Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações da Área


Jirimias

Posts Recomendados

2NEn6YMmoVIMB4eD1CsH1tatKdpkHaWR487BI2gY

Edição 48 - Fevereiro de 2019

Olá, 

nessa edição, contamos com a participação de três membros, que colaboraram com seis recomendações.

Agradecemos aos membros @marciof89, @Henrique M. e @Danut, que colaboraram com a atividade. A participação de vocês é muito importante para que a área siga bastante movimentada.

 

Citar

Indicação: Social FC - Passos para a Glória
Autor: @munozgnm

Saves de clube tem sido os mais costumeiros aqui na área e o save do munozgnm não foge a esta regra. A ideia passa em erguer o simpático clube mineiro do Social, passando por todas as interpéries de subir desde as divisões inferiores do campeonato mineiro até chegar as glórias de se consagrar como um time da Série A no Brasil. O save é bem descritivo, os gráficos são muito bonitos e o autor é bem simpático com os leitores, o que facilita em caso de dúvidas. O clube atualmente está na temporada de 2020, e a considerar que o save vem sendo feito no FM19, pouca coisa aconteceu, então não vai ser muito difícil se atualizar no save.

Recomendado por @marciof89

 

Citar

Indicação: Chase that dream
Autor: @VitorSouza

Se saves de clube são costumeiros, o que dizer de um save de carreira no Brasfoot? Começando no Goytacaz, passando pelo Rio Ave e chegando no seu atual time, o América da Colômbia, o autor consegue transmitir a emoção dos jogos e da campanha mesmo que num jogo com bem menos recursos que o FM, provando que nem só de Football Manager vive o fórum. Vale a conferida, mesmo que por curiosidade.

Recomendado por @marciof89

 

Citar

Indicação: Garbarnia Cracóvia – Entre a glória, a guerra e os novos tempos
Autor: @Vannces

A ideia é muito boa e vem sendo executada de uma maneira interessante, num momento em que a Polônia surge com duas histórias na área. Todas tem seus méritos, mas a jornada de um clube com um passado cheio de histórias e um rival local tão famoso e poderoso, adicionam ingredientes especiais para toda a narrativa do autor. Vale a pena dar uma olhada nela, já que a história só tende a ficar mais interessante com o desenvolver do clube.

Recomendado por @Henrique M.

 

Citar

Indicação: Social FC - Passos Para A Glória
Autor: @munozgnm

Com sua história de estreia, o autor resolveu pegar o time da sua cidade. Quem é de Minas Gerais e tem pelo menos uns 20 anos de vida já ouviu falar do clube e já viu ele jogar o Mineiro contra o grande clube do estado, e contra os outros dois iludidos. A tradicional história de transformação de um clube que sai dos porões das divisões inferiores do Brasil para o ápice de sua história não é novidade no FM, entretanto, o autor vem fazendo um trabalho muito bom em sua primeira história na área e merece ser prestigiado pelo trabalho que vem desenvolvendo com bastante esmero e dedicação.

Recomendado por @Henrique M.

 

Citar
Indicação: The Red Rebels - Road to glory
Autor: @joaovitalfn

A história de estreia do autor na área apresenta um dos clássicos do FM: jogar desde o sexto nível inglês com o FC United of Manchester. Ainda que não seja um tema absurdamente original, o fato é que ele funciona. O futebol inglês é bastante interessante, e com seis níveis há espaço para todo tipo de jogador passar pelo clube antes de se chegar nos grandes palcos. Em relação ao tópico, o autor tem se mostrado bem organizado em sua estreia na área, com uma escrita simples mas agradável. Há também um pouco de ficção nas introduções (tanto da história como um todo como em cada post), mas se esse não for o seu interesse não se preocupe: é perfeitamente possível ler apenas a parte sobre FM.

Recomendado por @Danut

 

Citar
Indicação: Social FC - Passos Para A Glória
Autor: @munozgnm

Assim como minha outra indicação, a história do Social FC também é a estreia de um membro na área. O autor escolheu iniciar nas divisões inferiores do Brasil, usando para isso um update alternativo. Apesar de minhas ressalvas quanto ao uso de updates não oficiais, até o momento está tudo correndo bem com o jogo. A história chama a atenção pela boa organização das postagens. Seu estilo é um pouco mais detalhado, com relato de cada jogo, mas a boa organização também permite uma leitura mais dinâmica para aqueles que não desejam dedicar tanto tempo (porém eu recomendo a leitura integral, pois a escrita está bem agradável). 

Recomendado por @Danut

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao @Danut, @Henrique M. @marciof89 por dedicarem um momento para falar elogiosamente sobre outros saves. Esse tipo de atitude enriquece a área.

@munozgnm @joaovitalfn @Vannces @VitorSouza desejo que a recomendações propiciem um gás a mais para vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço ao @Henrique M. pela indicação e espero que o save possa mesmo se desenvolver de uma forma que seja prazerosa para quem acompanha e parabenizo a todos que participaram do tópico, seja indicando ou sendo indicado. Eu na minha correria atual, estou tendo pouco tempo para participar das várias atividades do site (inclusive esse cujo prazo se esgotou), mas é assim, volta e meia o tempo sobra um pouco, outras vezes não dá para piscar os olhos (acredito que seja assim com todos). Mas é certo que o gás realmente aumenta como disse o @ggpofm. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí pessoal, espero que o save e a interação com os leitores seja sempre uma boa diversão para vocês, mas tem uma galera aqui esperando para ler e ávida por boas histórias. Tamo lendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

JWEItcddtNzHxJc7SaRWc6WSRNRhIPxVDTsEXf3u

 

Edição 49 - Abril de 2019

Olá,

Sejam bem-vindos a 49ª edição das "Recomendações da Área".

Essa atividade tem o objetivo de destacar alguns saves da "Profissão: Manager". Pode ser um save que você está acompanhando e acredita que merece receber mais leitores, um save que você acredita que pode servir de exemplo para outros membros ou simplesmente um save que você está gostando de acompanhar e quer fazer uma pequena homenagem, recomendando à outros leitores da área.

A recomendação deve seguir o seguinte modelo:

Citar
Indicação: (título da história)
Autor: (autor da história)

Texto

 

Como enviar as minhas recomendações?
Você pode enviar suas recomendações para um moderador da área "Profissão: Manager" ( @Danut, @marciof89 e @vinny_dp) via Mensagem. Após o fechamento do prazo, a moderação postará todas as recomendações com os devidos créditos aos autores.

Quantas recomendações posso enviar?
O limite é de duas recomendações por pessoa, então seja seletivo ao fazer suas sugestões.

Até quando posso enviar as recomendações?
O prazo para enviar suas recomendações é 17/04/2019.

Em caso de dúvidas, confira as edições anteriores clicando aqui.

Att
Moderação "Profissão: Manager"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

2NEn6YMmoVIMB4eD1CsH1tatKdpkHaWR487BI2gY

Edição 49 - Abril de 2019

Olá, 

nessa edição, contamos com a participação de quatro membros, que colaboraram com seis recomendações.

Agradecemos aos membros @marciof89, @vinny_dp, @Tsuru e @Neynaocai que colaboraram com a atividade. A participação de vocês é muito importante para que a área siga bastante movimentada.

 

Citar

Indicação: Stefán Kovacs: O legado dos Cárpatos
Autor: @Darthz

Com uma história que já caminha para seu segundo mês, o autor mostra sua característica marcante de outros saves: os textos concisos, mas sem deixar de apresentar os fatos mais relevantes para os leitores.

A ideia de explorar o leste europeu também é um acerto no save, porque vai para um centro alternativo, mas mantém a dificuldade alta ao ter a chance de jogar as competições europeias.

Com esses pontos, vale a pena você dedicar um tempo para acompanhar a jornada do autor na Romênia.

Recomendado por: @vinny_dp

 

Citar

Indicação: Hertha Berlin: O Gigante Adormecido
Autor: @beto7

Em seu save de estreia na área, o autor beto7 optou por trazer para a PM um save de clube contando a história do time de Berlim, que teve seu auge nos anos 70. O objetivo do save é tornar o clube uma potência europeia, vencendo todos os títulos possíveis usando principalmente jovens jogadores, mas sem a pressão de usar apenas a base do clube, uma ideia bem acertada para um save inicial, com equilíbro entre objetivos fáceis e difíceis. Com uma boa escrita e gráficos bonitos, o autor ainda está na temporada 20/21, então quem ainda não conferiu, vai conseguir se inteirar rapidamente com a história.

Recomendado por: @marciof89

 

Citar

Indicação: A glória de um clube, a esperança de nações! 
Autor: @Neynaocai

O autor apresenta um save diferente, sem muito compromisso com grandes vitórias ou títulos, mas muito comprometido com a diversão. As situações engraçadas e os personagens folclóricos garantem boas risadas. Vale a leitura.

Recomendado por: @Tsuru

 

Citar

Indicação: Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos
Autor: @Darthz

Em seu retorno à área, Darthz viaja pelo Leste Europeu, mais precisamente pela interessante liga da Romênia - que já formou seleções muito fortes na década de 90 - e ao mesmo tempo presta uma merecida homenagem ao pouco conhecido Stevan Kovács, peça fundamental no lendário Ajax dos anos 70. Uma união que, junto com a boa escrita do autor e a organização do tópico, rende uma história muito interessante de acompanhar.

Recomendado por: @Tsuru

 

Citar

Indicação: Alphabet Challenge
Autor: @AlexVivas

Turismo, entretenimento, culinária e muito futebol. Não Ana Maria Braga não, é um baita save do AlexVivas que se propõe a jogar por todo esse mundão a fora.

A ideia é vencer a liga de cada país em ordem alfabética, já passou por Antígua e Barbuda, Andorra e Angola. Ou seja, tem muito chão, mas é sempre bem legal acompanhar cada aventura.

Deve virar o “Days of Our Lives” do FM (pra quem assistiu Friends) e conclamo-vos pra manter o ânimo do Alex, porque a caminhada é longa.

Recomendado por: @Neynaocai

 

Citar

Indicação: Los Bukaneros
Autor: @Perissé

O Rayo Vallecano é aquele time que todo torcedor de futebol terá respeito assim que tomar conhecimento de sua história. É o Paraná, a Portuguesa, o Juventus, do coração madrileño. Um time com uma história de resistência, tanto pela comunidade em que está fincado, como por buscar espaço em meio a dois gigantes do futebol mundial: Atleti e Real.

E toda essa história é bem contado no save do Perissé, onde o bom futebol tem levado o time a grandes conquistas, sem deixar de lado a marca Vallecana do clube. A história do time tem sido contada, trazendo boas surpresas pra quem ainda não conhece.

Recomendado por: @Neynaocai

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra unlocked this tópico

Legal ver que tivemos uma boa variedade de indicados, com apenas um repetido. Interessante também ver saves mais antigos mesclados com os mais novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela referência ao save. Fico satisfeito por ver a diversidade de saves nas sugestões, e isso revela muito sobre a qualidade da área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos saves indicados já conhecia alguns e outros ainda preciso me inteirar melhor. Bom saber que as indicações vão ao encontro da minha lista de leitura. 

Parabéns aos autores, que vocês continuem firmes depois das recomendações. E obrigado aos que participaram, o que é fundamental para o andamento das atividades do PM. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acompanho quase todas as histórias recomendadas, é uma excelente seleção. Parabéns aos autores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ! Sou bem novo aqui, e ando lendo muitos saves alguns já finalizados, outros em andamento e sinceramente estou quase criando um profissão manager para postar kkk. O que ainda me impede é por que não tenho perícia nenhuma com os layouts, vi os da saga com o tupi, todos lindos e eu não tenho a mínima habilidade de fazer algo assim. Eu tenho uma ideia de save que começarei para me divertir essa semana, é a ideia que eu traria para o profissão manager, um time pelo qual eu me profissionalizei e no Fm tem as pessoas que trabalharam comigo, penso em trazer nesse save muitas metas, muitos títulos, pegar o time da segunda divisão estadual para leva-lo até a gloria de um mundial, mas junto disso levar o clube a um nível jamais imaginado, com estádio novo, categorias de base de primeira, etc. Tô tentando criar coragem para postar, vou ver se consigo fazer algum layout (é oq mais me desanima, habilidade ZERO) e uma nova coisa que tentarei trazer nesse save, é que não jogarei só, se caso eu for postar vou querer muito a interação do pessoal sobre o clube, e vou jogar com meu irmão e meu amigo, juntos para tomar as melhores decisões para o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rially, o mais importante é a história, não que o resto não tenha seu valor. Por isso aqui no fórum tempos dois tópicos muito importantes e mão na roda para iniciantes. A central de informações com inúmeras dicas sobre as formas de postagem e a galeria de gráficos, que conta com vários modelos genéricos que vc pode adaptar para a sua história. Com uma pequena leitura na central vc já será quase um expert. Certamente seu save será bem recebido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Andreh68 disse:

@Rially, o mais importante é a história, não que o resto não tenha seu valor. Por isso aqui no fórum tempos dois tópicos muito importantes e mão na roda para iniciantes. A central de informações com inúmeras dicas sobre as formas de postagem e a galeria de gráficos, que conta com vários modelos genéricos que vc pode adaptar para a sua história. Com uma pequena leitura na central vc já será quase um expert. Certamente seu save será bem recebido.

Rapaz então vou dar uma lida e quem sabe esse fim de semana eu não já começo os posts ?! Muito obrigado pela informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Rially disse:

Olá ! Sou bem novo aqui, e ando lendo muitos saves alguns já finalizados, outros em andamento e sinceramente estou quase criando um profissão manager para postar kkk. O que ainda me impede é por que não tenho perícia nenhuma com os layouts, vi os da saga com o tupi, todos lindos e eu não tenho a mínima habilidade de fazer algo assim. Eu tenho uma ideia de save que começarei para me divertir essa semana, é a ideia que eu traria para o profissão manager, um time pelo qual eu me profissionalizei e no Fm tem as pessoas que trabalharam comigo, penso em trazer nesse save muitas metas, muitos títulos, pegar o time da segunda divisão estadual para leva-lo até a gloria de um mundial, mas junto disso levar o clube a um nível jamais imaginado, com estádio novo, categorias de base de primeira, etc. Tô tentando criar coragem para postar, vou ver se consigo fazer algum layout (é oq mais me desanima, habilidade ZERO) e uma nova coisa que tentarei trazer nesse save, é que não jogarei só, se caso eu for postar vou querer muito a interação do pessoal sobre o clube, e vou jogar com meu irmão e meu amigo, juntos para tomar as melhores decisões para o clube.

Olá, bem-vindo.

Me permita uma sugestão que irá lhe atender completamente, pois é um engano quem pensa que é preciso ter gráficos para ter um tópico organizado e agradável. Veja esse tópico, primcipalmente as páginas mais adiantadas do tópico, e perceba como ele é simples. Tenho certeza que você pode fazer algo parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ggpofm disse:

Olá, bem-vindo.

Me permita uma sugestão que irá lhe atender completamente, pois é um engano quem pensa que é preciso ter gráficos para ter um tópico organizado e agradável. Veja esse tópico, primcipalmente as páginas mais adiantadas do tópico, e perceba como ele é simples. Tenho certeza que você pode fazer algo parecido.

Certo, muito obrigado, vou ler sim, se conseguir fazer um layout e ter um gráfico, bom, se não vou tentar ser organizado só por texto mesmo. Meu planejamento é começar o save tendo meu amigo como "auxiliar técnico", adoro debater táticas e tentar ser o mais realista possível, e como meu projeto é BEEEM ambicioso e bem longo, acho que com a companhia dele no save vai me fazer continuar na empolgação de manter o projeto, mas querendo ou não eu começarei esse save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

wQOpPLIvpRrBlMNxv3803M4cCHMc9mBi9PdU4ZUC

Edição 50 - Junho de 2019

Olá, 

Sejam bem-vindos a 50ª edição das "Recomendações da Área".

Essa atividade tem o objetivo de destacar alguns saves da "Profissão: Manager". Pode ser um save que você está acompanhando e acredita que merece receber mais leitores, um save que você acredita que pode servir de exemplo para outros membros ou simplesmente um save que você está gostando de acompanhar e quer fazer uma pequena homenagem, recomendando à outros leitores da área.

A recomendação deve seguir o seguinte modelo:

Citar
Indicação: (título da história)
Autor: (autor da história)

Texto

 

Como enviar as minhas recomendações?
Você pode enviar suas recomendações para um moderador da área "Profissão: Manager" (@Danut e @marciof89) via Mensagem. Após o fechamento do prazo, a moderação postará todas as recomendações com os devidos créditos aos autores.

Quantas recomendações posso enviar?
O limite é de duas recomendações por pessoa, então seja seletivo ao fazer suas sugestões.

Até quando posso enviar as recomendações?
O prazo para enviar suas recomendações é 17/06/2019.

Em caso de dúvidas, confira as edições anteriores clicando aqui.

Att.
Moderação "Profissão: Manager"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I3ewfL56TZudLvn4pItcmkdSZJkwtlmZ7j_zFFNh

Edição 50 - Junho de 2019

Olá, 

nessa edição, contamos com a participação de dois membros, que colaboraram com três recomendações.

Agradecemos aos membros @ggpofm e @Danut, que colaboraram com a atividade. A participação de vocês é muito importante para que a área siga bastante movimentada.

 

Citar

Indicação: Garbarnia Cracóvia – Entre a glória, a guerra e os novos tempos
Autor: @Vannces

Mesmo tendo vencido o "Save do Mês" em fevereiro deste ano, o save "Garbarnia Cracóvia – Entre a glória, a guerra e os novos tempos" merece ser recomendado, não só pela escolha de um país pouco jogado na área, a Polônia, como também pela escolha de um clube da 2ª divisão polonesa fundado em 1921, o Garbania Cracovia. Além disso, o autor já jogou mais de 12 temporadas e ainda mostra que está à procura da melhor forma para desenvolver jogadores para a seleção da Polônia. Se isso não bastasse, recentemente o Garbania conquistou pela primeira vez o título da 1ª divisão polonesa e ainda vivencia muitas dificuldades nas competições continentais. Se você quer um save com grandes desafios, vale a pena fazer a leitura do tópico desde o início.

Recomendado por: @ggpofm

 

Citar

Indicação: Stefan Kovács: Legado dos Cárpatos
Autor: @Darthz

Membro antigo da área, Darthz resolveu abandonar a aposentadoria com um save de carreira. Iniciando na terceira divisão romena, o save nos conta as aventuras de Andrei Kovács em busca de um lugar ao sol. É um save de estilo simples, sem grandes invencionices. O foco é o que ocorre no FM, e isso é transmitido de maneira clara e organizada. Considero o save um dos melhores da área para aqueles que gostam de acompanhar o jogo em si. 

Recomendado por: @Danut

 

Citar

Indicação: Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais
Autor: @marciof89

Depois de um save de bastante sucesso com o Tupi, marciof89 agora se aventura por caminhos diferentes. Não saiu do Brasil, mas trocou o save de clube por um save de carreira, e o estilo mais voltado para os acontecimentos do jogo por uma história com altas doses de ficção. E a mudança funcionou. A história do treinador principiante que acaba se aventurando pelo interior do Brasil tem sido muito legal de acompanhar. Considero o save leitura obrigatória para aqueles que gostam de ficção, mas mesmo quem normalmente prefere um estilo mais focado no jogo - como é meu caso, aliás - pode acabar se divertindo com esse save.

Recomendado por: @Danut

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Recomendações da Área - Junho/2019 - Confira os recomendados!

Foi uma semana para lá de corrida e mal tive tempo de entrar no fórum, mas queria agradecer primeiramente aos membros @Danut e @ggpofm por dedicarem uma parte de seus tempos para recomendarem histórias dos colegas da área. Essa atividade é sempre muito importante para dar aos membros novatos um panorama bacana do que está rolando. Já vi mais de uma vez essa atividade sendo citada tanto por membros que voltam para o fórum após um tempo ausente, quanto por novatos.

Segundamente, agradecer ao Danut pela recomendação da minha história. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

2NEn6YMmoVIMB4eD1CsH1tatKdpkHaWR487BI2gY

Edição 51 - Agosto de 2019

Olá, 

Sejam bem-vindos a 51ª edição das "Recomendações da Área".

Essa atividade tem o objetivo de destacar alguns saves da "Profissão: Manager". Pode ser um save que você está acompanhando e acredita que merece receber mais leitores, um save que você acredita que pode servir de exemplo para outros membros ou simplesmente um save que você está gostando de acompanhar e quer fazer uma pequena homenagem, recomendando à outros leitores da área.

A recomendação deve seguir o seguinte modelo:

Quote
Indicação: (título da história)
Autor: (autor da história)

Texto


Como enviar as minhas recomendações?
Você pode enviar suas recomendações para um moderador da área "Profissão: Manager" ( @Danut, @marciof89 e @vinny_dp) via Mensagem. Após o fechamento do prazo, a moderação postará todas as recomendações com os devidos créditos aos autores.

Quantas recomendações posso enviar?
O limite é de duas recomendações por pessoa, então seja seletivo ao fazer suas sugestões.

Até quando posso enviar as recomendações?
O prazo para enviar suas recomendações é 17/08/2019.

Em caso de dúvidas, confira as edições anteriores clicando aqui.

Att.
Moderação "Profissão: Manager"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

2NEn6YMmoVIMB4eD1CsH1tatKdpkHaWR487BI2gY

Edição 51 - Agosto de 2019

Olá, 

nessa edição, contamos com a participação de dois membros, que colaboraram com três recomendações.

Agradecemos aos membros @Neynaocai e @Danut, que colaboraram com a atividade. A participação dos membros é fundamental para a nossa área.

Quote

Indicação: Meu nome é Nordeste
Autor: @PauloLima13

Trouxe uma imersão no futebol e na cultura nordestina. Com um apelo à ficção baseados em diálogos bem humorados e um dialeto absolutamente peculiar (que as vezes pede até um tradutor) conduz sua histórias de maneira leve e bem humorada.

Recomendado por @Neynaocai

 

Quote
Indicação: Vitória da Conquista, o Bode da Lampions League
Autor: @Folkyou

Segue a mesma linha da indicação anterior, com os mesmos elogios. A diferença fica por se tratar um save de clube, enquanto o do Paulo Lima é um save de carreira.

Recomendado por @Neynaocai

 

Quote

Indicação: Uma aventura celta
Autor: @Tsuru

O save do Tsuru apresenta uma proposta de carreira inspirada nos territórios historicamente ocupados pelos celtas. Embora eu geralmente prefira acompanhar saves de clube único, considero a história de Tsuru uma das melhores da área no momento. É uma história especialmente recomendada para aqueles que curtem o modelo mais voltado para o jogo, com apenas um pequeno pano de fundo a justificar os países do save. Os textos são bem escritos, a história é bastante organizada, e a progressão entre clubes está sendo feita em um bom ritmo - algo que por vezes é difícil de dosar em um save de carreira. Por tudo isso, recomendo fortemente a leitura. Quem ainda não estiver acompanhando pode aproveitar que o treinador acabou de chegar em um novo clube, e começar a partir das duas últimas postagens.

Recomendado por @Danut

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Recomendações da Área - Dezembro/2023 - Confira as indicações!
  • div unlocked this tópico
  • Danut locked this tópico
  • #Vini featured this tópico
  • #Vini pinned e featured this tópico
  • CCSantos pinned this tópico
  • #Vini featured e pinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...