXDpPvWz5SM8MIXTMtRfK7yYUUSu51lggYIxdFlVo-WzPpGD0wCS9uEa1k5XX2DJhJKRGVldID_gDel9d9ffPcdu7X5kL5vBM89iAh9w_3Mpagwn8CVnt9m8vfpbvIi9xZNaxt0iDrK-ApxFUgersM0N75tfvnlYNeiLQX8K0mwkobNStKgVqbZkYtXEBA7Frt5dDy4xU2EB0y_GYhDkNEE61dTadHO_CkRDeUlH6_vFfEIjFoG_D_vzGgSYUTnCb4HQ23GkDWYX5tAV9TyEd0rMOFl3LaW6UQiFsVhLIkdYpHiECGUuoAyQTdyHSxkzESVvrxPGcrAjeS53w_TtfwtnXhOtN8FW0mq2g=w800-h417-no

É claro que não estou feliz, mas no momento prefiro não fazer grandes alterações na equipe, pois ela já mostrou que pode marcar muitos gols e os gols sofridos estão pouco acima de média de um por partida. É preciso ir com calma para não destruir o que foi construído na temporada passada e funcionou bem.

 

:: Elenco

Por enquanto, o artilheiro da equipe é o argentino Schiavi. Ele passou toda a temporada passada lesionado com uma ruptura dos ligamentos cruzados e depois de 10 meses sem jogar, quase foi negociado por mim, mas por falta de ofertas, decidi dar algumas oportunidades a ele. Ele não tem jogado tão bem, mas fez cinco gols. Das oito partidas em que jogou, somente em três delas conseguiu média superior a sete.

Quem vem repetindo a boa temporada, é o capitão da equipe, Jordan Schweitzer, que há seis temporadas joga no Orlando B. Nesta temporada ele já fez quatro gols e deu duas assistências.

zHawaNu2PzijCroylcSfhSPfzCz7REFKWCCJnK4MkFKImrhZPToIpHpqpT-nvsDaUKi_FX8HAsJgKqVSuYlmjHuhxjnf02FkD8GMHTh5M76k-BvB8334_fmula2D58_gzI2r8zp9pZVR4NdtENHvk0WpXRyAKN817r_KzBMbrNBJyZ3TnuHB8CtpWFgPWDwMfLqNbgl5tDSibVzGeqEEbnlrH3ThunZNSGK9i27G0RqN1xBRJTGzVCAccrXyxtzJEEOsA7lDbidvRFF3v2rjB4Ig0OoHMEEp3vfaxNYbOE3t2GBnrY-FwM_PC316v0BqDB-bls7v1F0p_8YCCE3mqHHx958hG6Pv8F3ZrXsuQb9te54uAbZ2LwMV9K-5jIcxs0wFKujj4zBT7j6XlV2L6R43RZeNpBMBjsAS8e18NRd3I51OE94nxSed4YAoklM3vQ15xzjS8nHyxb0JpbLR1VyMbcprcukupQGJV7_ICcj8xsmIuwl5OZ1Crpm-XGd22knOVm0N8GLudeRgUGTVHVk-U77e4ujuhHR-QRvVHZrJ9hM1JN2o_tPUHPYY3tkr8XpEW6z6E0zw2TpG6akzFPq-qWnyCbtCVvgjj83YmizoOk-qyQozj5BlK53dihw7Dc_jZVHyBk8DSU2_eNQ1zk0UUSZCFSLgEKW8kTWpTV4ulA=w800-h566-no

Ao todo são 10 jogadores com média acima se sete, mas desses, oito são titulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta parecendo a temporada passada, vai ficar no bolo dos times que vão para o Playoffs com uma pequena possibilidade por briga pela liderança. A partir desse ponto será que a história muda? (não vai ter eliminação no primeiro Playoff?) isso ser tudo ocorre dentro do planejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, bruno introvertido disse:

Ta parecendo a temporada passada, vai ficar no bolo dos times que vão para o Playoffs com uma pequena possibilidade por briga pela liderança. A partir desse ponto será que a história muda? (não vai ter eliminação no primeiro Playoff?) isso ser tudo ocorre dentro do planejado.

Com poucas equipes na competição (15) e muitos (8) avançando ao play-off é possível conseguir uma vaga desde que você faça as coisas acertamente. Na temporada passada, eu consegui. O objetivo é voltar a ficar entre os oito. Já a colocação é algo que que mais à frente terei uma indicação. No play-offs é outra história.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xaY_A5AdPTyiM8O0eQW479eBz8kNVr6xpz69wzKMC07s1XbUynSNXFYKGo1Sil1rCQTSYNyDRwkh2hvQPQ_nt6foFqgzMq8SiXjjEvmuJstUGHoYPUqN_BXazgRHxywYp49uEcb4IwSiu-v61eUDe335Z7O1VfYqch1NsnWzsGKNk9kjafppU-sKTRHy8s7josaN3DYzEh0gAqmIRbOtpv1Qz9OqospPNQnTdeo_wfD1_US4NZFQIORh_TsKzamV9stN7v34GRK4RcqOP0vG00hm3SGXvX7Jo81qtf7o1u9e64iyCULwGsSX8gFOgAs8iwVVFPI2yvTHfEBoU1Vmmvi0TwutRnXbXQtYhVmpXt6Tihpi0YJhk7zHf5IH7hAMywU7F6QCI5jNrFn1zKXE98iUn8yaFQW3S5Uz86watBUYoNQs2PUarR7w9KsOIx4QfqkVTWIJfJ39akZ0eoGJuq13bRz70ppSFJUK6EPVlUBfk4gRIdDybPJ0ECJNAWtqywxZiwJWwbA7WANNLbhRdWpvE5SQysOc0zVRqCS6811ymubpzbyckpgwWG4T3AONMu1ZFQSZog7wLzIP0HLSLTMtU6N-vLAdlRR9YFF2LzmMFWDcw6CHN8JQ1KllGwqYZLuZL0r4RaDc-HCZ_b4Aw2P-DFhaUZcAklsd4ofi-dUagg=w800-h299-no2GE-mRzZ0-uzd2_xf_qYNedDjH5sv2MrjgUys8TJhYmSM4T2-fkUUJBSR4m9k5PvZf9TiI-IkoV4iVYXplAszI2ul7ZOaLD6DQFIC7uLBqaLnCWNLWssKvt59CYi8zHonA1v0s3h4fkUgwJPwP0FxRtuZ4ms7MH38a2yiANABdd0fJ2fwHGBzs78B3tiCFX1gzs5c571ubKlMD0r9pgn-tC_Rnh8J2Z9HoHBCbOQPEu4s1UYgiFFE8ek7skG8JBQd_N0jZn6YaangkSG85SflIX6WTf30vss9GYTuPC-V_eKR5t5F9fFDYVo8HvtGc7nQnmh99jwBQJeWlNdwRJhNEsL9TqcoWTrBkWCZj2H7QaduSyElAQHgeQnrg_8arO-CIVNIiHwlwsk1pICk1ZQzNmymMepZL3bQuDGidw4FhGCqNGuKXKfI7rs0azMXuRVx3XwJHaniwTC5CMGI5qj2wzVxNyIxsFP2gcZfMX3vvsH-RjR4F9yIqg5E0BR3C195pDnNwy49qF4wFgLW4B9zzBIaEVTWlbItn2vbNkLccrSJSTJgKG6BYhkch8JlG8557u6NX8RiTEhO2FFjMZtQLJZMU6jg82HsjQyvfzmqrnOyKbD-XGpnp1RgfnbDoU_AFSxtWft2Khi624jNitxDj30wjI-g0Et9tnI_gySoRnBbw=w800-h58-no

Alguém pode achar que Gus Gibson está perfeitamente satisfeito com sua situação no Orlando B. Não é a realidade. O fato de não poder fazer um curso para conseguir a licença B Continental por falta de recursos no clube e a pouca perspectiva dessa situação se reverter abrem a possibilidade de uma mudança de emprego. Ele tentou o Rochester Rhinos. Fez a entrevista, mas não foi contratado.

Quando iniciei o save falei que buscaria trabalhar com jovens em qualquer equipe que estivesse e tenho cumprido o prometido. Sempre priorizando os jovens jogadores nas equipes. Foi assim no Evergreen Hammers e no Carolina Dynamo e tem sido no Orlando City B com um equipe com baixa média de idade e vários jogadores do clube-pai sendo utilizados.

Nesse sentido recebi uma notícia muito boa para confirmar o que venho fazendo. No anúncio anual de equipes que mais formam jogadores para a MLS, o Evergreen Hammers apareceu como o maior formador com oito jogadores em franquias da Major League Soccer. Mesmo tendo deixado o Evergreen Hammers há mais de três temporadas, todos os oito jogadores estiveram comigo quando estive por lá.

ZZb6QmE9i7iyjI3u3uH_PIEOqBfmAlCFrz7KLNMr63QvxNA1p3rQ6dgQDKpAchMtyhMI91y_5Cxt-k3dnTYHAi890H7K2aqjjRKe6CobgTN6BzGeBt3aizbUUNxPk50Aw_rSHdFXKuP4_8VWESZ0nuRKKfbR-oAQmnO7tg9SI95uOfvFISJDWj4gOIVRw_kHeWbM6bpP_gDAQtnzrx_rjZbAXeHejcgw_lSgYLg3NyYiD8XRa8EMl5OjZptR92I5BbXyFNP0uoX6jWiEv7OU1Ek8efOXKDzmg0ilQ8WBssShAm3BqkbUB8OY9xYRy8NLdHgfcz2dDDn-934Ah63upU4Wkk2mKD5tnWp4A0qahW7UusmIBhgMTLS5dyAF7yy8UEaE6aMb5kfykn89pCPD5DGeVunLf2_wr9XN8VIj_kerQi-EDWcTMHsQG44WlgVjLjdYfAm8HkR0AQZ5kef7wJmI6bAL13y6ew1egE2PWggh-GNjOXDibT5-yaG24KDV8ejuOqdcXkvxpnZL2pt9GJ0k4eNedhOpUBmZ5gF-1_-Hm3cJieRbDg5MhFdy7-xfv7-Qeb5CjRRO73ydNDkyjbfVeMBSbZMW3eUDM-l69k72CrJk4xlbjHAMQO4sLrSedpYZ5MX2yuDeFhxlMiQ34NpqohXja1G8EVarOkrU0eT18g=w800-h325-no

 

:: USL: Eastern Conference

Depois de duas derrotas seguidas para Rochester Rhinos e Cincinnati perdemos mais uma para o Toronto II sem produzir quase nada. Era preciso voltar a vencer porque nossa situação na tabela começava a se deteriorar. A reação começou em casa contra o Ottawa Fury. Vitória por 2 a 1.

zzjMkjMiFnPPlU3N7HpWsBYZ9_j2r_YvwJr4wpwDCupiOirngpmycCEXo1RwtBsv5eEMV3XSc40WQO5P252BMBcraNWU-VbbXGlkhHyHyh7rxD4PhttGy6Z0PzH4sKTeg1pj6COAqi7Adu2MZF8x9lHAHENY1ObNYa29gmrQXJNWTJasImfb10hsrkBYr8lANYIFU9883HHFpuvOw3qnir5ph2xhD8V2gF2Jm-Idp3kGLiCOW25MQsBuT-Af429q-aPGJwK2N3JBnhYS5Sshw_E28AompsCqdTALY1GODuwcUdWD4VdF-3xv0qKOQmyq5kvcApmLd7WKjDfPiO6P2kwzj0xtjJUo66we871FGKYJJ35AoocPQX-tIuI9amXRmb_0BYUP9CWASLBgTbKFfxBAG4qaB7ag8XPiqj8O2O_zFSiRAvGusnH9BfRTD4lSUPqu1aCZRQCPzw5RWL7xY2VKgO0VI_G8p1JUPSEZk-BKcTSf7oeZqjHQPoCcpNizR7a2j8FcmibjdJ16qgzFZt7_U0sBeUUJ6yWDyHG13c21AdxM6fbRARJNJIUDsa_Vl57wb_mJpre9daaMYAG4Zt2uUaCJ5nf9raCl883mzkp8z6RlrVDKlOxue6h41-Os3Op9KmsUHq4GeP_i1-FAR0lZERT5JsKJzFWGDZET81ahIw=w800-h679-no

A seguir tivemos uma difícil partida contra o atual campeão da Eastern Conference e líder do campeonato, o Saint Louis. Fora de casa, jogamos com muitas precauções defensivas e mesmo pressionados conseguimos um gol e vencemos por 1 a 0.

d0kyY-_Zru4yz_iqmdNYYxgQIwKquJzADdY08QKHOyhpgpDUVf6y7dWGsz6u1-bKI55Bf_GHNcURvIKOgclA4Se78zrV45KKfqVXC5Kr90HpVvkQVUNkRpZb2vQyHhVy_LPuhWbKz3Zs2uj7yPwwccFbvjz-rHvDiwMaYeeB8RTnMSWsXmDtoRl_m2vXZsqUTrTyujY9QmgrfxdxLtY4l29VokFo915CmERGU7I9tIn91Zh52q1Gdz3VkqWqwNM5dcUE35TF6kQ2DgJTF0400BgRDMg7gjJHd8ngnT355El5RMc6GDJRB35jJAnho8lVbyDm5ZKrKWXhQmORjaqL6tceHmwXn_FJyNUbPqSM8EBzpAvt9xcRqGIOZdMy6uYyjbtiQzbCP0aL-E1SXQKr7PaUjZlovdjfmSnuKNtS1SK0ENZDv5_Qv66lRG1OqFFxHn88n2swOUf7Z1ZRHrZUbRXVCNoEX5iO_jA5XlutICu7Zmz5ctP_Mf5cMCMRAZtEJv2ZRJIciWw2Uvvi0fZclqhR-R9nqWeWz95KLGtECf39Il-ZewsRYYqcwMMww-50yske-M-0wFZB20NuG_Qpy2Zd8vKadsspY6lLL-YPEAkNziWKQLKTRFU0Cc8nQcDyB9jA26O2QYowwIr2h7aprVY5Y0ElMU6kwy3ahznqNEdZ8g=w800-h679-no

A 3ª vitória seguida veio contra o Charlotte Independence, por 4 a 3, vitória apertada para quem vencia por 4 a 1, mas que garantiu o 3º lugar ao final do 1º turno. A contusão de Schiavi, nosso principal goleador, deixou nossa reação ameaçada e na 14ª e 15ª rodadas, tivemos dois empates de 0 a 0, contra os Islanders e o Battery e pensei que teríamos dificuldades para reencontrar o caminho do gol. Felizmente, a equipe encontrou soluções para suprir a ausência de Schiavi e voltou a vencer.

Em casa, derrotamos o New York Red Bulls II por 3 a 0 em uma partida complicada, que só foi definida com gols no 2º tempo.

XH69B6evOUnACpaL0IcaYANzWfGF8PC-_9GkxvetdlE2625p0IBh97IMsSLetWonD9Ps6Rtd1MJNgKQ2NWr4ScYBcjD5owrZihx6laWedV2L6TkE_Oq6xL516C4izJriY7AP9A0lG8C3gJX6PphVK3oy8F3DBLTIIPusLwHeR0ILs2ZsfcBfDn_5ABkoxTCQ8Fv4eSthq1T5ZYka6v9MMCMb2scX6oyIh2bDDjnCX9SpaOF3a-eNVYd1p8tbOUMri4gnZMc90MjQRANbywexrBRXfnKrCx8bEDudFlLkjHK3JTZSFPFRALrzz1cDcG4rCw-TenjxK4bF-LQbjesP-xiVEGoPBvndVxieq3RqZ58opR_Nof90fSCp3_f1xtaSZoNdxK84qfDlBrq6K-dgePa1Y8Y4EPCDSuGbMtaJodtEtCD_RpWfM1pdfILVD-W3XUNzPEqgdz5AG9ZXRWhwL7YPqDtrDEnqNH3_CgQQXyMvZgX98PCl1zSOmaHy5bRIs1wWhk9hUNMIvOp3NAup9XxBvp282NmRvsBfGzVTmgtjidEt-PHy2M5skAGL3JBeHNmBtZ6jwgI43zhWKII6C-v59l-K95UDzXj-mg7KKoi6Gq9hszpm_QKN_rWsUFqEgKuR-iy1I-sVsbuK7YVRU3F-glAHJEsMJX5WaIznUVm07w=w800-h679-no

Na rodada seguinte, outra importante vitória contra o forte Tampa Bay Rowdies por 3 a 1. Com um 1º tempo excepcional, Billy Solis e Joe Gallardo decidiram a partida aproveitando as chances que tivemos, enquanto os Rowdies se perderam em campo diante de seus torcedores.

mGv8UO2sgwrwGTnjELWIYXoEic70QV776_4tIG_0KcoFkOPZSx2QWw6Kyu-bWaGPClb2uFr7MpKMJ_Xf4hU7ZEvzxrDHqJSWUhWr9pNMdUcQcShtDkjQXfsI1C54h5ZYGULc-3Cxg6qoj3-FwCfqOeoGt4Ic_pH_ilAOLLvy5qju3KDxfolFM5KxGZKp7X4FmoPsP5IbFSAl5m1cunwhriw3WeTxvNa8sZkS5Ib8KxjRKCPTJM0r5mnnMz_s43Y5a8sIqlYncHgM4FFQZMFYDKZ2BZeGjP1TIdBQ-WAJLLYVhTt-hb3RsIO1VZB5JgEfYzKdUxD-AN1t6BZs9gGt6R6CV1tat_KSTXdHawpKbOjjTe-L3BJhiAh_GwzLLVmYEh1bRahaKiFY7lmRVWrP-hV2inNg-xP3rp_oCx7BEjJULRVozDt7DpkHJKDVBD8V6M6JW38bZBGeCdEho0TBhDGFFMvAywwpRTncyqVOvELsHhCx6UYiQuNwB-HaKCsAit50O_P_C9dhJrSiuoH_q1PGTB54JCvzvmI0Whv4Guck4WVTkH3IbU7UCuenbwqDSIMit0vBQUtffUpDCleKSV0BoIgss_bVOnbYpVXHO3aDJ-L4UYblkmhwSDKOAygJZ5q0lX9DPC1wqUSkmMoOJZvVFvurMF6_PxQRCi2BC0B-Sw=w800-h679-no

E depois um empate contra o Louisville City e uma vitória contra o Pittsburgh Riverhounds por 3 a 0.

IB21umHYf1yp5TuNaHyAi0ArjfJz-ruFK4Pxfu7e-GGJMDOlJptC23rSyktVoivX76SdI9jL3B_3_s-lPdK1EyKOnlBlOvVdl48A_x7PYDtoNYtp36m1kpSBxfq2E335Gq7sI5VBslIKisFq7LBY5R_uSPyHbRSgeGANonD0cwukAfs68DLP5ddcQ4jHNIgvcN2n7Q7MhWgwBRnLOSvSajxZgM5_qKxZr2EIwDt0euzFmN7V9Ya5C-DxnvRtwIAAlF06we9k9aieu6WiMDakMkP3DD1SVbaelLwdnIqwWhoI-aby5IKSUJwd9EMzktmTgwSKxzz_2JUYYzv10Qvcr4dJiAkBUvdBjYvUJBACZ_rPsaeeF6ULBaXTdGtlH4wV8u295l5dskF9QMW4Hgj7kWgOrKUazVgtCK5PuacoH3ZSCgZvjH9yUUXOikih6gEqS0ddyiCXincLd5YsgbcHMNnQMHtQH0G7Nh_zn6nx2Tk6ttEhd8A22w9ziRvDXzUmZro915LLRy_O0aA5hLPHnmElqtL7s6bL2k4X5aWPSegFzJJtm4JSBnErdYMGyit7FgLPPZfKR9piVyilm_DfPfFzRCwtnEvsQElzEajo_JTBP_0HvAriJMUXuahGqYgui3XCpZvykaFpho4bPRAw2JgvKLt3VB9byc0f6WMGXemXzw=w800-h277-no

Com 20 rodadas disputadas, o Orlando City B se candidata novamente aos play-offs como muita força, graças à sequência invicta de 10 partidas. Temi pelo desempenho da equipe com a contusão de Schiavi, mas depois de dois empates sem gols, a equipe superou a ausência de nosso principal atacante e voltou a vencer.

WfPpmLFg7y8USntjAlr7oY1Ix2mWSUcaRkYhayzAeeQuPxugfey1NvdR75daNZw5wq518aLc2wPBWvxrbJc7U0b2-B8RFZjQt4DJZKFHkDDJnBor_6GiB5f0RLyZS05JywRTdrM81JTKROxM_M7ZHn55PRrRgDZqadX6rfhNiqILZqO7QWB5qghswgoaSZE_b8OR6EUtuW-inWq1DcGoPNfMKOkcK-ppL5_raRxjJABKYAsgSO9P9ZSciktWzX3jIn36-tBRXa80y_kHScn96nBK-1HYp97KMSXcIgXrNURZYQSR92gF_WdfVMPgTzyenHIYzvSYzBg5_7V622AebPBtL1MvSHGyGEqYMlVetyWdTsYVNptnBu5KgiOmn0hTTAXp3_hFXpMpJsLLCQoeqbh3oJoFd9S_udMNs4ClQWQP5O5vERGnPZR2lfdobj975ySusDNUR65XdEl64TBA1ji39Bvt837n7DCYAsSO4qze1C8-EGnAUegb6M3lNyrmxjosnwd4VsO9tH9KtCTc_eA4nadUypyJW4qyU4s-ZqwJ8nV_3ltpHl818jY3PbdZRxJ-xSfCU6meeelCR57pFg5LPMbNnQHLlC9AHCwg1vtQoSQNJzZelivfaTUY4Ko5SFOy06ZorZSPlKbBDxEF1-zmCK1gV3fZhuKjI31cCsxQsw=w800-h420-no

No momento estamos em 3º lugar, 10 pontos à frente da primeira equipe fora dos play-offs, o Louisville City. Se tivermos uma boa sequência de resultados nas últimas oito rodadas podemos inclusive alcançar o 1º lugar que está a apenas três pontos de distância.

 

:: Elenco

Nicolás Schiavi vinha mostrando ser um atacante mais confiável do que os que tive na temporada passada, mas uma contusão de dois meses o tirou de campo. Por conta disso, contratei um pouco às pressas um novo atacante, Ivan Alarcón, única contratação da equipe em julho. Contudo, é o ponta-direita Billy Solis, que vem mostrando se decisivo para a equipe com gols e assistências.

xDcpUHvzDCoGbTMnJByB3SmPnj8eHcB-MbssFPuIvbwcKwz7G-JSF-B9UIXdYiBJf2EiJAnJjxF-_6nta-CxWrX9mpKoT0H2nC8EV7nWEgWRQwPAZ5YzxtUxdqMKHqWieGBuGUC1r8BlGJaRkbQMV-CTj8aoEWWAo4ggROyyRHoaLBv8u8lCz2YBeQ3DjDvaMbrAlEBc_fAbc06Y5d_ZWfEgzEh6HhcmrZ7VXQ0MqIuuTAoqaszCTEz-GiqxU9BGIYZBxAg-56_lZwfSezPv4n3_QQRRKgbhyKgl7Ozp_FvgAlgmdpelw1SeYkUccP8HpvyGnNg0KvJYEJes82yUNWV4AN4pRKTVRgJaCvq2IfFygpgnwjE1BAcZbTabte0aBsJY0Ad9qYIu8_Ozg9ifZdAVfqi_eDTpDvAfGiAlwsGXdmISjqAJlsi_J4Oztxh9ffVClxMyxQFulYzqabz9H2TxSSDn-irsMfQw6tRSCiNKmFoINdocxl3eWE3jiRutuH9QfWSZZM-hzZsVGSZ96AD8Turkgg2RnydiXcF5ZIsjwkfZNewdTc5Lxlx33tBf-Zw1NqhspnNm31BbIgJNCr-BnlkjXDoUC1PaXcozoF1RzaI2-7VwraMkEqWYDQfGuYZtb9MquYIMAZ9CeHtqGN1xgwdTGPyYB5LSzA210EZdYg=w800-h585-no

 

:: Tática

Eu continuo usando as mesmas formações táticas que utilizei na temporada anterior com o OCB. Um 4-4-2 inglês, um 4-1-4-1 e um 4-3-3 com meio-campo com um triângulo de base invertida (um volante e dois meias). Ao contrário da temporada passada quando o 4-4-2 e o 4-1-4-1 foram as mais utilizadas, na atual temporada o 4-3-3 e o 4-1-4-1 têm tido minha preferência.

JX70yohpjjOFHFKoVoy9LvV5MPBQJ12lbsqQinByFVHhSsMjksRWzriJpedspeOwMHEv8euXbi3KxXTTNXP7xjqHhDTfkfFWX9cmpaepFCHmCx1h6TVveEzTu_cHILcBOeoi06249j-KQANc5OGe5doMNg4-FlTcgwhFLGKi2rHPu-F79xQ9kkdDWEgHJz2HRQgfot8SW9B22ehyG1ihDA1EVdfL4Lvy7Nl-TD_CBMjxwCzN1qMCK3lnT-rGKbbBjQoxqwGi7xtYe-eotpx_xmFmABgXI39sj7Z099QHBsKASc9Y1oiMSp-XMR6TDXf8NIXzn7dprqOehAetAUzdRuLhcJvVY_vs1sYHuqGwJMVfJvze4h4hmWu0RSEhWhd4LDuRlyPOBC4HvYrVY8vC1V9hr2SZ1V5CtTkQPUFJknekyxXoO50n_pFP_s4aC49ZTva7M4pCsbIRuRClCtAuRWLZa2K8rmlPoSSmazoXyvn0UxwJ7qVTopyUdWNxYwo6Y4kAAOkbXBs_MIBJMcnFTCMF5eInj8I-1L9vgSz5SX1Zq5Tb6VvO6AfNu5H2E65C2bKChsMtnKujKz0cN5DxO2Bd-craK8rrQXPTVfg1l5BsDqFPQnp8T-7KpV5sDF32EHCw20Ba7rms5GD9TZMU2iTJHON3iKEQXLiBIbEb_D14Sw=w800-h526-no

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar enganado, mas pelo menos em meus saves, quanto mais eu subo, menos o 4-4-2 tem se mostrado efetivo. Com você tem sido assim também?

Torcendo para que o bom trabalho até o momento reflita em uma passagem pelos playoffs menos "surpreendente" dessa vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, andrefraga disse:

Posso estar enganado, mas pelo menos em meus saves, quanto mais eu subo, menos o 4-4-2 tem se mostrado efetivo. Com você tem sido assim também?

Torcendo para que o bom trabalho até o momento reflita em uma passagem pelos playoffs menos "surpreendente" dessa vez!

Infelizmente, faz tanto tempo que eu não jogo no 4-4-2 inglês, que não tenho parâmetros para lhe dizer nada.

Faltam oito partidas e estou confiante na vaga em uma melhor posição do que na temporada anterior, na esperança de jogar um play-off melhor do que o anterior. ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal esse negócio do desenvolvimento de jogadores para a MLS. Mostra que teu trabalho no Evergreen foi bem feito.

E falando em trabalho bem feito, está fazendo um ótimo trabalho agora também. A equipe está jogando bastante bem, acho que dá para pensar na primeira colocação sim.

Uma coisa que eu não lembro (acho que tu já falou sobre, mas não sei onde): qual a diferença do primeiro colocado em relação aos demais? Não jogam todos o mesmo play-off?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to That's all about Soccer - de 2016 a 2030
  • guigasparotto featured this tópico
  • Danut unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
    • cheirador
      Por cheirador
      O mesmo megapack do FM2016, com algumas adições e updates. Mais de 1000 imagens. 

      Método de instalação:
      1. Extraia o arquivo
      2. Coloque em Meus Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2016 (ou 17)\graphics\pictures
      3. Abra o Football Manager 2017
      Download
      PRÉVIAS:

×
×
  • Criar Novo...