Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações da Área


Jirimias

Posts Recomendados

2NEn6YMmoVIMB4eD1CsH1tatKdpkHaWR487BI2gY

Edição 52 - Outubro de 2019

Olá, 

Sejam bem-vindos a 52ª edição das "Recomendações da Área".

Essa atividade tem o objetivo de destacar alguns saves da "Profissão: Manager". Pode ser um save que você está acompanhando e acredita que merece receber mais leitores, um save que você acredita que pode servir de exemplo para outros membros ou simplesmente um save que você está gostando de acompanhar e quer fazer uma pequena homenagem, recomendando à outros leitores da área.

A recomendação deve seguir o seguinte modelo:

Quote
Indicação: (título da história)
Autor: (autor da história)

Texto

Como enviar as minhas recomendações?
Você pode enviar suas recomendações para um moderador da área "Profissão: Manager" ( @Danut e @marciof89) via Mensagem. Após o fechamento do prazo, a moderação postará todas as recomendações com os devidos créditos aos autores.

Quantas recomendações posso enviar?
O limite é de duas recomendações por pessoa, então seja seletivo ao fazer suas sugestões.

Até quando posso enviar as recomendações?
O prazo para enviar suas recomendações é 21/10/2019.

Em caso de dúvidas, confira as edições anteriores clicando aqui.

Att.
Moderação "Profissão: Manager"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Recomendações da Área - Edição 52 - Último dia para enviar suas recomendações!

2NEn6YMmoVIMB4eD1CsH1tatKdpkHaWR487BI2gY

Edição 52 - Outubro de 2019

Olá, 

nessa edição, contamos com a participação de três membros, que colaboraram com cinco recomendações.

Agradecemos aos membros @Bega Gomes, @Lanko e @marciof89  que colaboraram com a atividade. A participação de vocês é muito importante para que a área siga bastante movimentada.

 

Quote

Indicação: A glória de um clube, a esperança de nações! Parte II
Autor: @Neynaocai

Aqui seguimos os passos do Cabeção Alex e seu parça/mentor/amante, o "pofexô" Luxa em sua missão de salvar/afundar (não fica exatamente claro) o Vasco da Gama.

O maior ponto forte do save é seu bom humor, coisa que o Ney já fez em outros saves. Porém, só isso não seria suficiente. O que também ajuda agora, especialmente se você acompanhou tentativas de saves anteriores dele, é que a apresentação está muito mais trabalhada e elaborada. Há uma grande evolução nesse quesito. Imagens bem escolhidas, textos muito bem trabalhados e apresentados, especialmente os diálogos. Há uma organização e edição bem melhor, e vai melhorando conforme o save vai progredindo.

As "mesas-redondas" com os personagens são fantásticas, e Ney acertou em cheio a "voz" dos personagens envolvidos. De quebra, o próprio Cabeção colabora ainda mais com o ambiente sendo regularmente pulverizado dentro de campo, o que deixa a revolta dos repórteres e o discurso luxemburguiano ainda melhores.

Recomendado por: @Lanko


 

Quote

Indicação: Brazylijska magia
Autor: @Danut

Aqui temos outro save na Polônia, agora com o Pogón. O diferencial é o foco em levar vários brasileiros a jogarem pelo clube (coisa que o próprio clube real fez uma fez com resultados desastrosos). 

O Pogón rapidamente se consolidou como uma força nacional e agora está tentando ser uma continental reconhecida. Os objetivos são dificultados pelo fato de que o clube só pode contratar os brasileiros quando eles tem 18+ anos, justamente pra evitar esses aliciamentos de menores.

Ao mesmo tempo o clube precisa de um bom número de jogadores formados no país e no clube (o que chega ali no limite pra conseguir fazer isso), além do próprio limite polonês de quantos podem estar em campo.

Essa "importação" de nacionalidades é um objetivo diferente, e ao mesmo tempo impõe algumas belas dificuldades. Até mesmo o "jeitinho" brasileiro entrou ali no fim, mas os poloneses não foram bobos de cair. Além disso uma curiosidades interessante do futebol local começaram a recentemente entrar na narrativa.

Recomendado por: @Lanko


 

Quote

Indicação: Profissão: Técnico
Autor: @ggpofm

Um dos usuários mais antigos do fórum está de volta a "contação". Aqui vamos acompanhar as aventuras de Sebastião Oliveira, um técnico jovem e sem experiência na função, mas, que com uma filosofia bem definida e muita força de vontade busca ser um dos bons nomes do cenário nacional. O ponto interessante é que Gilson começa nas camadas mais "obscuras" do cenário futebolístico nacional oferecendo a nós conhecimentos do sem-número de equipes do nosso País.

Recomendado por: @Bega Gomes


 

Quote

Indicação: A Revolução Húngara
Autor: @Jirimias

Referência para muitos aqui no fórum Jiri emplaca a história mais envolvente que já li desde a épocas anteriores. Com ares de romance histórico acompanhamos a história de Zsibó um jovem treinador húngaro que sonha em levar o futebol húngaro de volta aos grandes palcos da Europa. O ponto interessante é como Jirimias consegue relacionar fatos históricos, personagens e estatísticas do jogo de forma a não tornar a leitura enfadonha.

Recomendado por: @Bega Gomes

 

Quote

Indicação: Correndo por um sonho
Autor: @DiogoHernandes

Após tirar um período sabático da área, Diogo volta a área com uma história fora dos padrões comuns por aqui. Se as vezes vemos histórias na área que fogem um pouco do universo do Football Manager, esta vai mais longe e sai até do universo futebolístico, nos transportando para as pistas de corrida da badalada Fórmula 1. Com informações detalhadas sobre classificatórias, carros, grids e afins, essa é uma história que serve para mostrar que a PM não respira apenas futebol, mas sim o esporte, fora que é uma ótima pedida para os amantes de corridas.

Recomendado por: @marciof89

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Recomendações da Área - Edição 52 - Confira as recomendações!
  • Fujarra unlocked this tópico

Embora essa parte não tenha sido mencionada, eu foquei em recomendar duas histórias que embora muito boas, ainda não fizeram parte de um pódio em meses recentes 🙂

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço ao @Lanko pela indicação 🙂 E aos demais por participarem da atividade também, é muito importante essa participação para manter a área que tanto gostamos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Lanko disse:

Embora essa parte não tenha sido mencionada, eu foquei em recomendar duas histórias que embora muito boas, ainda não fizeram parte de um pódio em meses recentes 🙂

 

Inebriado com tuas belas palavras! Fico feliz que estão se divertindo com minha missão de salvar/afundar o Vaxcão!

Como já disse em outra oportunidade, estou focando na parte que entendo ser melhor (na escrita) e deixado de inventar nas imagens.

Logicamente, ainda estou muito longe no quesito organização e apresentação (além de qualidade no jogo) como o mestre Lanko.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

2NEn6YMmoVIMB4eD1CsH1tatKdpkHaWR487BI2gY

Edição 53 - Dezembro de 2019

Olá, 

Sejam bem-vindos a 53ª edição das "Recomendações da Área".

Essa atividade tem o objetivo de destacar alguns saves da "Profissão: Manager". Pode ser um save que você está acompanhando e acredita que merece receber mais leitores, um save que você acredita que pode servir de exemplo para outros membros ou simplesmente um save que você está gostando de acompanhar e quer fazer uma pequena homenagem, recomendando à outros leitores da área.

A recomendação deve seguir o seguinte modelo:

Quote
Indicação: (título da história)
Autor: (autor da história)

Texto

Como enviar as minhas recomendações?
Você pode enviar suas recomendações para um moderador da área "Profissão: Manager" ( @Danut e @marciof89) via Mensagem. Após o fechamento do prazo, a moderação postará todas as recomendações com os devidos créditos aos autores.

Quantas recomendações posso enviar?
O limite é de duas recomendações por pessoa, então seja seletivo ao fazer suas sugestões.

Até quando posso enviar as recomendações?
O prazo para enviar suas recomendações é 19/12/2019.

Em caso de dúvidas, confira as edições anteriores clicando aqui.

Att.
Moderação "Profissão: Manager"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

2NEn6YMmoVIMB4eD1CsH1tatKdpkHaWR487BI2gY

Edição 53 - Dezembro de 2019

Olá, 

Não recebemos nenhuma indicação para esta edição das Recomendações da Área. Eu e @Danut pensamos em sugerir indicações nós mesmos, mas acreditamos que é importante para todos (moderadores, autores e leitores) a reflexão sobre a baixa participação nas atividades. Sendo assim, nesta edição, não temos recomendações.

Att.

Moderação "Profissão: Manager"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Recomendações da Área - Aviso.
  • Fujarra unlocked this tópico
  • 1 mês depois...

2NEn6YMmoVIMB4eD1CsH1tatKdpkHaWR487BI2gY

Edição 54 - Fevereiro de 2020

Olá, 

Sejam bem-vindos a 54ª edição das "Recomendações da Área".

Essa atividade tem o objetivo de destacar alguns saves da "Profissão: Manager". Pode ser um save que você está acompanhando e acredita que merece receber mais leitores, um save que você acredita que pode servir de exemplo para outros membros ou simplesmente um save que você está gostando de acompanhar e quer fazer uma pequena homenagem, recomendando à outros leitores da área.

A recomendação deve seguir o seguinte modelo:

Citar
Indicação: (título da história)
Autor: (autor da história)

Texto

Como enviar as minhas recomendações?
Você pode enviar suas recomendações para um moderador da área "Profissão: Manager" ( @Danut e @marciof89) via Mensagem. Após o fechamento do prazo, a moderação postará todas as recomendações com os devidos créditos aos autores.

Quantas recomendações posso enviar?
O limite é de duas recomendações por pessoa, então seja seletivo ao fazer suas sugestões.

Até quando posso enviar as recomendações?
O prazo para enviar suas recomendações é 17/02/2019.

Em caso de dúvidas, confira as edições anteriores clicando aqui.

Att.
Moderação "Profissão: Manager"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

2NEn6YMmoVIMB4eD1CsH1tatKdpkHaWR487BI2gY

Edição 54 - Fevereiro de 2020

Olá,

nessa edição, contamos com a participação de quatro membros, que colaboraram com seis recomendações.

Agradecemos aos membros @Neynaocai, @Johann Duwe, @Andreh68 e @DiogoHernandes que colaboraram com a atividade. A participação de vocês é muito importante para que a área siga bastante movimentada.

 

Citar

Indicação: RFC Liège - Le Matricule 4
Autor: @CCSantos

Quem conhece o Cleiton sabe o que virá: times poucos conhecidos, belas imagens de estádios e regras curiosas. Neste save objetivos tranquilos para quem é mestre na arte de gerenciar um clube: voltar para a 1ª divisão, se tornar uma força belga e ganhar dez títulos nacionais.

Uma única regra, não usar a Lei de Bosman. Jean-Marc Bosman forçou a quebra de contrato com o Liége na década de 80, o que gerou uma das maiores transformações no futebol mundial.

Estamos ainda na quarta temporada e tem espaço para muitas mais. Os dez meses do save concordam com a frequência de postagens, tem todo mês, mas as vezes parece demorar um pouco, o que talvez o faça não ser lembrado constantemente no SdM.

De qualquer forma, quando chega a atualização é um brinde a quem gosta de uma boa história de futebol.

Recomendado por: @Neynaocai

 

Citar

Indicação: The Heir of Sheffield: Blades and Blood
Autor: @Bigode.

Pelo que eu vejo na área, o pessoal gosta bastante de saves com clubes pequenos que são alçados ao estrelato. Eu, por minha vez, gosto de ver os craques do futebol mundial nas mãos dos managers daqui – até porque ainda não tive essa capacidade/oportunidade. No caso deste save é exatamente isto que mais gosto. O fato de começar na Championship já te coloca muito acima da maioria dos campeonatos do mundo, possibilitando encantar algum craque por aqui e ali.

Quando chegou à Premier League então, ninguém mais segurava. De lá pra cá, sempre incomodando o Big Six. Se eu gostei do Sunderland de Bruno Trink, o Sheffield vai conquistando seu espaço na prateleira de admiração.

E tudo ainda casa com a espetacular temporada do Sheffield “real” em 2019/2020.

Recomendado por: @Neynaocai

 

Citar

Indicação: Il Grifone
Autor: @Henrique M.

Texto:

É comum vermos um time de glórias antigas voltar a ser grande na PM, especialmente na Itália que contou com várias equipes grandes antes da 1o GM. Vemos aqui a equipe do Genoa ser usada para isso, e algo que me chamou a atenção, é o uso do FM Touch para tal feito. Como é esperado, a primeira temporada tem se desenrolado de forma cautelosa em termos de resultados, afinal se trata de uma equipe cotada para lutar contra o rebaixamento, entretanto deve finalizar a competição no meio da tabela.

O uso do FM Touch é uma ferramenta interessante para quem não tem muito tempo hábil para jogar e é uma estratégia interessante para manter a chama pelo FM acesa.

Recomendado por: @Johann Duwe

 

Citar

Indicação: Holger Danske, o Herói Dinamarquês
Autor: @DiogoHernandes

Texto

Começar da última divisão não é tão comum assim aqui na PM, e começar em uma liga e uma região pouco explorada é ainda mais incomum. Diogo nos traz uma jornada na Dinamarca, assumindo a equipe do Kolding BK com a missão de desenvolver sua carreira de treinador até chegar a seleção nacional, o caminho será longo visto que uma das diretrizes do save - o que o torna ainda mais desafiador - é a não utilização da barra de pesquisa para buscar jogadores/staff e existe outras diretrizes no que diz respeito a demissão ou a mudança de clube.

Recomendado por: @Johann Duwe

 

Citar

Indicação: Judeu
Autor: @Neynaocai

Apesar de nem sempre alcançar os objetivos traçados e o sucesso desejado nas 4 linhas, Neynaocai sempre perseverou em trazer-nos histórias deliciosas e mirabolantes. Dessa vez percebe-se que teve seu coração trespassado por uma flecha de responsabilidade que o imbuiu da missão de nos contar uma grande história. E sobre Pedro, um paranaense adotado por holandeses, construirá o seu caminho de treinar times ligados a comunidade judaica, desde a obscura 6ª divisão alemã, até o multipremiado Ajax. Nota-se que o autor deixou sua zona de conforto, mudando de ares e reformulando sua prosa, e vem tendo sucesso nesse início de empreitada.

Recomendado por: @Andreh68

 

Citar

Nome: A história de Olímpio Celeste
Autor: @Tsuru

A saga de Olímpio Celeste vai até os confins do Uruguai, na terceira divisão, onde os desafios são enormes para formar um elenco e alcançar o acesso. Em uma divisão onde todos os clubes são amadores, começar a temporada com um time e terminar com outro totalmente diferente é quase uma certeza. O membro Tsuru já está na sétima temporada de save e ainda não conseguiu transpor a barreira e subir de divisão, principalmente por que os clubes que caem normalmente são muito acima dos outros da terceira divisão.

Apesar das sete temporadas, o save tem uma leitura deliciosa e o formato da liga, com poucos jogos, faz com que você se envolva com a história e sempre queira saber sobre a próxima temporada, diferentemente de uma liga com muitos jogos onde o leitor começa a ficar farto de tantas informações sem conclusão.

Recomendado por: @DiogoHernandes

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Recomendações da Área - Confira as sugestões!

Ainda não acompanho todos os recomendados, mas pelas descrições com certeza são saves bem legais. Parabéns aos saves recomendados e obrigado @Johann Duwe por ter recomendado meu save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já acompanho alguns dos recomendados e faço, portanto, coro a essas recomendações.

E obrigado demais, @Neynaocai! Mais uma vez prestigiando meu save. Fico muito feliz e grato novamente. A gente se esforça sempre pra trazer uma parada legal e com qualidade, né? Bom saber que agrada. No mais: concordo que a ótima campanha do clube na vida real dá essa pitada a mais, esse toque especial. Se não consigo ver os jogos, por motivos pessoais, ao menos estou sempre acompanhando os resultados e na torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

2NEn6YMmoVIMB4eD1CsH1tatKdpkHaWR487BI2gY

Edição 55 - Abril de 2020

Olá, 

Sejam bem-vindos a 55ª edição das "Recomendações da Área".

Essa atividade tem o objetivo de destacar alguns saves da "Profissão: Manager". Pode ser um save que você está acompanhando e acredita que merece receber mais leitores, um save que você acredita que pode servir de exemplo para outros membros ou simplesmente um save que você está gostando de acompanhar e quer fazer uma pequena homenagem, recomendando à outros leitores da área.

A recomendação deve seguir o seguinte modelo:

Quote
Indicação: (título da história)
Autor: (autor da história)

Texto

Como enviar as minhas recomendações?
Você pode enviar suas recomendações para um moderador da área "Profissão: Manager" ( @Danut e @marciof89) via Mensagem. Após o fechamento do prazo, a moderação postará todas as recomendações com os devidos créditos aos autores.

Quantas recomendações posso enviar?
O limite é de duas recomendações por pessoa, então seja seletivo ao fazer suas sugestões.

Até quando posso enviar as recomendações?
O prazo para enviar suas recomendações é 20/04/2020.

Em caso de dúvidas, confira as edições anteriores clicando aqui.

Att.
Moderação "Profissão: Manager"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut locked this tópico
  • 2 semanas depois...

2NEn6YMmoVIMB4eD1CsH1tatKdpkHaWR487BI2gY

Edição 55 - Abril de 2020

Olá,

nessa edição, contamos com a participação de três membros, que colaboraram com cinco recomendações.

Agradecemos aos membros @Khroiskantis, @AlexVivas e @vinny_dp (17x1) que colaboraram com a atividade. A participação de vocês é muito importante para que a área siga bastante movimentada.

 

Citar

Indicação: Mare Nostrum
Autor: @vinny_dp (17x1)

Entrando em alguns dos mais profundos rincões do futebol, Mare Nostrum é um save que mostra que o futebol não conhece fronteiras, nem idiomas. Da Tunísia ao Líbano e a Líbia, até Espanha, Itália e França, a carreira tem se tornado bastante bacana de acompanhar.

Recomendado por: @Khroiskantis

 

Citar

Indicação: Ronin: A Saga do Guerreiro Errante
Autor: @LC

Se você curte um roteiro digno de Hollywood com amor e suspense, essa saga é um prato cheio! Como é conhecido, LC sempre nos presenteia com uma excelente narrativa que te prende na estória, em conjunto com um treinador que traça uma trajetória fora do usual. Desta vez, o espanhol Daniel Navarra começa sua carreira na Terra do Sol Nascente e atualmente se encontra em sua terra natal, a Espanha, deixando ótimos resultados em todas as equipes que passou.

Recomendado por: @AlexVivas

 

Citar

Indicação: ACDR Bairro da Argentina
Autor: @brlgon

Outro Luiz, dessa vez o 'Lucho' da memorável saga O Mochileiro aparece em Portugal com um time de hermanos. Rumo à Liga NOS, ele parte do submundo da 5ª Divisão com excelente design gráfico e grandes explicações sobre suas táticas e filosofias de jogo.

Recomendado por: @AlexVivas

 

Citar

Indicação: O Paracleto de Olomoluc
Autor: @Bega Gomes

Depois um bom tempo distante após um excelente save de estreia no Profissão: Manager, Bega Gomes retorna à área com a proposta de conhecer o futebol da Tchéquia, embora não descarte jogar em países vizinhos. Com uma ótima descrição dos aconteceu e em uma liga que não é comum na área, vale a pena acompanhar a trajetória do autor.

Recomendado por: @vinny_dp (17x1)

 

Citar

Indicação: RFC Liège - Le Matricule 4
Autor: @CCSantos

Destaco o save do Cleyton que vai no clube no qual aconteceu imbróglio que levou a criação da Lei Bosman. E não só isso: aproveita a deixa para justamente não usar o mecanismo de fazer pré-contratos com os alvos de transferência.

Somam-se a isso a oportunidade de ver como funciona a liga belga descrita por um ótimo contador de histórias, que vai solidificando seu nome na área a cada dia.

Recomendado por: @vinny_dp (17x1)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Recomendações da Área - Edição 55 - Confira as indicações!
  • Fujarra unlocked this tópico

Valeu @AlexVivas pela recomendação e aproveita para incentivar os mais novos no fórum a lerem todos os saves da área. Vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, LC disse:

Valeu @AlexVivas pela recomendação e aproveita para incentivar os mais novos no fórum a lerem todos os saves da área. Vale muito a pena.

 

23 minutos atrás, brlgon disse:

Valeu pela recomendação, @AlexVivas😁

Eu que agradeço por me proporcionarem excelentes leituras. Seus saves são mais do que recomendados !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

2NEn6YMmoVIMB4eD1CsH1tatKdpkHaWR487BI2gY

Edição 56 - Junho de 2020

Olá, 

Sejam bem-vindos a 56ª edição das "Recomendações da Área".

Essa atividade tem o objetivo de destacar alguns saves da "Profissão: Manager". Pode ser um save que você está acompanhando e acredita que merece receber mais leitores, um save que você acredita que pode servir de exemplo para outros membros ou simplesmente um save que você está gostando de acompanhar e quer fazer uma pequena homenagem, recomendando à outros leitores da área.

A recomendação deve seguir o seguinte modelo:

Citar
Indicação: (título da história)
Autor: (autor da história)

Texto

Como enviar as minhas recomendações?
Você pode enviar suas recomendações para um moderador da área "Profissão: Manager" ( @Danut, @AllMight e @marciof89) via Mensagem. Após o fechamento do prazo, a moderação postará todas as recomendações com os devidos créditos aos autores.

Quantas recomendações posso enviar?
O limite é de duas recomendações por pessoa, então seja seletivo ao fazer suas sugestões.

Até quando posso enviar as recomendações?
O prazo para enviar suas recomendações é 18/06/2020.

Em caso de dúvidas, confira as edições anteriores clicando aqui.

Att.
Moderação "Profissão: Manager"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

2NEn6YMmoVIMB4eD1CsH1tatKdpkHaWR487BI2gY

Edição 56 - Junho de 2020

Olá,

nessa edição, contamos com a participação de dois membros, que colaboraram com três recomendações.

Agradecemos aos membros @Khroiskantis e @ggpofm que colaboraram com a atividade. A participação de vocês é muito importante para que a área siga bastante movimentada.

 

Citar
Indicação: Kogemus Jalgpall - A Estônia Respira
Autor: @Valismaalane

Buscando colocar a pequena Estônia no mapa do futebol, Valismaalane conta uma ótima história. Seus sucessos a nível nacional são muito contrastantes com a trajetória cheia de percalços a nível internacional. É uma história com muita lenha pra queimar ainda e espero que o Paide - ou qualquer outra equipe local - consiga levantar a Orelhuda.

Recomendado por: @Khroiskantis

 

Citar
Indicação: Boston City FC Brasil
Autor: @ElPerroMG

Saves com Desafio da Base não são tão comuns de ver na área, e sendo no Brasil, menos ainda. ElPerroMG tem uma trajetória muito interessante no comando do Boston City FC Brasil. Com 10 temporadas realizadas, o clube ainda não se firmou na elite mineira e nem chegou nos altos escalões do futebol nacional, e o caminho é muito longo.

Recomendado por: @Khroiskantis

 

Citar

Indicação: Boston City FC Brasil
Autor: @ElPerroMG

À primeira vista parece um save jogado no Estados Unidos, mas não é. A palavra “Brasil” indica que há algo diferente nele. E há. Jogado com o Boston City FC Brasil, da cidade mineira de Manhuaçu, ElPerroMG estreia na área com um save de clube e com um dos desafios mais difíceis de serem realizados, o Desafio da Base (Youth Challenge), onde não há subterfúgios para fortalecer a equipe

Exclusivamente com jovens nascidos no clube ele tentará subir gradativamente com o Boston na estrutura do futebol brasileiro utilizando o Brasil Mundi UP, que possui até uma fictícia 6ª divisão brasileira com mais de 500 clubes. Atualmente ele está na temporada 2028, já foi foi promovido e rebaixado, mas ainda falta muito para ser jogado. Então vale a pena fazer olhá-lo com mais atenção.

Recomendado por: @ggpofm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Recomendações da Área - Junho de 2020 - Confira os recomendados!
  • AllMight unlocked this tópico
  • 1 mês depois...

2NEn6YMmoVIMB4eD1CsH1tatKdpkHaWR487BI2gY

Edição 57 - Agosto de 2020

Olá, 

Sejam bem-vindos a 57ª edição das "Recomendações da Área".

Essa atividade tem o objetivo de destacar alguns saves da "Profissão: Manager". Pode ser um save que você está acompanhando e acredita que merece receber mais leitores, um save que você acredita que pode servir de exemplo para outros membros ou simplesmente um save que você está gostando de acompanhar e quer fazer uma pequena homenagem, recomendando à outros leitores da área.

A recomendação deve seguir o seguinte modelo:

  Citar
Indicação: (título da história)
Autor: (autor da história)

Texto


Como enviar as minhas recomendações?
Você pode enviar suas recomendações para um moderador da área "Profissão: Manager" ( @Danut, @AllMight e @marciof89) via Mensagem. Após o fechamento do prazo, a moderação postará todas as recomendações com os devidos créditos aos autores.

Quantas recomendações posso enviar?
O limite é de duas recomendações por pessoa, então seja seletivo ao fazer suas sugestões.

Até quando posso enviar as recomendações?
O prazo para enviar suas recomendações é 22/08/2020.

Em caso de dúvidas, confira as edições anteriores clicando aqui.

Att.
Moderação "Profissão: Manager"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

2NEn6YMmoVIMB4eD1CsH1tatKdpkHaWR487BI2gY]

Edição 57 - Agosto de 2020

Olá,

nessa edição, contamos com a participação de dois membros, que colaboraram com três recomendações.

Agradecemos aos membros @div e @ggpofm que colaboraram com a atividade. A participação de vocês é muito importante para a área.

Quote
Indicação: Holger Danske - O Herói Dinamarquês
Autor: @AllMight

Um banner lindo que dá indício de uma parte gráfica muito bem feita, mas isso é só a superfície. Uma ideia original, que pega um país tradicional, pero no mucho, no futebol mundial e pretende colocá-lo de uma vez no mapa, utilizando como pano de fundo uma lenda nórdica, que sempre tem um apelo especial pra quem se interessa pelo assunto. Os objetivos e diretrizes do save são interessantes e geram uma profundidade ao jogo, na tentativa de simular o "herói", que é o técnico. As postagens seguem um padrão interessante, que dão um ar de familiaridade após algumas leituras. Recomendo bastante.

Recomendado por: @div

 

Quote
Indicação: Profissão: Técnico
Autor: @ggpofm

Uma proposta bastante diferente e muito interessante. Utilizar o jogo como um simulador da profissão de treinador de futebol, minimizando os aspectos diretivos, que normalmente transformam o jogador em um treinador-diretor. Sem a responsabilidade (ou melhor dizendo, o luxo) de fazer as contratações e montar o elenco exatamente do jeito que se deseja, este save simula, com a maior precisão que o jogo permite, a experiência de um treinador que começa nas divisões inferiores do futebol brasileiro e luta, inclusive contra os dirigentes do próprio clube, para subir no escalão do futebol brasileiro. Um save que vale a leitura pela originalidade da proposta, pelo entendimento do Autor sobre o jogo, pela fácil leitura e, de quebra, pelas curiosidades sobre os clubes postadas aos finais de temporada.

Recomendado por: @div

 

 

Quote

Save: Diários de uma carreira
Autor: @div

Temos um novo autor na área e que gosta de ficção, o div. Com a proposta de um save de carreira começando no Brasil, ele narra a trajetória do técnico André, recentemente falecido e pai de Edu, o narrador da história. 

Começando verdadeiramente de baixo, com a menor reputação e experiência disponíveis no Football Manager 2019, a trajetória do técnico André começa em Santa Catarina, com o Operário de Mafra, clube da 3ª divisão estadual do estado. 

O save, tem tem várias pontes com o mundo real, ainda está em seu início e sequer completou sua 1ª temporada, então, aproveite leia os primeiros capítulos, acompanhe e prestigie mais esse save ficcional da área.

Recomendado por: @ggpofm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Recomendações da Área - Agosto/20 - confira os recomendados!
  • #Vini changed the title to Recomendações da Área - Dezembro/2023 - Confira as indicações!
  • div unlocked this tópico
  • #Vini featured this tópico
  • #Vini pinned e featured this tópico
  • CCSantos pinned this tópico
  • #Vini featured e pinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...