Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os doze trabalhos de Hércules - Um save para o futuro.


Jirimias

Posts Recomendados

O time já garantiu a permanência (para min), agora tem que ver ser esse gás todo vai durar o ano que vem também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 501
  • Criado
  • Última resposta

O Hércules está cotado para qual posição nesta temporada? Se for uma das últimas, o FM tá mostrando que continua o mesmo. Sorte para o seu save que há uma série de desafios mais complicados para serem realizados.

A defesa está bem forte mesmo.

No final das contas como ficou aquele objetivo relacionado às dívidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha até aqui, no geral, tem sido muito positiva para o Hércules. Dificilmente vai brigar pelo rebaixamento, tendo aberto uma distância sólida pra os times lá de baixo. Entretanto, o time tem oscilado bastante entre sequências em que praticamente só ganha e o ataque funciona, e outras em que praticamente não marca gols e consequentemente não vence os jogos. Num campeonato tão equilibrado, essa situação é perigosa. 

Quanto às movimentações de mercado: conseguiu reforçar o elenco e, ao mesmo tempo, dar um alívio financeiro ao clube. Gostei principalmente da contratação do Yeray, apesar do indíce de marcação muito baixo. Talvez ainda precise buscar um atacante, pois com as saídas do Juanjo e Martín Arenas, sobraram apenas Berrocal e Arthuro num momento nada favorável, além do inexperiente Obama. 

Tem como mandar print dos atributos do Edgar Ié? Valeu desde já! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Me perguntaram se não me incomodava o fato de estarmos jogando acima das expectativas. Eu repliquei: não te incomoda fazer uma pergunta tão idiota como essa?

FATALITY. You Wins.

qR7EsK8.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, LC disse:

FATALITY. You Wins.

qR7EsK8.gif

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é o Clough espanhol.

1 hora atrás, -Lucas disse:

A campanha até aqui, no geral, tem sido muito positiva para o Hércules. Dificilmente vai brigar pelo rebaixamento, tendo aberto uma distância sólida pra os times lá de baixo. Entretanto, o time tem oscilado bastante entre sequências em que praticamente só ganha e o ataque funciona, e outras em que praticamente não marca gols e consequentemente não vence os jogos. Num campeonato tão equilibrado, essa situação é perigosa. 

Quanto às movimentações de mercado: conseguiu reforçar o elenco e, ao mesmo tempo, dar um alívio financeiro ao clube. Gostei principalmente da contratação do Yeray, apesar do indíce de marcação muito baixo. Talvez ainda precise buscar um atacante, pois com as saídas do Juanjo e Martín Arenas, sobraram apenas Berrocal e Arthuro num momento nada favorável, além do inexperiente Obama. 

Tem como mandar print dos atributos do Edgar Ié? Valeu desde já! 

 

Eu mantenho este discurso mais realista, pq não quero iludir o torcedor rsrs.  Não é mesmo uma situação cômoda que vivemos, mas era esperada alguma dificuldade, Por conta das limitações financeiras não avancei em busca do atacante, vou segurar as pontas com estes três. Yeray é bom jogador, tem feito uma parceria forte com o Ié. Abaixo coloquei a ss dele. Obrigado por comentar!

Edgar Ie_ Geral Perfil.png

 

5 horas atrás, ggpofm disse:

O Hércules está cotado para qual posição nesta temporada? Se for uma das últimas, o FM tá mostrando que continua o mesmo. Sorte para o seu save que há uma série de desafios mais complicados para serem realizados.

A defesa está bem forte mesmo.

No final das contas como ficou aquele objetivo relacionado às dívidas?

Está cotado para as últimas colocações. Ggpofm, você é muito sonhador! Este FM nunca vai existir kkk; Por outro lado, o jogo não perde sozinho e  nem eu jogo para perder, apesar que torço pelo save  seja difícil. Tenho usado um jeito de jogar que respeite os limites do time, jogo como time pequeno, e isso tem funcionado. Felizmente, os desafios dificultam o save. 

O Objetivo que está relacionados às dívidas tem dois pontos: não ser rebaixado e não subir para a Primeira Divisão sem dívidas. Este para mim é um dos mais complicados, pois optar por um, anula o outro.

7 horas atrás, bruno introvertido disse:

O time já garantiu a permanência (para min), agora tem que ver ser esse gás todo vai durar o ano que vem também.

Ainda estou na expectativa de confirmar isso, está encaminhado, mas não garantido. O time tem limitações sérias que podem complicar a situação do time. Mas estou otimista.

15 horas atrás, AndreCruzeirense disse:

Me perguntaram se não me incomodava o fato de estarmos jogando acima das expectativas. Eu repliquei: não te incomoda fazer uma pergunta tão idiota como essa?  Huehauehe estou gostando muito do Francisco Nuñes, e que surpresa essa colocação do Hércules na tabela, esperava que o time fosse bem mas não tanto a ponto de estar brigando ali nos playoffs, bom trabalho ! Acha que o time tem gás pra continuar a brigar por essa vaga ? 

ahaha ele é uma figurinha. O time me surpreende muito. Abdiquei de ir para cima dos adversários, nem só pelos primeiros resultados, mas pelas fragilidades do time, além disso era uma loucura mesmo. Acho que vamos cair de rendimento, é uma tendência natural, mas posso estar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Jirimias disse:

Está cotado para as últimas colocações. Ggpofm, você é muito sonhador! Este FM nunca vai existir kkk; Por outro lado, o jogo não perde sozinho e  nem eu jogo para perder, apesar que torço pelo save  seja difícil. Tenho usado um jeito de jogar que respeite os limites do time, jogo como time pequeno, e isso tem funcionado. Felizmente, os desafios dificultam o save. 

O Objetivo que está relacionados às dívidas tem dois pontos: não ser rebaixado e não subir para a Primeira Divisão sem dívidas. Este para mim é um dos mais complicados, pois optar por um, anula o outro.

kkkkk. Vou sonhar enquanto ainda posso.

Jiri, como você vai fazer se conseguir subir e mesmo com premiações do Liga 123 continuar com dívidas, vai sair vendendo jogador para equilibrar as finanças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Excelente começo, achei que teria mais dificuldade, mas a equipe está até sonhando com a promoção. Acho que torcerei a favor, só para ver como você vai se livrar de um dos trabalhos. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ggpofm disse:

kkkkk. Vou sonhar enquanto ainda posso.

Jiri, como você vai fazer se conseguir subir e mesmo com premiações do Liga 123 continuar com dívidas, vai sair vendendo jogador para equilibrar as finanças?

kkkk pode sonhar, amigo!

Olha, eu não vou ficar louco por causa de um objetivo, mas poderei vender sim se as oportunidades forem boas. Se calhar de recuperar o time financeiramente, melhor ainda. Aprimorei o objetivo, adicionei que após a promoção para a Primeira Divisão o time deverá permanecer com balanço positivo até o fim do save..  

46 minutos atrás, Henrique M. disse:

Excelente começo, achei que teria mais dificuldade, mas a equipe está até sonhando com a promoção. Acho que torcerei a favor, só para ver como você vai se livrar de um dos trabalhos. hahaha

haha eu também achei estaríamos em dificuldades. Na verdade, não está fácil, tive que fazer uma coisa que não costumo fazer no FM: jogar pelo resultado. É pq vcs não vêem o sufoco que é para garantir o resultado haha. Já joguei até num 4-6-0 nos 30 minutos finais de uma partida. É pq se eu descrever tudo aqui, vai dar duas páginas do forum. Vamos ver se pelo menos um dos trabalhos vem rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kqCiURN.png


 

Temporada 2
#Episódio 7: Juntando os cacos, buscando o alto
 

O Hercules iniciou o ano de 2018 de forma diferente de como terminou o ano passado: com vitória. Foram duas no decorrer de janeiro, com destaque para aquela imposta sobre o Girona, conhecido por  sua irritante regularidade de melhor equipe da competição. Os três jogos do mês foram fora de casa: dois empates e uma derrota para o Cadiz.

oUrLbON.png

Chegou fevereiro e o jogo cheio de emoções contra o Rayo Vallecano. Esse jogo foi um divisor de águas, pois a partir dele, a ideia de uma defesa invulnerável começou a cair por terra. O 4-4  na partida contra o Eibar só veio fortalecer a desconfiança de todos: o Hercules não era mais o mesmo.

8knB6yI.png
 

Enquanto o ataque conseguia equilibrar as coisas estava tudo bem, mas a equipe colecionou dois jogos sem marcar gols e quando marcou, já em março, foi derrotada pelo Tenerife, no jogo que marcou a estreia de Moussa Gueye, o Messias do ataque. Vale ressaltar que Gueye veio por conta da lesão de Salomon Obama, e não havia muita confiança nos gols de Arthuro e Berrocal.

Depois de quatro jogos sem vitórias era difícil não pensar em reação, mas ela veio nos pés do Maestro Croata, Pamic. Seja marcando gols, seja servindo seus amigos, o croata conduzia o time. Cresceu na competição nos momentos mais complicados: primeiro na ausência de Gaspar, e depois na perda de Nieto, os dois extremos que vinham sendo as principais vias para os gols do Hercules. Providencialmente, o jovem holandês Kust não sentiu o peso da função e também contribuiu decisivamente.
 

p7tbb9y.png

O Hercules embalou e fez uma série de cinco vitórias culminando na mais importante: sobre o Almeria, que matematicamente retirou do time qualquer risco de rebaixamento. O discurso de rebaixamento durou até aí, mesmo com a equipe ocupando por boa parte da temporada uma colocação entre os times que lutavam por acesso. Se o rebaixamento deixou de ser assunto, um jogo em particular tirou o sono de Nuñes: a goleada sofrida para o Granada.

8wJiTrs.png

Para mim, aquele jogo não acabou com o apito final. Mais entranho era a imprensa querendo de mim uma explicação sobre o 4-1. Tem coisa que não tem explicação, mas sim tem que haver reação. Reação resolve as coisas, explicação, não. Eu estava mais preocupado em responder no campo perguntas como pudemos ser goleados neste jogo ou por qual razão não conseguimos mais ganhar do Elche.”

Curiosamente, assim como aconteceu na falta de Buigues, o jovem Lledó,que substituía Roberto, lesionado por dois meses, foi apontado como bode expiatório. Mas não era hora disso, e os jogadores tentavam proteger o menino, assumindo, acertadamente, a responsabilidade pelo que vinha ocorrendo.

Faltavam seis jogos para que fosse garantida a participação do Hercules nos play-offs, e agora o time já não escondia aquilo que passou por todas as rodadas esteve lutando: um segundo acesso consecutivo. Ao lado do time de Alicante estava o calendário que previa quatro partidas no Jose Rico.

twV0xgb.png Uma luz no final do túnel?

O time em meio a jogos decisivos e uma boa notícia caía no clube na pior hora, ou talvez, fosse a melhor, mas qualquer evento que colocasse preocupação sobre o grupo era considerado uma ameaça. Mais chocante do que a ligação de Nuñes ao Valladolid as notícias que davam conta de que um grupo de empresários liderado por ex-jogador do clube pretendia adquirir o Hercules. Enrique Ortiz, dono do clube, mantinha o suspense, nem negando, nem confirmando.

Eu tive que falar com o Sr. Ortiz: com todo o respeito, mas o senhor é um bundão. Não era fácil ficar todos os dias tendo que trabalhar na cabeça dos jogadores que não estava acontecendo nada. Eles não estavam preocupados porque sabia que um tinham contrato, mas ficavam gastando na resenha a espera de um milionário do petróleo, que viesse de capa e tudo e salvasse o time do abismo financeiro.”

ysXAdvj.png

Marcou muito a todos no time o discurso entusiasmado de Ié, capitão na ausência de Roberto:

"O único tesouro que buscamos é a vitória. A disciplina tática é o mapa, a bola é o nosso transporte até a terra prometida. Querem ter sucesso? Não esperem um salvador, mas escrevam vocês a história. Querem ser lembrados? Está aí uma página em branco para que vocês sejam lembrados como aqueles jogadores que fizeram de um time sem dinheiro, apontado ao fracasso, conquistar o acesso a uma das principais ligas do futebol mundial. Mas se vocês quiserem, podem se conformar em ser aqueles que quase conseguiram. Quase conseguir nos tornará quase esquecidos."

Voltando aos jogos, Gabriel Soares abria o placar contra o time B do Celta de Vigo. Berrocal ampliaria minutos depois e garantia a vitória dos Gregos. Com o empate entre Cadiz e Elche, a distância para o segundo colocado caiu para dois pontos. Contra o Alcorcón, o Hercules mais uma vez jogou parte do jogo com um jogador a mais depois de estar vencendo, e teve sua vida facilitada: 1-0.

Na rodada seguinte, o Hercules viajou para Soria com a missão de vencer o Huesca, 14º colocado. Logo no início, depois de uma bela troca de passes rápido, Berrocal fez o gol da partida.

A vitória levou o Hercules a segunda colocação e a três jogos do final, os quatro pontos em relação ao líder Girona abriam a possibilidade do título da divisão. O estilo de jogo da equipe de Nuñes chamava a atenção de muitos cronistas esportivos.

Eles gostavam de ter a bola, mas era uma posse de bola boa, se assim podemos dizer. Com 85% de passes completados e com o maior índice de passes tentados, eles jogavam um jogo de paciência, cansavam o adversário e quando o adversário menos espera, entravam na área em toques rápidos e faziam seus poucos gols.” - Mikel Martins, Marca.

Fazia poucos, mas também sofria poucos. Lledó, o jovem revelado no clube, se aproveitou do bom momento e já estava nos braços da torcida. Ah, esse futebol tão passional! Mata e ressuscita com enorme facilidade.

Lledó sentou no banco contra o Ponferradina para dar lugar a Roberto, dono da posição. Viu o titular se esforçar em vão no chute de Pedro Diaz . Viu Kusrt chutar forte e empatar. Vibrou e por fim lamentou que Juanto tenha marcado o segundo gol, calando o Jose Rico. Apesar de estar acima das expectativas, o torcedor não escondia sua frustração.

qOfXbaV.png

A derrota do Hercules não só deu o título antecipado para o Girona, que venceu na rodada, mas também abriu espaço para o Cadiz tomar a segunda posição.

twV0xgb.png Rodada 41

Um ponto era o que separava o Hercules do Cadiz. Era incrível como estes dois se aproximavam, cruzavam caminhos, e quase sempre era o Cadiz quem levava a melhor. Enquanto o Cadiz receberia o Celta B, que precisava vencer para afastar o risco de rebaixamento, o Hercules enfrentava o G. Tarragona, que almejava um lugar nos play-offs. Jogo difícil, como era previsto. O jogo só ganhou emoção a partir da expulsão de um jogador do Tarragona. Com espaço, o Mclaughin avançou e cruzou para Pamic abrr o placar aos 18. Aos 22 , os visitantes empataram e o resultado frustrou a todos. Menos mal que o Cadiz empatou em 2-2 e deixou a rodada final emocionante. Por outro lado, agora o Hercules teria que torcer contra outro time: o Rayo Vallecano.

u7QmAxB.png

twV0xgb.png O adeus de Nieto

A partida contra o rebaixado Valladolid marcava o centésimo jogo de Nuñes na área técnica do Hercules e a vitória seria seu presente. Antes do início da partida, a torcida estendeu uma enorme faixa em apoio a Nieto, que horas antes anunciava sua decisão de terminar a carreira por causa da gravidade da lesão.

v2y1QEf.png

Em campo, Nieto e nenhum torcedor sentiu-se prestigiado, novamente a equipe frustrou as expectativas e não saiu do 0-0. Tudo bem que com o triunfo do Cadiz, a vaga direta para a promoção não vira mesmo em caso de vitória.

P92QVdl.png

Berrocal saiu com uma lesão grave, mas quem foi questionado sobre jogo violento foi Nuñes:

O rapazinho me perguntou se eu concordava com o treinador do Valladolid que meu time é violento? Só faltava querer minhas desculpas pelo fato do Berrocal ter torcido o tornozelo na sola do pé do jogador dele. Além do atacante, perdi o Pamic e o Omgba por terceiro amarelo , porque meu time é violento demais, o deles não. Agora me diga se o jogador que acabou com a carreira do Nieto teve alguma punição? "

Sem cinco titulares, entre eles, o artilheiro e o "garçom" da equipe, Pamic, a caminhada do Hercules ganhava traços dramáticos.

cEJiCqk.png

Juntando os cacos que sobraram, agora Nuñes teria pela frente o Mallorca, último a qualificar-se para o play-off. Javi Flores, que há algum tempo não atuava, e substituiu Pamic, foi o autor do gol do time de Alicante que abriu o placar na partida de ida. Na partida de volta, com uma bela atuação, Gueye abriu o placar, e Gaspar selou a passagem da equipe para o play-off final contra o Rayo Vallecano.

jfwK5Ak.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa novela de compra de clube no FM, é uma desgraça dos infernos, só é boa quando o novo dono bota muito dinheiro na brincadeira, aposto que contra o Rayo vai ter mais drama ainda kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Cádiz é fantástico!

Seu save está parecendo como meu. Também subi na 1ª temporada e subi na 2ª. Acho que acontecerá o mesmo com o Hércules. Se eu torcer contra, você entenderá, não é? Pense bem, você enfrentará seu Rayo Vallecano.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que fiquei um pouco decepcionado em ver que a equipe está prestes a conseguir subir direto também na segunda temporada. Gostaria que tivesse mais dificuldades. Em todo caso, parabéns pela boa campanha até o momento. Vamos ver se consegue passar pelo Vallecano apesar dos desfalques ou se no fim das contas vai faltar aquele último gás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, bruno introvertido disse:

Essa novela de compra de clube no FM, é uma desgraça dos infernos, só é boa quando o novo dono bota muito dinheiro na brincadeira, aposto que contra o Rayo vai ter mais drama ainda kkkk.

Então, com essa mixaria em jogo aí, só serve para fazer raiva. Haja coração!!

2 horas atrás, ggpofm disse:

Esse Cádiz é fantástico!

Seu save está parecendo como meu. Também subi na 1ª temporada e subi na 2ª. Acho que acontecerá o mesmo com o Hércules. Se eu torcer contra, você entenderá, não é? Pense bem, você enfrentará seu Rayo Vallecano.

 

kkkkkk poxa, gg! Meu coração agora é azul e branco, já passou, o Rayo era uma paixonite. Vamos ver o que vai dá.

50 minutos atrás, Danut disse:

Confesso que fiquei um pouco decepcionado em ver que a equipe está prestes a conseguir subir direto também na segunda temporada. Gostaria que tivesse mais dificuldades. Em todo caso, parabéns pela boa campanha até o momento. Vamos ver se consegue passar pelo Vallecano apesar dos desfalques ou se no fim das contas vai faltar aquele último gás.

Compreendo e tenho esta mesma impressão que vc. Infelizmente, tem coisa que foge do nosso controle, esse povo da S.I faz sempre um jogo mais do mesmo, ai fica difícil para quem tem muitos anos de FM. Não estamos prontos para subir, se subirmos as finanças vão correr mais riscos, pois precisaremos investir forte para não cair, se ficarmos, vamos deixar de fazer um levante nas finanças com as cotas de TV, patrocínio, então é difícil julgar o que seria melhor agora. Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Estou na torcida principalmente como vai lidar com o fator dívidas que é um dos doze trabalhos de Hércules. Já que a equipe provavelmente não vai quitar o empréstimo tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Henrique M. disse:

Estou na torcida principalmente como vai lidar com o fator dívidas que é um dos doze trabalhos de Hércules. Já que a equipe provavelmente não vai quitar o empréstimo tão cedo.

Olha...aconteceu tanta coisa que vc vai ver rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qiWMTZw.png

Temporada 2
#Episódio 8: Voltaremos, mas não agora.

 

A derrota por 1-0 sofrida em Madri não tirava a confiança no acesso por parte dos torcedores do Hercules, que foram em massa ao Jose Rico . Mais de 29 mil pessoas bateram o recorde de público e bilheteria na história recente do clube.

Desfalcado do lateral esquerdo, Nacho, o Rayo era mais fraco por ali, exatamente, onde jogava improvisadamente Gaspar , substituindo Nieto. Com posse de bola bastante superior ao seu adversário, o Hercules dominava o jogo, porém, sem levar muito perigo. As duas equipes demonstravam pouca perícia. O lance chave da partida ocorreu aos 35 minutos quando Gueye foi derrubado na área. O Jose Rico voltou a inflamar quando Gaspar correu para a bola. O meia correu para a bola e bateu no canto, bateu bem, mas não o suficiente para superar Sivera, que se esticou e espalmou para o lado. A bola ainda ficou à feição para o próprio Gaspar que chutou e Sivera defendeu com os pés para desespero do jogador do Hercules. Final de jogo: 0-0. Rayo Vallecano estava promovido para a Primeira Divisão.

Ele não errava penalidades, decidiu muitas vezes para nós, mas aquele dia já parecia estar escrito que ainda não chegou a nossa vez.” - Francisco Nuñes, treinador do Hercules.

Aquele jogo significava não só o fim da temporada, mas o último jogo de alguns com a camisa do Hercules, como Javi Flores, Salomón Osama (emprestado) e Moussa Gueye. No time B, que não tinham jogos no calendário (está na 4º Divisão), deixariam o clube Pedro Inglès, Alex Peres e Carlos Arronis, todos jogadores formados no Hercules. Além disso, o contrato de 17 membros da comissão técnica também  estavam no fim. A economia com salários desses jogadores chegaria a 33  mil mensais, já o staff passaria por uma reformulação, tentada por Nuñes, mas que esbarrou nos valores rescisórios.  Ainda estava nos planos a negociação de três ou quatro jogadores para aliviar o caixa, e nem os mais valorizados seriam poupados diante de uma boa proposta.

QKR93kC.png

A expectativa pela nova gestão agitava o clube e preocupava Nuñes que via o clube atrás no mercado de transferências graças ao embargo que proibia vendas e compras neste período. A temporada 2018/2019 prometia fortes emoções.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emoção até o último jogo. Emoção parece ser a palavra que define o Hércules.

Mudança de gestão eh uma caixinha de surpresas. Tem uns que vc sente que são mais maleáveis e pensam no time como um todo. Outros visam apenas um aspecto em detrimento de outros. Desejo que vc não tenha problemas qt a isso.

Com mais experiência pela segundona espero que tenhamos uma temporada menos tensa na briga pela subida.

Vc sabe quem desceu?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Bega Gomes disse:

Emoção até o último jogo. Emoção parece ser a palavra que define o Hércules.

Mudança de gestão eh uma caixinha de surpresas. Tem uns que vc sente que são mais maleáveis e pensam no time como um todo. Outros visam apenas um aspecto em detrimento de outros. Desejo que vc não tenha problemas qt a isso.

Com mais experiência pela segundona espero que tenhamos uma temporada menos tensa na briga pela subida.

Vc sabe quem desceu?

Abs.

Pois é, gostam de brincar com meu coração. Infelizmente ou felizmente, não foi dessa vez. Deu uma raiva dessa Gaspar kk Foi melhor assim.
Pelo jeito essa aí vai pagar as dívidas, mas acho que a gestão escorpião no bolso vai seguir. 

Vem aí Levante, Osasuna e Numancia. abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se abata não que o desempenho do time, apesar de um clube recém promovido foi muito bom. Infelizmente o sucesso não foi totalmente coroado já com a promoção (que, analisando a longo prazo, ao meu ver, é algo bom inclusive, ano de se estruturar melhor, alterar algumas peças e constituir uma equipe forte para subir e se consolidar no próximo escalão).

É o ano para bater na cara do Elche eheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Ademar Tavares disse:

Não se abata não que o desempenho do time, apesar de um clube recém promovido foi muito bom. Infelizmente o sucesso não foi totalmente coroado já com a promoção (que, analisando a longo prazo, ao meu ver, é algo bom inclusive, ano de se estruturar melhor, alterar algumas peças e constituir uma equipe forte para subir e se consolidar no próximo escalão).

É o ano para bater na cara do Elche eheheheh

Com certeza! É ruim chegar tão perto, mas acho que vai valer a pena esperar, vamos estar mais preparados para lutar para segurar a primeira temporada na Liga. E que venha o Elche. Vou forçar através de amistosos jogos com os outros rivais, apesar de não ter o mesmo valor, mas pra dar uma movimentada nos confrontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando tecnicamente o Gaspar mais acertou o pé do goleiro do que o mesmo defendeu o segundo chute kkk, ágora é espera o fim de embargo para o começo da reformulação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bruno introvertido disse:

Falando tecnicamente o Gaspar mais acertou o pé do goleiro do que o mesmo defendeu o segundo chute kkk, ágora é espera o fim de embargo para o começo da reformulação.

Ah, vá kkkk permita a licença poética do momento. 
Cabeças rolarão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Jiri, prevejo mais uma grande save em, pena que não tenha ficção, que é sempre uma das partes que mais gosto dos saves que vc conta por aqu. Mas isso é bom, afinal, agora o foco está mais no FM em si, fora que a qualidade dos posts como sempre continua fantástico.

Começou bem demais com o Hércules, subindo logo de cara pra segunda divisão em. Mas agora acabou sendo barrado pelo Rayo na promoção para primeira, por uma lado isso é bom ne, mais uma chance para vc conseguir cumprir um dos doze trabalhos, nesse caso diminuir ao máximo a divida e quem sabe até zerá-la. Tudo é possível.

Boa sorte na continuação, no aguardo pelas novidades da nova temporada, que a reformulação não só dê uma cara nova ao time, como tbm ajude a equilibrar ainda mais as finanças afim de acabar logo com essa divida.

PS: Sobre essa parte de subir sem dividas, caso n consiga quitar ela antes da promoção, uma boa alternativa seria aplicar limites na contratação, algo como n fazer grandes investimentos, tentar sempre ter um balanço financeiro (saldo) superior ao valor restante da divida, pois assim tecnicamente o clube estaria sem dividas, já que ele teria a grana para quitá-la quando quisesse.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou dizer que é uma pena o pênalti perdido, pois fiquei feliz que a promoção não veio. Tava torcendo mesmo por isso, então achei ótimo que o goleiro foi bem ali :P Mas para quem joga, deve ter sido frustrante. Perder acontece, mas perder com a equipe desperdiçando pênalti é sempre mais chato. E concordo com quem falou que o teu jogador mais acertou o pé do goleiro do que o goleiro acertou a bola, mas pra defender o jogador, o ângulo pro segundo chute tava ruim, pois o goleiro espalmou bem o primeiro.

De todo modo, veremos o que vai acontecer na tal reformulação da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Os doze trabalhos de Hércules - Um save para o futuro.
  • guigasparotto featured this tópico
  • #Vini unfeatured e featured this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
    • cheirador
      Por cheirador
      O mesmo megapack do FM2016, com algumas adições e updates. Mais de 1000 imagens. 

      Método de instalação:
      1. Extraia o arquivo
      2. Coloque em Meus Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2016 (ou 17)\graphics\pictures
      3. Abra o Football Manager 2017
      Download
      PRÉVIAS:

×
×
  • Criar Novo...