Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Libertadores e Sul-Americana |2024|


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Foram sorteados hoje (18/03) os grupos das nossas duas copas continentais aqui do Cone Sul.

 

🟤 LIBERTADORES:

GI_jf26WEAALK-R?format=jpg&name=large

 

🟤 SULAMERICANA:

GI_Z8OaWIAAwhIh?format=jpg&name=large

 

 

 

E aí? Dissertem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo do Corinthians tá osso hein. Só pedreira.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na libertadores, o Grêmio e o Flamengo pegaram grupos mais fáceis, enquanto o Fluminense, Palmeiras e Botafogo pegaram os grupos mais chatos, principalmente esses dois últimos, o Palmeiras depois de tanto tempo só pegando adversário "café com leite", finalmente caiu em um grupo com times a altura dessa academia do Abel Ferreira, ou seja os jogos do Palmeiras enfim serão interessantes. 

Já o Botafogo de novo terá que jogar tudo e mais um pouco, tirando o Universitário que já é forte candidato a saco de pancadas, o alvinegro vai ter duas pedreiras que sinceramente já vejo como candidatos a classificação que é a LDU e o Junior Barranquilla, adversários que fora de casa nem dão tanto trabalho assim, mas jogando lá... Ainda sim acredito que o glorioso avance.

O Galo e o São Paulo pegaram grupos mais ou menos, na pratica só se complicam mesmo se quiserem pois os únicos jogos chatos mesmos desses grupos serão contra os times argentinos.

Já na Sul-Americana, o que chama atenção mesmo é a falta de sorte do Fortaleza, ter caído logo no grupo do Boca é pra lascar o torcedor, os outros adversários em tese não serão problema, a grande pedreira ai é só o Boca Juniors mesmo, e como só passa direto apenas o primeiro colocado, os dois jogos contra os argentinos serão de vida ou morte para o leão do pici. Com relação aos outros brasileiros, Corinthians, Cuiabá e Bragantino pegaram grupos mais ou menos, dá pra passar, mas é provável que tenham algum aborrecimento no caminho, já Internacional, Cruzeiro e Athletico-PR só pegaram peso morto, vão brincar nessa fase de grupos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Respeita Meu Manto disse:

Na libertadores, o Grêmio e o Flamengo pegaram grupos mais fáceis, enquanto o Fluminense, Palmeiras e Botafogo pegaram os grupos mais chatos, principalmente esses dois últimos, o Palmeiras depois de tanto tempo só pegando adversário "café com leite", finalmente caiu em um grupo com times a altura dessa academia do Abel Ferreira, ou seja os jogos do Palmeiras enfim serão interessantes. 

Grêmio pegou grupo fácil e o Fluminense pegou um grupo difícil?

Aí você quer me enlouquecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Tehh disse:

Grêmio pegou grupo fácil e o Fluminense pegou um grupo difícil?

Aí você quer me enlouquecer

Vai me dizer que considera o The Strongest uma pedreira? Kkkkkkkkk se cai um Nacional da vida ou o Del Valle, aí o nível mudava, mas com aquela galera que tem ali, o Grêmio só vai ter dor de cabeça mesmo com o Estudiantes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para nós, não vejo nenhum "grupo da morte", como poderia ser com River Plate/Atlético-MG/The Strongest/Botafogo. Esse grupo seria pedreira, pq são 3 bons times + a altitude lascada da Bolívia.

 

Claro, para os outros, tem grupo da morte. Coitado do Liverpool do Uruguai, por exemplo. rs. Mas para os brasileiros, acho que todos se classificam sem grandes problemas. no máximo, um tropeço aqui e outro ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu também achei o sorteio bem homogêneo na hora de distribuir as forças dos grupos, não vejo nenhum "grupo da morte" p. ex. mas tem bons confrontos em vários deles. Entre os brasileiros, a dupla Fla-Flu pra mim se deu bem, e o Galo me parece ter tido a pior sorte (mas acredito que avance de qualquer forma).

Falando do SPFC, o grupo não é fácil mas poderia ter sido bem pior. Logo, é um tanto acessível sim, o problema principal porém é: qual São Paulo FC chegará pra essas disputas?! Hoje a gente não consegue ter ideia de como chega esse time do Carpini, mesmo tendo esses quase 15 jogos como "laboratório" pra ele começar a desenvolver suas estratégias (coisa que não aconteceu). Por isso eu não faço ideia de até onde podemos ir, só esperando pra ver mesmo.

Na Sula só o Fortaleza se lascou kkkkkkk, coitado do LAION. Torcerei bastante pra brocarem os argentinos. O restante pegou grupos beeeeeem acessíveis, é só fazer a sua parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Vai me dizer que considera o The Strongest uma pedreira? Kkkkkkkkk se cai um Nacional da vida ou o Del Valle, aí o nível mudava, mas com aquela galera que tem ali, o Grêmio só vai ter dor de cabeça mesmo com o Estudiantes.

 

Se menguista pode chorar por causa de altitude, gremista também pode. E ainda faremos a estreia na competição lá, no meio de possivelmente duas finais de estadual e contra o maior rival. Ou seja, pode ser uma semana extremamente desgastante.

Isso para não falar que o Estudiantes é o atual Campeão da Copa Argentina, o Strongest o Campeão Boliviano e o Huachipato o Campeão Chileno.

No grupo do Flu, nenhum dos times dali mete medo em ninguém. Todos estão no meio da tabela de seus campeonatos nacionais, por exemplo, e nenhum deles foi campeão do Clausura do ano passado. Pra finalizar, nenhum deles joga na altitude.

Não estou dizendo que o Grêmio pegou o grupo da morte e que o Flu passeará com 18 pontos, mas sim que você conseguiu inverter o entendimento sobre o grupo destes dois clubes com nenhuma base concreta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Tehh disse:

Se menguista pode chorar por causa de altitude, gremista também pode. E ainda faremos a estreia na competição lá, no meio de possivelmente duas finais de estadual e contra o maior rival. Ou seja, pode ser uma semana extremamente desgastante.

Isso para não falar que o Estudiantes é o atual Campeão da Copa Argentina, o Strongest o Campeão Boliviano e o Huachipato o Campeão Chileno.

No grupo do Flu, nenhum dos times dali mete medo em ninguém. Todos estão no meio da tabela de seus campeonatos nacionais, por exemplo, e nenhum deles foi campeão do Clausura do ano passado. Pra finalizar, nenhum deles joga na altitude.

Não estou dizendo que o Grêmio pegou o grupo da morte e que o Flu passeará com 18 pontos, mas sim que você conseguiu inverter o entendimento sobre o grupo destes dois clubes com nenhuma base concreta.

 

Sério que tu acha mesmo que o The Strongest e o Huacipato tem nível técnico pra fazer um jogo equilibrado contra o Grêmio? Bater na tecla da altitude até vai, mas não é nenhum bicho de sete cabeças, e esses times só sabem jogar lá mesmo, quando jogam fora sentem a diferença e acabam sendo presas fáceis, logo a única pedreira de fato é só o Estudiantes e esse ai ninguém desdenha pois todo mundo sabe que time argentino é chato, e quando tem tradição então piorou, com tudo isso realmente tu acha que o grupo do Grêmio é complicado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alias aproveitando o tópico, fiz video no meu canal analisando os grupos brasileiros na libertadores e na sul-americana, quem quiser conferir:

 

Já deixa o like e se inscrevam no canal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Sério que tu acha mesmo que o The Strongest e o Huacipato tem nível técnico pra fazer um jogo equilibrado contra o Grêmio? Bater na tecla da altitude até vai, mas não é nenhum bicho de sete cabeças, e esses times só sabem jogar lá mesmo, quando jogam fora sentem a diferença e acabam sendo presas fáceis, logo a única pedreira de fato é só o Estudiantes e esse ai ninguém desdenha pois todo mundo sabe que time argentino é chato, e quando tem tradição então piorou, com tudo isso realmente tu acha que o grupo do Grêmio é complicado?

Repetindo o que falei no post anterior:

"No grupo do Flu, nenhum dos times dali mete medo em ninguém. Todos estão no meio da tabela de seus campeonatos nacionais, por exemplo, e nenhum deles foi campeão do Clausura do ano passado. Pra finalizar, nenhum deles joga na altitude.

Não estou dizendo que o Grêmio pegou o grupo da morte e que o Flu passeará com 18 pontos, mas sim que você conseguiu inverter o entendimento sobre os grupos destes dois clubes com nenhuma base concreta."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo do Fluminense é uma marmelada. Senão passar é vexame histórico, não entendo essa discussão. O grupo não é só inferior ao do Grêmio, como também é inferior ao do São Paulo e Palmeiras. Mesmo assim, não vejo um grupo da morte. Caso o Botafogo tivesse caído no grupo do Palmeiras, aí sim seria punk.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que de todos os brazucas o que talvez vá ter mais dificuldade vai ser o Cuiabá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quase todos os Brs suando a camisa, até agora. Que rodada, amigos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 03/04/2024 em 14:22, ZMB disse:

Quase todos os Brs suando a camisa, até agora. Que rodada, amigos...

Primeira rodada terrível, kkkkkkkkkkk!

Agora, o Botafogo tá de sacanagem, se pá foi o pior entre os brazucas. Já o Galo foi o polo oposto, fez o que deveria ser feito e amassou o Caracas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 17h
      ✏️ Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
      📺 Globo e ESPN
      🏟️ Maracanã ↓
      🔰 Escalações:

    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 17h
      ✏️ Árbitro: Jesus Valenzuela
      📺 SBT, ESPN e Star+
      🏟️ Domingo Burgueño Miguel (Maldonado /URU)
      ---
      Bora LAION, torcerei pro Tricolor porque esse clube tá merecendo bater campeão, e uma Sul-Americana seria um título maravilhoso a essa altura da história.
      Time da LDU é chato e duro de se enfrentar, mas sem a altitude (a favor) as coisas se equiparam mais na capac. técnica mesmo, e aí o Leão pra mim é melhor. BORA LAION! Pra coroar essa campanha.
    • ZMB
      Por ZMB
      Encerrada a disputa, eis as minhas conclusões:
      - Primeiro gol do Inter, na ida, foi fora do período de acréscimo que havia sido dado pelo juiz.
      - Expulsão do Samuel Xavier foi injusta.
      - Internacional poderia ter matado o confronto no RJ. Inclusive fez dois gols (bem) anulados, e jogou MUITO melhor que o Fluminense.
      - O jogo em Porto Alegre também foi, durante boa parte do tempo, favorável ao Internacional. Fluminense não agrediu a meta adversária.
      - Fábio errou no primeiro gol.
      - Fábio salvou no último lance do jogo.
      - Enner Valencia foi o grande responsável pela queda do Internacional. Perdeu dois gols que não se pode perder em semifinal da Copa.
      - Cano foi o grande responsável pela vitória do Fluminense. Letal demais. O seu gol no Rio de Janeiro foi sensacional.
      - Um pecado o JK não fazer o gol no último lance. Potencial de cenas lamentáveis.
      E aí, o que acharam?
    • bstrelow
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...