Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cheiro de hepta: por que o Flamengo empolga e vira candidato ao título


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Visitante João Gilberto
Cheiro de hepta: por que o Flamengo empolga e vira candidato ao título
Vice-líder do Brasileiro, time tem trunfos para brigar pela taça e torcida entra na onda
 
cavalinho_cheiro_do_hepta.png
 
“Tá sentindo o cheirinho?”, pergunta um jovem com a camisa do Flamengo em um bar carioca. “De quê?”, questiona o amigo. “De hepta”, responde. A boa fase e a vice-liderança rubro-negra no Campeonato Brasileiro - três pontos atrás do Palmeiras - tornaram a cena corriqueira e a profecia em tom de brincadeira se propagou entre os rubro-negros.

+ Quer ver o caminho do Flamengo na disputa do título? Confira a tabela

Até o Cavalinho rubro-negro do Fantástico apareceu com o perfume “cheiro de hepta” (assista ao vídeo). Mas por que tanto otimismo? Confira os trunfos na lista abaixo.

ELENCO PARRUDO

O grupo do Flamengo tem carências? Sim, evidentemente. Marcio Araújo não empolga, Gabriel pouco produz... Mas há variadas opções para o técnico Zé Ricardo variar o esquema e se precaver de eventuais suspensões e lesões.

Na vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, por exemplo, o banco de reservas tinha como algumas das alternativas Rodinei, Juan, Cuéllar, Alan Patrick, Mancuello, Cirino e Leandro Damião - jogadores que seriam titulares na maioria dos times da Série A. Se já tinha elenco mais forte após as contratações em janeiro, os reforços do meio do ano deixaram o Fla em outro patamar. 

NOVA ZAGA

A janela de contratações trouxe boas novas para além dos mais de R$ 20 milhões de investimentos do início do ano - notavelmente nas chegadas de Mancuello, Cuéllar, Muralha, entre outros. Se a zaga chegou a ter apenas três jogadores - com agravante de que Juan estava lesionado, Rafael Dumas era peça fora dos planos e Léo Duarte fazia sua estreia entre os profissionais -, as contratações de Rafael Vaz e Réver passaram rapidamente da desconfiança para dar novo rumo ao setor defensivo. Desde que formaram zaga titular contra o Cruzeiro na 8ª rodada, o Flamengo, com ajuda providencial do bom sistema defensivo montado por Zé Ricardo, saiu de campo em sete dos 15 jogos seguintes sem levar gol. Nem a volta de Juan ou a contratação de Donatti colocam em dúvida a permanência da dupla.

FATOR DIEGO

O lado goleador – dois gols em duas partidas – não é o mais importante em Diego.  Com inteligência tática, rapidez e precisão nos passes, o meia fez o time girar. Acionou laterais, ajudou na marcação, criou jogadas para os centroavantes. Enfim, dominou o meio-de-campo e empolgou.

VARIAÇÃO TÁTICA

O esquema com dois jogadores abertos nas pontas é marca registrada do Flamengo há alguns anos. Nem sempre funciona e em algumas partidas a previsibilidade impera. Mas desde a última semana, o treinador começou a testar novas opções, como a possibilidade de Guerrero e Leandro Damião atuarem juntos. No segundo tempo contra a Chape, deu certo. O peruano, apagado até então, saiu mais da área, subiu de rendimento e a dupla funcionou. 

VISITANTE OUSADO

Ao lado do Palmeiras, o Flamengo tem o melhor aproveitamento como visitante deste Brasileirão (tem uma pequena desvantagem no saldo de gols): cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. Para alcançar o hepta, a equipe terá de continuar a fazer valer a boa marca, pois vai enfrentar dois de seus principais concorrentes ao título no território adversário: Palmeiras (25ª rodada) e Atlético-MG (33ª rodada). A rodada derradeira também é longe do Rio, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. 

MELHOR CAMPANHA

Desde 2006, quando a competição passou a ser disputada por 20 times (38 rodadas), o Rubro-Negro nunca esteve com 40 pontos  (60,6% de aproveitamento) na 22ª rodada. Os melhores desempenhos foram em 2008 e 2011, quando somou 36. Em 2009, ano da última conquista, tinha 32. 

O MARACA É NOSSO

O futuro da administração do estádio é incerto, mas o Flamengo espera retornar à sua casa a partir do clássico contra o Fluminense (mando do rival). Se o cronograma se mantiver, também jogará no estádio contra Corinthians, Botafogo, Coritiba e Santos. O apoio da torcida e o fim da versão itinerante aumentam a força do clube na reta final.  

GLOBO ESPORTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

PS: Não consegui editar como queria, não existe mais a opção de visualização antes e isso dificulta um pouco. No mais, é apenas um post pra dar sorte aos meus amigos rubro-negros.

gjn81wvxqsq6yzcwubok.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se criar um tópico assim;"Flamengo não faz milagre: faz gestão".

Certamente o Flamengo cairia para segunda divisão, ainda este ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, igorlucas10 disse:

Se criar um tópico assim;"Flamengo não faz milagre: faz gestão".

Certamente o Flamengo cairia para segunda divisão, ainda este ano.

Já ia falar isso, hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O universo está conspirando a favor, a torcida começou devagar e aos poucos abraçou o time. Existem 3 times, talvez 4 se o Grêmio parar de oscilar tanto, que vão lutar ponto a ponto pelo título esse ano e são justamente os que possuem os melhores elencos. Palmeiras, FLAMENGO e Atlético Mineiro. Claro que minha torcida é pelo Mengão. Deixou chegar,F.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Bixo, se vai ganhar ou não, se vai zicar a porra toda... tô pouco me fodendo, mas que tá engraçada essa história de "cheirinho de Hepta" e essa zoeira toda, aaaaaah isso tá hahahahahaha! Eu racho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Bixo, se vai ganhar ou não, se vai zicar a porra toda... tô pouco me fodendo, mas que tá engraçada essa história de "cheirinho de Hepta" e essa zoeira toda, aaaaaah isso tá hahahahahaha! Eu racho.

Sério cara ? kkkkk
Acho muito sem graça essa porra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 horas atrás, Lusquerinhas do Amaral disse:

Sério cara ? kkkkk
Acho muito sem graça essa porra

Não digo só o papo do cheirinho, mas a zoeira toda em cima disso, hahahahaha a empolgação da nação rubro-negra é bacana, eu gosto. Futebol é isso, é nego zoar, tirar sarro, ficar contando vantagem e aguentar a zoeira quando seu time não vai bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Não digo só o papo do cheirinho, mas a zoeira toda em cima disso, hahahahaha a empolgação da nação rubro-negra é bacana, eu gosto. Futebol é isso, é nego zoar, tirar sarro, ficar contando vantagem e aguentar a zoeira quando seu time não vai bem.

O que é mais engraçado quando vê flamenguista por aí levando essa história de cheirinho a sério, haha.

Mas esse tipo de zica só funciona se quem criar o tópico for do torcedor do clube em questão. Zica forçada não funciona, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Zicogalinho disse:

Estou sentindo um cheirinho de título do Sport.

Como tu tá sentindo cheiro de algo inodoro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra reforçar pra vocês que o Flamengo nunca perdeu um brasileiro em ano de Impeachment.

 

 

Só não vê quem não quer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, raskor disse:

Como tu tá sentindo cheiro de algo inodoro?

Com certeza está cheirando a Sport campeão da série B ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
Em 30/08/2016 at 20:59, Zicogalinho disse:

Estou sentindo um cheirinho de título do Sport.

 

6 horas atrás, raskor disse:

Como tu tá sentindo cheiro de algo inodoro?

 

19 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Com certeza está cheirando a Sport campeão da série B ano que vem.

 

Passaram recibo em jovens?

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...