Danut Postado 25 de Maio Denunciar Postado 25 de Maio 1 hora atrás, Leho. disse: Porra @Danut, sair de quase rebaixado pra uma classificação pra elite foi um salto absurdo hein! Clap clap clap pra você Agora, a decisão de não controlar as transferências acabou lhe custando bem caro, é bem possível que você teria tido outro resultado se você tivesse montado o elenco pra disputar na elite. Como decidiu seguir com o desafio, o caldo engrossou rápido demais. Também nem acho que tava sendo uma campanha fora da expectativa, mas o FM tem uns julgamentos bem ruins nessa questão da análise do trabalho pela diretoria, direto o pessoal reclama disso. Ironicamente foi o sucesso bem acima do esperado na 1ª temporada que levou o treinador a cair na temporada seguinte né. E não tenho dúvidas de que se eu tivesse montado o elenco conseguiria um time mais competitivo. Não acho que faria maravilhas com um orçamento tão limitado, mas daria para evitar a demissão sim. Quanto à demissão, sei que o FM não é muito bom na avaliação, mas tentando "racionalizar" ela, diria que existem duas linhas que um time pode seguir ao conseguir um acesso inesperado: uns entendem que o time provavelmente vai cair de novo, e tentam evitar mudanças drásticas pensando que o importante é manter o trabalho pra quando voltar pra segundona, outros se desesperam e tentam de tudo pra ficar na elite. O Sandhausen escolheu o segundo caminho. 1 hora atrás, Leho. disse: Enfim, eu se fosse você continuaria com o save, só pela diversão mesmo. Tenta pegar um outro candidato à rebaixamento na 2.Bundesliga, seria interessante. Dei uns meses me candidatando a todos os cargos. Primeiro cargo que me ofereceram foi de treinador do Sudão, que recusei - não curto futebol de seleções no FM e seria nada a ver um alemão aleatório ir treinar o Sudão depois de um ano de experiência como treinador na segunda divisão. A segunda vaga que me ofereceram, já na metade de dezembro, foi no FSV Zwickau, time que subiu inesperadamente da 3ª pra 2ª divisão na temporada passada. A previsão de início de save deles era terminar na segunda metade da tabela da 3ª divisão, mas acabaram com o vice-campeonato. Assim como o Sandhausen, subir de divisão complicou as coisas e o Zwickau tá amargando a lanterna da 2. Bundesliga, com 11 pontos em 16 jogos. É exatamente o tipo de desafio que eu tinha em mente para continuar. Temos a menor folha salarial da liga, e uma expectativa de evitar o rebaixamento direto. Será complicado, mas pode ser bem divertido. O plantel do clube é enorme, com 30 jogadores. Infelizmente não tem um único que o adjunto considere ter nível de jogador da 2ª divisão. O destaque do clube é Patrick Göbel. Achei ele bom jogador, tem nível de 2ª divisão sim na minha opinião: Infelizmente depois dele o nível já cai muito. Acho que o segundo melhor do clube é Ziad El Sheiwi, um jovem emprestado do Austria Viena. Se isso é o que tem de melhor, vocês podem imaginar o nível do resto. Honestamente acho bem provável que acabe demitido de novo. Se acontecer acho que encerro o save. Talvez comece outro, mas não tô afim de ficar anos perambulando de clube em clube não. Enfim, não vamos nos adiantar. 1 hora atrás, Leho. disse: Por que você diz que não terá tanta oportunidade de jogar? Não entendi. Porque na vida real eles caíram pra 4ª divisão essa temporada, saindo das ligas jogáveis do FM. E, pelo tamanho do clube, não é provável que a equipe volte a jogar na 3ª divisão no futuro. 45 minutos atrás, Masca disse: Continua! Vox populi, vox dei. ----------- Edit: Atacante do Zwickau sob o comando do antigo treinador: 12 jogos, 3 gols. Atacante do Zwickau sob o comando do novo treinador: 1 jogo, 4 gols. Bora lá que ainda dá tempo de disputar o título, rs. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 25 de Maio Diretor Geral Denunciar Postado 25 de Maio 1 hora atrás, Danut disse: Edit: Atacante do Zwickau sob o comando do antigo treinador: 12 jogos, 3 gols. Atacante do Zwickau sob o comando do novo treinador: 1 jogo, 4 gols. Bora lá que ainda dá tempo de disputar o título, rs. Hahahahahahaha, gostei do novo desafio! E pelo jeito tinha mt coisa pra arrumar, espero que consiga dar jeito a tempo de se manter na divisão. 1 hora atrás, Danut disse: Porque na vida real eles caíram pra 4ª divisão essa temporada, saindo das ligas jogáveis do FM. E, pelo tamanho do clube, não é provável que a equipe volte a jogar na 3ª divisão no futuro. Aaaaaah sim, entendi. Mas aí é papo de pegar aqueles updates que liberam as ligas menores da Alemanha que continuaria sendo possível assumi-los, né? O foda são os 'crashes' desses updates não-oficiais, mas vá lá. Citar
Danut Postado 25 de Maio Denunciar Postado 25 de Maio 2 minutos atrás, Leho. disse: Aaaaaah sim, entendi. Mas aí é papo de pegar aqueles updates que liberam as ligas menores da Alemanha que continuaria sendo possível assumi-los, né? O foda são os 'crashes' desses updates não-oficiais, mas vá lá. Sim. Mas eu não sou muito fã desses updates. Tanto pelo risco de dar merda, quanto porque normalmente não tem jogadores reais, só os times mesmo. Aí eu não vejo muito sentido. Prefiro jogar com equipes que tem atletas na base de dados do jogo. Citar
Danut Postado 26 de Maio Denunciar Postado 26 de Maio Não deu pro Zwickau: Peguei a equipe com 23% de aproveitamento. Sob meu comando tivemos 31,5%. Melhoramos, mas não foi o suficiente. Na última rodada fizemos nossa parte, mas precisava de uma derrota do Hansa Rostock e eles empataram. Mas acho que o jogo que decretou mesmo o rebaixamento foi o 3 a 3 com o Nürnberg. Abrimos 2 a 0 e depois 3 a 2 e não conseguimos segurar contra o lanterna. Era ali que tinha que ter conquistado três pontos salvadores. Dessa vez não fui demitido. A diretoria entendeu que o time era ruim mesmo. Ainda não decidi se continuo. Vou sair de férias até o começo da 3ª divisão e ver o elenco que o diretor montou, aí vejo o que fazer. Também joguei FM demais esse final de semana, não dá pra continuar assim, rs. O que me alegra é saber que o Sandhausen foi rebaixado com 18 pontos conquistados. Comigo tiveram um aproveitamento de 20,5%. Depois que saí foi de 15,9%. Até parece que o problema não era o treinador... ------------- Edit: Fui demitido depois do final do campeonato. E o pior é que o motivo foi que "minhas decisões deixaram o clube em má situação financeira". Não só não era o responsável por nada disso como cheguei num time que já gastava mais que o orçamento e não gastamos um centavo a mais enquanto eu estava aqui. FM como sempre sendo FM. Bom, isso decide sobre continuar ou não. Sem vontade de só pegar outro cargo que esteja vago. Vou ver se faço um save novo ou se deixo o FM de lado de novo. Citar
Masca Postado 26 de Maio Denunciar Postado 26 de Maio Final do primeiro semestre da segunda temporada. Mesmo recém-promovido, o Schalke tem a terceira melhor receita de bilheteria. A torcida é braba demais! Nos tornamos o time dos empates, muito pela inconstância ofensiva do time. Koïta não rendeu e já foi vendido ao Le Havre, Woltemade quebrou a perna e tem meses fora...sobrou Topp e alguns jogadores da base. Mas mesmo assim estamos bem na tabela, acima até do que achei que estaríamos. Surpreendentemente a Diretoria aumentou o valor para contratações e me deu uma boa verba. Aproveitei esse dinheiro de duas formas: a primeira foi garantindo a compra de jogadores que estavam emprestados com passe fixado: Seimen, Baum, Pavlovic e Sertdemir. trouxe três reforços: Jeltsch, Arrey-Mbi e Guiu.Jeltsch e Guiu por empréstimo com valor fixado. E a diretoria aceitou melhorara as instalações de treino. Ouédraogo, essa joiázinha alemã, deve ser responsável por resolver graaaande parte dos problemas financeiros do Schalke. Já surgiu interesse até do Real Madrid, mas sem nenhuma proposta oficial, até então. E seguimos melhorando a situação física do Clube Citar
Danut Postado 26 de Maio Denunciar Postado 26 de Maio @Masca tá indo bem até na tabela. Pelos resultados achei que estaria pior. Só precisa dizer pro time distribuir melhor esses gols. De setembro em diante marcou treze gols em três jogos, mas só três gols nos outros dez jogos. Aí não dá. E a derrota pro Heidenheim foi feia, hein? Demais resultados achei ok, mas 4 gols de um time daquele nível é triste. Acho que foi o resultado mais fora da curva. Citar
Masca Postado 26 de Maio Denunciar Postado 26 de Maio 24 minutos atrás, Danut disse: Só precisa dizer pro time distribuir melhor esses gols. De setembro em diante marcou treze gols em três jogos, mas só três gols nos outros dez jogos. Aí não dá. Esse queda foi por conta de algumas lesões de meias e atacantes, aí os reservas não deram conta. 25 minutos atrás, Danut disse: E a derrota pro Heidenheim foi feia, hein? Demais resultados achei ok, mas 4 gols de um time daquele nível é triste. Acho que foi o resultado mais fora da curva. Frustrante para um caralho. Time da parte de baixo da tabela, caindo das pernas e atropelou a gente. Sabe o pior? O resultado foi merecido, nosso time não jogou absolutamente nada! Uma coisa que esqueci de falar: vendi Gruda por 20M ao Marseille e infelizmente não consegui segurar % da próxima venda. Tava reclamando para renovar, mas o agente tava pedindo uma cláusula de rescisão ridícula, quase do valor de mercado dele. Eu iria acabar perdendo dinheiro, o elenco já tava reclamando pelo tratamento dado a ele…acabei vendendo. Perda significativa pro time. Citar
Danut Postado 26 de Maio Denunciar Postado 26 de Maio 1 hora atrás, Masca disse: Bem tranquila a situação no DM Acho que nunca vi tanta lesão grave no FM. Que isso... Citar
Masca Postado 26 de Maio Denunciar Postado 26 de Maio 47 minutos atrás, Danut disse: Acho que nunca vi tanta lesão grave no FM. Que isso... Estrutura boa, staff bom, liga com ótimos campos…também não tô entendendo. Citar
Masca Postado 27 de Maio Denunciar Postado 27 de Maio @Danut o que achou do meu novo clube parceiro? Citar
Diretor Geral Leho. Postado 27 de Maio Diretor Geral Denunciar Postado 27 de Maio Em 25/05/2025 em 22:58, Danut disse: [...] Edit: Fui demitido depois do final do campeonato. E o pior é que o motivo foi que "minhas decisões deixaram o clube em má situação financeira". Não só não era o responsável por nada disso como cheguei num time que já gastava mais que o orçamento e não gastamos um centavo a mais enquanto eu estava aqui. FM como sempre sendo FM. Bom, isso decide sobre continuar ou não. Sem vontade de só pegar outro cargo que esteja vago. Vou ver se faço um save novo ou se deixo o FM de lado de novo. O desafio era grande mesmo, uma pena que não conseguiu. No fim das contas, o FM com suas análises tortas e sem nexo algum te tirou uma possibilidade de recuperar o clube na divisão inferior, paciência. Em 26/05/2025 em 10:38, Masca disse: Final do primeiro semestre da segunda temporada. [...] Tá indo bem na Bundes', até porque esse monte de lesão grave aí tira a possibilidade de pensar em classificações melhores. E esse "bilhete premiado" aí com o Quédraogo, será que vai ser contemplado? Hahahaha, e dentro de campo, ele é isso tudo mesmo? Nunca treinei-o. Citar
Danut Postado 27 de Maio Denunciar Postado 27 de Maio 5 horas atrás, Masca disse: @Danut o que achou do meu novo clube parceiro? Belo clube, pena que tem uma diretoria meio ruim. 3 horas atrás, Leho. disse: O desafio era grande mesmo, uma pena que não conseguiu. No fim das contas, o FM com suas análises tortas e sem nexo algum te tirou uma possibilidade de recuperar o clube na divisão inferior, paciência. Sim. O desafio inicial com o Sandhausen era pra ter sido mais tranquilo né, mas subimos rápido demais e acabou custando caro. Aí no Zwickau realmente o time era horroroso. Enfim, tô pensando ainda se me animo de começar outro save. Acho que vou jogar outros jogos no momento mesmo. Citar
Masca Postado 27 de Maio Denunciar Postado 27 de Maio 3 horas atrás, Leho. disse: Hahahaha, e dentro de campo, ele é isso tudo mesmo? Nunca treinei-o. Joga muito. No início ele aparecia indicado como Mezzala, mas tô usando como MOC, na função de Construtor de Jogo Ofensivo Atacar Citar
Masca Postado 27 de Maio Denunciar Postado 27 de Maio @Leho. para tirar qualquer dúvida sobre o menino Ouédraogo: Citar
Diretor Geral Leho. Postado 28 de Maio Diretor Geral Denunciar Postado 28 de Maio 2 horas atrás, Masca disse: Joga muito. No início ele aparecia indicado como Mezzala, mas tô usando como MOC, na função de Construtor de Jogo Ofensivo Atacar 48 minutos atrás, Masca disse: @Leho. para tirar qualquer dúvida sobre o menino Ouédraogo: Caralho ... absurdo mesmo! Joia rara. Na vida real nunca ouvi falar dele, curioso isso. Citar
Masca Postado 28 de Maio Denunciar Postado 28 de Maio 7 minutos atrás, Leho. disse: Caralho ... absurdo mesmo! Joia rara. Na vida real nunca ouvi falar dele, curioso isso. Acho que nunca tive um jogador tão bem posicionado nesse NXGN hahaha Na vida real ele foi comprado pelo Leipzig no início dessa temporada, mas praticamente não jogou. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 28 de Maio Diretor Geral Denunciar Postado 28 de Maio 7 minutos atrás, Masca disse: Acho que nunca tive um jogador tão bem posicionado nesse NXGN hahaha Na vida real ele foi comprado pelo Leipzig no início dessa temporada, mas praticamente não jogou. É então, fui dar um confere e vi aqui que ele foi comprado pelo Leipzig por €10M ano passado — e aliás, a título de curiosidade: o time alemão está aqui em SP essa semana pois vai jogar um amistoso contra o Santos lá em Bragança, na casa do Bragabull, então provavelmente o Assan tá por aqui também rs, rs. Legal né? edit// Citar
Masca Postado 28 de Maio Denunciar Postado 28 de Maio 17 horas atrás, Leho. disse: É então, fui dar um confere e vi aqui que ele foi comprado pelo Leipzig por €10M ano passado — e aliás, a título de curiosidade: o time alemão está aqui em SP essa semana pois vai jogar um amistoso contra o Santos lá em Bragança, na casa do Bragabull, então provavelmente o Assan tá por aqui também rs, rs. Legal né? edit// Ouédraogo é esse aqui Citar
Diretor Geral Leho. Postado 28 de Maio Diretor Geral Denunciar Postado 28 de Maio 8 horas atrás, Masca disse: Ouédraogo é esse aqui Por isso eu falei "provavelmente" ali no texto, hahahahahahaha... bacana demais esses intercâmbios. Citar
Masca Postado 29 de Maio Denunciar Postado 29 de Maio Findou a 2ª temporada. Depois de tantas lesões, mudanças táticas obrigatórias, consegui melhorar no final e peguei uma vaga na UECL. A base vem forte: Zambelli e Stephan Aqui tem gestão! HAHAHA A instalações de treinos foram melhoradas e no final da temporada teve eleição e troca de Presidente. Pouco depois o novo Presidente sugeriu melhorar as Instalações para Jovens e claro que aceitei prontamente. Contratações e o elenco: (lembrando que alguns desses já estavam no elenco por empréstimo). E depois de ter tirado esses prints contratei Licina, do Bayern, já penando na eventual saída de Ouédraogo. Investi muito, mas ainda tá difícil bater de frente por jogadores consolidados. Consigo gastar muito em contratações mais baratas. Prints: Citar Citar
Diretor Geral Leho. Postado 29 de Maio Diretor Geral Denunciar Postado 29 de Maio Que time jovem hein, @Masca? Baita resultado essa vaguinha europeia, a dívida tá beeeem menor já e acredito que mais uma temporada e você vai praticamente zerá-la. Isso porque ainda nem realizou nenhuma grande venda, daí é que esse processo vai ser acelerado de vez. Até aqui a campanha é ótima, tens conseguido resultados bem acima do esperado e com um pouco de sorte com essa garotada que tá chegando agora no clube, a tendência é logo logo tu estar brigando pelo caneco na Bundes'. Citar
Masca Postado 29 de Maio Denunciar Postado 29 de Maio 3 horas atrás, Leho. disse: Que time jovem hein, @Masca? Baita resultado essa vaguinha europeia, a dívida tá beeeem menor já e acredito que mais uma temporada e você vai praticamente zerá-la. Isso porque ainda nem realizou nenhuma grande venda, daí é que esse processo vai ser acelerado de vez. Até aqui a campanha é ótima, tens conseguido resultados bem acima do esperado e com um pouco de sorte com essa garotada que tá chegando agora no clube, a tendência é logo logo tu estar brigando pelo caneco na Bundes'. Contratar jovens alemães é uma das culturas da Diretoria, desde o início. Gosto muito de ter jovens no elenco, ver eles evoluindo e nesse save em específico, me falta ainda dinheiro para disputar estrelas. E contratar jovens, pagando "pouco", é uma boa maneira de conseguir aumentar o faturamento, com futuras vendas. Tô preocupado porque me passei, não renovei e Ouédraogo entrou no último ano de contrato e o preço caiu muito. Ele não quis renovar por conta do interesse demonstrado nele. Vou tentar segurar na primeira janela e tentar renovar. Não tendo jeito, vendo ele antes de Janeiro. Citar
Douglas. Postado 29 de Maio Denunciar Postado 29 de Maio 1 hora atrás, Masca disse: Tô preocupado porque me passei, não renovei e Ouédraogo entrou no último ano de contrato e o preço caiu muito. Ele não quis renovar por conta do interesse demonstrado nele. Vou tentar segurar na primeira janela e tentar renovar. Não tendo jeito, vendo ele antes de Janeiro. Essa situação sempre é ruim, depende muito de como estiver o time e o humor do jogador na época que for tentar novamente essa renovação. Ainda é possível que depois, quando tiver chegando Novembro/Dezembro, você ofereça e apareçam clubes fazendo proposta, e aí você pode dar a última cartada tentando manter mas já é na bacia das almas nesse caso. Fora isso, o bom da Alemanha é poder fazer a limpa em países menos tradicionais, principalmente garimpando na África (África do Sul, Egito, Marrocos, etc.) Citar
Masca Postado 30 de Maio Denunciar Postado 30 de Maio 48 minutos atrás, Douglas. disse: Essa situação sempre é ruim, depende muito de como estiver o time e o humor do jogador na época que for tentar novamente essa renovação. Ainda é possível que depois, quando tiver chegando Novembro/Dezembro, você ofereça e apareçam clubes fazendo proposta, e aí você pode dar a última cartada tentando manter mas já é na bacia das almas nesse caso. Ele passou a aceitar proposta de contrato, mas o agente que fixar um cláusula de rescisão que é quase o valor atual dele. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.