Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Copa Libertadores 2017


VitorSouza

Posts Recomendados

CONMEBOL Libertadores Bridgestone (péssimo nome, por sinal) teve seus confrontos e grupos sorteados hoje.

1ª fase preliminar:

E1: Universitario de Sucre vs. Montevideo Wanderers
E2: Deportivo Municipal vs. Independiente del Valle
E3: Deportivo Capiatá vs. Deportivo Táchira

2ª fase preliminar:

C1: Atlético PR vs. Millonarios
C2: Botafogo vs. Colo Colo
C3: Cerro vs. Unión Española
C4: Carabobo vs. Junior Barranquilla
C5: Atlético Tucumán vs. El Nacional
C6: E1 vs. The Strongest
C7: E2 vs. Olimpia
C8: E3 vs. Universitario

3ª fase preliminar:

O1: C1 vs. C8
O2: C2 vs. C7
O3: C3 vs. C6
O4: C4 vs. C5

Fase de grupos:

Grupo 1: Atlético Nacional, Estudiantes LP, Barcelona e O2
Grupo 2: Santos, Indep. Santa Fé, Sporting Cristal e O3
Grupo 3: River Plate, Emelec, Indep. Medellín e Melgar
Grupo 4: San Lorenzo, Universidad Católica, Flamengo e O1
Grupo 5: Peñarol, Palmeiras, Jorge Wilstermann e O4
Grupo 6: Atlético MG, Libertad, Godoy Cruz e Sport Boys
Grupo 7: Nacional, Chapecoense, Lanús e Zulia
Grupo 8: Grêmio, Guaraní, Zamora e Iquique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 293
  • Criado
  • Última resposta

É Zé Ricardo... Esse grupo é bem mais difícil que o Palestino. Enquanto isso... Carol Portaluppi virando amuleto da sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

River e Atlético têm muita sorte, puta que pariu. 

E a Chapecoense tem que focar em terminar em 3º pra buscar a Sul-Americana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botafogo sofreu tanto por essa vaga e nem vai chegar na fase de grupos. Que bosta! 

E o grupo do Flamengo parece o mais difícil se comparado ao dos outros brasileiros. 

E o Grêmio pegou o grupo mais fácil, ou seja,  FODEO! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botafogo, caras... Eu passei a ter dó desse time depois de hoje.

EDIT: Ziquei. Botafogo campeão da Libertadores 2017?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botafoguense tendo auto-estima depois de muito tempo.Aí vem esse sorteio.Você conhece o ditado;''Tem coisas que só acontecem com o Botafogo?''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botafogo, se chegar na fase de grupos, cai num dos grupos mais complicados. Disputa com o grupo 4 pelo posto de grupo da morte.

Flamengo, justamente no grupo 4, se deu mal também. San Lorenzo, Universidad Católica e, possivelmente, Atlético Paranaense.

Gostei do grupo do Palmeiras. Não é um grupo fácil, mas também não é difícil.

E a Chapecoense caiu num grupo interessante. Dá pra buscar tranquilamente a classificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha opnião :

Pegaram grupo mais tranquilo : Atlético-Mg e Grêmio

Pegaram grupo médio : Santos, Palmeiras, Chapecoense ( apesar que é dificíl qualquer projeção com a Chape no momento)

Pegaram grupo difícil : Flamengo, e as chaves da Pré de Atlético Pr e Botafogo, e caso passem, entrando em grupo difícil.

Nos grupos de nível médio é fundamental entrar atento, qualquer vacilo, pode fazer um grupo médio, se tornar difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flamengo pegou um grupo teoricamente difícil, mas eu prefiro. San Lorenzo já tá todo trêmulo, Católica perdeu o pilar do time e não deve repôr e a gente tem o melhor elenco do grupo, talvez semelhante ao do San Lorenzo, mas acredito que o nosso seja melhor.

Chape têm que focar em conseguir uma vaga na Sul-Americana ou um segundo lugar inesperado. Não consigo ver nem de perto um grupo tranquilo pra equipe, ainda mais com um elenco que nunca jogou junto e bem atrás dos dois melhores do grupo provavelmente.

9 horas atrás, Zicogalinho disse:

É Zé Ricardo... Esse grupo é bem mais difícil que o Palestino.

Uma comparação com o Palestino é bem infeliz. Estávamos com o time misto ou até mais reserva e com o foco no BR. O elenco melhorou e o técnico acredito que também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera desse forum é tão zicadora que daqui algum tempo vamos reviver esse tópico com os posts do "Botafogo tomou no cu" com o Botafogo sendo campeão da Liberta ahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pobre Botafogo, conseguiu se fuder em todas as fases.

Grupo mais difícil pra mim é o do Atlético Nacional.

E o mais fácil acho que ninguém tem dúvidas. FINALMENTE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botafogo zicou demais, haueuhahueuahuaehuaheae. Não passa do Colo Colo se bobear.

Pegamos um grupo IZI. Isso é perigoso em Libertadores, porque a segunda fase representa um novo campeonato, totalmente diferente do que foi na fase de grupos.

Seguidamente quem patrola na fase de grupos sequer passa das oitavas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo difícil! 

Porém estou confiante com o time, a parada é não vacilar em casa e roubar uns pontinhos fora. 

No mais, que saudades de ver o Flamengo na Libertadores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até então achava que o Grêmio tinha pegado um grupo fácil pela teoria.

 

Porém, na prática, me parece o inverso. Fui ler a respeito dos times e suas campanhas para chegar até a temida Libertadores, o Guaraní é campeão Paraguaio. Não que isso seja muito, mas já muda o status do grupo. Na mesma rota, Zamora nos últimos 5 anos em 3 foram campeões lá na Venezuela. Por fim, talvez o time mais frágil seja o Iquique, vice campeão do Chileno e um time de pequeno/médio porte em ascensão. 

 

Em ora, manter a cautela me parece a melhor maneira do que comemorar dizendo que já estamos nas Oitavas.

 

E, meu amigo Botafogo, sinto muito. Você só sofre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li que a partir do próximo ano não haverá mais aquele esquema de melhor 1º x pior 2º e assim por diante. Será sorteio, tanto nas oitavas, quanto nas quartas, como na Champions League. 

Conmebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Amoba disse:

Grupo difícil! 

Porém estou confiante com o time, a parada é não vacilar em casa e roubar uns pontinhos fora. 

No mais, que saudades de ver o Flamengo na Libertadores. 

Também tô com um bom pressentimento. O melhor disso é que se passarmos, já estaríamos no clima da Libertadores e embalados. Diferente do Grêmio que se passar terá dois campeonatos diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Marcos Danilo Padilha disse:

Li que a partir do próximo ano não haverá mais aquele esquema de melhor 1º x pior 2º e assim por diante. Será sorteio, tanto nas oitavas, quanto nas quartas, como na Champions League. 

Conmebol.

Melhor não? Pessoal vai parar de escolher adversário na última rodada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Marcos Danilo Padilha disse:

Li que a partir do próximo ano não haverá mais aquele esquema de melhor 1º x pior 2º e assim por diante. Será sorteio, tanto nas oitavas, quanto nas quartas, como na Champions League. 

Conmebol.

Sim, agora terá sorteio. Quando se vê tanta mudança de uma vez só a impressão que se tem é que querem acabar com a identidade da competição, mas as vezes é só uma surpresa pela quantidade de novidades juntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que esperar desse grupo do Santos.

Mas creio em vitórias em casa e aí vai depender da campanha fora c/c a campanha dos demais times. Grandes chances de passar e em primeiro lugar.

 

Oremos.

 

No mais, Botafogo se ferrou na pré. Vai ter trabalho duro pra sobreviver.

E o grupo do Flamengo é tenso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grêmio pegou uma BARBADA, vendo de cara, mas tenho certeza que vai conseguir se atrapalhar, gremiando como sempre...

E o novo logo da Libertadores?

200px-Conmebol_Libertadores_Bridgestone_

Segundo o site da CONMEBOL:

Citar

A cor dourada, associada com a riqueza do continente, representa uma celebração e a Glória Eterna alcançada por aqueles que alcançam o sonho Libertador.

As curvas ascendentes representam a elevação e o caminho que o campeão deverá percorrer com paixão e esforço até chegar ao ápice da Glória Eterna.

O troféu do torneio, situado no centro, presta tributo à grande tradição da competição mais emocionante do mundo e aos campeões do passado, heróis que deixaram um legado de inspiração para futuras gerações.

A tipografia em letra maiúscula impõe força, a luta e a vontade de vencer. A fonte mais sofisticada que traz modernidade à marca, conforme a renovação da Conmebol. O corte na letra “A” honra a libertade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Palmeiras pegou grupo baba também. Só não é mais fácil que os grupos de Grêmio e Atlético, mas ainda é um grupo bem fácil.

E, pode ser que eu entendi errado, mas quem vai pra Sula são só os eliminados na 3ª Fase preliminar. E não os 3º colocados dos grupos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. pinned this tópico
  • Henrique M. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Foram sorteados hoje (18/03) os grupos das nossas duas copas continentais aqui do Cone Sul.
       
      🟤 LIBERTADORES:

       
      🟤 SULAMERICANA:

       
       
       
      E aí? Dissertem.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 17h
      ✏️ Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
      📺 Globo e ESPN
      🏟️ Maracanã ↓
      🔰 Escalações:

    • ZMB
      Por ZMB
      Encerrada a disputa, eis as minhas conclusões:
      - Primeiro gol do Inter, na ida, foi fora do período de acréscimo que havia sido dado pelo juiz.
      - Expulsão do Samuel Xavier foi injusta.
      - Internacional poderia ter matado o confronto no RJ. Inclusive fez dois gols (bem) anulados, e jogou MUITO melhor que o Fluminense.
      - O jogo em Porto Alegre também foi, durante boa parte do tempo, favorável ao Internacional. Fluminense não agrediu a meta adversária.
      - Fábio errou no primeiro gol.
      - Fábio salvou no último lance do jogo.
      - Enner Valencia foi o grande responsável pela queda do Internacional. Perdeu dois gols que não se pode perder em semifinal da Copa.
      - Cano foi o grande responsável pela vitória do Fluminense. Letal demais. O seu gol no Rio de Janeiro foi sensacional.
      - Um pecado o JK não fazer o gol no último lance. Potencial de cenas lamentáveis.
      E aí, o que acharam?
    • bstrelow
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...