Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações da Área


Jirimias

Posts Recomendados

5 hours ago, div said:

Obrigado pela indicação, @ggpofm. Pra alguém que chegou recentemente na área já contar com a recomendação é bastante recompensador. Espero fazer jus à indicação hehehe

Obrigado também por sua indicação, @div  Legal que você tenha participado dessa atividade da área. A interação entre quem participa dela é fundamental.

Paciência para construir sua carreira e para conseguir levá-la até aonde deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @div pela recomendação, fico feliz que tenha gostado. Infelizmente nestes últimos tempos não consegui dar o seguimento que eu gostaria com o sabe. Mas estou me reorganizando para ser mais frequente por lá. E parabéns a você e ao @ggpofm por terem seus sabes recomendados. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AllMight tem a língua plesa? Pq vc falou sabe várias vezes... hahahaha

Ultimamente tenho estado com a vida corrida e por isso não venho conseguindo participar da atividade como sempre gostei de fazer, mas todos os saves indicados são incríveis e merecem a leitura daqueles que ainda não as conhecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, marciof89 disse:

@AllMight tem a língua plesa? Pq vc falou sabe várias vezes... hahahaha

Cebomight hahahahahaa.

Na verdade como estou trabalhando em outra cidade esses dias, estou acessando o fórum pelo celular e o corretor tem uma mania boba de trocar palavras. Já chamei o @Bega Gomes de Nega pra você ter uma ideia hahahahahhaa. Mas hoje termino o trampo e já volto pra casa e para o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, AllMight disse:

Cebomight hahahahahaa.

Na verdade como estou trabalhando em outra cidade esses dias, estou acessando o fórum pelo celular e o corretor tem uma mania boba de trocar palavras. Já chamei o @Bega Gomes de Nega pra você ter uma ideia hahahahahhaa. Mas hoje termino o trampo e já volto pra casa e para o PC.

Kkkkkk, foi mesmo. 😬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Profissão Técnico e Diários de uma carreira eu acompanho e curto bastante. O save do Diogo eu estou quase chegando ao fim da leitura, e curti bastante o que vi até aqui. Ótimas recomendações!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

banner-novo678213eb9e654b41.png

Edição 58 - Outubro de 2020

Olá, 

Sejam bem-vindos a 58ª edição das "Recomendações da Área".

Essa atividade tem o objetivo de destacar alguns saves da "Profissão: Manager". Pode ser um save que você está acompanhando e acredita que merece receber mais leitores, um save que você acredita que pode servir de exemplo para outros membros ou simplesmente um save que você está gostando de acompanhar e quer fazer uma pequena homenagem, recomendando à outros leitores da área.

A recomendação deve seguir o seguinte modelo:

 

Citar

 

Indicação: (título da história)
Autor: (autor da história)

Texto

 

 

Como enviar as minhas recomendações?
Você pode enviar suas recomendações para um moderador da área "Profissão: Manager" (@AllMight, @Neyguaín e @marciof89) via Mensagem. Após o fechamento do prazo, a moderação postará todas as recomendações com os devidos créditos aos autores.

Quantas recomendações posso enviar?
O limite é de duas recomendações por pessoa, então seja seletivo ao fazer suas sugestões.

Até quando posso enviar as recomendações?
O prazo para enviar suas recomendações é 19/10/2020.

Em caso de dúvidas, confira as edições anteriores clicando aqui.

Att.
Moderação "Profissão: Manager"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-novo678213eb9e654b41.png

Edição 58 - Outubro de 2020

Olá,

nessa edição, contamos com a participação de um membro, que colaborou com uma recomendação.

Agradecemos ao membro @ElPerroMG que colaborarou com a atividade. A participação de vocês é muito importante para a área.

 

Citar

 

Indicação: Diários de uma carreira
Autor: @div

Para quem curte uma boa ficção por trás do FM, essa história é sensacional. Muito bem escrita e com um enredo futebolístico que parece casar perfeitamente com a história de fundo, o autor conta uma excelente aventura que merece ser acompanhada por quantas pessoas forem possíveis.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra unlocked this tópico

Beleza! Era a que eu iria indicar, se estivesse mais ativo! 😟

Achei que teria mais votos no ultimo save do mês, e não teve justamente por não ter sido lida por mais pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Andreh68 disse:

Beleza! Era a que eu iria indicar, se estivesse mais ativo! 😟

Achei que teria mais votos no ultimo save do mês, e não teve justamente por não ter sido lida por mais pessoas.

Valeu pela lembrança, @Andreh68! É muito legal ver que estão curtindo a história 🤩

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

banner-novo678213eb9e654b41.png

Edição 59 - Dezembro de 2020

Olá, 

Sejam bem-vindos a 59ª edição das "Recomendações da Área".

Essa atividade tem o objetivo de destacar alguns saves da "Profissão: Manager". Pode ser um save que você está acompanhando e acredita que merece receber mais leitores, um save que você acredita que pode servir de exemplo para outros membros ou simplesmente um save que você está gostando de acompanhar e quer fazer uma pequena homenagem, recomendando à outros leitores da área.

A recomendação deve seguir o seguinte modelo:

 

Citar

 

Indicação: (título da história)
Autor: (autor da história)

Texto

 

 

Como enviar as minhas recomendações?
Você pode enviar suas recomendações para um moderador da área "Profissão: Manager" (@AllMight, @Nei não cai (38D) e @marciof89) via Mensagem. Após o fechamento do prazo, a moderação postará todas as recomendações com os devidos créditos aos autores.

Quantas recomendações posso enviar?
O limite é de duas recomendações por pessoa, então seja seletivo ao fazer suas sugestões.

Até quando posso enviar as recomendações?
O prazo para enviar suas recomendações é 17/12/2020.

Em caso de dúvidas, confira as edições anteriores clicando aqui.

Att.
Moderação "Profissão: Manager"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

banner-novo678213eb9e654b41.png

Edição 59 - Dezembro de 2020

Olá,

nessa edição, contamos com a participação de dois membros, que colaboraram com três recomendações.

Agradecemos aos membros @Peepe e @Tsuru que colaboraram com a atividade. A participação de vocês é muito importante para a área.

 

Citar

Indicação: Profissão Diretor
Autor: @Nei não cai (38D)

Profissão Diretor é a oportunidade de acompanhar um desafio diferente e ainda no início. Comandando o Paraná Clube, Nei Não Cai buscará levantar o clube sendo apenas o diretor técnico, focando no extracampo e deixando a parte de jogo totalmente a cargo dos treinadores do próprio FM (os auxiliares técnicos, aqui atuando como treinadores). É algo que nunca foi feito na área e que promete ser curioso e divertido.

Recomendado por: @Tsuru

 

Citar

Indicação: Futebol Clube de São Luis
Autor: @Henrique M.

O save que nem era para ser save, virou save, quase acabou e o autor desistiu de desistir entra num ponto chave, em que o São Luís se aproxima da subida para a Segunda Liga de Portugal. Com o time consolidado taticamente e mais maduro, a temporada atual promete fortes emoções - e as próximas, mais ainda. Hora de descobrir qual o destino desse simpático clube algarvio.

Recomendado por: @Tsuru

 

Citar

Indicação: Judeu
Autor:  @Nei não cai (38D)

Com uma abordagem histórica diferente mas muito interessante, a história navega pelas profundezas do futebol alemão onde o treinador Pedro Silva busca o sucesso mas esbarra na própria falta de qualidade.

Recomendo a história principalmente pela excelente organização e bom desenvolvimento da ideia. Os textos são bem escritos e fiéis a ideia do personagem do início ao fim, onde o autor cria uma ficção sem nunca perder de vista o que se passa em campo, e as diferentes menções ao diário de Anne Frank é um bonito detalhe que merece ser valorizado.

Recomendado por: @Peepe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Recomendações da Área - Dez/20 - Confira os saves recomendados!

A história do @Henrique M. é realmente muito boa e muito bem contada e a do @Nei não cai (38D)tem tudo para ser uma das melhores. Essa outra história do Nei sempre me chamou atenção pelo nome. Assim que eu terminar de ler a do menino @Danut, darei início a do Nei. heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

banner-novo678213eb9e654b41.png

Edição 60 - Fevereiro de 2021

Olá, 

Sejam bem-vindos a 60ª edição das "Recomendações da Área".

Essa atividade tem o objetivo de destacar alguns saves da "Profissão: Manager". Pode ser um save que você está acompanhando e acredita que merece receber mais leitores, um save que você acredita que pode servir de exemplo para outros membros ou simplesmente um save que você está gostando de acompanhar e quer fazer uma pequena homenagem, recomendando à outros leitores da área.

A recomendação deve seguir o seguinte modelo:

 

 

Citar

 

Indicação: (título da história)
Autor: (autor da história)

Texto

 

 

 

Como enviar as minhas recomendações?
Você pode enviar suas recomendações para um moderador da área "Profissão: Manager" (@AllMight, @Nei não cai (38D) e @marciof89) via Mensagem. Após o fechamento do prazo, a moderação postará todas as recomendações com os devidos créditos aos autores.

Quantas recomendações posso enviar?
O limite é de duas recomendações por pessoa, então seja seletivo ao fazer suas sugestões.

Até quando posso enviar as recomendações?
O prazo para enviar suas recomendações é 18/02/2021.

Em caso de dúvidas, confira as edições anteriores clicando aqui.

Att.
Moderação "Profissão: Manager"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Recomendações da Área - Fevereiro/21

banner-novo678213eb9e654b41.png

Edição 60 - Fevereiro de 2021

Olá,

nessa edição, contamos com a participação de dois membros, que colaboraram com três recomendações.

Agradecemos aos membros @Peepe e @Henrique M. que colaboraram com a atividade. A participação de vocês é muito importante para a área.

 

Citar

Indicação: No hay lugar como el hogar
Autor: @Bruno Trink

Um prato cheio para quem gosta de divisões inferiores ou América do Sul, o Bruno adota a ideia de nunca sair de Buenos Aires e chegou a um certo sucesso com o modesto e simpático Deportivo Paraguay logo de cara, copando a Primeira D e depois a C, passando do amadorismo para um sonho com a elite nacional. Com uma postagem sempre sucinta, muito bem organizada e um Paraguay que não parece ter fôlego para seguir a sua crescente, a leitura é sempre agradável e essa viagem pela grande Buenos Aires promete novidades em breve.

Recomendado por: @Peepe

 

Citar

Indicação: Pelotas: Com o lobo, sempre!
Autor: @dantenetocosta

O autor é novo na área, com sua primeira história, portanto, as recomendações vieram em boa hora. A história é aquela tradicional história de clube brasileiro que está na base da pirâmide do futebol brasileiro. Contudo, é um clube que não me recordo de ter visto na área, mas, pelo esforço demonstrado pelo autor, vale uma lida agora que está no começo, nem que seja para incentivar um novato a continuar conosco.

Recomendado por: @Henrique M.

 

Citar

Indicação: Aqui se fala Português
Autor: @Tsuru

Com a inusitada ideia de criar um save em um formato que vem ganhando adeptos no PM, o Tsuru decidiu nos premiar com uma história que limita a carreira do seu treinador aos países falantes da língua portuguesa. Começando sua carreira no Timor Leste, o autor pretende construir uma carreira em ligas de futebol que falam o nosso querido idioma, buscando alcançar o topo da pirâmide da língua portuguesa e coincidentemente, nos lugares que lhe permitiram estar no topo da pirâmide do futebol mundial.

Recomendado por: @Henrique M.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra unlocked this tópico
  • 1 mês depois...

banner-novo678213eb9e654b41.png

Edição 61 - Abril de 2021

Olá, 

Sejam bem-vindos a 61ª edição das "Recomendações da Área".

Essa atividade tem o objetivo de destacar alguns saves da "Profissão: Manager". Pode ser um save que você está acompanhando e acredita que merece receber mais leitores, um save que você acredita que pode servir de exemplo para outros membros ou simplesmente um save que você está gostando de acompanhar e quer fazer uma pequena homenagem, recomendando à outros leitores da área.

A recomendação deve seguir o seguinte modelo:

 

 

Quote

Indicação: (título da história)
Autor: (autor da história)

Texto

 

 

Como enviar as minhas recomendações?
Você pode enviar suas recomendações para um moderador da área "Profissão: Manager" (@AllMight, @Nei não cai (38D) e @marciof89) via Mensagem. Após o fechamento do prazo, a moderação postará todas as recomendações com os devidos créditos aos autores.

Quantas recomendações posso enviar?
O limite é de duas recomendações por pessoa, então seja seletivo ao fazer suas sugestões.

Até quando posso enviar as recomendações?
O prazo para enviar suas recomendações é 18/04/2021.

Em caso de dúvidas, confira as edições anteriores clicando aqui.

Att.
Moderação "Profissão: Manager"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

banner-novo678213eb9e654b41.png

Edição 60 - Abril de 2021

 

Olá,

nessa edição, contamos com a participação de cinco membros, que colaboraram com oito recomendações.

Agradecemos demais aos membros @Victor Duque, @AllMight, @Peepe, @ggpofm e @div que colaboraram com a atividade. A participação de vocês é muito importante para a área.

 

Quote

 

Indicação: A.S. Fidentina, Il Lupi di Fidenza!
Autor: @mfeitosa

Esse save tinha começado duas semanas antes de eu ficar ativo novamente aqui na comunidade, mas não foi nada difícil embalar o que eu tinha perdido e acompanhar cada atualização. Além de boa organização e conteúdo (texto e imagem) o objetivo do save é bem desafiador e te prende pra torcer junto pelo sucesso do clube e do treinador. Altamente recomendado!

Recomendado por: @Victor Duque

 

 

Quote

 

Indicação: Um Duque desconhecido na busca pela glória
Autor: @Victor Duque

Com a proposta de se aventurar pela América do Sul, Victor Duque começa sua carreira de treinador de futebol na Bolívia, comandando o Deportivo Guabirá, porém a passagem em terras bolivianas foi curta e o jovem treinador foi demitido ao final da temporada, ficando menos de uma ano no cargo. De lá ele rumou para o Equador, encarar o desafio de levar o Deportivo Olmedo a elite nacional, apesar de já ser um condição esperada pela diretoria, não se pode negar os méritos do jovem treinador ao ser campeão do segundo escalão nacional logo de cara, na temporada seguinte ele conseguiu um feito extraordinário, foi campeão da primeira divisão equatoriana logo em sua estreia, e de lá rumou para a argentina e ter sua primeira chance em um clube grande, com o Racing Club de Avellaneda. Após dua temporadas na equipe argentina, agora o jovem treinador brasileiro, está tendo sua primeira chance na Europa, treinando o Sporting Club de Braga, considerado historicamente a quarta força de Portugal. Visualmente simples, mas muito bem organizado e escrito, é um grande exemplo de save de estreia na Profissão: Manager. 

Recomendado por: @AllMight

 

 

Quote

Indicação: 1.FC Union Berlin - Bis zum letzten atemzug
Autor: @gustavo922

O Union Berlin é um time bem simpático e já teve algumas histórias contadas aqui na área, este save marca o retorno do membro Gustavo922 à Profissão: Manager após muito tempo afastado. E como save de retorno, a proposta não poderia ser melhor, escolheu um clube simpático, com muita história em uma liga de desafio muito interessante. Graficamente bem trabalhado e com um banner muito lindo, com certeza isso torna o save bem atrativo. Mas além da estética o save tem uma leitura bem agradável e uma boa organização. De ponto negativo, o texto alinhado em centralizar acaba incomodando um pouco na hora da leitura, mas nada que faça o save perder seu encanto.

Recomendado por: @AllMight

 

Quote

Indicação: Um Duque desconhecido na busca pela glória
Autor: @Victor Duque

O Victor é um autor iniciante, que começa a explorar a área a partir de uma história sem maiores regras e um save carreira clássico, que vai aonde o treinador tem vontade de comandar e sem grandes restrições. É justamente isso que torna o save tão atrativo ao ponto de ser recomendado, Victor começa com um time pequeno numa liga pouco conhecida como a Boliviana, passa para o Equador e segue comendo o pão que o diabo vai amassar (já que as coisas nem são tão ruins assim) mas com alguns sucessos, o treinador alcança um sucesso aqui, outro ali e a vida começa a se abrir a partir da chegada a Argentina, quando assume o Racing e disputa os primeiros lugares de uma liga repleta de clubes tradicionais. No atual momento o treinador dá seus primeiros passos por Portugal, com o Braga, e aparenta estar em um início de uma carreira que cativa pela liberdade e desafios escolhidos. As postagens vem evoluindo desde seu início, afinal o autor ainda é um novato na área, e considero uma história que merece atenção pelo seu estilo e desafio propostos. Eu, particularmente, estou ansioso para ver como Victor atingirá o topo em sua carreira e por isso mesmo recomendo a quem quiser acompanhar a saga.

Recomendado por: @Peepe

 

Quote

Indicação: Um Duque desconhecido na busca pela glória
Autor: @Victor Duque

A área continua se renovando e nomes como @ElPerroMG, @Peepe e @div estão aí para provar que não estou enganado. Dos que chegaram nos últimos meses, Victor Duque é, na minha opinião, o que mais se destaca. Seu save de estreia, “Um Duque desconhecido na busca pela glória”,  tem pouco mais de dois meses de criação e vem sendo jogado com boa regularidade e com uma organização que se aprimora a cada temporada, algo fundamental para qualquer um que decida compartilhar um save na área.

Duque começou desempregado, deu uma passada rápida pelo Guabirá, da Bolívia e depois pelo Olmedo, do Equador e o Racing, da Argentina. No momento atual, atravessou o Oceano Atlântico e aterrissou em terras portuguesas para comandar o Braga.

Para quem deseja acompanhar um save de carreira de um novato que mostra potencial, “Um Duque desconhecido na busca pela glória” é uma escolha muito boa.

Recomendado por: @ggpofm

 

Quote

Indicação: 1.FC Union Berlin - Bis zum letzten atemzug
Autor: @gustavo922

Com o save “1.FC Union Berlin - Bis zum letzten atemzug”, gustavo922 marca seu retorno à área depois de um bom tempo distante. Entre 2014 e 2016, ele participou ativamente da área, não só compartilhando saves, comentando e participando das atividadades da área, mas emprestando suas habilidades para a Galeria de Gráficos.

Em seu retorno, ele escolheu o simpático Union Berlin, clube que se orgulha de representar a classe trabalhadora berlinense e de atuar ativamente em iniciativas pela integração e inclusão social. É com este pequeno, mas orgulhoso clube, que o autor escolheu para retornar à área e fazer um save de carreira.

Em pouco mais de um mês ele jogou quatro temporadas com uma clara evolução e promete ainda mais nos próximos meses. O tópico está organizado, bem ilustrado e só não está melhor por conta do alinhamento centralizado dos textos, que dificultam sensivelmente a leitura. Mas fora isso, o save é uma ótima sugestão de leitura entre tantos que estão sendo jogados e compartilhados na área.

Recomendado por: @ggpofm

 

Quote

Indicação: O Diário de José Silva, um brasileiro
Autor:  @Megalodonte

Um save de carreira contado através dos olhos do treinador que busca a consolidação no futebol depois de sair do emprego como professor de educação física. O save está no começo e é uma boa pedida pra quem gosta de ficção. Com uma história bem escrita e amarrada, estamos no começo da segunda temporada do treinador pelo Guarulhos, de São Paulo, e José Silva dá seus primeiros passos na carreira e já vem tendo certo sucesso. O que ele conseguiu? Leia e confira!

Recomendado por: @div

 

Quote

Indicação: Um Duque desconhecido na busca pela glória
Autor: @Victor Duque

O save, também de carreira, tem uma pegada um pouco diferente, onde há uma grande database carregada que propicia à história nos levar à ligas pouco exploradas recentemente na área. Começando pela liga boliviana o autor já passou por, salvo engano, outras 4 ligas e não parece que vai parar por aí. Vale a lida, especialmente pra quem curte ligas alternativas.

Recomendado por: @div

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, é a primeira vez que participei fazendo uma recomendação, e não esperava as citações hahaha de verdade. Agradeço muito aí @AllMight, @Peepe, @ggpofm  e @div pelas recomendações e também pra toda a galera que participa, seja lendo e/ou comentando. Tenho pouco tempo por aqui ainda, mas além de ler as excelentes histórias sempre que posso, também acabo tirando ideias aqui e ali de como ir melhorando aos poucos a minha própria. E parabéns aos moderadores e organizadores por esses tópicos sempre bem feitos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Recomendações da Área - Dezembro/2023 - Confira as indicações!
  • #Vini featured this tópico
  • div unlocked this tópico
  • #Vini pinned e featured this tópico
  • CCSantos pinned this tópico
  • #Vini featured e pinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...