Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações da Área


Jirimias

Posts Recomendados

Citar

 

Citar

recomendacoes.png

 

 

Edição 01 - Janeiro /2014

 

 

 

Boa noite a todos!

 

Enfim chegou o dia da nossa primeira edição das recomendações da área. Para as Recomendações de Janeiro escolhi três users que representam cada um dos clãs ( veteranos, novatos e leitores ), dando preferência aos que foram recentemente entrevistados. No caso do nosso "novato", o Guigasparotto, foi escolhido por ter sido quem sugeriu este espaço.

 

A cada mês farei uma rodízio de usuários para que todos possam participar, podendo haver repetição de um ou outro, caso seja necessário.

A recomendação é formada por uma frase que sintetize um ponto forte do save e a opinião do participante que traduza a razão de ter escolhido determinado save para ser recomendado como leitura.

 

Além disso, o espaço também servirá para estreitar a relação entre os autores e aqueles que acompanham ou comentam seus saves, uma vez que o tópico ficará aberto por uma semana para perguntas, comentários e sugestões. O tópico ficará aberto até o dia 27/01.

 

Então vamos as recomendações de Janeiro, onde o destaque ficou para o save "Trener, który przyszedł z zimnej', de Master Darthz, lembrado duas vezes nesta edição:

 

 

Recomendação da Moderação:

O Campeão do Interior

Autor: Hernane Brocador

( Acesse aqui )

 

 

"Um save com formatação simples, mas que faz valer cada minuto de leitura."

 

A recomendação da moderação neste mês vai para o save Campeão do Interior, de Hernane Brocador. O autor consegue com uma crônica muito bem elaborada fazer um save com formatação simples tornar-se incrivelmente agradável de ser acompanhado. Utilizando de ficção na medida certa, o autor revela através de sua narrativa tudo aquilo que existe além do próprio jogo: a história que existe por trás da contusão, da queixa do jogador e até mesmo aquele boato que envolvendo uma transferência.

 

Ao escolher para o save um clube de passado glorioso, o autor chama para si a responsabilidade de não só repetir os feitos históricos do clube, como também superar estes feitos. Com objetivos voltados para o trabalho de base do clube com jogadores revelados e projetados, o Campeão do Interior promete ser um save com boa duração.

 

Destaque para o Bastidores FC que é um espaço que cumpre bem a intenção do autor em abordar com competência os bastidores do clube, suas mazelas e suas curiosidades.

 

 

 

Recomendação de ggpofm:

Trener, który przyszedł z zimnej

Autor: Master Darthz

( Acesse aqui )

 

"Através de seu save , Master Darthz, reforça a ideia de que um save pode ser muito interessante sem precisar de uma ficção ou de enxurrada de gráficos."

 

Eu recomendo do save "Trener, który przyszedł z zimnej" (O treinador que veio do frio), de Master Darthz. Ao optar por um save no estilo JET, ele reforça a ideia de que um save pode ser muito interessante sem precisar de uma ficção ou de enxurrada de gráficos. Reforça também que o estilo JET talvez seja o melhor caminho para apresentar um save quando se dispõe de pouco tempo ou quando não se tem muita habilidade para a ficção e a produção de gráficos. Além desses aspectos organizacionais, o autor escolheu uma liga pouco explorada pela maioria dos jogadores de FM, a Polônia. Com a dificuldades típicas de quem joga em países menores do futebol europeu, o save tem excelente perspectiva de futuro, já que entre os objetivos do save está a conquista de uma competição continental e dirigir a seleção polonesa, 3º lugar nas Copas de 1978 e 1982. Por isso, eu recomendo o save "Trener, który przyszedł z zimnej", de Master Darthz.

 

 

 

Recomendação de guigasparotto:

Trener, który przyszedł z zimnej

Autor: Master Darthz

( Acesse aqui )

 

"Em "Trener, który przyszedł z zimnej” o autor aborda a nacionalização das equipes onde trabalha. A escolha por jogar uma liga pouco tradicional também é outro ponto forte deste save."

 

Minha recomendação para os leitores da área é a história "Trener, który przyszedł z zimnej", do membro Master Darthz. A história já começa a se destacar ao ter início na Polônia, país pouco utilizado pelos membros da área. Em cinco temporadas, Master Darthz teve paciência para chegar ao topo do futebol polaco, mas o grande objetivo é ainda maior, levar um treinador do país ao topo do futebol europeu. A principal característica de trabalho do treinador é a nacionalização das equipes onde trabalha, o que me agrada muito. O tópico conta com narração em primeira pessoa, com textos bem escritos e objetivos, além de deixar o leitor bem informado sobre acontecimentos que fogem ao futebol local, como as principais competições do mundo.

Outro ponto muito forte são as atualizações quase diárias, que prendem os leitores ao tópico. Foi importante para a história as cinco temporadas no futebol polaco, para criar uma identificação do save com o país, antes de sair em busca de maiores desafios no futebol europeu

 

 

 

Recomendação de Stay Heavy:

O Desafio Asiático: A caminho do desconhecido – Johann Duwe.

 Autor: Johann Duwe

( acesse aqui )

 

" O desafio Asiático convida o leitor a uma viagem por ligas com pouquíssima expressão mundial e/ou amadoras, sem jogadores estrelas ou conhecidos."

 

Sempre gostei das histórias do referido autor. Post´s bem organizados, sem poluição visual, utilizando as imagens necessárias e o mais importante, bem escrito, linguagem simples e direta.Confesso que quando vi a escolha do treinador (Ryo Sakazaki) achei que a história teria muita ficção, ou até fosse meio comédia. Isso me levou a pensar que teria um pouco de "zueira", esquecendo um pouco o futebol. Para minha alegria, eu estava enganado.

 

O save teve início em 03/11/2013 e até hoje está de pé, resistindo aos bugs e novos patch´s lançado, talvez esse seja um dos fatores mais positivos que me levaram a indica-lo como um dos saves mais bacanas da área atualmente.

 

Outro fator que chamou muita atenção: as ligas escolhidas. Todas desconhecidas para nós, isso com certeza aumentou e muito o desafio do autor. Além de serem desconhecidas, são ligas com pouquíssima expressão mundial, sem jogadores estrelas ou conhecidos (na verdade, poucos são conhecidos) e são até ligas amadoras (olha outro desafio aí). Os objetivos propostos são coerentes ao desafio e o treinador está galgando seu caminho aos poucos, para cumpri-los. Ainda está longe de alcançar todos os objetivos, mas espero que continue firme nessa longa e difícil caminhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae, espero que o pessoal tenha gostado da ideia. Parabéns ao Jirimias, que tirou a ideia do papel e colocou em pratica.

Todas as histórias recomendadas são muito boas e certamente estão entre as minhas preferidas no momento. Legal ver que a história que eu recomendei recebeu outro voto e ficou como o destaque dessa primeira edição das Recomendações da Área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentarei acompanhar os 3 aqui indicados, a falta de tempo me quebra um pouco, inclusive já tentei uma história com o vasco, mas por causa da falta de tempo tive que parar... :okay:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ao Gui e ao GG pelas recomendações. Continuo a dizer que o mais importante não são os gráficos, ou a forma de escrever. A vontade de compartilhar o save e de jogar fm são o ponto chave para fazer um bom tópico, já que se o próprio autor não gostar do que está a fazer, quem é que vai gostar?

Dou os parabéns aos saves do Hernane e do Johann. Ambos são excelentes saves que dá gosto ler e acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os indicados são saves de fácil leitura mesmo.

Concordo contigo Master, quando diz que o principal é ter vontade de partilhar o save. Sei que eu quando vejo que o tempo é curto, acabo fazendo um post mais apressado e menos detalhado, infelizmente é isso ou deixar passar mais uma semana para atualizar, algo que eu também não gosto que aconteça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos os autores citados e ao pessoal que fez as citações, com certeza foram ótimas escolhas.

Parabéns também ao Jiri, que idealizou esse projeto, que tem tudo para dar certo e para trazer novos contadores de histórias. E claro, animar os veteranos a continuarem contando as suas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos os autores citados e ao pessoal que fez as citações, com certeza foram ótimas escolhas.

Parabéns também ao Jiri, que idealizou esse projeto, que tem tudo para dar certo e para trazer novos contadores de histórias. E claro, animar os veteranos a continuarem contando as suas!!!

Obrigado, Stay! Foi o primeiro trabalho em equipe da nova moderação, pois o start partiu do guigasparotto que trouxe a ideia do forum gringo, eu apenas aceitei a sugestão e dei vida a ela. Concordo que dará um grande ânimo para a área.

Parabéns a todos que foram lembrados e aos meus amigos que prontamente aceitaram o pedido para colaborarem e fizeram de forma tão brilhante as análises.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

recomendacoes.png

Edição 02 - Fevereiro /2014

Boa noite a todos!

Enfim chegou o dia da nossa segunda edição das recomendações da área. Para as Recomendações de Fevereiro teremos a participação de três usuários, além dos dois membros da moderação.

A recomendação é formada por uma frase que sintetize um ponto forte do save e a opinião do participante que traduza a razão de ter escolhido determinado save para ser recomendado como leitura.

Além disso, o espaço também servirá para estreitar a relação entre os autores e aqueles que acompanham ou comentam seus saves, uma vez que o tópico ficará aberto por uma semana para perguntas, comentários e sugestões. O tópico ficará aberto até o dia 28/02.

Então vamos as recomendações de Fevereiro, onde o destaque ficou para o save "Lucky Charm', de Henrique M., lembrado três vezes nesta edição:

Recomendação da Moderação/ Jirimias:

Recomendação: O orgulho de Pequim

Autor: Roman

( Acesse aqui )

"Um save bem organizado que sonha em ser campeão mundial com um clube chinês. Um grande desafio."

Sem receio de ser clichê ao recomendar um save que se aventura em uma liga pouco explorada, com ocorreu com dois dos três saves recomendados em janeiro, minha indicação fica por conta do save do Roman. Em " Orgulho de Pequim" me chama atenção o objetivo central do save: a conquista do Mundial de Clubes por um clube chinês. Algo bem difícil e que certamente , garantirá muitas temporadas de desafio para o autor.

Destaco a organização das postagens como um ponto forte deste save. O autor consegue conciliar bem as imagens e os textos, o que ajuda bastante na leitura.

Outro fator que me chamou a atenção neste save foi a saída do treinador para conseguir retirar o máximo de um jogador como Jádson ao escolhê-lo colocá-lo em uma posição mais avança. Uma aposta ousada que deu certo e que trouxe um algo a mais para a história

Recomendação da Moderação/ guigasparotto

Recomendação: Lucky Charm

Autor: Henrique M

(Acesse aqui)

"Daniel Green tem a oportunidade de treinar o clube do coração e não decepciona. Lucky Charm destaca-se pelo bom texto e organização."

A minha recomendação vai para uma história narrada no Reino Unido, mais precisamente na Irlanda, onde Daniel Green, natural de Dublin e torcedor fanático do Shamrock Rovers, recebe a oportunidade de sua vida ao ser convidado para assumir o comando técnico do clube do coração. Estou falando de "Lucky Charm", do autor Henrique M, que trás uma forma diferente de gestão de elenco, criando a Equipe A e a Equipe B, com o objetivo de levar a equipe principal bem preparada para os jogos mais importantes e dar oportunidade para que outros jogadores, principalmente jovens, possam evoluir dentro do clube - pra mim uma novidade.

E foi dessa forma, se destacando na Equipe B, que Colin Kelly, meu personagem preferido nessa história, conquista seu espaço no clube, marcando alguns dos gols mais importantes da história recente do Shamrock Rovers. O grande sonho de Daniel Green é a Uefa Champions League, que será um feito fantástico caso alcançado. As postagens se destacam pelo bom texto e ótima organização, facilitando a leitura e acompanhamento de vários setores do save, como a evolução do clube em todas as suas áreas.

Recomendação de Master Darthz:

Recomendação: Lucky Charm

Autor: Henrique M

(Acesse aqui)

"Lucky Charm mostra o futebol de um país simpático, mas desconhecido no plano internacional”

Eu recomendo a história “Lucky Charm”, de Henrique M. O facto de jogar numa liga particularmente desconhecida, como é a Irlanda, é um grande incentivo para optar por seguir o save. Além disso, o autor ter como objectivo conseguir conquistar uma Champions League com o Shamrock Rovers, sendo este uma grande dificuldade do save, já que o futebol irlandês é muito fraco em termos europeus, e a dificuldade em atrair grandes nomes para o país ainda torna este desafio mais interessante. Gostaria ainda de ressalvar que o estilo do autor, contado a história de forma rápida e sucinta, torna o acompanhamento do save ainda mais fácil.

Recomendação de Johann Duwe:

Recomendação: Em busca da glória do passado

Autor: Miro

( Acesse aqui )

"Um estilo de postagem direto e que consegue transmitir bem o que quer. Junte isso a ambiciosa missão de trazer a glória de volta ao Nottm Forest.”

Um save bem detalhado, contado na Inglaterra e com uma das principais equipes da década de 70, o Nottingham Forrest. Com um estilo de postagem direto, mostrando aos leitores o que lhes interessa num save de FM, ele consegue transmitir muito bem o que ele quer. Os objetivos por ele proposto nos posts iniciais são bastante simples e fáceis de serem conquistados, mesmo assim vale a passada para ler o save

Recomendação de _Matheus_:

Lucky Charm

Autor: Henrique M.

(Acesse aqui)

"Em " Lucky Charm", a história não fica chata, justamente por diversificar os assuntos e mostrar várias faces no caminho da tão esperada Champions.”

Com título e números de páginas discretos, Lucky Charm é um save que mostra conquistar seu espaço na miúda, bem mineirinho. A história se passa na Irlanda, no comando do Shamrock Rovers e tem como único objetivo alcançar o título da Champions League. Se começado na segunda divisão, o save poderia ser mais desafiador, mas não perde ponto: mesmo na primeira divisão, é considerado time semi-profissional.

Portanto, deve render mais algumas boas (e várias) temporadas até se tornar um clube do alto escalão europeu. Com postagens mais longas e que resumem um grande período de jogos, o autor não peca em falta de informações: finanças, atributos de jogadores, transferências, bastidores , enfim: tudo que faz parte do trajeto é contado.

Embora só os jogos mais importantes tenham uma menção mais atenciosa, a história não fica chata, justamente por diversificar os assuntos e mostrar várias faces no caminho da tão esperada Champions. Henrique também mantém certa regularidade nas postagens, o que é importante pros leitores entusiasmados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que tenho bom gosto, pois nas duas recomendações até agora o save que eu recomendei foi o mais lembrado pelos participantes hahaha

Agora falando um pouco mais sério, achei muito legal o fato de não ter se repetido recomendações em relação ao mês de janeiro, o que mostra a grande quantidade de histórias de qualidade que a área tem no momento. Parabéns aos autores lembrados nesse mês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que tenho bom gosto [...]

Discordo. :P

Brincadeira, apesar da minha falta de tempo pra acompanhar outros saves, o Henrique sempre fez saves ótimos, portanto as recomendações devem ser todas merecidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fico feliz em ver que mais da metade das indicações foram para meu save. É gratificante ver que o pessoal está gostando. Parabéns aos outros indicados também, acompanho as duas histórias e elas realmente são muito boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O saves que foram destacados são todos muito bons. Acho que a área está num nível extraordinário, pois como referiu o guiga, não houve repetição de menções do mês anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz em ver que mais da metade das indicações foram para meu save. É gratificante ver que o pessoal está gostando. Parabéns aos outros indicados também, acompanho as duas histórias e elas realmente são muito boas.

Você tem todos os motivos para sentir feliz. Afinal, foi indicado três vezes.

O demais indicados também devem ficar felizes.

E os que não foram indicados, não devem desanimar, mas continuar compartilhando o save e aperfeiçoá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao recomendados. Realmente são excelentes saves!

Parabéns também a equipe de moderadores e ao pessoal que analisou os saves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

recomendacoes.png

Edição 03 - Março /2014

Boa noite a todos!

Chegou o dia da nossa terceira edição das recomendações da área. Para as Recomendações de Março teremos a participação de dois usuários, além dos dois membros da moderação.

A recomendação é formada por uma frase que sintetize um ponto forte do save e a opinião do participante que traduza a razão de ter escolhido determinado save para ser recomendado como leitura.

Além disso, o espaço também servirá para estreitar a relação entre os autores e aqueles que acompanham ou comentam seus saves, uma vez que o tópico ficará aberto por uma semana para perguntas, comentários e sugestões. O tópico ficará aberto até o dia 31/03.

Então vamos as recomendações de Março, onde, ao contrário das edições anteriores, nenhum save conseguiu mais de um voto:

Recomendação da Moderação/ Jirimias:

Gol de Bico

Autor: Gigante João

( Acesse Aqui)

"Um save ficção bem escrito e com passagens bem divertidas de um estudante de jornalismo que se arrisca em um blog."

Minha recomendação deste mês vai para o save Gol de Bico. Um save ficção bem escrito e com passagens bem divertidas de um estudante de jornalismo que se arrisca em um blog. O save na perspectiva do peronagem faz com que os leitores participam dos bastidores da notícia, assim, o leitor conhece a história antes mesmo dela ser postada no blog. Havia um temor de minha parte que o autor não conseguisse encaixar o jogo no bom enredo criado, mas os dois últimos capítulos já tem conseguido esta mistura.

No save, o personagem não é um treinador, mas sim um jornalista que aborda as notícias do Madureira, seu clube do coração. É um save com duração programada, quatro temporadas, mas que trabalha com o tempo in jogo em quase tempo real, o que na teoria garantirá aí pelo menos de dois a três meses de duração.
Pela escrita boa, por ser um estilo difícil de fazer, e ainda por oferecer uma inovação na forma de contar o save, esta é a minha recomendação para o mês de Março.

Recomendação da Moderação/ guigasparotto

Recomendação: Maldito Futebol Clube

Autor: Jirimias

(Acesse aqui)

"A história é muito bem contada e consegue fazer os leitores terem lembranças frequentes do filme com o mesmo nome."

Dessa vez a minha recomendação vai para uma história recente, criada após a última Recomendações da Área. Depois de uma bela história no Espírito Santo, Jirimias escolheu interpretar o neto da lenda Brian Clough, dando vida a história "Maldito Futebol Clube". Como não podia deixar de ser, uma história sobre um Clough precisa ter um Revie, surgindo assim Tom Revie, o grande rival de Will Clough. A história é muito bem contada e consegue fazer os leitores terem lembranças frequentes do filme com o mesmo nome. A personalidade de Will Clough é tão forte como a de seu avô, apesar de não serem exatamente iguais.

A organização do tópico é muito boa, com ótimos textos e principalmente diálogos, que é como a maioria das postagens se desenvolve. Apesar de estar ainda na primeira temporada, já começa a se tornar numa das grandes histórias da área. A grande expectativa que me toma conta no momento é saber como vai se desenvolver a carreira de Tom Revie, pois a de Will parece ser de glórias ao lado de seu parceiro Genie. Para quem gosta de uma boa ficção, fica a minha recomendação para acompanharem a história "Maldito Futebol Clube".

Recomendação de miro:

Recomendação: Benvinguts al Principat d'Andorra

Autor: El Puma

(Acesse aqui)

"Tem uma postagem simples, mas objetiva, que facilita a leitura.

Mostra a evolução bem realista de um clube de Andorra, no qual a cada dia se torna uma potencia da Europa. Tem uma postagem simples, mas objetiva, que facilita a leitura. O sistema de draft, ainda que motivado por uso de editor, foi uma inovação interessante pois conseguiu fazer a liga tornar-se competitiva entre as demais do continente.

Recomendação de Henrique M:

Recomendação: You'll Never Walk Alone - Liverpool FC

Autor: gq-tricolor

( Acesse aqui )

"O importante não é ter um save vencedor, é postar um save de coração e isso o gq está fazendo muito bem.

Fiquei em dúvida entre 3 histórias, mas uma repassada nelas me levou a crer que essa é a melhor das 3.O gq é um membro já antigo da nossa área, apesar de sua presença ter diminuído ao longo de tempo, toda temporada de FM, ele encontra um tempo para nos brindar com um save. Ele não precisou de grafismos mirabolantes nem uma ficção estonteante para cativar. Mostrou que com um desafio interessante (apesar de ser um gigante, existem regras interessantes para tornar o desafio mais interessante), uma organização de post bem feita com as ferramentas que o próprio fórum nos fornece, pode-se produzir algo bacana.

A vontade de reerguer o Liverpool do buraco e do jejum que vem erguendo não anda sendo tarefa fácil na vida real. No FM, pode até ser menos lento, mas a reformulação promovida pelo membro e as regras que ele adicionou para complicar o save fizeram que na sua primeira tentativa, ele fosse demitido. Mas o membro persistiu e renasceu no novo save, levando o Liverpool a Champios na sua nova primeira temporada e disputando o título com o Chelsea na segunda, na terceira, ele tem tudo para alçar o Liverpool de volta ao patamar dos campeões.

A sua longa vivência na área lhe deu o senso de que você não precisa ser um grande escritor de ficção (poucos os são, e meus méritos para aqueles que conseguem) e nem um ás do Photoshop. O bom e velho JeT, sempre é um alternativa bacana que não requer um mínimo de talento especial, seja na frente do computador ou com um lápis para bolar uma história, apenas requer sua dedicação e sua vontade com o FM. O importante não é ter um save vencedor, é postar um save de coração e isso o gq está fazendo muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

recomendacoes.png

Edição 04 - Abril /2014

Boa noite a todos!

Chegou o dia da nossa quarta edição das recomendações da área. Para as Recomendações de Abril teremos a participação de dois usuários, além dos dois membros da moderação.

A recomendação é formada por uma frase que sintetize um ponto forte do save e a opinião do participante que traduza a razão de ter escolhido determinado save para ser recomendado como leitura.

Além disso, o espaço também servirá para estreitar a relação entre os autores e aqueles que acompanham ou comentam seus saves, uma vez que o tópico ficará aberto por uma semana para perguntas, comentários e sugestões. O tópico ficará aberto até o dia 30/04.

Então vamos as recomendações de Abril, marcada pela dupla indicação do save KV Kortrijk - Reds Go For Victory, de Augusto Zimmer.

Recomendação da Moderação/ Jirimias:

Recomendação: KV Kortrijk - Reds Go For Victory

Autor: Augusto Zimmer

( Acesse aqui )

"Um save bem organizado, com bom uso das imagens e textos, agradável para leitura e com o começo promissor."

O save ganhou minha atenção logo de cara pela escolha do país, que me traz lembranças do save que foi responsável por me fazer apaixonar pela área. O autor voltou a acertar, na minha opinião, quando escolheu o modesto KV Kortrijk para ser o clube do save.

Os objetivos passam pelo inédito título nacional, uma marca de títulos consecutivos, uma identificação dos jogadores com a liga ou com o país para formação do plantel, a revelação de um jogador para a seleção Belga e por fim o tão difícil título europeu. Poderia ter sido mais audacioso e ter sido mais específico indicando aqui a Liga dos Campeões como objetivo maior.
De 14º, conforme apontava a imprensa, o clube surpreendeu em sua primeira temporada terminando em sétimo na tabela. A temporada atual, que está perto do fim, promete uma melhora de posição em relação a anterior, podendo terminar atrás apenas das grandes forças do país.
No mais, este é um save bem organizado, com bom uso das imagens e textos, agradável para leitura e com o começo promissor. Esta é a minha recomendação para este mês.

Recomendação da Moderação/ guigasparotto

Recomendação: Die Hoffe

Autor: apsychoshow

( Acesse aqui )

" O autor procura ser bem objetivo ao narrar o que aconteceu no jogo e nos deixar bem informado sobre os seus jogadores, postando estatísticas e imagens dos atributos a todo momento."

Nesse mês optei por indicar uma história nova, de um membro novo. O membro apsychoshow iniciou um save com o Hoffenheim e resolveu contar para a gente aqui na área. A principio não era um clube que me agradava muito, mas a forma simpática como o autor apresentou o clube começam a mudar a minha opinião a respeito da equipe.

Sem dúvidas o grande destaque desse tópico fica por conta da ótima organização e apresentação das postagens. O texto é muito bom e as imagens são tratadas com o cuidado que merecem. São postagens que agradam os olhos e a leitura. Além disso, o autor procura ser bem objetivo ao narrar o que aconteceu no jogo e nos deixar bem informado sobre os seus jogadores, postando estatísticas e imagens dos atributos a todo momento.

Como manager, o autor parece ser muito bom, pois está conduzindo uma jovem equipe recheada de talentos aos bons resultados na Bundesliga, mas ainda não chegou o momento de superar o gigante Bayern, o que é muito bom para quem gosta de acompanhar desafios. Como ainda está no começo e possui poucas postagens, fica a sugestão para os leitores.

Recomendação de Riquelme:

Recomendação: KV Kortrijk - Reds Go For Victory

Autor: Augusto Zimmer

( Acesse aqui )

"Com uma postagem organizada e muito bem escrita, com ótimas análises táticas, não cansa o leitor, que se prende a história.

Nesta história, Zimmer escolheu a Bélgica, país em ascensão futebolística, para sua jornada. O clube escolhido foi o modesto KV Kortrijk, que jamais venceu um título da primeira divisão. Com uma postagem organizada e muito bem escrita, com ótimas análises táticas, não cansa o leitor, que se prende a história. Apesar de estar no inicio do trabalho, o KVK já mostra uma evolução em seu legado. Um ótimo e muito promissor save.

Recomendação de Gigante João:

Recomendação: The King of Fighters

Autor: rsm_rlb

( Acesse aqui )

"O rsm_rlb tem caprichado na história sem deixar de lado o save, o ponto alto com certeza serão os duelos diretos entre os lutadores/treinadores.

A minha indicação foi difícil. Estava em dúvida entre 2 saves e me decidi pelo The King of Fighters do rsm_rlb. Os objetivos são bem ousados, definindo um longo caminha até alcançá-los.

A proposta do save, que fomenta também a história, é interessante: cada lutador do The King of Fighters será treinador de um time definido desde a apresentação do save. O treinador principal é o Iori Yagami, que treinará o Japan U20s e terá como desafio inicial evitar o rebaixamento do time (se o desafio é evitar o rebaixamento, já imaginam a qualidade do elenco...).

O rsm_rlb tem caprichado na história sem deixar de lado o save, o ponto alto com certeza serão os duelos diretos entre os lutadores/treinadores.

O save está no começo e a indicação é a minha torcida para que seja um save duradouro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os três indicados estão com os saves bem no início e com certeza podem ir muito além, mas achei muito legal ver novamente um save do Zimmer com destaque e sendo citado nas "Recomendações da Área". Geralmente ele tem boas propostas para saves, mas infelizmente os últimos foram encerrados precocemente, o que me deu uma certa desanimada em acompanhar o atual, mesmo achando a proposta bastante desafiante. Torço para que ele leve o save adiante, pois com certeza tem tudo para ser um save legal e ainda poderá atrair mais leitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto quando o pessoal recomenda saves novos, pois mostra a qualidade da área, que sempre tem boas histórias sendo criadas. Parabéns aos três membros que foram lembrados nesse mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

recomendacoes.png





Edição 05 - Maio /2014


Boa noite!

Como já estamos acostumado, antes de abrir as eleições do Save do Mês temos as Recomendações da Área. Nessa quinta edição, referente ao mês de maio, tivemos duas recomendações feitas por membros convidados, além das duas feitas pela moderação.

A recomendação é formada por uma frase que sintetize um ponto forte do save e a opinião do participante que traduza a razão de ter escolhido determinado save para ser recomendado como leitura.

Além disso, o espaço também servirá para estreitar a relação entre os autores e aqueles que acompanham ou comentam seus saves, uma vez que o tópico ficará aberto por uma semana para perguntas, comentários e sugestões. O tópico ficará aberto até o dia 31/05.

Então vamos as recomendações de Maio, marcada pelo domínio das equipes brasileiras.


Recomendação da Moderação/ Jirimias:
Recomendação:
EC Ypiranga – O Mais Querido
Autor: Messias Souza Santos
( Acesse aqui )


"
Promete relatar a epopeia do histórico Ypiranga, clube que um dia já foi considerado o maior do estado"

Minha indicação do mês é um voto de confiança. Por entender que outros saves terão oportunidade de concorrer ao save do mês, optei por um save que está começando para estar entre as minhas recomendações para leitura neste mês de Maio.

E. C Ypiranga – O Mais Querido, do Messias Souza Santos, promete relatar a epopeia do histórico Ypiranga, clube que um dia já foi considerado o maior do estado. Com a promessa de ser campeão brasileiro, o save também tem um audacioso objetivo estadual que é conquistar cinco títulos estaduais. Em um estado com duas grandes forças como Bahia e Vitória, este objetivo promete cobrar muita luta do autor.

Destaco ainda o cuidado na apresentação do save, que facilita bastante a leitura da história.



Recomendação da Moderação/ guigasparotto

Recomendação: EC Ypiranga – O Mais Querido
Autor: Messias Souza Santos
( Acesse aqui )

" Texto bem objetivo e postagens organizadas, bonitas visualmente".

Nas últimas recomendações eu optei por escolher histórias novas e, quando possível, de membros novos na área. Nesse mês a história é nova, mas o autor não. O membro Messias Souza Santos já contou algumas histórias nos últimos meses, mas nenhuma delas seguiu em frente. Dessa vez, ao que tudo indica, Messias está empolgado e motivado para nos contar uma ótima história e logo nas primeiras postagens é possível ver que isso está acontecendo. O texto está bem explicativo, sem muitas enrolações e bem organizado. Além disso, as postagens estão caprichadas, o que mostra que o autor está se esforçando para fazer um bom tópico.

O time escolhido é outro diferencial, visto que temos poucas histórias sendo contadas no nosso país atualmente na área. E por não ser uma equipe do centro do país, as dificuldades devem ser maiores para o autor. Por isso a minha recomendação nesse mês vai para "EC Yiranga - O Mais Querido".



Recomendação de gq-tricolor:
Recomendação: Isso aqui é Flamengo
Autor: Igor Bruno
( Acesse aqui )

"Simplicidade e dinamismo na postagem da história somado com a escolha de um gigante brasileiro: chama a atenção, definitivamente".

Quem gosta de ler sabe que a fluidez do texto é fundamental para nos prendermos na história e Igor Bruno faz isso muito bem. Utilizando uma maneira "rápida e rasteira" para contar o save (Igor vai citando o que vai acontecendo em ordem cronológica) ele sem dúvida merece que seu tópico seja recomendado. Junte a isso a escolha de time que ele fez: o Flamengo, clube carioca amado ou odiado, ou um ou outro. O autor já falou que buscará dificultar sua vida no decorrer do save, o que torna ainda mais interessante sua saga. Eu não consigo lembrar de outra história do membro Igor Bruno na área PM. Espero que ele tenha vindo para ficar.


Recomendação de Augusto.Zimmer:
Recomendação:
You'll Never Walk Alone - Liverpool F.C.
Autor: gq-tricolor
( Acesse aqui )

"É um exemplo de save para aqueles que estão começando

Save com um time tradicional e forte, mas que veio com várias regras interessantes que dificultaram bastante o save. Além disso, o save é muito bem contado e muito bem organizado, com postagens impecáveis. É um exemplo de save para aqueles que estão começando, dando uma boa dica de como começar a contar um save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns aos autores e saves recomendados!

Congratulo o Messias pela dupla indicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço ao Jirimias e ao guigasparotto pelas recomendações que servirão com certeza como incentivo a dá continuação ao save

Também parabenizo aos outros autores e seus saves!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só temos que torcer que o Messias retribua o voto de confiança e leve o save atual adiante, já que o save anterior foi encerrado com menos de um mês duração e o atual ainda não tem nenhuma partida jogada.

independentemente disso, a evolução dos saves do Messias em matéria de organização é nítida e não me refiro aos gráficos e outros cosméticos. Segundo ele mesmo, isso deve à leitura de outros saves da área.

Agora é preciso jogar, jogar, e jogar. Força, Messias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

recomendacoes.png





Edição 06 - Junho /2014


Boa tarde!

Como já estamos acostumado, antes de abrir as eleições do Save do Mês temos as Recomendações da Área. Nessa sexta edição, referente ao mês de junho, tivemos duas recomendações feitas por membros convidados, além das duas feitas pela moderação.

A recomendação é formada por uma frase que sintetize um ponto forte do save e a opinião do participante que traduza a razão de ter escolhido determinado save para ser recomendado como leitura.

Além disso, o espaço também servirá para estreitar a relação entre os autores e aqueles que acompanham ou comentam seus saves, uma vez que o tópico ficará aberto por uma semana para perguntas, comentários e sugestões. O tópico ficará aberto até o dia 01/07.

Então vamos as recomendações de Junho, marcada por uma estreia neste tópico: o save Segersäll: a saga de Felix Kjellberg, de cellusv

Recomendação da moderação: Jirimias

Recomendação: O desenvolver de um clube

Autor: Borell

( Acesse aqui )

"Misture boa organização, informações em boas medidas e o desafio de desenvolver um clube, este é o save "Desenvolver de um clube".

Em "O desenvolver de um clube" , Borell se aventura pela fascinante missão de levar o modesto Cornellà ao universo dos grandes clubes. Com a sombra do gigante Barcelona tão próxima, o catalão Cornellà esteve perto de regredir ao amadorismo quando foi resgatado heroicamente pela sua própria torcida. Apesar do tópico ter um pouco mais de mês de criação, o save chega a sua primeira temporada com o primeiro acesso conseguido no saldo de gols.

Como é de costume, Borell utiliza bem os gráficos e organiza bem o tópico, sendo a história contada de forma bem resumida, porém sem deixar passar as informações mais importantes sobre o crescimento do clube.

Recomendação da moderação: gugiasparotto

Recomendação: Segersäll: a saga de Felix Kjellberg

Autor: cellusv

( Acesse aqui )

"Felix e sua missão de levar o futebol sueco de volta aos holofotes. O desafio já começou!"

Escolher uma liga pouco jogada na área é sempre um bom começo para atrair os leitores e o membro cellusv parece ter partido dessa ideia. Mas o que realmente me faz recomendar a história "Segersäll: a saga de Felix Kjellberg", é o objetivo levar o futebol sueco novamente aos grandes torneios. Para isso, o save acontecerá apenas no futebol local e conta com muitas regras, que vão além de dificultar o trabalho do autor. As regras de transferências focam no fortalecimento do futebol nacional e na evolução dos jogadores. Em objetivos individuais, está o topo do país: assumir o topo do quadro de honra. O desafio de Felix Kjelberg já começou, mas ainda está no início e vale a pena a leitura.

Recomendação de Messias Souza Santos

Recomendação: Maldito Futebol Clube

Autor: Jirimias

(Acesse aqui)

"Um save com textos bem organizados, realmente é um exemplo de ficção para contadores que gostam de escrever historias do mesmo gênero”.

A minha recomendação é para um save que acompanho desde o primeiro post. A Ficção fala da carreira do jovem neto de Brian Clough que busca o mesmo sucesso do seu avô no passado. Will Clough começa no Hartlepool que joga nas ligas menores da Inglaterra e vai subindo, mas o jovem técnico tem uma grande obsessão que é vencer seu maior rival Tom Revie, rivalidade essa que vem da época de seu avô que tinha uma enorme rivalidade com o avô de Tom Revie. A historia ainda fala sobre intrigas e amores roubados. A Pessoa que ler os primeiros capítulos vai querer ler a historia inteira, pois é um ótimo save de ficção que tem um pouquinho de suspense em suas atualizações que deixa o leitor curioso ansioso para ler a próxima atualização.

Realmente é um ótimo save, se não fosse, não recomendaria hahaha.

Recomendação de ggpofm:

Recomendação: Lucky Charm

Autor:Henrique M.

( Acesse aqui )

"Lucky Charm é a prova viva de que um save não é uma prova de 100 metros rasos, mas uma maratona."

Parodiando o título do filme, eu poderia dizer que o “Profissão: Manager” é o local “onde os fracos não têm vez”. Isso porque mesmo como muitos saves sendo criados mensalmente são poucos os que seguem adiante depois de um ou dois meses de atividade, já que postar um save não é uma prova de 100 metros rasos, mas uma maratona que envolve não apenas jogar, mas também preparar o que será postado e isso são poucos os que conseguem e querem fazer.

O save “Lucky Charm” do Henrique M. é minha indicação em parte por isso. Atualmente é um dos três saves ativos mais antigos da área com cinco meses de criação e com 10 temporadas jogadas.

O outro motivo para indicá-lo é o desafio proposto. Apesar de ter escolhido o clube mais vencedor do futebol irlandês, o que facilitou e muito o domínio absoluto do futebol praticado no EIRE, o grande desafio é levar o Shamrock Rovers ao título da Liga dos Campeões, um objetivo nada pequeno que reforça aquela minha tese de “onde os fracos não têm vez”.

Tudo indica que ainda falta um longo trajeto a ser percorrido para se conquistar a orelhuda e apesar de um momento de desânimo compreensível que passa o autor pelos insucessos em nível continental, o save tem tudo para ir adiante, talvez, quem sabe, aliando a ele o controle da seleção irlandesa para amenizar os muitos fracassos continentais que ainda virão antes do Shamrock Rovers começar a incomodar na Liga dos Campeões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Recomendações da Área - Dezembro/2023 - Confira as indicações!
  • CCSantos pinned this tópico
  • GG. unfeatured this tópico
  • div unlocked this tópico
  • #Vini pinned e featured this tópico
  • Danut locked this tópico
  • #Vini featured this tópico
  • GG. unpinned this tópico
  • #Vini pinned e featured this tópico
  • #Vini unfeatured e unpinned this tópico
  • #Vini locked, pinned e featured this tópico
  • #Vini unpinned e unfeatured this tópico
  • #Vini unfeatured e unpinned this tópico
  • #Vini unfeatured e unpinned this tópico
  • #Vini unfeatured e unpinned this tópico
  • #Vini featured e pinned this tópico
  • #Vini pinned e featured this tópico
  • #Vini featured e pinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...