Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

País Basco: A história de um povo


LC

Posts Recomendados

Que jogo dramático esse contra o Köln! Você deve ter quase infartado.

Quanto ao jogo do Barcelona sempre é complicado vence-los, muito mais em uma final. De qualquer forma foi um ótimo resultado e está de parabéns por ele.

Agora fico no aguardo das finais da Euro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 448
  • Criado
  • Última resposta

Rapaz, jogo decidido com dois gols contras no final é bem curioso.

Parabéns pela campanha até agora na Euro. Vamos ver o que o confronto com o Wolfsburg nos reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2017 at 10:29, AlexVivas disse:

O Ferrolho Basco ataca novamente!! rsrsrsrs

Terminei de ler as partes que perdi e vejo que o Eibar vai de vento em popa. Parabéns pela chegada na final da Europa League e principalmente, por estar encarando os gigantes de igual para igual.

Acompanhando sempre.

 

A evolução continua e por isso começamos a jogar em pé de igualdade com os grandes da Espanha e na Liga Europa eu devo confessar que tive uma dose de sorte nos sorteios.

 

21 horas atrás, Henrique M. disse:

Lutou bastante contra o Barça, mas não foi o suficiente, mas pode sair de cabeça erguida e usar esse resultado para impulsionar uma glória europeia.

 

Esse jogo foi essencial para determinar a equipe que vou colocar em campo na decisão contra os Lobos. Valeu por acompanhar e sempre comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Ari Cesar disse:

Que jogo dramático esse contra o Köln! Você deve ter quase infartado.

Quanto ao jogo do Barcelona sempre é complicado vence-los, muito mais em uma final. De qualquer forma foi um ótimo resultado e está de parabéns por ele.

Agora fico no aguardo das finais da Euro. 

 

Rapaz eu quase tive um treco. Num minuto estávamos eliminados e no outro classificados para a grande decisão. Sinistro.

 

10 horas atrás, Danut disse:

Rapaz, jogo decidido com dois gols contras no final é bem curioso.

Parabéns pela campanha até agora na Euro. Vamos ver o que o confronto com o Wolfsburg nos reserva.

 

Danut eu jogo managers a mais de 10 anos, passando pelos Brasfoots e Elifoots da vida e quando você pensa que já viu de tudo num FIFAM ou FM^vem um jogo desses e te surpreende. Por isso que amo esse tipo de jogo e enquanto tiver tesão para jogar eu estarei aqui postando um save.Quanto a decisão contra os Lobos eu devo iniciar com a mesma equipe que jogou a final da Copa do Rei e se mantermos os retrospectos contra as equipes alemãs eu acredito que possamos voltar da Escócia com um resultado positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sentindo cheirinho de decisão nos pênaltis na final da liga europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Estou sentindo cheirinho de decisão nos pênaltis na final da liga europa.

Quem sabe meu amigo, quem sabe.hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cubSHCT.png

 

 

 

06iFazU.png

 

 

Glasgow, Escócia. É a maior cidade da Escócia, e a terceira mais populosa do Reino Unido, depois da capital Londres e de Birmingham, e a mais populosa cidade britânica fora da Inglaterra. Seu nome completo é City of Glasgow ("Cidade de Glasgow"), e forma a mais populosa das 32 Autoridades Unitárias da Escócia. A cidade se situa às margens do rio Clyde, nas Lowlands centro-ocidentais. O nativo da cidade é chamado, em inglês, de Glaswegian, nome que também designa o dialeto peculiar local. Essa é a cidade aonde vamos jogar a final da Europa League 2023/2024. O campo de jogo será o Ibrox Stadium (originalmente Ibrox Park) é um estádio para futebol na cidade de Glasgow, na Escócia no Reino Unido.Fica próximo ao lado sul do Rio Clyde, no bairro de Ibrox. Pertence ao clube Rangers FC.O primeiro estádio no local foi inaugurado em 1899, com capacidade para 4.500 torcedores. Em mais de 100 anos, o estádio passou por várias reformas. A mais recente, em 2006, aumentou a capacidade para 50,817 torcedores, sendo um dos maiores da Grã-Bretanha.O recorde de público é de 118.567 torcedores em Janeiro de 1939 no clássico contra o Celtic FC.O estádio é um dos 27 estádios 5 Estrelas segundo a UEFA e um dos dois da Escócia (o outro é o Hampden Park), podendo receber finais da Liga dos Campeões da UEFA e da Copa da UEFA.. O palco está montado para a grande final. Os espectadores vão chegando,49 mil torcedores presentes ao Ibrox. Nossa equipe acaba de descer para os vestiários e eu aproveito e curto um pouco dessa atmosfera. Depois de 8 temporadas na Espanha finalmente vou disputar um título continental. Já vivi essa mesma atmosfera com outros clubes, mas essa é a primeira vez com o SD Eibar e uma certa euforia toma conta de todos os torcedores, pois somos sim favoritos ao título. Terminamos a La Liga, considerada a segunda mais forte do continente, em 4º lugar e os Lobos em 11º na Bundesliga. Sua maior façanha na Liga Europa foi eliminar o Napoli e depois se classificou com dois empates frente ao Sassuolo. Como falei antes nós somos sim, os favoritos ao título. Converso com meu jogadores e explico a eles sobre a nossa nossa tática e a dos Lobos. Meus jogadores ouvem com atenção e antes de subiram damos o nosso grito de vitória: AUPA EIBAR, AUPAAAAAA.

 

iEDbUFp.png

 

Começa a peleja. Meu time avança as linhas ofensivas e com 5 minutos de jogo os lobos quase marcam através de um erro bobo de Óscar Gil,mas no contra-ataque,Ricardo Campos cabeceia na trave. Esse foi seu cartão de visitas ao time alemão. Os lobos sentiram a a resposta imediata do nosso time e aos 7 minutos, Sérgio Marcos toma a bola de Smolinsk. Levanta a cabeça e faz um lançamento preciso para Ricardo Campos. O Lusitano domina a bola, na corrida passa por dois defensores e toca na saída do goleiro Winking. Bola no fundo das redes. festa em Eibar. O time dos Lobos vem com tudo para tentar o empate, mas eles sabem que precisam tomar cuidado, pois nosso contra-ataque é fatal. Sérgio Marcos tabela com Aketxe que lança na direita para a entrada do Campos que invade a área e toca na medida para Mikel Oyazárbal marca o segundo gol do Eibar. O Wolfsburg e os torcedores da Baixa Saxônia ficam atônitos com a forma que jogamos o primeiro tempo e como dominamos completamente as ações ofensivas, inclusive metendo duas bolas na trave. Mandei o time manter o ritmo e tomar cuidado, pois os lobos viriam com tudo para tentar o empate.Dito e feito. Aos 8 minutos do segundo tempo Moreto cobra a falta na cabeça de Smolinsk que manda para o fundo das redes. O time alemão veio com tudo para tentar empatar a partida, mas aos 21 minutos de jogo eles tomaram uma aula de contra-ataque, pois Aketxe intercepta um passe antes do meio campo e lança Ricardo Campos na direita e o craque português avança e quando chega próximo da linha de fundo toca com perfeição para a chegada de Aketxe que toca para o fundo das redes.

 

EyHhr3V.gif

 

Ricardo Campos faz chover em Glasgow com 1 gol e duas assistência. Aos 25 minutos do segundo tempo os lobos marcam seu segundo gol e aos 30 minutos eu fecho a equipe e apenas controlamos a partida até que o juiz apita o final da partida. Conquistamos a Europa League merecidamente e os torcedores e a direção ficam extasiados pela conquista. Ricardo campos foi o artilheiro da competição e também eleito o melhor em campo.Vitória incontestável para o time basco. A evolução continua.

 

D6GyeGH.gif

OwjhUCe.png

D6GyeGH.gif

 

 

8xGoiZF.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Álvaro Rodrigues disse:

Parabéns pela paciência e a conquista. Tenho acompanhado seu save.

Valeu Álvaro e continue acompanhando, pois a evolução da equipe continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pela conquista, é de uma tremenda importância para um clube como o Eibar, que sirva para trazer novos títulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande conquista, parabéns!

Agora é ir para champions com a cabeça erguida e mostra a força dos campeões Bascos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem que quando o Wolfsburg marcou o segundo gol você podia ter ido pra cima em vez de fechar a casinha, só para ter mais emoção ainda.

parabéns pelo título da Liga Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus parabéns pela conquista LC! Coroa a ótima temporada e tem uma importância crucial para um time que veio de baixo como o Eibar! 

Que a evolução continue !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Henrique M. disse:

Parabéns pela conquista, é de uma tremenda importância para um clube como o Eibar, que sirva para trazer novos títulos.

 

Valeu Henrique. Essa conquista veio coroar de forma espetacular a evolução da nossa equipe.

 

22 horas atrás, Ari Cesar disse:

Grande conquista, parabéns!

Agora é ir para champions com a cabeça erguida e mostra a força dos campeões Bascos.

 

 

Valeu xará. Vamos para a Champions jogar contra os melhores, mas não vamos ser campeões logo de cara. A conquista da Champions passa primeiro pela conquista local, que é o  campeonato espanhol.

 

9 horas atrás, Yagamiiori disse:

Parabéns pelo título, ele veio pra coroar uma ótima temporada!

 

Isso mesmo Yagamiiori. Valeu por acompanhar e sempre comentar.

 

7 horas atrás, bruno introvertido disse:

Bem que quando o Wolfsburg marcou o segundo gol você podia ter ido pra cima em vez de fechar a casinha, só para ter mais emoção ainda.

parabéns pelo título da Liga Europa.

 

Bruno foi uma decisão calculada, pois nos jogos contra o Sassuolo o time dos lobos conseguiu empatar a partida e acabaram se classificando. Então pelo retrospecto deles eu achei melhor fechar  a casa.

 

6 horas atrás, andrefraga disse:

Meus parabéns pela conquista LC! Coroa a ótima temporada e tem uma importância crucial para um time que veio de baixo como o Eibar! 

Que a evolução continue !

 

Valeu André. A evolução do clube e do elenco vai continuar. Nesta próxima temporada o objetivo principal é terminar entre os 3 melhores da Liga e tentar conquistar a Copa do Rey. O campeonato espanhol eu acredito que em mais duas ou até mesmo 3 temporadas possamos conquista-lo. Temos um time base que vem jogando juntos a 5 anos, sendo a maioria jovens que eu trouxe da base ou contratei. Isso faz diferença, pois eles evoluem naturalmente e com a chegada pontual de alguns reforços acaba por termos um excelente conjunto. O título da Liga Europa foi conquistado dessa forma e com a maioria dos jogadores desta base no time principal. Foram 5 temporadas, desde que assumi o clube, sem título nenhum, mas evoluindo temporada por temporada. Hoje somos a 4ª força na Espanha, mesmo não ganhando nenhum título local, mas em compensação já começamos a jogar de igual para igual contra os Colchoneros, Madridistas e Catalães.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela grande conquista LC! Uma EL para um clube como o Eibar é fantástico. Agora é rumo a UCL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, LC disse:

Valeu André. A evolução do clube e do elenco vai continuar. Nesta próxima temporada o objetivo principal é terminar entre os 3 melhores da Liga e tentar conquistar a Copa do Rey. O campeonato espanhol eu acredito que em mais duas ou até mesmo 3 temporadas possamos conquista-lo. Temos um time base que vem jogando juntos a 5 anos, sendo a maioria jovens que eu trouxe da base ou contratei. Isso faz diferença, pois eles evoluem naturalmente e com a chegada pontual de alguns reforços acaba por termos um excelente conjunto. O título da Liga Europa foi conquistado dessa forma e com a maioria dos jogadores desta base no time principal. Foram 5 temporadas, desde que assumi o clube, sem título nenhum, mas evoluindo temporada por temporada. Hoje somos a 4ª força na Espanha, mesmo não ganhando nenhum título local, mas em compensação já começamos a jogar de igual para igual contra os Colchoneros, Madridistas e Catalães

A Copa do Rey é difícil também né? Nunca joguei na Espanha, mas acredito que os grandes também a priorizem, pelo menos é o que vejo na vida real.

Eu confesso que não consegui ler todo o save desde o início, portanto mal havia reparado nessa secura de 5 anos. Que coisa, ein? Hahah, ainda bem que o time é "pequeno", a diretoria e a torcida cobra menos. Ciente que agora com o título europeu a pressão e cobrança vai aumentar, né? 

Uma pergunta, Cristiano Ronaldo ainda joga ou já se aposentou ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, andrefraga disse:

A Copa do Rey é difícil também né? Nunca joguei na Espanha, mas acredito que os grandes também a priorizem, pelo menos é o que vejo na vida real.

Eu confesso que não consegui ler todo o save desde o início, portanto mal havia reparado nessa secura de 5 anos. Que coisa, ein? Hahah, ainda bem que o time é "pequeno", a diretoria e a torcida cobra menos. Ciente que agora com o título europeu a pressão e cobrança vai aumentar, né? 

Uma pergunta, Cristiano Ronaldo ainda joga ou já se aposentou ?

 

Se torna difícil porque os 3 melhores da Espanha jogam com seus times principais. Antes dessa decisão contra o Barcelona eu fui eliminado 3 vezes pelo Real Madrid( uma nas 8ª e duas vezes nas 4ª de finais). Nesta temporada não pegamos nenhum dos grandes nos sorteios e isso acabou por nos facilitar o caminho. Quando tiver um tempo dê uma lida, pois vale a pena. Na próxima atualização( daqui a pouco.kkk) eu vou tentar mostrar como o save e o Eibar  evoluíram. E com uma certa pretensão explicar o manual que sigo para evoluir um clube desde 2007.Aguarde. Cristiano Ronaldo se aposentou e Messi também. Neymar está com 32 anos e ainda na ativa,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Parabéns pela grande conquista LC! Uma EL para um clube como o Eibar é fantástico. Agora é rumo a UCL!

 

Valeu Ademar  e obrigado por acompanhar e sempre comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

yumcjqZ.png

 

 

cYFAvKp.png

 

Para quem acompanha o save desde o inicio sabe que a evolução do save foi feita gradativamente e com os objetivos alcançados temporada por temporada. O objetivo principal do save sempre foi treinar clubes Bascos e claro que durante as gestões desses clubes procurar melhorar as infraestruturas e o Staff técnico:

 

DL8via0.png

** Melhorar as estruturas do clube com melhora nos departamentos e campo de treinos.

 - Melhoras nos clubes: Osasuna e Athlétic Club( Infraestruturas e Staff nos dois clubes. SD Eibar: Melhorias no Staff, Melhorias na infraestruturas do jogadores profissionais e juniores e aumento da capacidade do Estádio Ipurrúa.Concluidos

* * Ao longo dos anos contratar profissionais de nível 15 em diante para os diversos departamentos do clube.

  - Melhoras nos clubes: Osasuna e Athlétic Club e SD Eibar. Concluido

**  Conseguir a Classificação para as Copas Europeias( Europa League e Champions League )

- Classificados para a Europa League e Champios League: Athlétic, Osasuna e SD Eibar. Concluido.

Conseguir a ganhar uma das Copas Europeias( Europa League e Champions League )

-  Europa League - SD Eibar - Concluido.

** Conseguir ganhar do Barcelona, Real Madrid. Se possível dentro da casa do Adversário.

- Vitórias do Osasuna, Athlétic e SD Eibar - Concluído.

** Ser o melhor clube Basco da Espanha.

 - 70% concluído(SD Eibar).

** Se for demitido treinar apenas clubes Bascos.

- Concluído

 

Iniciei o save treinando o Osasuna e na primeira temporada( 2016/2017) nós caímos para a Liga Adelante. Na temporada seguinte fomos campeões e voltamos para a La Liga. Na temporada 2018/2019 nós conseguimos evoluir bem as infraestruturas e o Staff Técnico e terminamos em 4º Lugar na Liga, mas o Athlétic fora rebaixado. Neste momento o Osasuna iria disputar a Champions League, mas recebi uma proposta do Athlétic e larguei o Osasuna com o intuito de reerguer os Leões Bascos, Na nossa primeira temporada tivemos uma imensa dificuldade com a maioria dos jogadores, pois eles não queriam disputar uma segunda divisão. Vendi a maioria deles e os outros foram dispensados. Mesmo com esses problemas nós  terminamos a Liga Adelante em 2º lugar na tabela. Nosso primeiro objetivo d elevar o clube de volta a elite fora conquistado, mas problemas extra-campo veio a interromper o processo. Houve eleição no Athlétic e infelizmente mesmo com bons resultados,3º lugar, nós fomos despedidos:

5tM3V5K.png


Um mês depois estávamos treinando o SD Eibar. Encontramos uma equipe quase sem Staffe razoavelmente estável financeiramente. A partir deste momento eu comecei a colocar em prática o manual que sigo desde 2007:

 

TUTORIAL feito pelo Nélsom Polenta (o Criador do Pizza Associazone Calcio).Neste tópico editaremos em conjunto o nosso aprendizado na gestão de um clube  de divisões inferiores. Treinar um time sem expressão, sem orçamento, e levá-lo à gloria dos títulos mais desejados do mundo em sucessivas temporadas é um desafio espetacular e recompensador.Claro que me refiro ao jogo iniciado e praticado em sua configuração original, pois excluo do que chamo de “desafio recompensador” o uso do Art Money para adicionar milhões de reais ao orçamento do clube, o uso da edição de valores de imóveis ou qualquer tipo de edição que altere as características originais dos Jogos Managers, sendo Fifa Manager ou Football Manager, salvo Patches desenvolvidos com dados realistas. Da mesma forma excluo a opção de se jogar repetidamente uma mesma partida até que se obtenha a vitória sobre o time adversário( O Famigerado Reload). O grande e verdadeiro desafio é o de um clube inexpressivo em sua Liga e conduzí-lo "à glória" de grandes conquistas no modo normal de jogo sem o uso de qualquer artifício externo que tenha conotação de fraude, privilégio ou manipulação de resultados.Para falarmos a mesma língua e nos entendermos precisamos de um padrão.De nada adianta eu gastar meu tempo escrevendo sobre uma gestão eficiente e eficaz se nosso jogo está adulterado ou se fraudamos os resultados. Da mesma forma, a edição de ligas e torneios com dados irreais também impedem que tenhamos uma régua única para comparar nossos resultados e validar nossas teorias.Espero que todos compreendam, mas não necessariamente que todos concordem. Na vida real é comum se ver um profissional deixar o emprego e se lançar com sucesso em um negócio próprio no qual tenha experiência. Nos jogos Managers não é diferente.Antes de se empreender em um negócio próprio é necessário conhecimento na área, experiência, relacionamentos e dinheiro para bancar investimentos maiores do que os proporcionados pelo jogo.Antes de jogar com um time de nível baixo, curta o jogo, explore todas as suas possibilidades, faça experiências, arrisque-se. Jogue em grandes equipes europeias enquanto os ídolos conhecidos ainda estiverem lá. Curta a experiência de comandar os grandes jogadores da atualidade.Desenvolva suas habilidades, faça ricos contratos individuais de publicidade (em geral as oportunidades são de até dois contratos simultâneos). Acumule pontos e vá elevando seu nível como manager. Torne-se conhecido pelos jogadores e pela imprensa. Ganhe títulos, jogue nas principais ligas para conhecê-las e aos seus principais jogadores também. Anote os principais jovens talentos, pois no futuro eles poderão vir como veteranos para o seu pequeno clube.Depois dessa fase e que você aprendeu a jogar,então comece, de preferência na última Liga de um País. vamos usar como exemplo o Warrington Town da 7ª Divisão da Inglaterra. Possui um Estádio para 2.500 torcedores. Se o clube não for amador,observe no seu elenco algum jogador estrela e que possa render algum dinheiro. Aqui uma observação importante: Se você possui um ótimo jogador venda-o e acumule dinheiro. Isso servirá para você manter as finanças do clube parcialmente equilibradas e se sobrar algum dinheiro invista em jovens promessas. O Jovem hoje vale €5 Mil euros, mas em 5 a 7 anos poderá valer de €500 mil a €1 Milhão de Euros. Resumindo: Não se apague ao seu jogador, mesmo ele fazendo gols a torto e a direito.Estádio para 12.000 lugares.Se isto couber no seu orçamento, construa um estádio com pelo menos 12.000 lugares.Mas não gaste todo o seu dinheiro no estádio.Isto lhe ajudará a obter boas rendas em jogos importantes. Talvez não na primeira temporada.Sempre que a média de público em uma temporada atingir 80% da capacidade do estádio, faça uma ampliação de pelo menos mais 20% de lugares.Por exemplo: se seu estádio tiver 12.000 lugares.Quando o público médio atingir 9.600 (80%), amplie a capacidade do estádio em 20% sobre os 12.000, isto é, 12.000 X 0,20 = 2.400 novos lugares. Seu estádio iria para aproximadamente 14.400 lugares. Economize no Futebol - Gaste na Infraestrutura. Ao iniciar com seu time, geralmente a folha de pagamento é superior à capacidade de arrecadação nas rendas dos jogos.Seu time só vai disputar o torneio de sua liga, mas nenhuma copa que gere rendas adicionais.Não saia gastando seu dinheiro em jogadores. É claro que você pode comprar jogadores, mas não torre seu dinheiro neles.Invista inicialmente no clube, não no time.Você precisa contratar staff para todas as vagas possíveis, mesmo que sejam "inexperienced". Comece a construir seu departamento médico,um centro de treinamento para os profissionais e para os juniores.Encolha o time para economizar dinheiro,jogue com 22 jogadores.Complete o quadro com mais 5 jogadores jovens e mantendo sempre 3 youth players jogando por 4 semanas no time principal.Para reduzir o time empreste alguns e se possível,faça trocas quando a Transfer Window estiver aberta.Troque dois ou três jogadores seus por apenas um do outro time. Este "um" que vier para o seu time,é claro, deve jogar melhor que o melhor dos três que foram embora.Seu salário deve ser menor que a soma dos salários dos que se foram.Veteranos com 30 anos ou mais são importantes para times pequenos.Cuidado com os jogadores sem time, que você contrata só pelo salário. Eles normalmente querem ganhar muito.Faça propostas não muito acima do mínimo aceitável.Quando vier aquela mensagem de que outro time está interessado no jogador e a pegunta se vc deseja aumentar sua oferta, responda que sim e aumente só um pouco.Na segunda vez que vier a mensagem dizendo que o tal time concorrente aumentou a oferta pelo jogador que vc quer comprar, desista dele. Muito provavelmente ele virá para o seu time.Se vc ficar aumentando sua oferta sempre, correrá o risco de pagar um salário alto demais.Não tenha pressa de ser campeão.Vá jogando como for possível e controlando o dinheiro para não gastar demais com jogadores (só com infra-estrutura). Lá pelo terceiro ou quarto ano você ganhará o torneio e subira para a divisão superior. Um clube da 7ª Divisão vai levar pelo menos 10 anos para chegar a Premier League e mais 7 anos para ser campeão( dependendo do seu nível como treinador pode ser em 6 anos).RESUMINDO: TENHA PACIÊNCIA.

Com isso eu consegui realizar este bom trabalho a frente do Eibar e hoje temos uma excelente equipe técnica. Aumentamos a capacidade do Ipurrúa de menos de 10 mil, para 15 mil torcedores presentes. Vendemos as principais estrelas do clube na minha gestão, Thuram custou €2 Milhões e vendemos por  €35 Milhões de Euros e Pedro Henrique custou €500 mil e vendemos  por €40 Milhões de Euros.Um bom lucro para uma equipe considerada de terceiro escalão na La Liga de 2020.


HOWqSXJ.png


Outro detalhe é que pelo 4º ano consecutivo a equiupe do Eibar é considerada a que mais evoluiu na La Liga e isso sem conquistar nenhum título nacional.


uC8eAIp.png

 

O desafio para a temporada 2024/2025 é continuar evoluindo e tentar a conquista da Copa do Rey, além é claro tentar uma qualificação para as oitavas de finais da Champions League.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.Gracias e Aupa Eibar, Aupa.

 


3wkT6PG.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista do título. Agora é ver como se sai na UCL. Será que consegue surpreender e chegar longe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro LC, eu juro que gostaria, mas 16 páginas são demais para meu tempo :/ Mas lhe garanto que em um eventual futuro save seu, acompanharei desde o início, é até mais prazeroso pra mim e lra você, pois terá um leitor mais engajado com sua história.

No mais, o seu resumo acima me deu uma boa atualização dos anos anteriores. Suas conquistas e melhorias para os clubes são significativos! Realmente muito bons, acho que mesmo sem títulos, o legado que vem deixando no clube já é algo histórico.

Sobre o seu manual, é parecido como o Moneyball que pretendo implementar, com algumas ressalvas, mas no fim são filosofias similares: desenvolver jovens, da base ou comprados baratos, e vendê-los por um preço superior; melhorias no staff e infraestrutura. No fim, acho que estamos falando a mesma língua.

Sua reputação já é Mundial? E o Neymar segue no Barcelona?

Boa sorte na continuidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Danut disse:

Parabéns pela conquista do título. Agora é ver como se sai na UCL. Será que consegue surpreender e chegar longe?

 

 Na Champions o nosso objetivo é tentar chegar nas oitavas de finais. Neste momento, apesar de jogar de igual para igual contra o Barcelona, Atlético de Madrid e Real Madrid, ainda estamos longe de encarar de frente um Arsenal, Chelsea, Bayern de Munique,etc. Acredito que em dois ou 3 anos com a conquista da Liga estaremos aptos para tentar um título da Champions.Valeu por acompanhar e principalmente comentar o save.

 

3 horas atrás, andrefraga disse:

Caro LC, eu juro que gostaria, mas 16 páginas são demais para meu tempo :/ Mas lhe garanto que em um eventual futuro save seu, acompanharei desde o início, é até mais prazeroso pra mim e lra você, pois terá um leitor mais engajado com sua história.

No mais, o seu resumo acima me deu uma boa atualização dos anos anteriores. Suas conquistas e melhorias para os clubes são significativos! Realmente muito bons, acho que mesmo sem títulos, o legado que vem deixando no clube já é algo histórico.

Sobre o seu manual, é parecido como o Moneyball que pretendo implementar, com algumas ressalvas, mas no fim são filosofias similares: desenvolver jovens, da base ou comprados baratos, e vendê-los por um preço superior; melhorias no staff e infraestrutura. No fim, acho que estamos falando a mesma língua.

Sua reputação já é Mundial? E o Neymar segue no Barcelona?

Boa sorte na continuidade!

 Tranquilo quanto as 16 páginas.kkkkk. Neymar continua no Barcelona.

Quanto ao manual eu usava ele no Fifa Manager, aonde podemos controlar os valores das receitas e despesas. Controlava também os patrocinadores, pois sempre negociava diretamente com as empresas,tipo Coca-Cola, Itaú, Budweiser, Heineken, etc. Era responsável pelos tickets do Estádio, valores,etc. A gestão da parte financeira era mais intensa,resumindo. Além de treinador era também administrador. Fora que em 2007 já existia a opção de criarmos nosso próprio clube na última divisão de um país. Isso acaba por desenvolver melhor essa parte de administração do clube e de gerenciamento de todo o plantel e seus mimimis. Nesses anos todos de jogos managers eu aprendi que não se deve reter seu melhor jogador. Primeiro: Se você um bom jogador renove o contrato dele e coloque uma cláusula de rescisão alta, 70% dos meus jogadores possuem valores acima de 20 Milhões. Quer comprar? Pague a multa ou pelo menos 70% dela. Você possui uma joia no seu elenco? Coloque ela para treinar junto com o elenco principal e sempre que possível coloque para jogar. No meu time eu tenho o Delgado e por 5 anos eu fiz isso com ele. Sem dar spoiller e já deixando aqui...Ele me rendeu um ótimo dinheiro( continue acompanhando o save - Próxima atualização). Se você veio da segunda divisão e neste momento está disputando uma primeirona tenha paciência. O que aconteceu com o Notthingam Forest e com o Leicester, de serem campeãos meteóricos( mesmo  o Clough e o Ranieri,tendo feitos excelentes trabalhos} é mais difícil. Acontece, mas as chances são mínimas. Normalmente nós temos a chamada regra dos 7 anos( com exceções é claro}, aonde essa equipe tendo uma boa base, acrescida de uns 3 ou 4 bons jogadores venha se tornar campeã. No Eibar levamos 5 temporadas para chegar as semifinais da Copa do Rey. Os manuais são parecidos e quem sabe o Polenta não tirou algumas ideias do Monneyball ou foi o contrário?kkkkk.E sim, possuo Licença Continental. Quando estiver jogando tiro uma print do perfil. Valeu por acompanhar e principalmente comentar o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre LC, parabéns pelas ótimas campanhas nessa temporada. Evolução eh sim a melhor palavra pra descrever sua caminhada até aqui.

Olhando os objetivos nem imaginava q vc tinha conseguido isso tudo é, pensando bem, melhor a estrutura das equipes foi muito melhor do que leva-los a títulos e mais títulos.

A primeira grande recompensa chegou e espero que as próximas venham. Claro que espero que demorem, pois seu Save anda muito bom pra ter um fim agora.

Por falar em fim, qd vi q vc tinha conquistado tantos objetivos achei q os finalizar a saga. Ufa. Ainda bem que não.

Parabéns mais uma vez e até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela Europa League. Por um momento pensei que fosse encerrar o save. Vai fazê-lo assim que se tornar o melhor Basco? 

Eu também tenho uma missão longa, pois o 1o alvo é a Série A, e depois tornar o 3de Milão. Só para se ter uma idéia: Série A - Milan e Inter têm 18 cada; Milan tem 4 Mundiais e 7 Champions. Ainda tenho muitos anos a frente do Settimo. 

No mais, acompanhando sempre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to País Basco: A história de um povo
  • #Vini locked this tópico
  • guigasparotto unlocked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...