Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações da Área


Jirimias

Posts Recomendados

DIuWFqr9pKgZn7pyzBhKcm5pGAn-rNFv1Gxl9ijFU6ziCi2OJRjv3bachpbw1UQEGYph0zSlNZGOBNxujawBYli0ETVJh05kpxQoG41wGhSEkpbi-yhS58NbJGh6q7IGUFg03ePXJvyA4i-7j1xZG9pz3UmDoprHzKqu6RdXuAaUfoWVFFB3V6MTO_Lxe2pHTfxOS9K4Zp6AyMUjOqcqwHDJXoNX5SC8N--XXUBD7zEa5CxRdUlUlPa6VXmRVxU6-oMf12mCefuHrWGM4J-BZDXPQotDfUZBJe5k_VJQaOcOwqNAXirCLe9EtQhhB8tzcTlSOpQxiGPj_SuntaN85NiP0mVuzrdQ-2Clv9LmRx_EpyrO_bZrf8wKHr0vxCUXfj6HHqW7NiIYqGi6MUmvLof0q9oO13vY82lR3gtq1tlczO0JoC3dFl9KuWvUi85TqCz4wjjHalOPIq6Qax5uWrAnUMdDX_aMAFiXQw21_uQ72ro96l0wbFKmEmNk4YJgOuzs4ofmsB4bQXdiEvWRb2acfQ4SQKpp23ex5xCACfiItZaELfCBSrROajfGtk__FDMV3BDAZOul0Pfuu-PzE30A5dzFFuQOLgLCovGE8rIn88zEOkS-a9Lzl7Md1vYzBW7ILT_OSpksUj1XRexH-yAE-XpIuQ8dGZeIpmAgZJaT=w600-h100-no

 

Edição 25 - Janeiro de 2016

Olá,

Agora iniciamos mais uma edição da "Recomendações da Área", aquele espaço para você sugerir um save que está acompanhando e que gostaria que outras pessoas também acompanhassem ou indicar um save que tem potencial para ser interessante. 

Existem pessoas que mensalmente colaboram com essas indicações e contamos com elas mais uma vez, mas queremos que os novatos da área também participem. Esperamos muito de vocês!

Sabemos que muitas vezes ficamos focados em nosso save, mas é preciso para um pouco e olhar para os outros saves que existem na área e que muitas vezes são tão bons quanto o nosso. Sabemos também que há um certo receio em colaborar pela primeira vez, mas gostaríamos que você não perdesse a vergonha e participasse enviando uma recomendação e contribuindo para o fortalecimento da área.

A recomendação deve seguir o seguinte modelo:

Citar

Indicação: (título da história)
Autor: (autor da história)

Uma frase de destaque (opcional)

Texto

Como enviar as minhas recomendações?
Você pode enviar as suas recomendações para um moderador da área "Profissão: Manager" via Mensagem. Após o fechamento do prazo, a moderação postará todas as recomendações com os devidos créditos aos autores.

Quantas recomendações posso enviar?
Não há um limite de recomendações por membro, apenas pedimos que aproveite com moderação.

Até quando posso enviar as recomendações?
O prazo para enviar suas recomendações é 17/01/2015.

Em caso de dúvidas, confira as edições anteriores clicando aqui.

Att.,

Moderação Profissão Manager

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. pinned e featured this tópico
  • GG. locked this tópico

DIuWFqr9pKgZn7pyzBhKcm5pGAn-rNFv1Gxl9ijFU6ziCi2OJRjv3bachpbw1UQEGYph0zSlNZGOBNxujawBYli0ETVJh05kpxQoG41wGhSEkpbi-yhS58NbJGh6q7IGUFg03ePXJvyA4i-7j1xZG9pz3UmDoprHzKqu6RdXuAaUfoWVFFB3V6MTO_Lxe2pHTfxOS9K4Zp6AyMUjOqcqwHDJXoNX5SC8N--XXUBD7zEa5CxRdUlUlPa6VXmRVxU6-oMf12mCefuHrWGM4J-BZDXPQotDfUZBJe5k_VJQaOcOwqNAXirCLe9EtQhhB8tzcTlSOpQxiGPj_SuntaN85NiP0mVuzrdQ-2Clv9LmRx_EpyrO_bZrf8wKHr0vxCUXfj6HHqW7NiIYqGi6MUmvLof0q9oO13vY82lR3gtq1tlczO0JoC3dFl9KuWvUi85TqCz4wjjHalOPIq6Qax5uWrAnUMdDX_aMAFiXQw21_uQ72ro96l0wbFKmEmNk4YJgOuzs4ofmsB4bQXdiEvWRb2acfQ4SQKpp23ex5xCACfiItZaELfCBSrROajfGtk__FDMV3BDAZOul0Pfuu-PzE30A5dzFFuQOLgLCovGE8rIn88zEOkS-a9Lzl7Md1vYzBW7ILT_OSpksUj1XRexH-yAE-XpIuQ8dGZeIpmAgZJaT=w600-h100-no

Edição 25 - Janeiro de 2016

Boa noite,

Para realizar mais uma edição das "Recomendações da Área", contamos com a colaboração de quatro membros (alguns participando pela primeira vez), que usaram um pouco de seu tempo para sugerir histórias que tem chamado sua atenção, contribuindo para que elas se consolidem na área. Por esse motivo, esperamos que todos confiram e gostem das recomendações desse mês.

Tivemos cinco histórias recomendadas, sendo que três delas foram lembradas duas vezes. Confira abaixo:

 

Citar

Indicação: SV Darmstadt - Chegando ao século XXI
Autor: @Danut

Interação é ponto forte

Gosto da saga do Danut por conta da interatvidade que ele propôs recentemente, coisa que tento fazer lá na saga do Kastro Kylinis. É muito gostoso ver esse tipo de coisa.

CCSantos

 

Citar

Indicação: Football Club of Manchester - O primo pobre de Manchester
Autor: @Gui!

Uma saga bem consistente, e com tendência a ficar melhor, com as dificuldades

Confesso que sou que nem o ggpofm, que gosta de sagas onde os managers se compliquem. Acho interessante. Estou indicando a do 'primo pobre de Manchester' pois sei que as próximas temporadas serão complicadas e será um imenso teste pra ele. Mas a vida é feita de testes, não é verdade?

CCSantos

 

Citar

Indicação: Minha História
Autor: @Ari Cesar

Uma saga humanizada

Uma das coisas mais legais da saga do Ari é justamente este lado mais humano, de planejar uma VIDA, coisa que não é nada comum entre as sagas. Isso que a diferencia das outras.

CCSantos

 

Citar

Indicação: Seo Beraldo Plays FM
Autor: @Seo Beraldo

Aposta consistente em categorias de base

Gosto quando a saga aposta em categorias de base. Faço isso na saga do Kastro Kyllinis (apenas não destaco muito), mas o Seo Beraldo consegue mesclar bem o trabalho com base e em jovens jogadores, dentro de uma filosofia de jogo consistente. Vale a pena acompanhar.

CCSantos

 

Citar

Indicação:  SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI 
Autor: @Danut

"Quando a vontade de um Manager é maior que as dificuldades"

Excelente saga essa do Danut, nos mostra que não devemos desistir com qualquer adversidade nos nossos saves. A forma dele contar a história nos envolve e faz sofrer junto com ele nas dificuldades que o time enfrenta e sorrir nos momentos bons.

Jio Freed

 

Citar

Indicação: Leeds United - Road To The Glory
Autor: @Butilheiro

A volta do Leeds United.

O user tinha pausado a história por estar jogando pouco e a turma ficou com saudades. Praticamente 2 meses depois o save volta com a carga toda e o Leeds  é Campeão da Copa da Inglaterra,além de terminar  a temporada num excelente 5º lugar. Alguns jogadores,provavelmente ficariam com preguiça de continuar a postar uma saga após dois meses parada, mas a persistência do user vem nos blindar com uma das melhores sagas de 2015 e que entrou o ano de 2016 a todo vapor.

LC

 

Citar

Indicação: Minha historia
Autor: @Ari Cesar

Técnico demitido. Não é só no Brasil que isso acontece.

A história começa com o Manager sem emprego e tentando a sorte como treinador num clube brasileiro. Passam-se 7 meses e o Manager só leva porta na cara. Sem sorte no Brasil ele resolve se mudar com a família para a Europa e lá tentar algum clube sem treinador. O país escolhido foi a Noruega e conseguiu uma entrevista com Odda Fk, clube amador da 2ª Divisão Norueguesa. Entre trancos e barrancos foi levantando o clube, mas a perda de vestiários fez com que a direção resolve-se demiti-lo.Vale a pena acompanhar o user na busca por um novo desafio.

LC

 

Citar

Indicação: Football Club United of Manchester - O primo pobre de Manchester
Autor: @Gui!


Os desafios Hero (German Hero, English Hero) da Steam são sempre convidativos para um bom save, ainda mais com um clube que carrega uma história bastante interessante como a do United of Manchester. A história ainda não chegou a seu ápice, que ocorrerá quando o clube estiver na Premier League. Os embates entre Manchester United x United of Manchester serão interessantíssimos de acompanhar, pois será um duelo de criador versus criatura.

Generator

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini unlocked this tópico
30 minutos atrás, vinny_dp disse:

Alguns jogadores,provavelmente ficariam com preguiça de continuar a postar uma saga após dois meses parada, mas a persistência do user vem nos blindar com uma das melhores sagas de 2015 e que entrou o ano de 2016 a todo vapor.

Po, valeu @LC! Você foi um dos brothers que ajudou a me manter animado mesmo com os percalços no ano passado. Agora voltei realmente afim de levar o save até o final! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @CCSantos  e @LC por se lembrarem do meu save.

Citar

Uma saga humanizada

Gostei da descrição @CCSantos

Tentar simular a vida real dentro do FM é algo muito legal e aconselho os outros tentarem fazer o mesmo.

Citar

Técnico demitido. Não é só no Brasil que isso acontece.

É isso ai @LC. A vida não tá fácil em nenhum lugar .:1f600:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. unfeatured e unpinned this tópico
  • 3 semanas depois...

DIuWFqr9pKgZn7pyzBhKcm5pGAn-rNFv1Gxl9ijFU6ziCi2OJRjv3bachpbw1UQEGYph0zSlNZGOBNxujawBYli0ETVJh05kpxQoG41wGhSEkpbi-yhS58NbJGh6q7IGUFg03ePXJvyA4i-7j1xZG9pz3UmDoprHzKqu6RdXuAaUfoWVFFB3V6MTO_Lxe2pHTfxOS9K4Zp6AyMUjOqcqwHDJXoNX5SC8N--XXUBD7zEa5CxRdUlUlPa6VXmRVxU6-oMf12mCefuHrWGM4J-BZDXPQotDfUZBJe5k_VJQaOcOwqNAXirCLe9EtQhhB8tzcTlSOpQxiGPj_SuntaN85NiP0mVuzrdQ-2Clv9LmRx_EpyrO_bZrf8wKHr0vxCUXfj6HHqW7NiIYqGi6MUmvLof0q9oO13vY82lR3gtq1tlczO0JoC3dFl9KuWvUi85TqCz4wjjHalOPIq6Qax5uWrAnUMdDX_aMAFiXQw21_uQ72ro96l0wbFKmEmNk4YJgOuzs4ofmsB4bQXdiEvWRb2acfQ4SQKpp23ex5xCACfiItZaELfCBSrROajfGtk__FDMV3BDAZOul0Pfuu-PzE30A5dzFFuQOLgLCovGE8rIn88zEOkS-a9Lzl7Md1vYzBW7ILT_OSpksUj1XRexH-yAE-XpIuQ8dGZeIpmAgZJaT=w600-h100-no

 

Edição 26 - Fevereiro de 2016

Olá,

Entramos no segundo mês do ano e estamos com quase três dezenas de saves ativos na área, alguns mais antigos, mas a maioria de saves novos criados a partir do lançamento do FM 16. E que tal indicar um ou outro para a leitura? As "Recomendações da Área" servem principalmente para isso, mas também servem também como incentivo para quem está postando.

Se você gosta de um save novo ou mais antigo e acredita que outros também deveriam acompanhá-lo, escreva uma recomendação e a envie para publicarmos.

Sua recomendação deve seguir o seguinte modelo:

Citar

Indicação: (título da história)
Autor: (autor da história)

Uma frase de destaque (opcional)

Texto

Como enviar as minhas recomendações?
Você pode enviar as suas recomendações para um moderador da área "Profissão: Manager" (@guigasparotto, @ggpofm ou @vinny_dp) via Mensagem. Após o fechamento do prazo, a moderação postará todas as recomendações com os devidos créditos aos autores.

Quantas recomendações posso enviar?
Não há um limite de recomendações por membro, apenas pedimos que aproveite com moderação.

Até quando posso enviar as recomendações?
O prazo para enviar suas recomendações é 17/02/2015.

Em caso de dúvidas, confira as edições anteriores clicando aqui.

Att.,

Moderação Profissão Manager

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Recomendações da Área - Edição de Fevereiro/16
  • GG. locked, pinned e featured this tópico

DIuWFqr9pKgZn7pyzBhKcm5pGAn-rNFv1Gxl9ijFU6ziCi2OJRjv3bachpbw1UQEGYph0zSlNZGOBNxujawBYli0ETVJh05kpxQoG41wGhSEkpbi-yhS58NbJGh6q7IGUFg03ePXJvyA4i-7j1xZG9pz3UmDoprHzKqu6RdXuAaUfoWVFFB3V6MTO_Lxe2pHTfxOS9K4Zp6AyMUjOqcqwHDJXoNX5SC8N--XXUBD7zEa5CxRdUlUlPa6VXmRVxU6-oMf12mCefuHrWGM4J-BZDXPQotDfUZBJe5k_VJQaOcOwqNAXirCLe9EtQhhB8tzcTlSOpQxiGPj_SuntaN85NiP0mVuzrdQ-2Clv9LmRx_EpyrO_bZrf8wKHr0vxCUXfj6HHqW7NiIYqGi6MUmvLof0q9oO13vY82lR3gtq1tlczO0JoC3dFl9KuWvUi85TqCz4wjjHalOPIq6Qax5uWrAnUMdDX_aMAFiXQw21_uQ72ro96l0wbFKmEmNk4YJgOuzs4ofmsB4bQXdiEvWRb2acfQ4SQKpp23ex5xCACfiItZaELfCBSrROajfGtk__FDMV3BDAZOul0Pfuu-PzE30A5dzFFuQOLgLCovGE8rIn88zEOkS-a9Lzl7Md1vYzBW7ILT_OSpksUj1XRexH-yAE-XpIuQ8dGZeIpmAgZJaT=w600-h100-no

 

Edição 26 - Fevereiro de 2016

Olá,

Nesta edição das "Recomendações da Área tivemos duas indicações, ambas vindas da moderação da área. Esperamos que os autores se sintam ainda mais motivados para seguir com seus respectivos saves e que outros leitores passem a acompanhar os dois tópicos sugeridos.

Se você acompanha um save e acha que ele merece um maior destaque no "Profissão: Manager", participe das "Recomendações da Área" no próximo mês. 

Confira a seguir, os saves indicados nesta edição:

Citar

Indicação: Leeds United - Road To The Glory
Autor: @Butilheiro

"É muito interessante acompanhar a evolução de um membro como autor e jogador".

Acredito que essa seja a segunda vez que estarei recomendando essa história, mas é por um bom motivo. O autor, Butilheiro, se cadastrou no fórum na metade do ano passado e no mesmo dia criou sua primeira história na área. Imediatamente o tópico me chamou a atenção por sua organização e boa escrita, mas principalmente pelo save interessante que estava sendo contado.

Dessa vez faço a recomendação devido a evolução do membro como autor e como jogador. Como autor, é nítida a evolução de Butilheiro, que aos poucos foi pegando o jeito de compartilhar uma história e, principalmente, parece ter gostado muito de fazer isso. Mesmo com uma pausa no tópico, retornou e agora segue firme para cumprir seus objetivos. Como jogador, segue buscando melhorar e é muito interessante acompanhar isso.

Normalmente encontramos facilidades ao acompanhar um save iniciado na segunda divisão inglesa em que logo se consegue a promoção para a primeira, mas nessa história as dificuldades encontradas deixam o save mais interessante. Já se passaram dez temporadas, e o título da Premier League ainda não se tornou realidade, assim como as participações na Liga dos Campeões, que o Leeds luta para se tornar um participante frequente.

Por esses motivos, deixo a recomendação de leitura e interação da história "Leeds United - Road To The Glory".

guigasparotto

 

Citar

Indicação: FC Den Bosch - O Dragão Cinquentenário
Autor: @Jio Freed

"O autor mostra que não está apenas despejando o que está jogando em um tópico".

Particularmente, eu não gosto de recomendar saves que estão no início porque é muito comum que eles sejam encerrados em pouco tempo. Prefiro dar preferência aos saves com mais tempo de estrada e que por algum motivo estão "escondidos" dos demais frequentadores da área.

No momento temos um "boom" de saves no "Profissão: Manager" e um autor me chamou atenção pela apresentação simples e bem feita do seu tópico, Jio Freed. Contudo, o primeiro save dele, "De Campinas Rumo ao Mundo", acabou por problemas da liga alternativa utilizada.

Sem demorar muito, ele já iniciou outro save, "FC Den Bosch - O Dragão Cinquentenário", que pela organização e pelos primeiros posts indicam que teremos um bom save para os próximos meses. Como tudo ainda está no início, acho que valerá a pena acompanhá-lo porque o autor mostra que não está apenas despejando o que está jogando em um tópico, mas procura organizá-lo de forma agradável para incentiva a interação com as demais pessoas que participam da área.

Agora é com você, Jio

ggpofm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Recomendações da Área - Edição de Fevereiro/16: Conheça os indicados!!
  • GG. unlocked this tópico

Obrigado @ggpofm, quando resolvi fazer este save do FC Den Bosch eu pensei em como eu queria ler sendo um leitor, então juntei muitas coisas do pessoal mais experiente e fiz um mix tanto na maneira de jogar como de postar, Ser recomendado é muito importante pois mostra que estou agradando e vou me esforçar para manter e até melhorar o nível de qualidade. Obrigado mesmo.

PS. Não sei se eu poderia responder por aqui, se não, pode apagar que respondo no meu post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Jio Freed disse:

Obrigado @ggpofm, quando resolvi fazer este save do FC Den Bosch eu pensei em como eu queria ler sendo um leitor, então juntei muitas coisas do pessoal mais experiente e fiz um mix tanto na maneira de jogar como de postar, Ser recomendado é muito importante pois mostra que estou agradando e vou me esforçar para manter e até melhorar o nível de qualidade. Obrigado mesmo.

PS. Não sei se eu poderia responder por aqui, se não, pode apagar que respondo no meu post.

Pode postar sim, a ideia é justamente essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou agradecer mais uma vez a recomendação e dizer que tem sido muito bom continuar com esse save. Tive um período bem complicado no fim do ano passado e voltar a jogar e a escrever tem sido bem bacana, ainda mais com a participação dos membros do fórum que tem sempre participado com perguntas e acompanhado por lá.

Estou bem feliz com os resultados até agora, mas, como disse o @guigasparotto, ainda tem muito pela frente. Para mim e para o Leeds!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Quando voltei para a área, não tive tempo de conhecer o saves, então não achei justo fazer uma recomendação, mas temos uma quantidade elevada de histórias nesse momento, fica até difícil acompanhar todas. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

DIuWFqr9pKgZn7pyzBhKcm5pGAn-rNFv1Gxl9ijFU6ziCi2OJRjv3bachpbw1UQEGYph0zSlNZGOBNxujawBYli0ETVJh05kpxQoG41wGhSEkpbi-yhS58NbJGh6q7IGUFg03ePXJvyA4i-7j1xZG9pz3UmDoprHzKqu6RdXuAaUfoWVFFB3V6MTO_Lxe2pHTfxOS9K4Zp6AyMUjOqcqwHDJXoNX5SC8N--XXUBD7zEa5CxRdUlUlPa6VXmRVxU6-oMf12mCefuHrWGM4J-BZDXPQotDfUZBJe5k_VJQaOcOwqNAXirCLe9EtQhhB8tzcTlSOpQxiGPj_SuntaN85NiP0mVuzrdQ-2Clv9LmRx_EpyrO_bZrf8wKHr0vxCUXfj6HHqW7NiIYqGi6MUmvLof0q9oO13vY82lR3gtq1tlczO0JoC3dFl9KuWvUi85TqCz4wjjHalOPIq6Qax5uWrAnUMdDX_aMAFiXQw21_uQ72ro96l0wbFKmEmNk4YJgOuzs4ofmsB4bQXdiEvWRb2acfQ4SQKpp23ex5xCACfiItZaELfCBSrROajfGtk__FDMV3BDAZOul0Pfuu-PzE30A5dzFFuQOLgLCovGE8rIn88zEOkS-a9Lzl7Md1vYzBW7ILT_OSpksUj1XRexH-yAE-XpIuQ8dGZeIpmAgZJaT=w600-h100-no

 

Edição 27 - Março de 2016

Olá,

Após o lançamento do novo patch do FM tivemos o lançamento de inúmeros saves, nos mais diversos tipos, trazendo novos autores e resgatando outros que estavam há um tempo distantes da área.

Você procura saves em vídeo? Temos. Desafios que parecem insuperáveis? Temos também. Homenagens a grandes nomes do futebol? Acho que já adivinhou :)

Com esse amplo leque de opções, que tal indicar seus preferidos? As "Recomendações da Área" servem principalmente para isso, mas também servem como incentivo para quem está postando.

Se você gosta de um save novo ou mais antigo e acredita que outros também deveriam acompanhá-lo, escreva uma recomendação e a envie para publicarmos.

Sua recomendação deve seguir o seguinte modelo:

 

Citar

Indicação: (título da história)
Autor: (autor da história)

Uma frase de destaque (opcional)

Texto

 

Como enviar as minhas recomendações?
Você pode enviar as suas recomendações para um moderador da área "Profissão: Manager" (@guigasparotto, @ggpofm ou @vinny_dp) via Mensagem. Após o fechamento do prazo, a moderação postará todas as recomendações com os devidos créditos aos autores.

Quantas recomendações posso enviar?
Não há um limite de recomendações por membro, apenas pedimos que aproveite com moderação.

Até quando posso enviar as recomendações?
O prazo para enviar suas recomendações é 17/03/2016 às 20h.

Em caso de dúvidas, confira as edições anteriores clicando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto locked this tópico

DIuWFqr9pKgZn7pyzBhKcm5pGAn-rNFv1Gxl9ijFU6ziCi2OJRjv3bachpbw1UQEGYph0zSlNZGOBNxujawBYli0ETVJh05kpxQoG41wGhSEkpbi-yhS58NbJGh6q7IGUFg03ePXJvyA4i-7j1xZG9pz3UmDoprHzKqu6RdXuAaUfoWVFFB3V6MTO_Lxe2pHTfxOS9K4Zp6AyMUjOqcqwHDJXoNX5SC8N--XXUBD7zEa5CxRdUlUlPa6VXmRVxU6-oMf12mCefuHrWGM4J-BZDXPQotDfUZBJe5k_VJQaOcOwqNAXirCLe9EtQhhB8tzcTlSOpQxiGPj_SuntaN85NiP0mVuzrdQ-2Clv9LmRx_EpyrO_bZrf8wKHr0vxCUXfj6HHqW7NiIYqGi6MUmvLof0q9oO13vY82lR3gtq1tlczO0JoC3dFl9KuWvUi85TqCz4wjjHalOPIq6Qax5uWrAnUMdDX_aMAFiXQw21_uQ72ro96l0wbFKmEmNk4YJgOuzs4ofmsB4bQXdiEvWRb2acfQ4SQKpp23ex5xCACfiItZaELfCBSrROajfGtk__FDMV3BDAZOul0Pfuu-PzE30A5dzFFuQOLgLCovGE8rIn88zEOkS-a9Lzl7Md1vYzBW7ILT_OSpksUj1XRexH-yAE-XpIuQ8dGZeIpmAgZJaT=w600-h100-no

 

Boa noite,

Ao contrário do que aconteceu mês passado, tivemos um recorde de recomendações nesta edição. A grande quantidade de saves na área se traduziu também na participação deste período. Contamos com a colaboração de dez membros (alguns participando pela primeira vez), que usaram um pouco de seu tempo para sugerir histórias que tem chamado sua atenção, contribuindo para que elas se consolidem na área. Por esse motivo, esperamos que todos confiram e gostem das recomendações desse mês.

Tivemos dezesseis histórias recomendadas, mais do que o dobro das edições de Agosto/2015 e Dezembro/2015 que detinham o maior número de histórias recomendadas (sete) até o momento. 

Confira abaixo:

 

Citar

Indicação:  A Queda dos Moicanos
Autor: @bruno introvertido

"Vocês devem estar pensando como que Arsène Wenger saiu do Arsenal? Certo? Foi por resultados, talvez, pressão da mídia, um pouco, atrito com a diretoria (...) eu garanto que isso podia acontecer na vida real..."

O Bruno chegou chegando na área, contando um save super bacana e participando bastante dos outros com seus comentários. Em "A Queda Do Ultimo Dos Moicanos" ele começa uma saga substituindo o lendário Arsène Wenger no Arsenal, mas já começou a passear por outros clubes, se tornando um treinador de respeito. Vale a pena acompanhar as grandes conquistas que ele vem tendo até agora e esperar pela sua volta ao time londrino pra encerrar o que começou por lá...

Butilheiro

 

Citar

Indicação:  Ruud van Nistelrooy - De terugkeer van Beast Nederlandse
Autor: @skp

Durante muito tempo o skp foi mais leitor do que autor, com uma história que combina uma escrita sucinta, mas sem deixar de falar do que importa, dos fatos que ocorrem no seu save e uma organização através de barras gráficas, a história chama a atenção pela homenagem e mais importante, por ser uma versão anterior do FM, muitas pessoas podem fechar seus olhos e não decidir acompanhar. Só digo a elas que estão perdendo o que pode ser uma grande história.

Henrique M.

 

Citar

Indicação: O último dos finlandeses voadores
Autor: @Generator

Acho que só de animar em desbravar o futebol finlandês, um jogador de FM merece toda a consideração do mundo, mas não é apenas isso que chama a atenção nessa história. O contador já teve diversos percalços que poderiam atrapalhar sua continuidade na história, causadas pelas peculiaridades do país e talvez até da ausência de consideração da liga pela SI, mas ele preferiu perseverar. Além disso, a história é bem contada e organizada, fatores que ajudam você a se concentrar no que o autor conta.

Henrique M.

 

Citar

Indicação: SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI
Autor: @Danut

"Um save de altos e baixos".

Estamos acostumados a acompanhar histórias onde os clubes melhoram suas performances temporada após temporada, se tornando questão de tempo a conquista dos grandes títulos. No tópico "SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI", a história é um pouco diferente. Danut, o autor da história, já descobriu o sabor amargo do rebaixamento, mas não desistiu do save e conheceu o outro lado da moeda ao conquistar a promoção.

Um save de altos e baixos, narrado com um tópico muito organizado. O autor optou pela simplicidade e essa tem se mostrado uma ótima escolha. A combinação de texto com imagens é muito boa e facilita o acompanhamento da história. É uma história muito fácil de comentar, pois o autor compartilha muitas informações interessantes sobre o desenrolar do save.

Na última atualização - até a digitação dessa recomendação - uma novidade interessante: resumos dos jogos com analises das alterações táticas realizadas durante cada partida e não apenas com a narração dos gols. 

Eu já havia cogitado fazer essa recomendação em outras edições, mas pensei que seria melhor esperar mais um pouco e hoje acredito que fiz a escolha correta, pois tenho mais convicção para recomendar esse save.

Essa é a primeira história na "Profissão: Manager" do membro Danut, que está cadastrado no fórum desde 2005, se tornando um exemplo para aqueles que ainda não criaram coragem para compartilhar suas experiências no FM e também para os membros novos que desistem de suas histórias nos primeiros imprevistos com o save.

guigasparotto

 

Citar

Indicação: São Caetano - O retorno do Azulão
Autor: @edutrindade

Indo na contramão da maioria dos saves aqui na área, temos um save bacana jogado no Brasil. Treinando a simpática equipe do São Caetano, o autor busca reerguer a equipe metropolitana e relembrar os bons tempos do início da década. 

Com uma apresentação simples e objetiva, a história flui de forma agradável, facilitando bastante a leitura. 

Será que o Azulão conseguirá repetir seus bons tempos? 

vinny_dp

 

Citar

Indicação: FC Den Bosch - O Dragão Cinquentenário                                                                                                                                                                     
Autor: @Jio Freed

Após um save com um desfecho inesperado, o autor volta ao PM se aventurando em terras holandesas. Na segunda divisão, com seu regulamento peculiar, vem encarando um desafio e tanto para equilibrar o clube.

Enquanto busca este equilíbrio, nos presenteia com uma história com bons gráficos, muitas informações e ótimas análises.

Passe lá e confira!

vinny_dp

 

Citar

Indicação: Das Berliner Phönix - Vergangenheit kontrovers, stürmischen gegenwart und große zukunft
Autor: @Generator


Se você quer conhecer um pouco sobre a historia alemã, esse é o lugar 

Incrível como me apaixonei pelo enredo e pela proposta do save, tudo é muito organizado e muito bem pensado, desde os banners até a ficção. Mesmo estando no começo, esse save promete. Aprendi coisas que não sabia sobre a divisão da Alemanha, sobre a cortina de ferro, coisas que prendem atenção do leitor, recomendo a todos que procuram um estilo alternativo de postagem. 

Matheus Gava

 

Citar

Indicação: O Viajante Inquieto
Autor: @Danut

Textos bem organizados o que facilita a leitura, alem do bom desafio do save.

O save conta a trajetória de um treinador Alemão/Brasileiro que decide se aventurar jogando nas terras asiáticas. O começo da carreira do treinador não foi lá muito bom, mas já conseguiu se recuperar assumindo o novo clube na liga indonésia. Recomendo esse save pois alem de textos curtos e bem organizados, ele está ainda no inicio e apesar de isso não ser um bom critério para recomendar um save, o autor já mostrou que pode levar o save por muitas temporadas, e um fato mais interessante é que o autor decidiu utilizar o modo Touch, para quem tem curiosidade de conhecer esse modo de jogo, pode matar um pouco da curiosidade com o save. 

Messias Götze

 

Citar

Indicação: O poder da Juventude - Construindo uma nova história
Autor: @baltazar

E ele voltou...

baltazar estava de férias depois do grande save com o Workington A.F.C, eleito o save do ano(2015) pelos users do fórum. Voltou com uma proposta de desenvolver não só os jovens, mas toda uma liga,neste caso a Liga da Hungria. As palavras ditas pelo baltazar foram: " A proposta do save é fazer com que a liga húngara fique entre as três melhores do mundo em reputação, bem como a seleção finalmente conquistar a Copa do Mundo, mas tendo como protagonistas jogadores que jogam no próprio país". Vai ter trabalho? Claro que sim, pois se não fosse dessa forma não seria um save do baltazar.

LC

 

Citar

Indicação: Desafio: Europa
Autor: @CCSantos

A Europa é logo ali.

 O save se passa no FM 15  e tem como proposta um desafio tradicional que consiste em ganhar 53 títulos nacionais e mais 54 copas nacionais. Desafio que promete ser longo e com um bom texto,seguido de uma boa organização o save deve nos levar aos diversos países que constituem o Continente europeu.

LC

 

Citar

Indicação: FC Den Bosch - O Dragão Cinquentenário
Autor: @Jio Freed

Um save muito bem organizado, com uma proposta interessante de levar um clube holandês relativamente pequeno à glória. O autor está sofrendo com a equipe no momento, o que torna a história mais legal de acompanhar.

Danut

 

Citar

Indicação: Nacho - Identidade Galega
Autor: @guigasparotto

Além de ser extremamente bem organizado, o save chama a atenção pela proposta de valorizar os jogadores de uma região. A contratação exclusivamente de galegos traz um desafio bem legal para o save, e será muito interessante acompanhar o que acontece com a equipe nas divisões superiores.

Danut

 

Citar

Indicação: à Roma com Amor
Autor: @Butilheiro

Uma frase de destaque: 
Enzo, quantas Copas do Mundo Padoin e Bendtner tem no currículo? - respondeu Totti já mais assertivo do que na primeira pergunta. - Quantas Chuteiras de Ouro eles conquistaram? Acho que a história de um jogador deve ser analisada num contexto maior. Eu acredito que estou aqui pela minha história e porque fiz muito por esse time enquanto jogador.

O save sequer entrou na parte do FM, mas já se destaca na área. A entrevista coletiva de Totti foi sensacional, é uma história que promete muito e que está recém começando, então dá para quem ainda não acompanha ler tudo que já aconteceu rapidamente.

Danut

 

Citar

Indicação: SV Austria Salzburg
Autor: @vinny_dp


Outro save muito legal, com uma equipe que tem uma história muito legal, em uma cidade dominada pela equipe de uma certa companhia de água com açúcar. Que ao menos no FM se possa sonhar ainda com a vitória dos torcedores sobre o dinheiro empresarial.

Danut

 

Citar

Indicação: Das Berliner Phönix - Vergangenheit kontrovers, stürmischen gegenwart und große zukunft
Autor: @Generator

Uma história intensa sobre um dos times mais odiados da Alemanha

Mesmo sendo ainda um save pequeno, gostei da temática proposta na história.
Além disso, conheço bem o ódio que os times alemães tem pelo Dynamo, pois fiz um save com o Lokomotiv Leipzig -por sinal, ele ainda está aqui no meu PC.

CCSantos

 

Citar

Indicação: Nome Tayler Sobrenome Rivera - #SlideVideo
Autor: @thyagocda

Modo diferente de se contar e excelente sacada no começo

A melhor coisa que vi nesse save foi a referência a Vladimir Herzog. Eu sou jornalista e, de certa forma, me senti representado por este fato, bem destacado. Além disso, foi excelente que ele utilizou uma foto do velório do Herzog.

CCSantos

 

Citar

Indicação: Restaurando a Gloria Francesa - História de Chilavert , o polemico !
Autor: @Matheus Gava

Legal a referência ao clube europeu onde Chilavert teve mais êxito

Chilavert foi um dos destaques daquele time do Strasbourg. Ninguém queria contratar, pois era o Chilavert, e uma lembrança dessa época (que muita gente esquece), é excelente.

CCSantos

 

Citar

Indicação: Um Gigante Renascido
Autor: @Bigode.

Um dos nobres do futebol italiano

O Pro Vercelli é, ao lado do Casale, talvez as duas melhores opções para saves com equipes que chegaram a glória,mas vivem no ostracismo na Itália. Boa referência.

CCSantos

 

 

Citar

Indicação: Desafio: Europa
Autor: @CCSantos

Um dos maiores desafios do fórum, ser campeão em todas ligas e copas nacionais europeias. O começo muito promissor na Macedônia e as zebras que sempre rolam nas competições continentais com regulamentos alternativos torna o save cada vez mais interessante.

Jio Freed

 

Citar

Indicação: À Roma com Amor
Autor: @Butilheiro

Pode parecer esquisito uma saga começar já em 2024, mas isso só ajuda na proposta do save. O desenvolvimento meio lento é compensado com a ótima narrativa do autor que consegue manter a ficção de uma forma bem polida e criativa. Acompanhar a vida de Francesco Totti treinando o time profissional da Roma é muito proveitoso.

Jio Freed

 

Desde a abertura deste evento para todos os membros em Maio/2015, este sem dúvidas é o mês mais frutífero. Novamente agradecemos a participação e contamos com vocês na próxima!

Att.,

Moderação Profissão: Manager

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini unlocked this tópico

Bom como eu não sei ser pode comentar aqui, eu quero agradecer o @Butilheiro por fazer essa recomendação, do meu Save com alta rotatividade de clubes (mas atualmente esta mais calmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado ao @Danut e @vinny_dp que recomendaram minha sofrência na holanda. 

E gostaria de parabenizar todos que foram recomendados, saves que mereceram cada recomendação aqui obtida. 

Muito legal ver a participação da galera aqui, estão todos de parabéns, eu mesmo fiz duas recomendações mas acho que perdi o prazo ou algo do tipo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Jio Freed disse:

Muito obrigado ao @Danut e @vinny_dp que recomendaram minha sofrência na holanda. 

E gostaria de parabenizar todos que foram recomendados, saves que mereceram cada recomendação aqui obtida. 

Muito legal ver a participação da galera aqui, estão todos de parabéns, eu mesmo fiz duas recomendações mas acho que perdi o prazo ou algo do tipo.

 

Na verdade foi um erro meu, que esqueci de repassar as tuas duas recomendações para o @vinny_dp, que era o encarregado de postar as Recomendações esse mês. Desculpa o transtorno, mas as tuas duas recomendações já estão incluídas na postagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado ao @Danut pela indicação, quero continuar firme com o save para fazer valer a pena a lembrança. Muito legal a participação de várias pessoas, trazendo saves que ainda não consegui dar uma passada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos os indicados.

E para aqueles que eu recomendei: não me decepcionem :p

Por fim, queria agradecer aos dois que me recomendaram. Não esperava mesmo ter o save asiático recomendado, ainda mais tão cedo, então foi uma surpresa muito agradável. E a mensagem do guigasparotto me deixou muito honrado. Espero continuar atendendo às expectativas.

Citando os dois aqui embaixo porque meu celular fica louco quando coloco isso no meio do texto: @Messias Götze e @guigasparotto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado ao @vinny_dp pela indicação. É como disse, tenho feito uma história bem simples e objetiva porque é minha primeira saga postada aqui. Quem sabe o que nos reserva no futuro?! Parabéns a todos os indicados também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos que tiveram saves recomendados. Isso só aumenta a responsabilidade de vocês levarem seus respectivos saves adiante. ;)

Agradeço também a todos que deram um pouco do seu tempo para elogiar e/ou incentivar um colega que está postando um save no PM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Recomendações da Área - Dezembro/2023 - Confira as indicações!
  • #Vini unpinned e unfeatured this tópico
  • Danut locked this tópico
  • div unlocked this tópico
  • #Vini unfeatured e unpinned this tópico
  • #Vini unfeatured e unpinned this tópico
  • #Vini unfeatured e unpinned this tópico
  • GG. unfeatured this tópico
  • #Vini featured e pinned this tópico
  • #Vini featured this tópico
  • #Vini pinned e featured this tópico
  • CCSantos pinned this tópico
  • #Vini featured e pinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...