Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações da Área


Jirimias

Posts Recomendados

1 hora atrás, Ademare disse:

De fato tiveram indicações para todos os gostos, histórias antigas, novas, no Brasil e fora. Acompanho todas as indicações e são conteúdos de realmente bastante qualidade portanto parabéns aos indicados e aos participantes desta edição. Gostaria de agradecer também ao @CCSantos e ao @Tsuru pela indicação do meu save como recomendação.

Eita, é verdade, tu foi indicado duas vezes. A moderação dormiu nessa então. Tá foda esses moderadores :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado ao @CCSantos pela indicação (apesar da forte corneta nos últimos tempos né? hahaha) e a todos que participaram com recomendações no período. Espero que todos os recomendados sigam firmes com as histórias por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos os recomendados, são saves de alta qualidade e para os estreantes espero que as mensagens sirvam de incentivo para vocês continuarem se divertindo em seus saves e postando aqui na área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria, primeiramente, de agradecer muito ao @vinny_dp pela recomendação. É legal ver nosso esforço (apesar da saga ter começado em ritmo lento quanto as atualizações) ser reconhecido. Espero seguir fazendo jus a isso.

No mais, gostaria também de parabenizar a todos os outros autores que tiveram suas histórias recomendadas. Acompanho algumas delas - não todas, confesso - e elas merecem bastante o reconhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos os indicados. Que as recomendações sirvam de motivação para continuarem jogando e postando e também para melhorar a organização dos posts em alguns casos citados.

Parabéns aos que se dispuseram indicar saves, tivemos um bom número de pessoas fora da moderação participando e a maiora das recomendações, realmente, nos incentiva a acompanhar os saves indicados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos no período de entressafra, com muita gente já à espera do FM 18, mas mesmo assim a área está bem movimentada, com ótimas histórias, e tivemos boa participação nas recomendações. Isso é muito legal de ver.

Gostaria também de agradecer ao @Ademare pela indicação do save do Nacional. A cada dia tenho mais certeza de ter retornado à área com o pé direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria agradecer não só ao @Ademare pela lembrança aqui, mas a todos que estão acompanhando meu save. É o meu primeiro, mas eu estou muito feliz pelo resultado que eu venho tendo. Acredito que eu tenho evoluído na maneira de postar e de comentar as coisas durante o decorrer do save e isso foi fundamental principalmente pelos feedbacks que eu recebi na Oficina. muito feliz de fazer parte desta lista.

Peço perdão por não ter enviado minha indicação. Estive com problemas pessoais durante a semana e quase não tive tempo para entrar no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

DIuWFqr9pKgZn7pyzBhKcm5pGAn-rNFv1Gxl9ijF

 

Edição 39 - Outubro de 2017

Olá,

Sejam bem-vindos a 39ª edição das "Recomendações da Área".

Essa atividade tem o objetivo de destacar alguns saves da "Profissão: Manager". Pode ser um save que você está acompanhando e acredita que merece receber mais leitores, um save que você acredita que pode servir de exemplo para outros membros ou simplesmente um save que você está gostando de acompanhar e quer fazer uma pequena homenagem, recomendando à outros leitores da área.

A recomendação deve seguir o seguinte modelo:

Citar

Indicação: (título da história)
Autor: (autor da história)

Texto

 

Como enviar as minhas recomendações?
Você pode enviar suas recomendações para um moderador da área "Profissão: Manager" (@Danut , @DiogoHernandes e @vinny_dp ) via Mensagem. Após o fechamento do prazo, a moderação postará todas as recomendações com os devidos créditos aos autores.

Quantas recomendações posso enviar?
O limite é de duas recomendações por pessoa, então seja seletivo ao fazer suas sugestões.

Até quando posso enviar as recomendações?
O prazo para enviar suas recomendações é 17/10/2017.

Em caso de dúvidas, confira as edições anteriores clicando aqui.

Att
Moderação "Profissão: Manager"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DIuWFqr9pKgZn7pyzBhKcm5pGAn-rNFv1Gxl9ijF

 

Olá, 

Esta é a quinta edição das "Recomendações da Área" no ano, referente ao mês de outubro de 2017.

Desta vez, contamos com a participação de dois membros, que colaboraram com uma recomendação cada. 

Agradecemos aos membros @ggpofm e @DiogoHernandes que colaboraram com a atividade em sua trigésima nova edição.
 

Citar

Indicação: Uma só Nação

Autor: Henrique M.

Este save já foi recomendado em abril por mim, porém creio que vale repetir a indicação, pois ele tem algumas qualidadeS que o tornam um save interessante, a começar pela proposta de fazer crescer a liga irlandesa como um todo e não apenas o clube que o autor comanda, o Shamrock Rovers. Algo incomum aqui e em outros fóruns.

Além disso, não é um save com pouca rodagem, que você não sabe se durará até a virada deste ou do próximo mês. Ele está perto de oito meses de atividade e também está perto de completar a 10ª temporada, ou seja, vem sendo jogador regularmente. Já foi atualizado mais frequentemente, mas agora parece estar em um ritmo mais lento.

O tópico também é bem organizado, o que facilita a leitura, mesmo com alguns textos mais longos sobre as competições disputadas. Contudo, a principal qualidade é que o autor está entregando o que prometeu no início save e isso é importantíssimo em uma save, na minha opinião. Ele sabe o que está fazendo e o Shamrock Rovers está em constante crescimento e a liga irlandesa também está se desenvolvendo.

“Uma só Nação” é uma excelente oportunidade de você acompanhar um save interessante e no qual você poderá aprender coisas interessantes sobre o FM. Se ficou interessado, comece a leitura aos poucos e sem pressa e acompanhe o crescimento da liga irlandesa guiado pelo Shamrock Rovers.

Recomendado por @ggpofm

 

Citar

Indicação: Meninos de Milão
Autor: AlexVivas

Apesar de ser um save criado ainda em 2016, o desafio do Settimo Milanese só está começando. O autor passou por alguns problemas técnicos mas não desistiu de contar sua história e recentemente tem sido mais assíduo com as atualizações.

Hoje o Settimo Milanese se encontra na Série D, após dois bons acessos de divisão. E agora o desafio promete ser grande já que o pequeno time de Milão enfrentará equipes bem mais estruturadas que a sua.

Acho que ainda falta uma certa estruturação visual nas postagens, mas é perceptível que autor se empenha muito na hora de postar, o que é um ponto positivo para quem acompanha save.

Recomendado por @DiogoHernandes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Recomendações da Área - Outubro - Confira os recomendados!
  • AllMight unlocked this tópico
  • Vice-Presidente

Queria agradecer a recomendação do Gilson e as palavras dirigidas ao save, me deixa orgulhoso e com mais vontade. O save deve voltar a um ritmo mais normal (ao menos uma vez por semana em cada atualização), eu dei uma freada porque fiquei mais de 3 semanas fora de casa e infelizmente, não tive paciência com meu notebook para jogar FM nesse tempo.

Além disso, o save não vai morrer com a chegada do FM 2018 e até já planejei como vou manter o FM 2017 e o FM 2018 na minha vida. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

DIuWFqr9pKgZn7pyzBhKcm5pGAn-rNFv1Gxl9ijF

 

Edição 40 - Dezembro de 2017

Olá,

Sejam bem-vindos a 40ª edição das "Recomendações da Área", a última edição do ano.

Essa atividade tem o objetivo de destacar alguns saves da "Profissão: Manager". Pode ser um save que você está acompanhando e acredita que merece receber mais leitores, um save que você acredita que pode servir de exemplo para outros membros ou simplesmente um save que você está gostando de acompanhar e quer fazer uma pequena homenagem, recomendando à outros leitores da área.

A recomendação deve seguir o seguinte modelo:

Citar

Indicação: (título da história)
Autor: (autor da história)

Texto

 

Como enviar as minhas recomendações?
Você pode enviar suas recomendações para um moderador da área "Profissão: Manager" (@Danut , @DiogoHernandes e @vinny_dp ) via Mensagem. Após o fechamento do prazo, a moderação postará todas as recomendações com os devidos créditos aos autores.

Quantas recomendações posso enviar?
O limite é de duas recomendações por pessoa, então seja seletivo ao fazer suas sugestões.

Até quando posso enviar as recomendações?
O prazo para enviar suas recomendações é 17/12/2017.

Em caso de dúvidas, confira as edições anteriores clicando aqui.

Att
Moderação "Profissão: Manager"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DIuWFqr9pKgZn7pyzBhKcm5pGAn-rNFv1Gxl9ijF

 

Olá,

Esta é a última edição das "Recomendações da Área" no ano, referente ao mês de dezembro de 2017.

Desta vez, contamos com a participação de quatro membros, que colaboraram com um total de cinco recomendações. 

Nosso muito obrigado aos membros @Inner Logic, @Danut, @DiogoHernandes e @LC, os quais ajudaram a manter nossa atividade em sua 40ª edição.

 

Citar

Indicação: Atletas de Cristo: Volume 1 - apóstolo Paulo

Autor: @AlexVivas

Em geral saves com motivações bíblicas não são muito comuns de se ver, mas o trabalho do Alex em mesclar as historias bíblicas com o FM e o panorama real dos paises que foram o cenário das peregrinações de Paulo, João, Mateus, e vários outros apóstolos tem sido interessante e espero que ele consiga dar continuidade a esse projeto.

Recomendado por @Inner Logic

 

Citar

Indicação: Projeto Nacional

Autor: @Tsuru

Disparidade é a palavra que marca o futebol português e não foram poucos os desafiantes ao trio de ferro. Boavista, Belenenses, Paços de Ferreira, Campomaiorense já se atreveram a tal atitude e hoje o Braga é o grande desafiante. Tsuru vem fazendo um ótimo trabalho com o Nacional dentro dos limites da equipe e, num trabalho de formiguinha, vai colocando os Cruzados num novo patamar.

Recomendado por @Inner Logic

 

Citar

Indicação: Cantando de GALO - RIVER-PI

Autor: @PedroJr14

Iniciado há pouco mais de quinze dias, o save em questão é o primeiro do autor aqui na área. Confesso que as primeiras atualizações não empolgam muito, pois a organização deixa a desejar. Logo em seguida, porém, o autor parece ter começado a se dedicar um pouco mais a esses elementos, e a leitura fica mais agradável. É um save com um estilo simples, tanto no modo de contar quanto na organização gráfica, mas que tem feito tudo de forma bastante correta. Embora ainda seja difícil saber se esta será uma história duradoura - o que espero que ocorra -, sua leitura já vale a pena no momento.

Recomendado por @Danut

 

Citar

Indicação: Torino FC: Torino è stata e resterà granata!

Autor: @gbonanni

A escolha pelo Torino surpreende pois é um clube já estabilizado na primeira divisão italiana e dá a impressão de que o save não será dos mais desafiadores. Mas logo na apresentação o autor joga por terra essa impressão, traçando objetivos ambiciosos como superar a Juventus em títulos de Champions League, e superar alguns números o fantástico Grande Torino como alçar 10 jogadores do time na seleção italiana e ultrapassar a melhor campanha da história do clube, tornam o save bem interessante.

Além dos objetivos ambiciosos, o autor mescla bem o uso de imagens, textos e links o que fazem do save bem divertido de acompanhar. Ainda é o só o começo da trajetória de gbonanni a frente do Torino mas já dá para ver que vai valer muito a pena continuar acompanhando.

Recomendado por @DiogoHernandes

 

Citar

Indicação: Nous sommes corses

Autor: @vinny_dp

Vinny nos leva até a Córsega,uma ilha situada no Mediterrâneo que pertence à França. Neste save de clube ele nos apresenta ao Athletic Club Ajaccien (em corso: Athletic Club Aiacciu) é uma agremiação de futebol francesa, fundada em 1910, e sediada em Ajaccio, na Córsega. O treinador escolhido foi Sylvain Giroud, de 34 anos. Possui a Licença Continental C. O save começa com o clube disputando a Ligue 2 da França e com dificuldades o treinador vai subindo o clube de nível. Quando finalmente chega a Ligue 1 encontra no PSG o seu grande rival e algoz, tanto na competição nacional e depois em torneios internacionais. Aos amigos que estão começando a postar seus saves eu indico a leitura total do save, incluindo as respostas as diversas dúvidas dos leitores que acompanham assiduamente o save.

Recomendado por @LC

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao recomendados.

Vendo as recomendações deste mês, penso que alguns são merecidamente saves reconhecidos pelo bom trabalho desenvolvido e estão entre os melhores da área nos últimos meses, como é o caso dos saves do @Tsuru e @vinny_dp. Já com outros saves, no caso de @gbonanni e @PedroJr14  podem usar a recomendação como incentivo, inclusive para melhorar a organização de seus respectivos tópicos, tornando-os mais organizados e fáceis para serem lidos, apresentando todas as informações relevantes de um save, tais como, tabela de classificação, calendário de partidas disputadas, imagens bens cortadas e legíveis e tudo mais que possa facilitar ao leitor acompanhar, compreender e ter prazer ao acompanhar um save. Já para o @AlexVivas, o mais complicado mesmo tem sido atualizar o save e levar a proposta dele adiante, ainda mais quando ele ainda tem outro save na área que também segue com baixa periodicidade de atualizações. Talvez, ao optar por apenas um save, facilite mantê-lo atualizado com mais frequência, o que deverá atrair mais leitores. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que participaram. Não tenho nem muito o que falar sobre o save do @Tsuru, se não dizer que é um dos meus saves preferidos no momento, tanto pelo FM quanto pelos fatos históricos trazidos com maestria. 

A indicação do Danut bateu muito com o que venho acompanhando do save do @PedroJr14: um save que começou de forma tímida, mas foi se acertando pelo caminho e, com uma leveza nos textos, me dá gosto de acompanhar. Espero que continue. 

O save do @gbonanni ainda não tive o prazer de acompanhar, mas estou me atualizando e devo checar em breve. O time já é um bom chamariz para conferir a história (:

Fiquei feliz com a recomendação do save pelo @LC e espero continuar firme para fazer jus a indicação. Falando nisso, deixei de responder uma pergunta do @ggpofm e acho que o local é apropriado. Então é o seguinte: esse é um save pelo qual tenho muito apreço, até porque tenho conseguido me divertir e também desenvolvê-lo de uma maneira bacana, coisa que em outros saves não consegui fazer bem e é por isso que devo continuar ainda por um bom tempo com o Ajaccio, além do fato que não devo comprar o FM 18 mesmo. 

Então é isso, vocês vão ter que me engolir haha :P

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando aqui para agradecer as citações do @Danute do @vinny_dp, além das dicas do @ggpofm. Eu busco sempre escutar os membros mais experientes e melhorar progressivamente, sempre com a ajuda de quem acompanha o save. Passei uns dias em off por causa do final do período na faculdade, mas vim avisar que EU TÔ DE VOLTA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero agradecer ao @Inner Logic pela recomendação, e estender o agradecimento a todos que têm lido e comentado o save do Nacional. Tem sido muito legal jogar (com todos os altos e baixos hehe) e dividir essa história com vocês. Muito obrigado pessoal!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho dar meu MUITO OBRIGADO ao @Inner Logic por ser um de seus escolhidos, e também a todos que acompanham minha nova saga. 

Vou me empenhar em atualizar com melhor frequência.

Obrigado por tudo !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

-Oe7rc7UfrMNp53a8sQehbADCGbuMkHHqzzFNRY0JD5VcYo4nWLvBHLWHEJaX_pB-Q6P_jdn_TsCfE1-qAAYdJcwDy0cZKolT5Cwv5wo3jPfxlLxLcL5_nQ-FlfL7bNJ3fjbjKbuZy9862s9wZgd-DNbPdrCfn5tmWZvJfmaHZ2NX-LCpONA1vHTKryc9BEnsVibCjlzdbIA2sr4xkmJX62UdMIi2J8FzbgpKFAx0EZyKiQXMBSoVDel76zVIH4fnjwYfBzRo9t33SYOdCwOhlAbmwsSO9RBzSbB3VN5aDbsAuNMxPP-PmXZl4cKUnJYWkq9adZ2nIn_nZ0BktS_h5HSNKSE4lF6xP5wwIg7XK-JwvDdkwkrjuqBtm83pV7T_a1Ty6Mw3HczJO1ZogHzPW7ICQZ3c2CVsaqTkeQLruVtSJxc9AhYmwjLjKbKjKY2Q5ACcHInEf4OXkAWRIfE5DLhdbkUUMIq2XpVGwR_ry9YWDtuV2DyJ-deKRN0heptgcJuRR_CAHQhXiwZvOgoqMhjOrNfu8chBjznvFdXjGNfs4jMK8gnhUNCVp7eTjsLU4gq85H9bLfFVuDRkZF0dEm--cME5mqmYt2puE_vBK4uOCbmWTwMNzDfaKbdDtNDXn2mViIaLZICKfZEGMcBn2V_NrAUIz4=w600-h100-no

 

Edição 41 - Fevereiro de 2018

Olá,

Sejam bem-vindos a 41ª edição das "Recomendações da Área".

Essa atividade tem o objetivo de destacar alguns saves da "Profissão: Manager". Pode ser um save que você está acompanhando e acredita que merece receber mais leitores, um save que você acredita que pode servir de exemplo para outros membros ou simplesmente um save que você está gostando de acompanhar e quer fazer uma pequena homenagem, recomendando à outros leitores da área.

A recomendação deve seguir o seguinte modelo:

Citar

Indicação: (título da história)
Autor: (autor da história)

Texto

 

Como enviar as minhas recomendações?
Você pode enviar suas recomendações para um moderador da área "Profissão: Manager" (@Danut , @DiogoHernandes e @vinny_dp ) via Mensagem. Após o fechamento do prazo, a moderação postará todas as recomendações com os devidos créditos aos autores.

Quantas recomendações posso enviar?
O limite é de duas recomendações por pessoa, então seja seletivo ao fazer suas sugestões.

Até quando posso enviar as recomendações?
O prazo para enviar suas recomendações é 19/02/2018.

Em caso de dúvidas, confira as edições anteriores clicando aqui.

Att
Moderação "Profissão: Manager"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Recomendações da Área - Fevereiro/2018 - Edição 41 - Últimas horas, deixe sua recomendação!

ohstYGO7eHLweQnAt8uMC00ogBh1ZUNDwss9mXpSpOm9DOJgoGcBd6YVmpa3g6Y-UOJ2EiWuzNoE2EQ2Qwb9eGKYUVYqwKH-VcverFicR5IQpDchbvyP6SJCcdVpp3L2WF7aJiMIYwUpWGK_nlixY6vywIpNUB16mHy_tNnjy7hr8j5-lXmxThqbYXyEUjRPyfqx8n2rz1ofcfTjSEZQQPmCexP9h2MvzKgVKcqrN_to1f8Of6FoJMslzVktVwc9PDc4qh54dE-mM6XOXuYIdtaaGvF5eXPm2lVy98RftXaYnuBufDeachRZhdztSOMzhaPg8sNPmoFi_Ph1hox9zFMwBKpc-Cq5m2ZC_klZ3DJpivOWmmAlFcjWMfA3TCEk86i_HSJcOxHOF0wmxvRy5Gn82y2lds9ogoZM_Jt6hI9Pws_YJ0twkBl2SjPLYmgeRAI6LuazIF1COqAXZvl1CD5LoS5AVSll-8bfxi-4AJIkDpeCzwTyzwPLqQdQ8sk7MhX-BLQS1OWFVSI7bUdwE_36iaZppWykawr0oqOrsUqsy0_xLEufH-2TkaC1QedT7JhFK7MxMtu1UaOokWINyLhNPw5E0HsoLvcaX7UbHP1XlF-HVUoASUiacqJMx76dGwOfitzl1fT7eF_tkpxbnab4T8yH15k=w600-h100-no

 

Olá, 

Esta é a primeira edição das "Recomendações da Área" no ano, referente ao mês de fevereiro de 2018.

Nessa edição, contamos com a participação de sete membros, que colaboraram com nove recomendações. O grande destaque dessa edição é a diversidade de saves, visto que apenas duas foram lembradas mais de uma vez, gerando um total de sete histórias diferentes sendo recomendadas para os leitores da área.

Agradecemos aos membros @Danut@DiogoHernandes, @Henrique M., @Inner Logic, @MitoMitológico, @PedroJr14 e @vinny_dp, que colaboraram para a atividade ter um ótimo número de recomendações. A participação de vocês é muito importante para que a área siga bastante movimentada.

 

Citar

Indicação: Associação Atlética Portuguesa
Autor: Yan Perisse

Escolher um clube carismático já é uma boa forma de se começar uma história na Profissão: Manager. Mas o save do Yan Perisse não para por aí, e junta o charme da Portuguesa carioca a um tópico muito bem organizado, de leitura fácil e informativa. Ainda em um estágio relativamente inicial da caminhada, apesar dos dois meses de save, é uma história que vale a pena ser conferida por aqueles que ainda não o fizeram.

Recomendado por @Danut

 

Citar

Indicação: Real Royal Football
Autor: Roman

Real Royal Football é uma história bem direta, com textos curtos intercalados com imagens e uma boa organização. Eventuais informações relevantes que não são apresentadas nos posts são compensadas pelo dinamismo na leitura. Aliado a isso tudo está a proposta do save de fazer o Leicester jogar um futebol agradável aos olhos dos espectadores e de formar um time baseado em jogadores holandeses ou oriundos da Eredivise, nesta duas propostas o Leicester caminha bem, mas ainda há muito espaço para melhorar e vai ser interessante acompanhar essa trajetória!

Recomendado por @DiogoHernandes

 

Citar

Indicação: Ypiranga: em busca da glória inalcançada
Autor: Leonardo Moreno

Uma tradicional história de crescimento de um clube das ligas mais baixas até a elite do futebol brasileiro. Com boa organização, o autor vai fazendo um bom trabalho em narrar a evolução do clube gaúcho no futebol brasileiro, buscando ser uma nova força do Rio Grande do Sul no cenário nacional. A história é jovem e aparenta ter potencial, portanto, esse é o momento ideal para acompanhar o crescimento do Ypiranga.

Recomendado por @Henrique M.

 

Citar

Indicação: Sou de Faro, Sou Farense!
Autor: Bigode

Entre trocadilhos e correlações com sua situação pessoal atual, Bigode vai escrevendo uma história gostosa de ler, onde leva o pequeno Farense a brigar pelo posto de principal potência do futebol lusitano. Será que teremos outra história memorável?

Recomendado por @Inner Logic

 

Citar

Indicação: A Minha História
Autor: gq-tricolor

Após longo hiato, GQ traz uma história simples, que já vem com muitas temporadas adiantadas, mas que atrai por conta de seu narrador se basear em memórias. Mais o que uma história, também é um meio de mostrar aos contadores como contar um save que já está bastante avançado em relação à data de criação do tópico.

Recomendado por @Inner Logic

 

Citar

Indicação: SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale
Autor: Ari Cesar

"SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale" narra a jornada de Lucas Castro sob o comando do SC Jaraguá, um pequeno time de Santa Catarina, fundado em 2008, que tinha apenas 100 pessoas em seu estádio até então. Lucas, morador da cidade de Jaraguá, chegou ao clube com uma proposta inovadora: utilizar apenas a base no clube, que até então disputava a TERCEIRA Divisão Estadual de SC. A jornada em questão começou com o título da terceirona logo na primeira temporada. Mas ao chegar a segundona, Lucas enfrentou um grande problema: as finanças. Aliada à pouca capacidade técnica do seu elenco, o Jaraguá penou anos na divisão.

Com um bom desafio, com bastante clareza, objetividade e muito sofrimento, o save merece muito destaque.

Atualmente o autor teve esse investimento todo na base recompensado! E após 5 temporadas, o acesso à primeira divisão Estadual foi conquistado, após um vice-campeonato na segunda divisão. E como bônus, o time ainda entrou no Brasileirão Regional (uma espécie de Série E) e na Copa Santa Catarina.

A próxima temporada tem tudo para ser diferente com esse aumento de tamanho do clube, com sua estreia na elite Estadual. Mas será que Lucas (e o Ari) conseguirão ajudar o Jaraguá a continuar crescendo, ou a estagnar, ou ainda decair e andar para trás? Ainda tem muita coisa para rolar para esse save promissor, recomendo acompanharem. Vale muito a pena!

Recomendado por @MitoMitológico

 

Citar

Indicação: Projeto Nacional
Autor: Tsuru

Venho indicar para vocês um save bastante interessante e que realmente tem valido a pena ler pelos aspectos dentro e fora do jogo. Projeto Nacional é o seu título e tem tudo a ver com o nome do clube com o qual o Tsuru vem jogando, o Nacional da Ilha da Madeira, Portugal.

O objetivo principal do Save é transformar o Nacional em uma das potências do futebol português, fazendo-o brigar de frente com Benfica e Porto, além de tentar se manter nas cabeças por mais tempo possível. É um save no estilo jogo e texto, que só deveria ter um ponto final se o técnico fosse demitido, já que a primeira escolha foi um save de clube.

Apesar de ter quase 1 ano desde o seu início, o save ainda está na sua quinta temporada, mas isso vai de acordo com o tempo que o jogador tem para jogar por dia, não influência de maneira alguma na qualidade do save e talvez te deixe ainda mais empolgado para ler a cada vez que sai uma atualização.

Não posso dar spoilers sobre como terminaram as 4 primeiras temporadas do Nacional, mas digo que vale a pena ler do começo e acompanhar como aconteceu todo o crescimento da equipe até o momento atual. Outra coisa que me pegou bastante foi o fato de o autor usar a história da Ilha da Madeira e de Portugal entre as atualizações, fazendo alguns posts históricos que são de veras interessantes.

Nos últimos dias o autor viu que estava muito difícil chegar ao patamar de Benfica e Porto e assim decidiu pôr em discussão a continuação do save com o Nacional, com outra equipe, ou o encerramento. Ainda não sabemos qual será a sua decisão, na minha opinião tem que continuar, mas só o Tsuru sabe o que é melhor para ele e temos de respeitá-lo.

Recomendado por @PedroJr14

 

Citar

Indicação: Sou de Faro, sou Farense
Autor: Bigode

Jogando em Portugal para emular um pouco de seus desejos na vida pessoal, Bigode inicia sua trajetória na terceira divisão portuguesa com o Faro. O time, centenário, não teve tantas participações de destaque dentro do país e agora sob o comando do autor, busca seu lugar ao sol. 

Atualmente o save está em sua segunda temporada, então para quem quer se atualizar são poucas páginas de uma história bem contada, daquelas que você consegue notar a paixão do contador ao escrever. O restante da apresentação é feito de forma simples, mas com bastante cuidado e isso é fundamental para qualquer save a ser descrito por aqui, então vale também como exemplo para quem quer iniciar sua história por aqui. 

Por fim, mas não menos importante: os trocadilhos, que dão um toque de humor e leveza a história, mas sem perder o foco.

Recomendado por @vinny_dp

 

Citar

Indicação: A Minha História
Autor: gq-tricolor

Gq-tricolor volta com um save depois de uma longa ausência após Projeto: Holanda, que tive o prazer de acompanhar e não me arrependi, foi uma excelente história.

Agora a proposta trouxe uma novidade: como estava adiantado no jogo, resolveu apostar no formato de flashbacks, uma forma bem interessante para trazer toda a trajetória para o fórum, uma boa saída para não perder o ritmo e chegar em um ponto em que jogo e história estejam alinhados rapidamente, mas sem deixar de abordar os pontos principais da caminhada. 

Dois fatores também chamam a atenção: os perrengues que o treinador passa - quase uma marca registrada, embora sem querer - e a opção pelo jogo ofensivo, que rende placares surreais, em um estilo bastante ortodoxo.

Tudo isso não serviria de nada se o autor não soubesse reunir todos esses aspectos em uma narrativa concisa, mas com bastante conteúdo. E isso é feito de maneira impecável, de um jeito que mesmo contando fatos que já ocorreram há tempos o leitor consegue ficar preso ao texto com facilidade. 

Então é isso, não perca a oportunidade de acompanhar essa ótima história!

Recomendado por @vinny_dp

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns aos autores que tiveram suas histórias recomendadas, sinal que estão no caminho certo. E obrigado a quem dedicou um pouco de seu tempo para deixar suas recomendações, que são muito importantes para os leitores, que tem a oportunidade de descobrir bons saves, além de ajudar os contadores, que ganham um estímulo para continuar com o bom trabalho. 

Das histórias lembradas, acompanho todas, mas foi interessante observar os comentários que acabaram chamando minha atenção para pontos que não tinha reparado até então. 

Por fim, deixo uma pergunta para os que tiveram suas histórias lembradas por aqui: qual a sensação de ter seu save recomendado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal ver que a participação na atividade foi alta. E a julgar pela variedade de saves recomendados, estamos com bastante coisa boa na área no momento.

Quem ainda não acompanham todas as histórias da lista tem aí várias razões para começar a fazê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

2NEn6YMmoVIMB4eD1CsH1tatKdpkHaWR487BI2gY

 

Edição 42 - Abril de 2018

Olá,

Sejam bem-vindos a 42ª edição das "Recomendações da Área".

Essa atividade tem o objetivo de destacar alguns saves da "Profissão: Manager". Pode ser um save que você está acompanhando e acredita que merece receber mais leitores, um save que você acredita que pode servir de exemplo para outros membros ou simplesmente um save que você está gostando de acompanhar e quer fazer uma pequena homenagem, recomendando à outros leitores da área.

A recomendação deve seguir o seguinte modelo:

 

Citar

Indicação: (título da história)
Autor: (autor da história)

Texto

 

Como enviar as minhas recomendações?
Você pode enviar suas recomendações para um moderador da área "Profissão: Manager" (@Danut , @DiogoHernandes e @vinny_dp ) via Mensagem. Após o fechamento do prazo, a moderação postará todas as recomendações com os devidos créditos aos autores.

Quantas recomendações posso enviar?
O limite é de duas recomendações por pessoa, então seja seletivo ao fazer suas sugestões.

Até quando posso enviar as recomendações?
O prazo para enviar suas recomendações é 19/04/2018.

Em caso de dúvidas, confira as edições anteriores clicando aqui.

Att
Moderação "Profissão: Manager"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

-Oe7rc7UfrMNp53a8sQehbADCGbuMkHHqzzFNRY0

Olá, 

nessa edição, contamos com a participação de quatro membros, que colaboraram com sete recomendações. Novamente a palavra-chave é diversidade, porque tivemos sete histórias recomendadas, inclusive abrindo espaço para saves mais consolidados.

Agradecemos aos membros @baltazar, @Henrique M.@marciof89 e @vinny_dp , que colaboraram para a atividade. A participação de vocês é muito importante para que a área siga bastante movimentada.

 

Citar

Indicação: O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
Autor: marciof89

Minha recomendação vai para um novato da PM, ela se dá pelo fato de vermos poucos saves no Brasil, pois pouca gente gosta de jogar por aqui. Eu acho muito legal ver times pequenos se tornando gigantes, e quando o save trata de aplicar isso no nosso país, deixam as coisas ainda mais interessantes, pois é fato que nossas divisões inferiores não priorizam as equipes pequenas, já que além de não possuir boas premiações, fazem um calendário péssimo para as equipes, obrigando muitas a fecharem a porta antes da metade do ano.

O autor contornou isso, e levou uma equipe da série C a série A, sem contar as boas campanhas no estadual, onde inclusive conseguiu um grande feito. Se quer saber o que é, dê uma chance ao save e trate de ler, tenho certeza que não irá se arrepender, pois além do save ser muito bacana, as postagens do autor são excelentes, trazem ótimos textos, e muitas imagens com ótima qualidade, deixando a leitura bastante tranquila e sem nenhum desconforto. Assim que acabar de ler essa recomendação, trate de dar uma passada pelo tópico dele, eu lhe garanto que sairá de lá motivado pra fazer um save por aqui, sem contar que tem muita coisa ainda que o Tupi vai passar.

Recomendado por @baltazar 

 

Citar

Indicação: Steve Park - da Escócia para a eternidade...
Autor: Vannces

Eis que minha outra recomendação novamente vai para um autor que está postando pela primeira vez na PM. Para você ver como a "concorrência" anda pesada na área, os novatos estão chegando com tudo, que os veteranos se cuidem porque eles não estão pra brincadeira. Deixando a descontração de lado e falando mais sobre o save, ele conta a história de Steve Park, um respeitado treinador escocês, isso mesmo, o save é contado em retrospectiva, a medida que o autor vai jogando, ele trata de encaixar tudo certinho em uma ótima história sobre a carreira de Steve, que por sinal está passando por uma situação muito difícil, e se quer saber qual é, já sabe o que fazer, abra o tópico e trate de começar a ler. 

Esse autor merece uma chance de ser reconhecido, tudo bem que é a primeira história dele aqui, mas é fato que ela não deve nada para nenhuma outra aqui. As postagens são excelentes, edições muito bem trabalhadas, sem contar a parte de ficção que são bem legais de ler. Portanto faça um favor e dê uma passada pelo tópico, depois volte aqui e comente se não é verdade tudo que falei, tenho certeza que também irá recomendá-la.

Recomendado por @baltazar

 

Citar

Indicação: A História de Filip: O Despertar dos Mágicos
Autor: 2sakakibara

Tenho uma leve queda por qualquer história que seja passada na Itália, Escócia e Hungria e sempre me esforço para acompanhar esse tipo de desafio. Não foi diferente com essa história, que já está aqui conosco tem uns 2 meses. Se não me falha a memória, é a primeira incursão do autor na área e acho que ele se propôs a um desafio agradável, apesar de alguns acharem os objetivos mínimos meio fáceis de se obter. Vale a pena dar uma olhadinha e acompanhar.

Recomendado por @Henrique M.

 

Citar

Indicação: O Céu é o Limite
Autor: MitoMitológico

Com uma história com um começo diferente, o treinador começou treinando um time B e teve que viver com uma dinâmica diferente. Após essa passagem inusitada, a história tomou um rumo mais tradicional quando se fala de um save carreira e isso é interessante, pois estamos começando a acompanhar o verdadeiro impacto do treinador para forjar seu espaço no rumo do futebol.

Recomendado por @Henrique M.

 

Citar

Indicação: O Desafio Real

Autor: thyagocda

Um save situado em Portugal não é a coisa mais original aqui no PM, onde já temos algumas sagas sendo contadas, mas considerando que é um save com objetivos bem ousados, que farão o save ter bastante vida útil, o autor escolheu bem a forma de cativar o leitor: com a interatividade leitor/autor. Por meio de um sistema de apostas onde você tem seu dinheiro virtual, você aposta nos jogos do time treinado, o simpático Real, bem aos moldes das casas de apostas. E não para por ai: É um save bem escrito e organizado, atualizado frequentemente e com informação suficiente para não enjoar o leitor. Além disso, o autor é muito simpático em suas respostas, trazendo sempre mais informações se solicitadas.

Recomendado por @marciof89

 

Citar

Indicação: Projeto Nacional

Autor: Tsuru

Em seu save de retorno ao Profissão: Manager, Tsuru nos apresenta o Nacional da Madeira, como uma alternativa ao trio de ferro português. E lá se vão 12 meses desde o início, com várias dificuldades surgindo e o autor mostrando disposição e criatividade para lidar com os desafios, além de se aconselhar bastante com os leitores daqui da área. 

O bacana que, apesar desse tempo, o save não tem muitas temporadas jogadas, o que facilita para quem vai iniciar a leitura agora. Ao fazer isso, você terá um save recheado de conteúdos históricos, explicações táticas e com uma narrativa que faz com que o leitor sinta-se parte ativa do texto. 

Então o que está esperando?

Recomendado por @vinny_dp

 

Citar

Indicação: Cerro Corá: O retorno del potro de Luque

Autor: CCSantos

Cleyton embarcou em um desafio bem incomum por aqui nos últimos tempos: jogar na América do Sul - fora do Brasil -, mais precisamente no Paraguai. O time escolhido foi o Cerro Corá, inicialmente na segunda divisão paraguaia. 

Apostando em uma boa garimpagem do mercado, o autor conseguiu elevar bastante o patamar do clube, conseguindo o acesso. Depois, com o desafio maior de encarar os grandes clubes do país, continuou apostando em apostas certeiras para fazer frente aos gigantes paraguaios. 

O save já está bastante desenvolvido, mas possui potencial para entregar mais, por isso não perca essa trajetória em terras guaranis. Com um texto ágil e coeso, a leitura flui naturalmente e ainda conta com o diferencial de volta e meia contar com uma entrevista especial. 

Vale o seu tempo.

Recomendado por @vinny_dp

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Recomendações da Área - Confira os recomendados!
  • #Vini changed the title to Recomendações da Área - Dezembro/2023 - Confira as indicações!
  • #Vini featured e pinned this tópico
  • div unlocked this tópico
  • Danut locked this tópico
  • #Vini featured this tópico
  • #Vini pinned e featured this tópico
  • CCSantos pinned this tópico
  • #Vini featured e pinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...