Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bundesliga e divisões inferiores

Posts Recomendados

Postado

Além do save com o Helsinborg tenho feito uns saves paralelos, pra testar duas táticas que criei. Comecei um save com o Schalke 04 onde fui campeão da Bundesliga 2 e, sei lá como, fui vice-campeão da Copa da Alemanha, eliminando o Bayern nas semifinais e perdendo a decisão pro Leipzig.

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, Masca disse:

Além do save com o Helsinborg tenho feito uns saves paralelos, pra testar duas táticas que criei. Comecei um save com o Schalke 04 onde fui campeão da Bundesliga 2 e, sei lá como, fui vice-campeão da Copa da Alemanha, eliminando o Bayern nas semifinais e perdendo a decisão pro Leipzig.

No caso qual foi a tática usada no Schalke?

Postado
12 horas atrás, Leho. disse:

No caso qual foi a tática usada no Schalke?

O desenho básico da tática é esse da imagem, fazendo pequenas alterações dependendo do jogo. Principalmente nas funções dos alas e dos meias ofensivos. (Criei essa tática pra tentar fugir da "obrigação" de jogar com pontas. Tenho testado essa tática em vários saves, em países diferentes, ligas de qualidade diferentes...e tenho tido resultados muito bons).

Tj2EA33.png

A classificação na Bundesliga 2:

ehovWlI.png

Os jogos ficaram em dois prints: parte 1 e parte 2 (inventei de mudar Adjunto e quase o time entregava na reta final)

E a surpreendente campanha na DFB-Pokal, ou no popular, Copa da Alemanha:

OGtfnMZ.png

Pra abaixar minha bola, no início da segunda temporada fui eliminado pelo Holstein Kiel na primeira fase.

rWbVwNh.png

Mas nesse segunda temporada estou revezando com essa tática, que ainda não tenho muitos testes.

Z2F4Hmk.png

• 4 semanas atrás...
Postado
Em 30/06/2024 em 08:06, Masca disse:

O desenho básico da tática é esse da imagem, fazendo pequenas alterações dependendo do jogo. Principalmente nas funções dos alas e dos meias ofensivos. (Criei essa tática pra tentar fugir da "obrigação" de jogar com pontas. Tenho testado essa tática em vários saves, em países diferentes, ligas de qualidade diferentes...e tenho tido resultados muito bons).

Tj2EA33.png

A classificação na Bundesliga 2:

ehovWlI.png

Os jogos ficaram em dois prints: parte 1 e parte 2 (inventei de mudar Adjunto e quase o time entregava na reta final)

E a surpreendente campanha na DFB-Pokal, ou no popular, Copa da Alemanha:

OGtfnMZ.png

Pra abaixar minha bola, no início da segunda temporada fui eliminado pelo Holstein Kiel na primeira fase.

rWbVwNh.png

Mas nesse segunda temporada estou revezando com essa tática, que ainda não tenho muitos testes.

Z2F4Hmk.png

Ja testei umaparecida com 3 MOs, pena que não deu muito certo.

Postado

Pra MO centralizados, me parece que o encaixe depende mais das características dos jogadores que das funções. Tenho uma variação de 4-1-4-1 (a partir de testes com algumas táticas Strikerless) pro abafa que até funciona melhor que a gente pensa a princípio, principalmente só com o RPM no meio do campo, mas os wingers ainda criam mais que os MO centralizados. Até por isso acaba não sendo boa pra usar o jogo inteiro.

• 6 meses depois...
Postado

Tô jogando com o Holsten Kiel, com a db original. Fiquei em 3º na Bundesliga 2, fui para o play-off contra o Werder Bremen e depois de empatar em 2x0, fora de casa, tomei 1x0 no jogo de volta, estando com dois jogadores a mais em campo e o juiz inventando um pênalti.

Quase desistia do FM hahaha

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, Masca disse:

Tô jogando com o Holsten Kiel, com a db original. Fiquei em 3º na Bundesliga 2, fui para o play-off contra o Werder Bremen e depois de empatar em 2x0, fora de casa, tomei 1x0 no jogo de volta, estando com dois jogadores a mais em campo e o juiz inventando um pênalti.

Quase desistia do FM hahaha

Normal pô, hahahahahahaha! Esse jogo testa a gente toda hora.

• 3 meses depois...
Postado
Em 29/06/2024 em 20:40, Masca disse:

spacer.png

Já joguei com o Schalke 04 algumas vezes, mas depois desse post do @Danut no sessão de futebol internacional, explanando os possíveis fatores que levaram o time a chegar na situação atual, me bateu vontade de retomar. Pensei em usar um update, mas todos que vi tem criação de newgens, mudança de CA e PA, alteração até na idade dos jogadores, então preferi usar a db oficial.

L4MTJnF.png

Essa é a situação financeira do Clube 😬 meu foco inicial vai ser reduzir folha salarial. Depois buscar jovens jogadores baratos, para ir lucrando nas vendas. 

Uma outra coisa que vou fazer é não usar a aba "Jogadores abrangidos", focando sempre em "Jogadores observados" que são os jogadores observados pelos olheiros do clube baseando-se no foco de recrutamento e nas tarefas indicadas pelo Olheiro-chefe e Diretor Desportivo.

eUDUsKr.png

A cada temporada vou atualizando a situação financeira do time rs!

Postado

Fica tranquilo que em 2048 tu tá com o nome limpo, rs. 

Postado
3 horas atrás, Danut disse:

HAHAHAHA

• Diretor Geral
Postado
8 horas atrás, Masca disse:

spacer.png

Já joguei com o Schalke 04 algumas vezes, mas depois desse post do @Danut no sessão de futebol internacional, explanando os possíveis fatores que levaram o time a chegar na situação atual, me bateu vontade de retomar. [...]

Boa, Masquinha! Desejo sorte e longevidade no save... vou acompanhar por aqui.

7 horas atrás, Danut disse:

aeaiouehiouaheoiuaheiouhaoieha!

Postado

Encerrada a primeira janela de transferências, tive um lucro bom. Gastei até mais do que deveria queria, mas surgiram umas oportunidades que não deu pra deixar passar.

5Enll5g.png

Transferências marcadas são as que já tinham acontecido antes de eu assumir

E consegui dar uma reduzida boa na folha salarial.

rZINdSt.png

Postado
Em 20/05/2025 em 07:41, Masca disse:

L4MTJnF.png

Final da 1ª temporada e a dívida teve uma diminuição considerável.

uQ2hTCI.png

Consegui vencer a Bundesliga 2 com bastante folga até. No final do 1º turno já liderávamos bem. Depois foi só manter o time até conseguir o acesso, que veio com 5 rodadas de antecedência e encerramos com 14 pontos de vantagem.

Como esperado, o orçamento para contratações foi baixo. Mas com algumas vendas consegui contratar alguns destaques da própria Bundesliga 2, usando bastante a Central de Dados.

LdSfG1P.png

Kastenmeier, goleiro do Düsseldorf, era uma dos goleiros com melhores números na competição. Damar, meia do Hoffenheim, que estava no Hannover; Heußer, meia muito bom, do surpreendente Wiesbaden, que entrou na Seleção da competição, além de 5 outros reforços

NjN6T9Q.png

Fiz algumas vendas também, para equilibrar as finanças e a folha salarial. 

v6ze7u4.png

WiYYdHE.png

Durante praticamente toda a temporada usei essa tática, alternando entre uso de laterais e alas. Na reta final tirei um zagueiro e passei a utilizar um box-to-box no MC.

qiyrFmf.png

Recuperar financeiramente o Schalke vai passar muito por esse tipo de coisa: 

gqRUh00.png

Reter % de vendas futuras vai ser fundamental para aumentar ainda mais o faturamento do Clube.

Outros prints:

vGqGurF.png

ikZbsmQ.png

MY6o7XR.png

E1Cn5as.png

7JOfBpf.png

0A4QWsv.png

f0y0IjM.png

• Diretor Geral
Postado

Boa @Masca! Conseguiu o acesso de forma bem tranquila, e os números são bem animadores com relação à dívida. Eu treinei o Gruda e o Weiper no Mainz 05 certa vez, são dois ótimos jovens e que crescem mt rápido.

Legal também que você tem usado a "central de dados" pra prospectar reforços. Quando possível gosto de fazer isso também.

Postado
18 minutos atrás, Leho. disse:

Boa @Masca! Conseguiu o acesso de forma bem tranquila, e os números são bem animadores com relação à dívida. Eu treinei o Gruda e o Weiper no Mainz 05 certa vez, são dois ótimos jovens e que crescem mt rápido.

Legal também que você tem usado a "central de dados" pra prospectar reforços. Quando possível gosto de fazer isso também.

Weiper veio por empréstimo, não consegui comprar. E Gruda provavelmente vou precisar vender, está pedindo um salário absurdo e não consigo pagar. Já rolou até aquela reunião do elenco, apoiando ele. Mas ambos jogaram demais, Gruda foi titular absoluto enquanto Weiper revezou com Topp.

Postado

Imaginava que teria uma primeira temporada tranquila, pois o FM  provavelmente teria o schalke no nível que se esperava que eles estivessem. Ver o Hertha de vice confirma que tem muita distância entre o jogo e a realidade.

Agora é que a coisa vai ficar mais interessante. Vamos ver o que consegue fazer contra adversários de verdade.

Postado

Imaginava que teria uma primeira temporada tranquila, pois o FM  provavelmente teria o schalke no nível que se esperava que eles estivessem. Ver o Hertha de vice confirma que tem muita distância entre o jogo e a realidade.

Agora é que a coisa vai ficar mais interessante. Vamos ver o que consegue fazer contra adversários de verdade.

Hertha tem uns jovens bem interessantes. Schalke e Hertha tem bons times baseado no nome e na história. Schalke começa cotado pra ficar em 4º na Bundesliga 2, algo assim.

Vou seguir fechando a casinha na Bundesliga, focar em dificultar os trabalhos ofensivos dos adversários, principalmente os maiores.

Postado

Falar tanto de futebol nos últimos dias me deu a coceirinha de voltar a jogar FM, então resolvi começar um save que não terei tanta oportunidade de jogar de novo: com o Sandhausen, um pequeno time de vilarejo do interior da Alemanha que passou alguns anos na 2ª Bundesliga.

Na vida real o time subiu inesperadamente pra 2ª divisão alemã em 2012, e conseguiu sobreviver ali por dez temporadas. Nunca terminou na 1ª metade da tabela. Caiu de volta pra terceira divisão em 2023 e agora, dois anos depois, foi rebaixado da terceirona.

Como eu ainda tô no FM 2023 tenho a oportunidade de evitar o rebaixamento da 2ª Bundesliga. Aliás, evitar a luta contra o rebaixamento é justamente a expectativa inicial da diretoria, que se alinha com o que a imprensa pensa de nós.

AP1GczPWumXzdjftaQbtw2B4Lkr_PhlkJFgXaaIC

AP1GczOtnGAwwR_NYgbHwUjUkcP880FHHORrKDtn

O elenco inicial é ajeitadinho. Eu não gosto de jogar com transferências na primeira janela, então o grupo é o que tava no clube já.

O destaque é o atacante Matej Pulkrab.

AP1GczNm96l8hUE3Kqbk5mZQ2ZKPicfbinMio5T6

Mas ironicamente o ataque também é nosso maior problema, pois além dele quase não temos opções. O único outro bom atacante é o Ahmed Kutucu, que tá emprestado ao clube. Só que ele inicia o save com o status de "indisponível" até metade da temporada. Tentei descobrir o motivo dessa limitação, tanto no FM quanto pesquisando no google mesmo, mas não achei nada que explique.

AP1GczNyk_9KEoniQiaoIz8CRUQBEnBD2sNOJrkU

Fatá falta, pois é ótimo jogador.

Fechando a lista de destaques temos David Kinsombi. Ele e o irmão jogam no clube, mas ele é de longe o melhor dos dois.

AP1GczPOVL_OD3PbmDQQs3TlL1ngKvuPuI4NM5nA

Embora seja o melhor volante da equipe, optei por colocar ele pra jogar de zagueiro, pra melhorar a qualidade na saída de bola.

AP1GczOXYPlFQ6fJZd4NVK7K9tptkeGaoO3BosxM

Nossa tática principal pra temporada é essa aqui. Até agora está funcionando. Joguei o primeiro semestre e terminamos na liderança.

AP1GczM0tSJdHHy02TcOqdhGfM40cNMgNCQQtNLe

Mas a disputa está muito forte. Vencemos o Hamburgo na última rodada do turno. Se tivesse perdido deles já caía pra 4º lugar. Está tudo muito aberto ainda.

Na Copa da Alemanha acabamos eliminados na 2ª fase com uma derrota doída pro Greuter Fürth. Eles haviam metido 4 a 0 na gente pela 2ª Bundesliga uma semana antes, aí na Copa abrimos 2 a 0 e parecia que conseguiria a vingança. Só pra ver eles buscarem o empate no segundo tempo e virarem o jogo no último lance - uma falta no meio de campo jogada pra área no melhor estilo "toca lá na confusão pra ver o que acontece".

Mas enfim, pelo menos assim podemos nos concentrar na liga.

Jogos do semestre:

image.thumb.png.02fd3d242be2ee7849d1bd4a2393daf6.png

Postado

Falar tanto de futebol nos últimos dias me deu a coceirinha de voltar a jogar FM, então resolvi começar um save que não terei tanta oportunidade de jogar de novo: com o Sandhausen, um pequeno time de vilarejo do interior da Alemanha que passou alguns anos na 2ª Bundesliga.

Na vida real o time subiu inesperadamente pra 2ª divisão alemã em 2012, e conseguiu sobreviver ali por dez temporadas. Nunca terminou na 1ª metade da tabela. Caiu de volta pra terceira divisão em 2023 e agora, dois anos depois, foi rebaixado da terceirona.

Como eu ainda tô no FM 2023 tenho a oportunidade de evitar o rebaixamento da 2ª Bundesliga. Aliás, evitar a luta contra o rebaixamento é justamente a expectativa inicial da diretoria, que se alinha com o que a imprensa pensa de nós.

AP1GczPWumXzdjftaQbtw2B4Lkr_PhlkJFgXaaIC

AP1GczOtnGAwwR_NYgbHwUjUkcP880FHHORrKDtn

O elenco inicial é ajeitadinho. Eu não gosto de jogar com transferências na primeira janela, então o grupo é o que tava no clube já.

O destaque é o atacante Matej Pulkrab.

AP1GczNm96l8hUE3Kqbk5mZQ2ZKPicfbinMio5T6

Mas ironicamente o ataque também é nosso maior problema, pois além dele quase não temos opções. O único outro bom atacante é o Ahmed Kutucu, que tá emprestado ao clube. Só que ele inicia o save com o status de "indisponível" até metade da temporada. Tentei descobrir o motivo dessa limitação, tanto no FM quanto pesquisando no google mesmo, mas não achei nada que explique.

AP1GczNyk_9KEoniQiaoIz8CRUQBEnBD2sNOJrkU

Fatá falta, pois é ótimo jogador.

Fechando a lista de destaques temos David Kinsombi. Ele e o irmão jogam no clube, mas ele é de longe o melhor dos dois.

AP1GczPOVL_OD3PbmDQQs3TlL1ngKvuPuI4NM5nA

Embora seja o melhor volante da equipe, optei por colocar ele pra jogar de zagueiro, pra melhorar a qualidade na saída de bola.

AP1GczOXYPlFQ6fJZd4NVK7K9tptkeGaoO3BosxM

Nossa tática principal pra temporada é essa aqui. Até agora está funcionando. Joguei o primeiro semestre e terminamos na liderança.

AP1GczM0tSJdHHy02TcOqdhGfM40cNMgNCQQtNLe

Mas a disputa está muito forte. Vencemos o Hamburgo na última rodada do turno. Se tivesse perdido deles já caía pra 4º lugar. Está tudo muito aberto ainda.

Na Copa da Alemanha acabamos eliminados na 2ª fase com uma derrota doída pro Greuter Fürth. Eles haviam metido 4 a 0 na gente pela 2ª Bundesliga uma semana antes, aí na Copa abrimos 2 a 0 e parecia que conseguiria a vingança. Só pra ver eles buscarem o empate no segundo tempo e virarem o jogo no último lance - uma falta no meio de campo jogada pra área no melhor estilo "toca lá na confusão pra ver o que acontece".

Mas enfim, pelo menos assim podemos nos concentrar na liga.

Jogos do semestre:

image.thumb.png.02fd3d242be2ee7849d1bd4a2393daf6.png

Gosto bastante desse esquema com 3 zagueiros e 2 volantes. Não sei no FM23, mas no 25 esse Papela é muito bom jogador.

Postado
2 horas atrás, Masca disse:

Gosto bastante desse esquema com 3 zagueiros e 2 volantes. Não sei no FM23, mas no 25 esse Papela é muito bom jogador.

Denúncia: o Masca conseguiu arrumar uma cópia do FM25 mesmo com o jogo tendo sido cancelado.

Aqui ele tem até o momento 18 jogos, 6 gols e nota média 7. É o meu melhor volante com uma boa folga sobre a concorrência (não conta o Kinsombi que é volante mas joga de zagueiro, esse também tem nota 7).

-----------

E faltando três jogos pro fim da temporada temos uma briga pesada pela vaga no playoff. Perdemos gás no segundo semestre, mas ainda dá para conseguir um acesso inesperado. O HSV e o Fürth que tavam nos acompanhando no topo da tabela caíram bem mais.

image.png.5e8bda7da3541ff9e364760ce18ea7b5.png

O foda é que os últimos jogos serão muito complicados. Heidenheim fora é derrota quase certa.

image.png.5bea441dc2e3cbd09f37a9d2f0405f12.png

Postado

Heidenheim fora é derrota quase certa.

Contrariando minhas expectativas, jogamos muito melhor que o Heidenheim, vencemos por 2 a 1 e chegamos na última rodada na segunda colocação. 

AP1GczPb6628HUZLMtXRTLm1X53U0yZzS5zNt0In

Só precisava vencer o último jogo pra subir pra Bundesliga. Mas deixamos o acesso escapar do jeito mais doloroso possível, sofrendo o gol que nos tirou da elite aos 89 minutos.

AP1GczPEpPy3r2kC6KGIpwR0fqeZrbhTqjrh5ktA

E as estatísticas pioram a dor. 3 de xG, 11 chutes no alvo, enquanto que o HSV só acertou 2 bolas no alvo.

Além de tudo, o gol deles só saiu por conta de um erro feio de um zagueiro que eu coloquei faltando 10 minutos pro jogo acabar. E era um jogador que já tinha falhado em alguns outros jogos. Quando coloquei o cara em campo pensei "só falta eu colocar mais um zagueiro e levar gol por erro dele". Pois bem...

Mas a história tem final feliz. Perdemos o acesso direto, mas fomos para o playoff contra o Werder Bremen. E ganhamos duas partidas tensas pelo placar mínimo.

AP1GczPipbpmT0Gt-K6sa0CZpjx3zGp2eFscyo1w

Com isso o Sandhausen consegue um acesso completamente inesperado depois de um campeonato disputadíssimo.

AP1GczPQzV2HfocUxJcxOzbWROJl0PDH4vLmr13C

Uma curiosidade é que na primeira metade do campeonato marcamos 1,65 gol por jogo e sofremos 1,12. Na segunda metade foram 2,06 gols marcados por jogo e 1,65 sofridos. Se na primeira metade já tinha jogos com um bom número de gols, na segunda metade os jogos do Sandhausen foram entretenimento puro.

Destaque da temporada foi o nosso atacante que já tinha citado como a estrela do time. Marcou 24 gols em 31 jogos, com uma média de um gol a cada 98 minutos em campo.

Agora vamos ver o que sai da próxima temporada. O orçamento para salários é minúsculo.

AP1GczMrdM8sMiYVH-EvBCMy4nbHOjf3PpnRhgn0

Ah, e tem um detalhe: eu tinha definido antes de começar que esse save ia ser como treinador apenas (todas as demais responsabilidades na mão da equipe técnica, inclusive contratações e renovações com jogadores). Confesso que deu uma vontade de voltar atrás na decisão para encarar o desafio de tentar montar um elenco competitivo pra Bundesliga a partir de um time tão fraco e sem dinheiro. Mas vou deixar o Diretor de Futebol se virar mesmo. Vamos ver o que acontece.

Postado
16 horas atrás, Danut disse:

Denúncia: o Masca conseguiu arrumar uma cópia do FM25 mesmo com o jogo tendo sido cancelado.

HAHAHAHA viajei pesado

O jogo contra o Hamburg foi o típico jogo escroto do FM. Mas que bom que conseguiu superar o WB e garantir o acesso.

Postado
1 hora atrás, Masca disse:

O jogo contra o Hamburg foi o típico jogo escroto do FM. Mas que bom que conseguiu superar o WB e garantir o acesso.

Sim, foi. Time dominou completamente, só pra tomar o gol do jeito mais estúpido possível no finalzinho.

De todo modo subimos de divisão. Mas aí a coisa complicou. Como esperado, o diretor de futebol não soube o que fazer com um orçamento que é metade do que o segundo time mais pobre da divisão tem à disposição. 

Começamos a temporada com um elenco com três atletas avaliados como "decente para a Bundesliga", 8 atletas nível "bom para a 2ª divisão" e o resto todo como "bom para a 3ª divisão".

AP1GczNEhZu_21FezU8speLI-PPftGZqMHLw9Jbd

AP1GczNIGJ_HykqY6za_0f2YQ_NhrxUXUus0EmDz

Jogadores contratados pelo diretor:

Spoiler

AP1GczNaAozn84RMgVk2sMsooXTDmLwrtkG3TNAI

AP1GczOwp04kBCqBRvnE6PIi5G7Q3In9PlGIDuU-

AP1GczMrCNxxwtKz122re2WS126mAYMtr1gvWTPd

AP1GczMW3Rziav75zylA2Y5VNkh_gRCWzF8lUI5s

AP1GczNQ8Jb1fSYI1eA4Z3o7PW38d0R-gxQj4fbC

Com um grupo que deveria estar na 3ª divisão, até fizemos uma pequena graça nos jogos iniciais. Vencemos o Gladbach na estreia mesmo jogando com 10 homens por 80 minutos, e conseguimos empatar em 3 a 3 com o Dortmund estando três vezes à frente no placar. Mas depois desse começo nada mais funcionou.

AP1GczMlO8aDczzIWhFkd29ylFZJ0rHnNkQJ-QNF

Em 13 jogos disputados, conquistamos 8 pontos. Eu sinceramente achei que estava bem de acordo com o esperado para o nível da equipe. Só sofremos uma goleada, pela Copa da Alemanha - um inacreditável 7 a 4 para o Köln -, e ainda estava perfeitamente na briga para escapar do rebaixamento.

AP1GczPiAWwR3pzAKcCLtHAxr8KrMFccxfhsgmen

Os resultados não eram bons, é claro. Mas pensando no time que temos à disposição, realmente não acho que dava pra esperar mais do que não ser humilhado e se manter na disputa por uma vaga no playoff.

Infelizmente a diretoria achou que estava muito ruim e me chamou pra conversar. Em vez de fazer promessas tentei argumentar que os resultados eram razoáveis pro grupo que temos, mas eles não quiseram saber. Talvez se não tivesse começado com a reputação lá no chão eu teria ido mais longe. Em todo caso, acaba aqui a aventura no Sandhausen.

AP1GczO2j21YMZbvvSugcmJ2zvz_Ynbpoq_hyUEQ

Vou ver que outros clubes aparecem como opções. Talvez decida continuar o save, se achar algo interessante.

• Diretor Geral
Postado

Porra @Danut, sair de quase rebaixado pra uma classificação pra elite foi um salto absurdo hein! Clap clap clap pra você 👏🏽 

Agora, a decisão de não controlar as transferências acabou lhe custando bem caro, é bem possível que você teria tido outro resultado se você tivesse montado o elenco pra disputar na elite. Como decidiu seguir com o desafio, o caldo engrossou rápido demais. Também nem acho que tava sendo uma campanha fora da expectativa, mas o FM tem uns julgamentos bem ruins nessa questão da análise do trabalho pela diretoria, direto o pessoal reclama disso.

Enfim, eu se fosse você continuaria com o save, só pela diversão mesmo. Tenta pegar um outro candidato à rebaixamento na 2.Bundesliga, seria interessante.

21 horas atrás, Danut disse:

[...]

Por que você diz que não terá tanta oportunidade de jogar? Não entendi.

18 horas atrás, Masca disse:

[...]Não sei no FM23, mas no 25 esse Papela é muito bom jogador.

Sabe onde eu treinei o Papela? Sim, no Mainz 05 também kkkkkkkk! Ele começou emprestado mas depois que retornou resolvi utilizá-lo, até por ser formado no clube. É um meia/volante versátil, equilibrado nos atributos mas nada mt excepcional. Contudo é bom jogador sim, ótima peça de rotação.

Postado
36 minutos atrás, Danut disse:

Vou ver que outros clubes aparecem como opções. Talvez decida continuar o save, se achar algo interessante.

Continua! 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...