Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cheiro de hepta: por que o Flamengo empolga e vira candidato ao título

Guest João Gilberto

Posts Recomendados

Guest João Gilberto
Postado
Cheiro de hepta: por que o Flamengo empolga e vira candidato ao título
Vice-líder do Brasileiro, time tem trunfos para brigar pela taça e torcida entra na onda

cavalinho_cheiro_do_hepta.png

“Tá sentindo o cheirinho?”, pergunta um jovem com a camisa do Flamengo em um bar carioca. “De quê?”, questiona o amigo. “De hepta”, responde. A boa fase e a vice-liderança rubro-negra no Campeonato Brasileiro - três pontos atrás do Palmeiras - tornaram a cena corriqueira e a profecia em tom de brincadeira se propagou entre os rubro-negros.

+ Quer ver o caminho do Flamengo na disputa do título? Confira a tabela

Até o Cavalinho rubro-negro do Fantástico apareceu com o perfume “cheiro de hepta” (assista ao vídeo). Mas por que tanto otimismo? Confira os trunfos na lista abaixo.

ELENCO PARRUDO

O grupo do Flamengo tem carências? Sim, evidentemente. Marcio Araújo não empolga, Gabriel pouco produz... Mas há variadas opções para o técnico Zé Ricardo variar o esquema e se precaver de eventuais suspensões e lesões.

Na vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, por exemplo, o banco de reservas tinha como algumas das alternativas Rodinei, Juan, Cuéllar, Alan Patrick, Mancuello, Cirino e Leandro Damião - jogadores que seriam titulares na maioria dos times da Série A. Se já tinha elenco mais forte após as contratações em janeiro, os reforços do meio do ano deixaram o Fla em outro patamar. 

NOVA ZAGA

A janela de contratações trouxe boas novas para além dos mais de R$ 20 milhões de investimentos do início do ano - notavelmente nas chegadas de Mancuello, Cuéllar, Muralha, entre outros. Se a zaga chegou a ter apenas três jogadores - com agravante de que Juan estava lesionado, Rafael Dumas era peça fora dos planos e Léo Duarte fazia sua estreia entre os profissionais -, as contratações de Rafael Vaz e Réver passaram rapidamente da desconfiança para dar novo rumo ao setor defensivo. Desde que formaram zaga titular contra o Cruzeiro na 8ª rodada, o Flamengo, com ajuda providencial do bom sistema defensivo montado por Zé Ricardo, saiu de campo em sete dos 15 jogos seguintes sem levar gol. Nem a volta de Juan ou a contratação de Donatti colocam em dúvida a permanência da dupla.

FATOR DIEGO

O lado goleador – dois gols em duas partidas – não é o mais importante em Diego.  Com inteligência tática, rapidez e precisão nos passes, o meia fez o time girar. Acionou laterais, ajudou na marcação, criou jogadas para os centroavantes. Enfim, dominou o meio-de-campo e empolgou.

VARIAÇÃO TÁTICA

O esquema com dois jogadores abertos nas pontas é marca registrada do Flamengo há alguns anos. Nem sempre funciona e em algumas partidas a previsibilidade impera. Mas desde a última semana, o treinador começou a testar novas opções, como a possibilidade de Guerrero e Leandro Damião atuarem juntos. No segundo tempo contra a Chape, deu certo. O peruano, apagado até então, saiu mais da área, subiu de rendimento e a dupla funcionou. 

VISITANTE OUSADO

Ao lado do Palmeiras, o Flamengo tem o melhor aproveitamento como visitante deste Brasileirão (tem uma pequena desvantagem no saldo de gols): cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. Para alcançar o hepta, a equipe terá de continuar a fazer valer a boa marca, pois vai enfrentar dois de seus principais concorrentes ao título no território adversário: Palmeiras (25ª rodada) e Atlético-MG (33ª rodada). A rodada derradeira também é longe do Rio, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. 

MELHOR CAMPANHA

Desde 2006, quando a competição passou a ser disputada por 20 times (38 rodadas), o Rubro-Negro nunca esteve com 40 pontos  (60,6% de aproveitamento) na 22ª rodada. Os melhores desempenhos foram em 2008 e 2011, quando somou 36. Em 2009, ano da última conquista, tinha 32. 

O MARACA É NOSSO

O futuro da administração do estádio é incerto, mas o Flamengo espera retornar à sua casa a partir do clássico contra o Fluminense (mando do rival). Se o cronograma se mantiver, também jogará no estádio contra Corinthians, Botafogo, Coritiba e Santos. O apoio da torcida e o fim da versão itinerante aumentam a força do clube na reta final.  

GLOBO ESPORTE

Guest João Gilberto
Postado

PS: Não consegui editar como queria, não existe mais a opção de visualização antes e isso dificulta um pouco. No mais, é apenas um post pra dar sorte aos meus amigos rubro-negros.

gjn81wvxqsq6yzcwubok.png

Postado

Zica forçada não funciona. Dizem.

Postado

Bateu o desespero na torcida arco-íris, até tópico de zica tão fazendo.

Postado

Se criar um tópico assim;"Flamengo não faz milagre: faz gestão".

Certamente o Flamengo cairia para segunda divisão, ainda este ano.

Postado

Não vou entrar na zica, mas eu achei umas coisas engraçadas na interwebs

BAIT NO WD.png

Postado

DEIXOU CHEGAR FUDEU

TODO FUDEROSÃOSÃOSÃOSÃO

Postado
3 horas atrás, igorlucas10 disse:

Se criar um tópico assim;"Flamengo não faz milagre: faz gestão".

Certamente o Flamengo cairia para segunda divisão, ainda este ano.

Já ia falar isso, hahaha

Postado

giphy.gif

Só passando pelo tópico

Postado

Quem segura o bonde do mengão? Deixou chegar, FODEU.

Postado

Que cheirinho de "EMPOLGOU".

Postado

O universo está conspirando a favor, a torcida começou devagar e aos poucos abraçou o time. Existem 3 times, talvez 4 se o Grêmio parar de oscilar tanto, que vão lutar ponto a ponto pelo título esse ano e são justamente os que possuem os melhores elencos. Palmeiras, FLAMENGO e Atlético Mineiro. Claro que minha torcida é pelo Mengão. Deixou chegar,F.....

• Diretor Geral
Postado

Bixo, se vai ganhar ou não, se vai zicar a porra toda... tô pouco me fodendo, mas que tá engraçada essa história de "cheirinho de Hepta" e essa zoeira toda, aaaaaah isso tá hahahahahaha! Eu racho.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Bixo, se vai ganhar ou não, se vai zicar a porra toda... tô pouco me fodendo, mas que tá engraçada essa história de "cheirinho de Hepta" e essa zoeira toda, aaaaaah isso tá hahahahahaha! Eu racho.

Sério cara ? kkkkk
Acho muito sem graça essa porra

• Diretor Geral
Postado
14 horas atrás, Lusquerinhas do Amaral disse:

Sério cara ? kkkkk
Acho muito sem graça essa porra

Não digo só o papo do cheirinho, mas a zoeira toda em cima disso, hahahahaha a empolgação da nação rubro-negra é bacana, eu gosto. Futebol é isso, é nego zoar, tirar sarro, ficar contando vantagem e aguentar a zoeira quando seu time não vai bem.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Não digo só o papo do cheirinho, mas a zoeira toda em cima disso, hahahahaha a empolgação da nação rubro-negra é bacana, eu gosto. Futebol é isso, é nego zoar, tirar sarro, ficar contando vantagem e aguentar a zoeira quando seu time não vai bem.

O que é mais engraçado quando vê flamenguista por aí levando essa história de cheirinho a sério, haha.

Mas esse tipo de zica só funciona se quem criar o tópico for do torcedor do clube em questão. Zica forçada não funciona, rs.

Postado

Estou sentindo um cheirinho de título do Sport.

Postado
17 horas atrás, Zicogalinho disse:

Como tu tá sentindo cheiro de algo inodoro?

Postado

Só pra reforçar pra vocês que o Flamengo nunca perdeu um brasileiro em ano de Impeachment.

Só não vê quem não quer

Postado
15 horas atrás, raskor disse:

Com certeza está cheirando a Sport campeão da série B ano que vem.

Guest João Gilberto
Postado
Em 30/08/2016 at 20:59, Zicogalinho disse:

6 horas atrás, raskor disse:

19 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Com certeza está cheirando a Sport campeão da série B ano que vem.

Passaram recibo em jovens?

xD

Postado

HAHAHAHAH 

Que piada essa torcidinha arco-iris! 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...