Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flamengo 3 x 0 Santa Cruz


LC

Posts Recomendados

Citar

Flamengo x Santa Cruz

Na semana passada o Flamengo começou a rodada com o Palmeiras ao seu alcance. A diferença de um ponto, entretanto, passou para três, depois do empate com o São Paulo e a vitória de seu rival na rodada. Neste domingo, às 17h, o Rubro-Negro volta a ser mandante no Pacaembu com a obrigação de vencer o Santa Cruz para, no máximo, igualar a equipe comandada por Cuca, que tem três pontos a mais e melhor saldo de gols. O time paulista joga no mesmo horário contra o América-MG, em Londrina.

O time de Zé Ricardo estará diante do penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, que luta desesperadamente contra o rebaixamento, mas tem os atacantes Grafite e Keno, que juntos marcaram sete gols nas últimas quatro partidas. Já o Flamengo não terá seus dois principais centroavantes. Guerrero cumpre compromisso com a seleção do Peru e Leandro Damião está suspenso.

Com isso, é a vez de Felipe Vizeu ter mais uma oportunidade como o titular. O Flamengo pediu à seleção brasileira sub-20 a dispensa do atacante de 19 anos, que disputou 12 partidas neste Campeonato Brasileiro (nove como titular) e marcou quatro gols.

O desafio de Zé Ricardo ao longo da semana, entretanto, não foi apenas modificar o ataque. Com Alex Muralha a serviço da Seleção, Paulo Victor será o titular. Jorge é mais um a cumprir suspensão e, assim, será substituído por Chiquinho. O treinador deixou em aberto uma última mudança ofensiva: Everton ou Fernandinho.

- O Santa Cruz é uma equipe que vai ter desfalques, mas com certeza tem Léo Moura, Keno, Arthur, João Paulo, Bruno Moraes, Uiliam Correia. São jogadores que são perigosos e a gente tem que estar atento. Ali na frente, eles sabem muito bem o que fazer com a bola. A gente está atento e se preocupou com isso, para que não seja pego de surpresa domingo - analisou Zé Ricardo.

Será a terceira vez no ano que o Flamengo atuará como mandante no Pacaembu. Depois de empatar em 0 a 0 com o Fluminense no Campeonato Carioca e vencer por 2 a 0 o Figueirense, pela 26ª rodada, o Rubro-Negro sabe que desta vez terá de ser mais efetivo no ataque. Afinal, a equipe tem desvantagem de 12 gols de saldo em relação ao Palmeiras. O grupo tem a missão de melhorar estes números para pressionar ainda mais seu adversário direto na luta pelo título.

Não tem para onde correr. É ganhar ou ganhar.


Local: Pacaembu, São Paulo
Data e horário: domingo, 17h (horário de Brasília)
Escalação provável: Paulo Victor, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Gabriel, Fernandinho (Everton) e Felipe Vizeu.
Desfalques: Alex Muralha e Guerrero (seleções); Jorge e Leandro Damião (suspensos); Ederson (machucado)
Pendurados: Diego, Ederson, Everton, Léo Duarte, Mancuello e Rafael Vaz.
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA).
Transmissão: TV Globo para RJ, SC, PR (Londrina), MG (menos Coronel Fabriciano e Montes Claros), ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior e Renato Marsiglia), Premiere, Premiere HD (com Luiz Carlos Jr e Roger Flores),  Rádio Globo/CBN (Luiz Penido, Eraldo Leite e Álvaro Oliveira Filho) e Tempo Real do GloboEsporte.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda é o Chiquinho, com ele em campo o futebol do time sempre cai consideravelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo alguns flamenguistas que criticaram o time depois de ter empatado com o São Paulo no Morumbi e sem torcida. Era o resultado mais esperado, apesar da gente ter tido chances de ganhar.

Sobre hoje, não é um jogo fácil. O Santinha tá tendo bons jogos, ganhou do Medellín (Líder na Colômbia) e vendeu duro a vitória pro Palmeiras na segunda, e ainda tem o Keno que joga bem. Mas é pra ganhar, sem dúvidas.

Mas eles têm uma zaga horrorosa, que eu quase desisti de torcer pro Santa na segunda por causa dessa dupla. Se o Vizeu souber um mínimo de posicionamento já deixa o seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Eu não entendo alguns flamenguistas que criticaram o time depois de ter empatado com o São Paulo no Morumbi e sem torcida. Era o resultado mais esperado, apesar da gente ter tido chances de ganhar.

 

Concordo com você a respeito do jogo contra o Sampa o empate ter sido um resultado esperado, mas... Eu critiquei um pouco o Zé, mas não pelo resultado,mas sim pela mesmice das substituições. Nos outros jogos elas derem certo, mesmo porque os treinadores desses respectivos times não souberam fechar as laterais do campo e o Flamengo se beneficiou disso. No jogo contra o São Paulo ficou nítido no primeiro tempo que o Ricardo Gomes soube neutralizar esta jogada e observando isso vem minha crítica: Já que foi bloqueada a laterais ele poderia ter entrado com Mancuello e Damião. Isso liberaria o Diego para o ataque e a qualidade do passe para que o Damião fizesse o pivô para as finalizações do Guerrero ou quem viesse de trás. Se repararmos na quantidade de cruzamentos para a área que o Pará ou o Jorge fez a possibilidade  de gols seria maior. Colocaríamos Damião em cima do Lugano e o Guerreiro em cima do outro zagueiro. Sei que são especulações, mas existe lógica nesta minha crítica ou observação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LC disse:

Já que foi bloqueada a laterais ele poderia ter entrado com Mancuello e Damião. Isso liberaria o Diego para o ataque e a qualidade do passe para que o Damião fizesse o pivô para as finalizações do Guerrero ou quem viesse de trás. Se repararmos na quantidade de cruzamentos para a área que o Pará ou o Jorge fez a possibilidade  de gols seria maior. Colocaríamos Damião em cima do Lugano e o Guerreiro em cima do outro zagueiro. Sei que são especulações, mas existe lógica nesta minha crítica ou observação.

Em vez dele ter entrado com o Mancu, ele entrou com o AP, que de qualquer forma melhorou o passe. A diferença é que ele entrou com o Damião no lugar do Guerrero, que não vem jogando bem faz um tempo. O Fernandinho no lugar do Gabriel deveria ter sido no intervalo, o Fernandinho dá um gás na partida, é o típico jogador de segundo tempo.

Talvez ele poderia ter entrado com o Mancu em vez do AP, mas não iria mudar muito, a diferença é que o Mancu é mais técnico e segura menos a bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Em vez dele ter entrado com o Mancu, ele entrou com o AP, que de qualquer forma melhorou o passe. A diferença é que ele entrou com o Damião no lugar do Guerrero, que não vem jogando bem faz um tempo. O Fernandinho no lugar do Gabriel deveria ter sido no intervalo, o Fernandinho dá um gás na partida, é o típico jogador de segundo tempo.

Talvez ele poderia ter entrado com o Mancu em vez do AP, mas não iria mudar muito, a diferença é que o Mancu é mais técnico e segura menos a bola.

Sim. Eu acompanhei as noticias dos treinamentos da semana antes do jogo e ele treinou o 4-4-2 com o Damião e o Guerrero juntos. Por isso achei que ele poderia usar esta formação. Quanto ao jogo de hoje eu concordo plenamente com sua análise de ser um jogo muito perigoso, pois os dois atacantes, Grafite e Keno, estão jogando bem. Vide o sufoco do Palmeiras, mas no momento é ganhar ou ganhar,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, LC disse:

Sim. Eu acompanhei as noticias dos treinamentos da semana antes do jogo e ele treinou o 4-4-2 com o Damião e o Guerrero juntos. Por isso achei que ele poderia usar esta formação. Quanto ao jogo de hoje eu concordo plenamente com sua análise de ser um jogo muito perigoso, pois os dois atacantes, Grafite e Keno, estão jogando bem. Vide o sufoco do Palmeiras, mas no momento é ganhar ou ganhar,

Eu acho que essa formação com o Guerrero e o Damião juntos deveria entrar mais mesmo, porque eu ainda não tenho uma opinião formada, visto que ele só usou no segundo tempo contra a Chape e foi bem.

Eu mordi muito a língua quando vi o jogo de segunda. O Guerrero e o Damião jogam muito mais que o Grafite, se ele joga aquilo que ele jogou no sábado. Ele é aquele típico centroavante que não sabe jogar bem fora da área e fica parado na área esperando uma bola aérea, e isso o Réver consegue resolver na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém arrume despertador para a defesa do Flamengo. Esse Réver, vai entregar a paçoca na liberta. Anotem!

Vizeu merece ser titular. Basta ver o aproveitamento enquanto joga.

A volância não está atuando. Se o Flamengo, não cuidar desses detalhes sofrerá empate.

PS: Evérton sendo Evérton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo Victor deus, nunca critiquei. Márcio Araújo um dos melhores da partida. Chiquinho acertando contra-ataque e quase fazendo golaço. Como acreditar na vitória de hoje?

Concordo com o @Zicogalinho, o Vizeu tem tudo pra pegar a titularidade em breve. Uma coisa de se notar é a chance de gols que surgem quando ele joga, o que não acontece muito com o Damião e o Guerrero. Não é a toa que os dois com mais jogos não passaram a artilharia do Vizeu.

Goleada ótima pra restabelecer a moral e ir tranquilo pra partida de quarta. Eu disse que esse jogo seria 3x0 ou mais, o Santa é o típico adversário que o Flamengo destroça, com defesa péssima, sempre saindo ao ataque, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais 3 pontos na carteira e a caça ao Líder continua.Primeiro tempo tranquilo,apesar da defesa dorminhoca e se o PV estivesse sonolento o Keno teria aberto o placar e teríamos que subir a ladeira Ainda bem que ele estava bem acordado e conseguiu tirar a bola do pé do atacante. Segundo tempo melhorou e depois do gol do W.A ficou tranquilo. Agora é ganhar do FLU na quinta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Deod changed the title to Flamengo 3 x 0 Santa Cruz

Ainda acho a tabela pior para nós. Não consigo ver título pelas facilidades que o Palmeiras teve e terá. Ainda para piorar o América vendeu a partida.

Esse Keno joga redondinho. Bem que o Flamengo poderia roubar do Santa. No mais, as alterações surtiram efeito, mas não concordei com entrada do Sheik no lugar do Vizeu, pelo menos acabou dando certo por causa do Chiquinho. Cirino teve aquela sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da torcida do Flamengo é essa ilusão rápida. Vai ser um baque grande se não ganharmos o título, algo provável olhando a tabela que o Palmeiras tem pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...