Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

País Basco: A história de um povo


LC

Posts Recomendados

Luiz César, acho que na Itália a Sampdoria vai tentar engrossar, mas aí na Espanha - brincadeira, eu sei que é no País Basco - entra o fator "torcida + Luiz César, o Basco" e o Eibar vai passar o rolo compressor. 

PS: estou bolando um post para te lembrar de que, antes do sorteio da Europa League, todos nós fomos nomeados para o Hall of Honor da FIFA. Você esqueceu o que cada um fez e faz pro mundo do futebol. A começar por você mesmo, que rodou o mundo e agora revoluciona com o futebol basco. 

Acompanhando desde sempre! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto featured this tópico
  • Respostas 448
  • Criado
  • Última resposta

 

jS03cCY.png

 

 

 

g8sLEF5.png


O que dizer de uma Liga Europa aonde o meu time é eliminado da competição de forma invicta? Sim meus amigos o SD Eibar caiu nas oitavas de finais sem nenhuma derrota. Na fase de grupos foram 4 vitórias e dois empates. No jogos contra a Sampdoria foram duas vitórias e nesta série contra o Zenit foram dois empates. Vamos aos jogos. Nosso primeiro desafio após a fase de grupos foi o time italiano da Sampdoria e no primeiro jogo o time aguentou bem a pressão do primeiro tempo.No segundo tempo nós equilibramos a partida e aos 59 minutos, Pedro Henrique marca o gol que selaria a nossa vitória. No segundo jogo da série nós vencemos por 2x1 com gols de Marcus Thuram aos 46 e aos 65 minutos com Marcos Tomas descontando aos 68 minutos. A equipe do Zenit foi a sorteada para nos enfrentar nas oitavas de finais.Equipe russa e acostumada a jogar a Liga Europa, inclusive já fora campeã do torneio. O que dizer deste primeiro jogo? Simples: Quem não faz toma. Nas estatísticas podem reparar que tivemos quase 70% de posse de bola, mais finalizações que o adversário e ainda uma bola na trave. Só que em termos de finalizações ao gol eles foram mais eficazes. Empatamos em 2x2 com a equipe russa e fomos para o segundo jogo precisando de uma vitória, pois um empates em 0x0 ou 1x1 o time do Zenit passaria de fase. No primeiro tempo estivemos quase a frente do placar, mas Thuram cabeceou para fora num lindo cruzamento de Delgado. No segundo tempo nós continuamos a tentar abrir o placar, mas foi o Zenit que  saiu na frente do placar com o gol de Embolo aos 72 minutos. Nós não demos chances do time russo comemorar, pois aos 73 minuto Delgado empata. Aos 87 minutos de jogo a pequena torcida do SD Eibar presente ao Estádio Petrovsky foi levantando lentamente dos seus acentos quando viram Delgado correndo pela lateral direita e chegar a linha de fundo e fazer um cruzamento perfeito. O zagueiro russo não chegou na bola e Marcus Thuram parecendo um beija-flor paira no ar e cabeceia. Neste momento o tempo para, emudecem o som das torcidas. Os olhos de todos voltados para um lance crucial. Quando de repente um som parecido com um trovão desperta os torcedores. O som da bola batendo no travessão. O som de mais de 20 mil torcedores presentes ao Estádio batendo num único tom. Ao final do lance vemos um guerreiro ajoelhado e olhando para sua pequena torcida como se estivesse pedindo perdão por ter cabeceado a bola da classificação para as quartas de finais na trave. Ao final do jogo a pequena torcida aplaude seus heróis, pois eles fizeram história ao levar o pequeno Eibar a defrontar os gigantes europeus de igual para igual. Vitória do Zenit que avançou até as quartas de finais e foi eliminado pelo Sassuolo, que avançou até as semifinais e foi eliminado pelo Arsenal que ganhou do Manchester City na final por 1x0,gol de Icardi e se tornou Campeão da Europa League edição 2022/2023.

 

KPPI5jK.png

 

 

 


OLk5S5Z.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que foi triste, principalmente, da maneira que vc relatou, mas, concordo q foi de dar orgulho. Foi uma participação pra ficar na história e deixar os torcedores esperançosos com o futuro.

No final tu deu uma desandada ao dizer que o Arsenal venceu o Man City por 11x0 e que foram campeões da EUROCOPA League, kkk.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Narrativa bela! Sofri junto com Thuram Maravilha, que ainda precisa melhorar para conseguir a perfeição de Dadá. triste pela eliminação, mas que valha como experiência para uma próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da narrativa, deu pra sentir o drama da eliminação. Uma pena que não conseguiu ir mais longe na competição, mas foi uma campanha digna. Pegou um adversário bem difícil também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Uma pena que não foi mais longe, mas sinceramente, levando em conta a final, não acredito que o sonho era assim tão possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, parabéns pelo save. Por ser do Pais Basco, sei que esse futebol basco é bem especial e você consegue fazer viajar a gente até lá com sua narração. muito bom.

Só duas coisas. É uma traição deixar do Osasuna pelo Athletic e é uma pena que você não fala do Real Unión, clube que participou dos primeiros campeonatos espanhois mas que não resistiu ao profissionalismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2017 at 19:02, AlexVivas disse:

PS: estou bolando um post para te lembrar de que, antes do sorteio da Europa League, todos nós fomos nomeados para o Hall of Honor da FIFA. Você esqueceu o que cada um fez e faz pro mundo do futebol. A começar por você mesmo, que rodou o mundo e agora revoluciona com o futebol basco. 

Acompanhando desde sempre! 

Acho maneiro essa sua ideia.Vou aguardar sua postagem para poder comentar lá no seu save.

 

22 horas atrás, Bega Gomes disse:

Concordo que foi triste, principalmente, da maneira que vc relatou, mas, concordo q foi de dar orgulho. Foi uma participação pra ficar na história e deixar os torcedores esperançosos com o futuro.

No final tu deu uma desandada ao dizer que o Arsenal venceu o Man City por 11x0 e que foram campeões da EUROCOPA League, kkk.

Abs.

Corrigido. Amigo quando o Delgado cruzou a bola eu fui quadro a quadro( alterei a velocidade do jogo) até a hora da cabeçada do Thuram. Foi lindo ver o boneco subir sozinho e dar uma cabeçada fatal, mas infelizmente a bola bateu na trave e saímos da competição de forma invicta e fazendo boas partidas o que nos dá esperança para futuros gloriosos.

 

22 horas atrás, Jirimias disse:

Narrativa bela! Sofri junto com Thuram Maravilha, que ainda precisa melhorar para conseguir a perfeição de Dadá. triste pela eliminação, mas que valha como experiência para uma próxima.

 

Valeu Jiri. Rapaz quando eu o que aconteceu eu lembrei na hora do Dadá Maravilha e até anotei a expressão num bloco d epapel para não esquecer. Vida que segue e ainda temos que finalizar o campeonato. Vamos voltar a Europa League e espero ter mais sorte.

 

20 horas atrás, Danut disse:

Gostei da narrativa, deu pra sentir o drama da eliminação. Uma pena que não conseguiu ir mais longe na competição, mas foi uma campanha digna. Pegou um adversário bem difícil também.

 

O Zenit tem um nível maior que o SD Eibar, fora que já havia conquistado uma Europa League. O importante foi que jogamos bem e de igual para igual.

 

14 horas atrás, Henrique M. disse:

Uma pena que não foi mais longe, mas sinceramente, levando em conta a final, não acredito que o sonho era assim tão possível.

 

Mas sonhos na maioria são metas quase que impossíveis. O bom foi que pude notar uma evolução natural da equipe.

 

8 horas atrás, francezinho disse:

Caraca, parabéns pelo save. Por ser do Pais Basco, sei que esse futebol basco é bem especial e você consegue fazer viajar a gente até lá com sua narração. muito bom.

Só duas coisas. É uma traição deixar do Osasuna pelo Athletic e é uma pena que você não fala do Real Unión, clube que participou dos primeiros campeonatos espanhois mas que não resistiu ao profissionalismo.

 

Que bom que tenha mais um representante do País Basco no fórum. Quanto ao Real Unión eu já fiz um save com eles, além do Barakaldo e Aviron Bayonnais do lado francês. Mas neste save eu procurei focar nos 4 melhores, sendo que menos no Real Sociedad. Quanto a traição podemos ver do seu ponto de vista, que é um torcedor do Rojos,mas do meu ponto de vista eu considero uma paixão rojiblanca de tentar levar o meu clube de coração na Espanha, por gostar e também por motivos familiares, de volta a elite. Como você deve saber o Athlétic, junto com Barcelona e os madridistas, são os únicos clubes que jamais frequentaram a segunda divisão, ou seja, jamais caíram. Espero que continue acompanhando e quem sabe não comece um save aqui com o Osasuna ou mesmo com o Real Unión?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma eliminação triste, mas pelo menos você pode ser gabar que não perdeu nem jogo, como ser isso fosse adiantar algum coisa XD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tristeza a eliminação, por muito pouco! Mas convenhamos, mais a frente ter que bater Arsenal ou Man. City ia ser bem complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2017 at 12:59, bruno introvertido disse:

Foi uma eliminação triste, mas pelo menos você pode ser gabar que não perdeu nem jogo, como ser isso fosse adiantar algum coisa XD.

 

8 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Que tristeza a eliminação, por muito pouco! Mas convenhamos, mais a frente ter que bater Arsenal ou Man. City ia ser bem complicado

 

Olá. Vou responder aos dois, pois os comentários versam sobre o mesmo assunto. Valeu pelos comentários, mas acredito que poderíamos chegar pelo menos nas semifinais e depois ficaria difícil ganhar do Arsenal. Vida que segue e vamos montar um time melhor para a próxima temporada para tentar chegar as finais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FoVas3N.png

 

wwNPo6F.png

 

Chegamos a mais uma final de temporada e posso informar que foi uma das melhores nestas 8 temporadas que estive a frente de clubes como Osasuna, Athlétic Club Bilbao e agora ao SD Eibar. Vamos começar com a Copa do Rei aonde fomos eliminados pelo Real Madrid e mesmo assim fizemos bonito. No primeiro jogo contra os Madrisdistas nós perdemos por 2x0 e jogando bem e com maior posse de bola e igualamos também nas finalizações. Veio o segundo jogo e dentro do Ipurrúa nós é que mandamos. Conseguimos uma boa vitória por 2x1,com gols de Kevin Madelaine e Pedro Henrique nós abrimos 2x0 e com chances de levarmos para a prorrogação e até marcar um terceiro gol e nos classificarmos, mas aos 62 minutos um gol de Guido acabou com nossas chances de passarmos para as semifinais. A Copa do Rei foi vencida pelo Atlético de Madrid, mas fizemos um ótimo papel. Na La Liga nós fizemos bons jogos com vitórias memoráveis sobre o Barcelona com quase 60% de posse de bola. Vitória sobre o Atlético de Madrid com gol de Pedro henrique gol esse que deu ao jogador o prêmio de gol do mês e vitória sobre o Athlétic Club Bilbao por 2x0. Infelizmente o meu clube de coração e um dos maiores do País Basco foi rebaixado novamente por causa de erros grosseiros de sua diretoria. Mas nem tudo foram vitórias. Perdemos para o Real Madrid dentro do Santiago Bernabeu. Infelizmente nestas oito temporadas ainda não ganhamos dentro do Estádio deles. Outra derrota foi para o Celta de Vigo e falando no clube da cidade de Vigo eu tiro o chapéu para eles. Fizeram uma campanha espetacular e terminaram em segundo lugar na Liga numa temporada fantástica. Em termos de tabela nós chegamos a última rodada precisando apenas de uma vitória para conseguirmos a vaga para os Playoffs da Campions League, mas a batalha seria inglória porque teríamos que ganhar dos Catalães dentro do Camp Nou. Ficou complicado ganhar deles e infelizmente não conseguimos a vaga, pois perdemos o jogo por 2x0 com gols de Berardi.

 


Idaou0W.png

 

Terminamos a temporada em 5º lugar  e por causa dessa temporada fantástica a direção resolveu me oferecer um novo contrato até 2026 e recebendo €62 mil euros mensais. A equipe recebeu alguns prêmios e Delgado recebeu o prêmio de jogador jovem do ano. Eu fiquei em segundo lugar no prêmio de treinador do ano e não fiquei triste porque o grande vencedor foi o treinador do Celta de Vigo. Além desse prêmios tivemos outros:

Final de época e pelo segundo ano consecutivo o de Equipe que mais evoluiu; Sumário |Comercial; Ranking de Clubes

 


Resumo da Temporada

Fizemos uma excelente temporada mesmo com eliminações na Europa League para o Zenit e na Copa do Rei para o Real Madrid, mas em compensação realizamos uma boa temporada na La Liga com vitórias importantes sobre os 3 melhores clubes da Espanha e nossa solidificação como equipe que mais evolui durante o ano. O 5º lugar do SD Eibar significa que estamos indo no caminho certo, pois na temporada passada terminamos em 6º lugar e nesta subimos mais um degrau na escada para um dia disputarmos uma UEFA Champions e até mesmo o título da La Liga.Obrigado a todos os amigos que acompanharam e principalmente comentaram nesta temporada 2022/2023. Aguardo vocês novamente na próxima temporada. Continuem acompanhando o save.

 

 

 


nTtdEVZ.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente temporada, evolução muito boa
Esses jovens estão muito bem, poderia mostrar um print da evolução do Thuram, Pedro Henrique e Sérgio Marcos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ver sua satisfação ao final da temporada e melhor ainda ver a evolução da equipe. Espero que a evolução continue e que possa ao menos repetir as boas exibições na UEL. Acompanhando, man. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Final de uma excelente temporada, agora é reforçar a campanha dessa temporada na Liga Europa e buscar o top 4 no Espanhol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2017 at 22:40, Ari Cesar disse:

Ae voltei!!!!

Grande temporada LC, parabéns.  Quanto tempo tu acha que vai demorar para brigar pela ponta da tabela ?

Acredito que mais duas temporadas. Estamos evoluindo bem, tanto que terminamos em 6º,depois 5º e nesta temporada pretendo ficar entre os 4 primeiros.

 

Em 08/02/2017 at 08:43, Yagamiiori disse:

Excelente temporada, evolução muito boa
Esses jovens estão muito bem, poderia mostrar um print da evolução do Thuram, Pedro Henrique e Sérgio Marcos?

Valeu Yaga.

 

U8kERmu.png  XO135FW.png  Qe0zczW.png

 

 

Em 08/02/2017 at 12:37, Bega Gomes disse:

Bom ver sua satisfação ao final da temporada e melhor ainda ver a evolução da equipe. Espero que a evolução continue e que possa ao menos repetir as boas exibições na UEL. Acompanhando, man. Abs.

 

Também espero Bega. Acredito que possamos continuar a evoluir e nesta temporada espero chegar mais longe na EL e no campeonato da La Liga ficar entre os 4.

 

Em 08/02/2017 at 14:04, bruno introvertido disse:

Na próxima temporada é busca a Liga Europa, e aprontar muito no Espanhol.

 

Vamos que vamos Bruno. É para ficar entre os 4 primeiros.

 

Em 08/02/2017 at 16:48, Henrique M. disse:

Final de uma excelente temporada, agora é reforçar a campanha dessa temporada na Liga Europa e buscar o top 4 no Espanhol.

 

Vou tentar seguir o exemplo do Celta de Vigo e ficar entre os 4 primeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FoVas3N.png

g8sLEF5.png

 

UEFANyon.jpg

Sede da UEFA, Nyon, Suíça

Caros amigos, estamos novamente reunidos em Nyon para mais uma vez disputarmos as mais badaladas competições da Europa, a Europa League e sua "prima rica", a Champions League.Mas não falarei da temporada atual. Vamos refrescar nossas memórias e dar um passeio num passado, muito próximo, datado de Julho de 2022.

Lá fomos todos: jogadores, comissões, diretores, dirigentes, e claro, nós treinadores hoje com renome internacional. Num dado momento, eis que surge Gianni Infantino, PRESIDENTE DA FIFA, chega ao microfone e inicia o pronunciamento:

gianniinfantinofifa01.jpg 

" Boa noite a todos, e sejam bem-vindos. Hoje é um dia especial: para nós, organizadores; para vocês, patrocinadores; para vocês, empresários; para vocês, diretores e dirigentes; para vocês, jogadores; e mais do que especial para vocês TREINADORES, que com seu empenho, sua garra e suas idéias, revolucionaram e modernizaram este espetáculo chamado Futebol."

"Após muitos anos, decidimos, como uma forma de homenagem, imortalizá-los a partir de hoje, na Galeria de Honra!"

E aí, após uma grande salva de palmas e uma exibição de luzes, surge no telão um vídeo onde passam imagens dos maiores técnicos do mundo. Assim que o vídeo acaba, o presidente Infantino continua:

gianniinfantinofifa02.md.jpg 

"Posicionados na primeira fila, estão os já imortais: Sir Alex Ferguson, Jock Stein, Ottmar Hitzfield, Giovanni Trapattoni, Bob Paisley, Ernst Happel, José Mourinho, Louis van Gaal, Walter Smith, Fabio Cappello e Johann Cruyff (representado aqui por seu filho Jordi), e nossos ilustres convidados, o Rei Pelé, Zico e Diego Armando Maradona."

(gritos ensurdecedores e muitas palmas)

"Todos podemos observar que cada treinador tem sobre si 2 troféus. Um deles é o seu, e o outro será entregue por cada um destes para os novos imortais. São eles:

Luiz César: conhecido através do seu pseudônimo Richard Winchester, nos mostrou a 'gestão inteligente' (Winchester, Estrada para a Glória) e agora mostra o País Basco ao mundo (País Basco, a História de um Povo). Sua tática 'Ferrolho Basco' é a mais temida pelos maiores times. Palmas!

Max Aveiro: seu grande feito foi percorrer o mundo, sendo campeão dos 5 continentes (100 Grandes Saves), mas o maior é ser o recordista da Libertadores da América, com 10 títulos (Pasión Sudamérica). O único da história. Palmas!

Baltazar: com sua tese "O bom time não é o que se torna campeão, e sim, o que nasce campeão" vem nos ensinando que o melhor time começa no berço (sagas com jovens).Palmas!

Marco van Tango: vários clubes do interior do Brasil - e do mundo - estão hoje na elite do futebol graças a sua gestão (O Senhor Interior).Palmas!

Okacelo: o senhor Okacelovsk nos provou que o Dínamo de Kiev é o supremo soviético, possuindo alguns dos principais jogadores do mundo.Palmas!

Cássio Andrade: o atual treinador do Dínamo tem nos mostrado um estilo de jogo nunca visto na Europa.Palmas!

Bolinha Garcia: do Guarani do Rio Grande do Sul ao tempo de glórias no Glorioso Botafogo, hoje é um dos mais respeitados treinadores do Brasil.Palmas!

Alex Vivas: o melhor técnico do Calcio na atualidade. Levou clubes como Perugia, Andria Bat e Juve Stabia a Champions League, e hoje repete o feito com o Settimo Milanese (Meninos de Milão).Palmas!

C.C.Santos: eis aí o maior treinador de toda a Europa e talvez do mundo, com nada mais nada menos que 53 títulos nacionais (Desafio Europa).Palmas!

Jio Freed(Sagittarius): levou o futebol do Uruguai ao topo do mundo (Rocha, aqui nasce el Gol de la Patria). Hoje, a Celeste é a seleção a ser batida.Palmas!

Ari Cesar: do humilde Gênus para o mundo, um dos mais talentosos da atualidade.Palmas!

Bruno, o introvertido: com ele, o glorioso Arsenal conquistou a Tríplice. Não apostávamos muito nele, mas agora o mundo se rende.Palmas!

Henrique M: o grande treinador tático ressuscitou a posição esquecida por nós: o Líbero (Projeto Líbero).Palmas!

Jirimias: os campeões do passado Peñarol, Guarani, Torino, Parma, Olimpia, Flamengo e FC United agradecem a sua passagem, resgatando suas glórias (Doze Goles de Futebol).Palmas!

Bega Gomes: Confiança tem nome: Bega Gomes!Palmas!

Corto Maltese: vimos o Kosovo levantar a Copa do Mundo com o seu comando.Palmas!

Valis Maalane: hoje reconhecemos a Tanzânia como potência do futebol africano através de sua gestão (Ruvu Stars).Palmas!

Danut: o Muro de Berlim continua de pé através da união (Eisern Union).São poucos os que o defrontam de igual para igual.Palmas!

Yagami Iori: o modesto clube Cianorte torna-se o maior campeão do Brasil, sendo inclusive conhecido no cenário internacional(Cianorte: do Lixo ao Luxo).Palmas!

Nacho Libre: devolveu o tradicional clube do Ypiranga ao seu lugar de direito, que é a elite do Brasil.Palmas!

Ademar Tavares: junto com Ageu, levou o clube do Remo de volta "a sua história vitoriosa.Palmas! 

Estes são os novos membros de nossa Galeria de Honra. Muito obrigado a todos os presentes,e, não menos importante, obrigado TREINADORES, pelo que fizeram e fazem ao esporte mais amado do mundo.Obrigado!!!"

Fomos aplaudidos de pé e recebidos por nada menos que os maiores treinadores de todos os tempos, além de Pelé, Zico e Maradona.Esse com certeza é um momento guardado em nossas memórias.É motivo de muito orgulho e alegria termos esse reconhecimento.

É isso. Vamos voltar ao presente, com o sorteio dos participantes da Euro e da Champions.

OLk5S5Z.png

   

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

zXkewmP.png

 

 

 

Qgz7JzW.png


Temporada 2023/2024 e por termos feitos uma boa campanha na temporada passada alguns clubes ficaram de olhos grandes em algumas promessas do nosso elenco, principalmente no Marcus Thuram. Recebi algumas propostas por ele, mas a proposta de €35 Milhões de Euros feita pelo Olympique Lyonnais foi insuperável. Dessa forma ficou difícil segurar o jogador e como o valor superava a da multa rescisória a diretoria aceitou de imediato. Com as expectativas da Diretoria definidas e com as saídas de outros jogadores de forma livre ou por empréstimos eu fiquei com dinheiro em casa e fui ao mercado. Com o rebaixamento do Athlétic alguns jogadores quiseram sair e como o SD Eibar vai disputar a Liga Europa ficou mais fácil a aceitação de uma transferência. Com isso eu trouxe, Kepa Arrizabalaga, Oyarzun, Óscar Gil, além de Felipe do Torino e Ricardo Campos do Cesena.


0u2FuEv.png

 

Com a chegada dos novos contratados eu marquei 7 amistosos conseguindo 2 vitórias. 3 empates e 2 derrotas. Sendo que a partida contra o Napoli foi um festival de gols. Ajustei a tática e nos jogos seguintes contra Avyron, Boca Juniors e Brondby, a equipe se adequou as alterações propostas e conseguimos bons resultados. Dando sequência aos jogos veio a estreia na La Liga, aonde somos cotados para ficar em 15º lugar. Fomos até Valência enfrentar o time local e pelos resultados nos amistosos, principalmente os 3 últimos, eu tinha a confiança de poder conquistar  pontos importantes fora de casa. O que se viu em campo foi um verdadeiro passeio de Ricardo Campos com um hat-trick espetacular e desmontando toda e qualquer estratégia do Valência. Voltamos para casa com a certeza que nesta temporada vamos dar trabalho aos grandes e provavelmente deveremos ficar entre os 4 primeiros da La Liga.

 

 


hS9korg.png


Novamente na Sede da UEFA eu fui recebido por alguns amigos e fomos assistir ao sorteio. A cada bolinha sorteada eu pude ver que não teríamos a mesma sorte da temporada passada e que ficaríamos num grupo difícil. Minhas previsões foram certas, pois ao final do sorteio nós caímos no Grupo H, com Köln, Montpellier HSC e Chornomórets Odésa. Na minha opinião nós vamos disputar a vaga contra os alemães e franceses, pois não acredito que o time da Ucrânia  possa nos causar algum dano.


mUtXi3X.png

 

 


rdeVCbe.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Grupo parece fácil, principalmente comparado ao trabalho que você está realizando em uma liga muito mais forte que é a Espanhola. Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na euro parece que o segundo lugar do grupo quase que certo porque ficar na frente dos alemães é mto complicado enquanto parece simples  ficar na  frente  franceses  e ucranianos.

Vamos ver como  ira se desenrolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com Ricardo Campos vulgo a flecha ? portuguesa você não terá problemas nesse grupo da Liga Europa, passará em primeiro ser a flecha ? acertar o bode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2017 at 16:32, Ademar Tavares disse:

O Grupo parece fácil, principalmente comparado ao trabalho que você está realizando em uma liga muito mais forte que é a Espanhola. Boa sorte na continuação.

 

Consegui contratar bons jogadores e com isso qualificar ainda mais o elenco. Eu montei uma equipe para ficar entre os 4 primeiros. Na EL eu acredito que possamos nos classificarmos. Vamos ver o que acontece. :D

 

Em 12/02/2017 at 16:46, Ari Cesar disse:

Na euro parece que o segundo lugar do grupo quase que certo porque ficar na frente dos alemães é mto complicado enquanto parece simples  ficar na  frente  franceses  e ucranianos.

Vamos ver como  ira se desenrolar.

 

Vamos ver o que acontece, mas acredito que possamos passar de fase. Montei um time mais qualificado do que na temporada passada, basta ver a qualidade do nosso goleiro.:D

 

Em 13/02/2017 at 13:14, bruno introvertido disse:

Com Ricardo Campos vulgo a flecha ? portuguesa você não terá problemas nesse grupo da Liga Europa, passará em primeiro ser a flecha ? acertar o bode.

Ricardo Campos será titular absoluto, pois veio para substituir o Thuram. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to País Basco: A história de um povo
  • #Vini locked this tópico
  • guigasparotto unlocked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...