Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

País Basco: A história de um povo


LC

Posts Recomendados

9 horas atrás, Valismaalane disse:


De jeito nenhum! Até porque tenho certeza que os Rojos são sua casa e tu voltará para nosotros! paoskpaoskpoaskpoaskpoaskpaoskpaosk

Acho legal esse tour pelos times bascos, até porque não existe uma rivalidade tão intensa entre eles. Claro, é sempre aquela brincadeira, encheção de saco e tudo mais. Mas a rivalidade mesmo fica por conta dos encontros com os times não-bascos.

Espero que faça um bom trabalho no Eibar e volte logo pro Osasuna! aspokaspoksaopksapokposasoakop

Bela campanha e boa sorte pras próximas rodadas!

 

 

Valeu  pelo apoio. Acredito que vamos ficar bem próximos de uma vaga na Liga Europa ou no mínimo entre os 10 primeiros.

 

5 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Chupa (diretoria do) Bilbao!

 

Valeu Ademar.

 

2 horas atrás, Bega Gomes disse:

Olhando com calma começo a entender qual era o projetor da nova diretoria do Bilbao, a que te demitiu. Acho que o plano final era mais nobre do que apenas "melhorar" o Athlétic: era fortalecer algum outro time basco com a sua ida para algum deles.

O sortudo foi o SD Eibar.

Soh podemos dar parabéns à diretoria do Bilbao pq o plano foi, e está sendo, um sucesso. Kkkkkkk.

Abs.

 

Kkkk. Essa sua teoria é excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 448
  • Criado
  • Última resposta

LC,Li tudo de novo. Caramba, só emoção. Caíram algumas lágrimas na cena com a Esther(rebaixamento do Bilbao), dei risada com a banana pra diretoria, e agora o seu time de coração TE DEMITE? Percebi que as zicas do FM te amam, rsrsrs

Enfim, parabéns pelas ótimas campanhas, e que o Eibar não te dê um chute. images?q=tbn:ANd9GcRHiduKfuDCjGfY8zCBS4W

PS: diz aí, qual de vocês não se emocionou naquela cena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, AlexVivas disse:

LC,Li tudo de novo. Caramba, só emoção. Caíram algumas lágrimas na cena com a Esther(rebaixamento do Bilbao), dei risada com a banana pra diretoria, e agora o seu time de coração TE DEMITE? Percebi que as zicas do FM te amam, rsrsrs

Enfim, parabéns pelas ótimas campanhas, e que o Eibar não te dê um chute. images?q=tbn:ANd9GcRHiduKfuDCjGfY8zCBS4W

PS: diz aí, qual de vocês não se emocionou naquela cena?

 

 

Grande Alex. Que satisfação ler seu comentário.Isso significa que aos poucos vamos continuar acompanhando seu save com "Os meninos de Milão.", Certo? Quanto a emoção ou ficção do save eu estou até pegando leve( Sinto falta de um save ficcional, mas em Março quem sabe.), pois este save é mais jogo do que ficção. Valeu pelos comentários amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zypBhe2.png

Citar


BbNYqjs.png

 

Bom dia a todos. Em jogo bem disputado o Atlético de Madrid de Simeone ganhou do SD Eibar, de Luiz Cesar, por 1x0 e segue na cola do líder Real Madrid. Nosso enviado especial, John Bach, tem maiores informações a respeito da partida e claro da equipe do ex-treinador do Nottingham Forest.

• - Podemos dizer que a equipe do Luiz Cesar vem fazendo um bom campeonato?
• - Sim Lindsay. A equipe do SD Eibar vem fazendo um excelente campeonato, apesar de ter subido para a La Liga na temporada passada. Luiz César tem uma equipe jovem e guerreira.
• - Pode nos dar maiores detalhes John? Vejo nas estatísticas de jogo que a equipe do Eibar teve maior posse de bola e em termos de finalizações não ficou tão distantes da equipe do Simeone.
• - É verdade Lindsay. Essa é uma características das equipes comandadas por Luiz César. Ele mesmo fala que a posse de bola é importante numa partida de futebol e saber o que fazer com essa posse é fundamental para chegar a vitória. A equipe do Eibar está neste momento na 8ª posição.


9IUXbgm.png


Com 8 vitórias,6 empates e 7 derrotas na Liga. Algumas dessas derrotas foram para rivais de primeiro nível na Liga, como para o Valência, Real Madrid, Barcelona e esta para o Atlético de Madrid. Repare que foram placares apertados. Mesmo na Copa do Rey a equipe do Eibar chegou as 8ª de finais perdendo para o Real Madrid por placares mínimos. O problema desta equipe do Eibar é a defesa, pois o ataque marcou 39 gols, mas a defesa deixar passar 30:


 lzg6H9I.png


• - Ok John, mas mesmo com toda essa gangorra ou altos e baixos a equipe ainda tem chances de conseguir uma vaga na fase de playoffs da Liga Europa.
• - Sim, mas para isso o treinador Basco terá que acertar sua linha defensiva. Mas Lindsay mesmo que a equipe do Eibar não consiga a vaga para os playoffs da Liga Europa o time vem realizando uma excelente campanha na La Liga e por isso eu acredito que faltando ainda 17 jogos para o fim da temporada que o SD Eibar consiga esta vaga.
• - Obrigado pelos detalhes John e vamos torcer para que o treinador consiga resolver o problema defensivo e levar a equipe do Eibar a disputar a Europa League.Um bom dia a todos.

 

 


iw902ee.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baim! Sofrer 30 gols não é nada bom. Tem ideia do que tá acontecendo com a defesa? Contrata o Geromito e o Alisson que as coisas se resolvem. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que fica na frente do Athletic quando o campeonato acabar ia ser muito bom, isso ser a defesa queijo suíço ajudar XD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A zaga tá meio vulnerável mas o importante é o time estar fazendo mais do que tomando. Mas ainda assim, é preocupante. Ainda da tempo para que garimpe aquela vaga na EL.

Meu Osasuna continua na La Liga! Bom trabalho apenas por manter uma estrutura capaz de permanecer na elite.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2017 at 10:52, Ari Cesar disse:

Baim! Sofrer 30 gols não é nada bom. Tem ideia do que tá acontecendo com a defesa? Contrata o Geromito e o Alisson que as coisas se resolvem. :P

 

Essa defesa tá parecendo peneira. Estou tentando algumas alternativas táticas e vamos ver se conseguimos pelo menos uma vaguinha na fase de playoffs da Europe League.

 

23 horas atrás, bruno introvertido disse:

Acho que fica na frente do Athletic quando o campeonato acabar ia ser muito bom, isso ser a defesa queijo suíço ajudar XD.

 

Valeu Bruno. Vamos ver se consigo acertar a situação da defesa.

 

15 horas atrás, Valismaalane disse:

A zaga tá meio vulnerável mas o importante é o time estar fazendo mais do que tomando. Mas ainda assim, é preocupante. Ainda da tempo para que garimpe aquela vaga na EL.

Meu Osasuna continua na La Liga! Bom trabalho apenas por manter uma estrutura capaz de permanecer na elite.

 

 

Por enquanto estamos marcando mais. Minha preocupação é isso acabar por nos deixar longe de uma vaga na EL.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Campanha segura e com saldo de gol positivo, o que é raro abaixo da zona de classificação para a Champions no Espanhol. Se seguir mostrando evolução, o Eibar deve em breve ingressar no top 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Henrique M. disse:

Campanha segura e com saldo de gol positivo, o que é raro abaixo da zona de classificação para a Champions no Espanhol. Se seguir mostrando evolução, o Eibar deve em breve ingressar no top 4.

 

 

Obrigado Henrique. Minha tática é ofensiva e por este motivo o saldo positivo. Minha preocupação é tentar equilibrar a parte defensiva, pois estamos sofrendo gols bobos e isso pode nos custar uma vaga na Europe League. Acho difícil ficar entre os 4, mais no 5º ou 6º eu acredito.

PS: Valeu pelo voto no Manager do Mês de janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DW4KTeX.png

 


tJSYhm4.png

 

Sim é verdade. Liga Europa lá vamos nós. 38ª Rodada da La Liga e enfrentaremos o Levante precisando de uma vitória, pois um empate ou derrota acabaria com nosso sonho de disputar pela primeira vez na história uma Liga Europa. Nós possuímos o recorde de ser a equipe que permaneceu mais temporadas seguidas na Segunda Divisão: 18 temporadas, até cair para a Segunda División B (terceira divisão, a qual participamos de 7 edições) na temporada 2006/07. Jogou também a Tercera División (quarta divisão) por 28 oportunidades, além de ter jogado a Preferente Regional 4 vezes. Hoje nós temos a chance de fazer história. Hoje temos que ganhar ou ganhar. Mas antes do jogo eu tive que frear o crescimento de  uma erva daninha que estava querendo atrapalhar o bom ambiente. O jogador Mena exigiu a titularidade. Resultado: Dispensado. Vai tentar atrapalhar em outro lugar. Resolvido o problema de indisciplina eu pude focar no jogo. Nossa situação era a seguinte: Empatamos em 2x2 com o Barcelona dentro da casa do adversário e sendo melhores que os catalães nas finalizações e na posse de bola. Com este empate nós ficamos na 6ª posição com 57 pontos, sendo dois a frente do Celta de Vigo e do Las Palmas e a 3 do Real Valladolid e do Real Sociedad. Qualquer vacilo e poderíamos terminar entre a 7ª e a 9ª posição e dando adeus a Liga Europa. Montei o time no ataque e a tática deu resultado, pois o Levante também precisava da vitória para escapar da zona do rebaixamento e vieram com tudo. Com 30 minutos de jogo já vencíamos por 2x0 com gols de Marcos e Renatinho. Aos 31 minutos o Levante marca e sua torcida tenta empurrar o time, mas aos 40 minutos Kevin Madelaine bate de fora e a bola desvia no zagueiro. Fim do primeiro tempo e fomos para os vestiários com a vitória de 3x1. Conversei e incentivei meus jogadores a manterem a pegada forte e não deixar o adversário jogar. De tanto insistir o Levante marcou seu segundo gol aos 62 minutos, mas conseguimos manter a vitória.


fk7PFwI.png


Com este resultado nós conseguimos terminar em 6º lugar na na tabela e garantimos a vaga na Liga Europa. Com a perda do jogo o Levante foi rebaixado e também por causa da nossa vitória o Osasuna se livrou do rebaixamento. Com o final da temporada nós conseguimos alguns recordes, como de melhor posição na Liga, e Kevin Madelaine o recorde de mais assistência pelo clube. Abaixo mais alguns prêmios recebidos:

Manager do Ano; Clube que mais evoluiu; Prêmios de final de época; Revista da Temporada; Análise da Direção e Sumário Comercial



CLUBES BASCOS


Real Sociedad: Fez uma campanha regular e terminou a temporada em 10º lugar na tabela.

Osasuna: Terminou em 17º lugar a um ponto da zona da degola. Se beneficiou da nossa vitória sobre o Levante a vai disputar mais uma temporada da La Liga.

Deportivo Alavés: Terminou em 19º  e não conseguiu escapar do rebaixamento.

Athlétic Clube Bilbao: Meu time de coração na Espanha. Terminou num honroso 13º lugar na La Liga, mas pelo time que tem era para estar disputando com o Eibar e com o Las Palmas um lugar na Europa League.



cUk9WuO.png

 

 

9Pyby9z.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mazza!

Parabéns pelas diversas conquistas nessa temporada ( Entrada na Liga Europa, técnico do Ano e equipe revelação do ano). 

Agora é manter a pegada e ir com tudo na Liga Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiramente, parabéns pelo save, que por sinal está muito agradável de acompanhar. Foi uma boa temporada, com bom desempenho que lhe garantiu vaga nas competições europeias, agora é um processo de crescimento do clube, uma mudança de patamar, tem tudo para evoluir e continuar brigando cada vez mais na ponta da tabela.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por mais uma ótima campanha!
A vaga pra Liga Europa vai dar uma moral pra equipe e ajudar muito financeiramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente meus parabéns pela vaga na UEL. Em segundo lugar meu mais sincero CHUPA BILBAO! (= e finalmente meus parabéns pelos prêmios conquistados, merecidíssimo. O seu tópico é um dos que mais me dá gosto de acompanhar, boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Morian disse:

Bom, primeiramente, parabéns pelo save, que por sinal está muito agradável de acompanhar. Foi uma boa temporada, com bom desempenho que lhe garantiu vaga nas competições europeias, agora é um processo de crescimento do clube, uma mudança de patamar, tem tudo para evoluir e continuar brigando cada vez mais na ponta da tabela.

Boa sorte.

Obrigado. A evolução do time está bem nítida e com alguns novos jogadores eu acredito que possamos realizar uma boa campanha na EL.

 

6 horas atrás, Ari Cesar disse:

Mazza!

Parabéns pelas diversas conquistas nessa temporada ( Entrada na Liga Europa, técnico do Ano e equipe revelação do ano). 

Agora é manter a pegada e ir com tudo na Liga Europa.

Valeu xará. No momento estou tentando qualificar o elenco contratando principalmente um xerife para a zaga.

 

3 horas atrás, Yagamiiori disse:

Parabéns por mais uma ótima campanha!
A vaga pra Liga Europa vai dar uma moral pra equipe e ajudar muito financeiramente.

Sim e com a evolução dá equipe eu espero conseguir uma vaga na Champions daqui a 2 temporadas.

 

1 hora atrás, Nacho Libre disse:

Primeiramente meus parabéns pela vaga na UEL. Em segundo lugar meu mais sincero CHUPA BILBAO! (= e finalmente meus parabéns pelos prêmios conquistados, merecidíssimo. O seu tópico é um dos que mais me dá gosto de acompanhar, boa sorte na sequência!

Valeu mesmo por gostar do save.Isso indica que estou me divertindo e conseguindo divertir os amigos.

 

PS: Gostaria de agradecer aos amigos Ari Cesar e Yagamiiori pelos votos na eleição de save do mês. Isso vem a me incentivar ainda mais a realizar um bom trabalho e me divertir e divertir a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegando à UEL com o Eibar e vendo o Bilbao finalizar sua participação em décimo terceiro, deixando o politicamente correto de lado, vc se sente vingado ou triste?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Bega Gomes disse:

Chegando à UEL com o Eibar e vendo o Bilbao finalizar sua participação em décimo terceiro, deixando o politicamente correto de lado, vc se sente vingado ou triste?

Abs.

Não fiquei triste Bega, mas chateado sabendo que o elenco que montei no Athlétic era para o clube ter ficado em 7º lugar ou brigando com o Eibar e o Málaga pelo 5º lugar na tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora a europa vai ficar pequena para o Eibar, impressionante a decadência do Osasuna e Bilbao, nem parece que você passou por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, bruno introvertido disse:

Agora a europa vai ficar pequena para o Eibar, impressionante a decadência do Osasuna e Bilbao, nem parece que você passou por lá.

Depois que li sua mensagem eu dei uma olhada nas escalações dos clubes e vi que os atuais treinadores fizeram alterações radicais no time titular. Para se ter uma ideia no Athletic o Bautista  é reserva do reserva e voltaram para a antiga tática, o 4-4-1-1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

VUxZRAS.png

 

 

 

aTVG0zh.png

 

 

Inicio da Temporada 2022/2023.

Jogadores de férias, mas a equipe técnica trabalhando duro para contratar jogadores e melhorar as condições das infraestruturas. Falando em equipe técnica,um dos objetivos principais do save é qualificar os funcionários dos clubes bascos que treinei e no SD Eibar não seria diferente:Preparadores, Departamento Médico e Equipe de Observação. Com o aumento no nosso raio de observação eu contratei olheiros da Holanda, França, Itália, Inglaterra e Alemanha, além dos espanhóis. Com isso eu consigo observar jogadores em quase todo planeta do futebol. Com a evolução do clube era hora de pedir uma melhora no nosso Estádio e a Direção aceitou. Com o dinheiro para contratações que me foi dada eu fui ao mercado de transferências. Vendi o Luis Fernández para o Dínamo Zagreb e deixei sair mais 7 jogadores de forma livre. Juntando os €8,52 Milhões de euros vindo do clube mais os €1,1 Milhões de euros das saídas eu consegui trazer os seguintes jogadores: Christian Rivera, Phil Jones, Ager Aketxe, nILI, Abel Ruiz, Xian Emmers, Pedro Silva, Jugi Oteo e Florian Miguel. Nossa equipe titular e a tática para os amistosos foi a 4-1-2-3. Realizamos  6 jogos : 1 contra a equipe B do Real Madrid e 5 contra clubes e situações diferentes que possivelmente vamos encontrar na Uefa Europa League.

 

nn4azDy.png


Nos jogos contra equipes estrangeiras eu fui derrotado  pelo Arsenal e pelo Benfica. Ganhei do Red Bull Salzburg e do Bordeaux. Finalizamos os amistosos num empate sofrido contra o Dínamo Zagreb. Nossa estreia na Liga será contra o Osasuna no dia 21 de agosto de 2022.


PWooePf.jpg


Antes do inicio da temporada eu viajei até Nyon,Suíça. Chegando em Nyon eu fui para o Hotel e depois de me organizar eu peguei um Uber até a sede da UEFA para o sorteio dos grupos da Europa League. Chegando a Sede eu encontrei diversos treinadores conhecidos,como: @baltazar, @Swarzcopff, @Okacelo, @bolinhagarcia, @Tango, @Max Aveiro,  @Ari Cesar, @bruno introvertido, @Henrique M., @Jirimias, @Bega Gomes, @Corto Maltese, @Valismaalane, @Danut, @CCSantos, @JCaio Lima, @AlexVivas, @Yagamiiori @Nacho Libre, @Sagittarius no Sisyphus, @Ademar Tavaress, @Cássio Felipe Andrade, @Lourival, @dragomir, @cadete, @Lavrador, @JonasThern, @PequenoGenio1985, @Macferre13, @Jonas, @FabioK, @El`Matador, @Andre Alves e @Burkina2008. Treinadores amigos que me acompanham neste aventura basca. Conversas longas com cada um deles fez com que o tempo passa-se rápido e logo Michel Platini, ainda a frente da UEFA após tantos escândalos, começou o sorteio:


cL8XNIr.png   Y7fyI7O.png


lZHU9Co.png   JHRIk6N.png


Caímos no Grupo G com OGC Nice, KRC Genk e Hapoel Be´er Sheva. Nossa estreia será  contra o KRC Genk na Bélgica e depois o OGC Nice e o Hapoel Be´er Sheva jogam na nossa casa. Espero conseguir alguns pontinhas na Bélgica e em casa fazer valer o mando de campo com o Caldeirão do Ipurua lotado e fungando no cangote dos adversários nesta primeira fase. Na minha opinião nós temos que fazer pontos dentro de casa e tentar conseguir alguns fora de casa. Posso estar enganado e o time de Israel nos surpreender, mas acredito que as vagas para a próxima fase serão disputadas entre o SD Eibar, OGC Nice e KRC Nice.


EOkxU3m.png

 


PS: Os nomes dos treinadores foi uma pequena homenagem aos amigos que acompanham e comentam o save. Alguns com mais frequências que os outros. Caso tenha esquecido algum nome me perdoem, mas como posto este save em 4 fóruns fica difícil lembrar todos. Seus comentários engrandecem o save e me faz trabalhar melhor para a boa qualidade do save. Obrigado amigos e continuem acompanhando e se possível comentando.

arju43W.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom fim de temporada ao vencer o Levante. O Osasuna tanto no FM quanto na vida real, tem uma direção muito incompetente e técnicos que costumam ter muitos lampejos. Estava bem no campeonato e posteriormente lampejou e acabou quase rebaixado, pelo menos permanece na La Liga e isso já é o suficiente aspokpoaskposakpoasposak

Pegou um grupo fácil na UEL, Com exceção do Nice, que deve dar um pouco de dor de cabeça, o resto deve ser bem tranquilo. É obrigação garimpar 6 pontos do Hapoel e pelo menos uns 3 do Genk em casa.

Em relação aos amistosos, jogou bem, mostrou que o time tem nível para brigar com os grandes.

Espero que não bata muito no Osasuna na estreia e que consiga fazer mais uma boa campanha, talvez, até mesmo lutando por uma UCL.

Agradeço a lembrança no sorteio, foi genial! psakpoksapokaspok

Abçs e boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela homenagem. 

Quanto a liga europa vc não vai ter muitas dificuldades na fase de grupos. Acho que consegue surpreender e passar em primeiro.

Acha que consegue ir onde na liga Europa ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela homenagem hehe! Eu te falei lá ainda no sorteio que este grupo seu é mamão com açúcar,né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caiu em grupo que lhe proporciona grandes chances de avançar à próxima fase da liga Europa,  agora veremos se a equipe cumprirá as expectativas e passará de fase, eu acredito que isso se concretize. Bom ver que a diretoria está investindo no estádio, faz parte do processo de crescimento e expansão de um clube. 

Boa sorte,  acompanhando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to País Basco: A história de um povo
  • guigasparotto featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
  • guigasparotto unlocked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...