Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

País Basco: A história de um povo


LC

Posts Recomendados

Cara, pensa num cara feliz :1f600:... Obrigado pela lembrança!!!

 

Acompanhando aqui a cada post. Save simplesmente incrível. 

Quero ter uma aqui em breve e se for 1/3 do que é o seu, ficarei extremamente satisfeito.

 

Grande abraço e bons treinos!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 448
  • Criado
  • Última resposta
12 horas atrás, Valismaalane disse:

Bom fim de temporada ao vencer o Levante. O Osasuna tanto no FM quanto na vida real, tem uma direção muito incompetente e técnicos que costumam ter muitos lampejos. Estava bem no campeonato e posteriormente lampejou e acabou quase rebaixado, pelo menos permanece na La Liga e isso já é o suficiente aspokpoaskposakpoasposak

Pegou um grupo fácil na UEL, Com exceção do Nice, que deve dar um pouco de dor de cabeça, o resto deve ser bem tranquilo. É obrigação garimpar 6 pontos do Hapoel e pelo menos uns 3 do Genk em casa.

Em relação aos amistosos, jogou bem, mostrou que o time tem nível para brigar com os grandes.

Espero que não bata muito no Osasuna na estreia e que consiga fazer mais uma boa campanha, talvez, até mesmo lutando por uma UCL.

Agradeço a lembrança no sorteio, foi genial! psakpoksapokaspok

Abçs e boa sorte!!!

 

O Osasuna vem bem na Liga e este ano se tudo der certo eles continuam para a próxima. Quanto a EL eu acredito que possa chegar nas oitavas e depois disso será lucro.

 

12 horas atrás, Ari Cesar disse:

Obrigado pela homenagem. 

Quanto a liga Europa vc não vai ter muitas dificuldades na fase de grupos. Acho que consegue surpreender e passar em primeiro.

Acha que consegue ir onde na liga Europa ? 

 

Acredito que possa chegar nas oitavas de finais,isso se o FM deixar. Falo isso porque tenho 9 jogadores no Departamento Médico e memso depois de aliviar nos treinos coletivos e individuais. Tá osso mano.

 

11 horas atrás, Jirimias disse:

Obrigado pela homenagem hehe! Eu te falei lá ainda no sorteio que este grupo seu é mamão com açúcar,né?

 

Boa Jiri.Como anda Marataízes? Morei 3 anos em Vila Velha e conheço um pouco do Espírito Santo. Você acertou em cheio meu amigo.kkkk. O grupo é tranquilo.

 

10 horas atrás, Morian disse:

Caiu em grupo que lhe proporciona grandes chances de avançar à próxima fase da liga Europa,  agora veremos se a equipe cumprirá as expectativas e passará de fase, eu acredito que isso se concretize. Bom ver que a diretoria está investindo no estádio, faz parte do processo de crescimento e expansão de um clube. 

Boa sorte,  acompanhando. 

 

Acredito que possamos passar de fase Morian e quanto ao Estádio faz parte da modernização do Eibar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cássio Felipe Andrade disse:

Cara, pensa num cara feliz :1f600:... Obrigado pela lembrança!!!

Acompanhando aqui a cada post. Save simplesmente incrível. 

Quero ter uma aqui em breve e se for 1/3 do que é o seu, ficarei extremamente satisfeito.

Grande abraço e bons treinos!

 

 

Pow posta sim um save na área Cássio. A turma aqui é tranquila e vale a pena. Continue acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu encontrei você em 2023 na sede da UEFA provavelmente ou já conquistei o mundial com o Remo ou já me mandei para a Europa! ahhaha Obrigado pela lembrança LC! ficou muito legal.

Pegou um grupo bem acessível como foi mencionado acima. Eibar tem tudo para fazer grande temporada nos torneios que vai disputar. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela lembrança

Esse grupo que você caiu e fácil de passar em primeiro.

Arsenal virou bagunça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu sorte e caiu num grupo bastante acessível, vai ser bom pra garantir a classificação o mais rápido possível e manter seus melhores jogadores na disputa da BBVA. Boa sorte na temporada que se inicia! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Se eu encontrei você em 2023 na sede da UEFA provavelmente ou já conquistei o mundial com o Remo ou já me mandei para a Europa! ahhaha Obrigado pela lembrança LC! ficou muito legal.

Pegou um grupo bem acessível como foi mencionado acima. Eibar tem tudo para fazer grande temporada nos torneios que vai disputar. Boa sorte!

 

Mais ou menos isso.kkkk. como falei eu acredito que possamos fazer um bom papel na EL.

 

4 horas atrás, bruno introvertido disse:

Obrigado pela lembrança

Esse grupo que você caiu e fácil de passar em primeiro.

Arsenal virou bagunça.

 

Ou em segundo. Vai depender dos jogos contra o NIce.

 

3 horas atrás, Nacho Libre disse:

Deu sorte e caiu num grupo bastante acessível, vai ser bom pra garantir a classificação o mais rápido possível e manter seus melhores jogadores na disputa da BBVA. Boa sorte na temporada que se inicia! 

 

Cair num grupo desses na primeira vez que o clube disputa uma competição europeia faz um bem danado. Eu acredito que possamos chegar até as 8ª de finais, o que seria muito bom para internacionalizar  a marca do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Chegando a Sede eu encontrei diversos treinadores conhecidos,como: @baltazar, @Swarzcopff, @Okacelo, @bolinhagarcia, @Tango, @Max Aveiro,  @Ari Cesar, @bruno introvertido, @Henrique M., @Jirimias, @Bega Gomes, @Corto Maltese, @Valismaalane, @Danut, @CCSantos, @JCaio Lima, @AlexVivas, @Yagamiiori @Nacho Libre, @Sagittarius no Sisyphus, @Ademar Tavaress, @Cássio Felipe Andrade, @Lourival, @dragomir, @cadete, @Lavrador, @JonasThern, @PequenoGenio1985, @Macferre13, @Jonas, @FabioK, @El`Matador, @Andre Alves e @Burkina2008. Treinadores amigos que me acompanham neste aventura basca. Conversas longas com cada um deles fez com que o tempo passa-se rápido e logo Michel Platini, ainda a frente da UEFA após tantos escândalos, começou o sorteio:

Verdade. Eu também fiquei maravilhado não só com o espetáculo que a UEFA nos proporcionou, mas principalmente por conseguir encontrar os amigos, afinal só nos falamos por telefone ou email. 

Quanto ao sorteio, o seu grupo na minha opinião está fácil, tirando o Nice,  assim como o da minha Inter(tá muito mole). O meu Settimo Milanese não aparece porque estávamos na Champions (em 2023 é provável).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yagamiiori disse:

Curti as contratações ...
Já as homenagens, obrigado por ter me esquecido :'(
#chateado

 Ué. Não esqueci você. Dá uma olhada depois do  Alex Vivas e antes do Nacho livre ou grafei seu nome errado?

2 horas atrás, AlexVivas disse:

Verdade. Eu também fiquei maravilhado não só com o espetáculo que a UEFA nos proporcionou, mas principalmente por conseguir encontrar os amigos, afinal só nos falamos por telefone ou email. 

Quanto ao sorteio, o seu grupo na minha opinião está fácil, tirando o Nice,  assim como o da minha Inter(tá muito mole). O meu Settimo Milanese não aparece porque estávamos na Champions (em 2023 é provável).

 

Devo passar com tranquilidade e provavelmente em primeiro do grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Valeu pela homenagem, LC.

Parabéns pela campanha e caiu num grupo bem acessível na Liga Europa, a temporada promete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Henrique M. disse:

Valeu pela homenagem, LC.

Parabéns pela campanha e caiu num grupo bem acessível na Liga Europa, a temporada promete.

 

Olá Henrique. Rapaz eu joguei bastantes até ontem, pois era o último dia das minhas férias e posso adiantar que o grupo foi tranquilo,daqui a pouco eu posto as atualizações( editando imagens,etc). A equipe do SD Eibar vem muito bem no campeonato e meu maior problema tem sido as lesões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

y6iuASa.png

 

 


3UYMorY.png


La Liga Santander temporada 2022/2023. Nossa estreia foi contra o Osasuna e ganhamos com certa facilidade por 2x0 com gols de Marcus Thuram. Depois enfrentamos o Atlético de Simeone e perdemos por 1x0 num jogo aonde tivemos nosso zagueiro Phil Jones expulso após cometer uma penalidade infantil. depois desses dois jogos inciais nós fizemos mais 14 jogos num total de 16 partidas jogadas. Com 7 vitórias, 7 empates e apenas 2 derrotas. A nossa segunda derrota foi para o  Elche por 2x0. Alguns jogos foram importantes como: Real Madrid, Real Sociedad, Valência e os 3x0 no Celta de Vigo que vem fazendo uma temporada maravilhosa.


xs4NWsF.png


Falando na La Liga a tabela mostra a surpresa que está sendo as temporadas do Real Valladolid, Celta de Vigo e Numancia. Clubes que tradicionalmente frequenta  a parte de baixo da tabela e que neste momento, quase fim do 1º turno, estão a frente de clubes tradicionais como Barcelona, Valência, Sevilha, Villarreal, Real Sociedad e Athlétic Club. Por falar no Athlétic Club a diretoria demitiu Aduriz e está a procura de um novo treinador. Neste momento eles ocupam a 19ª colocação e com apenas 2 vitórias. Quanto ao SD Eibar nós estamos fazendo uma boa campanha e ocupando a 5ª colocação e nos solidificando como a 5ª ou 6ª equipe do campeonato. Aos poucos vamos nos superando e evoluindo temporada por temporada. Os torcedores veem uma equipe sólida e com gana por vitórias. Gana por vitórias também na Liga Europa aonde estreamos com uma boa vitória em cima do KRC Genk por 3x1 com destaque para o 2º gol feito por Pedro Henrique. Uma pintura. Pedro Henrique toca na ponta para Sergio Marcos e corre para a entrada da área do Genk. Sérgio Marcos cruza e Pedro Alexandre pega de primeira. Um golaço digno do Prêmio Puska.

8k81gT8.gif

Depois dessa grande estreia nosso time pegou moral e foi atropelando um a um os adversários da Liga Europa: OGC Nice e Hapoel Be´er Sheva. Ao fim do primeiro éramos lideres isolados com 9 pontos e sem dar chance aos adversários. No segundo turno nós entramos mais relaxados e depois do jogo contra o Hapoel Be´er Sheva em Israel que confirmou a nossa classificação para a segunda fase, o time empatou em 2x2 contra o Genk e 0x0 com o Nice. Terminamos a fase de grupos na liderança com 14 pontos.Desembarcamos vindo da França 24 horas após o jogo e fomos recebidos por uma torcida em festa pela nossa classificação histórica para a segunda fase da competição. O bom da festa foi saber que o Málaga e o Las Palmas, outros clubes espanhóis na competição também passaram de fase e a Espanha está em festa por seus clubes e que alguns jornalistas insistem em considerar pequenos. No sorteio nos vamos enfrentar a Sampdoria e o primeiro jogo será na Itália. Numa análise rápida o time joga numa 4´2-2-1-1 e tem no Leonardo Capezzi como seu melhor jogador. No campeonato está na 14ª posição e tentando não cair para série B. Basta analisar seus resultados e compara-los aos nossos. Somos sim favoritos, mas todo cuidado é pouco.


QIZvrA5.png

 

 

 


ZOrF6G4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima campanha na Liga Europa, com bons resultados sobre Genk e Nice,times que são superiores ao seu.

Agora, pega uma difícil e acanhada Sampdoria. Ainda coloco a Samp como favorita, por ter (muito) mais camisa, mas o fator técnico pode pesar a seu favor.

Em LaLIga, o time vai colecionando grandes vitórias,como sobre o Valencia no Mestalla e o empate contra o Real Madrid, jogando em casa.

Mas ainda consegue tropeçar contra o laterna da Liga, o que é intolerável para uma equipe que almeja UCL.

Abraço e boa sorte na continuidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, CCSantos disse:

Ótima campanha na Liga Europa, com bons resultados sobre Genk e Nice,times que são superiores ao seu.

Agora, pega uma difícil e acanhada Sampdoria. Ainda coloco a Samp como favorita, por ter (muito) mais camisa, mas o fator técnico pode pesar a seu favor.

Em LaLIga, o time vai colecionando grandes vitórias,como sobre o Valencia no Mestalla e o empate contra o Real Madrid, jogando em casa.

Mas ainda consegue tropeçar contra o laterna da Liga, o que é intolerável para uma equipe que almeja UCL.

Abraço e boa sorte na continuidade.

 

 

Grande Santos, é um prazer ter você aqui comentando o save. Na La Liga tivemos bons resultados, mas essa derrota para o Elche foi realmente desagradável. Mas eu joguei com o time recheado de reservas, pois tinha um jogo contra o Genk( empate em 2x2 ) logo na sequência e por este motivo não quis correr o risco de machucar alguns titulares. Na Liga Europa nós ficamos em primeiro e agora vamos pegar pela frente uma perigosa Sampdoria que se classificou para a próxima fase aos trancos e barrancos. Contra o PSV ela ganhou 1 e perdeu a outra, contra o Dinamo Zagreb ela também perdeu uma e ganhou outra e contra o Ludogorets foi a mesma coisa. Resumindo: Ganhou 3 e perdeu 3.Fez 9 pontos, 2 a mais que o Dinamo e que o Ludogorests. Por este motivo nos considero favorito e esse favoritismo será testado no primeiro jogo na Itália.

 

1O5ZFb1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah marcou sim kkkk 
Por isso eu não recomendo o uso de entorpecentes, FAÇAM PROERD CRIANÇAS!
Começou muito bem a temporada, acredito que conseguirá outra vaga pras competições Europeias se manter o ritmo. Na Liga Europa tá indo muito bem, dependendo do chaveamento dá pra avançar mais umas 2 fases.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yagamiiori disse:

Ah marcou sim kkkk 
Por isso eu não recomendo o uso de entorpecentes, FAÇAM PROERD CRIANÇAS!
Começou muito bem a temporada, acredito que conseguirá outra vaga pras competições Europeias se manter o ritmo. Na Liga Europa tá indo muito bem, dependendo do chaveamento dá pra avançar mais umas 2 fases.

 

Como eu expliquei ao @CCSantos, a Sampdoria vem aos trancos e barrancos na Série A e até mesmo na Liga Europa. Com essa análise eu nos considero favoritos, mas como disse o filósofo neném prancha: "Detesto canja de galinha, mas se me derem uma boa bisteca a prudência falará mais alto.". Resumindo: No primeiro jogo será casinha fechada e saída rápida nos contra-ataques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha visto o post em que vc cita a nós outros treinadores. Vlw man.

Qt a URL, atropelou todo mundo e chegou com moral na segunda fase. Espero que a Sampdoria confirme nossas expectativas e não dê trabalho ao Eibar.

Espero tb que a campanha na Liga pra ser tornar mais vitoriosa do que está no momento, 7 empates podem sair caro no final se vc estiver brigando por UCL.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bem na Liga Europa e muito bem na Liga espanhola. Se continuar assim ano que vem vai ter Champions para o Eibar.

O Sampdoria vai ser mole, mole, mas quero ver  o que vai fazer quando pegar o Arsenal, Manchester ou Liverpool. Se passar por algum desses é campeão na certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela campanha tanto na Liga espanhola quanto na Liga Europa, destaque para grandes resultados contra Real Madrid e outras equipes da parte de cima da tabela.

Sobre o confronto na Liga Europa, acredito que será um adversário complicado, mais com os resultados apresentados nessa temporada, acredito que seja possível uma classificação. E veremos se a equipe conseguirá manter o ritmo no campeonato Espanhol, saberemos ao fim da temporada.

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simpatizo muito com o time da Sampdoria, espero que eles endureçam a classificação para você, mas que o EIBAR consiga passar.

Acha que consegue uma classificação direta esse ano para a UCL? Aliás, como você mencinou, que campanha fazem Celta de Vigo, Valladolid e Numancia, afinal, quem é Barcelona né?

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deitou e rolou nesse grupo, passa pela Sampdoria sem muitas dificuldades, já o Bilbao ser encontra na UTI esperando a confirmação do médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Bega Gomes disse:

Não tinha visto o post em que vc cita a nós outros treinadores. Vlw man.

Qt a URL, atropelou todo mundo e chegou com moral na segunda fase. Espero que a Sampdoria confirme nossas expectativas e não dê trabalho ao Eibar.

Espero tb que a campanha na Liga pra ser tornar mais vitoriosa do que está no momento, 7 empates podem sair caro no final se vc estiver brigando por UCL.

Abs.

O time pegou conjunto, pois jogam juntos a duas temporadas. A evolução dos jogadores é nítida. Mas as vezes temos alguns tropeços, pois a equipe em sua maioria  é jovem. Quanto a Sampdoria nós não podemos menosprezar o adversário.

 

16 horas atrás, Ari Cesar disse:

Foi bem na Liga Europa e muito bem na Liga espanhola. Se continuar assim ano que vem vai ter Champions para o Eibar.

O Sampdoria vai ser mole, mole, mas quero ver  o que vai fazer quando pegar o Arsenal, Manchester ou Liverpool. Se passar por algum desses é campeão na certa.

Estamos jogando para ficar na fase de grupos da EL ou nos playoffs da Champions. Vamos ver o que nos reserva a La Liga. Eu acredito que ´se passarmos pela Sampdoria é provável que caiu um tubarão da Europa no sorteio.

 

15 horas atrás, Morian disse:

Bela campanha tanto na Liga espanhola quanto na Liga Europa, destaque para grandes resultados contra Real Madrid e outras equipes da parte de cima da tabela.

Sobre o confronto na Liga Europa, acredito que será um adversário complicado, mais com os resultados apresentados nessa temporada, acredito que seja possível uma classificação. E veremos se a equipe conseguirá manter o ritmo no campeonato Espanhol, saberemos ao fim da temporada.

Boa sorte.

 

 

Na La Liga eu espero ficar entre o 4º ou 5º colocado na tabela. Em quarto eu me classifico para os playoffs da Champions e em 5º eu me classifico diretamente para a fase de grupos da Europa Liga. Vamos aguardar para ver.

 

5 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Simpatizo muito com o time da Sampdoria, espero que eles endureçam a classificação para você, mas que o EIBAR consiga passar.

Acha que consegue uma classificação direta esse ano para a UCL? Aliás, como você mencionou, que campanha fazem Celta de Vigo, Valladolid e Numancia, afinal, quem é Barcelona né?

Boa sorte na continuação.

 

Acho que vai ser um jogo complicado com a Sampdoria, mas vamos ver o que acontece. rapaz o Celta de Vigo está voando baixo na Liga e acho difícil tirar o segundo lugar deles.

 

 

2 horas atrás, bruno introvertido disse:

Você deitou e rolou nesse grupo, passa pela Sampdoria sem muitas dificuldades, já o Bilbao ser encontra na UTI esperando a confirmação do médico.

 

Valeu Bruno. Rapaz está uma briga boa entre o Athlétic e o Osasuna para ver quem desce. Difícil, muito difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala LC, obrigado por lembrar de mim fiquei feliz, ainda mais que fazia um tempinho que eu não aparecia por aqui.

De lá para cá vi seu time se estruturar e fazer uma grande temporada na La Liga, algo que me surpreendeu muito, pois pelo menos para mim o Eibar era o pior dos 3 clubes com quais você subiu. Mas você arrebentou e foi buscar ainda a UEL meus parabéns!

Falando sobre a UEL, achei que teria mais dificuldades com o Nice, mas acho que foi o fator Balotelli que me deu essa impressão já que antes dessa temporada o Nice não vinha lá essas coisas.

Sobre o confronto contra a Sampdoria acho que dá para passar. Torço muito para vocês cheguem até uma semifinal pelo menos para coroar o bom trabalho que vem sendo feito todos esses anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Sagittarius no Sisyphus disse:

Fala LC, obrigado por lembrar de mim fiquei feliz, ainda mais que fazia um tempinho que eu não aparecia por aqui.

De lá para cá vi seu time se estruturar e fazer uma grande temporada na La Liga, algo que me surpreendeu muito, pois pelo menos para mim o Eibar era o pior dos 3 clubes com quais você subiu. Mas você arrebentou e foi buscar ainda a UEL meus parabéns!

Falando sobre a UEL, achei que teria mais dificuldades com o Nice, mas acho que foi o fator Balotelli que me deu essa impressão já que antes dessa temporada o Nice não vinha lá essas coisas.

Sobre o confronto contra a Sampdoria acho que dá para passar. Torço muito para vocês cheguem até uma semifinal pelo menos para coroar o bom trabalho que vem sendo feito todos esses anos.

Falae cavaleiro do zodíaco. Quando é que você vai tirar a armadura e voltar a ser o Jio?kkkkk. Você pode até demorar meu amigo, mas sempre comenta nos meus saves e isso já importa muito. Falando na Europa League eu acho sua visão muito otimista. Acredito que possamos passar pela Sampdoria, mas é provável que pegamos no sorteio das 8ª de finais uma equipe mais cascuda e a situação ficar mais complicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to País Basco: A história de um povo
  • guigasparotto featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
  • guigasparotto unlocked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...